Frederico Steffen Neto

Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Camilo Castelo Branco (1980). Tem experiência na área de gestão de projetos, atuando principalmente nos seguintes temas: projetos complexos, gestão de projetos, teoria organizacional, análise organizacional e infraestrutura. Executivo com vasta experiência em implantação e suporte na aplicação de metodologia específica para softwares de gestão integrada em segmentos diversificados, atuando na liderança de equipes multifuncionais, alinhando a operação de novos produtos e serviços com os recursos dos clientes, tendo vivência nas áreas administrativa, financeira, serviços, aplicações ERP, negócios, capacitação e suporte. Gerenciando projetos, incentivando a prospecção de novas comercializações.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Administração

2016 - Atual

Universidade Nove de Julho
Marcos Roberto Piscopo.

Mestrado em Curso no nivel de Mestrado

2013 - 2015

Universidade Nove de Julho
Título: PARTICIPAÇÃO DO ESTADO E DESEMPENHO DE PROJETOS COMPLEXOS DE INFRAESTRUTURA NO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO,Ano de Obtenção: 2015
MARCOS ROBERTO PISCOPO.

Especialização em Especialização em Docência para o Ensino Profissio

2013 - 2013

Universidade Nove de Julho
Título: Elaboração de Aula para EAD - Disciplina Gestão de Projetos
Orientador: Paulo Niccoli Ramirez

Graduação em Ciências Contábeis

1977 - 1980

Universidade Brasil

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Advanced International Project Management Topics. (Carga horária: 40h). , Bentley University, BU, Estados Unidos.

1999 - 1999

Extensão universitária em Administração Industrial. (Carga horária: 36h). , Fundação Carlos Alberto Vanzolini, FCAV, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia/Especialidade: Métodos Quantitativos. Bibliometria.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV SINGEP - SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE GESTÃO DE PROJETOS, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE.2015 INTERNATIONAL MODULE ADVANCED INTERNATIONAL PROJECT MANAGEMENT TOPICS BENTLEY UNIVERSITY & UNINOVE: A GENERAL OVERVIEW AND OUTCOMES. 2015. (Simpósio).

III Simpósio Internacional de Gestão de Projetos (III SINGEP).EVOLUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE PROJETOS COMPLEXOS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO PERÍODO 2003-2013. 2014. (Seminário).

III Simpósio Internacional de Gestão de Projetos (III SINGEP).EVOLUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE PROJETOS COMPLEXOS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO PERÍODO 2003-2013. 2014. (Seminário).

II Simposio Internacional de Gestão de Projetos (II SINGEP).Projetos Complexos de Infra-estrutura no Setor do Agronegócio. 2013. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Marcos Roberto Piscopo

PISCOPO, M. R.; SILVA, F. Q. P. O. E.;BORINI, F. M.. Participação do Estado e Desempenho de Projetos Complexos de Infraestrutura no Agronegócio Brasileiro. 2015. Dissertação (Mestrado em Administração 33092010008P0) - Universidade Nove de Julho.

Marcos Roberto Piscopo

PISCOPO, M. R.MARTENS, C. D. P.; RUFIN, C.. Participação do Estado e Desempenho de Projetos de Infraestrutura no Agronegócio Brasileiro. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Administração 33092010008P0) - Universidade Nove de Julho.

Filipe Quevedo Pires de Oliveira e Silva

PISCOPO, M. R.;Quevedo-Silva, F; BORINI, F. M.. Participação do estado e desempenho de projetos complexos de infraestrutura no agronegócio brasileiro. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestr Profis em Administração - Gestão de Projetos) - Universidade Nove de Julho.

Cristina Dai Prá Martens

PISCOPO, M. R.MARTENS, C. D. P.; RUFIN, C.. Participação do Estado e Desempenho de Projetos de Infraestrutura no Agronegócio Brasileiro. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Mestr Profis em Gestão Projetos (33092010008P0)) - Universidade Nove de Julho.

Vanessa Itacaramby Pardim

RAMIREZ, Paulo Niccoli;PARDIM, Vanessa Itacaramby. Elaboração de aula para EaD - Disciplina gestão de projetos. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência para o Ensino Profissionalizante) - Universidade Nove de Julho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Marcos Roberto Piscopo

Determinantes Institucionais de Investimentos em Projetos de Infraestrutura para Expansão do Setor de Energia Elétrica; Início: 2016; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Administração) - Universidade Nove de Julho; (Orientador);

Marcos Roberto Piscopo

Participação do Estado e Desempenho de Projetos Complexos de Infraestrutura no Agronegócio Brasileiro; 2015; Dissertação (Mestrado em Administração (33092010008P0)) - Universidade Nove de Julho,; Orientador: Marcos Roberto Piscopo;

Paulo Niccoli Ramirez

Elaboração de aula para EAD - discplina Gestão de Projetos; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência para ensino profissionalizante) - Universidade Nove de Julho; Orientador: Paulo Niccoli Ramirez;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • STEFFEN NETO, F. ; PISCOPO, M. R. . EVOLUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE PROJETOS COMPLEXOS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA. Revista de Gestão e Secretariado , v. 6, p. 91-116, 2015.

