Cláudia Born Caravantes

Obteve seu Mestrado em Administração na Universidade Federal do Rio Grande do Sul ? UFRGS?, ênfase em Organizações, e seu Doutorado em Engenharia da Produção na Universidade Federal de Santa Catarina ? UFSC. Ex-professora dos Cursos de Administração do Centro Universitário Ritter dos Reis ? UniRitter ? e da Universidade de Santa Cruz do Sul ? UNISC. Ex-Coordenadora Setorial de Pós-Graduação e ex-Coordenadora Setorial de Pesquisa do Curso de Administração do UniRitter. Ex-Diretora Editorial e de Conteúdo do Instituto Caravantes de Desenvolvimento, Educação e Pesquisa ? ICDEP. Professora pesquisadora. Autora de vários livros no campo da Administração. Consultora Organizacional. Professora titular dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera de Porto Alegre e da Faculdades Integradas São Judas Tadeu. Orientadora ad-hoc no Curso de Doutorado en Ciencias Empresariales y Sociales da Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales - UCES, Argentina.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Engenharia de Produção

2000 - 2003

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Mudança planejada em instituições de ensino superior - De faculdades integradas a centro universitário - o caso Ritter dos Reis
Nelson Colossi. Palavras-chave: Administração; Mudança; Mudança Planejada; ReAdministração; Centro Universitário.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Teoria Geral da Administração. Setores de atividade: Educação; Educação Superior.

Mestrado em Administração

1993 - 1996

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: Da Qualidade Total e da Reengenharia: um estudo comparativo segundo critérios de relevância detectados a partir dos clássicos da administração,Ano de Obtenção: 1996
Paulo César D. Motta.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Administração; Qualidade Total; ReAdministração; Reengenharia; Teoria Geral da Administração; Critérios de Relevância. Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Teoria Geral da Administração. Setores de atividade: Educação; Educação Superior.

Graduação em Comunicação Social - Relações Públicas

1984 - 1988

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Lobby - uma experiência da UDR

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Teorias Organizacionais.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão Estratégica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Paulo Cesar Delayti Motta

MOTTA, Paulo Cesar Delayti. A Qualidade Total e a Reengenharia: um estudo comparativo segundo critérios de relevância dos clássicos da Administração. 1995. Dissertação (Mestrado em Administração) - Programa de Pós Graduação Em Administração da Ufrgs.

Paulo Cesar Delayti Motta

MOTTA, Paulo Cesar Delayti. Proposta de Dissertação: A Qualidade Total e a Reengenharia: um estudo comparativo segundo critérios de relevância detectados a partir dos clássicos da administração. 1994. Dissertação (Mestrado em Administração) - Programa de Pós Graduação Em Administração da Ufrgs.

Cláudio Pinho Mazzilli

MAZZILLI, Cláudio Pinho; MOTTA, Paulo César Delayti. Da Qualidade Total e da Reengenharia: Um Estudo Comparativo Segundo Critérios de Relevância Detectados a Partir dos Clássicos da Administração. 1996. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

José Antônio Valle Antunes Júnior

ANTUNES JÚNIOR, J. A. V.. A Qualidade Total e a Reengenharia: Um Estudo Comparativo segundo Critérios de Relevância Detectados a Partir dos Clássicos da Administração. 1995. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Paulo Cesar Delayti Motta

A Qualidade Total e a Reengenharia: um estudo comparativo segundo critérios de relevância detectados a partir dos clássicos da administração; 1996; 0 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Programa de Pós Graduação Em Administração da Ufrgs,; Orientador: Paulo Cesar Delayti Motta;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2001 - 2002

    ReAdminstrando o Ciesa, Descrição: ReAdministrando o CIESA - 2002 tem como macro-objetivo tornar o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando o CIESA - 2002 representa um paradoxo considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, sob pena de se inviabilizar. Assim, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 12 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar o CIESA um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o CIESA 2002 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção do CIESA é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto. . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Monica Caravantes Kloeckner - Integrante., Financiador(es): Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra / Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdministrando a UnoChapecó 2002/2003, Descrição: ReAdministrando a UNOESC - 2002/2003 tem como macro-objetivo tornar o Curso de Administração da UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando UNOESC - 2002/2003 representa um desafio considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, procurando, assim, manter alta a motivação dos grupos participantes. Portanto, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 10 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o UNOESc 2002/2003 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do da Universidade para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção da UNOESC, em especial dos dirigentes de seu Curso de Administração é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto. . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Integrante / Geraldo Ronchetti Caravantes - Coordenador., Financiador(es): Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Remuneração / Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra.

  • 1997 - 1998

    Planejamento da Elaboração de Documento de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, Descrição: Realização dos trabalhos de Planejamento da Elaboração de Documento de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento da Arquitetura Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI - Sede e das Gerências CASSI nas diversas Unidades da Federação (23 unidades). Desenvolveram as Atividades de Desenvolvimento Organizacional: a) Planejamento Estratégico, que compreendeu a - Definição de Estratégias, Plano de Ação, Orçamentação e Sistema de Avaliação e Controle -, b) estrutura; c) criação, e Implementação do Modelo Empresarial. Estruturação do Novo Modelo Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI, a Implantação do Novo Modelo Organizacional e o Treinamento Gerencial das 23 unidades da Federação, com uma carga horária de 1.650h, distribuídas nos anos de 1997 e 1998.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Paulo Roberto Motta - Integrante., Financiador(es): Caixa de Assistência dos Funcionários Banco do Brasil - Remuneração / Banco do Brasil - Direção Geral - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdminstrando o Ciesa, Descrição: ReAdministrando o CIESA - 2002 tem como macro-objetivo tornar o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando o CIESA - 2002 representa um paradoxo considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, sob pena de se inviabilizar. Assim, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 12 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar o CIESA um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o CIESA 2002 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção do CIESA é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Monica Caravantes Kloeckner - Integrante., Financiador(es): Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra / Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdministrando a UnoChapecó 2002/2003, Descrição: ReAdministrando a UNOESC - 2002/2003 tem como macro-objetivo tornar o Curso de Administração da UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando UNOESC - 2002/2003 representa um desafio considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, procurando, assim, manter alta a motivação dos grupos participantes. Portanto, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 10 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o UNOESc 2002/2003 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do da Universidade para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção da UNOESC, em especial dos dirigentes de seu Curso de Administração é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Integrante / Geraldo Ronchetti Caravantes - Coordenador., Financiador(es): Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra / Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Remuneração.

