Rafael da Silva Magalhães

Bacharel em Saúde Coletiva pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IESC/UFRJ), Especialista em Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos na Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), Mestre e Doutorando em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ), na área de Determinação dos Processos Saúde-Doença: Produção/Trabalho, Território e Direitos Humanos, com ênfase no eixo Direitos Humanos e Saúde. Foi Sanitarista do NASF-AB no município de Mesquita- RJ. Foi bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) no Departamento de Administração e Planejamento em Saúde na Escola Nacional de Saúde Pública (DAPS/ENSP/Fiocruz-RJ). Foi acadêmico bolsista na Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro, Nível Central / Cidade Nova, no Setor Promoção à Saúde (SPS). Foi acadêmico bolsista na Clínica da Família Olímpia Esteves, na AP 5.1. Foi pesquisador e atuou nos projetos: Estudo sobre acesso de homens a diagnóstico e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis: construção de expressões gráficas e vídeos sobre linhas do cuidado e itinerários terapêuticos (IESC/UFRJ); Formação em Nível de Mestrado Acadêmico e Profissional no campo da Saúde Pública: Estudo Comparado (DAPS/ENSP/Fiocruz-RJ); Qualidade de vida: Só depende de você? (IESC/UFRJ).

Informações coletadas do Lattes em 29/12/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Doutorado em Saúde Pública

2020 - Atual

Fundação Oswaldo Cruz
Título: Mães Especiais da Maré (RJ) ? Trincheiras de resistência do cuidado com suas crianças com deficiência
Orientador: Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Ciências da Saúde

Mestrado em Saúde Pública

2018 - 2020

Fundação Oswaldo Cruz
Título: Especiais da Maré ? Pais e filhos: As narrativas sobre atenção em saúde e o papel masculino no cuidado de crianças com deficiências, moradores do Complexo da Maré, Rio de Janeiro., Ano de Obtenção: 2020
Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Saúde do Homem.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Educação em Saúde.

Especialização em Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos.

2017 - 2018

Fundação Oswaldo Cruz
Título: PALAVRA DE HOMEM: OS DISCURSOS MASCULINOS CAPTADOS POR UMA PESQUISA-AÇÃO E REPRESENTADOS EM UM LIVRO FALADO
Orientador: Gabriel Schutz

Graduação em Saúde Coletiva

2011 - 2016

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: MASCULINIDADES E A SAÚDE DO HOMEM NO BRASIL: O QUE SE TEM PRODUZIDO NO CAMPO DA SAÚDE COLETIVA?
Orientador: Regina Helena Simões Barbosa

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2007

Colégio Pedro II

Formação complementar

2015 -

Curso de Inglês. (Carga horária: 4h). , Yes!, YES!, Brasil.

2014 - 2014

HISTÓRIA E PARADIGMAS DA SAÚDE PÚBLICA. (Carga horária: 4h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.

2013 - 2013

Oficinal de Excell. (Carga horária: 3h). , Instituto de Estudos em Saúde Coletiva, IESC, Brasil.

2013 - 2013

VER-SUS RJ. (Carga horária: 120h). , Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro - SMS/RJ, SMS/RJ, Brasil.

2004 - 2005

Curso de teatro. (Carga horária: 6h). , Colégio Pedro II, CP II, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Educação em Saúde.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Gestão e Planejamento.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde do Homem.

Organização de eventos

MAGALHÃES, R. S. ; COSTA, L. S. . Vivência com Grupos de Reflexão com Homens - Qualidade de vida, gênero e masculinidades.. 2017. (Outro).

MAGALHÃES, R. S. ; AMEIJEIRAS, S. . IV Seminário Diálogos entre a academia e os movimentos sociais. 2017. (Outro).

MAGALHÃES, R. S. ; COSTA, L. S. ; BARBOSA, R. H. S. . Formação de grupos de homens e suas potencialidades. 2015. (Outro).

MAGALHÃES, R. S. . Conhecendo a UFRJ. 2014. (Congresso).

MAGALHÃES, R. S. ; CAVALCANTE, J. R. ; BULHOES, B. ; COSME, C. . I Conselho Nacional dos Centros Acadêmicos de Saúde Coletiva. 2013. (Outro).

