Luana do Rocio Taborda

Mestre e doutoranda em Sociologia Política, vinculada à Linha de pesquisa "Movimentos sociais, participação e democracia" do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade Federal de Santa Catarina. É Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais (2014 e 2016) pela mesma universidade, com trabalhos de conclusão de curso com ênfase na área de Associativismo e Democracia. Participa das atividades do Núcleo de Pesquisa em Movimentos Sociais e da pesquisa "Interfaces socioestatais: da participação à burocracia estatal "(2015 - atual) coordenada pela professora Lígia Helena Hann Lüchmann. Também é voluntaria junto ao projeto Capes PROCAD "Mudanças e permanências nos padrões de participação política no Brasil: análise longitudinal do envolvimento político dos brasileiros (1988-2013)". Atualmente realiza doutorado sanduíche junto ao Centro de Investigação de Estudos de Sociologia (Cies) do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa (Agosto de 2018 a novembro de 2019). Principais temáticas de interesse: Associativismo, participação e democracia.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Sociologia Política

2018 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina
Orientador: Lígia Helena Hahn Lüchmann
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Sociologia Política

2016 - 2018

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: ENTRE O DISCURSO DA CARIDADE E DA DEFESA DE DIREITOS: O associativismo religioso em Florianópolis e seus repertórios de atuação,Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Lígia Helena Hahn Lüchmann
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Associativismo Religioso; Defesa de Direitos; Repertórios de Ação Coletiva; Florianópolis.

Graduação em Ciências Sociais

2013 - 2016

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Interações entre Estado e associações da sociedade civil: um estudo sobre as parcerias entre a Secretaria Municipal de Educação e associações em Florianópolis
Orientador: Lígia Helena Hahn Lüchmann

Graduação em Ciências Sociais

2010 - 2014

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Para Além dos muros: A atuação social da Casa dos Girassóis e do Instituto Engevix em Florianópolis
Orientador: Lígia Helena Hahn Lüchmann

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Escola de Educação Básica Barão de Antonina

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Assistência Social e Religião: um estudo do Espiritismo. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em 10ª edição do curso SUPERA ? Sistema para detecção do Uso abusivo e depend. (Carga horária: 150h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2016 - 2016

Diálogos em Educação da Vida. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2015 - 2015

Análise Qualitativa de Texto, Som e Imagens NVIVO. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2015 - 2015

Análise Quantitativa na Sociologia com uso de SPSS. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2015 - 2015

Excel 2010 Básico. (Carga horária: 15h). , SENAR ? Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR/RO, Brasil.

2015 - 2015

Word 2010 Intermediário. (Carga horária: 15h). , SENAR ? Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR/RO, Brasil.

2014 - 2014

4° Curso de Curta Duração Sobre Gênero e Feminismo. (Carga horária: 21h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Formando para a Educação das Relações Étnico Racia. (Carga horária: 60h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Curso Extra-Curricular de Inglês. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Curso Extra-Curricular de Inglês. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

LUCHMANN, L. H. H. ; BAUMGARTEN, B. ; TABORDA, L. R. ; BORBA, J. ; SEIDL, E. . Seminário Internacional: Participação Política: Modalidades e Perspectivas. 2018. (Outro).

TABORDA, L. R. . IV Seminário Nacional Movimentos Sociais e participação no Brasil. Diálogos Transversais. 2014. (Outro).

TABORDA, L. R. . Organização Estande Projeto PRÓ­CONSELHO (Santa Catarina). 2014. (Exposição).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

40º Encontro Anual da Anpocs. 2016. (Encontro).

II Simpósio Internacional / XV Simpósio Nacional / II Simpósio Sul da ABHR,. 2016. (Simpósio).

17° Congresso Brasileiro de Sociologia: Sociologia em diálogos Transversais. 2015. (Congresso).

4° Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Florianópolis. 2015. (Encontro).

I Seminário Nacional Partidarismo, Militantismo e Comportamento Eleitoral no Brasil.. 2015. (Seminário).

IV CICLO DE DEBATES PERIÓDICOS UFSC. 2015. (Seminário).

VI SEMINÁRIO NACIONAL DE SOCIOLOGIA & POLÍTICA,.A atuação social da casa dos girassóis e do instituto engevix em Florianópolis. 2015. (Seminário).

13° Sepex - Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC. Mapeamento dos Conselhos Municipais de Educação de Santa Catarina e a formação de conselheiros. 2014. (Exposição).