  • 1997 - 1998

    Planejamento da Elaboração de Documento de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, Descrição: Realização dos trabalhos de Planejamento da Elaboração de Documento de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento da Arquitetura Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI - Sede e das Gerências CASSI nas diversas Unidades da Federação (23 unidades). Desenvolveram as Atividades de Desenvolvimento Organizacional: a) Planejamento Estratégico, que compreendeu a - Definição de Estratégias, Plano de Ação, Orçamentação e Sistema de Avaliação e Controle -, b) estrutura; c) criação, e Implementação do Modelo Empresarial. Estruturação do Novo Modelo Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI, a Implantação do Novo Modelo Organizacional e o Treinamento Gerencial das 23 unidades da Federação, com uma carga horária de 1.650h, distribuídas nos anos de 1997 e 1998.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Paulo Roberto Motta - Integrante., Financiador(es): Caixa de Assistência dos Funcionários Banco do Brasil - Remuneração / Banco do Brasil - Direção Geral - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdminstrando o Ciesa, Descrição: ReAdministrando o CIESA - 2002 tem como macro-objetivo tornar o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando o CIESA - 2002 representa um paradoxo considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, sob pena de se inviabilizar. Assim, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 12 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar o CIESA um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o CIESA 2002 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção do CIESA é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Monica Caravantes Kloeckner - Integrante., Financiador(es): Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra / Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdministrando a UnoChapecó 2002/2003, Descrição: ReAdministrando a UNOESC - 2002/2003 tem como macro-objetivo tornar o Curso de Administração da UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando UNOESC - 2002/2003 representa um desafio considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, procurando, assim, manter alta a motivação dos grupos participantes. Portanto, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 10 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o UNOESc 2002/2003 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do da Universidade para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção da UNOESC, em especial dos dirigentes de seu Curso de Administração é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Integrante / Geraldo Ronchetti Caravantes - Coordenador., Financiador(es): Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Remuneração / Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra.

  • 1997 - 1998

    Planejamento da Elaboração de Documento de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, Descrição: Realização dos trabalhos de Planejamento da Elaboração de Documento de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento da Arquitetura Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI - Sede e das Gerências CASSI nas diversas Unidades da Federação (23 unidades). Desenvolveram as Atividades de Desenvolvimento Organizacional: a) Planejamento Estratégico, que compreendeu a - Definição de Estratégias, Plano de Ação, Orçamentação e Sistema de Avaliação e Controle -, b) estrutura; c) criação, e Implementação do Modelo Empresarial. Estruturação do Novo Modelo Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI, a Implantação do Novo Modelo Organizacional e o Treinamento Gerencial das 23 unidades da Federação, com uma carga horária de 1.650h, distribuídas nos anos de 1997 e 1998.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Paulo Roberto Motta - Integrante., Financiador(es): Caixa de Assistência dos Funcionários Banco do Brasil - Remuneração / Banco do Brasil - Direção Geral - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdminstrando o Ciesa, Descrição: ReAdministrando o CIESA - 2002 tem como macro-objetivo tornar o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando o CIESA - 2002 representa um paradoxo considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, sob pena de se inviabilizar. Assim, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 12 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar o CIESA um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o CIESA 2002 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção do CIESA é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Monica Caravantes Kloeckner - Integrante., Financiador(es): Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas - Remuneração / Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra.

  • 2001 - 2002

    ReAdministrando a UnoChapecó 2002/2003, Descrição: ReAdministrando a UNOESC - 2002/2003 tem como macro-objetivo tornar o Curso de Administração da UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando UNOESC - 2002/2003 representa um desafio considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, procurando, assim, manter alta a motivação dos grupos participantes. Portanto, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 10 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o UNOESc 2002/2003 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do da Universidade para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção da UNOESC, em especial dos dirigentes de seu Curso de Administração é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Integrante / Geraldo Ronchetti Caravantes - Coordenador., Financiador(es): Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Remuneração / Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra.

  • 1997 - 1998

    Planejamento da Elaboração de Documento de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, Descrição: Realização dos trabalhos de Planejamento da Elaboração de Documento de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento da Arquitetura Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI - Sede e das Gerências CASSI nas diversas Unidades da Federação (23 unidades). Desenvolveram as Atividades de Desenvolvimento Organizacional: a) Planejamento Estratégico, que compreendeu a - Definição de Estratégias, Plano de Ação, Orçamentação e Sistema de Avaliação e Controle -, b) estrutura; c) criação, e Implementação do Modelo Empresarial. Estruturação do Novo Modelo Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI, a Implantação do Novo Modelo Organizacional e o Treinamento Gerencial das 23 unidades da Federação, com uma carga horária de 1.650h, distribuídas nos anos de 1997 e 1998.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Paulo Roberto Motta - Integrante., Financiador(es): Caixa de Assistência dos Funcionários Banco do Brasil - Remuneração / Banco do Brasil - Direção Geral - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdminstrando o Ciesa, Descrição: ReAdministrando o CIESA - 2002 tem como macro-objetivo tornar o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando o CIESA - 2002 representa um paradoxo considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, sob pena de se inviabilizar. Assim, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 12 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar o CIESA um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o CIESA 2002 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção do CIESA é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Monica Caravantes Kloeckner - Integrante., Financiador(es): Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra / Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdministrando a UnoChapecó 2002/2003, Descrição: ReAdministrando a UNOESC - 2002/2003 tem como macro-objetivo tornar o Curso de Administração da UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando UNOESC - 2002/2003 representa um desafio considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, procurando, assim, manter alta a motivação dos grupos participantes. Portanto, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 10 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o UNOESc 2002/2003 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do da Universidade para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção da UNOESC, em especial dos dirigentes de seu Curso de Administração é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Integrante / Geraldo Ronchetti Caravantes - Coordenador., Financiador(es): Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra / Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Remuneração.

