Janeide Muniz Lobato de Freitas

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Rondônia (2005). Atualmente é Coordenadora de Acolhimento da Unidade de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua da Prefeitura Municipal de Porto Velho. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Controladoria Institucional Ambiental e Pós Graduação em Planejamento Estratégico na Gestão Pública, atua na esfera governamental há 12 anos.

Informações coletadas do Lattes em 29/05/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento Estratégico na Gestão Pública

2017 - 2018

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia
Título: Vídeo Instituciona Sobre Plano Diretor da Cidade de Porto Velho
Orientador: Aloir Pedruzzi Junior

Especialização em Especialização em Controladoria Institucional e Ambiental

2005 - 2007

Universidade Federal de Rondônia
Título: CONSTRUÇÃO DA HIDRELÉTRICA DE SANTO ANTONIO: Análise das violações e ameaças ao direito de informação das comunidades atingidas
Orientador: Sidinei Aparecido Pereir

Graduação em Ciências Contábeis

2001 - 2005

Universidade Federal de Rondônia
Título: MODELO DE PRODUÇÃO ALTERNATIVA & TRADICIONAL
Orientador: SIDINEI APARECIDO PEREIRA

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2009 - 2009

Oficina de Assistência Técnica em Porto Velho. (Carga horária: 16h). , Caixa Economica Federal - Porto Velho, CAIXA, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Gênero e Diversidade na Escola. (Carga horária: 200h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

1998 - 1998

Programa Nacional de Formação de Formadores em Educação Profissional. (Carga horária: 120h). , Escola de Formação Sindical Chico Mendes, EFSCM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2017

I Concurso de Vídeo Institucional Construção do Plano Diretor do Porto Velho, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Porto Velho Zona Norte.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2019 - Atual

Prefeitura Municipal de Porto Velho

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE ACOLHIMENTO

2017 - 2019

Prefeitura de Porto Velho

Vínculo: Servidor Comissionado, Enquadramento Funcional: Chefe de Assessoria Tecnica, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação na assessoria aos Departamentos e execução de atividades de natureza técnica, tais como: analisar, emitir parecer, prestar informações nos processos, elaborar justificativas, planos de trabalho; coordenar grupos de trabalhos; contribuição na elaboração de proposta de Planejamento Plurianual e Orçamentária; acompanhamento e avaliação de indicadores, elaboração de estudos, pesquisas e projetos em conjunto com aos demais Diretores de Departamentos; coordenação e execução de projetos de organização, reorganização, racionalização, normatização e modernização, articulação com outros órgãos da Administração Pública Municipal, Estadual e Federal em ações pertinentes a Secretaria; contribuição em ações de modernização atinentes à implementação de modelos institucionais, métodos, técnicas e instrumentos de gestão visando ao aprimoramento das competências gerenciais, e do desempenho organizacional, e à melhoria continuada dos resultados; proposição de atos normativos dentro da área de competência da Secretaria; promoção de estudos e medidas que conduzam à constante melhoria das técnicas e métodos de execução dos trabalhos; consolidação de relatórios quadrimestral dos departamentos e elaboração do Relatório Circunstanciado Anual; elaboração em conjunto com departamentos formulários de uso da Secretaria obedecendo as normas estabelecidas; organização de palestras, treinamentos, cerimoniais, oficinas; facilitação de reuniões de trabalhos, bem como elaboração de atas ou registros similares. Atuação ainda como Diretora de Projetos Sociais executados junto a comunidade beneficiária do Programa Federal Minha Casa Minha Vida - PMCMV.