MAGALHÃES, R. S. . Semana de Recepção dos Calouros turma 2012. 2012. (Outro).

Participação em eventos

1 Seminário do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 10 a 14 anos.Patriarcado. 2019. (Seminário).

23ª Reunião Anual de Iniciação Científica da Fiocruz.FORMAÇÃO EM NÍVEL DE MESTRADO PROFISSIONAL NO CAMPO DA SAÚDE PÚBLICA. 2015. (Seminário).

22ª Reunião Anual de Iniciação Científica da Fiocruz.FORMAÇÃO EM NÍVEL DE MESTRADO PROFISSIONAL. 2014. (Seminário).

III Encontro Nacional de Estudantes de Saúde Coletiva. 2013. (Encontro).

I Seminário Nacional de Paternidade. 2013. (Seminário).

Saneamento Básico e Território. 2013. (Oficina).

VI Jornada Científica dos Acadêmicos Bolsistas da Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro......ELOS DA SAÚDE COMO UM CANAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E SUA INTERFACE COM OS BLOGS DAS UNIDADES BÁSICAS DA SMS-RJ. 2013. (Seminário).

XVIII Reunião da Associação Brasileira de Registros de Câncer. Tempo de espera entre diagnóstico e tratamento dos casos de neoplasias malignas do HUCFF/UFRJ no ano de 2011. 2013. (Congresso).

Carreira e Profissão do Sanitarista. 2012. (Outra).

Movimentos Sociais e Saúde. 2012. (Oficina).

Projeto de Vivências e Estágio na Realidade do Sistema Único de Saúde do Brasirasil. 2012. (Outra).

Comissão julgadora das bancas

ALBERTO JUCELINO PEREIRA JUNIOR

Costa, R. C. V.;PEREIRA JUNIOR, A. J.; VIANNA, M. B.. Palavra de homem: os discursos masculinos captados por uma pesquisa-ação e representados em um livro falado. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gênero, Sexualidade e Direitos Humanos) - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca.

Renato Jose Bonfatti

VASCONCELLOS, L. C. F.; BARBOSA, R. H. S.; GAZE, R.;BONFATTI, R. J.. Pais e filhos especiais: narrativas sobre o papel masculino na atenção a saúde de crianças com deficiência no complexo da maré , no Rio de Jaaneiro. 2020. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública.

Marcelo Ricardo Prata

PRATA, M. R.; SCHUTZ, G.. Palavra de Homem: os discursos masculinos captados por uma pesquisação e representados em um livro falado. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade) - Escola Nacional de Saude Pública Sergio Arouca.

Neide Emy Kurokawa e Silva

SILVA, N. E. K.; Barbosa, R.H.S.; SCHUTZ, G.E.. Masculinidade e a saúde do homem no Brasil: o que se tem produzido no campo da Saúde Coletiva?. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Saúde Coletiva) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Rosangela Gaze

Simões Barbosa, R.H.; BONFATTI, R.J.; Vasconcellos, LCF;Gaze, Rosangela; Vianna, Marcos Besserman. Pais e filhos especiais: narrativas sobre o papel masculino na atenção à saúde de crianças com deficiências do Complexo da Maré, Rio de Janeiro.. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado de Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública.

Rosangela Gaze

Simões Barbosa, R.H.; BONFATTI, R.J.;GAZE, R.; Vasconcellos, LCF. Especiais da Maré: As narrativas sobre o papel dos homens responsáveis por crianças com deficiência, moradores do Complexo da Maré, Rio de Janeiro, enquanto atenção à saúde. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado de Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública.

Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos

BARBOSA, R. H. S.; BONFATTI, R. J.;VASCONCELLOS, L. C. F.. Pais e filhos especiais: narrativas sobre o papel masculino na atenção à saúde de crianças com deficiências no Complexo de Maré, Rio de Janeiro. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos

VASCONCELLOS, L. C. F.; DIAS, L. A.; CHAVEIRO, E. F.; Gaze, R.;MENDES, E. C.OLIVEIRA, M. H. B.; BESSERMAN VIANA, M.. Mães Especiais da Maré Trincheiras de resistência(s) no cuidado à pessoa com deficiência. 2024. Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos

DIAS, L. A.; Oliveira, Maria Helena Barros de;VASCONCELLOS, LUIZ CARLOS FADEL DE. Mães Especiais da Maré (RJ) - Trincheiras de resistência do cuidado com suas crianças com deficiência. 2022. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Guilherme Magalhães Martins

MARTINS, Guilherme Magalhães; LAGE, J. S. G.; RANGEL, A. F. A.; MUCELIN, Guilherme. Plataformização do consumo e perfilamento: o consumo digital e suas implicações nos direitos fundamentais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Foi orientado por

Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos

Especiais da Maré: As narrativas sobre o papel dos homens responsáveis por crianças com deficiência, moradores do Complexo da Maré, Rio de Janeiro, enquanto atenção à saúde; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, ; Orientador: Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos;

Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos

Pais Especiais da Maré: As vivências, sentimentos e lutas de um grupo de homens moradores do Complexo da Maré; ; 2018; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos;

Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos

"Mães Especiais da Maré: trincheiras de resistência(s) no cuidado à pessoa com deficiência; 2024; Tese (Doutorado em Doutorado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos;

Virginia Alonso Hortale

Formação em nivel de Mestrado Profissional e Acadêmico no campo da Saúde Pública: Estudo comparado; 2015; Iniciação Científica - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Virginia Alonso Hortale;

Guilherme Magalhães Martins

Plataformização do consumo e perfilamento: o consumo digital e suas implicações nos direitos fundamentais; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Guilherme Magalhães Martins;

Produções bibliográficas

  • MAGALHÃES, R. S. ; MELO, A. C. V. ; CAVALCANTE, J. R. . O Movimento Estudantil dos Cursos de Graduação en Saúde Coletiva do Brasil. Revista Saúde na Comunidade, Site, 02 jul. 2015.

  • MAGALHÃES, R. S. ; CAVALCANTE, J. R. ; MELO, A. C. V. . O movimento estudantil dos cursos de Graduação em Saúde Coletiva do Brasil: Passado, Presente e Futuro. In: XI Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2015, Goiania. Saúde, Desenvolvimento e Democracia: O desafio do SUS universal, 2015.

  • MAGALHÃES, R. S. . Saúde é nosso foco e coletividade é o nosso lema: o movimento estudantil da graduação em Saúde Coletiva no Brasil.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MAGALHÃES, R. S. . Elos da Saúde como um canal de Promoção da Saúde e sua Interface com os blogs das Unidades Básicas da SMS-RJ.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MAGALHÃES, R. S. ; OLIVEIRA, A. R. ; MELLO, P. C. ; PARO, C. A. ; NASCIMENTO, G. F. . Análise do tempo de espera pelo atendimento dos casos de neoplasias malignas no HUCFF/UFRJ em 2011.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MAGALHÃES, R. S. . O que é o VERSUS? - Desafios para a Interdisciplinaridade na formação em Saúde. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA, A. R. ; LAURENTINO, A. C. N. ; MELLO, P. C. ; MAGALHÃES, R. S. . Percepções sobre o acolhimento realizado por duas clínicas de Saúde da Família (CSF) do Município do Rio de Janeiro-RJ.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MAGALHÃES, R. S. ; LAURENTINO, ACN ; OLIVEIRA, AR . Segurança e Transporte Público - Lacunas no Acesso a duas Clínicas de Saúde da Família (Clínicas da Família) do Município do Rio de Janeiro -RJ.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

MAGALHÃES, R. S. ; SIQUEIRA, L. . RushMyMagic. 2016; Tema: Edição de vídeos e interação com adultos e adolescentes através da temática do jogo MMO (Massively ou Massive Multiplayer Online Role-Playing Game).. (Rede social).

MAGALHÃES, R. S. ; CAVALCANTE, J. R. . Saúde Coletiva Depressão. 2013; Tema: Saúde Coletiva Depressão. (Rede social).

MAGALHÃES, R. S. ; COSTA, L. S. . Grupo Consciência Masculina. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Folder e materiais).

MAGALHÃES, R. S. . O que é Saúde do Trabalhador.... 2018. Vídeo.

