Erica Marciano de Oliveira Zibetti

é graduada em Letras Português pela Universidade Federal de Santa Catarina (2016) e mestra em Linguística (2018) pelo Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFSC. Atualmente, é doutoranda pelo mesmo programa. É integrante do Projeto Para a História do Português Brasileiro de Santa Catarina (PHPB-SC), do Projeto Variação Linguística da Região Sul (VARSUL), do Projeto Atlas Linguístico do Brasil (Projeto ALiB) e do Projeto Variação Linguística: aspectos estilísticos e identitários. Seus interesses estão voltados a pesquisas sobre variação e mudança linguística, estilo e identidade.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Lingüística

2018 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Uma proposta teórico-metodológica para análise de identidade e performance em narrativas do cotidiano em uma perspectiva sociocultural,
Edair Maria Görski. Coorientador: Daniel do Nascimento e Silva. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Narrativas Orais; Identidade; Performance; Sociolinguística Variacionista.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.

Mestrado em Lingüística

2016 - 2018

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Uma proposta metodológica para o estudo da alternância estilística na amostra cartas da tia Ciça,Ano de Obtenção: 2018
Izete Lehmkuhl Coelho.Coorientador: Christiane Maria Nunes de Souza. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Alternância estilística; Cartas pessoais; Estilos contextuais; Sociolinguística Variacionista; Sociolinguística Histórica; Metodologia. Grande área: Lingüística, Letras e ArtesSetores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.

Graduação em Letras Língua Portuguesa

2011 - 2015

Universidade Federal de Santa Catarina

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

XXIV Instituto da ABRALIN.Curso Linguagem e identidade na sociolinguística:. (Carga horária: 9h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.

2019 - 2019

XXIV Instituto da ABRALIN. Curso Introdução à Estatística para Linguistas. (Carga horária: 9h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.

2018 - 2018

Curso de Formação Continuada em EaD: Tutoria e Mediação Pedagógica. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal de Santa Catarina, IFSC, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Variação Social. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2015 - 2015

Rumos da sociolinguística variacionista no Brasil. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2014 - 2014

Leitura e Escrita em Língua Inglesa. (Carga horária: 64h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2014 - 2014

Minicurso "Análise do Discurso e Sociolinguística - Interfaces". (Carga horária: 3h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2014 - 2014

Minicurso "Dialetologia Pluridimensional". (Carga horária: 3h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2014 - 2014

Desenvolvimento de Habilidades Orais em Língua Inglesa. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2014 - 2014

Minicurso "Lexicologia e Dialetologia - Interfaces". (Carga horária: 3h). , Universidade Estadual de Londrina, UEL, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Cursos de Revisão de textos I e II no Curso de Letras - 2013. (Carga horária: 100h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2013 - 2013

Minicurso "Exegese e transcrição de dados linguísticos". (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Sociolingüística e Dialetologia.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Histórica.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Filosofia da Linguagem.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

VALLE, C. R. M. ; GORSKI, E. M. ; ZIBETTI, E. M. O. . Seminário de Estudos em Gramática do Uso. 2019. (Outro).

CHOFARD, A. ; OLIVEIRA, A. C. R. P. ; ELTERMAN, A. C. F. ; GESSER, A. R. ; SALIMO, C. ; ZIBETTI, E. M. O. ; PEREIRA, F. A. ; SCHEIDT, G. H. ; GOUVEIA, H. A. ; FIGUEREDO, I. ; SILVA, J. R. ; BAUTISTA, N. A. G. ; FONSECA, R. ; LORENSET, R. B. C. ; OLIVEIRA, A. C. R. P. ; REMPEL, G. ; LUNARDI, G. R. ; BAUTISTA, N. A. G. . IX SINPEL - Seminário Integrado de Pesquisas em linguística. 2017. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

7 Curso de Curta Duração Fazendo Gênero e Feminismos. 2019. (Outra).

ABRALIN 50 ? Linguística na Contemporaneidade: Desafios, Debates e Propostas. 2019. (Congresso).