I Seminário Nacional sobre Comportamento Político e Opinião Política. 2014. (Seminário).

IV Seminário Nacional Movimentos Sociais e participação no Brasil. Diálogos TransversaisT. 2014. (Seminário).

Museu em Curso: Mulheres, Memorias e Museus. 2011. (Outra).

Museu em curso: Museus comunitários. 2011. (Simpósio).

O Eurocentrismo nas Ciências Sociais. 2010. (Exposição).

XI Semana Acadêmica de Ciências Sociais - UFSC. 2010. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Carla Simara Luciana da Silva Salasário Ayres

LÜCHMANN, L H H; SEIDL, E.;AYRES, C. S.. "Para além dos muros: a atuaçãoda Casa dos Girassóis e do Instituto Engevix em Florianópolis". 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Sociais) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Tiago Daher Padovezi Borges

LUCHMANN, L. H. H.; BORBA, J.;BORGES, Tiago Daher Padovezi. O associativismo religioso em Florianópolis: uma análise das associações espíritas e seus repertórios de ação coletiva. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Sociologia Política) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Ernesto Seidl

LUCHMAN, L. H. H.; AYRES, C. S. L. S. S.;SEIDL, ERNESTO. Para Além dos Muros: a atuação social do Instituto Casa dos Girassóis e do Instituto Engevix em Florianópolis. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Lígia Helena Hahn Lüchmann

LÜCHMANN, L. H. H.; ALMEIDA, C.;BORBA, Julian. Entre o discurso da caridade e da defesa de direitos: o associativismo religioso em Florianópolis e seus repertórios de atuação. 2018. Dissertação (Mestrado em Sociologia Política) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Lígia Helena Hahn Lüchmann

LÜCHMANN, L. H. H.; BORBA, J.; BORGES, T. D.. Interações entre Estado e associações da sociedade civil: um estudo sobre as parcerias entre Secretaria Municipal de Educação e associações em Florianípolis. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Sociais) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Lígia Helena Hahn Lüchmann

LÜCHMANN, L. H. H.; SEIDL, E.; AYRES, C.. Para além dos muros: a atuação da Casa dos Girassóis e do Instituto Engevix em Florianópolis. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Sociais) - Universidade Federal de Santa Catarina.

JULIAN BORBA

BORBA, JulianLUCHMANN, Ligia Helena H; Almeida, C. C.. Entre o discurso da caridade e da defesa de direitos: o associativismo religioso em Florianopolis. 2018. Dissertação (Mestrado em Sociologia Política) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Carla Cecília Rodrigues Almeida

LÜCHMANN, LÍGIA HELENA HAHN; BORBA, J.;ALMEIDA, Carla. Entre o discurso da caridade e a defesa de direitos: o associativismo religioso de Florianópolis e seus repertórios de atuação. 2018. Dissertação (Mestrado em Sociologia Política) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Lígia Helena Hahn Lüchmann

Parcerias entre Estado e sociedade civil: um estudo sobre o convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e associações em Florianópolis; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Abi - Ciências Sociais) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Lígia Helena Hahn Lüchmann;

Lígia Helena Hahn Lüchmann

Para além dos muros: a atuação social do Instituto Casa dos Girassóis e do Instituto Engevix em Florianópolis; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Abi - Ciências Sociais) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Lígia Helena Hahn Lüchmann;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • 2019 LUCHMANN, L. H. H. ; ALMEIDA, C. C. R. ; TABORDA, L. R. . Associativismo no Brasil contemporâneo: dimensões institucionais e individuais. Revista Política e Sociedade , v. 17, p. 307-341, 2019.

  • 2018 ENGERROFF, A. M. B. ; TABORDA, L. R. . O aparente paradoxo democrático: Reflexões entre a lucidez e a cegueira do ódio à democracia. Revista de Ciências do Estado da Universidade Federal de Minas Gerais , v. 3, p. 313-334, 2018.

  • 2017 TABORDA, L. R. ; ENGERROFF, A. M. B. . MAPEANDO O LUGAR DA MULHER DOCENTE NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA. REVISTA SOCIAIS E HUMANAS , v. 30, p. 55-69, 2017.

  • 2017 TABORDA, L. R. . Relações Estado - Sociedade Civil: sobre associações, parcerias e normativas. REVISTA CAFÉ COM SOCIOLOGIA , v. Vol. 6 N°, p. 40-60, 2017.

