Ivete Dalben

Formada em medicina pela Faculdade de Ciências Médica e Biológicas de Botucatu (FMBB) (em 1977), fez Residência em Saúde Pública, em 1978, na mesma Instituição e especialização em Saúde Pública na Universidade de São Paulo (1979) e doutorado em Fisiopatologia em Clínica Médica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Realizou Pós-doutorado em Epidemiologia em 1985 na Universidade da Califórnia, Los Angeles. Atualmente é professora doutora da Universidade do Estado de São Paulo - UNESP. Tem experiência na área de Saúde Coletiva e na gerência e gestão de serviços de saúde, com ênfase em Epidemiologia. Atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação da atenção básica, epidemiologia do uso nocivo de álcool e drogas em diferentes populações masculina e feminina, estudantes universitários e de segundo grau, pacientes ambulatoriais e internados em hospitais e na população geral.

Informações coletadas do Lattes em 21/07/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Fisiopatologia em Clínica Médica

1995 - 1997

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: aspectos da atenção ao paciente portador de neoplasia: a experiência do HC-UNESP durante a década de 80
PROF DR. JOÃO LAURO VIANA DE CAMARGO. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: CÂNCER; EPIDEMIOLOGIA DO CÂNCER; TEMPO DE SOBREVIVÊNCIA; REGISTRO DE CÂNCER.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica / Especialidade: Cancerologia. Setores de atividade: Saúde Humana; Educação.

Pós-doutorado

1985 - 1986

Pós-Doutorado. , Universidade da Califórnia Em Los Angeles. , Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. , Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Pediatria / Especialidade: Epidemiologia.

Formação complementar

2008 - 2008

Registro Hospitalar de Câncer. (Carga horária: 9h). , Fundação Amaral Carvalho.

2007 - 2007

Registro Hospitalar de Câncer. (Carga horária: 20h). , Fundação Oncocentro de São Paulo.

2005 - 2005

Gerente de Processo. (Carga horária: 16h). , instituto Qualisa de Gestao.

2002 - 2004

Medicina Baseada Em Evidências. (Carga horária: 96h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Medicina Preventiva/Especialidade: Epidemiologia.

Participação em eventos

13TH WORLD CONGRESS ON PUBLIC HEALTH. LIVING AND LEARNING: FREE TIME AND SEXUAL RISK BEHAVIOR AMONG ADOLESCENCE IN A BRAZILIAN CITY. 2012. (Congresso).

IV Congresso Ibero - Americano de Pesquisas Qualitativas em Saúde. Políticas Públicas Preventivas ao uso de substâncias psicoativas: o Olhar do professor. 2010. (Congresso).

I Simpósio Internacional sobre intervenções breves para o uso de drogas: experiências brasileiras e internacionais, com o tema..Intervenção breve para o uso de álcool de risco entre estudantes universitários. 2010. (Simpósio).

11º Congresso Paulista de Saúde Pública. Contribuicões do Projeto de Apoio Institucional - UNESP ao processo de regionalizaço de Redes de Atenço à Saúde em cinco colegiados de gestão regional do centro oeste paulista. 2009. (Congresso).

I Congresso Internacional da Saúde da Criança e do Adolescente. A experiência interacional do professor com alunos usuários de subst6ancias psicoativas. 2009. (Congresso).

12th World Congress on Public Health. Quality of Primary Care Services in 37 Cities of the State of Sao Paulo, Brazil: Characteristics of the Organization of Assistance. 2009. (Congresso).

I Encontro de Pesquisa da Faculdade de medicina de Botucatu - UNESP.Linhas de pesquisa em Saude Coletiva. 2009. (Encontro).

I Seminário avançado de metodologia em pesquisa em Saúde Coletiva - estudos quantitativos. 2008.. 2008. (Seminário).

IX São Paulo Reserarch Conferences.Calando-se para se preservar de um contexto ameaçador mediante a fragilidade de se resgatar o aluno da rede pública de ensino em interações com substâncias psicoativas. 2008. (Simpósio).

Encontro de trabalho do registro Hospitalar de Câncer do Hospital Amaral Carvalho.Registro de Câncer do HC-UNESP. 2008. (Encontro).

X Congresso Paulista de Saúde Pública. AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DA ATENÇÃO BÁSICA EM 37 MUNICIPIOS DO CENTRO OESTE PAULISTA. 2007. (Congresso).

XVI Congresso Médico Acadêmico de Botucatu. Banca triadora dos trabalhos e painéis. 2007. (Congresso).

I Simpósio Latino Americano de Saúde Mental.Mulheres alcoolistas: Apresentação dos casos novos atendidos pela Faculdade de Medicna de Botucatu -UNESP. 2007. (Simpósio).

IV Encontro dos Registros de Câncer do Estado de São Paulo.Registro de câncer do HC-UNESP. 2007. (Encontro).

XIV Congresso Médico Acadêmico de Botucatu. Japan - Brazil Congress of Medical Students. 2005. (Congresso).

Japan - Brazil Congress of Medical Students. Câncer de estômago: indicadores epidemiologicos na regiao de Botucatu. 2005. (Congresso).

.Implantação do internato por competências. 2004. (Oficina).

XII Congresso Médico Acadêmico de Botucatu. Análise da satisfação dos usuários atendidos no ambulatório do IAMSPE. 2003. (Congresso).

XV Congresso da Associação Brasileira de Estudos de Álcool e outras Drogras.. Estudantes universitários e álcool: dados preliminares de um estudo de prevenção com redução de danos, 12 meses de seguimento.. 2003. (Congresso).

XII Congresso Médico Acadêmico. Prevalência do hipotireoidismo subclínico e suas repercussões na mulher em menopausa. 2003. (Congresso).

. Influência da terapia de reposição hormonal prévia ao diagnóstico do câncer de mama, em mulheres na menopausa.. 2003. (Congresso).

XI Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP.Utilização de métodos alternativos por pacientes com câncer para o manejo da dor.. 2003. (Simpósio).

I Simpósio Nacional de Geografia da Saúde.Variabilidade Espacial da Hanseníase na região da DIR-X, Bauru, SP. 2003. (Simpósio).

I Jornada Brasileira de Hansenologia.Espacialização da endemia hansência na DIR-X, Bauru, São Paulo, no período de 1935 a 2003. Resultados Preliminares.. 2003. (Outra).