Aula Inaugural - Programa de Pós-Graduação em Linguística: "A identidade social como valor simbólico de resistência". 2019. (Outra).

Conferência e Homenagem aos 90 anos: Professora Eremitus Leonor Scliar-Cabral (UFSC). 2019. (Outra).

Oficina de Formação de Professores para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento.Oficina de Formação de Professores para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento. 2019. (Oficina).

Quinta Edição do Ciclo de Palestras VARSUL: caminhos da sociolinguística. 2019. (Outra).

Seminário de Estudos em Gramática do Uso. 2019. (Seminário).

XIII Semana Acadêmica de Letras da UFSC: As humanidades em tempos neoliberais.Avaliação de Banners durante o evento. 2019. (Outra).

XI Colóquio Internacional Michel Foucault: Práticas de Liberdade. 2018. (Seminário).

XVII Semana da pesquisa, ensino e extensão da UFSC. Colaborador do(a) estande: Projeto Variação Linguística na Região Sul do Brasil. 2018. (Feira).

Curso de Capacitação a Distância para Avaliação de Redações do Enem 2017.Curso de Capacitação a Distância para Avaliação de Redações do Enem 2017. 2017. (Outra).

I Seminário de Novas Abordagens em Gramática. 2017. (Seminário).

IX Seminário Integrado de Pesquisas em Linguística - Sinpel.Uma proposta metodológica para o estudo da alternância estilística na amostra cartas da tia Ciça. 2017. (Seminário).

Oficina de editoração eletrônica e edição de imagens com software livre.Oficina de editoração eletrônica e edição de imagens com software livre. 2017. (Oficina).

Seminário Integrado de Pesquisas em Linguística.A identidade linguística do manezinho da Ilha: Resultados prévios sobre a percepção linguística e a avaliação metalinguística dos informantes ". 2017. (Seminário).

Seminário Integrado de Pesquisas em Linguística.'A arte de fazer bom uso de maus dados': O tratamento do material histórico na pesquisa (socio)linguística.". 2017. (Oficina).

X Congresso Internacional da ABRALIN. Uma aplicação da "árvore de decisão" de Labov no controle da variação estilística em cartas pessoais. 2017. (Congresso).

X Congresso Internacional da ABRALIN. 2017. (Congresso).

15ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISA EM ALFABETIZAÇÃO E ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA. 2016. (Exposição).

12°WorkALiB.Variantes lexicais de "manco" e "perneta" no português falado no Brasil: o que dizem os dados do projeto ALiB nas capitais?. 2015. (Encontro).

12° WorkALiB.Grau Comparativo de Adjetivos no PB: A competição entre formas sintéticas e formas analíticas. 2015. (Encontro).

12° WorkALiB.Grau Comparativo de Adjetivos no PB: A competição entre formas sintéticas e formas analíticas. 2015. (Encontro).

III Colóquio de vivências de docência na Educação Básica: o ensino da Língua Portuguesa.Participante do III Colóquio de vivências de docência na Educação Básica: o ensino da Língua Portuguesa. 2015. (Outra).

III Colóquio de vivências de docência na Educação Básica: o ensino da Língua Portuguesa.III Colóquio de vivências de docência na Educação Básica: o ensino da Língua Portuguesa. 2015. (Outra).

IX Congresso Internacional da ABRALIN. 2015. (Congresso).

IX Congresso Internacional da Associação Brasileira de Linguística.Correlação entre a realização e ordem do sujeito: A trajetória da mudança no português catarinense. 2015. (Simpósio).

IX Semana Acadêmica de Letras.Grau Comparativo de adjetivos no PB: a competição entre formas sintéticas e formas analíticas. 2015. (Outra).

Seminário Internacional de Línguas Africanas. 2015. (Seminário).

13ª SEPEX - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC..Minicurso: Nietzsche, Corpo e Educação. 2014. (Oficina).

24° Seminário de Iniciação Científica - UFSC.Variantes lexicais de "manco" na região sul do Brasil: o que dizem os dados do Atlas Linguístico do Brasil (ALiB)?. 2014. (Seminário).