  • 2016 TABORDA, L. R. . Para além dos muros: a atuação social da Casa dos Girassóis e do Instituto Engevix em Florianópolis. Mosaico Social , v. Ano XI, p. 55-70, 2016.

  • 2016 SCHAEFER, M. I. ; MACHADO, T. ; TABORDA, L. R. ; BASTIANI, M. T. . Associação amigos do Hospital Universitário - AAHU da UFSC: uma análise exploratória. Mosaico Social , v. Ano 14, p. 70-85, 2016.

  • 2014 TABORDA, L. R. ; ENGERROFF, A. M. B. ; PANSERA, G. C. ; SCHAEFER, M. I. . Estudo da ferramenta ?cinema? presente nos livros didáticos de sociologia. Mosaico Social , v. 12, p. 01-15, 2014.

  • TABORDA, L. R. . Interações entre Estado e Organizações da Sociedade Civil: um estudo em Florianópolis (Trabalho completo - Oral) Autor(es):. In: IX Seminário Nacional Sociologia & Política, 2018, Curitiba. Anais do IX Seminário Nacional Sociologia & Política 2018, 2018.

  • TABORDA, L. R. ; SCHAEFER, M. I. . Associativismo e participação institucional: engajamento associativo de mulheres em Florianópolis. In: III Jornadas do LEGH: feminismo e democracia, 2018, Florianópolis. Anais da III Jornadas do LEGH: feminismo e democracia, 2018.

  • ENGERROFF, A. M. B. ; TABORDA, L. R. . Produção de conhecimento e gênero: mapeando o lugar da mulher docente na Universidade Federal de Santa Catarina.. In: O 13º Congresso Mundos de Mulheres (MM) e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 (FG), 2017, Florianópolis. Anais do 13º Congresso Mundos de Mulheres (MM) e Seminário Internacional Fazendo Gênero 11 (FG), 2017.

  • SCHAEFER, M. I. ; TESSER JUNIOR, Z. C. ; KOVALESKI, D. ; TABORDA, L. R. . Associativismo civil e saúde: uma revisão de literatura. In: XII Jornadas Bolivarianas: Os Rumos da crise na América Latina, 2016, Florianópolis. Anais XII Jornadas Bolivarianas, 2016. v. 5.

  • NICOLETTI, A. S. ; TABORDA, L. R. . O quadro associativo religioso na cidade de Florianópolis ? SC: análise do comportamento das denominações religiosas ao longo de uma década. In: 40º Encontro Anual da Anpocs, 2016, Caxambu, MG. Anais do 40º Encontro Anual da Anpocs, 2016. p. 01-29.

  • NICOLETTI, A. S. ; TABORDA, L. R. . As características do associativismo religioso em Florianópolis/SC (2000-2010). In: 2⁰ Simpósio Internacional de História das Religiões XV Simpósio Nacional de História das Religiões, 2016, Florianópolis. Anais do Simpósio Nacional de História das Religiões, 2016.

  • TABORDA, L. R. . A atuação social da casa dos girassóis e do instituto engevix em Florianópolis. In: 6°Seminário Nacional de Sociologia & Política ? Releituras Contemporâneas: O Brasil na Perspectiva das Ciências Sociais, 2015, Curitiba. Sociologia e Políticas Públicas, 2015. p. 01-15.

  • LUCHMANN, L. H. H. ; ALMEIDA, C. C. R. ; TABORDA, L. R. . Associativismo e participação no Brasil em perspectiva comparada. In: XXXI Congreso ALAS Uruguay 2017, 2018, Montevideu. Anais XXXI Congreso ALAS Uruguay 2017, 2018.

  • HOFFMANN, Y. T. ; TABORDA, L. R. . Mapeamento dos Conselhos Municipais de Educação de Santa Catarina e a formação de conselheiros. In: 13ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX), 2014, Florianópolis. Anais da 13a. SEPEX - UFSC - 22 de outubro a 01 de novembro de 2014, 2014.