MAGALHÃES, R. S. . O que é Saúde do Trabalhador..... 2018 (Vídeo).

MAGALHÃES, R. S. . O que é ser homem?. 2016 (Vídeo).

MAGALHÃES, R. S. ; Nede, E.K. ; Kelly, C. ; Tauanne, N. ; Luciana, A.S ; Monique, X. . Qualidade de vida: Só depende de você?. 2015 (Vídeo).

MAGALHÃES, R. S. ; CAVALCANTE, J. R. . I Seminário Nacional dos Estudantes em Saúde Coletiva. 2013 (Vídeo).

Projetos de pesquisa

  • 2020 - Atual

    Mães Especiais da Maré (RJ) ? Trincheiras de resistência do cuidado com suas crianças com deficiência., Descrição: O presente estudo tem como objetivo geral sistematizar as trajetórias de luta no cuidado de crianças com deficiências, a partir das percepções das mães em seus contextos familiares e no âmbito das políticas de Estado, no Complexo de Favelas da Maré, Rio de Janeiro. Daremos enfoque na rotina de vida e cuidados protagonizados pelas mães, contextualizando os dramas, desafios, alegrias e conflitos vivenciados em um território demarcado pela violência, desigualdade e variados confrontos. Sendo um projeto construído ao lado das mães, em uma jornada de construção coletiva, envolvendo parceiros e convidados, a presente proposta dialoga com um dos principais sonhos das mães do Especiais da Maré: Compartilhar a experiência desse coletivo, para que qualquer mulher, independentemente do seu território e classe social, possa se espelhar e multiplicar esta frente de luta.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Rafael da Silva Magalhães - Coordenador / Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos - Integrante.

  • 2018 - 2020

    Especiais da Maré ? Pais e filhos: As narrativas sobre atenção em saúde e o papel masculino no cuidado de crianças com deficiências, moradores do Complexo da Maré, Rio de Janeiro., Descrição: A falta de uma referência para ações voltadas para a promoção da saúde, principalmente na atenção básica para os homens, representa um desafio para a Saúde Coletiva e futuros gestores de saúde. No papel de pesquisador buscando formular um projeto de pesquisa que tivesse relação com meu percurso temático, fui ao encontro de uma oportunidade de identificar e compreender como se apresentava a figura masculina e paterna dessas crianças com deficiência, moradores do Complexo da Maré. Considerando todos nossos debates com grupos de homens, sobre a importância da presença do pai, e também tendo como pano de fundo os altos índices de abandono paterno, principalmente no Brasil, há de se pensar como se apresenta a figura paterna dessas crianças ditas especiais, com suas diversas dificuldades, anseios, trajetórias e principalmente, dentro das percepções masculinas sobre o cuidado em saúde e o autocuidado, ainda mais dentro de um contexto de dramas e conflitos vivenciados em um território demarcado pela violência, desigualdade e variados confrontos como o Complexo da Maré.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Rafael da Silva Magalhães - Coordenador / Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos - Integrante / Luiz dos Santos Costa - Integrante.

  • 2015 - 2016

    Estudo sobre acesso de homens a diagnóstico e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis. Construção de expressões gráficas e vídeos sobre linhas do cuidado e itinerários terapêuticos, Descrição: Trabalha com a relação do gênero masculino e a busca pelo tratamento das DST, que tem todas suas ambiguidades e entraves, a reflexão sobre o acesso é somado com o ato de pensar sobre como é dada a entrada e o acolhimento desses homens nos atuais serviços de saúde.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Rafael da Silva Magalhães - Integrante / Neide Emy Kurokawa - Coordenador / Leyla Gomes Sancho - Integrante.