.Análise do Atendimento de Enfermagem segundo a Percepção dos usuários atendidos em um ambulatório do IAMSPE.. 2003. (Outra).

. MINISTROU PALESTRA E PARTICIPOU DA MESA REDONDA O CÂNCER NO BRASIL. 2002. (Congresso).

XI congresso Médico Acadêmico de Botucatu. O Câncer no Brasil. 2002. (Congresso).

.Terapia de Reposição Hormonal com e sem andrógenos associada a ventafaxina no tratamento de depressão de mulheres na menopausa - resultados preliminares.. 2002. (Simpósio).

XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA. LEVANTAMENTO DO USO DE ÁLCOOL E DROGAS EM ESTUDANTES DE MEDICINA DA UNIVERSIADAE FEDERAL DE SERGIPE. 1999. (Congresso).

VI CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA. A EXPERIENCIA DO HC UNESP NO MANEJO DE PACIENTES ONCOLOGICOS. 1998. (Congresso).

XII CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE ALCOOLISMO E OUTRAS DEPENDENCIAS. TRATAMENTO DE DEPENDENTES DE DROGAS COM O MÉTODO DE PREVENCAO DE RECAIDA: 1 ANO DEPOIS. 1997. (Congresso).

I CONGRESSO LATINOAMERICANO DE EPIDEMIOLOGIA. REGISTRO DE CÂNCER: IMPACTO SOBRE A ASSISTENCIA, ADMINISTRAÇÃO, ENSINO E PESQUISA. 1995. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Silvana Paula Cardn

MAGALHAES, C. S.; FERRIANI, V. P. L.;Dalben, Ivete; Hilário, Maria Odete Esteves. Descrição clinico-epidemiológica de uma série de casos de miosite aguda viral. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Simone Manso Carvalho

MAGALHAES, C. S.;Dalben, Ivete; Hilário, Maria Odete Esteves; Rocha, Oswaldo Melo da; Silva, Clovis Artur Almeida. Avaliação do desfechos clínicos da Febre Reumática durante duas décadas no Hospital de clinicas de Botucatu. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Tricia Maria Feitosa Floripes

DALBEN, I.SIMÃO, Maria Odete; SANTOS, J. L. F.;LIMA, Maria Cristina Pereira Lima; BIANCO, M. H. B. C.. Beber se embriagando: estudo de uma população de estudantes universitários que fazem uso de álcool de risco. 2008. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Juliana de Oliveira Sato

MAGALHAES, C. S.; FERRIANI, V. P. L.;Dalben, I.; Rocha, O M; RAMOS, Ana Tereza Cerqueira. Validaçào de um índice para as medidas de danos causados pela artrite idiopática juvenil. 2008. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Rose Meire Riçto Ueda

ALMEIDA, I. M.;Dalben, Ivete; VILELA, Rodolfo Andrade Gouveia. Estudo de acidentes com motocicletas no município de Presisdente Prudente no ano de 2003. 2008. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Paulo Marcio Roseno da Silva

DALBEN, I.SIMÃO, Maria Odete; LIMA, M C P;PUTTINI, Rodolfo Franco; CARANDINA, Luana. Padrão e contexto de uso de álcool e outras drogas lícitas e ilícitas: um estudo na população geral da região metropolitana de São Paulo. 2007. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Patrícia Regina Zampieri

DALBEN, I.; SILVA, C. G.; GALERA, S. A. F.; CARANDINA, Luana; BIANCO, M. H. B. C.. Caracterização de mulheres alcoolistas atendidas em serviço ambulatorial. 2007. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Lilian Rossi

DALBEN, I.; CYRINO, Eliana Goldfarb; SPIRI, W. C.. Compreendendo a experiência interacional professor da rede pública - aluno usuário de substância psicoativa. 2007. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Carolina Menezes

DALBEN, I.CORREA, F. K.; BIANCO, M. H. B. C.. A qualidade de vida dos dependentes de álcool. 2006. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Luiz Rogério Romero

DALBEN, I.; MONTEIRO, H. L.; BIANCO, M. H. B. C.. consumo de drogas e níel de atividade física entre estudantes de ensino fundamental e médio de cidade do interior paulista. 2006. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Patricia zampieri

DALBEN, I.Cerqueira, A. T. A. R.; BIANCO, M. H. B. C.. Estudo sobre mulheres alcoolistas numa unidade de ensino de Botucatu. 2006. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Sara Figueiredo Bernardi Rocha

CARANDINA, Luana; RIZZATO, A.; CALDAS JUNIOR, Antonio Luiz;DALBEN, I.; GALVAO, C. L.. Inquérito de Saúde e condições de vida e uso de serviços de saúde das mães de crianças de Botucatu. 2006. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Ana Marta Bonilha do Amaral Prado Auler

DALBEN, I.. Estudo da efetividade do programa de prevenção do câncer do colo do útero em Jahu/SP.. 2005. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Cyntia Diez Pérez

MAESTA, Izildinha; PERAÇOLI, José Carlos; CALDERON, Iracema M Paranhos;DALBEN, I.; BORGES, Vera Therezinha M. Estudo Regional sobre Mortalidade Materna no Decênio 1993-2002 - Direção Regional de Saúde XI/SP.. 2005. Dissertação (Mestrado em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Cyntia Diez Pérez

MAESTA, Izildinha; PERAÇOLI, José Carlos; CALDERON, Iracema M Paranhos;DALBEN, I.; BORGES, Vera Therezinha M. Estudo Regional sobre Mortalidade Materna no Decênio 1993-2002 - Direção Regional de Saúde XI/SP.. 2005. Dissertação (Mestrado em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Maria Stella de Mello Ayres Putinatti

DALBEN, I.. Comportamento do Perfil lipídico no paciente hanseniano, nas várias formas clínicas. 2003. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Heloisa Ferrari Lombardi

DALBEN, I.. Oportunidades de diagnóstico precoce do HIV em gestantes do município de Bauru: Qual o impacto das medidas facilitadoras implementadas nas unidades básicas de saúde.. 2002. Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Renata Campos Capela

MAGALHAES, C. S.;Dalben, I.; CORRENTE, J.E.; APPENZELLE, S.; FERRIANI, V. P. L.. equivalência métrica do disease activity score (das 28) e juvenile arthritis activity score (jadas) na artrite idiopática huvenil. 2012. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Luís Rogério Romero

