Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena

Sou Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Estácio de Sá - RJ (2019). Mestre em Ciências Sociais (Antropologia) pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA) da Universidade Federal do Pará (2012). Graduada em Comunicação Social (Publicidade) pela Universidade Federal do Pará (1995), com MBA em Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais/Faculdade Cândido Mendes RJ (1998). Tenho experiência profissional em Propaganda e Marketing, com atuação nas áreas de Planejamento, Mídia e Produção Publicitária. Minha atuação: 1. Professora na Universidade Federal do Pará (da Graduação em Comunicação com Habilitação em Publicidade e Propaganda); 2. Professora na Faculdade Estácio do Pará (da Pós-Graduação em Comunicação e Marketing de Mídias Digitais e das Graduações em Publicidade, Jornalismo, Administração, Pedagogia e Serviço Social); 3. Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos Cursos de Jornalismo e Publicidade da Faculdade Estácio do Pará; 4. Pesquisadora do LARPS - Laboratório de Estudos em Representações e Práticas Sociais; 5. Consultora em Comunicação Empresarial na APVilhena Comunicação e Marketing. Anteriormente, na Faculdade Estácio do Pará, fui coordenadora da linha de pesquisa "Estudos de Recepção e Interfaces" no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Coordenadora do Laboratório de Práticas em Gestão (LPG Projete) e Membro do Corpo Editorial da Revista Puçá. Também atuei como professora da Pós-Graduação de Marketing da Faculdade Ideal (FACI). Atuo no mercado publicitário desde 1995 e, na carreira docente, desde o ano 2000.

Informações coletadas do Lattes em 05/03/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Educação

2015 - 2019

Universidade Estácio de Sá
Título: ESCOLA E FUTURO NO CAPITAL SIMBÓLICO DA JUVENTUDE EM BELÉM: um estudo de Representações Sociais
Pedro Humberto Faria Campos. Bolsista do(a): EDUCARE - Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil. Palavras-chave: Representações Sociais; Capital Simbólico; juventude; Escola.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia Urbana. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Comunicação.

Mestrado em Ciências Sociais

2010 - 2012

Universidade Federal do Pará
Título: Eles são os considerados do setor: Uma etnografia sobre sociabilidade e consumo entre jovens das equipes nas festas de aparelhagem em Belém do Pará., Ano de Obtenção: 2012
Carmem Izabel Rodrigues.Palavras-chave: Consumo; Sociabilidade; Festa; juventude.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia Urbana.

Graduação em Comunicação Social

1991 - 1995

Universidade Federal do Pará

Formação complementar

2022 - 2022

Audiovisual, do roteiro à edição. (Carga horária: 4h). , Udemy, UDEMY, Brasil.

2022 - 2022

Curso de Photoshop CC2020, do iniciante ao avançado. (Carga horária: 40h). , Udemy, UDEMY, Brasil.

2020 - 2020

Presença Digital: conceitos e estratégias. (Carga horária: 12h). , Red Hook Creativity Hotspot, RED HOOK, Brasil.

1997 - 1998

MBA em Marketing. (Carga Horária: 363h). , Instituto de Estudos Empresariais, IEE, Brasil.

1993 - 1993

CURSO ESPECIAL DE CONVERSAÇÃO EM INGLÊS FAMILY ALBUM. (Carga horária: 68h). , Centro Cultural Brasil Estados Unidos, CCBEU, Brasil.

1985 - 1991

Curso de Inglês - Nível Básico e Avançado - de 1985 a 1991. (Carga horária: 480h). , Gessy's English Course, GESSY'S, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: PUBLICIDADE E PROPAGANDA.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Relações Públicas e Propaganda.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Marketing.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia Urbana.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.

Organização de eventos

VILHENA, Ana Paula M. P. . Semana do Empreendedorismo: Impactos no Desenvolvimento Local. 2021. (Outro).

VILHENA, Ana Paula M. P. . 1 Desafio Projete - Concurso de Inovação e Empreendedorismo. 2021. (Concurso).

Participação em eventos

II Semana Acadêmicas do Curso de Serviço Social.Sonho ou Projeto de Vida? Como Jovens mulheres das periferias constroem a ideia de futuro profissional. 2022. (Seminário).

VI Colóquio da Linha Educação, Cultura e Sociedade - PPGED/ICED/UFPA.Juventudes na Atualidade: perspectivas e novos rumos. 2022. (Seminário).

Encontro Intercom Inter regiões 2021.Cultura e Pesquisa na Amazônia contemporânea como ensinar sem cair em clichês e repetições?. 2021. (Encontro).

I Seminário Internacional e III Seminário Colombiano sobre Imaginários e Representações.Jovens Futuro e Escola: Capital Simbólico e Representações Sociais. 2020. (Seminário).

QUAR@ANTENADOS.BRANDING NA PÓS-PANDEMIA. 2020. (Simpósio).

Seminário Internacional LA PENSEE SOCIALE ET LA QUESTION DE LA RATIONALITE. 2020. (Seminário).

42 Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. "Tive que fazer minha escolha, sonhar ou sobreviver": Jovens, Futuro, Escola e Representações Sociais. 2019. (Congresso).

Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia (EPCA).Jovens Futuro e Escola: Capital Simbólico e Representações Sociais. 2019. (Encontro).

II Jornada de Pesquisa do PPGE/UNESA.Jovens Futuro e Escola: Capital Simbólico e Representações Sociais. 2019. (Outra).

Semana da Comunicação.A Criatividade em Propaganda. 2019. (Outra).

XI Jornada Internacional Sobre Representações Sociais - JIRS e IX Conferência Brasileira Sobre Representações Sociais - ISBN 978-65-00-00394-9. Escola e Futuro no Habitus da Juventude: um estudo de Representações Sociais. 2019. (Congresso).

XIV CIRS - Conferência Internacional sobre Representações Sociais. Escola, Futuro e Juventude: Debates Teórico-Metodológicos à luz da Teoria das Representações Sociais e da Teoria dos Campos.. 2018. (Congresso).

X SEMINÁRIO DE PESQUISA ESTÁCIO.ESCOLA E FUTURO NO CAMPO SOCIAL DA JUVENTUDE DO ENSINO MÉDIO EM BELÉM: UM ESTUDO DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS. 2018. (Seminário).

X Jornada Internacional sobre Representações Sociais e VIII Conferência Brasileira sobre Representações Sociais. Vivências Juvenis em Belém do Pará: Articulações entre Comunicação, Identidades, Educação e Representações Sociais. 2017. (Congresso).

IX JORNADA INTERNACIONAL SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS - JIRS. 2015. (Congresso).

XVII Congresso Brasileiro de Sociologia. Do conhecido ao considerado: A busca de prestígio por meio do consumo entre jovens nas festas de aparelhagem de Belém do Pará.. 2015. (Congresso).

I ENCONTRO DE ANTROPOLOGIA VISUAL DA AMÉRICA AMAZÔNICA. 2014. (Encontro).

Encontro Internacional de Antropologia e Performance.A festa de aparelhagem e as galeras que fazem o espetáculo.. 2011. (Encontro).

III REUNIÃO EQUATORIAL DE ANTROPOLOGIA (REA) XII REUNIÃO DE ANTROPÓLOGOS NORTE E NORDESTE (ABANNE). NA MARCA DAS APARELHAGENS. Sociabilidade e Consumo Juvenil nas Festas de Aparelhagem de Belém do Pará. 2011. (Congresso).

XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais. SOCIABILIDADE E CONSUMO JUVENIL NAS FESTAS DE APARELHAGEM DE BELÉM DO PARÁ. 2011. (Congresso).

Seminário Regional Mercados Populares em Belém.Da vitrine da loja ao cenário da festa: a visualidade dos jovens nas aparelhagens de Belém.. 2010. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: ANTONY NELSON ALVES DE OLIVEIRA

OLIVEIRA, A. N. A.;VILHENA, Ana Paula M. P.; DICKSON, M.. MEMES COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DA TRIBO URBANA DAS RAVES DE BELÉM: o caso do perfil ?Memes do Trance Pará? no Instagram. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: ERLON ANDERSON DO NASCIMENTO MODESTO e THATIANE MONTEIRO MOR

MODESTO, E. A. N.; MORAES, T. M.;VILHENA, Ana Paula M. P.; DICKSON, M.. A IMPORTÂNCIA DE HUMANIZAR O SAC E AS REVELAÇÕES DA PANDEMIA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: HUGO COSTA SAMPAIO

SAMPAIO, H. C.;VILHENA, Ana Paula M. P.; DICKSON, M.. UM MERCADO DE CORAGEM: O CENÁRIO DO EMPREENDEDORISMO E A RELAÇÃO COM OS PROFISSIONAIS DE MARKETING NA CIDADE DE BELÉM. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Erick Fonseca Pessoa

PESSOA, E. F.;VILHENA, Ana Paula M. P.; MIRANDA, D.. CÍRIO E TV NA PANDEMIA, UM MINI-DOCUMENTÁRIO SOBRE OS DESAFIOS DA TRANSMISSÃO DA TV LIBERAL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: Tarcísio André de Souza Barbosa

BARBOSA, T. A. S.;VILHENA, Ana Paula M. P.; MIRANDA, D.. CIDADANIA NA REDE: PRODUTO EXPERIMENTAL DE RADIOJORNALISMO COM O MOVIMENTO MULHERES DE LUTA EM AÇÃO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: Ariely Luane Albuquerque Pinheiro

PINHEIRO, A. L. A.;VILHENA, Ana Paula M. P.; MIRANDA, D.. COMUNICAÇÃO NA MIDIA SOCIAL: UM ESTUDO DE CASO DA PREFEITURA DE BENEVIDES. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: JHONATTA DOS SANTOS LEAL

VILHENA, Ana Paula M. P.. - A PROPAGANDA COMO MEIO DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO PARA A PESSOA SURDA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: MARCIA YASMIN FILGUEIRAS DOS SANTOS

VILHENA, Ana Paula M. P.. COVID-19: O posicionamento das grandes marcas brasileiras no contexto pandêmico. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: GABRIELLA DO LAGO GARCIA e SARAH BATISTA CARNEIRO

GARCIA, G. L.; CARNEIRO, S. B.;VILHENA, Ana Paula M. P.; DICKSON, M.. A ADAPTAÇÃO E REPRESENTATIVIDADE DO CORPO GORDO EM DUMPLIN?. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: JHOSA GABRIEL ARAÚJO DE SOUZA e RAQUEL CARMO DA SILVA

SOUZA, J. G. A.; SILVA, R. C.;VILHENA, Ana Paula M. P.; DICKSON, M.. O DISCURSO DE ÓDIO E O CANCELAMENTO DA NOTÍCIA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: FLAVIA REGIS MORAES FERREIRA SOARES

SOARES, F. R. M. F.;VILHENA, Ana Paula M. P.; DICKSON, M.. MARCAS EM EVENTOS CULTURAIS COMO FONTE DE NEGÓCIOS E EXPERIÊNCIA PARA A GERAÇÃO MILLENIUS: UM ESTUDO DA ATIVAÇÃO SPOTFY NO SE RASGUM 2019. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: ERIC HENRIQUE CARDOSO MONTEIRO