29ª ENANPOLL.Monitor na 29ª ENANPOLL. 2014. (Outra).

4° Jornada de Linguagem da FAED. 2014. (Congresso).

III CIDS - Congresso Internacional de Dialetologia e Sociolinguística. Variantes lexicais de manco na Região Sul do Brasil: o que dizem os dados do Atlas Linguístico do Brasil (ALiB)?. 2014. (Congresso).

III Simpósio de formação de professores e práticas pedagógicas. 2014. (Outra).

I Simpósio sobre Mudança Sintática. 2014. (Simpósio).

Minicurso Poeti del secondo novecento italiano: Vittorio Sereni e Giorgio Caproni, ministrado pelo Professor Enrico Testa. 2014. (Simpósio).

Projeto Para a História do Português de Santa Catarina (PHPB-SC).Participou do Projeto Para a História do Português de Santa Catarina (PHPB-SC) durante o ano de 2014. 2014. (Outra).

VIII Semana Acadêmica de Letras.Estudo sobre a formação de ditongos no contexto de sílabas fechadas por /S/ no português falado na região sul do Brasil. 2014. (Simpósio).

VIII Semana Acadêmica de Letras. Variantes lexicais de "manco" na região sul do Brasil: o que dizem os dados do Atlas Linguístico do Brasil (ALiB)?. 2014. (Exposição).

VIII Semana Acadêmica de Letras.A monotongação dos ditongos: /ay/, /ey/ e /ow/ em Florianópolis, Nova Veneza e Imbituba - SC. 2014. (Outra).

VI Seminário de Literatura Infantil e Juvenil (VI SLIJ) e do I Seminário Internacional de de Literatura Infantil e Juvenil e práticas de mediação literária (I SELIPRAM)----.Minicurso: É de Kilundu, Kianda e Mbondo a palavra que me corre nas veias. Ministrado por Celso Cisto. 2014. (Seminário).

VI Seminário de Literatura Infantil e Juvenil (VI SLIJ) e do I Seminário Internacional de de Literatura Infantil e Juvenil e práticas de mediação literária (I SELIPRAM)----. 2014. (Seminário).

VI SINPEL: Seminário Integrado de Pesquisas em Linguística.Monitor no VI SINPEL: Seminário Integrado de Pesquisas em Linguística. 2014. (Seminário).

12ª SEPEX - Semana de Pesquisa e Extensão da UFSC. Minicurso : Encaixesentencial: o caso da subordinação.Participante Minicurso : Encaixesentencial: o caso da subordinação. 2013. (Outra).

23 ° Seminário de Iniciação Científica da UFSC.Estudo sobre a formação de ditongos no contexto de sílabas fechadas por /S/ no português falado na região sul do Brasil. 2013. (Seminário).

Congresso Internacional Coleções Literárias: Textos/Imagens. 2013. (Congresso).

Seminário Internacional Fazendo Gênero 10: Desafios Atuais dos Feminismos. 2013. (Seminário).

Seminário Internacional Fazendo Gênero 10: Desafios Atuais dos Feminismos.Monitora do Seminário Internacional Fazendo Gênero 10: Desafios Atuais dos Feminismos. 2013. (Seminário).

XI Workshop Nacional do Projeto Atlas Linguístico do Brasil (ALiB).Estudo sobre a formação de ditongos no contexto de sílabas fechadas por /S/ no português falado na região sul do Brasil, na Oficina 1 - Análises em curso no campo da Fonética. 2013. (Oficina).

XI Workshop Nacional do Projeto Atlas Linguístico do Brasil (ALiB).Estudo sobre a formação de ditongos no contexto de sílabas fechados por /S/ no português falado na região sul do Brasil. 2013. (Outra).

11ª SEPEX - Semana de Pesquisa e Extensão da UFSC. Minicurso: Diálogos com Rousseau. A perspectiva do devir em Rousseau e Nietzsche.. 2012. (Seminário).

11ª SEPEX - Semana de Pesquisa e Extensão da UFSC. Minicurso: Eu Légein: uma introdução histórico-filosófica à retórica gregaeg. 2012. (Outra).