  • TABORDA, L. R. . Entre o discurso da caridade e da defesa de direitos: O associativismo religioso no Brasil e Portugal em perspectiva comparada. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TABORDA, L. R. . Entre dimensões institucionais e individuais: O A ssociativismo no Brasil e em Portugal em perspectiva comparada. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TABORDA, L. R. . Entre dimensões institucionais e individuais: O A ssociativismo no Brasil e em Portugal em perspectiva comparada. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TABORDA, L. R. . Interações entre Estado e Organizações da Sociedade Civil: um estudo em Florianópolis. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TABORDA, L. R. . Associativismo no Brasil e em Portugal. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TABORDA, L. R. . Participação política institucional: o associativismo religioso em análise.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TABORDA, L. R. ; SCHAEFER, M. I. . Associativismo e participação institucional: engajamento associativo de mulheres em Florianópolis. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ENGERROFF, A. M. B. ; TABORDA, L. R. . Produção de conhecimento e gênero: mapeando o lugar da mulher docente na Universidade Federal de Santa Catarina. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TABORDA, L. R. . Potencialidades educativas das Organizações da Sociedade Civil: Associações civis religiosas em Florianópolis (SC) entre caridade e defesa de direitos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • NICOLETTI, A. S. ; TABORDA, L. R. . As características do associativismo religioso em Florianópolis/SC (2000-2010). 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TABORDA, L. R. . A atuação social da casa dos girassóis e do instituto engevix em Florianópolis. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PANSERA, G. C. ; TABORDA, L. R. ; ENGERROFF, A. M. B. ; SCHAEFER, M. I. . Apresentação Artigo 'Estudo da ferramenta cinema presente nos livros didáticos de sociologia'. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BITTENCOURT, J. ; TABORDA, L. R. . Apresentação - Projetos Integradores 2013. Florianópolis, 2015. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

LUCHMANN, L. H. H. ; SCHAEFER, M. I. ; TABORDA, L. R. . Associativismo e democracia. Um estudo em Florianópolis. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    Novas modalidades de participação política: protestos e participação institucional no Brasil e em Portugal em perspectiva comparada, Descrição: Projeto desenvolvido no âmbito do Programa de cooperação institucional e científica entre Brasil e Portugal (CAPES/FCT, EDITAL Nº 39/2014) fomentando o intercâmbio entre docentes, investigadores e estudantes do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia ? CIES do Instituto Universitário de Lisboa - IUL e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política ? PPGSP da Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, em torno da problematização e da compreensão das modalidades de participação política, com destaque para as formas de protestos e de experiências de participação cidadã institucionalizadas em modelos de Orçamentos Participativos (OPs) em contextos portugueses e brasileiros.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luana do Rocio Taborda - Integrante / Lígia Helena Hann Lüchmann - Coordenador / André Selayaran Nicoletti - Integrante / Julian Borba - Integrante / Britta Baumgarten - Integrante / Ernesto Seidl - Integrante / Heloisa Cargnin Domingos - Integrante / Carla Ayres - Integrante / André Freire - Integrante / José Manuel Leite Viegas - Integrante., Financiador(es): Fundação dos Comerciários de Teresina - Cooperação / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Cooperação.

  • 2016 - Atual

    Interfaces socioestatais: da participação à burocracia estatal, Descrição: Os diversos mecanismos de interface que foram criados no interior das estruturas governamentais têm ampliado as possibilidades (individuais e/ou coletivas) de interação socioestatal: ouvidorias, sítios na internet, programas governamentais como os orçamentos participativos e modalidades de consultas públicas, conselhos, conferências, audiências públicas, entre outras, têm materializado essas diferentes relações entre Estado e sociedade. Tendo em vista avançar nos estudos sobre o tema mais amplo da participação e da democracia, o projeto visa mapear e investigar o conjunto de dispositivos de interfaces socioestatais que operam nos executivos (municipal e estadual) com um olhar que, embora se mantenha focado na esfera social, também se desloca para o interior do campo da burocracia estatal no intuito de compreender as origens, formas, propósitos e, em especial, a efetividade dos diferentes formatos de interação entre atores estatais e atores sociais no controle da gestão pública. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luana do Rocio Taborda - Integrante / Márcia Inês Schaefer - Integrante / Lígia Helena Hann Lüchmann - Coordenador / Heloisa Cargnin Domingos - Integrante / Matheus Kieling - Integrante / Raquel Abrao - Integrante.