DALBEN, I.; RAMOS, Ana Tereza Cerqueira; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de; SILVA, LUCIENE FERREIRA; SANTOS, N. J. S.. Conhecimento sobre prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, prática sexual de risco, lazer e atividade física entre estudantes de um municipio do interior paulista. 2011. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Stella Bianca Gonçalves Brasil Pissato

CASTANHEIRA, Elen Rose Lodeiro; CALDAS JR, Antonio Luiz; SPIRI, W. C.; Nemes, Maria Ines Battistella;Dalben, I.. Avaliação da atenção básica nos municípios do Departamento Regional de Sorocaba. 2011. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Maria Stella de Mello Ayres Putinatti

LASTÓRIA, Joel Carlos; StolfDalben, I.; Cunha, P.R.; GARBINO, J. A.. Prevenção da repetição de episódio de reação tipo 2 da hanseniase com o uso de talidomida na dose de 100mg/dia. 2011. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Carlos Alberto Macharelli

SCHELLINI, S. A.;Dalben, Ivete; Ferraz, Lucieni Cristina Barbarini;OPROMOLLA, Paula Araujo; Medina, Norma. Aspectos epidemiológicos do tracoma em criançs do ensino fundamental da município de Bauru -SP: a utilizaço do geoprocessamento na priozação de recursos do setor sa'de. 2010. Tese (Doutorado em Cirurgia) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Adrea Rocha Tristão

DALBEN, I.; SILVA, M. G.;RUDGE, Marilza Vieira Cunha. Busca ativa e tratamento das infecções do trato genital inferior em gestantes com rastreamento positivo para diabetes gestacional: repercussões maternas e perinatais. 2008. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Ginecologia e Obstetrícia) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Lilian Cristina de Castro Rossi

Dalben, I.SIMÃO, Maria Odete; CYRINO, Eliana Goldfarb; Rossi, A. A INTERAÇÃO DO PROFESSOR DA REDE PÚBLICA DE ENSINO COM ALUNOS USUÁRIOS DE SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS. 2008. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Marta Helena de Souza Conti

CALDERON, Iracema de Mattos ParanhosDALBEN, I.; BORGES, Vera Therezinha M. Efeitos do programa multiprofissional de preparo para o parto e maternidade sobre antropometria maternas, caracteristicas obstétricas e neonatais e satisfação das usuárias. 2006. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Ginecologia e Obstetrícia) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Lucieni Cristina Barbarini Ferraz

SCHELLINI, S. A.; PADOVANI, C. R.;DALBEN, I.; SCARPI, M. J.. Tracoma em crianças do ensino fundamental e médio no município de Bauru - Estado de São Paulo, Brasil. 2006. Tese (Doutorado em Cirurgia) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Heloisa Wey Berti Mendes

DALBEN, I.; LEFÉVRE, Fernando; CALDAS JR, Antonio Luiz; CASTRO, Claudio Gastao Junqueira de; CARVALHO, Gilson de Cassia Marques de; ALMEIDA, Eurivaldo Sampaio de. Regionalização da assistência à saude: Análise de demanda ao serviço de urgência/emergência de um Hospital Universitário.. 2003. Tese (Doutorado em Saúde Pública) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Carlos Rodrigues da Silva Filho

DALBEN, I.. Avaliação da qualidade de estudos clínicos controlados através do uso comparativo dos métodos de avaliação: de maastricht, Jadad, Delphi e da Colaboração Cochrane.. 2003. Tese (Doutorado em Medicina Interna e Terapêutica) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Luís Rogério Romero

Dalben, Ivete; RAMOS, Ana Tereza Cerqueira; SILVA, LUCIENE FERREIRA; CASTANHEIRA, Elen Rose Lodeiro; FERREIRA, LILIAN APARECIDA. DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS, TEMPO LIVRE E NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA ENTRE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DE CIDADE DO INTERIOR PAULISTA. 2011 - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Aluno: Andréa da Rocha Tristão

RUDGE, Marilza Vieira Cunha; SILVA, M. G.; MAESTA, Izildinha;DALBEN, I.CONSONNI, M.. Vaginose bacterina na complicação perinatal. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Carlos Alberto Macharelli

AMARO, João Luiz; GOLDBERG, José;DALBEN, I.. Metodologia da Prevalência da Incontinência Urinária em mulheres com idade entre 20 e 59 anos e 60 anos ou mais no município de Botucatu.. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Marta Helena de Souza de Conti

CALDERON, Iracema M Paranhos;DALBEN, I.; BORGES, Vera Therezinha M. Efeitos do Programa Multiprofissional de Preparo para o Parto e Maternidade sobre a Antropometria Maternas, Características Obstétricas e Neonatais e satisfação das usuárias.. 2006. Outra participação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Ana Marta do Amaral Prado Auler

DALBEN, I.; ZEFERINO, Luis Carlos;NAHAS, Eliana Aguiar PetriNAHÁS NETO, Jorge; CARANDINA, Luana. Estudo da efetividade do programa de Prevenção do Câncer do Colo do Útero em Jaú/SP. 2004. Outra participação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Ella Triumpho Avellar

BINDER, Maria Cecília Pereira; CALDAS JUNIOR, Antonio Luiz; VILELA, Rodolfo Andrade Gouveia;DALBEN, I.; PINHEIRO, Tarcísio Márcio Magalhães. Acidentes do Trabalho nos Setores Formal e Informal da Economia em Mogi-Mirim/SP. 2004. Outra participação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Paula Araújo Opromolla

DALBEN, I.; SILVA, Luiz Jacintho da; LASTÓRIA, Joel Carlos; LOMBARDI, Clóvis; RUIZ, Tania. Espacialização da Endemia Hansênica no Estado de São Paulo, 1990-2002. 2004. Outra participação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Ella Triumpho Avellar

BINDER, Maria Cecília Pereira; CALDAS JUNIOR, Antonio Luiz; VILELA, Rodolfo Andrade Gouveia;DALBEN, I.; PINHEIRO, Tarcísio Márcio Magalhães. Acidentes do Trabalho nos Setores Formal e Informal da Economia em Mogi-Mirim/SP. 2004. Outra participação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Aluno: Luciane Teresa Rodrigues Lima Kerche

DALBEN, I.. Fatores de risco para Macrossomia fetal em gestações complicadas por diabete ou hiperglicemia diária. 2004. Outra participação, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho.