  • 1997 - 1998

    Planejamento da Elaboração de Documento de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, Descrição: Realização dos trabalhos de Planejamento da Elaboração de Documento de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento da Arquitetura Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI - Sede e das Gerências CASSI nas diversas Unidades da Federação (23 unidades). Desenvolveram as Atividades de Desenvolvimento Organizacional: a) Planejamento Estratégico, que compreendeu a - Definição de Estratégias, Plano de Ação, Orçamentação e Sistema de Avaliação e Controle -, b) estrutura; c) criação, e Implementação do Modelo Empresarial. Estruturação do Novo Modelo Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI, a Implantação do Novo Modelo Organizacional e o Treinamento Gerencial das 23 unidades da Federação, com uma carga horária de 1.650h, distribuídas nos anos de 1997 e 1998.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Paulo Roberto Motta - Integrante., Financiador(es): Banco do Brasil - Direção Geral - Remuneração / Caixa de Assistência dos Funcionários Banco do Brasil - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdministrando a UnoChapecó 2002/2003, Descrição: ReAdministrando a UNOESC - 2002/2003 tem como macro-objetivo tornar o Curso de Administração da UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando UNOESC - 2002/2003 representa um desafio considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, procurando, assim, manter alta a motivação dos grupos participantes. Portanto, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 10 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o UNOESc 2002/2003 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do da Universidade para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção da UNOESC, em especial dos dirigentes de seu Curso de Administração é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Integrante / Geraldo Ronchetti Caravantes - Coordenador., Financiador(es): Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra / Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdminstrando o Ciesa, Descrição: ReAdministrando o CIESA - 2002 tem como macro-objetivo tornar o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando o CIESA - 2002 representa um paradoxo considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, sob pena de se inviabilizar. Assim, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 12 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar o CIESA um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o CIESA 2002 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção do CIESA é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Monica Caravantes Kloeckner - Integrante., Financiador(es): Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas - Remuneração / Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra.

  • 1997 - 1998

    Planejamento da Elaboração de Documento de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, Descrição: Realização dos trabalhos de Planejamento da Elaboração de Documento de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento da Arquitetura Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI - Sede e das Gerências CASSI nas diversas Unidades da Federação (23 unidades). Desenvolveram as Atividades de Desenvolvimento Organizacional: a) Planejamento Estratégico, que compreendeu a - Definição de Estratégias, Plano de Ação, Orçamentação e Sistema de Avaliação e Controle -, b) estrutura; c) criação, e Implementação do Modelo Empresarial. Estruturação do Novo Modelo Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI, a Implantação do Novo Modelo Organizacional e o Treinamento Gerencial das 23 unidades da Federação, com uma carga horária de 1.650h, distribuídas nos anos de 1997 e 1998.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Paulo Roberto Motta - Integrante., Financiador(es): Banco do Brasil - Direção Geral - Remuneração / Caixa de Assistência dos Funcionários Banco do Brasil - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdministrando a UnoChapecó 2002/2003, Descrição: ReAdministrando a UNOESC - 2002/2003 tem como macro-objetivo tornar o Curso de Administração da UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando UNOESC - 2002/2003 representa um desafio considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, procurando, assim, manter alta a motivação dos grupos participantes. Portanto, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 10 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o UNOESc 2002/2003 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do da Universidade para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção da UNOESC, em especial dos dirigentes de seu Curso de Administração é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Integrante / Geraldo Ronchetti Caravantes - Coordenador., Financiador(es): Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra / Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdminstrando o Ciesa, Descrição: ReAdministrando o CIESA - 2002 tem como macro-objetivo tornar o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando o CIESA - 2002 representa um paradoxo considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, sob pena de se inviabilizar. Assim, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 12 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar o CIESA um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o CIESA 2002 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção do CIESA é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Monica Caravantes Kloeckner - Integrante., Financiador(es): Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas - Remuneração / Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra.

  • 1997 - 1998

    Planejamento da Elaboração de Documento de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, Descrição: Realização dos trabalhos de Planejamento da Elaboração de Documento de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento da Arquitetura Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI - Sede e das Gerências CASSI nas diversas Unidades da Federação (23 unidades). Desenvolveram as Atividades de Desenvolvimento Organizacional: a) Planejamento Estratégico, que compreendeu a - Definição de Estratégias, Plano de Ação, Orçamentação e Sistema de Avaliação e Controle -, b) estrutura; c) criação, e Implementação do Modelo Empresarial. Estruturação do Novo Modelo Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI, a Implantação do Novo Modelo Organizacional e o Treinamento Gerencial das 23 unidades da Federação, com uma carga horária de 1.650h, distribuídas nos anos de 1997 e 1998.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Paulo Roberto Motta - Integrante., Financiador(es): Caixa de Assistência dos Funcionários Banco do Brasil - Remuneração / Banco do Brasil - Direção Geral - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdminstrando o Ciesa, Descrição: ReAdministrando o CIESA - 2002 tem como macro-objetivo tornar o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando o CIESA - 2002 representa um paradoxo considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, sob pena de se inviabilizar. Assim, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 12 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar o CIESA um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o CIESA 2002 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção do CIESA é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Monica Caravantes Kloeckner - Integrante., Financiador(es): Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas - Remuneração / Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra.

  • 2001 - 2002

    ReAdministrando a UnoChapecó 2002/2003, Descrição: ReAdministrando a UNOESC - 2002/2003 tem como macro-objetivo tornar o Curso de Administração da UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando UNOESC - 2002/2003 representa um desafio considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, procurando, assim, manter alta a motivação dos grupos participantes. Portanto, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 10 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o UNOESc 2002/2003 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do da Universidade para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção da UNOESC, em especial dos dirigentes de seu Curso de Administração é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Integrante / Geraldo Ronchetti Caravantes - Coordenador., Financiador(es): Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra / Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Remuneração.

