João Paulo Costa do Nascimento

Possui graduação em Física,licenciatura pela Universidade Estadual de Londrina (2012). Tendo atuado na área de ensino de Astronomia na modalidade de Ensino não Formal de Ciências, por meio do Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina. Posteriormente pelo Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Londrina e do Planetário de Londrina. Atualmente se dedica também a estudos na área de Música, em Composição e Performance Musical integrando o Projeto Harmonic Flute Ensemble que se constitui em um grupo de câmara dedicado ao repertório de Flautas Doces e Alaúde. E na Orquestra de Flautas da Universidade Estadual de Maringá. Atuando nos dois grupos como instrumentista e contribuindo com arranjos e composições.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Música

2013 - Atual

Universidade Estadual de Maringá

Graduação em Física,licenciatura

2005 - 2012

Universidade Estadual de Londrina

Curso técnico/profissionalizante em andamento em Curso Técnico em Instrumento: Violino

2016 - Atual

Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Composição Musical.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Instrumentação Musical.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Astronomia / Subárea: Astronomia de Posição e Mecânica Celeste/Especialidade: Astronomia Fundamental.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

25. o Encontro Anual de Iniciação Científica e 5. o Encontro Anual de Iniciação Científica Júnior.Estudo e reconstrução comentada dos exemplos musicais modulatórios constantes do tratado setecentista Llave de la Modulacion de Antonio Soler, realizados por meio do ferramental e da metodologia analítica da Harmonia Funcional contemporânea.. 2016. (Encontro).

34o Seminário de Extensão Universitária da Região Sul ? SEURS.HARMONIC FLUTE ENSEMBLE ? MOSTRA DE COMPOSITORES BRASILEIROS. 2016. (Seminário).

V EPEM, Encontro de Pesquisa em Música ? Universidade Estadual de Maring á.Uma análise pela ótica da Harmonia Funcional Riemanniana dos exemplos modulatórios do tratado setecentista 'Llave de la Modulacion' de Antonio Soler. 2016. (Encontro).

Painéis Funarte de Regência Coral.Concerto de Encerramento do Paínel Funarte de Regência Coral 2014. 2014. (Simpósio).

XVII Encontro da Associação Brasileira de Planetários.Astrolábios Planisféricos, uma alternativa para o ensino Astronomia básica.. 2012. (Encontro).

XVI Semana da Física da Universidade Estadual de Londrina.ASTROLÁBIOS, OS COMPUTADORES DA ANTIGUIDADE.. 2011. (Simpósio).

XVI Semana da Física da Universidade Estadual de Londrina.BURACOS NEGROS SÔNICOS E A POSSÍVEL MEDIDA DA RADIAÇÃO HAWKING.. 2011. (Simpósio).

12º Encontro Nacional de Astronomia/ 1º Encontro Latinoamericano de Astronomia.comissão de organização. 2009. (Encontro).

1º EBOC - Encontro Brasileiro de observadores de cometas.comissão de organização. 2009. (Encontro).

5º EPAST - Encontro Paranaense de Astronomia. 2008. (Encontro).

2º EPAST - Encontro Paranaense de Astronomia. 2005. (Encontro).

1º EPAST - Encontro Paranaense de Astronomia. 2004. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles

IKEDA, A. T.; TOMAS, L.;SALLES, P. T.; CASTAGNA, P. A.; DIAS, M. R. T.. Abordagens do Pós-Moderno em Música: a incredulidade nas metanarrativas e o saber musical contemporâneo. 2009. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles

TOMAS, L.; KERR, D. M.;SALLES, P. T.. Abordagens do Pós-moderno em Música. 2008. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Marcos José Cruz Mesquita

TOMAS, L. V.;Mesquita, Marcos; DE BONIS, Maurício F.; VIDEIRA, M.; Fabrini, Ricardo Nascimento. Estética do sublime: Lyotard e a música contemporânea. 2017. Tese (Doutorado em Música) - Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista.

Mario Rodrigues Videira Júnior

TOMAS, L.; FABBRINI, R. N.;VIDEIRA , M.; MESQUITA, M. J. C.; BONIS, M. F.. Estética do Sublime: Lyotard e a Música Contemporânea. 2017. Tese (Doutorado em Música) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Lia Vera Tomás

TOMÁS, L.; SALES, P. T.; IKEDA, Alberto T. Abordagens do Pós-Moderno em Música: a incredulidade nas metanarrativas e o saber musical contemporâneo. 2009. Dissertação (Mestrado em Música (São Paulo)) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Lia Vera Tomás

TOMÁS, L.; SALES, P. T.; KERR, Dorotea. Aborddagens do Pós-Moderno em Música: a incredulidade nas metanarrativas e o saber musical contemporâneo. 2008. Dissertação (Mestrado em Música (São Paulo)) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Lia Vera Tomás

TOMÁS, L.; FABBRINI, R. N.; BONIS, M. F.; MESQUITA, M.; VIDEIRA, Mário. O sublime de Lyotard e a música de Morton Feldman . 2017. Tese (Doutorado em Música (São Paulo)) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Lia Vera Tomás

TOMÁS, L.; VIDEIRA, Mário; BONIS, M. F.. Estética do Sublime: Lyotard e a música contemporânea. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Música (São Paulo)) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Gilberto Carlos Sanzovo

Atividades acadêmicas no Planetário de Londrina; 2012; Orientação de outra natureza; (Fisica) - Universidade Estadual de Londrina, Programa UEL; Orientador: Gilberto Carlos Sanzovo;

Lia Vera Tomás

Abordagens do Pós-Moderno em Música: a incredulidade nas metanarrativas e o saber musical contemporâneo; 2009; Dissertação (Mestrado em Música (São Paulo)) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho,; Orientador: Lia Vera Tomás;

Lia Vera Tomás

O sublime de Lyotard e a música de Morton Feldman ; 2017; Tese (Doutorado em Música (São Paulo)) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lia Vera Tomás;

Marcus Alessi Bittencourt

Estudo e reconstrução comentada dos exemplos musicais modulatórios constantes do tratado setecentista Llave de la Modulacion de Antonio Soler, realizados por meio do ferramental e da metodologia analítica da Harmonia Funcional contemporânea; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Música) - Universidade Estadual de Maringá, Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Marcus Alessi Bittencourt;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BITTENCOURT, Marcus Alessi. ; NASCIMENTO, J. P. C. . Uma análise pela ótica da Harmonia Funcional Riemanniana dos exemplos modulatórios do tratado setecentista 'Llave de la Modulacion' de Antonio Soler. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO, J. P. C. ; BITTENCOURT, Marcus Alessi. . ESTUDO E RECONSTRUÇÃO COMENTADA DOS EXEMPLOS MUSICAIS MODULATÓRIOS CONSTANTES DO TRATADO SETECENTISTA LLAVE DE LA MODULACION DE ANTONIO SOLER, REALIZADOS POR MEIO DO FERRAMENTAL E DA METODOLOGIA ANALÍTICA DA HARMONIA FUNCIONAL CONTEMPORÂNEA.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).