Dalben, I.; Vitti, Valter;Almeida, Margareth A. Santini de. Contratação de médico para a Central de Regulação Médica do HC-UNESP. 2011. Fundação para o Desenvolvimento da UNESP.

RUIZ, Tania; Latorre, Maria do Rosário Dias de Oliveira; Golbaum, Moisés;Dalben, Ivete; Correa, Ana Maria Segal. CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR ASSISTENTE DOUTOR. 2010. Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

DALBEN, I.. Contratação de professor substituto nas disciplinas de: Saúde Coletiva I, II e IV (Epidemiologia) Curso de Medicina. 2008. Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

DALBEN, I.. Contratação de professor substituto na disciplina de: Epidemiologia para o Curso de Enfermagem. 2008. Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

DALBEN, I.. Contratação de professor substituto na disciplina de: Epidemiologia para o Curso de Nutrição. 2008. Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Martins, Sergio Antônio;Dalben, Ivete. Membro titular da banca de qualificação de mestrado de Maria Gorete teixeira Moraes. 2010. Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

MORITA, I.;DALBEN, I.; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de. Seleção para bolsa de demanda social. 2009. Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

SCHELLINI, S. A.;Dalben, IveteOPROMOLLA, Paula Araujo. Aspectos epidemiológicos do tracoma em crianças do ensino fundamental no Municipio de Bauru -SP: a utlização do geo processamento na priorização de recursos no setor saúde. 2009. Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

MAGALHAES, C. S.; FERRIANI, V. P. L.;Dalben, Ivete; Rocha, Oswaldo Melo da; RAMOS, Ana Tereza Cerqueira. Membro Titular da Comissão Examinadora do Exame de qualificação de Mestrado de Juliana Oliveira sato. 2008. Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP.

Orientou

Patrícia Rodrigues Sanine

Avaliação de estrutura e processos da atenção à saúde da criança nas UBS dos municipios do Colegiado de gestão regional de Avaré; Início: 2012; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP; (Orientador);

Paula Graziane Botta

Avaliar a adequação aos protocolos na assistência ambulatorial prestada aos pacientes portadores de Hipertensão diabetes do município de Itatinga; Início: 2012; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP; (Orientador);

Jorge Noel de Carvalho Monteiro Barreto

A prevalência do consumo de álcool nos doentes sob terapêutica anti-tuberculose atendidos em cinco centros de saúde da cidade da Praia, Cabo Verde, no ano de 2012; ; Início: 2012; Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA) - UNIVERSIDADE DE CABO VERDE; (Orientador);

Albertina Fernandes Lima

Incidência e factores de risco de Acidente Vascular Cerebral nos doentes atendidos no Serviço de Urgências do Hospital Dr; Agostinho Neto da Cidade da Praia, Cabo Verde; Início: 2012; Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA) - UNIVERSIDADE DE CABO VERDE; (Orientador);

Antonio Varela

: Conhecimento praticas, e atitudes da população de Achada Fátima, face ao risco da Dengue no - Município de Santa Cruz; Início: 2012; Dissertação (Mestrado em MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA) - UNIVERSIDADE DE CABO VERDE; (Orientador);

Camila Manzine Ramos

Prevalência do uso de drogas psicoativas em escolares do municipio de Adamantina-SP; Início: 2011; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP; (Orientador);

Regina Adriana de Oliveira Calsolari

vigilância da infecção por mycobacterium SPP em Botucatu e região, utilizando a técnica de por e avaliação de doenças associadas; Início: 2012; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP; (Orientador);

Lilian Rossi

Compreendendo a experiência interacional do aluno da rede pública de ensino com substâncias psicoativas; Início: 2009; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP; (Orientador);

PATRICIIA ZAMPINELI

QUALIDADE DE VIDA DE MULHERES ALCOOLISTAS; Início: 2009; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP; (Orientador);

Tricia Maria Feitosa Floripes

Beber se embreagando: estudo de uma população de estudantes universitários que fazem uso de álcool de risco; 2008; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP,; Orientador: Ivete Dalben;

Paulo Marcio Roseno da Silva

Uso de Álcool e Drogas (legais e ilegais): um estudo na população geral da Grande São Paulo; 2008; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Ivete Dalben;

Lilian Cristina de Castro Rossi

Calando-se para se preservar de um contexto ameaçador, mediante a fragilidade de se resgatar o aluno da rede pública de ensino, em interações com substâncias psicoativas: A experiência do professor; 2008; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Ivete Dalben;

Luiz Rogério Romero

Consumo de drogas, comportamentode risco para DST/Aids e nível de atividade física entre estudantes do ensino fundamental e médio em cidade de médio porte do interior paulista; 2006; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP,; Orientador: Ivete Dalben;

Carolina Menezes

A qualidade de vida de dependentes de álcool; 2006; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP,; Orientador: Ivete Dalben;

Patrícia Regina Zampieri

Estudo sobre mulheres alcoolistas numa unidade de ensino de Botucatu; 2005; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP,; Orientador: Ivete Dalben;

Ana Marta Bonilha do Amaral Prado

Estudo da efetividade do programa de prevenção do câncer de colo de útero em Jhu -SP; 2004; 0 f; Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho,; Orientador: Ivete Dalben;

Paula Araújo Opromolla

Espacialização da endemia Hansênica no Estado de São Paulo, 1991 a 2002; 2004; 0 f; Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho,; Orientador: Ivete Dalben;

MARISA FURTADO MOZINI

PREVALÊNCIA DO USO DE DROGAS E EXPOSIÇÃO A DOENÇAS SEXULAMENTE TRANSMISSÍVEIS EM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA _sp; 2002; 0 f; Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Ivete Dalben;

Heloisa Ferrari Lombardi

OPORTUNIDADES DE DIAGNÓSTICOPRECOCE DO HIV AIDS EM GESTANTES DO MUNICÍPIO DE BAURU; 2002; 92 f; Dissertação (Mestrado em Saúde Coletiva) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho,; Orientador: Ivete Dalben;