  • 1997 - 1998

    Planejamento da Elaboração de Documento de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, Descrição: Realização dos trabalhos de Planejamento da Elaboração de Documento de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento da Arquitetura Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI - Sede e das Gerências CASSI nas diversas Unidades da Federação (23 unidades). Desenvolveram as Atividades de Desenvolvimento Organizacional: a) Planejamento Estratégico, que compreendeu a - Definição de Estratégias, Plano de Ação, Orçamentação e Sistema de Avaliação e Controle -, b) estrutura; c) criação, e Implementação do Modelo Empresarial. Estruturação do Novo Modelo Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI, a Implantação do Novo Modelo Organizacional e o Treinamento Gerencial das 23 unidades da Federação, com uma carga horária de 1.650h, distribuídas nos anos de 1997 e 1998.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Paulo Roberto Motta - Integrante., Financiador(es): Banco do Brasil - Direção Geral - Remuneração / Caixa de Assistência dos Funcionários Banco do Brasil - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdminstrando o Ciesa, Descrição: ReAdministrando o CIESA - 2002 tem como macro-objetivo tornar o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando o CIESA - 2002 representa um paradoxo considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, sob pena de se inviabilizar. Assim, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 12 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar o CIESA um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o CIESA 2002 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção do CIESA é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Monica Caravantes Kloeckner - Integrante., Financiador(es): Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra / Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdministrando a UnoChapecó 2002/2003, Descrição: ReAdministrando a UNOESC - 2002/2003 tem como macro-objetivo tornar o Curso de Administração da UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando UNOESC - 2002/2003 representa um desafio considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, procurando, assim, manter alta a motivação dos grupos participantes. Portanto, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 10 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o UNOESc 2002/2003 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do da Universidade para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção da UNOESC, em especial dos dirigentes de seu Curso de Administração é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Integrante / Geraldo Ronchetti Caravantes - Coordenador., Financiador(es): Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra / Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Remuneração.

  • 1997 - 1998

    Planejamento da Elaboração de Documento de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, Descrição: Realização dos trabalhos de Planejamento da Elaboração de Documento de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento da Arquitetura Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI - Sede e das Gerências CASSI nas diversas Unidades da Federação (23 unidades). Desenvolveram as Atividades de Desenvolvimento Organizacional: a) Planejamento Estratégico, que compreendeu a - Definição de Estratégias, Plano de Ação, Orçamentação e Sistema de Avaliação e Controle -, b) estrutura; c) criação, e Implementação do Modelo Empresarial. Estruturação do Novo Modelo Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI, a Implantação do Novo Modelo Organizacional e o Treinamento Gerencial das 23 unidades da Federação, com uma carga horária de 1.650h, distribuídas nos anos de 1997 e 1998.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Paulo Roberto Motta - Integrante., Financiador(es): Banco do Brasil - Direção Geral - Remuneração / Caixa de Assistência dos Funcionários Banco do Brasil - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdminstrando o Ciesa, Descrição: ReAdministrando o CIESA - 2002 tem como macro-objetivo tornar o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando o CIESA - 2002 representa um paradoxo considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, sob pena de se inviabilizar. Assim, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 12 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar o CIESA um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o CIESA 2002 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção do CIESA é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Monica Caravantes Kloeckner - Integrante., Financiador(es): Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra / Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdministrando a UnoChapecó 2002/2003, Descrição: ReAdministrando a UNOESC - 2002/2003 tem como macro-objetivo tornar o Curso de Administração da UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando UNOESC - 2002/2003 representa um desafio considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, procurando, assim, manter alta a motivação dos grupos participantes. Portanto, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 10 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o UNOESc 2002/2003 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do da Universidade para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção da UNOESC, em especial dos dirigentes de seu Curso de Administração é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Integrante / Geraldo Ronchetti Caravantes - Coordenador., Financiador(es): Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra / Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Remuneração.

  • 1997 - 1998

    Planejamento da Elaboração de Documento de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, Descrição: Realização dos trabalhos de Planejamento da Elaboração de Documento de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento da Arquitetura Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI - Sede e das Gerências CASSI nas diversas Unidades da Federação (23 unidades). Desenvolveram as Atividades de Desenvolvimento Organizacional: a) Planejamento Estratégico, que compreendeu a - Definição de Estratégias, Plano de Ação, Orçamentação e Sistema de Avaliação e Controle -, b) estrutura; c) criação, e Implementação do Modelo Empresarial. Estruturação do Novo Modelo Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI, a Implantação do Novo Modelo Organizacional e o Treinamento Gerencial das 23 unidades da Federação, com uma carga horária de 1.650h, distribuídas nos anos de 1997 e 1998.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Paulo Roberto Motta - Integrante., Financiador(es): Caixa de Assistência dos Funcionários Banco do Brasil - Remuneração / Banco do Brasil - Direção Geral - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdminstrando o Ciesa, Descrição: ReAdministrando o CIESA - 2002 tem como macro-objetivo tornar o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando o CIESA - 2002 representa um paradoxo considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, sob pena de se inviabilizar. Assim, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 12 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar o CIESA um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o CIESA 2002 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção do CIESA é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Monica Caravantes Kloeckner - Integrante., Financiador(es): Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas - Remuneração / Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra.

  • 2001 - 2002

    ReAdministrando a UnoChapecó 2002/2003, Descrição: ReAdministrando a UNOESC - 2002/2003 tem como macro-objetivo tornar o Curso de Administração da UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando UNOESC - 2002/2003 representa um desafio considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, procurando, assim, manter alta a motivação dos grupos participantes. Portanto, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 10 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o UNOESc 2002/2003 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do da Universidade para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção da UNOESC, em especial dos dirigentes de seu Curso de Administração é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Integrante / Geraldo Ronchetti Caravantes - Coordenador., Financiador(es): Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Remuneração / Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra.