2016 - 2017

Governo do Estado de Rondônia

Vínculo: Servidor Comissionado, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Direitos Humanos, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação como coordenadora da equipe de trabalho com articulação junto aos parceiros em ações voltadas ao Direito da Pessoa Idosa, Direito da Pessoa com Deficiência, Direito da Pessoa em Sistema Prisional, Direito e Defesa das Mulheres e Negros; orientação à equipe de trabalho para participação efetiva nos conselhos afins à Coordenadoria de Direitos Humanos; elaboração de relatórios de gestão anual, prestação de contas e planejamento das atividades; contribuição em grupos de trabalhos diversos. Neste período conseguimos dar efetividade as ações de pauta nacional junto ao Conselho de Defesa e Direito das Mulheres; contribuição na elaboração da Minuta de Lei para combate ao Trabalho Escravo, atuação como técnica junto a Comissão para Construção Plano de Segurança Pública do Estado de Rondônia. E ainda contribuição na elaboração de outros relatórios e justificativas junto as Demais Coordenadorias da SEAS.

2016 - 2016

Governo do Estado de Rondônia

Vínculo: Servidor Comissionado, Enquadramento Funcional: Gerente de Proteção Social Especial, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação direta com as famílias contempladas com Habitação de Interesse Social e que estavam com seus Direitos prejudicados em virtude de avaliações equivocadas das Instituições Financeiras e neste ínterim consegui garantir os direitos de pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas vítimas de violência doméstica possibilitando a todos estes o acesso a habitação por meio de articulação juntos os bancos ou diretamente reivindicando os direitos destas famílias junto a Ministério das Cidades. Atuação ainda na elaboração de relatórios, ofícios, requerimentos, justificativas e produção de planilhas eletrônicas, bem como, orientação a equipe de trabalho, realização de reuniões e articulações junto a parceiros sempre que se fazia necessária.

2015 - 2016

Governo do Estado de Rondônia

Vínculo: Servidor Público Comissionado, Enquadramento Funcional: Coordenador de Habitação, Carga horária: 40

2013 - 2015

Governo do Estado de Rondônia

Vínculo: Servidor Comissionado, Enquadramento Funcional: Assessor Especial, Carga horária: 40

Outras informações:
Contribuição na operacionalização do Programa de Habitação de Interesse Social ? Morada Nova nos municípios do Estado de Rondônia, organização dos documentos a serem construídos para encaminhamento as Instituições Financeiras Oficial, orientação para elaboração e instrumentais de trabalho, fluxos, procedimentos junto aos municípios, bem como, capacitação da equipe técnicas e voluntários, assessoramento aos gestores para tomada de decisão, elaboração de documentos técnico.

2011 - 2012

Governo do Estado de Rondônia

Vínculo: Servidor Comissionado, Enquadramento Funcional: Assessor Especial, Carga horária: 40

Outras informações:
Contribuição na implantação e operacionalização do Programa de Habitação de Interesse Social ? Morada Nova nos municípios do Estado de Rondônia com mais de 50mil habitantes, elaboração de instrumentais de trabalho, fluxos, procedimentos, facilitação das oficinas de capacitação da equipe local para atuação na pré-seleção de demanda do Programa de Habitação de Interesse Social, coordenação de grupos de trabalhos nos 7 maiores municípios de Rondônia, articulação das atividades de pré-seleção de demanda junto as Instituições Financeiras e Equipe Social do Ministério das Cidades, capacitação de voluntários para atuação no Programa Minha Casa Minha Vida, orientação aos técnicos municipais para elaboração de Projetos Sociais a ser apresentados as Instituições Financeiras que trabalham com Habitação de Interesse Social, contribuição junto aos conselhos de assistência e ou habitação na construção dos critérios para acesso ao Programa Federal Minha Casa, Minha Vida, articulação de reuniões nos municípios objetivando a criação de leis para desoneração fiscal das empresas interessadas em construir pelo PMCMV, visitas domiciliares nos 7 municípios acima de 50mil habitantes objetivando conferi se os pré-selecionados ao PMCMV se fato atendiam aos critérios pré-estabelecidos em conforme situações explanadas de forma declaratória no ato da do cadastramento.