  • 2013 - 2015

    Formação em nível de Mestrado Profissional e Acadêmico no campo da Saúde Pública: Estudo Comparado., Descrição: O estudo parte da percepção de que ainda existem vestígios de incertezas sobre a identidade do Mestrado Acadêmico (MA) em relação ao do Mestrado Profissional (MP) para a consolidação de políticas e práticas educacionais em nível de pós-graduação stricto sensu, no campo da Saúde Pública. Ao buscar uma especificidade para o MP em Saúde Pública, interrogamos, o que ele, ao se instituir, procurou do ponto de vista epistêmico, conservar ou romper com os modelos de formação dos MA. Espera-se que esse estudo aprofunde o entendimento da relação entre o mestrado no campo da saúde pública e o sistema único de saúde, e com isso, fortaleça a Escola Nacional de Saúde Pública como instituição de referência na produção de conhecimentos sobre a formação de recursos humanos. Pretende-se ainda com a investigação ampliar a produção de conhecimento na área de avaliação educacional na ENSP e no campo da Saúde Pública. Por outro lado, a análise comparada dos elementos formativos da pós-graduação stricto sensu em Saúde Pública, com outras experiências nacionais pode contribuir com propostas voltadas para as necessidades do sistema de saúde brasileiro e com a formação em nível stricto sensu para o SUS.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Rafael da Silva Magalhães - Coordenador / Virginia Alonso Hortale - Integrante / Gideon Borges do Santos - Integrante.

Prêmios

2015

Melhor trabalho na modalidade "relato de experiência em Saúde Coletiva", categoria graduação., IESC/UFRJ.

2013

2 lugar na Jornada Ciêntifica dos Acadêmicos Bolsistas do Rio de Janeiro - Categoria Saúde Coletiva, SMS/RJ.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Fundação Oswaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública. , Rua Leopoldo Bulhões - de 951/952 ao fim, Bonsucesso, 21041210 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25982525, URL da Homepage:

Experiência profissional

2013 - 2013

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista na Prefeitura do Rio de Janeiro, Nível Central ? Cidade Nova, no setor de Promoção à Saúde (SPS).

2013 - 2013

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Reunião e capacitação, Carga horária: 4

Outras informações:
Participação dos encontros e criação de oficinas com a Rede de Adolescentes e Jovens Promotores da Saúde - RAP DA SAÚDE, que desde 2006 vem investindo no desenvolvimento de competências de adolescentes e jovens de comunidades cariocas.

2013 - 2013

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Comunicação em Saúde, Carga horária: 8

Outras informações:
o Elos da Saúde é um canal para a articulação de setores e iniciativas da sociedade para a promoção da saúde no município do Rio de Janeiro. Tem a missão de registrar, compartilhar e divulgar iniciativas e experiências favoráveis à saúde, promovidas pelas redes pública e privada, instituições de ensino e pesquisa, organizações da sociedade e civil e a população em geral. No ano de 2013, articulei ampliação de contatos do ELOS com as unidades básicas de saúde, construindo uma maior divulgação do canal e sua captação de projetos, dando fruto ao meu trabalho apresentado e premiado na Jornada de Acadêmicos Bolsistas.

2013 - 2015

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Bolsista do projeto: Mestrado Acadêmico e Profissional em Saúde Pública: Estudo Comparado, na Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) pelo Programa de Iniciação Científica da Fiocruz (PIBIC/CNPq), no Departamento de Administração e Planejamento em Saúde (DAPS).

2013 - 2013

Fundação Oswaldo Cruz

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Vivência e Análise de dados, Carga horária: 8

Outras informações:
Vivência e construção de relatorias no laboratório de Hepatites Virais da Fiocruz - IOC.

2013 - 2013

Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, SES/RJ, Brasil

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro da Comissão de Comunicação, Carga horária: 40

Outras informações:
Participou da Organização do VER-SUS Inverno 2013 no Estado do Rio de Janeiro e foi membro da Comissão de Comunicação, articulando nos contatos com os participantes, viventes e locais das vivências, além de administrar as redes sociais e canais de contato.

2014 - 2015

Instituto de Estudos em Saúde Coletiva

Vínculo: Coordenador, Enquadramento Funcional: Representante

Outras informações:
Coordenador do grupo Consciência Masculina no Instituto de Estudos em Saúde Coletiva. O grupo nasce 13 anos após o lançamento do livro Palavra de Homem, resultado de vários encontros em formato de rodas, no qual era abordado diversos temas relacionados à Saúde do homem, entre eles: Sexualidade, Paternidade e filiação, Saúde, Trabalho e desemprego, Violência, entre outros. Nesse processo de reflexão-ação, se abre o espaço de trocas e reflexões desarmadas, emocionadas, acolhedoras e solidárias que encorajam esses homens a buscarem transformações em suas vidas. O grupo tem como objetivo dar voz àqueles que, em nossa sociedade, são ensinados a serem machos duros, dominadores: os homens, com "H" maiúsculo. Não menos importante, contextualizar como a saúde é integrada em suas vidas.