11ª SEPEX - Semana de Pesquisa e Extensão da UFSC. Minicurso: Introdução à Filosofia de Sócrates. 2012. (Seminário).

11ª SEPEX - Semana de Pesquisa e Extensão da UFSC. Minicurso: O mundo de Homero: o contexto históricoda escritura da Ilíada e Odisséia. 2012. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Ana Paula Reis

ZIBETTI, E. M. O.; SNICHELOTTO, C. A. R.. O tratamento da variação linguística em livros didáticos de Português para estrangeiros. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português e Espanhol) - Universidade Federal da Fronteira Sul.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Christiane Maria Nunes de Souza

NUNES de SOUZA, C. M.; VALLE, C. R. M.; Görski, E. M.; TAVARES, M. A.. Variação estilística nas Cartas da Tia Ciça: Uma proposta metodológica. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Linguística) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Edair Maria Gorski

COELHO, I. L.; MARCOTULIO, L.; VALLE, C. R. M.;GÖRSKI, E. M.. Uma proposta metodológica para o estudo da alternância estilística na amostra Cartas da tia Ciça. 2018. Dissertação (Mestrado em programa de Pós-Graduação em Linguística) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Edair Maria Gorski

NUNES DE SOUZA, C. M.;GÖRSKI, E. M.; VALLE, C. R. M.; TAVARES, M. A.. Variação estilística nas cartas da Tia Ciça: uma proposta metodológica. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em programa de Pós-Graduação em Linguística) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Carla Regina Martins Valle

VALLE, C. R. M.. Uma proposta metodológica para o estudo da alternância estilística na amostra das Cartas da Tia Ciça. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de pós-graduação em linguística) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Carla Regina Martins Valle

SOUZA, C. M. N. de;GORSKI, E. M.VALLE, C. R. M.TAVARES, M. A.. Variação estilística nas cartas da Tia Ciça: ima proposta metodológica. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de pós-graduação em linguística) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Christiane Maria Nunes de Souza

Uma proposta metodológica para análise da variação estilística nas cartas da Tia Ciça; 2018; Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Christiane Maria Nunes de Souza;

Fernanda Müller

Contos e lendas indígenas no Ensino Fundamental; 2015; Orientação de outra natureza; (Abi - Letras Língua Portuguesa) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Fernanda Müller;

Izete Lehmkuhl Coelho

UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ESTUDO DA ALTERNÂNCIA ESTILÍSTICA NA AMOSTRA CARTAS DA TIA CIÇA; 2018; Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade Federal de Santa Catarina,; Orientador: Izete Lehmkuhl Coelho;

Izete Lehmkuhl Coelho

Correlação entre ordem e preenchimento do sujeito; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Letras - Português) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Izete Lehmkuhl Coelho;

Izete Lehmkuhl Coelho

Uso variável das formas de representação do sujeito pronominal em cartas pessoais escritas por catarinenses nos séculos XIX e XX; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Federal de Santa Catarina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Izete Lehmkuhl Coelho;

Edair Maria Gorski

Uma proposta teórico-metodológica para análise de identidade e e performance em narrativas do cotidiano em uma perspectiva sociocultural; Início: 2018; Tese (Doutorado em programa de Pós-Graduação em Linguística) - Universidade Federal de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • ZIBETTI, E. M. O. . A methodological proposal for a study of style-shifting in a letters sample. PORTO DAS LETRAS , v. 6, p. 114-141, 2020.

  • ZIBETTI, E. M. O. ; ELTERMAN, A. C. F. ; PINTO, C. A. V. ; SILVA, G. M. . A identidade linguística do manezinho da ilha: testes de percepção e de avaliação dos informantes. Letra Magna (Online) , v. 24, p. 504-525, 2019.

  • ELTERMAN, A. C. F. ; PINTO, C. A. V. ; ZIBETTI, E. M. O. ; SILVA, G. M. . A identidade linguística do manezinho da ilha: uma proposta de instrumento de coleta de dados. Letra Magna (Online) , v. 23, p. 682-702, 2018.