  • 1997 - 1998

    Planejamento da Elaboração de Documento de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, Descrição: Realização dos trabalhos de Planejamento da Elaboração de Documento de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento da Arquitetura Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI - Sede e das Gerências CASSI nas diversas Unidades da Federação (23 unidades). Desenvolveram as Atividades de Desenvolvimento Organizacional: a) Planejamento Estratégico, que compreendeu a - Definição de Estratégias, Plano de Ação, Orçamentação e Sistema de Avaliação e Controle -, b) estrutura; c) criação, e Implementação do Modelo Empresarial. Estruturação do Novo Modelo Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI, a Implantação do Novo Modelo Organizacional e o Treinamento Gerencial das 23 unidades da Federação, com uma carga horária de 1.650h, distribuídas nos anos de 1997 e 1998.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Paulo Roberto Motta - Integrante., Financiador(es): Caixa de Assistência dos Funcionários Banco do Brasil - Remuneração / Banco do Brasil - Direção Geral - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdminstrando o Ciesa, Descrição: ReAdministrando o CIESA - 2002 tem como macro-objetivo tornar o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando o CIESA - 2002 representa um paradoxo considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, sob pena de se inviabilizar. Assim, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 12 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar o CIESA um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o CIESA 2002 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção do CIESA é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Monica Caravantes Kloeckner - Integrante.Financiador(es): Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas - Remuneração / Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra.

  • 2001 - 2002

    ReAdministrando a UnoChapecó 2002/2003, Descrição: ReAdministrando a UNOESC - 2002/2003 tem como macro-objetivo tornar o Curso de Administração da UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando UNOESC - 2002/2003 representa um desafio considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, procurando, assim, manter alta a motivação dos grupos participantes. Portanto, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 10 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o UNOESc 2002/2003 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do da Universidade para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção da UNOESC, em especial dos dirigentes de seu Curso de Administração é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Integrante / Geraldo Ronchetti Caravantes - Coordenador.Financiador(es): Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Remuneração / Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra.

  • 1997 - 1998

    Planejamento da Elaboração de Documento de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, Descrição: Realização dos trabalhos de Planejamento da Elaboração de Documento de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento da Arquitetura Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI - Sede e das Gerências CASSI nas diversas Unidades da Federação (23 unidades). Desenvolveram as Atividades de Desenvolvimento Organizacional: a) Planejamento Estratégico, que compreendeu a - Definição de Estratégias, Plano de Ação, Orçamentação e Sistema de Avaliação e Controle -, b) estrutura; c) criação, e Implementação do Modelo Empresarial. Estruturação do Novo Modelo Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI, a Implantação do Novo Modelo Organizacional e o Treinamento Gerencial das 23 unidades da Federação, com uma carga horária de 1.650h, distribuídas nos anos de 1997 e 1998.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Paulo Roberto Motta - Integrante.Financiador(es): Banco do Brasil - Direção Geral - Remuneração / Caixa de Assistência dos Funcionários Banco do Brasil - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdminstrando o Ciesa, Descrição: ReAdministrando o CIESA - 2002 tem como macro-objetivo tornar o Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando o CIESA - 2002 representa um paradoxo considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, sob pena de se inviabilizar. Assim, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 12 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar o CIESA um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o CIESA 2002 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção do CIESA é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Monica Caravantes Kloeckner - Integrante., Financiador(es): Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra / Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas - Remuneração.

  • 2001 - 2002

    ReAdministrando a UnoChapecó 2002/2003, Descrição: ReAdministrando a UNOESC - 2002/2003 tem como macro-objetivo tornar o Curso de Administração da UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no campo do Management . Para que tal macro-objetivo venha a se materializar elegemos 6 Linhas de Ação (LA), cada uma delas com seu objetivo específico e produto final esperado. Um projeto como ReAdministrando UNOESC - 2002/2003 representa um desafio considerável: ao mesmo tempo em que se necessita ser trabalhado com um horizonte temporal mais dilatado, ele já precisa mostrar alguns resultados num espaço de tempo relativamente modesto, procurando, assim, manter alta a motivação dos grupos participantes. Portanto, ainda que venhamos a centrar nossos olhos no futuro, estabelecemos a FASE 1 do Projeto como tendo 10 meses de duração. No correr do ultimo mês reavaliaremos o projeto inteiro, os resultados alcançados e tomaremos as decisões que se fizerem necessárias para seus ajustes e prosseguimento. O norte-orientador - "tornar O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UNOESC um CENTRO DE EXCELÊNCIA no Campo do Management" - será o fio condutor das ações a serem empreendidas a cada momento. Mais do que um projeto técnico-administrativo, o UNOESc 2002/2003 representa o firme desejo de uma nova postura estratégica do da Universidade para fazer face ao 3o Milênio. Se aceitarmos este pressuposto como verdadeiro, o entrosamento Consultoria/Direção da UNOESC, em especial dos dirigentes de seu Curso de Administração é fator crítico ao sucesso da caminhada proposta no presente projeto.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Integrante / Geraldo Ronchetti Caravantes - Coordenador., Financiador(es): Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Remuneração / Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional - Outra.

  • 1997 - 1998

    Planejamento da Elaboração de Documento de planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional, Descrição: Realização dos trabalhos de Planejamento da Elaboração de Documento de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento da Arquitetura Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI - Sede e das Gerências CASSI nas diversas Unidades da Federação (23 unidades). Desenvolveram as Atividades de Desenvolvimento Organizacional: a) Planejamento Estratégico, que compreendeu a - Definição de Estratégias, Plano de Ação, Orçamentação e Sistema de Avaliação e Controle -, b) estrutura; c) criação, e Implementação do Modelo Empresarial. Estruturação do Novo Modelo Organizacional da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil - CASSI, a Implantação do Novo Modelo Organizacional e o Treinamento Gerencial das 23 unidades da Federação, com uma carga horária de 1.650h, distribuídas nos anos de 1997 e 1998.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Claudia Born Caravantes - Coordenador / Paulo Roberto Motta - Integrante., Financiador(es): Banco do Brasil - Direção Geral - Remuneração / Caixa de Assistência dos Funcionários Banco do Brasil - Remuneração.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Caravantes. , Av Alegrete, 500, Petropolis, 90460-100 - Porto Alegre, RS - Brasil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2015 - Atual

Instituição Educacional São Judas Tadeu

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 16

2015 - 2015

Instituição Educacional São Judas Tadeu

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 16

Outras informações:
Serviço de docência no Curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios e gestão de Pessoas , responsabilizando-se pela disciplina de Gestão Contemporânea.