Marina Boulhosa Fabris

CARACTERÍSTICAS SÓCIO-ECONOMICAS, PSICOLÓGICAS, PADRÕES DE CONSUMO DE SUBSTÂNCIAS PSICOATICVAS E PERCEP

Sheila Bastos

PADRÕES DE CONSUMO DE DROGAS POR ESTUDANTES DE MEDICINA; 1999; 0 f; Dissertação (Mestrado em Psiquiatria) - Universidade de São Paulo,; Coorientador: Ivete Dalben;

Maria Odete Simão

MULHERES E HOMENS ALCOOLISTAS:ESTUDO COMPARATIVO DE FATORES SOCIAIS, FAMILIARES E DE EVOLUÇÃO; 1999; 0 f; Dissertação (Mestrado em Psiquiatria) - Universidade de São Paulo,; Coorientador: Ivete Dalben;

Luiz Rogério Romero

CONHECIMENTO SOBRE PREVENÇÃO DAS DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS, PRÁTICA SEXUAL DE RISCO, LAZER E ATIVIDADE FÍSICA ENTRE ESTUDANTES DE MUNICÍPIO DO INTERIOR PAULISTA; 2011; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Ivete Dalben;

Luiz Rogério Romero

Consumo de drogas e nível de atividade física entre alunos de ensino médio de cidade do interior paulista; 2009; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP,; Orientador: Ivete Dalben;

Adriana Aparecida Zanetti Clissói

A regulação como instrumento de gestão para o acesso ordenado ao serviço público no municipio de Lins, SP; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública em Saúde) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP; Orientador: Ivete Dalben;

Rosália Galvão do Amaral Dias

Contrução de rede em atenção regional: a importância do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD); 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública em Saúde) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP; Orientador: Ivete Dalben;

Susy Teresa Mendonça França

O PAPEL DO CAPS ad NA ORGANIZAÇÃO DE REDE DE ATENÇÃO AOS USUARIOS DE ALCOOL E OUTRAS DROGAS EM REDE MUNICIPAL DE SAUDE; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Pública em Saúde) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP; Orientador: Ivete Dalben;

Kathia Elizabeth Zarate Rolon

Central de Regulação Médica na região centro oeste do estado de São Paulo DRS 6; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Unesp; Orientador: Ivete Dalben;

Simone Antunes Terra

Desfechos hospitalares de paciente atendidos em central de regulação médica na região centro oeste do estado de São Paulo; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP; Orientador: Ivete Dalben;

KATHIA ZÁRTATE ROLÓN

Desfechos hospitalares de paciente atendidos em central de regulação médica na região centro oeste do estado de São Paulo; 2009; Iniciação Científica - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP; Orientador: Ivete Dalben;

Sara Veloso Costa

Estudo da sobrevida de pacientes com câncer de mama diagnosticados entros os anos de 1990 a 2002 no HC-UNESP; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ivete Dalben;

LUCIANA MOLINA

CÂNCER DE MAMA E DE COLO DE ÚTERO ASPECTOS DA ATENÇÃO PRESTADA AOS PACIENTES DO HC-UNESP; 2002; 63 f; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ivete Dalben;

C R ARRUDA

AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO HOSPITALAR NAS ENFERMARIAS CLÍNICAS DO HC UNESP: A PERCEPÇÃO DOS PACIENTES; 2002; 22 f; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Ivete Dalben;

Tamara Ramos

AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO HOSPITALAR NAS ENFERMARIAS MATERNO-INFANTIS DO HC UNESP: A PERCEPÇÃO DOS PACIENTES; 2002; 30 f; Iniciação Científica - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Ivete Dalben;

J BOTTINO

AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO HOSPITALAR NAS ENFERMARIAS DE CIRURGIA DO HC UNESP: A PERCEPÃO DOS PACIENTES; 2002; 32 f; Iniciação Científica - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Ivete Dalben;

ERICA NERUSA SILVA

USO DE ÁLCOOL, DROGAS E CONDIÇÕES DE SAÚDE DOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE BOTUCATU; 2002; 45 f; Iniciação Científica - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Ivete Dalben;

LUCIANA MOLINA

OPORTUNIDADES DE DIAGNÓSTICO PRECOCE PARA CÂNCER DE MAMA NO MUNICÍPIO DE BOTUCATU, SP; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ivete Dalben;

T BRAGA

utilização de métodos alternativos para o controle da dor neoplásica por pacientes atendidos nos serviçso de quimioterpia e radioterapia do HC-UNESP; 1998; 0 f; Iniciação Científica - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Ivete Dalben;

Cristiano Ricardo de Abreu

OPORTUNIDADES DE DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA E DE COLO DE ÚTERO: QUAL É O PAPEL DO HC-UNESP; 1998; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Ivete Dalben;

RODRIGO LOZANO GONÇALVES

OPORTUNIDADES DE DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER DE MAMA E DE COLO DE ÚTERO: QUAL É O PAPEL DO HC-UNESP; 1998; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Ivete Dalben;

E C PESSOA

FATORES PREDITORES DO TEMPO DE SOBREVIVÊNCIA DE PACIENTES ATENDIDOS COM DIAGNÓSTICO DE LEUCEMIA PELO HC-UNESP DE 1980-89; 1997; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Ivete Dalben;

F J U AMIGO

ANÁLISE DOS ACIDENTES OCORRIDOS COM ANIMAIS DOMÉSTICOS ENVOLVENDO RISCO DE EXPOSIÇÃO PELO VIRUS DA RAIVA, BOTUCATU, 1993; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Ivete Dalben;

J SPADARO

EPIDEMIOLOGIA DA HEPATITE A NO MUNICIPIO DE BOTUCATU NO ANO DE 1994:RELATO DE UMA EPIDEMIA; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho; Orientador: Ivete Dalben;

M DAMACENO

ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO DA SINDROME DA IMUNODEFICIENCIA ADQUIRIDA NA REGIÃO DE BOTUCATU DE 1987 A 1995; 1995; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba; Orientador: Ivete Dalben;

Foi orientado por

Luiz Roberto de Oliveira

Aspectos da atenção ao paciente portador de neoplasia maligna: a experiência do HC- UNESP durante os anos oitenta; ; 1997; 0 f; Tese (Doutorado em Patologia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho,; Coorientador: Luiz Roberto de Oliveira;

João Lauro Viana de Camargo

Aspectos da atenção ao paciente portador de neoplasia maligna: a experiência do HC-UNESP durante os anos oitenta; 1997; 180 f; Tese (Doutorado em Fisiopatologia em Clínica Médica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho,; Orientador: João Lauro Viana de Camargo;

Produções bibliográficas

  • ROMERO, Luiz Rogério ; Dalben, I. . ATIVIDADE FÍSICA E USO DE DROGAS ENTRE ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. Coleção Pesquisa em Educação Física , v. 11, p. 41-48, 2012.