VILHENA, Ana Paula M. P.. HARRY POTTER, NARRATIVA TRANSMÍDIA E INFLUÊNCIAS SOCIOCULTURAIS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: EZEQUIEL MIRANDA DA CRUZ PACHECO

VILHENA, Ana Paula M. P.. A COLAGEM DIGITAL COMO EXPRESSÃO DA ESTÉTICA SOCIOPOLÍTICA COMO PRODUÇÃO DE ARTE E CULTURA NA PERIFERIA PARAENSE. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: CARLOS DANIEL ARAUJO COSTA

VILHENA, Ana Paula M. P.. ENCURTANDO A DISTÂNCIA: A IMPORTÂNCIA DAS PLATAFORMAS DE VIDEOCHAMADAS NO PERÍODO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: LUMY YAMADA

VILHENA, Ana Paula M. P.. REPRESENTATIVIDADE FEMININA EM AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE: O ESTUDO DE CASO DA OBVIOUS AGENCY. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: BIANCA AMORIM DA SILVA

VILHENA, Ana Paula M. P.. EMPREENDEDORISMO MATERNO: DESAFIOS FRENTE À CONCILIAÇÃO DE PAPÉIS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: ISOLDA PIRES DE CARVALHO

VILHENA, Ana Paula M. P.. O MILLENNIAL PARAENSE E A INFLUÊNCIA DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS NO CONSUMO DE MODA.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: IGOR COELHO DO VALE

VILHENA, Ana Paula M. P.. A INFLUÊNCIA DAS TÉCNICAS DE MERCHANDISING NO VAREJO DE MODA: UMA ANÁLISE SOBRE A LOJA RIACHUELO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: PAULO SÉRGIO MARIALVA BATISTA JUNIOR

VILHENA, Ana Paula M. P.. CRIATIVIDADE NÃO É FEELING: FERRAMENTAS METAPROJETUAIS APLICADAS AO DESIGN. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: SHIRLEY CRISTINA VIEIRA SOARES

VILHENA, Ana Paula M. P.. MERCHANDISING EDITORIAL E PRODUCT PLACEMENT NO BRASIL: ESTUDO DE CASO NOS FILMES 'INTERNET O FILME' E 'CINQUENTA TONS DE CINZA'. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: EDUARDO BARBOSA

VILHENA, Ana Paula M. P.. O BLOCO PRETINHOS DO MANGUE: A VISIBILIZAÇÃO DO CARNAVAL DE CURUÇÁ ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Amanda Patricia Cunha Gini e Camila Valente de Freitas

VILHENA, Ana Paula M. P.. O BAIRRO DO JURUNAS E SUA PAIXÃO PELO AÇAÍ. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Thamires Nascimento

VILHENA, Ana Paula M. P.. COMUNICAÇÃO PÚBLICA NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS: UMA ANÁLISE DO FACEBOOK DO GOVERNO DO PARÁ. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Milena Sabrina Gusmão Alves

VILHENA, Ana Paula M. P.. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: O GABINETE DE CRISE CRIADO NA SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA EM ABRIL DE 2018. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: Cláudio Rogério da Silva Corrêa

VILHENA, Ana Paula M. P.. COMUNICAÇÃO PÚBLICA NAS MÍDIAS DIGITAIS: ANÁLISE DO CONTEÚDO NO FACEBOOK DA PREFEITURA DE IPIXUNA DO PARÁ. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: Richardson Renan Chaves do Carmo

VILHENA, Ana Paula M. P.. O CHECKMATE DE ANITTA: AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING USADAS NA SUA ASCENSÃO MUNDIAL. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Maíra Matos

VILHENA, Ana Paula M. P.. MULHERES AGELESS: UMA ANÁLISE SOBRE SUA IMPORTÂNCIA NO MERCADO DE CONSUMO E PUBLICITÁRIO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: ANTÔNIO COUTO DE OLIVEIRA NETO

GOMES, L. H. G. A. V.;VILHENA, Ana Paula M. P.. MÚSICA PARAENSE LGBTQIA+ COMO RESISTÊNCIA: INSTRUMENTO DE DIVULGAÇÃO DA LUTA LGBTQIA+. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Lígia Rodrigues de Almeida

MOURA, S.;VILHENA, Ana Paula M. P.. CULTURA ORIENTAL EM BELÉM: EXPERIÊNCIAS CULTURAIS DE ANIMES DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL MANUELA DE FREITAS E A ESCOLA PROVADA INSTITUTO DOM BOSCO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Laíra Mineiro de Souza

OLIVEIRA, E.;VILHENA, Ana Paula M. P.. CINE CLUBE TF: COMUNICAÇÃO E CULTURA COMO INSTRUMENTO DE RESSIGNIFICAÇÃO DA JUVENTUDE DO BAIRRO DA TERRA FIRME. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: Thayna Cristina Lima Pantoja

OLIVEIRA, E.;VILHENA, Ana Paula M. P.. +A, SÍMBOLO DE EMPODERAMENTO FEMININO JUVENIL: ANÁLISE DO PROGRAMA DA MAÍSA E DO CANAL NO YOUTUBE MAISERA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: PAULO SÉRGIO MARIALVA BATISTA JUNIOR

VILHENA, Ana Paula M. P.. CRIATIVIDADE NÃO É FEELING: FERRAMENTAS METAPROJETUAIS APLICADAS AO DESIGN. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pará.

Aluno: Felipe Pereira da Silva

VILHENA, Ana Paula M. P.. VIDA SAUDÁVEL PODE VIR EM UMA CAIXA?. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Gabrielle Paiva Damasceno

VILHENA, Ana Paula M. P.. A NARRATIVA TRANSMIDIÁTICA APRESENTADA NA SÉRIE STRANGER THINGS DA NETFLIX. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Ana Karoline Oliveira Figueiredo Barbosa

VILHENA, Ana Paula M. P.. TÔ LIGADO E VOCÊ? PERCURSOS DE UM PROJETO EDUCOMUNICACIONAL NO ESTADO DO PARÁ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: LUCAS DA SILVA BALIEIRO

VILHENA, Ana Paula M. P.. PROJETO REDUZIR PARA MULTIPLICAR: COMUNICAÇÃO, PROTAGONISMO DOS INTERNOS DO CAPS MARAJOARA E A REDUÇÃO DE DANOS NA LUTA CONTRA AS DROGAS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: THIAGO ALVES WANZELER

VILHENA, Ana Paula M. P.. MARKETING 4.0 APLICADO À EMPRESA LUNES VARIEDADES. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: SKARLAT BRAGA CARVALHO

VILHENA, Ana Paula M. P.. ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO E REPOSICIONAMENTO DE MARCA ACIA NAS MÍDIAS DIGITAIS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Bruna Rafaella de Pinto Melo e Rosana Lopes Borges

VILHENA, Ana Paula M. P.. IMBUSÃO É BOBAGEM? COMUNICAÇÃO, LINGUAGEM E MEMÓRIA NA COMUNIDADE DE JAROEIRA, NO PARÁ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Raquel Araújo da Silva

VILHENA, Ana Paula M. P.. ENDOMARKETING, UMA FERRAMENTA ESTRATÉGICA DA COMUNICAÇÃO INTERNA: UM ESTUDO DE CASO DA FACULDADE ESTÁCIO BELÉM. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Filipe Barbosa Lisboa e Ingrid Baía Martins

VILHENA, Ana Paula M. P.. A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NOS RESULTADOS DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA "BLACK FRIDAY DOCERIA AMOROSA 2017". 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: DIANA CORDEIRO VASQUES BORGES e FLAVIA PATRICIA NATIVIDADE

VILHENA, Ana Paula M. P.. VAMOS JUNTAS? AS FORMAS DE INTERAÇÃO/IDENTIFICAÇÃO DAS MULHERES COM O CIBERFEMINISMO NO FACEBOOK. ABORDAGENS DE RELATOS DA PAUTA FEMINISTA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: BIANCA MESQUITA LIMA

VILHENA, Ana Paula M. P.. O SUICÍDIO DE BRUNA BORGES: MIDIATIZAÇÃO E VIRTULIZAÇÃO DO CORPO - A CUTURA DO SUICÍDIO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: FRANCISCO AUGUSTO SIQUEIRA NAZARÉ

VILHENA, Ana Paula M. P.. CAMPANHA DE LANÇAMENTO EM MÍDIAS DIGITAIS DO APLICATIVO ON ALERT PARA MONITORAMENTO DE AUTOMÓVEIS, NA REGIÃO MTROPOLITANA DE BELÉM, NO PARÁ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: SANDY RAELY DE SOUZA OLIVEIRA

VILHENA, Ana Paula M. P.. A PRODUÇÃO DE SENTIDO ATRAVÉS DAS CORES E ESTÉTICA DOS EPISÓDIO NOSEDIVE DA SÉRIE BLACK MIRROR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: SAMYA THAYNA SIMÃO DE FREITAS

VILHENA, Ana Paula M. P.. A COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA NA CAPACITAÇÃO DE ALUNOS EM TEMPOS DE CRISE: ESTUDO DE CASO REALIZADO NA FACULDADE ESTÁCIO DO PARÁ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: ANA CAROLINA ROCHA DE SOUZA

VILHENA, Ana Paula M. P.. O COMUNICADOR ANTES DA COMUNICAÇÃO DE MASSA: O COMUNICÓLOGO JESUS, UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO DE SENTIDO NA MENSAGEM DE JESUS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: FRANCINÉA OLIVEIRA e JAMILLE DA COSTA

VILHENA, Ana Paula M. P.. FESTIVAL DA CULTURA IRITUENSE E A CONSTRUÇÃO DE DIRETRIZES COMUNICACIONAIS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: Danrley Augusto Lima Garcia

VILHENA, Ana Paula M. P.. TERRA EM TRANSE: UMA ALEGORA POLÍTICO-SOCIAL. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: JAMILLY THUANNE e KELLY DOS SANTOS

VILHENA, Ana Paula M. P.. FESTIVAL M.A.N.A\; FEMINISMO, COMUNICAÇÃO E ARTE EM BELÉM. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: LORENA KELLY DE LIMA VIANA e MARCIO ANDRÉ DE SOUZA ALMEIDA

VILHENA, Ana Paula M. P.. A TRANSMUTAÇÃO DO BEIJO HOMOAFETIVO NA CAMPANHA CLOSEUP DE 2016 NO FACEBOOK. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: DARLAN SIQUEIRA DA SILVA

VILHENA, Ana Paula M. P.. A UTILIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL NAS ESCOLAS INFANTIS PARA CRIANÇAS: UMA ANÁLISE SOBRE O CEBS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: MARCELO RODRIGUES SILVA

VILHENA, Ana Paula M. P.. CHAMANDO OS VENTOS: POR UMA CARTOGRAFIA DOS ASSOBIOS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Thaynã F

VILHENA, Ana Paula M. P.. LANHELLAS."BEM NA SUA CARA": UMA ANÁLISE DAS REAÇOES NEGATIVAS COM DIVULGAÇÃO DA CANTORA PABLO VITTAR. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Jobson W

