Camila Cristiane Pereira dos Santos

Estudante de Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Membro do Núcleo de Arte Impressa (NAI) da UFRGS e Assistente de Arte em Zap Multimídia. Nutricionista formada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Artes Visuais

2018 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Graduação em andamento em Nutrição

2013 - Atual

Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

Ensino Médio (2º grau)

1998 - 2010

Colegio Estadual Barbosa Rodrigues

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

Extensão universitária em Linguagem e Cultura Italiana I. (Carga horária: 40h). , Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Celso Vitelli

Orientador de Estágio não-obrigatório na empresa Zap Multimídia LTDA; Início: 2018; Orientação de outra natureza; Instituto de Artes da UFRGS; ZAP Multimidia LTDA; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SANTOS, C. C. P. . Ilustração - Capa do livro 'Educar com Amor e Liberdade'. 2019. Ilustração.

SANTOS, C. C. P. . Mostra comemorativa de 5 anos do Núcleo de Arte Impressa. 2019. Gravura.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2016

    Análise físico- química, microbiológica de azeites e folhas de oliveiras para desenvolvimento de produtos, Descrição: O azeite de oliva é encontrado no mercado varejista brasileiro sob diversas marcas comerciais, com diferentes padrões e preços. Possui sabor característico e, quando consumido com frequência, é benéfico à saúde humana. As folhas de oliveira, tem poder antioxidantes também benéfico a saúde e precisam ser explorados meios para seu consumo humano. O presente projeto de pesquisa tem como objetivo realizar análise físico-química, sensorial, microbiológica de azeites e de folhas de oliveiras para o desenvolvimento de produtos alimentícios e funcionais. Serão realizadas análises físico-químicas, da atividade antioxidantes, microbiológicas, teor de óleos, análise sensorial (teste de aceitação) através de equipamentos adequados e seguindo resoluções e métodos científicos já desenvolvidos e validados. Como resultados principais, espera-se conhecer, através de análises especificas e adequadas, a composição do azeite de oliva e das folhas de oliveira para utilização e elaboração de receitas a fim de desenvolvimento de novos produtos com características funcionais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Camila Cristiane Pereira dos Santos - Coordenador / Valdeni Terezinha Zani - Integrante / Juliano Garavaglia - Integrante / Simone Morelo dal Bosco - Integrante / Isabel Cristina Kasper Machado - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Determinação de Substâncias Bioativas em Espécies Vegetais da Região Sul do Brasil, Descrição: Descrição: A nutrição e fatores dietéticos, especialmente através do consumo de alimentos funcionais, desenvolvem papéis importantes na promoção da saúde e prevenção de doenças não transmissíveis. Sabe-se que mais de 50% das taxas de mortalidade por doenças crônicas, não transmissíveis, são atribuídas a fatores de estilo de vida, como o comportamento alimentar, que gradativamente podem ser modificados. Estudos têm mostrado que os alimentos possuem uma grande quantidade de substâncias que podem auxiliar na prevenção de doenças. No entanto, as informações referentes aos alimentos encontrados e consumidos, nas distintas Regiões do país, são insuficientes, bem como suas prováveis alterações químicas sofridas, após o preparo. A escassa divulgação da forma adequada de preparo dos alimentos, a fim de evitar a perda das substâncias bioativas, é um desafio a ser superado. O enfoque deste estudo visa à investigação de substâncias bioativas presentes em espécies vegetais ocorrentes na Região Sul do Brasil, como também suas possíveis alterações químicas sofridas nas preparações culinárias. Tal enfoque representa uma forma de promoção de informações e descobertas que possam colaborar para o desenvolvimento de novos alimentos funcionais e/ou nutracêuticos, assim como, de valorização da biodiversidade e da cultura regional... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Camila Cristiane Pereira dos Santos - Coordenador / Vanusa Regina Lando - Integrante / Luisa Balzan Schiavini - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - 2014

Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do Programa de Iniciação a Docência, Carga horária: 10, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
PID da disciplina "Ténica Dietética II"

2018 - Atual

Centro de Integração Empresa Escola do RS

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30