  • CARVALHO, S ; CORRENTE, J. E. ; Dalben, I. ; MAGALHAES, C. S. . APRESENTAÇÃO E DESFECHO DA FEBRE REUMÁTICA EM UMA SÉRIE DE CASOS. Revista Brasileira de Reumatologia (Impresso) , v. 52, p. 236-246, 2012.

  • CASTANHEIRA, Elen Rose Lodeiro ; Nemes, Maria Ines Battistella ; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de ; PUTTINI, Rodolfo Franco ; Soares, Ivete Dalben ; PATRÍCIO, Karina Pavão ; Nasser, Mariana Arantes ; Machado, Dinair Ferreira ; Caldas Junior, Antonio Luís ; Vasconcelos, Roseli d&amp ; Pissato, Stella Brasil ; Carrapato, Josiane Fernandes Lozigia ; Bizelli, Sabrina Sinabucro Kanesiro . QualiAB: desenvolvimento e validação de uma metodologia de avaliação de serviços de atenção básica. Acta Oncologica Brasileira , v. 20, p. 935-947, 2011.

  • Ferraz, Lucieni Cristina Barbarini ; Schellini, Silvana Artioli ; Padovani, Carlos Roberto ; Medina, Norma Helen ; Dalben, Ivete . Tracoma em crianças do ensino fundamental no município de Bauru: Estado de São Paulo, Brasil. Acta Oncologica Brasileira , v. 73, p. 433-437, 2010.

  • Rossi, Lilian ; Dalben, Ivete ; BOCCHI, S. . The interaction of public-school teachers with student users of psychoactive substances. Acta Oncologica Brasileira , v. 6, p. 857-862, 2010.

  • de Assis, Kátia Regina Carvalho ; Ladeira, Marcelo Sady Plácido ; Bueno, Roberta C.A. ; dos Santos, Bruna F. ; Dalben, Ivete ; Salvadori, Daisy Maria Favero . Genotoxicity of cigarette smoking in maternal and newborn lymphocytes. Acta Oncologica Brasileira , p. 1-8, 2009.

  • Castanheira, Elen Rose L. ; Dalben, Ivete ; Almeida, Margareth A. Santini de ; PUTTINI, Rodolfo Franco ; PATRÍCIO, Karina Pavão ; Machado, Dinair Ferreira ; Caldas Júnior, Antonio Luis ; Nemes, Maria Inês Battistella . Avaliação da qualidade da atenção básica em 37 municípios do centro-oeste paulista: características da organização da assistência. Acta Oncologica Brasileira , v. 18, p. 84-88, 2009.

  • SIMAO, M. O. ; Kerr-Correa, F. ; SMAIRA, S. I. ; Trinca, L. A. ; Floripes, T. M.F. ; DALBEN, I. ; MARTINS, R. A. ; Oliveira, J. B. ; Cavariani, M. B. ; TUCCI, A. M. . Prevention of "Risky" Drinking among Students at a Brazilian University. Acta Oncologica Brasileira , v. 43, p. 470-476, 2008.

  • RUGOLO, Ligia Maria Suppo Souza ; BENTLIN, Maria Regina ; RUGOLO JUNIOR, Antonio ; DALBEN, I. ; TRINDADE, Cleide Enoir Petean . Crescimento de prematuros de extremo baixo peso nos primeiros dois anos de vida. Acta Oncologica Brasileira , v. 25, p. 142-149, 2007.

  • MONZINI, M. F. ; DALBEN, I. ; CARDIM, Marcio ; CORREA, F. K. ; Cerqueira, A. T. A. R. ; CARDIM, D. . Prevalência do uso de substâncias ilícitas e lícitas segundo idade e grau de escolaridade em adolescentes na cidade de Adamantina (SP). Acta Oncologica Brasileira , v. 9, p. 76-85, 2007.

  • SILVARES, M. R. C. ; COELHO, K. L. R. ; DALBEN, I. ; LASTÓRIA, Joel Carlos ; ABBADE, L. P. F. . Sociodemographic and clinical characteristics, causal factors and evolution of a group of patients with chronic urticaria-angioedema. Acta Oncologica Brasileira , v. 25, p. 1-5, 2007.

  • OPROMOLLA, Paula A ; DALBEN, I. ; CARDIN, Márcio . ANÁLISE GEOESTATÍSICA DE CASOS DE HANSENÍASE NO ESTADO DE SÃO PAULO, 1991 A 2002. Acta Oncologica Brasileira , sÃO pAULO, v. 40, n.5, p. 907-913, 2006.

  • Dias, Rodrigo S. ; Kerr-Corr??a, Florence ; Moreno, Ricardo A. ; Trinca, Luzia A. ; Pontes, Anagloria ; Halbe, Hans W. ; Gianfaldoni, Arlete ; Dalben, Ivete S. . Efficacy of hormone therapy with and without methyltestosterone augmentation of venlafaxine in the treatment of postmenopausal depression: a double-blind controlled pilot study. Acta Oncologica Brasileira , v. 13, p. 202-211, 2006.

  • NAHAS, Eliana Aguiar Petri ; LINDSEY, Susan Chow ; UEMURA, Gilberto ; NAHAS NETO, Jorge ; DALBEN, I. ; VÉSPOLI, Heloisa de Luca ; LUCA, Laurival A de . Efeito da terapêutica hormonal prévia sobre os indicadores de prognóstico do câncer de mama em mulheres na pós-menopausa.. Acta Oncologica Brasileira , v. 27, n.3, p. 112-117, 2005.