VILHENA, Ana Paula M. P.. MACHADO DE SOUZA.SOU DO GUAMÁ: UMA ANÁLISE DA MARGINALIZAÇÃO E DO ORGULHO NA REPRESENTAÇÃO DO BAIRRO, EM BELÉM DO PARÁ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Lucicléia Machado e Maria de Belém Silva

VILHENA, Ana Paula M. P.. O PODER DAS MÍDIAS: A IMPORTÂNCIA DE COMPREENDER O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO NA IGREJA ÁGAPE DA FÉ POR MEIO DA INTERNET. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: GABRIEL MIRALHA DE SOUSA e TAIANE NAIARA COSTA COELHO

VILHENA, Ana Paula M. P.. DO CARIMBÓ AO METAL, A BELÉM DO PLURAL: UMA ANÁLISE SOBRE A DIVERSIDADE E INTERRELAÇÃO DA CENA E DO CIRCUITO MUSICAL NA CAPITAL PARAENSE. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: ALINE TAYARA SAMPAIO CARIBÉ DA ROCHA e SIMONE NEVES DE SOUSA

VILHENA, Ana Paula M. P.. SHOPPING METRÓPOLE DE ANANINDEUA: UMA ANÁLISE DO POSICIONAMENTO E DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: EVERTON PAULO PANTOJA SENA e VANESSA TATIANE DA SILVA TAVARE

VILHENA, Ana Paula M. P.. O JORNALISMO NA WEB: ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES DO PORTAL DOL DE BELÉM DO PARÁ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: Tamiris Ferreira Miranda

OLIVEIRA, E.;VILHENA, Ana Paula M. P.. Além do Consumo: A defesa do Açaí no Ciberespaço. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: LAÍS BARBOSA FREIRE

VILHENA, Ana Paula M. P.; SOARES, R.; MOURA, S.. Gerenciamento de Crise de Imagem diante da Chacina de Belém. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: CHRISTIAN MACIEL REIS; MARIA GRASIELA E SILVA COSTA

VILHENA, Ana Paula M. P.; SENA, A.; MIRANDA, D.; NEVES, I.. COMUNICAÇÃO E A CULTURA DAS APARELHAGENS CROCODILO PRIME E SUPER POP LIVE: REFLEXÕES DAS MANIFESTAÇÕES PARAENSES. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: ANA KAROLINA SILVA DE OLIVEIRA; LAYME DE NAZARÉ SALES

VILHENA, Ana Paula M. P.; SENA, A.; SOARES, R.. FRIDA KAHLO: A MARCA NO MUNDO CONTEMPORÂNEO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Andreza Marinho Oliveira

VILHENA, Ana Paula M. P.; NEGRAO, K.; BOGEA, E.. A MARCHA DAS MULHERES NEGRAS EM BELÉM: A COMUNICAÇÃO/IMAGEM DAS MULHERES NAS MÍDIAS E O RACISMO DE GÊNERO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: ANA PAULA MAIA PINHEIRO

VILHENA, Ana Paula M. P.; SENA, A.; JUNIOR, G.. INFLUENCIADOR DIGITAL: O PODER DE INFLUENCIAR PESSOAS DIANTE DAS REDES SOCIAIS. UM ESTUDO DE CASO DA INFLUENCIADORA LAYSE SINATRA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: JAMILLE HOLANDA E VERÔNICA SOUZA

VILHENA, Ana Paula M. P.; SENA, A.; MORAES, R.. PLANO DE NEGÓCIOS ? LANÇAMENTO DO APLICATIVO #QUEROESTÁGIO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Paula Mayssa Silva Mendes

VILHENA, Ana Paula M. P.; Hellen Monarcha; MOURA, S.. MARKETING DE RELACIONAMENTO NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO DO LÍDER NO FACEBOOK. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: AMANDA MORAES E LUISA GUIMARÃES

VILHENA, Ana Paula M. P.; SIQUEIRA, E.; OLIVEIRA, I.. LANÇAMENTO DO APLICATIVO DE MÚSICA AUTORAL OLD SCHOOL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: ANA MARIA ROCHA

VILHENA, Ana Paula M. P.; SIQUEIRA, E.; OLIVEIRA, I.. O FACEBOOK COMO FERRAMENTA DE MARKETING: ANÁLISE COMPARATIVA DAS FANPAGES VISIT RIO E VISIT PARÁ. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Marcelo Barbosa

VILHENA, Ana Paula M. P.; SIQUEIRA, E.; OLIVEIRA, I.. O NOVO FORMATO DE COMUNICAÇÃO COM INFLUENCIADORES DIGITAIS: Análise da campanha publicitária do BANPARÁ Digital para a Web.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Felipe Mendonça

VILHENA, Ana Paula M. P.; BRAGANCA, P. L.. MARKETING NO CLUBE DO REMO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: FABIO DE CASTRO WANZELER PANTOJA; PATRICIA LOBATO SANTANA

VILHENA, Ana Paula M. P.; MOURA, S.; OLIVEIRA, E.. A UTILIZAÇÃO DOS PERSONAGENS MINIONS NAS ESTRATÉGIAS DE MKT APLICADAS NO MERCADO INFANTIL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: AMANDA SEABRA LEAL; VICTÓRIA BARBOSA NEGRÃO

VILHENA, Ana Paula M. P.; Hellen Monarcha; MOURA, S.. O MARKETING DE SERVIÇO COMO ESTRATÉGIA DE MERCADO ATRAVÉS D EUMA LINHA DE ÔNIBUS FEMININA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Bruna Natália Queiroz dos Santos

VILHENA, Ana Paula M. P.; DICKSON, M.; SOARES, R.. O PAPEL DO JORNALISTA NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL INTEGRADA: UM ESTUDO DE CASO DO BANCO DA AMAZÔNIA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: Nataly Gomes Martins

VILHENA, Ana Paula M. P.; SOARES, R.; VIEIRA, R.. AS DIFICULDADES DE DIVULGAÇÃO DA CASA RONALD MC DONALD EM RELAÇÃO À REDE MC DONALDS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: PAOLA NAYARA FIALHO MIRANDA

VILHENA, Ana Paula M. P.; SOARES, R.; MOURA, S.. A IMPORTÂNCIA DE UM PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA PARA A PUBLIC CONFECÇÕES. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: LUIZ CLAUDIO CARDOSO OLIVEIRA

VILHENA, Ana Paula M. P.; SOARES, R.; MOURA, S.. CRIAÇÃO DE UM PLANO DE COMUNICAÇÃO PARA O CRAS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: CAÍQUE SILVA DA SILVA, GEAN CARVALHO MARTINS

VILHENA, Ana Paula M. P.; BRAGANCA, P. L.; OLIVEIRA, E.. A UTILIZAÇÃO DOS MEMES COMO ESTRATÉGIA DE MKT DIGITAL DO CEMITÉRIO JARDIM DA RESSURREIÇÃO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: ROSANA LOPES PINTO, CARLA RENATA CRUZ

VILHENA, Ana Paula M. P.; DICKSON, M.; MOURA, S.. TEATRO IMAGEM COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DE COMUNICAÇÃO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: ANA CAROLINE SENA, PATRÍCIA AMARAL

VILHENA, Ana Paula M. P.; SIQUEIRA, E.; MIRANDA, D.. DEVOÇÃO E PRODUÇÃO SIMBÓLICA DO CÍRIO DE NAZARÉ: ANÁLISE SEMIÓTICA DOS ROMEIROS DA CORDA NA PROCISSÃO MARIANA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: VERENA ALVES SOLHEIRO

VILHENA, Ana Paula M. P.; Hellen Monarcha; SENA, A.. COMUNICAÇÃO DISNEY E INTERCAMBISTAS BRASILEIROS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Felipe dos Santos Araújo

VILHENA, Ana Paula M. P.; SENA, A.; Hellen Monarcha. O BRANDING COMO FERRAMENTA DE GESTÃO PARA O POSICIONAMENTO DE MARCAS DE MPEs EM BELÉM. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: LOYANA MOTA DA SILVA

VILHENA, Ana Paula M. P.; DICKSON, M.; BRAGANCA, P. L.. AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING 4.0 NA REDE SOCIAL FACEBOOK ORANGE IS THE NEW BLACK. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: ADRIANA CLÉA SOUZA CRUZ

VILHENA, Ana Paula M. P.; SIQUEIRA, E.; MIRANDA, D.. A UTILIZAÇÃO DE PERSONAGENS DA INTERNET EM ESTRATÉGIAS DE MARKETING: UMA ANÁLISE SOBRE A "FOCA DA MEIA-NOITE". 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Brenda Lopes

VILHENA, Ana Paula M. P.; BRAGANCA, P. L.; MOURA, S.. Plano de Comunicação para a loja Belém Pisos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Beatriz Holanda e Fabíola Vago

VILHENA, Ana Paula M. P.; DICKSON, M.; BRAGANCA, P. L.. MARKETING DIGITAL: O USO DO SNAPCHAT COMO PROPULSOR DE VENDAS E FIDELIZAÇÃO DE MARCAS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: PATRICK SOUZA CARVALHO; MARCELO ZENO DA SILVA

OLIVEIRA, I.; SIQUEIRA, E.;VILHENA, Ana Paula M. P.. PLANO DE MKT PARA EMPRESA ENTRANTE NO SEGMENTO DE CONTEÚDO CRIATIVO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: ALBERTO HENRIQUE DERGAN DE JESUS

VILHENA, Ana Paula M. P.; OLIVEIRA, I.; SIQUEIRA, E.. O SILÊNCIO DO SUICÍDIO NA MÍDIA: UMA ANÁLISE SOBRE A FALTA DE COBERTURA JORNALÍSTICA NOS PORTAIS DE NOTÍCIAS DE BELÉM. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: CAMILA CRISTINA BOTELHO; HERISSON FERNANDO LOPES

VILHENA, Ana Paula M. P.; OLIVEIRA, I.; SIQUEIRA, E.. COMO AS NOVAS MÍDIAS PODEM SER APLICADAS À PRESERVAÇÃO DA FLORESTA AMAZÔNICA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: TÁCIO ROBERTO MORAES FONSECA

VILHENA, Ana Paula M. P.; OLIVEIRA, I.; SIQUEIRA, E.. MEDIAÇÃO CULTURAL E INTERAÇÃO: A PERCEPÇÃO DO SUJEITO PÓS-MODERNO NO SALÃO ARTE PARÁ. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: Erlândia do Socorro Assis, Jefferson Oliveira

VILHENA, Ana Paula M. P.; SENA, A.; OLIVEIRA, E.. MUSICA NA LAJE: Da margem ao centro do mundo. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Raissa Fernandes Rebelo

VILHENA, Ana Paula M. P.; MOURA, S.; SOARES, R.. Comunicação Institucional: Um Estudo de caso dp deputado Sidney Rosa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP.

