Michel Lincoln Bueno Domingues

Possui graduação em Engenharia Mecânica com habilitação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015), Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Maringá na área de materiais e graduação em Geografia- licenciatura - pela Universidade Estadual de Maringá (2006). Desenvolveu atividades como bolsista de I.C. no Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC entre 2009 e 2012 e participou do grupo G-METTA - Grupo Multidisciplinar de Ergonomia do Trabalho e Tecnologias Aplicadas (UFSC/CNPq) durante o ano de 2014. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em processos de fabricação e na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Ergonomia e programação com metodologia Fuzzy. Já trabalhou em fábricas atuando na melhoria de processos de fabricação em linha de produção de materiais plásticos e metálicos e atualmente como docente no ensino superior.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Mecânica

2016 - 2018

Universidade Estadual de Maringá
Título: PROCESSO DE RECICLAGEM DE CÁPSULAS DE CAFÉ DESCARTÁVEIS,Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Eduardo Radovanovic
Coorientador: Silvia Luciana Fávaro. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Cápsulas descartáveis; Polipropileno; Reciclagem; Propriedade mecânicas.Grande área: EngenhariasGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia de Produção. Setores de atividade: Fabricação de máquinas e equipamentos; Coleta, tratamento e disposição de resíduos; recuperação de materiais.

Graduação em Engenharia de Produção Mecânica

2008 - 2015

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO COMPUTACIONAL DE LÓGICA FUZZY PARA ANÁLISE DE RISCOS ERGONÔMICOS: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR DE MANUTENÇÃO METROVIÁRIA
Orientador: Lizandra Garcia Lupi Vergara, Dra.

Graduação em GEOGRAFIA

2003 - 2006

Universidade Estadual de Maringá

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 -

Torneiro Mecânico. (Carga horária: 240h). , SENAI - Departamento Regional do Paraná, SENAI/DR/PR, Brasil.

2018 - 2018

Qualificação em Soldagem. (Carga horária: 160h). , SENAI - Departamento Regional do Paraná, SENAI/DR/PR, Brasil.

2007 - 2008

MBA em Executivo em Gestão Empresarial. (Carga Horária: 420h). , Centro de Ensino Superior de Maringá, CESUMAR, Brasil. , Palavras-chave: empreendedorismo, criatividade, inovação.

1999 - 2000

Mecânica Automotiva. (Carga horária: 1600h). , SENAI - Departamento Regional do Paraná, SENAI/DR/PR, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia de Produção.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Programação.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geografia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Lucas Dantas e Sérgio Costa Júnior

PANUCI, V. C.;DOMINGUES, M. L. B.; RODRIGUES, H. M.. Desenvolvimento de uma mesa CNC de baixo custo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual de Maringá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Nara Medianeira Stefano

VERGARA, L. L.; GONTIJO, L. A.;Stefano, Nara Medianeira. Desenvolvimento de um modelo computacional de lógica fuzzy para simulação de melhorias aos riscos ergonômicos de uma oficina de manutenção de truques metroviários. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Silvia Luciana Fávaro

S.L. Fávaro. Processo de reciclagem de cápsulas de café descartáveis. 2018. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual de Maringá.

Silvia Luciana Fávaro

S.L. Fávaro. Processo de reciclagem de cápsulas de café descartáveis. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual de Maringá.

Gizilene Maria de Carvalho

RADOVANOVIC, E.; FÁVARO, SILVIA LUCIANA; COMPANHONI, M. V. P.;CARVALHO, G. M.. Processo de reciclagem de cápsulas de café descartáveis. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós graduação em Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual de Maringá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Silvia Luciana Fávaro

Processo de reciclagem de cápsulas de café descartáveis; 2018; Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual de Maringá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Silvia Luciana Fávaro;

Lizandra Garcia Lupi vergara

Desenvolvimento de um modelo computacional de lógica fuzzy para simulação de melhorias aos riscos ergonômicos de uma oficina de truques metroviários; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Lizandra Garcia Lupi Vergara;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • DOMINGUES, M. L. B. ; VERGARA, L. G. L. . DESENVOLVIMENTO DE UM MODELO COMPUTACIONAL DE LÓGICA FUZZY PARA ANÁLISE DE RISCOS ERGONÔMICOS: UMA APLICAÇÃO NO SETOR DE MANUTENÇÃO METROVIÁRIA. In: SIMPEP, 2015, Bauru. 2015 - XXII SIMPEP, 2015.

  • VERGARA, L. G. L. ; DOMINGUES, M. L. B. ; BONOMINI JUNIOR, R. A. R. ; PEREIRA, H. N. . ANÁLISE ERGONÔMICA DA ATIVIDADE DE TRANSPORTE E DESCARREGAMENTO DE FARDOS DE TELHAS CERÂMICAS. In: XX SIMPEP, 2013, Bauru. ENGENHARIA DE PRODUÇÃO & OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO, 2013.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

DOMINGUES, M. L. B. ; ROSA, B. D. ; MACARRINI, L. . Troca Rápida de Ferramenta. 2014.

DOMINGUES, M. L. B. . Análise de Riscos Ergonômicos - Lógica Fuzzy. 2015.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    PROPOSTA MACROERGONÔMICA DE MELHORIAS NO PROCESSO DE MANUTENÇÃO, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Michel Lincoln Bueno Domingues - Coordenador / LIzandra Garcia Lupi Vergara - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 2014 - 2015

    Ergonomia do Trabalho e Tecnologias Aplicadas, Descrição: Protocolo n. 2014.1149 (ProPesq/UFSC) O presente projeto de pesquisa pretende oferecer, dentro do contexto de desenvolvimento de projetos/produtos ergonômicos e tecnologias aplicadas, soluções apropriadas às necessidades locais e funcionais que garantam melhores condições de trabalho e principalmente maior conforto aos usuários. Conscientes de que questões sobre adaptação ao meio ambiente já existiam desde o início do século passado, em projetos que apresentavam intenção clara de desempenho térmico, acústico, ambiental e de eficiência, as ações sob o ponto de vista ergonômico, estão voltadas para a concepção de projetos/produtos que visam atender às necessidades do presente, contribuindo com a evolução tecnológica. Para tanto, o grupo de pesquisa G-METTA, que integra profissionais de áreas afins para o desenvolvimento deste projeto de pesquisa, busca como objetivo final, satisfazer as exigências humanas e funcionais, determinante do desempenho dos sistemas de trabalho. . Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Michel Lincoln Bueno Domingues - Integrante / LIzandra Garcia Lupi Vergara - Coordenador / Anderson de Andrade - Integrante / Aline Gacia Pereira - Integrante / Erasmo Felipe Vergara Miranda - Integrante / Lais Machado - Integrante / Evelise Pereira Ferreira - Integrante / Monica Holdorf Lopez - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2019 - Atual

    Universidade Paranaense

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Doecente, Carga horária: 13

    Atividades

    • 03/2019

      Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metrologia;, Usinagem;, Manutenção Mecânica;, Processos Metalúrgicos.

  • 2018 - Atual

    Real Rodas Ind. e Com. Ltda

    Vínculo: Responsável Técnico, Enquadramento Funcional: Engenheiro Mecânico, Carga horária: 5

  • 2017 - Atual

    Universidade Estadual de Maringá

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista

    Atividades

    • 04/2016

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Tecnologia, .,Linhas de pesquisa

    • 04/2016

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Tecnologia, .,Linhas de pesquisa

  • 2015 - 2015

    Weg Equipamentos Elétricos - Matriz

    Vínculo: Estágio obrigatório, Enquadramento Funcional: Engenharia de processos, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Atuação em linha de produção de peças usinadas, desenvolvendo melhorias técnicas e aumento de produtividade.

  • 2014 - 2015

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Graduação na Engenharia de Produção e participação no grupo G-METTA Grupo Multidisciplinar de Ergonomia do Trabalho e Tecnologias Aplicadas (UFSC/CNPq).

  • 2009 - 2012

    Universidade Federal de Santa Catarina

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Apoio Técnico, Carga horária: 20

    Atividades

    • 04/2014 - 03/2015

      Pesquisa e desenvolvimento , Reitoria, Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão.,Linhas de pesquisa

    • 09/2009 - 09/2012

      Pesquisa e desenvolvimento , Reitoria, Pró-Reitora de Pesquisa e Extensão.,Linhas de pesquisa

  • 2001 - 2008

    Germanya Com. de Caminhões e Ônibus Ltda.

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisor de Pós-Vendas, Carga horária: 44