2014 - 2014

Instituição Educacional São Judas Tadeu

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 14

Outras informações:
Professora no MBA em Gestão de pessoas, ministrando a disciplina Gestão contemporânea.

2014 - 2014

Instituição Educacional São Judas Tadeu

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 14

Outras informações:
Professora no MBA em Gestão de Negócios, ministrando a disciplina Gestão contemporânea.

2013 - 2013

Instituição Educacional São Judas Tadeu

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 14

Outras informações:
Professora no MBA em Gestão de negócios, ministrando a disciplina Gestão contemporânea.

2013 - 2013

Instituição Educacional São Judas Tadeu

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 14

Outras informações:
Professora no MBA em Gestão de pessoas, ministrando a disciplina Gestão contemporânea.

2013 - 2013

Instituição Educacional São Judas Tadeu

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 14

Outras informações:
Professora no MBA em Gestão de negócios, ministrando a disciplina Gestão contemporânea.

2013 - 2013

Instituição Educacional São Judas Tadeu

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 14

Outras informações:
Professora no MBA em Gestão de pessoas, ministrando a disciplina Gestão contemporânea.

2013 - 2013

Instituição Educacional São Judas Tadeu

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora do Curso em Gestão de Mudança, ministrado na instituição UNIMED Porto Alegre através da Escola Corporativa São Judas Tadeu

2012 - 2012

Instituição Educacional São Judas Tadeu

Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 14

Outras informações:
Professora da disciplina de Gestão Contemporânea no Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu - especialização em Gestão de Pessoas.

2012 - 2012

Instituição Educacional São Judas Tadeu

Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 14

Outras informações:
Professora da disciplina de Gestão Contemporânea no Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu - especialização em Gestão de Negócios..

2011 - 2011

Instituição Educacional São Judas Tadeu

Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 14

Outras informações:
Professora da Disciplina de de Gestão Contemporânea no Curso de Pòs-Graduação Lato-Sensu- Especialização em Gestão de Negócios.

Atividades

  • 08/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Empreendedorismo, Metodologia da Pesquisa, Teoria Geral da Administração I, Teoria geral da Administração II, Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso

  • 09/2011

    Ensino, Pós-Graduação de Gestão de Pessoas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Contemporânea

  • 09/2011

    Ensino, Pós-Graduação de Gestão de Negócios, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão Contemporânea

2013 - Atual

Faculdade Anhanguera de Porto Alegre

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular

Atividades

  • 03/2013

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comportamento Organizacional, Gestão de Projetos, Homem, Cultura e Sociedade, Modelos de Gestão, Planejamento Estratégico, Processos Administrativos, Teorias da Administração

2019 - Atual

UNIVERSIDAD DE CIENCIAS EMPRESARIALES Y SOCIALES

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Orientador Ad-hoc Doutorado Director de Tesis

2011 - 2016

Instituto Caravantes de Desenvolvimento, Educação e Pesquisa

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretora da Editora do Instituto Caravantes |

2015 - 2015

Universidade Luterana do Brasil

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 30

Outras informações:
Disciplina de Planejamento estratégico da gestão de talentos no Curso MBA em Gestão de Pessoas.

2015 - 2015

Universidade Luterana do Brasil

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 30

Outras informações:
Disciplina de Planejamento Empresarial no Curso de especialização - Lato Sensu em MBA em Gestão Empresarial.

2013 - 2013

Universidade Luterana do Brasil

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 30

2012 - 2012

Universidade Luterana do Brasil

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 30

Outras informações:
Professora convidada para ministrar a disciplina de Planejamento no Curso de Pós-Graduação em Planejamento Empresarial.

2011 - 2016

Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional

Vínculo: Diretora, Enquadramento Funcional: Diretora Editorial e de Conteúdo

1993 - 2016

Caravantes & Caravantes Consultoria Organizacional

Vínculo: Consultora, Enquadramento Funcional: Consultora Organizacional

Atividades

  • 03/1993

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Diretoria, .,Cargo ou função, Consultora em Mudança e Desenvolvimento Organizacional.

2016 - 2016

Grupo Hospitalar Conceição - Escola GHC

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente convidado, Carga horária: 4

Outras informações:
Ministrou tópico "Planejamento estratégico em serviços de saúde" no Curso de Mestrado Profissional em Avaliação e Produção de Tecnologias para o SUS, do Programa de Pós-graduação em Avaliação e Produção de Tecnologias para o SUS do GHC-PPG ATSUS.

2010 - 2011

Centro Universitário Ritter dos Reis

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro da Comissão de Avaliação, Carga horária: 2

2009 - 2011

Centro Universitário Ritter dos Reis

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Pós-Graduação em Administraçã, Carga horária: 2

2006 - 2011

Centro Universitário Ritter dos Reis

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Titular Orientadora de TCC, Carga horária: 30

Outras informações:
Professora orientadora de Trabalho de conclusão de curso e monografia.

2006 - 2011

Centro Universitário Ritter dos Reis

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do Núcleo Estruturante do curso de Adm, Carga horária: 2

2004 - 2011

Centro Universitário Ritter dos Reis

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Membro da câmara de pesquisa e pós-graduação, Carga horária: 1

Outras informações:
Participação da elaboração do PPI da Instituição no ano de 2007, que resultou na publicação FELIPPE, Beatriz (organizadora). Projeto pedagógico institucional - PPI. Porto Alegre: Ed UniRitter, 2007.