  • NAHAS, Eliana Aguiar Petri ; NAHAS NETO, Jorge ; SANTOS, Paulo Eduardo Mattos Ferreira ; MAZETO, Gláucia Maria Ferreira da Silva ; DALBEN, I. ; PONTES, Anaglória ; TRAIMAN, Paulo . Prevalência do hipotiroidismo subclínico e repercussões sobre o perfil lipídico e massa óssea em mulheres na pós-menopausa.. Acta Oncologica Brasileira , v. 27, n.8, p. 467-472, 2005.

  • OPROMOLLA, Paula Araujo ; DALBEN, I. ; CARDIM, Márcio . ANÁLISE DA DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DA HANSENÍASE NO ESTADO DE SÃO PAULO. Acta Oncologica Brasileira , sÃO pAULO, v. 8, n.4, p. 356-364, 2005.

  • NAHÁS, Eliana Aguiar Petri ; NAHAS NETO, Jorge ; LUCA, Laurival A de ; TRAIMAN, Paulo ; Dalben, I. . Benefits of soy germ isoflavones in postmenopausal women with contraindication for conventional hormone replacement therapy. Acta Oncologica Brasileira , v. 48, p. 372-380, 2004.

  • NAHÁS, Eliana Aguiar Petri ; NAHÁS NETO, Jorge ; LUCA, Laurival A de ; TRAIMAN, Paulo ; PONTES, Anaglória ; DALBEN, I. . Efeitos da Isoflavona sobre os sintomas climatéricos e o Perfil lipídico na mulher em menopausa. Acta Oncologica Brasileira , v. 25, n.5, p. 337-343, 2003.

  • CONTI, Marta Helena Souza de ; CALDERON, Iracema de Mattos Paranhos ; CONSONNI, Elenice Bertanha ; PREVEDEL, Tania Terezinha Sculler ; DALBEN, I. ; RUDGE, Marilza Vieira Cunha . Efeito de Técnicas Fisioterápicas sobre desconforto músculo-esqueléticos da gestação.. Acta Oncologica Brasileira , v. 25, n.9, p. 647-654, 2003.

  • MOLINA, Luciana ; DALBEN, I. ; LUCA, Laurival A de . Análise das oportunidades de diagnóstico precoce para as neoplasias malignas de mama. Acta Oncologica Brasileira , v. 49, n.II, p. 185-190, 2003.

  • NAHAS, e ; PONTES, P ; TRAIMAN, J ; NAHAS NETO, I ; DALBEN, I. ; LUCA, L de . Inhibin B and ovarian function after total abdominal hysterectomy in women of reproductive age. Acta Oncologica Brasileira , v. 17, p. 125-131, 2003.

  • MAESTÁ, I ; DALBEN, I. ; PEDRAZZANI, C D ; UEMURA, G ; CONSONNI, M. ; RUDGE, M V C . Doença Trofoblástica gestacional em um centro de referência terciário - Estudo retrospectivo de 10 anos (1991 - 2000). Acta Oncológica Brasileira , v. 23, n.2, p. 421-431, 2003.

  • DIAS, R. S. ; RAMOS, C. C. ; KERRCORREA, F ; TRINCA, A. L. ; DALBEN, I. ; CERQUEIRA, A. T. A. R. ; MORENO, R A . ADAPTAÇÃO PARA O PORTUGUÊS DO QUESTIONÁRIO DE AUTO AVALIAÇÃO E PERCEPÇÃO DE SAÚDE FÍSICA E MENTAL DA MULHER DE MEIA IDADE - QUESTIONÁRIO DA SAÚDE DA MULHER. Acta Oncologica Brasileira , São Paulo, v. 29, n.4, p. 181-189, 2002.

  • DIAS, R. ; KERRCORREA, F ; MORENO, R A ; DALBEN, I. ; TRINCA, L. ; PONTES, A ; HALBE, H W ; GIANFALDONI, A ; MAIA, V. H. . HTR WITH ANDROGEN AS A STRATEGY TO TREAT POSTMENOPAUSAL DEPRESSION: PRELIMINARY RESULTS.. Acta Oncologica Brasileira , v. 5, n.1, p. 86-86, 2002.

  • SIMÃO, Maria Odete ; KERR-CORRÊA, Florence ; Dalben, Ivete ; Smaira, Sumaia Inaty . Alcoholic women and men: a comparative study of social and familial aspects and outcome. Acta Oncologica Brasileira , v. 24, p. 121-129, 2002.

  • DALBEN, I. ; CALDERON, I. M. P. ; FRADE, J. L. ; ABBADE, J. F. ; DINIZ, C. ; RUDGE, M V C . PROVA DE TRABALHO DE PARTO APÓS UMA CESÁREA ANTERIOR. Acta Oncologica Brasileira , São Paulo, v. 24, n.3, p. 161-166, 2002.

  • DALBEN, I. . CÂNCER DE LARINGE: A EXPERIÊNCIA DE 20 ANOS NO MANEJO DESTA NEOPLASIA. Acta Oncologica Brasileira , SÃO PAULO (NO PRELO), 2001.

  • Tucci, Adriana M ; KERR-CORRÊA, Florence ; Dalben, Ivete . Ajuste social em pacientes com transtorno afetivo bipolar, unipolar, distimia e depressão dupla. Acta Oncologica Brasileira , São Paulo, v. 23, n.5, p. 79-87, 2001.

  • TRISTÃO, A. R. ; PERAÇOLI, J. C. ; SILVA, M. G. ; DALBEN, I. ; SIMÃO, J. ; RUDGE, M V C . ESTIMATIVA DA PREVALENCIA DAS INFECÇÕES DO TRATO GENITAL INFERIOR EM PRIMIGESTAS NORMAIS.. Acta Oncologica Brasileira , v. 23, p. 17-18, 2001.

  • MORENO, V. ; KERRCORREA, F ; DALBEN, I. . AVALIAÇÃO DA SOBRECARGA DOS FAMILIARES DOS PACIENTES PSIQUIÁTRICOS NA ROTINA DIÁRIA: UMA ANÁLISE PRELIMINAR.. Acta Oncologica Brasileira , v. 34, n.1, p. 25-26, 2001.

  • KERRCORREA, F ; DALBEN, I. ; LIMA, M. E. C. ; SIMÃO, M. O. . PATTERNS OF ALCOHOL USE OF BRAZILIAN COLLEGE STUDENTS . Acta Oncologica Brasileira , SÃO PAULO (no prelo), 2001.