2013 - 2015

Instituto de Estudos em Saúde Coletiva

Vínculo: Membro do CASCO, Enquadramento Funcional: Representante

Outras informações:
Membro do Centro Acadêmico de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CASCo/UFRJ)

2014 - 2014

Instituto de Estudos em Saúde Coletiva

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Representante

Outras informações:
Representante discente na Congregação do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva na Universidade Federal do Rio de Janeiro - IESC/UFRJ.

2013 - 2013

Instituto de Estudos em Saúde Coletiva

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Delegado Estudantil

Outras informações:
Delegado e representante dos estudante no I Seminário Nacional dos Estudantes em Saúde Coletiva, realizado no IESC/UFRJ,

2013 - 2013

Instituto de Estudos em Saúde Coletiva

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Análise de dados., Carga horária: 8

Outras informações:
Estagiário no Registro Hospital de Câncer no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho - HUCFF. Foi realizado reuniões de equipe, leitura da literatura oncológica, e análise de banco de dados.

2014 - 2014

Coordenação Nacional de Estudantes em Saúde Coletiva

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadoria de Secretariado e Memória, Carga horária: 0

Outras informações:
Entidade Nacional representativa dos estudantes de gradução em Saúde Coletiva do Brasil. Ela surge em 2011, no I Encontro Nacional dos Estudantes de Saúde Coletiva ? ENESC, na cidade do Rio de Janeiro com o intuito de fortalecer, organizar, lutar e representar os estudantes da graduação na área de Saúde Coletiva. Atuação na Coordenadoria de Secretariado e Memória, com o papel de organizar as reuniões mensais, realizar as relatorias, emitir os documentos em nome da entidade, organização e divulgação dos documentos nos principais canais de comunicação, e articulação com a Coordenadoria de Comunicação para a administração das mídias sociais.

2014 - 2014

Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses

Vínculo: Estagiario, Enquadramento Funcional: Análise processual, entre outros

Outras informações:
Foi realizado: Análise processual; Licenciamento sanitário; Procedimentos administrativos; Inspeção sanitária com fiscais; contato com a Legislação, voltadas para a Vigilância Sanitária Nível Central.

2014 - 2014

Clínica da Família Assis Valente

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Diagnóstico rápido e palestrante, Carga horária: 12

Outras informações:
Foi realizado um diagnóstico rápido e reconhecimento do território no bairro de Tubiacanga, localizado na Ilha do Governador, no estado do Rio de Janeiro. Esse estágio ocorreu na parceiria entre o Instituto de Estudos em Saúde Coletiva - IESC/UFRJ e a Clínica da Família Assis Valente - CFAV. No caso, foi montado um quadro situacional da saúde da população de Tubiacanga, e depois apresentado para a Clínica, com a participação dos alunos da medicina vinculados a UFRJ.

2013 - 2013

Clinica da Família Olímpia Esteves

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário

Outras informações:
Acadêmico Bolsista na Clinica da Família Olímpia Esteves. Fornecendo suporte administrativo e assistencial na Unidade de Saúde. Fortalecendo o vínculo entre os membros das equipes e comunidade assistida.

2018 - Atual

Escola Nacional de Saúde Pública

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante de Mestrado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Mestrado em Saúde Pública pela ENSP/FIOCRUZ, na linha de Determinação dos Processos Saúde-Doença: Produção/Trabalho, Território e Direitos Humanos, no eixo temático de Direitos Humanos e Saúde

2019 - 2019

Escola Nacional de Saúde Pública

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30

Outras informações:
Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana - 2019, unidade: Gênero, Trabalho e Saúde. Atuou como professor e colaborador do curso. Ministrou a aula "Saúde do homem e masculinidades em uma perspectiva de gênero".