  • 2015 - Atual

    Mudanças e permanências nos padrões de participação política no Brasil: análise longitudinal do envolvimento político dos brasileiros (1988-2013), Descrição: Diversos estudiosos do comportamento político, sobretudo os que se dedicam a análises sobre democracias consolidadas, têm identificado, nos últimos anos, uma mudança consistente nos padrões de participação política nos regimes ocidentais. A partir de distintas matrizes teóricas e empíricas, esses pesquisadores têm identificado um crescente desencanto com as instituições centrais dos regimes democráticos efetivamente existentes, tais como os partidos e os parlamentos, desencanto que tem se materializado nas quedas das taxas de filiação partidária, de sindicalização e até mesmo de comparecimento eleitoral. Em paralelo a essa constatação, esses mesmos pesquisadores identificam a emergência e a proliferação de novas formas de envolvimento ou engajamento político, com destaque para as formas associativas e as várias modalidades de protesto, tais como manifestações, boicotes e ocupações, além de modalidades institucionais, como (em especial no Brasil) os Conselhos, Orçamentos Participativos, e as Conferências. Esses dois fenômenos - o refluxo da participação ?convencional? e o crescimento das ?novas formas de participação? - são entendidos como fenômenos complementares que alguns têm associado ao desenvolvimento de um padrão de cidadania crítica em escala mundial. A presente pesquisa se propõe a uma investigação longitudinal que, focalizando um amplo leque de modalidades de participação, pretende identificar as mudanças e alterações nos padrões de participação política entre os brasileiros. PROGRAMA NACIONAL DE COOPERAÇÃO ACADÊMICA - PROCAD. ,. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luana do Rocio Taborda - Integrante / Lígia Helena Hann Lüchmann - Integrante / Julian Borba - Coordenador / Carla Cecília Rodrigues Almeida - Integrante / Ednaldo Ribeiro - Integrante / Yan de Souza Carreirão - Integrante / Wagner de Melo Romão - Integrante / Carla Martelli - Integrante / Heloisa Cargnin Domingos - Integrante., Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Auxílio financeiro.

  • 2013 - 2015

    Impactos democráticos do associativismo: dimensões individuais, políticas e sociais, Descrição: projeto constitui-se como desdobramento da pesquisa intitulada Associativismo civil, participação e democracia: novas práticas e configurações que, voltada para a investigação do campo associativo em Florianópolis, identificou um cenário que atesta a existência de uma ecologia associativa na cidade, identificada pela presença de redes, grupos e associações com objetivos, valores, recursos e perspectivas muito diferenciadas. O presente projeto objetiva avançar na avaliação acerca dos impactos democráticos dessas práticas, ou melhor, analisar a efetividade democrática em diferentes dimensões, buscando ferramentas teóricas e metodológicas tendo em vista o refinamento das avaliações que permitam compreender fatores de consistência e de inconsistência democrática, seja no plano individual, político e social.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luana do Rocio Taborda - Integrante / Márcia Inês Schaefer - Integrante / Lígia Helena Hann Lüchmann - Coordenador / André Selayaran Nicoletti - Integrante / Maria Lauri Prestes da Fonseca - Integrante.

  • 2011 - 2012

    Patrimônio Histórico-cultural de Bombinhas: diagnóstico para Plano de Manejo da ARIE Costeira de Zimbros, Descrição: Diagnóstico de patrimônio material e imaterial do município de Bombinhas para subsídio de plano de manejo para a uma Unidade de Conservação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luana do Rocio Taborda - Integrante / Ana Lídia Campos Brizola - Coordenador.

  • 2010 - 2011

    Diagnóstico de patrimônio material e imaterial do município de Porto Belo para subsídio de plano de manejo para a uma Unidade de Conservação., Descrição: Diagnóstico de patrimônio material e imaterial do município de Porto Belo para subsídio de plano de manejo para a uma Unidade de Conservação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Luana do Rocio Taborda - Integrante / Ana Lídia Campos Brizola - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - Atual

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2014 - Atual

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Estágio não obrigatório, Enquadramento Funcional: Apoio Técnico, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Pró-Conselho: Formação Continuada de Conselheiros Municipais de Santa Catarina

  • 2015 - 2016

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Extensão, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Bolsista de Extensão na Capes no projeto PROCAD "Mudanças e permanências nos padrões de participação política no Brasil: análise longitudinal do envolvimento político dos brasileiros (1988-2013)"

  • 2011 - 2011

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio não obrigatório, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Diagnóstico de patrimônio material e imaterial do município de Porto Belo para subsídio de plano de manejo para a uma Unidade de Conservação.

  • 2012 - 2014

    Instituto Casa dos Girassóis

    Vínculo: Auxiliar Administrativo, Enquadramento Funcional: Professsora, Carga horária: 30

    Outras informações:
    O Instituto Casa dos Girassóis é uma Organização não Governamental que atua no Maciço do Morro da Cruz com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.