Bruno Cortat Felice

Possui graduação em Ciências Biológicas - Ecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2014), graduação em Licenciatura em ciências biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2010) e mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2014). Atualmente é Biólogo da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo. Atuando principalmente nos seguintes temas:Ecologia, salinidade, poças e lagoas costeiras.

Informações coletadas do Lattes em 01/12/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO

2012 - 2014

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Estrutura de metacomunidades em ecossistemas costeiros do Norte Fluminense: uma abordagem com a ictiofauna do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba,Ano de Obtenção: 2014
Ana Cristina Petry.Coorientador: Marcos Paulo Figueiredo Bastos. Palavras-chave: Ecologia; salinidade; poças e lagoas costeiras.Grande área: Ciências Biológicas

Graduação em Ciências Biológicas - Ecologia

2011 - 2014

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Graduação em Licenciatura em ciências biológicas

2006 - 2010

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Orientador: Ana Cristina Petry

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2010 - 2010

Diversidade e Técnicas de Coleta de Anfíbios. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2007 - 2007

Ecologia e Taxonomia de Plâncton Marinho. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2007 - 2007

Técnicas de Coleta e Conservação de Arthopoda. (Carga horária: 7h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XIX Encontro Brasileiro de Ictiologia. O efeito da conectividade hidrológica na composição das metacomunidades de peixes em ambientes costeiros do Norte Fluminense. 2011. (Congresso).

XXXII JORNADA GIULIO MASSARANI DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, ARTÍSTICA E CULTURAL.Influência da abertura da barra arenosa de lagoas costeiras na distribuição e abundância de robalos (Centropomidae, Teleostei): um estudo de caso na lagoa Imboassica, RJ. 2010. (Outra).

1ª SEMANA DE INTEGRAÇÃO CIENTÍFICA.Influência da abertura da barra arenosa de lagoas costeiras na distribuição e abundância de robalos (Centropomidae, Teleostei): um estudo de caso na lagoa Imboassica, RJ. 2009. (Outra).

XII CONGRESSO BRASILEIRO DE LIMNOLOGIA. Influência da abertura da barra arenosa de lagoas costeiras na distribuição e abundância de robalos (Centropomidae, Teleostei): um estudo de caso na lagoa Imboassica, RJ. 2009. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Frederico de Meirelles Santos Pereira

MEIRELLES-PEREIRA, F. Dinâmica de Metacomunidades de Peixes em Ecossistemas Costeiros: Uma Abordagem com Lagoas e Poças do PARNA da Restinga de Jurubatiba. 2014. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fábio di Dario

Di Dario, F.PETRY, A. C.; Bozelli, R. L.; MEIRELLES-PEREIRA, F.; Fernandes, R.. Dinâmica de metacomunidades de peixes em ecossistemas costeiros: uma abordagem com lagoas e poças do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. 2014. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ana Cristina Petry

BOZELLI, R. L.; Fernandes, R.; PEREIRA, F. M.;DARIO, F.PETRY, ANA C.. Dinâmica de metacomunidades de peixes em ecossistemas costeiros: uma abordagem com lagoas e poças do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. 2014. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Reinaldo Luiz Bozelli

BOZELLI, R. L.; PETRY, A. C.; FERNANDES, R.; DARIO, F.; MEIRELES-PEREIRA, F.. Dinâmica de metacomunidades de peixes em ecossistemas costeiros: uma abordagem com lagoas e poças do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. 2014. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marcos Paulo Figueiredo de Barros

DINÂMICA DE METACOMUNIDADES DE PEIXES EM ECOSSISTEMAS COSTEIROS: UMA ABORDAGEM COM LAGOAS E POÇAS DO PARQUE NACIONAL DA RESTINGA DE JURUBATIBA; 2014; Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Marcos Paulo Figueiredo de Barros;

Ana Cristina Petry

Dinâmica de metacomunidades de peixes em ecossistemas costeiros: uma abordagem com lagoas e poças do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba; 2012; Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS AMBIENTAIS E CONSERVAÇÃO) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Ana Cristina Petry;

Ana Cristina Petry

Efeito da salinidade e da eutrofização sobre a ictiofauna da lagoa Imboassica, Norte Fluminense; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ana Cristina Petry;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • FELICE, B. C. ; PETRY, A. C. . O efeito da conectividade hidrológica na composição das metacomunidades de peixes em ambientes costeiros do Norte Fluminense. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FELICE, B. C. ; PETRY, A. C. . Influência da abertura da barra arenosa de lagoas costeiras na distribuição e abundância de robalos (Centropomidae, Teleostei): um estudo de caso na lagoa Imboassica, RJ. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FELICE, B. C. ; CORREIA, L. V. ; CAMARA, E. M. ; PETRY, A. C. . Influência da abertura da barra arenosa de lagoas costeiras na distribuição e abundância de robalos (Centropomidae, Teleostei): um estudo de caso na lagoa Imboassica, RJ. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - Atual

    Prefeitura Municipal de Nova Friburgo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Biólogo, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuação na área de licenciamento e monitoramento ambiental de diversas atividades.

  • 2014 - 2015

    Senac

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 16

    Outras informações:
    Instrutor da disciplina ?Processos Industriais e Impactos Ambientais? para o curso Técnico de Segurança do Trabalho SENAC/Macaé.

  • 2014 - 2014

    GABRE Soluções em Gestão Empresarial

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Treinamento de diversos procedimentos da empresa (Política de SMS, PPR, NR 33 e 35, Primeiros Socorros e etc.)