2002 - 2011

Centro Universitário Ritter dos Reis

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora Setorial de Pesquisa, Carga horária: 4

2000 - 2011

Centro Universitário Ritter dos Reis

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 30

Outras informações:
Professor titular do curso de Administração, ministrando aulas nos vários cursos da Instituição. Disciplinas: Teoria Geral da Administração I e II, Metodologia da Pesquisa, Metodologia do estudo e apresentação de trabalhos, Mudança e Consultoria, OSM, Pensamento Administrativo, Administração estratégica, Administração, Gestão empresarial, Gestão Estratégica de resultados, Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso e Monografia.

2005 - 2009

Centro Universitário Ritter dos Reis

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Empresa Junior

2007 - 2008

Centro Universitário Ritter dos Reis

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Semestre, Carga horária: 36

Outras informações:
Coordenadora dos Semestres 3, 4 e 5, fazendo a integração das disciplinas dos mesmos com o objetivo de promover a interdisciplinaridade.

2004 - 2007

Centro Universitário Ritter dos Reis

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Membro da Cãmara de Ensino, Carga horária: 24

2004 - 2005

Centro Universitário Ritter dos Reis

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador de Semestre, Carga horária: 36

Outras informações:
Coordenação dos 2, 3 e 4 semestres.

2002 - 2004

Centro Universitário Ritter dos Reis

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessoramento à coordenação Curso de Adm, Carga horária: 30

Outras informações:
Assessoramento à Coordenação do Curso de Administração.

2000 - 2004

Centro Universitário Ritter dos Reis

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Empresa Jr.

2002 - 2003

Centro Universitário Ritter dos Reis

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Integrante da Comissão de Projeto Pedagógico, Carga horária: 30

Outras informações:
Integrante da Comissão de desenvolvimento do Projeto Pedagógico do Curso de Administração.

2002 - 2002

Centro Universitário Ritter dos Reis

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Integrante da Comissão de Planejamento Instit, Carga horária: 30

Outras informações:
Integrante da Comissão de Planejamento Institucional

Atividades

  • 03/2010 - 10/2011

    Extensão universitária , Curso de Administração, .,Atividade de extensão realizada, Curso de Extensão - Gestão Estratégica de Resultados - GER.

  • 03/2005 - 07/2011

    Pesquisa e desenvolvimento , Pró Reitoria de Pesquisa e Extensão, Curso de Administração.,Linhas de pesquisa

  • 03/2000 - 07/2011

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração I e II, Administração Estratégica, Ética e Legislação Profissional, Gestão Empresarial, Metodologia da Pesquisa Científica, Metodologia do Estudo e Apresentação de Trabalhos, Mudança e Consultoria Organizacional, Organização, Sistemas e Métodos, Teoria Geral da Administração I , Teoria Geral da Administração II

  • 01/2002 - 01/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró Reitoria de Pesquisa e Extensão, Câmara de Pesquisa.,Cargo ou função, Membro da Câmara de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.

  • 08/2007 - 12/2010

    Ensino, Sistema de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração

  • 03/2003 - 03/2008

    Direção e administração, Pró Reitoria de Ensino, Curso de Administração.,Cargo ou função, Coordenadora do Pós-Graduação.

  • 11/2006 - 12/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró Reitoria de Ensino, Câmara de Pós Graduação.,Cargo ou função, Membro da Câmara de Pós-Graduação.

  • 09/2006 - 05/2007

    Ensino, Pós Graduação Em Finanças Empresariais, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa Científica

  • 05/2006 - 05/2006

    Ensino, Curso de Pós-Graduação em Finanças Empresariais, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa Científica

  • 01/2003

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró Reitoria de Ensino, Câmara de Ensino.,Cargo ou função, Membro da Câmara de Ensino.

  • 03/2002 - 08/2005

    Direção e administração, Pró Reitoria de Ensino, Curso de Administração.,Cargo ou função, Coordenadora dos trabalhos da empresa júnior.

  • 07/2003 - 08/2003

    Ensino, Pedagogia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão e Planejamento

  • 03/2000 - 12/2001

    Outras atividades técnico-científicas , Pró Reitoria de Ensino, Pró Reitoria de Ensino.,Atividade realizada, Coordenadora da Empresa Júnior.

  • 03/2000 - 05/2001

    Direção e administração, Pró Reitoria de Ensino, Curso de Administração.,Cargo ou função, Coordenadora dos trabalhos da empresa júnior.

2013 - 2013

Centro Universitário Maurício de Nassau - Recife

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 8

Outras informações:
Disciplina de Gestão de Risco, ministrada no MBA em Gestão de Projetos.

1996 - 2006

Universidade de Santa Cruz do Sul

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/1996 - 07/2006

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração na Comunicação, Teoria Geral da Administração III, Teoria Geral da Administração II, Teoria Geral da Administração I, Desenvolvimento Organizacional, Administração em Comunicação Social, Introdução à Administração, Administração II

  • 03/2006 - 04/2006

    Ensino, MBA Em Gestão Empresarial, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Gestão de Negócios

  • 03/2000 - 04/2004

    Pesquisa e desenvolvimento , Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Departamento de Ciências Administrativas.,Linhas de pesquisa

  • 08/2001 - 09/2001

    Ensino, Tópicos Avançados em Marketing, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Marketing e as Novas Formas de Organização Empresarial

  • 06/2001 - 07/2001

    Ensino, Tópicos Avançados em Marketing, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Disciplina Marketing e as Novas Formas de Organização Empresarial

  • 12/1999 - 12/1999

    Ensino, Gestão da Qualidade Total, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Teoria das Organizações

  • 11/1998 - 10/1999

    Pesquisa e desenvolvimento , Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Departamento de Ciências Administrativas.,Linhas de pesquisa

  • 08/1998 - 07/1999

    Pesquisa e desenvolvimento , Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Departamento de Ciências Administrativas.,Linhas de pesquisa

1993 - 2008

Fundação de Apoio à Ciência, Tecnologia, Educação e Cultura

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 20

1986 - 1989

Fundação de Apoio à Ciência, Tecnologia, Educação e Cultura

Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 20

Atividades

  • 05/1993

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Gerência de Projetos, .,Cargo ou função, Consultora.