2006 - 2011

Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação

Vínculo: SERVIDOR PÚBLICO COMISSIONADO, Enquadramento Funcional: ASSESSORA EXECUTIVA ESPECIAL, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação na elaboração de Projetos Sociais para trabalho com a comunidade; elaboração e execução de Plano de Trabalho; organização e coordenação de oficinas temáticas sobre regularização fundiária e habitação; gestão dos contratos de repasses de recursos e convênios, Planejamento Orçamentário ? PPA, LDO, LOA; emissão e análise de pareceres e relatórios dentre eles o de Gestão; facilitadora nas oficinas de regularização fundiária nos bairros a serem regularizados; orientação aos departamentos e divisões que compõem a estrutura da SEMUR; articulação junto as Instituições Financeiras com contratos assinados junto a prefeitura; articulação de parcerias para execução dos projetos.

2005 - 2006

Coordenadoria Municipal de Politica para as Mulheres do Gabinete do Prefei

Vínculo: SERVIDOR PÚBLICO COMISSIONADO, Enquadramento Funcional: ASSESSORA EXECUTIVA ESPECIAL, Carga horária: 40

Outras informações:
Contribuição na elaboração Plano Plurianual e Orçamento Anual da Coordenadoria de Política Públicas para as mulheres; execução de atividades administrativas; elaboração de ofícios; contribuição nas prestações de conta de convênios, elaboração de justificativas, declarações e outros; contribuição na elaboração de projetos para captação de recursos junto a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da Republica para implementação das ações da Coordenadoria; execução de ações de articulação junto a todas as Secretarias Municipais para realização de oficinas orientativas sobre violência contra mulher; planejamento, elaboração e participação juntamente com a Coordenadora e equipe em várias oficinas direcionada as servidoras públicas do Município de Porto Velho; Planejamento em coordenação juntamente com a Coordenadora de várias oficinas direcionadas as mulheres vítimas de violência em vários bairros da cidade de Porto Velho onde em muitas contribui como facilitadora e na ocasião realizávamos ainda atividades concomitante para os filhos das mulheres participantes das oficinas; atuação como articuladora de várias parcerias necessárias a realização das atividades da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres; participação em cursos relacionados ao Projeto Gênero nas Escolas; atuação juntamente com as colegas da Coordenaria de Mulheres na busca de implementar as diretrizes propostas no Plano Nacional de Política para Mulheres, tais como: autonomia, igualdade no mundo do trabalho; educação inclusiva e não sexista; saúde das mulheres, direitos sexuais e direitos reprodutivos; enfrentamento à violência contra as mulheres,

1994 - 2005

Central Única dos Trabalhadores

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Agente Administrativa, Carga horária: 40

Outras informações:
Execução de atividades de atendimento ao público, elaboração de ofícios e correspondências em geral; elaboração de projetos para captação de recursos, visitas aos sindicatos filiados, articulação com as CUT´s de todos os Estados do Brasil, bem como a CUT Nacional, assessor e representar a Central Única dos Trabalhadores em diversos fóruns de discussões dentro e for do Estado de Rondônia, como: reuniões, palestras, conselhos, seminários, oficinas pedagógicas e congressos, articular e participar com os demais sindicatos da Comissão de Mulheres Trabalhadoras da CUT e Comissão Antirracista da CUT, realizar atendimentos e visitas aos sindicatos filiados na capital de Rondônia e no interior juntamente com os diretores, realizar atividades inerentes aos setor de recursos humanos e financeiro, bem como todas as tarefas da área administrativa, atuar junto as Projetos, em especial do Projeto de Educação Popular Vento Norte desenvolvido pela Escola de Formação Sindical Chico Mendes ? participar de reuniões de articulações na Região Norte ? contribuição no desenvolvimento de atividades voltadas para mulheres, jovens e adolescentes. Atuar ainda como Conselheira Estadual de Defesa e dos Direitos da Criança e Adolescente de Rondônia ? CONEDCA/RO, na condição de suplente.