  • PISCOPO, M. R. ; STEFFEN NETO, F. . EVOLUÇÃO DO CONHECIMENTO SOBRE PROJETOS COMPLEXOS: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO PERÍODO 2003-2013. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • STEFFEN NETO, F. ; SHIMURA, M. ; TODOROV, M. C. A. ; LIMA, N. ; FREITAS, S. A. R. E. . ANÁLISE ORGANIZACIONAL SOB A LUZ DAS METÁFORAS DE GARETH MORGAN: UM ESTUDO DE CASO SOBRE OS PROJETOS 'X' E 'Y' DE UMA EMPRESA DO SEGMENTO FINANCEIRO. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Leandro Alves Patah ; ROVAI, R. L. ; STEFFEN NETO, F. ; LIMA, N. ; FREITAS, S. A. R. E. . O IMPACTO DAS COMPETÊNCIAS DO GERENTE DE PROJETOS NO RESULTADO DOS PROJETOS: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DO SEGMENTO FINANCEIRO. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

STEFFEN NETO, F. . Projetos Complexos de Infraestrutura no Setor do Agronegócio. 2013.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Associação Paulista de Cirurgiões Dentista, Associação Paulista de Cirurgiões Dentista - Regional Santana. , Rua Voluntários da Pátria, 547, Santana, 02011000 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 22232300, Ramal: 2447, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - Atual

Associação Paulista de Cirurgiões Dentista

Vínculo: Prestador de Serviço Autonômo, Enquadramento Funcional: Assistente Admiistrativo, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pelas áreas de Facilities, Compras, Estoques, Tecnologia da Informação, proporcionando redução de custos, desenvolvimento dos profissionais, implantação de sistemas, organização estrutural e apoio decisório ao Presidente da Instituição.

2017 - 2018

Faculdade de Odontologia da APCD

Vínculo: profissional autonômo PJ, Enquadramento Funcional: Profissional Autonômo, Carga horária: 40

Outras informações:
Empresa do segmento de educação: A Faculdade de Odontologia da APCD oferece cursos de graduação e de pós-graduação. É uma Instituição de Ensino Superior localizada em São Paulo.

1985 - 1999

ELEVADORES ATLAS S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor de Administração e Controle, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
ERP Baan. - Diligenciamento de custos, preços contratuais e peças de reposição, administração de contratos, faturamento. - Elaboração de orçamento (financeiro) anual, emissão de relatórios comparativos real x orçado, emissão de relatórios estatísticos. - Controle e aprovação de investimentos em Filiais e Postos de Atendimento. - Participação como Key User no projeto de implantação do ERP Triton, módulos de Manufatura. - Gestão de fábrica de peças ?fora de linha?, analisando prazos e programações frente às necessidades dos contratos. - Implantação de sistema ?legado? de administração de contratos e faturamento ? 08/1985 a 04/1999 - Revisão de processos e redefinição de normas. Realizações Definição, desenvolvimento e implantação de : - aplicativo de geração de índices de negócios. - aplicativo ?legado? para controle de contratos de prestação de serviços, faturamento e apropriação de custos. Implantação do módulo de Manufatura do ERP Triton. Melhoria de desempenho e funcionalidade de aplicativo ?legado? de controle de estoques e custos, e automação da integração da contabilização gerada. Programa de racionalização e redução dos custos do departamento.

2005 - 2015

Enorey International Brasil Consultoria Ltda

Vínculo: Terceirizado, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Liderança sobre equipes de consultores funcionais e técnicos, controlar prazos, custos, faturamento, apontar desvios, ser elo de comunicação entre os Clientes e a empresa, conciliar conflitos. Realizações: Entrega dos projetos dentro dos prazos e custos definidos entre a empresa e os clientes. Aplicação de metodologia especifica para cada um dos aplicativos a ser implementado. Redução dos prazos para execução dos projetos (maior produtividade). Restringindo o número de colaboradores nas equipes de implantação (consultores funcionais e técnicos). Racionalização no uso de recursos humanos nos projetos. Manutenção da lucratividade dos projetos, em decorrência das realizações mencionadas acima. Reconhecimento de ?expertise? da empresa por parte dos clientes.

2012 - 2012

Faculdades Integradas Torricelli

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor

Outras informações:
Professor substituto das disciplinas de Contabilidade e Orçamento Público e Direitos Humanos.

1999 - 2005

HQS CONSULTING

Vínculo: Terceirizado, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Liderança sobre equipes de consultores funcionais e técnicos, controlar prazos, custos, faturamento, apontar desvios, ser elo de comunicação entre os Clientes e a empresa, conciliar conflitos. Realizações · Entrega dos projetos dentro dos prazos e custos definidos entre a empresa e os clientes. · Desenvolvimento/adequação de metodologia especifica para cada um dos aplicativos a ser implementado. · Redução dos prazos para execução dos projetos (maior produtividade). · Racionalização no uso de recursos humanos nos projetos. · Manutenção da lucratividade dos projetos. · Definição e desenvolvimento de aplicativo de gestão para agrobusiness e apuração de custos industriais.