Aluno: Ian Pablo Soares Negrão e Vinícius Fernando Souza dos Santos

VILHENA, Ana Paula M. P.; DICKSON, M.; SOARES, R.. A Recepção da Cultura Tecnobrega entre os Grupos Sociais Paraenses. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: CAMILA DREYFUS VAZ STELIN e VIVIANE PENA BRITO

DICKSON, M.; BRAGANCA, P. L.;VILHENA, Ana Paula M. P.. MARKETING DIGITAL: Implementação do brechó online Desapega Mana. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP.

Aluno: Camila Gavinho; Ilana Parasi; Samara Chaves; Karla Bentes

VILHENA, Ana Paula M. P.; Brahim Darwich; Hellen Monarcha. Expansão e estratégia de comunicação para uma nova mídia: Espia Mídia. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) - Faculdade do Pará.

Aluno: Lilian Ariadne da Trindade e Tathiana Cardoso de Moraes

VILHENA, Ana Paula M. P.; Regina Cleide Teixeira. O CRM COMO TECNOLOGIA ESTRATÉGICA PARA A EMPRESA DE TELEFONIA MÓVEL. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Universidade do Estado do Pará.

VILHENA, Ana Paula M. P.. Avaliadora de Trabalhos - 42 Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. 2019. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

VILHENA, Ana Paula M. P.. Avaliadora de Trabalhos - XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul - Intercom Sul. 2019. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

VILHENA, Ana Paula M. P.. Avaliadora de Trabalhos XI Seminario de Pesquisa Estácio. 2019. Universidade Estácio de Sá.

VILHENA, Ana Paula M. P.; DICKSON, M.; MOURA, S.. Banca de Contratação de Professor Horista. 2019. Estácio FAP.

VILHENA, Ana Paula M. P.. Avaliadora de Trabalhos - Intercom Jr - XIX Congresso de Ciência da Comunicação da Região Sul - Intercom Sul. 2018. Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

Comissão julgadora das bancas

Carmem Izabel Rodrigues

COSTA, A. M. D.;RODRIGUES, C. I.. Eles são os considerados do setor. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Pará.

Edna Maria Querido de Oliveira Chamon

CAMPOS, P. H. F.;CHAMON, E. M. O. Q.; LIMA, R. C. P.; NASCIMENTO, Y.P.; SILVA, L.T.. Escola e futuro no capital simbólico de jovens em Belém: um estudo de representações sociais. 2019. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estácio de Sá.

Rita de Cássia Pereira Lima

CAMPOS, P.H.F.LIMA, R. C. P.; CHAMON, E. M. Q. O.; SILVA, L. T.; NASCIJMENTO, I. P.. Escola e futuro no capital simbólico da juventude em Belém: um estudo de representações sociais. 2019. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estácio de Sá.

Ivany Pinto

CAMPOS, P. H. F.;NASCIMENTO, Ivany Pinto; CHAMON, E. M. Q. O.; LIMA, R. C. P.; SILVA, L. T.. Escola e Futuro no Capital Simbólicode Jovens em Belém: um estudo de representações sociais. 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Educação) - Estácio de Sá.

Ivânia dos Santos Neves

RODDRIGUES, C.I.;NEVES, I.; AMARAL, Paulo M.G.. "Eles são os considerados do setor": uma etnografia sobre sociabilidade e consumo entre jovens das equipes nas festas de aparelhagem em Belém do Pará. 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Pará.

Luciana Gonçalves de Carvalho

RODRIGUES, C. I.;CARVALHO, L. G.; NEVES, I. S.; AMARAL, P. M. G.. Eles são os considerados do setor: uma etnografia sobre sociabilidade e consumo entre jovens das equipes nas festas de aparelhagem em Belém do Pará. 2012. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Pará.

Orientou

Wanderson da Silva Silva

?PUBLIFERIA? EXISTEM AÇÕES PUBLICITÁRIAS NA E PARA A PERIFERIA?: UMA PESQUISA DE CAMPO NO GUAMÁ, TERRA FIRME E SACRAMENTA; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

ADALANA BRENNA CORRÊA DUARTE

A FORÇA DA CEREJEIRA: ESTUDO DE CASO E PROPOSTA DE PLANO DE COMUNICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO SAKURAS ESPORTS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Ingrid Souza de Souza

O PODER DAS INFLUENCIADORAS DIGITAIS NAS DECISÕES DE COMPRAS DE MULHERES EM BELÉM: UM ESTUDO DE CASO DOS PERFIS LORENA TORRES E AMANDA ALVES STORE NO INSTAGRAM; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

YGOR WELINGTON DA SILVA CAVALCANTE

O LANÇAMENTO DO APLIATIVO ESTUDAPP: O LAPIDAR DE UM FUTURO BRILHANTE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

PEDRO HENRIQUE DE SOUZA MIRANDA

NERD POWER: ADVERTAINMENT, ENTRETER PARA CONQUISTAR; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

ALLAN GONÇALVES DA COSTA e SANDY LETÍCIA DOS SANTOS

SHOPIFY: O COMÉRCIO POR TRÁS DA TELA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

CAIO CÉSAR MELO ALVES

TRÊS ACORDES E SEMIÓTICA: A ATUAÇÃO DAS MATRIZES DA LINGUAGEM E DO PENSAMENTO NA OBRA DE UMA BANDA DE HARDCORE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

DÉBORA CHAVES CARDOSO

PLANO DE MARKETING PARA A ACADEMIA COLISEU FITNESS CENTER; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Núbia Rodrigues Lobato

MARKETING DE GENTE PARA GENTE: COMO UMA ARTISA PODE TRABALHAR SUA CARREIRA POR MEIO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

SÁVIO ADRIANO RIBEIRO DE MELO e TELMA GABRIELA S DE OLIVEIRA

SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE, FAZ MARKETING: O REPOSICIONAMENTO DA CERPA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

WILLIAM BRENDO N

BORGES; DISSERAM QUE ERA SÓ UM JOGUINHO: E-SPORTS E SUA PRODUÇÃO DE CONTEÚDO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Sandy Nascimento Bendelaque

ÉGUA E SE MEU BAIRRO FOSSE UM JOGO? UMA ANÁLISE DA INTERAÇÃO DOS PARAENSES NA INTERNET SOBRE O JOGO PEGA O BECO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

PATRICIA GLENDA CAVALCANTE MACHADO

FÁS, STALKERS E HATERS: COMO A RELAÇÃO COM A ATRIZ BRUNA MARQUEZINE VAI DO AOR AO ÓDIO NAS REDES SOCIAIS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

YGOR PLATON ANJOS MENA WANDERLEY

A EVOLUÇÃO DA MARCA DA COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DO PARÁ - CODEC; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

LILIAN GLEISY PINHEIRO QUADRA

O PAPEL DO DISCURSO JORNALÍSTICO E PUBLICITÁRIO SOBRE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

ANA CLAUDIA VIEIRA BORBOREMA

ENSAIO BOUDOIR, A REALIDADE NUA E SUA: Uma desconstrução de paradigmas da mulher contemporânea; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Felipe Cássio Coelho Nobre

MERCADO ABERTO ? UMA ANÁLISE ENTRE CARTOLA FC, EMPRESAS PATROCINADORAS E SEUS UTILIZADORES; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

ROBERTA KAUANA MENDES SILVA

FEMVERTISING O empoderamento feminino na publicidade; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Marcus Gabriel Magalhaes Machado

JUVENTUDE E A PRODUÇÃO DE SENTIDOS: UMA ANÁLISE DE RECEPÇÃO DE MENSAGENS MUSICAIS NA JUVENTUDE PARAENSE; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

FERNANDO DERYCK MARTIM GALVÃO

SEREIA NÃO, BOTA! Regionalidade e resistência no cenário da moda autoral Paraense; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

FABRICIO CUNHA DE MESQUITA

CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA A MICROEMPRESA ARF PERSONALIZADOS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

ANA PAULA ALVES RODRIGUES

DE VOLTA PARA O FUTURO: A INFLUÊNCIA DOS ANOS 80 NAS PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS CONTEMPORÂNEAS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

KALIME SANCHES SILVA

NETFLIX: O marketing on e off de quem entende de convergência; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

KASSIO RODRIGUES FARIAS

THREADS: A PREFERÊNCIA PARA OBTER INFORMAÇÕES EM MENSAGENS CONECTADAS NO TWITTER; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

HARRISON BRENO SÁ DO NASCIMENTO

EMPREENDEDORISMO INCLUSIVO LGBT: um estudo de caso aplicado em Belém do Pará; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

LAELTON SILVA DA SILVA e STEPHANY KARINA MARCOS MONTEIRO

O PAN-ÓPTICO PÓS-MODERNO; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

MONIQUE FRANCO NORONHA

ALÉM DE UMA DATA: Como estabelecer um diálogo sobre maternidade; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

ARIELLE CUNHA QUARESMA

DE ONDE VEM NOSSA FORÇA? Como a inteligência coletiva pode ser útil no processo de ressignificação da vida e da identidade dos indivíduos com Miastenia Gravis; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

ANA KELLEN DA SILVA ASSUNÇÃO

PEQUENOS SOBREVIVEM NO MUNDO DOS GRANDES: O Marketing 3; 0 aplicado aos pequenos e micro negócios da Avenida Augusto Montenegro; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

BRENDA RAYANA SOUZA BORBA e RAYSSA LIMA LEÃO

ENTRE O PULMÃO E UM TRAGO DE EMOÇÃO: Análise semiótica e de neuromarketing sobre a propaganda do cigarro; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

ELIAS ANTONIO ASSEF NETO

"ENQUANTO CONQUISTO, TU FAZ TEXTÃO": A Drag Queen Butantan e sua representatividade LGBT na era do streaming; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Francisco Wagner Oliveira da Costa

COM VOCÊ, WAGNER BENZER: O influenciador no mundo Digital; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

GUILHERME CARDOSO AMADOR NETO e NEIVA DE SOUZA BRAGA

BBB: AGULHA HIPODÉRMICA NA CIBERCULTURA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

MAIARA DRAGO ARAÚJO

DE ?OS ENCANTOS DA AMAZÔNIA? A ?ROSÂNGELA DRAGO ARTESANATO?: A INFLUÊNCIA DO BRANDING NO AMADURECIMENTO DE UMA EMPRESA; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Marcus F

PALHETA DA SILVA e SANDRA CONCEIÇÃO DOS SANTOS; A COMUNICAÇÃO DA CRIANÇA AUTISTA MEDIADA PELA TELEVISÃO: UM ESTUDO DE CASO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Bruna Caroline S

DOS SANTOS e VICTOR ALBERTO S; DE CAMPOS; O SABOR IRRESISTÍVEL: O MARKETING SENSORIAL NO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DO CHOCOLATE; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

RAFAEL FERNANDES BATALHA GOMES

MELHOR BOMBRIL AINDA É BOMBRIL? Da metonímia da marca à sobrevivência no top of mind; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

SAMOEL RIBEIRO DE SOUZA

DIFERENÇA SALARIAL ENTRE GÊNEROS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

RENAN KARDEC RIBEIRO BRITO

CAMPANHA PUBLICITÁRIA DE LANÇAMENTO E POSICIONAMENTO DA LANCHONETE SALGATEUA EM BELÉM; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Beatriz Figueiredo Maia

A MARCA VANS NO INSTAGRAM: Direção de Arte e Semiótica nas Estratégias de Product Placement; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

ISABELA NUNES DAS NEVES

GESTÃO DA REDE SOCIAL INSTAGRAM: Como planejar o posicionamento de uma marca e gerar resultados; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

BIANCA BRENDA MIRANDA DOS SANTOS

BORA DALE: A dificuldade de Comunicação dentro da Cultura Trance; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

LUCAS CARDOSO PACHECO

BELO E EFICAZ: Aplicabilidade da Proporcao Aurea no aprimoramento estetico do logotipo da hamburgueria "O abominavel"; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

TAYMARI DE SOUZA PALERMO LEÃO

UMA VERDADE OCULTA: Fashion Film e a imagem da mulher na mídia; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

DANILO MARQUES SOARES

Cavaleiros do zodíaco e o Fenômeno Animes: da dublagem a cultura de fã; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

CAROLINE DELGADO MATOS

A Convergência na trilogia Cinquenta Tons de Cinza: Um debate sobre sexismo; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

CLAUBERT AMADOR CORRÊA

O fã que deu errado: da cultura popular a distorção da inteligência coletiva; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

BRENDO MONTEIRO DE OLIVEIRA

HIV/AIDS, UMA EPIDEMIA DE FAKE NEWS: Como o compartilhamento de notícias falsas e desinformações, contribui para o reforço de estigmas contra indivíduos soropositivos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

FERNANDO MARTINS OLIVEIRA NASCIMENTO

O PDV SUBURBANO: O CONSUMO DE MERCADORIAS ROUBADAS COMO MEIO DE SE INSERIR A UM STATUS SOCIAL; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

HERIKA SILVA NASCIMENTO

FORA DO AR: Um estudo sobre a ausência da acessibilidade para o surdo na televisão; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

PAMELA ANDRIA PEREIRA

EURECA: PLANO DE NEGÓCIOS PARA UMA PRODUTORA DE EVENTOS INFANTIS - Uma nova concepção para o mercado Paraense; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

ISABELA RIBEIRO BOA SORTE E RENATA GOUVÊA

SUPERMARKET: PLANO DE NEGÓCIOS PARA UM APLICATIVO DE COMPRAS ONLINE EM SUPERMERCADOS NA REGIÃO DE BELÉM; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

PAULO CAXIADO

ATIVISMO POLÍTICO E HISTERIA NO FACEBOOK; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

FELIPE MELO E YASMIM MORAES

GOBLIN: UM NOVO MUNDO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

ALEXANDRINA DO ESPÍRITO SANTO

A CRIANÇA AMALDIÇOADA E ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM: O UNIVERSO MÁGICO DA TRANSMEDIA ETERNIZANDO HARRY POTTER; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

ANA PAULA RIBEIRO E ANDREY SILVA

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA: BODYFIT ACADEMIA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

BRUNANE DE NAZARE SILVA RODRIGUES

O VÍRUS DAS FALSAS INFORMAÇÕES: OS MALES CAUSADOS PELOS BOATOS DISSEMINADOS NO FACEBOOK; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

LORRAYNE MAGNO DE CARVALHO; WILLISTON MORAIS DA SILVA JUNIOR

DE LEITE DOCERIA: PLANO DE NEGÓCIOS PARA IMPLANTAÇÃO DE UMA DOCERIA ONLINE; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

TAINARA DE MACEDO GONÇALVES, FELIPE CAMILO DE LELIS SILVA

A EFICÁCIA DA COMUNICAÇÃO DO PROGRAMA NOTA FISCAL CIDADÃ A PARTIR DO COMPARATIVO ENTRE AS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS DE 2014 E DE 2017; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

GUILHERME LAMOGLIA CABRAL DE VASCONCELOS

A ARTE DA PUBLICIDADE: O CARTAZ DO CÍRIO DE 2014 COMO ELEMENTO ARTÍSTICO SOB UM OLHAR SEMIÓTICO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

PATRICK AVELON FURTADO DA ROCHA

OS INSTRUMENTOS DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA NA CAPTAÇÃO DE DOADORAS DE LEITE HUMANO NA FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DO PARÁ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

NEY GABRIEL CAMPOS MONTEIRO

TALE AS OLD AS TIME: UMA ANÁLISE DA ANIMAÇÃO AO LIVE ACTION BEAUTY AND THE BEAST; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

GISELE CRISTINA RODRIGUES DOS SANTOS

O MARKETING DE EXPERIÊNCIA NO OUTRO LADO DO RIO: ILHA DO COMBU E SUA SALDOSA MALOCA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em JORNALISMO) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Dayse Santa Brígida Pereira e Yan Leão Pimentel

O MERCADO DE ALIMENTAÇÃO "FORA DO LAR": Implantação de uma empresa de hambúrguer artesanal em Belém; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Anny da Cruz Peixoto, Davi Portela Soares da Silva e Ygor Fi

A COMUNICAÇÃO DIGITAL: ESTUDO DE CASO DA EMPRESA RICARDO TOMAZ ? ARTE E INFORMAÇÃO; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

FERNANDA VIEIRA; KEILA LOPES; NAYLA NOGUEIRA

Perfil do Social Media no Mercado Belenense: Marketing Digital; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

ANDREO DANIEL BAIA BATISTA; EDUARDA FEIJÓ CERQUEIRA KIRYU

ANIMARKETING: O processo de composição visual nas estratégias de marketing digital das ONGs de proteção animal da região Norte do Brasil; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

EDMOND SOARES; LUIS EDUARDO MATOS; REBECA REIS NAVARRO

TEQUILARIA DON RODRIGUEZ: UM NOVO CONCEITO DE ENTRETENIMENTO NO PARÁ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Celso Luiz Delino Mendes Junior e Fábio José De Carvalho

ARTESANAL BIKE BURGER: UMA PROPOSTA VINTAGE, URBANAE SUSTENTÁVEL PARA O CIRCUITO GASTRONÔMICO DE BELÉM; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

FRANCISCO CARLOS TAVARES PEREIRA

MARKETING DIGITAL EVOLUINDO A COMUNICAÇÃO, NO MERCADO, DE UMA PEQUENA EMPRESA FAMILIAR ATRAVÉS DA INTERATIVIDADE; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

LAÍSA MELLO COSTA DE CASTRO; GERALDO MOREIRA BATISTA

MARKETING DE CONTEÚDO NO REPOSICIONAMENTO DA EMPRESA PET SHOP CÃO E GATO PARA O AMBIENTE VIRTUAL; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Thais Costa Lopes

Criação da marca Delirium Brechó para o ambiente virtual; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Juarez Rodrigues da Costa Neto; William Syade

SoulPa: Um novo conceito de food truck em Belém; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Marcus Vinícius Silva Rodrigues e Wagner de Luna Santos

O impacto da comunicação visual na tomada de decisão do consumidor paraense nos anos 90; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Erika Monteiro Bino

Igreja de Santo Alexandre; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Paulo Raul Guedes e Eduardo Jorge da Paixão

Eleições 2000 em Belém - O Marketing que destrói um candidato; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Rogério Rodrigues Vasques

Círio, uma oportunidade mercadológica; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Paula Ibiraci Ferreira

Endomarketing: projeto de implantação da NBT; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Denis Valério Abate

O Círio de Nazaré como movimento artístico moderno; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Martha Letícia Ribeiro Ferreira

Coleta Seletiva: uma questão de bom senso; Uma proposta de coletiva seletiva para a cidade de Belém; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Pará; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Marcus Gabriel Magalhaes Machado

Juventude e sociedade: uma análise de recepção de mensagens em músicas de Rap e Trap sob a ótica da teoria das mediações, de Jesus Martin-Barbero; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em PUBLICIDADE E PROPAGANDA) - Estácio FAP, EDUCARE - Universidade Corporativa Estácio; Orientador: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena;

Foi orientado por

Carmem Izabel Rodrigues

Eles são os considerados do Setor: uma etnografia sobre sociabilidade e consumo entre jovens das equipes nas festas de aparelhagem em Belem do Pará; 2012; Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Pará,; Orientador: Carmem Izabel Rodrigues;

Pedro Humberto Faria Campos

Escola e Futuro no Capital Simbólico de Jovens em Belém: um estudo de representações sociais; 2019; Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Estácio de Sá,; Orientador: Pedro Humberto Faria Campos;

Produções bibliográficas

  • CAVALCANTE, Y. W. S. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . O Lançamento Do Aplicativo EstudApp: O lapidar de um futuro brilhante Plano de Negócio em Comunicação. PUÇÁ: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia , v. 5, p. 1, 2019.

  • MORAES, Y. A. ; MELO, F. P. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . GOBLIN: Um novo mundo. ISSN 2526-4729.. Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia. , v. 4, p. 1, 2018.

  • SANTO, A. A. E. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . A MAGIA DA TRANSMEDIA STORYTELLING ETERNIZANDO HARRY POTTER. ISSN 2526-4729.. Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia. , v. 4, p. 1, 2018.

  • SANTOS, B. C. S. ; CAMPOS, V. A. S. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . O SABOR IRRESISTÍVEL: O MARKETING SENSORIAL NO COMPORTAMENTO DE CONSUMO DO CHOCOLATE. ISSN 2526-4729.. Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia , v. 4, p. 1-254, 2018.

  • Nascimento, Fernando ; VILHENA, Ana Paula M. P. . O PDV SUBURBANO:O CONSUMO DE MERCADORIAS ROUBADAS. ISSN 2526-4729. COMO MEIO DE SE INSERIR A UM STATUS SOCIAL. PUÇÁ: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia , v. 4, p. 1-254, 2018.

  • MAIA, B. F. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . A MARCA VANS NO INSTAGRAM: Direção de Arte e Semiótica nas Estrátegias de Product Placement. ISSN 2526-4729.. Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia , v. 4, p. 1-254, 2018.

  • CARDOSO NETO, G. ; BRAGA, N. S. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . BBB: AGULHA HIPODÉRMICA NA CIBERCULTURA. ISSN 2526-4729. Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia , v. 4, p. 1-254, 2018.

  • VASCONCELLOS, G. L. C. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . A Arte na Publicidade: O cartaz do Círio de 2014 como elemento artístico sob um olhar semiótico. ISSN 2526-4729.. Puçá - Revista de Comunicação e Cultura da Faculdade Estácio do Pará , v. 3, p. 1-191, 2017.

  • FEIJÓ, EDUARDA ; BATISTA, ANDREO ; VILHENA, Ana Paula M. P. . O processo de composição visual nas estratégias de marketing digital das ONGs de proteção animal da região Norte do Brasil. ISSN 2526-4729. Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia , v. 2, p. 1, 2016.

  • VILHENA, Ana Paula M. P. ; CAMPOS, P. H. F. . FUTURO: sonho ou projeto de vida? Jovens, Capital Simbólico e Representações Sociais. In: Alzira Batalha Alcântara, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa. (Org.). REFLEXÕES SOBRE EDUCAÇÃO: Políticas, Tecnologias e Representações. 1ed.Curitiba: Editora CVR, 2020, v. 1, p. 1-257.

  • VILHENA, Ana Paula M. P. ; CAMPOS, P. H. F. . 'Tive que fazer minha escolha, sonhar ou sobreviver': Jovens, Futuro, Escola e Representações Sociais - ISSN: 2175-4683. In: 42 Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2019, Belém. Anais Intercom 2019 - ISSN 2175-4683, 2019.

  • VILHENA, Ana Paula M. P. ; CAMPOS, P. H. F. . Jovens Futuro e Escola: Capital Simbólico e Representações Sociais. In: Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia (EPCA), 2019, Belém. III Encontro de Pesquisa em Comunicação na Amazônia (EPCA), 2019.

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . Do conhecido ao considerado: a busca de prestígio por meio do consumo entre jovens nas festas de aparelhagem de Belém do Pará - ISSN 2236-6636. In: XVII Congresso Brasileiro de Sociologia, 2015, Porto Alegre. XVII Congresso Brasileiro de Sociologia - ISSN 2236-6636, 2015.

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . Sociabilidade e Consumo Juvenil nas Festas de Aparelhagem de Belém do Pará - ISBN978856066. In: XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais, 2011, Salvador. Diversidades e (Des)iguadades - ISBN978856066. Salvador, 2011.

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . Na marca das aparelhagens - ISBN978858288. In: III REUNIÃO EQUATORIAL DE ANTROPOLOGIA (REA) XII REUNIÃO DE ANTROPÓLOGOS NORTE E NORDESTE (ABANNE), 2011, Boa Vista. DIÁLOGOS INTERCULTURAIS NA PANAMAZÔNIA - ISBN978858288. BOA VISTA: Editora da UFRR, 2011.

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . A festa de aparelhagem e as galeras que fazem o espetáculo - ISBN/ISSN 9788575062111. In: Encontro Internacional de Antropologia e Performance, 2011, São Paulo. Anais do Encontro Internacional de Antropologia e Performance (EIAP) - ISBN/ISSN 9788575062111. São Paulo: Unicamp, 2011.

  • TEIXEIRA, R. C. F. S. ; TEIXEIRA, I. S. ; VIEIRA, R. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . O Marketing estratégico de localidade e sua relação com o marketing turístico. In: XIII SIMPEP, 2006, BAURU. ANAIS DO XIII SIMPEP, 2006.

  • VILHENA, Ana Paula M. P. ; CAMPOS, P. H. F. . Escola e Futuro no Habitus da Juventude: um estudo de Representações Sociais. In: XI Jornada Internacional Sobre Representações Sociais - JIRS e IX Conferência Brasileira Sobre Representações Sociais - ISBN 978-65-00-00394-9, 2019, Porto Alegre. Anais Eletrônicos XI Jornada Internacional Sobre Representações Sociais - JIRS e IX Conferência Brasileira Sobre Representações Sociais, 2019.

  • VILHENA, Ana Paula M. P. ; CAMPOS, P. H. F. . ESCOLA E FUTURO NO CAMPO SOCIAL DA JUVENTUDE DO ENSINO MÉDIO EM BELÉM: UM ESTUDO DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS - ISSN 2316 ? 4247. In: X SEMINÁRIO DE PESQUISA ESTÁCIO, 2018, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO X SEMINÁRIO DE PESQUISA ESTÁCIO - ISSN 2316-4247, 2018.

  • VILHENA, Ana Paula M. P. ; CAMPOS, P. H. F. . Escola, Futuro e Juventude: Debates Teórico-Metodológicos à luz da Teoria das Representações Sociais e da Teoria dos Campos. In: XIV CIRS - Conferência Internacional sobre Representações Sociais, 2018, Buenos Aires. CIRS - Congresso Internacional de Representações Sociais, 2018.

  • VILHENA, Ana Paula M. P. ; CAMPOS, P. H. F. . Escola e Futuro no Campo Social da Juventude do Ensino Médio em Belém: um estudo de Representações Sociais. In: XIV CIRS - Conferência Internacional sobre Representações Sociais, 2018, Buenos Aires. XIV CIRS - Conferência Internacional sobre Representações Sociais, 2018.

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . Vivências Juvenis em Belém do Pará: Articulações entre Comunicação, Identidades, Educação e Representações Sociais. In: X Jornada Internacional sobre Representações Sociais - ISBN: 978-85-54944-00-1, 2017, Belo Horizonte. Anais Eletrônicos - Eixo Temático Comunicação e Mídia - ISBN: 978-85-54944-00-1, 2017.

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . Do conhecido ao considerado: a busca de prestígio por meio do consumo entre jovens nas festas de aparelhagem de Belém do Pará - ISSN 2316-4247. In: VII Seminário de Pesquisa da Estácio e III Jornada de Iniciação Científica da UNESA, 2015, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO VII Seminário de Pesquisa da Estácio e III Jornada de Iniciação Científica da UNESA - ISSN 2316-4247, 2015.

  • VILHENA, Ana Paula M. P. ; CAMPOS, P. H. F. . 'Tive que fazer minha escolha, sonhar ou sobreviver': Jovens, Futuro, Escola e Representações Sociais. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. ; CAMPOS, P. H. F. . Escola e Futuro no Habitus da Juventude: um estudo de Representações Sociais. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. ; CAMPOS, P. H. F. . Jovens Futuro e Escola: Capital Simbólico e Representações Sociais. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. ; CAMPOS, P. H. F. . Jovens Futuro e Escola: Capital Simbólico e Representações Sociais. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. ; CAMPOS, P. H. F. . Escola e Futuro no Campo Social da Juventude do Ensino Médio em Belém: um estudo de Representações Sociais. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. ; CAMPOS, P. H. F. . ESCOLA E FUTURO NO CAMPO SOCIAL DA JUVENTUDE DO ENSINO MÉDIO EM BELÉM: UM ESTUDO DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . SEMANA DA COMUNICAÇÃO 2017. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . Vivências Juvenis em Belém do Pará: Articulações entre Comunicação, Identidades, Educação e Representações Sociais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . Do conhecido ao considerado: A busca de prestígio por meio do consumo entre jovens nas festas de aparelhagem de Belém do Pará.. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . Os Segredos do Atendimento com Excelência / VII Semana do Empreendedorismo FEAPA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . Tecnobrega - Laboratório de Planejamento de Exposições. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . Da vitrine da loja ao cenário da festa: a visualidade dos jovens nas aparelhagens de Belém / Seminário de Cultura Brasileira. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . A festa de aparelhagem e as galeras que fazem o espetáculo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . Sociabilidade e Consumo Juvenil nas Festas de Aparelhagem de Belém do Pará - ISBN978856066. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . Da vitrine da loja ao cenário da festa: a visualidade dos jovens nas aparelhagens de Belém / Seminário Regional Mercados Populares em Belém. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. ; CAMPOS, P. H. F. . ESCOLA E FUTURO NO CAPITAL SIMBÓLICO DA JUVENTUDE EM BELÉM: um estudo de Representações Sociais 2019 (Tese de Doutorado).

  • RICHARDOT, S. ; LAUTIER, N. ; CAMPOS, P. H. F. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . Tradução de Artigo: Representações Sociais de Justiça dos Professores em Estudantes do Ensino Fundamental - ISSN 2238-1279. Rio de Janeiro, 2017. (Tradução/Artigo).

  • VILHENA, Ana Paula M. P. . Eles são os considerados do setor?: Uma etnografia sobre sociabilidade e consumo entre jovens das equipes nas festas de aparelhagem em Belém do Pará. 2012 (Dissertação de Mestrado).

Outras produções

VILHENA, Ana Paula M. P. . Consultoria em Comunicação Empresarial - Empresa Síndica. 2020.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Consultoria em Comunicação Empresarial - AK Clínica Odontológica. 2017.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Conteudista de Disciplina Marketing de Produtos e Serviços. 2021.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Revisora Técnica de Conteúdo Didático da Disciplina História da Mídia. 2021.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Conteudista de Disciplina Marketing Digital e Mídias Sociais. 2021.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Conteudista de Plano de Ensino e Planos de Aula - Disciplina História da Mídia. 2020.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Conteudista de Material Didático EAD - Disciplina Planejamento e Gestão do Processo Publicitário. 2019.

SILVA, L. A. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . Revisora Técnica de Material Didático - Disciplina Administração de Marketing. 2019.

Gularte, Daniel ; VILHENA, Ana Paula M. P. . Parecerista de Livro Didático - Disciplina Publicidade Multimeios. 2016.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Interações nas Redes Sociais Impulsionam Negócios - Jornal Liberal - 17/04/2022. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

VILHENA, Ana Paula M. P. ; CAMPOS, P. H. F. . Escola, Futuro e Juventude: Debates Teórico-Metodológicos à luz da Teoria das Representações Sociais e da Teoria dos Campos.. XIV Conferência Internacional sobre Representações Sociais - CIRS. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

VILHENA, Ana Paula M. P. . Gestão de Conteúdo das Redes Sociais da Fitas do Círio Belém. 2020; Tema: Comercialização de produtos promocionais temáticos do Círio. (Rede social).

VILHENA, Ana Paula M. P. . Consultoria e Produção de conteúdo para Instagram - Empresa Boca da Terra. 2018; Tema: Consultoria e Produção de conteúdo para Instagram - Empresa Boca da Terra. (Rede social).

VILHENA, Ana Paula M. P. . Gestão de Conteúdo das Redes Sociais da Pão Me Quer. 2017; Tema: Comercialização de produtos de panficação sem glúten. (Rede social).

VILHENA, Ana Paula M. P. . Gestão de Conteúdo das Redes Sociais da AK Clínica Odontológica. 2016; Tema: Prestação de Serviços Clínicos Odontológicos. (Rede social).

VILHENA, Ana Paula M. P. . Conteudista de Disciplina História da Mídia. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Conteudista).

VILHENA, Ana Paula M. P. . Conteudista de Disciplina Marketing de Produtos e Serviços. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Conteudista).

VILHENA, Ana Paula M. P. . Conteudista de Disciplina Marketing Digital e Mídias Sociais. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Conteudista).

VILHENA, Ana Paula M. P. . Curso de Marketing de Relacionamento. 2019. .

VILHENA, Ana Paula M. P. . Produção de Conteúdo da Disciplina PLANEJAMENTO E GESTÃO DO PROCESSO PUBLICITÁRIO. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Conteudista).

VILHENA, Ana Paula M. P. . Revisão Técnica do Material Didático - Administração de Marketing. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão Técnica).

ZAGO JUNIOR, A. ; SOUZA JUNIOR, R. S. ; GUSATTI, C. E. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . Avaliadora de Trabalho: A percepção dos jovens universitários sobre a publicidade que se apropria dos símbolos da cultura LGBTQ+. 2019. (Avaliadora de Trabalhos - XX Congresso de Ciências da Comunicação - Intercom Sul).

ALMEIDA JUNIOR, E. S. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . Avaliadora de Trabalho: SMARTPHONE NA REPORTAGEM: Mobile Journalism Na Cidade De São Paulo. 2019. (Avaliadora de Trabalhos - 42 Congresso Brasileiro de CIências da Comunicação - Intercom).

SANTOS, A. C. H. ; ASSIS, B. L. ; PASCOAL, J. S. ; GONZALES, L. S. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . Avaliadora de Trabalho: A configuração verbal e visual das publicidades impressas da revista Veja na contemporaneidade. 2019. (Avaliadora de Trabalhos - 42 Congresso de Ciências da Comunicação).

DAMACENO, J. ; MARTINS, A. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . Avaliadora de Trabalho: Por Dentro da Produção de Fãs: Pesquisando os Processos Comunicacionais em Sites de Fanfic. 2019. (Avaliadora de Trabalhos - 42 Congresso Brasileiro de CIências da COmunicação - Intercom).

RODRIGUES, F. ; MARCHADO, J. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . Avaliadora de Trabalho: Diversidade Cultural na Comunidade Acadêmica: Relato e Reflexões do Projeto de Extensão de Relações Públicas. 2019. (Avaliadora de Trabalhos - 42 Congresso Brasileiro de CIências da COmunicação - Intercom).

PEREIRA, B. L. ; SANTANA, L. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . Avaliadora de Trabalho: Representação do LGBT e gênero na publicidade brasileira: posicionamento da marca através das campanhas e seu impacto. 2018. (Avaliadora de Trabalhos - Intercom Sudeste (XXIII Congresso de Ciências da Comunicação)).

PAULINO, L. E. ; NUNES, M. S. ; VILHENA, Ana Paula M. P. . Avaliadora de Trabalho: Pabllo Vittar: Uma análise de recepção ao Videoclipe Corpo Sensual e Visibilidade LGBT. 2018. (Avaliadora de Trabalhos - XIX Congresso de Ciências da Comunicação - Intercom Sul).

VILHENA, Ana Paula M. P. . Parecerista de Material didático da disciplina PUBLICIDADE MULTIMEIOS. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Parecerista de material didático da Universidade Estácio de Sá).

VILHENA, Ana Paula M. P. . Marketing de Varejo - Disciplina no Curso de pós-graduação em Gestão de Marketing. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

VILHENA, Ana Paula M. P. . Marketing de Varejo. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Disciplina em curso de especialização na FACI - Faculdade Ideal).

VILHENA, Ana Paula M. P. . Atendimento e Planejamento Publicitário / Escola Portfólio (curso de curta duração). 2011. .

VILHENA, Ana Paula M. P. . Palestra sobre Marketing de Relacionamento - FAP. 2004. .

VILHENA, Ana Paula M. P. ; Couceiro, Abílio ; Rodrigues, Ana de Jesus ; Barata, Ana Maria ; Abdon, Nara . I Forum Paraense do Mercado Publicitário - Participação em grupo de discussão. 2003. (Cartas, mapas ou similares/Carta).

VILHENA, Ana Paula M. P. . Disciplina de módulo: Marketing de Serviços - Especialização FAP. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

VILHENA, Ana Paula M. P. . Minicurso: Marketing para o século XXI - Universidade Federal do Pará. 2001. .

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação de logotipo e identidade visual: AP Vilhena Comunicação (empresa própria). 2022. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação e design de site institucional: Memorial AP Vilhena. 2022. WebArt.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação e Produção de cards para redes sociais para as palestras de abril/2022 - PROJETE. 2022. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação de Identidade visual e peças para divulgação em redes sociais: Evento Semana Nacional de Negócios. 2022. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação visual e produção de vídeo institucional educativo: Modelagem de Negócios com Bizagi. 2021. Vídeo.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação e produção de vídeo institucional educativo: Ferramenta Lucid. 2021. Vídeo.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação e produção de vídeo institucional educativo: Pesquisa de Mercado X Pesquisa de Marketing. 2021. Vídeo.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação e produção de vídeo institucional educativo: Ferramenta colaborativa Trello. 2021. Vídeo.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação e Produção de cards para redes sociais para as palestras de abril/2021 - PROJETE. 2021. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação e Produção de cards para redes sociais para as palestras de junho/2021 - PROJETE. 2021. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação de logotipo e aplicação em peças de redes sociais: Matura Incubadora de Empresas. 2021. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Programação visual e criação de campanha para as redes sociais: 1 Desafio Projete. 2021. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação de Identidade visual e peças para divulgação em redes sociais: Evento 1 Desafio Projete. 2021. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação de peça de Outdoor - 20 anos da Empresa Síndica. 2020. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação de cards para redes sociais - 20 anos da Empresa Síndica. 2020. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação de logotipo e aplicação em redes sociais - ADII Pará (Associação de pessoas com doenças inflamatórias intestinais do Pará). 2019. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Desenvolvimento de layout e produção de fitas personalizadas do Círio - Amorosa (realização da APMP Vihena). 2019. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Programação Visual e Produção de Material de PDV: Campanha Círio 2018 Extrafarma. 2018. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação de logotipo: Pão-Me-Quer (empresa própria). 2017. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação de cards para redes sociais - AK Clínica Odontológica - série de 20 a 30 posts entre 2016 e 2017. 2017. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação de cards para redes sociais: Pão-Me-Quer (empresa própria). 2017. Programação Visual.

VILHENA, Ana Paula M. P. . Criação de logotipo - AK Clínica Odontológica. 2017. Programação Visual.

Projetos de pesquisa

  • 2022 - Atual

    MODERNOS CONTEMPORÂNEOS, CONTEMPORÂNEOS MODERNOS: DIÁLOGOS VISUAIS NA AMAZÔNIA ENTRE OS ACERVOS DO MUSEU DE ARTE DA UNAMA E DO MUSEU DA UFPA, Descrição: Esta proposta constitui-se em uma seção de curadoria educativa ao projeto da exposição ?MODERNOS CONTEMPORÂNEOS, CONTEMPORÂNEOS MODERNOS ? DIÁLOGOS VISUAIS NA AMAZÔNIA ENTRE OS ACERVOS DO MUSEU DE ARTE DA UNAMA E DO MUSEU DA UFPA?. O projeto curatorial propõe uma articulação entre os museus a propósito de promover um diálogo em torno dos acervos de arte contemporânea brasileira. Objetivando a ação curatorial educativa como um processo de mediação cultural, as fontes desse universo serão costuradas pelas tramas dos acervos, olhares, práticas e processos junto aos museus envolvidos, como recurso para a curadoria educativa a trazer intertextualidades que integrem ensino, pesquisa, e extensão.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) . , Integrantes: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena - Integrante / CAROLINA MARIA MARTYRES VENTURINI - Coordenador / José Mariano Klautau de Araújo Filho - Integrante / Jorge Leal Eiró da Silva - Integrante.

  • 2019 - 2020

    ENTRE CURTIDAS, COMENTÁRIOS E COMPARTILHAMENTOS: Mediações que configuram as relações entre sujeitos e conteúdos midiáticos, Projeto certificado pela empresa IREP Sociedade de Ensino Superior, Médio e Fundamental em 18/01/2020., Descrição: As múltiplas possibilidades de interação que emergem com o desenvolvimento dos meios de comunicação, implicam novas formas de agir e de se relacionar no mundo atual. Conteúdos midiáticos como séries, filmes, clipes musicais, novelas, reality shows, jogos, aplicativos mobile, youtubers, influenciadores digitais, conseguem obter sucesso e destacar temáticas e narrativas que se relacionam ao cotidiano de seus receptores, proporcionando, portanto, as projeções-identificações do telespectador frente ao mundo de representação. Surge um indivíduo ativo participante de uma produção social de sentido, que resignifica o conteúdo dos meios a partir de suas experiências culturais: um receptor-produtor, envolvido em uma teia social e cultural de significações, a partir da mediação tanto dos meios de comunicação como das práticas e dinâmicas socioculturais. Os processos de significação e os processos socioculturais atuam simultaneamente, criando uma dinâmica para a comunicação entre eles. A proposta deste projeto é compreender como os sujeitos atribuem novos significados às suas relações em sociedade, as quais surgem não somente a partir dos meios, mas também, e sobretudo, a partir da cultura como articuladora de sentidos. Por meio da etnografia virtual, com aplicação de análise de sentimentos, planos de tagueamento e folksonomia, vamos pesquisar o universo do gênero de novel chinês ?Wuxia?, o universo drag da série ?Ru Paul?s Drag Race?, o universo da música ?Sertaneja? e ?Funk? no Brasil, e o universo dos perfis ?Feminismo?, ?Página Feminista? e ?Projeto Eu Sou Minha? no Instagram, com o objetivo de entender de que forma os processos de recepção dos sujeitos são mediados e reconfiguram a percepção de suas realidades.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena - Coordenador / Jean da Paixão Gomes - Integrante / LEONARDO BARATA AMARAL - Integrante / Marcelo Cássio Corrêa De Leão Júnior - Integrante / Sofia Oliveira Lira - Integrante., Financiador(es): Estácio FAP - Bolsa.

  • 2018 - 2019

    OS JOVENS E A ESCOLA: O FUTURO NÃO É MAIS COMO ERA ANTIGAMENTE Interfaces entre Recepção e Representações Sociais, Descrição: As múltiplas possibilidades de interação que emergem com o desenvolvimento dos meios de comunicação, implicam novas formas de agir e de se relacionar no mundo atual. Surge um indivíduo ativo participante de uma produção social de sentido, que resignifica o conteúdo dos meios a partir de suas experiências culturais: um receptor-produtor, envolvido em uma teia social e cultural de significações, a partir da mediação tanto dos meios de comunicação como das práticas e dinâmicas socioculturais. A partir desta perspectiva, interessa-nos entender o contexto da juventude belenense e suas múltiplas experiências, que resultam em diferentes maneiras de ?ser jovem?, assim como diferentes são as maneiras com que estes jovens lidam com o futuro e com a escola. Entende-se que o futuro desta juventude está sendo remodelado frente à expansão dos meios de comunicação, onde os processos de significação e os processos socioculturais atuam simultaneamente, criando uma dinâmica para a comunicação entre eles e gerando um movimento que chamamos de sociedade em midiatização. Suas dinâmicas, vivências e práticas são fruto das mediações culturais, sociais e midiáticas vividas, as quais permitem com que elaborem representações sociais sobre seu futuro e sobre a própria escola. A proposta deste projeto é construir um diálogo multidisciplinar que permita compreender de que forma os meios de comunicação e as outras instâncias de mediação atuam na construção das realidades e dinâmicas sociais do jovem que hoje está na escola, mais especificamente na etapa do ensino médio das escolas públicas de Belém. Nesta fase, as instituições recebem jovens com trajetórias singulares pouco ou nada identificadas com as categorizações lineares que a sociedade pretende lhes atribuir. Suas especificidades são frequentemente negligenciadas pela escola, que por vezes trata este aluno de forma padronizada. Por outro lado, este aluno, muitas vezes, deixa de atribuir valor à escola, propagando uma espécie de contracultura escolar. O estudo será baseado em uma pesquisa etnográfica com jovens a partir dos 14 anos, idade mínima de ingresso no ensino médio, regularmente matriculados em 23 escolas estaduais localizadas na Grande Belém/PA. Serão utilizadas técnicas de observação participante e entrevistas semiestruturadas, buscando contextualizar as representações sociais que elaboram sobre seu futuro e sobre a própria escola, a partir das mediações culturais, sociais e midiáticas vividas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena - Coordenador / MARCUS GABRIEL MAGALHÃES - Integrante / JESSIKA DAMACENO - Integrante / LIGIA ALMEIDA - Integrante / YGOR CAVALCANTE - Integrante.

  • 2015 - 2019

    ESCOLA E FUTURO NO CAPITAL SIMBÓLICO DA JUVENTUDE EM BELÉM: um estudo de Representações Sociais, Descrição: Tese de Doutorado. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena - Coordenador / PEDRO HUMBERTO FARIA DE CAMPOS - Integrante., Financiador(es): EDUCARE - Universidade Corporativa Estácio - Bolsa.

  • 2010 - 2012

    ?Eles são os considerados do setor?: Uma etnografia sobre sociabilidade e consumo entre jovens das equipes nas festas de aparelhagem em Belém do Pará., Descrição: O trabalho é uma etnografia sobre as formas de sociabilidade e consumo percebidas em alguns grupos de jovens ? integrantes das chamadas ?equipes? ? que frequentam festas de aparelhagem em Belém do Pará. A opção por esta investigação deu-se em função da minha percepção da festa de aparelhagem como um ambiente onde o consumo propicia diversas situações que dão o tom às relações ali desenvolvidas. A festa de aparelhagem funciona como um palco onde se estabelecem padrões de sociabilidade influenciados, em grande parte, pelos hábitos de consumo. E vice-versa. Construindo-se assim uma identidade vinculada à aceitação no grupo. A partir dessas duas apreensões ? sendo o consumo considerado um processo decisivo na formação de vínculos sociais, e a sociabilidade, parte de um jogo social movido por interesses comuns ?, procuro entender em que medida esses hábitos reorientam sentidos convencionais das práticas de consumo em prol de elementos de reconhecimento de vínculos de sociabilidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1) . , Integrantes: Ana Paula Mendes Pereira de Vilhena - Coordenador / Carmem Izabel Rodrigues - Integrante.

Prêmios

2022

3° Lugar no Concurso Público para Professor Adjunto A do Instituto de Letras e Comunicação (UFPA), curso de Publicidade e Propaganda., Universidade Federal do Pará.

2020

1° Lugar no Concurso Público para Professor Substituto do Instituto de Letras e Comunicação (UFPA), curso de Publicidade e Propaganda., Universidade Federal do Pará.

2020

Paraninfa, Comissão de Formatura dos alunos de Publicidade e Propaganda, Faculdade Estácio FAP.

2020

Professora Homenageada, Comissão de Formatura dos alunos de Publicidade e Propaganda, Faculdade Estácio FAP.

2019

Professora Homenageada, Comissão de Formatura dos alunos de Publicidade e Propaganda, Faculdade Estácio FAP.

2019

Paraninfa, Comissão de Formatura dos alunos de Publicidade e Propaganda, Faculdade Estácio FAP.

2018

1° Lugar no Concurso Público para Professor Substituto do Curso de Publicidade e Propaganda, Universidade Federal do Pará.

2018

Professora Homenageada, Comissão de Formatura dos alunos de Publicidade e Propaganda, Faculdade Estácio FAP.

2017

Professora Homenageada, Comissão de Formatura dos alunos de Publicidade e Propaganda, Faculdade Estácio FAP.

2017

Melhores Resultados 2017 - Remuneração Variável Docente, Faculdade Estácio FAP.

2000

Professora Homenageada, Comissão de Formatura dos alunos de Publicidade e Propaganda, Universidade Federal do Pará.

1999

1° Lugar no Concurso Público para Professor Substituto do Instituto de Letras e Comunicação (UFPA), curso de Publicidade e Propaganda., Universidade Federal do Pará.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Estácio FAP, Curso de Comunicação Social. , Rua Municipalidade, 839, Umarizal, 66050350 - Belém, PA - Brasil, Telefone: (91) 31981300

Experiência profissional

2020 - Atual

Faculdade do Pará

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Corpo Editorial, Carga horária: 2

Outras informações:
Membro do corpo editorial da Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia da Faculdade Estácio do Pará. Curadoria, revisão e publicação dos artigos publicados na Revista.

2020 - Atual

Faculdade do Pará

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10

Outras informações:
Professora dos Cursos de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing de Mídias Digitais e Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas. Disciplinas: * Planejamento Estratégico de Marketing Digital. * Visão Estratégica no Gerenciamento de Pessoas

2018 - Atual

Faculdade do Pará

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Núcleo Docente Estruturante NDE, Carga horária: 10

Outras informações:
Membro do Núcleo Docente Estruturante dos Cursos de Jornalismo e Publicidade.

2015 - Atual

Faculdade do Pará

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora dos Cursos de Graduação em Publicidade, Jornalismo, Administração, Pedagogia e Serviço Social. Disciplinas: Graduação: Audiovisual para WEB, Comunicação Empresarial Integrada, Mídias Digitais, Publicidade Multimeios, Cultura das Mídias, Arquitetura da Informação, Campanha Institucional, Planejamento e Gestão, Comunicação e Marketing, Criação Publicitária, História da Mídia, Orientação de TCC, Gestão de MKT e Serviços, Plano de Negócios, Arte e Educação, Formação socioeconômica da sociedade brasileira.

2021 - 2022

Faculdade do Pará

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Projete, Carga horária: 10

Outras informações:
Coordenadora do Projete, no Laboratório de Práticas de Gestão do Curso de Administração. Planejamento e organização de eventos, treinamentos, atividades científicas e profissionais. Criação e produção de todo o conteúdo de comunicação desenvolvido para o Laboratório.

2018 - 2020

Faculdade do Pará

Vínculo: Coordenadora, Enquadramento Funcional: Coordenador da Linha de Pesquisa, Carga horária: 2

Outras informações:
Coordenadora da Linha de Pesquisa: Estudos de Recepção e Interfaces, no Programa de Iniciação Científica.

2009 - 2011

Faculdade do Pará

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Auxiliar

Outras informações:
Disciplinas: Atendimento em Publicidade e Propaganda, Merchandising, Mídia, Orientação de TCC, Planejamento de Comunicação.

Atividades

  • 03/2021

    Direção e administração, Estácio FAP.,Cargo ou função, Coordenadora do Laboratório de Práticas Gerenciais Projete.

  • 08/2020

    Ensino, Especialização, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento Estratégico de Marketing Digital, Visão Estratégica no Gerenciamento de Pessoas

  • 02/2015

    Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Mídia, Mídias Digitais, Orientação de TCC, Plano de Negócios, Redação Multimeios, Comunicação Empresarial Integrada

  • 01/2020 - 08/2020

    Outras atividades técnico-científicas , Estácio FAP, Estácio FAP.,Atividade realizada, Editora da Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia.

  • 08/2018 - 08/2020

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Estácio FAP.,Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante dos Cursos de Jornalismo e Publicidade..

  • 08/2018 - 07/2020

    Pesquisa e desenvolvimento, Estácio FAP.,Linhas de pesquisa

  • 02/2009 - 02/2011

    Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atendimento em Publicidade e Propaganda Merchandising, Mídia, Orientação de TCC, Planejamento de Comunicação.

2021 - Atual

Universidade Federal do Pará

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Substituta, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora do curso de Graduação em Comunicação Social, com Habilitação em Publicidade e Propaganda. Disciplinas: Laboratório de Mídias Impressas (Produção Gráfica, Promoção de Vendas & Merchandising e Produção Gráfica), Laboratório de Mídias eletrônicas para TV, Laboratório de Planejamento de Mídias, Seminário de TCC e Orientação de TCC.

2010 - 2012

Universidade Federal do Pará

Vínculo: Aluna de Mestrado, Enquadramento Funcional: Aluno do PPGCS-Mestrado em Antropologia, Carga horária: 16

Outras informações:
Pesquisa na área de Antropologia Urbana (Juventudes).

1999 - 2001

Universidade Federal do Pará

Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professora do curso de Publicidade, Carga horária: 36

Outras informações:
Disciplinas: Produção Publicitária em TV e Rádio, Redação Publicitária para TV e Rádio, Projetos Experimentais I e II.

Atividades

  • 02/2010 - 05/2012

    Pesquisa e desenvolvimento, PPGCS.,Linhas de pesquisa

  • 11/1999 - 12/2001

    Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção Publicitária em TV e Rádio, Projetos Experimentais I, Projetos Experimentais II, Redação Publicitária para TV e Rádio

2021 - 2021

Prefeitura Municipal de Belém

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assessora de Publicidade da Comus, Carga horária: 40

Outras informações:
Assessora de Publicidade na Coordenadoria de Comunicação - Comus

2015 - 2019

Universidade Estácio de Sá

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluna do Curso de Doutorado em Educação, Carga horária: 8

Outras informações:
Pesquisa na área de Representações Sociais, Educação e Sociologia (Juventudes do Ensino Médio)

Atividades

  • 08/2015

    Pesquisa e desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Educação.,Linhas de pesquisa

2003 - 2015

Mendes Publicidade Ltda

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Atendimento, Carga horária: 44

Outras informações:
Atendimento, Planejamento e Produção de Comunicação de clientes dos segmentos varejo, indústria e serviços. Principais clientes atendidos: Vale, Magazan, Claro e TIM.

2014 - 2014

Faculdade Ideal

Vínculo: Professor Convidado, Enquadramento Funcional: Professora Convidada, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora na Pós-Graduação de Gestão de Marketing. Disciplina: Marketing de Varejo.

Atividades

  • 02/2014 - 03/2014

    Ensino, Gestão de Marketing, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing de Varejo

2002 - 2003

TNL PCS LTDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Marketing, Carga horária: 40

Outras informações:
Planejamento de Promoções e Eventos, Endomarketing e Merchandising de PDV.

2000 - 2002

Intelig Telecomunicações

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Contas, Carga horária: 40

Outras informações:
Prospecção e desenvolvimento de carteira de clientes em produtos de telecomunicações.

1995 - 2000

Televisão Liberal

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Executiva de Atendimento, Carga horária: 40

Outras informações:
Prospecção de clientes diretos e consultoria a clientes de agências de publicidade. Planejamento de investimentos em mídia de televisão. Criação e Produção de campanhas de televisão.

2017 - Atual

AP Vilhena Comunicação e Marketing

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Proprietária, Carga horária: 20

Outras informações:
Sócia-proprietária da empresa APMP DE VILHENA - ME. Nome fantasia: AP Vilhena Comunicaçao e Marketing. Desenvolvo consultoria na área de comunicação empresarial, criação e produção de campanhas de comunicação, incluindo gestão digital, identidade visual, merchandising e ações promocionais.

2003 - 2003

Faculdade do Pará

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Convidada, Carga horária: 30

Outras informações:
Aula da disciplina Marketing de Serviços no curso de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização em Marketing). Carga horária total de 360h. 13 a 20/10/2003