  • ZIBETTI, ÉRICA MARCIANO DE OLIVEIRA ; MARGOTTI, FELÍCIO WESSLING . Estudo sobre a formação de ditongos no contexto de sílabas fechados por /s/ no português falado na Região Sul do Brasil. WORKING PAPERS EM LINGUÍSTICA (ONLINE) , v. 15, p. 38-48, 2014.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

MARCIANO, Érica . Parecerista ad-hoc: Working Papers em Linguística. 2019.

ZIBETTI, ÉRICA MARCIANO DE OLIVEIRA . Professora voluntária de ensino de português para estrangeiros, Língua como Acolhimento, na Organização Civil ?Círculos de Hospitalidade? (51 horas). 2019.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Capes

2017 - 2018

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista CNPq

2016 - 2016

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitora da disciplina Estágio Ensino de LP, Carga horária: 20

Outras informações:
Monitoria da disciplina Estágio Docência de Ensino Língua Portuguesa Literatura I no Departamento de Metodologia de Ensino.

2015 - 2016

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Título do Projeto do orientador: Correlação entre realização e ordem do sujeito: a trajetória da mudança no Português Brasileiro. Título do plano de atividades do bolsista: Uso variável das formas de representação do sujeito pronominal em cartas pessoais escritas por catarinenses nos séculos XIX e XX. Orientadora: Izete Lehmkuhl Coelho. Palavras-Chave: sujeito nulo, ordem VS, variação, mudança, PHPB-SC.

2014 - 2015

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC, Carga horária: 20

Outras informações:
Título do Projeto do Orientador: Estudo Diacrônico dos Padrões de Inversão do Sujeito (X)VS na Escrita Catarinense. Título do Plano de Atividades do Bolsista: Uso variável da ordem do sujeito em relação ao verbo em cartas pessoais escritas por catarinenses no decorrer do século XX. Orientadora: Izete Lehmkuhl Coelho. Palavras-chave: Ordem do sujeito, restrição sintática e semântica, diacronia.

2014 - 2015

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC Voluntário

Outras informações:
Título do Projeto do Orientador: Atlas Linguístico do Brasil (ALiB): regional sul. Título do Plano de Atividades do Bolsista: Grau comparativo de adjetivos no PB: a competição entre formas sintéticas e formas analíticas. Orientador: Felício Wessling Margotti. Grupo de Pesquisa: Atlas Linguístico do Brasil Região Sul. Palavras-chave: Variação lexical, Região Sul, Projeto ALIB.

2013 - 2014

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Título do Projeto do Orientador: Atlas Linguístico do Brasil (ALiB): regional sul. Título do Plano de Atividades do Bolsista: Variantes lexicais de "manco" na região sul do Brasil: o que dizem os dados do Atlas Linguístico do Brasil (ALiB)? Orientador: Felício Wessling Margotti. Grupo de Pesquisa: Atlas Linguístico do Brasil Região Sul. Palavras-chave: Variação lexical, Região Sul, Projeto ALIB.

2012 - 2013

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PIBIC, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Título do Projeto do Orientador: Atlas Linguístico do Brasil (ALiB): regional sul. Título do Plano de Atividades do Bolsista: Estudo sobre a formação de ditongos no contexto de sílabas fechados por /S/no português falado na região sul do Brasil. Orientador: Felício Wessling Margotti. Grupo de Pesquisa: Atlas Linguístico do Brasil ? Região Sul. Palavras-chave: Ditongação; Descrição linguística; Dialetologia; ALiB.

Atividades

  • 08/2015 - 12/2015

    Estágios , Escola de Educação Básica Professora Maria José Barbosa Vieira (Cemajoba), .,Estágio realizado, Estágio de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura II.

  • 03/2015 - 07/2015

    Estágios , UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC, Colégio Aplicação.,Estágio realizado, Estágio de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura I.

2018 - 2018

Prefeitura Municipal de Palhoça, PM/Palhoça

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor ACT - Ensino Fundamental II, Carga horária: 20

Atividades

  • 03/2018 - 08/2018

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa