Carlos Eduardo Martins de Oliveira

Possui graduação em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de Itajubá (2004) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Itajubá (2007). Tem experiência na área de Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: gerenciamento de processos de negócio BPM, gerenciamento de projetos (PMI e metodologias ágeis) e desenvolvimento de produto e processo. Experiência de 5 anos no gerenciamento de projetos de desenvolvimento de software. Sendo 1 ano de experiência na gestão de outsourcing de desenvolvimento para cliente Grupo Segurador Banco do Brasil MAPFRE e 4 anos na gestão de projetos de implantação de sistemas de BPM/ECM em clientes como: AstraZeneca, Telemig/Vivo, CCEE, Fundo de Pensão PETROS, Tim/Intelig, Louis Dreyfus Commodities, ABQM, JUCERN, TicketCar, Câmara de Vereadores de Ipojuca, Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC), Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) e outras com a utilização de técnicas e ferramentas como BSC, PMI, Scrum, Kanban, PDCA e BPM/ECM.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia de Produção

2005 - 2007

Universidade Federal de Itajubá
Título: O Balanced Scorecard como Sistema de Medição de Desempenho de Unidades Acadêmicas de Instituições Federais de Ensino Superior,Ano de Obtenção: 2007
Carlos Eduardo Sanches da Silva.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Especialização em MBA - Governança de TI

2008 - 2009

Instituto Maua de Tecnologia
Título: Utilização do Balanced Scorecard em Gerenciamento de Projetos
Orientador: Ricardo Rovai

Graduação em Engenharia da Computação

2000 - 2004

Universidade Federal de Itajubá
Título: Posicionador XY controlado por um PC
Orientador: Enio Roberto Ribeiro

Curso técnico/profissionalizante

1995 - 1998

Escola Técnica Pandiá Calógeras

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

    Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Controle de Processos Eletrônicos, Retroalimentação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Carlos Eduardo Sanches da Silva

JÚNIOR PAIVA, F.G.SOUZA, Luiz Gonzaga Mariano deSILVA, C. E. S.. O Balanced Scorecard como Sistema de Medição de Desempenho de Unidades Acadêmicas de Instituições Federais de Ensino Superior. 2007. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carlos Eduardo Sanches da Silva

Avaliação de Desempenho em Instituições de Ensino Superior: Aplicação do Balanced Scorecard; 2007; Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Itajubá,; Orientador: Carlos Eduardo Sanches da Silva;

Carlos Eduardo Sanches da Silva

Transferência de tecnologia do produto para o processo; 2003; 48 f; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia da Computação) - Universidade Federal de Itajubá, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Carlos Eduardo Sanches da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SILVA, Carlos Eduardo Sanches da ; MELLO, Carlos Henrique Pereira ; COUTINHO, André Luiz ; OLIVEIRA, Carlos Eduardo Martins de . Development of low cost femoral thigh prosthesis and this technology transfer process. Product (IGDP) , v. 6, p. 3-10, 2008.

  • SILVA, C. E. S. ; MELLO, Carlos Henrique Pereira ; COUTINHO, André Luiz ; OLIVEIRA, Carlos Eduardo Martins de . Development of low cost femoral thigh prosthesis and this technology transfer process. Product (IGDP) , v. 6, p. 3-10, 2008.

  • OLIVEIRA, Carlos Eduardo Martins de ; TURRIONI, J. B. . Medidas de desempenho em instituições federais de ensino superior: um estudo sobre o balanced scorecard. In: ENCONTRO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA UFRJ, 2006, Rio de Janeiro. Anais do X Profundão. Rio de Janeiro, 2006.

  • OLIVEIRA, Carlos Eduardo Martins de ; TURRIONI, J. B. . Medidas de desempenho na gestão pública: estudo de caso em uma instituição federal de ensino superior. In: SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO, LOGÍSTICA E OPERAÇÕES INTERNACIONAIS, 2006, São Paulo. Anais do IX SIMPOI. São Paulo, 2006.

  • OLIVEIRA, Carlos Eduardo Martins de ; TURRIONI, J. B. . Avaliação de desempenho em instituições federais de ensino superior através da análise por envoltória de dados (DEA). In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2006, Fortaleza. Anais do XXVI ENEGEP. Fortaleza, 2006.

  • OLIVEIRA, Carlos Eduardo Martins de ; SCAFF, Vinícius Pelúcio ; STANO, Rita de Cássia Magalhães Trindade . Aspectos técnicos e pedagógicos no desenvolvimento de softwares educacionais: em estudo de caso em uma escola municipal de Itajubá. In: SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA, 2006, Resende. Anais do III SeGet. Resende, 2006.

  • OLIVEIRA, Carlos Eduardo Martins de ; SILVA, Carlos Eduardo Sanches da ; TURRIONI, J. B. . Balanced scorecard na gerência de projetos. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 2006, Bauru. Anais do XIII SIMPEP. Bauru, 2006.

  • SILVA, Carlos Eduardo Sanches da ; COUTINHO, André Luiz ; OLIVEIRA, Carlos Eduardo Martins de . Desenvolvimento de uma prótese de coxa femoral de baixo custo e a posterior transferência de tecnologia de processo. In: CONGRESSO BRASILEIRO GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS, 2003, Gramado. Anais do IV CBGDP. Gramado, 2003.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - 2014

    Grupo Viceri

    Vínculo: institucional, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atividades exercidas: Responsável pelo time de outsourcing de desenvolvimento do cliente Grupo Segurador Banco do Brasil MAPFRE. Responsável pelo gerenciamento de projetos, alocação de capacidade produtiva, relatórios de posicionamento, indicadores de SLA e identificação e definição de melhorias nos processos, resultando em redução de custos, eficiência operacional, controles internos e satisfação do cliente. Gerenciamento através de metodologia baseada em Scrum, Kanban e PMI. Reuniões internas e externas de acompanhamento do projeto, apoiar a elaboração de propostas técnicas (orçamentos), negociar com gerência de outras áreas a alocação de equipe de projeto para atendimento de demanda superior a capacidade do time, monitorar, articular e remover impeditivos e dificuldades do time para pleno desempenho das atividades do projeto, gestão de equipe (coaching, avaliação de desempenho, feedback, gerenciamento de conflitos, contratação, demissão). Experiência de atuação próxima do cliente. Qtd subordinados: 11 funcionários.

  • 2007 - 2013

    Image Technology SA

    Vínculo: institucional, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atividades exercidas: controle, monitoramento de projetos relacionados à BPM e GED. Principais funções foram liderar e gerenciar projetos através de metodologia PMI e Scrum, gestão de equipes de projetos e desenvolvimento, gestão de chamados e SLA s de suporte, reuniões técnicas, de análise de escopo e gerenciais com clientes, apoio à equipe comercial em novas prospecções, reportar resultados e novas propostas aos diretores. Qtd subordinados: 4 à 16 funcionários. Projetos de 6 à 24 meses de duração.