Romario Bastos dos santos

Graduando em Educação Física (Bacharel) pela Faculdade de Tecnologia e Ciência do Norte do Paraná (UNIFATECIE). Aluno de iniciação científica da instituição com bolsa.

Informações coletadas do Lattes em 28/01/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Educação Física

2017 - Atual

Faculdade de Tecnologia e Ciencias do Norte do Paraná

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2013

Colégio Estadual Princesa Izabel, E.F

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Curso de Xadrez nível 1 e 2. (Carga horária: 16h). , Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná, FATECIE, Brasil.

2018 - 2018

Avaliação Física Para Personal Traíner. (Carga horária: 10h). , clinica CANE, CANE, Brasil.

2013 - 2015

Técnico em Administração. (Carga horária: 1200h). , COLÉGIO ESTADUAL ARY J. DRESCH - E FUND MED NORMAL E PROFISSIONAL, E.F.M E P, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Flávio Ricardo Guilherme

PERFIL ANTROMÉTRICO DE INGRESSANTES NO PROGRAMA DE ATIVIDADE FÍSICA PARA ADOLESCENTES (PROATIVA); 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Faculdade de Tecnologia e Ciências do Norte do Paraná; Orientador: Flávio Ricardo Guilherme;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - 2019

    PERFIL ANTROMÉTRICO DE INGRESSANTES NO PROGRAMA DE ATIVIDADE FÍSICA PARA ADOLESCENTES (PROATIVA), Descrição: Embora estudos com adultos tenham demonstrados os benefícios do treinamento intervalado de alta intensidade (TIAI), como uma estratégia para controle de peso e fatores de risco de risco cardiovasculares (BYE et al., 2009; LORI et al., 2013). Em jovens, pesquisas envolvendo esse método de treinamento aeróbio com tempo de intervenção superior a 12 semanas são escassos. Adicionalmente, nenhum estudo na literatura mostrou os efeitos de um programa de TIAI com o mesmo programa e volume de treinamento, mas ordem inversa na periodização. Nesse sentido este programa de extensão justifica-se pela necessidade de implantação de programas de TIAI com intuito de avaliar seus efeitos a curto, médio e longo prazo, identificando a organização de treino (ordem) mais eficiente em diferentes desfechos relacionados a saúde e aptidão física. Justifica-se ainda pela necessidade de aplicação prática de conteúdos relacionados a fisiologia do exercício e bases do condicionamento físico em adolescentes, oportunizando ao acadêmico envolvido melhor assimilação dos temas abordados em sala de aula, e para comunidade externa a oportunidade de participar de um programa de atividade física sistematizado e controlado para mudanças/prevenção de fatores de risco à saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Romario Bastos dos santos - Integrante / Flavio Ricardo GUILHERME - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional