Moacyr Avellar Rodrigues

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (2018). Atualmente é estagiário na RHI Magnesita no setor de pesquisa sobre processamento de matérias-primas. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Extração e Transformação de Materiais, e na área de Engenharia de Bioprocessos, com ênfase em processos de separação e concentração de biomoléculas.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Química

2013 - 2018

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Comparação e integração de processos de extração via sistema aquoso bifásico e ultrafiltração na recuperação da bromelina presente no resíduo do abacaxi (Ananas comosus)
Orientador: Kátia Cecília de Souza Figueiredo

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

COLEGIO CAETANO

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Materiais Não-Metálicos/Especialidade: Extração e Transformação de Materiais.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Processos Industriais de Engenharia Química/Especialidade: Processos Bioquímicos.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Processos Industriais de Engenharia Química/Especialidade: Processos Inorgânicos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Max Passos Ferreira

Irradiação gama modificações estruturais e reações químicas em nanoestruturas de carbono; Início: 2015; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Química) - Comissão Nacional de Energia Nuclear, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Kátia Cecília de Souza Figueiredo

Desenvolvimento de grafite funcionalizado para refratários MgO-C; 2017; Orientação de outra natureza; (Engenharia Química) - Universidade Federal de Minas Gerais; Orientador: Katia Cecilia de Souza Figueiredo;

Fernando Soares Lameiras

Estudo de variáveis relacionadas ao processo de formação de geopolímeros; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia das Radiações Minerais e Mate) - Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - 2016

    Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica CNPq, Carga horária: 20

    Atividades

    • 08/2014 - 07/2016

      Estágios , Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear, .,Estágio realizado, Atuação no setor de Serviço de Nanotecnologia e Materiais Nucleares (SENAN) no projeto de confecção de películas poliméricas com dispersão de materiais grafíticos..

  • 2017 - Atual

    RHI Magnesita

    Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio em CPD, Carga horária: 30

    Atividades

    • 08/2017

      Estágios , Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, .,Estágio realizado, Estágio de pesquisa e desenvolvimento no Centro de Tecnologia Mineral, acompanhando diversos projetos de desenvolvimento de novas matérias-primas, controle e otimização de processos industriais..