  • 07/1986 - 07/1989

    Direção e administração, Gerência de Projetos, .,Cargo ou função, Gerência de Projetos.

  • 07/1986 - 07/1989

    Pesquisa e desenvolvimento , Gerência de Projetos, .,Linhas de pesquisa

2010 - 2010

Campanha Nacional de Escolas da Comunidade

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidade

Outras informações:
Disciplina: Inovação, mudança e consultoria em recursos humanos, no Curso de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, com duração de 30h

1996 - 1996

Escola Superior de Administração

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado

Atividades

  • 06/1996 - 06/1996

    Ensino, ReAdministração ?Training of Trainers ? Nível I, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, ReAdministração

1996 - 1996

Faculdade de Administração Três de Maio

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 05/1996 - 05/1996

    Ensino, Gestão Empresarial - Ênfase em Gestão de Cooperati, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Processo de Mudança Organizacional

2004 - 2004

Fundação Educacional Unificada do Oeste de Santa Catarina

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 24

Outras informações:
Curso de Pós-Graduação em nível de Especialização "Lato Sensu" em Gestão de Pessoas, na disciplina de Consultoria Organizacional , com carga horária de 24 horas/aula

2004 - 2004

Fundação Educacional Unificada do Oeste de Santa Catarina

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 12

Outras informações:
Curso de Pós-Graduação em nível de Especialização "Lato Sensu" emLogistica Empresarial Integrada, na disciplina de Planejamento e Decisão estratégicos, com carga horária de 12 horas/aula

2003 - 2003

Fundação Educacional Unificada do Oeste de Santa Catarina

Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 24

Outras informações:
Curso de Pós-Graduação em nível de Especialização "Lato Sensu" em Gestão de Pessoas, na disciplina de Processo de Mudança Organizacional, com carga horária de 24 horas/aula

Atividades

  • 03/2004 - 04/2004

    Ensino, Pós Graduação Em Logística Empresarial Integrada, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Consultoria Organizacional, Planejamento e Decisão Estratégicos

  • 08/2003 - 08/2003

    Ensino, Pós Graduação Em Gestão de Pessoas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Processo de Mudança Organizacional

1999 - 1999

Fundação Universidade do Contestado - Campus Concórdia

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 05/1999 - 05/1999

    Ensino, Pós-Graduação em Desenvolvimento Gerencial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento Comportamenta

1997 - 1998

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 03/1997 - 12/1998

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática Profissional I - Orientação, Prática Profissional II - Orientação

  • 03/1997 - 04/1997

    Ensino, Pós-Graduação em Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Organização e Gerência

1990 - 1993

Quatrum Inglês Funcional Ltda.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30

Atividades

  • 11/1990 - 12/1993

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Inglês Avançado, Inglês Intermediário, Inglês Básico

1994 - 1994

União Sul Brasileira de Educação e Ensino Colégio Nossa Senhora do Rosário

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

Atividades

  • 10/1994 - 12/1994

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Inglês

1998 - 2000

Universidade Católica de Pelotas

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 03/1998 - 11/2000

    Ensino, Pós-Graduação em Administração de Marketing, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, ReAdministração, Reengenharia e Qualidade Total

1995 - 1995

Universidade de Caxias do Sul

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 09/1995 - 10/1995

    Ensino, Administração, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gerenciando em Contextos Turbulentos

1999 - 1999

Universidade do Amazonas -UA

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 07/1999 - 07/1999

    Ensino, Pós-Graduação em Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, de Gestão de Pessoas para a Qualidade

1998 - 1998

Universidade do Oeste de Santa Catarina

Vínculo: Professsor, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 07/1998 - 08/1998

    Ensino, Especialização em Administração de Relações Humana, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento Comportamental

2005 - 2006

Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado

Outras informações:
Curso de Extensão em Gestão Estratégica de Resultados com 21 horas de duração

2005 - 2005

Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 12

Outras informações:
Curso de extensão universitária com carga horária de 76h.

2002 - 2002

Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina Análise da Cultura nas Organizações ministrada no Curso de Especialização em Administração de Serviços ? nível de Pós-Graduação Lato Sensu

Atividades

  • 10/2005 - 11/2005

    Ensino, Gestão Estratégica de Resultados, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Análise da Cultura nas Organizações, Gestão estratégica de Resultado

  • 11/2002 - 12/2002

    Outras atividades técnico-científicas , Centro de Ciências Econômicas, Centro de Ciências Econômicas.,Atividade realizada, orientação de monografia.

1996 - 1996

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Vínculo: Professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor convidado

Atividades

  • 11/1997 - 11/1997

    Ensino, Especialização em Engenharia da Produção., Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, ReAdministração

  • 09/1996 - 10/1996

    Ensino, Centro de Pesquisas em Administração - CEPA, Núcle, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Planejamento Estratégico

  • 06/1996 - 06/1996

    Ensino, Programa de Desenvolvimento da Gestão em Saúde - (, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Cultura Organizacional

2000 - 2000

Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor

Atividades

  • 06/2000 - 07/2000

    Ensino, Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Emp, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Gestão Estratégica de Recursos Humanos

1990 - 1990

United Sales promotions

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Vendas, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/1990 - 06/1990

    Direção e administração, Direção, .,Cargo ou função, Gerente de Vendas.

1989 - 1989

California Pediatric & Family Medical Center

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Secretária, Carga horária: 40

Atividades

  • 08/1989 - 12/1989

    Serviços técnicos especializados , Direção, .,Serviço realizado, Secretariado.

1989 - 1989

Acommodation Cleaner

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretário, Carga horária: 20

Atividades

  • 02/1989 - 07/1989

    Serviços técnicos especializados , Direção, .,Serviço realizado, Secretariado.

1985 - 1986

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul

Vínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

Outras informações:
Estagiária em Comunicação Social

Atividades

  • 07/1985 - 07/1986

    Estágios , Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, .,Estágio realizado, Estágio em Comunicação Social.

  • 07/1985 - 07/1986

    Estágios , Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, .,Estágio realizado, Análise de projetos.