  • NAHÁS, E. A. ; PONTES, A ; NAHÁS, J. N. ; TRAIMAN, P ; BORGES, V. T. M. ; DALBEN, I. ; LUCA, L. A. . AVALIAÇÃO DA FUNÇÃO OVARIANA APÓS HISTERECTOMIA TOTAL ABDOMINAL EM MULHERES NO MENACME.. Acta Oncologica Brasileira , v. 23, p. 5, 2001.

  • MAESTÁ, I. ; DALBEN, I. ; RUDGE, M. . PREDITORES CLÍNICOS E HISTOPATOLÓGICOS DE TUMOR TROFOBLÁSTICO GESTACIONAL PÓS MOLA HIDATIFORME COMPLETA. Acta Oncologica Brasileira , SÃO PAULO, v. 22, n.3, p. 167-173, 2000.

  • FRADE, J. L. ; CALDERON, I. ; DALBEN, I. ; ABBADE, J. ; DINIZ, C. P. ; RUDGE, M. . ESTUDO RETROSPECTIVO DA PROVA DE TRABALHO DE PARTO NA VIABILIZAÇÃO DO PARTO VAGINAL EM GESTANTES COM UMA CESÁREA ANTERIOR. Acta Oncologica Brasileira , IN PRESS, 2000.

  • TUCCI, A. M. ; DALBEN, I. ; KERRCORREA, F . AJUSTAMENTO SOCIAL DE PACIENTES COM TRANSTORNOS AFETIVOS: UMA COMPARAÇÃO ENTRE BIPOLARES E DEPRESSIVOS. Acta Oncologica Brasileira , SÃO PAULO, 2000.

  • KERRCORREA, F ; DALBEN, I. ; LIMA, M. E. C. ; HEGEDUS, A. M. . IMPORTANCE OF DEPENDENCE SEVERITY AND GENDER IN RELAPSE PREVENTION THERAPY. Acta Oncologica Brasileira , CALIFORNIA, v. 23, n.5, p. 232-233, 1999.

  • DALBEN, I. ; SIMÃO, M. O. ; KERRCORREA, F ; LIMA, M. E. C. . TREATMENT OUTCOME OF BRAZILIAN ALCOHOLIC WOMEN IN AN OUTPATIENT CLINIC. Acta Oncologica Brasileira , CALIFORNIA, v. 23, n.5, p. 442-443, 1999.

  • FLORENCE, K. C. ; DALBEN, I. ; C, L. M. E. ; M, H. A. . A IMPORTÂNCIA DA GRAVIDADE DA DEPENDÊNCIA E DO GÊNERO PARA A EVOLUÇÃO DE DEPENDENTES DE DROGAS. Acta Oncologica Brasileira , BRASIL, v. 2, n.1, p. 29-42, 1999.

  • DALBEN, I. ; DICHI, I. ; DICHI, J. B. . MÉTODO DE ESTUDO DE CASO APLICADO AO ENSINO MÉDICO. Acta Oncologica Brasileira , SÃO PAULO, v. 19, p. 94-96, 1991.

  • DALBEN, I. ; MAGALDI, C. ; PINHO, S. D. . ASPECTOS DA TUBERCULOSE PULMONAR NOS MUNICÍPIOS DE BOTUCATU, CONCHAS, SÃO MANUEL E AVARÉ. Acta Oncologica Brasileira , SÃO PAULO, v. 10, p. 291-314, 1976.

  • DALBEN, I. . I levantamento do uso de álcool e drogas e das condições gerais de vida dos estudantes da UNESP. 1. ed. São Paulo: VUNESP, 2001. v. 1. 183p .

  • KERR-CORRÊA, Florence ; SIMÃO, Maria Odete ; Dalben, I. ; TRINCA, Luzia Aparecida ; LIMA, Maria Eunice Carreiro . Aspectos particulares da dependência de álcool e drogas em mulheres. In: Guilhardi, H. J., Madi, M. B. B. P., Queiroz, P. P., & Scoz, M. C. (Org.). Comportamento e cognição. São Paulo: Esetec, 2008, v. 8, p. -.

  • KERCORREA, F. ; SIMÃO, M. O. ; DALBEN, I. ; TRINCA, L. ; LIMA, M. E. C. . ASPECTOS PARTICULARES DA DEPENDÊNCIA DE ÁLCOOL E DROGAS EM MULHERES. In: GUILHARDI, H.J; MADI, M.B.B.P.; QUEIROZ, P.P.. (Org.). SOBRE COMPORTAMENTO E COGNIÇÃO. 1ed.SÃO PAULO: ESETec, 2001, v. 1, p. 352-372.

  • Dalben, I. ; SILVA, Paulo Márcio Roseno da . Tese avalia a disseminação do uso de medicamentos sem prescrição. Jornal da FMB, São Paulo, p. 4 - 4, 01 jun. 2008.

  • RIBEIRA, S. F. ; MACEDO, L.M. ; Dalben, Ivete ; Tonete, V L P ; CASTANHEIRAS, Elen Rose . Contribuições do projeto de apoio institucinal - UNESP ao processo de regionalização de redes de atencao à saúde em cinco colegiados de gestão regional do centro oeste paulista. In: 11º Congresso Paulista de Saúde Pública, 2009, São José dos Campos. Anais do 11º Congresso Paulista de Saúde Pública, 2009.

  • KERR-CORRÊA, Florence ; ROSENO, P. ; Dalben, Ivete S. ; SIMAO, M. O. ; TUCCI, A. ; OLIVEIRA, J. B. ; CAVARIANI, M. B. ; LIMA, Maria Cristina Pereira Lima . Abuse of illicit drugs, nonprescribed psychotropics and alcohol: a cross-sectional survay in metropolitan São Paulo. In: 34th Annual Alcohol Epidemiology Symposium of the Kettil Bruum Society, 2008, Victoria. 34th Annual Alcohol Epidemiology Symposium of the Kettil Bruum Society. Victoria, 2008.

  • DALBEN, I. ; CASTANHEIRA, Elen Rose Lodeiro ; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de ; PUTTINI, Rodolfo Franco ; NEMES, Maria Inês Batisttella ; MACHADO, Dinair . AVALIAÇÃO DA GESTÃO BÁSICA EM MUNICIPIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. In: 11º CONGRESSO MUNDIAL DE SAÚDE PÚBLICA, 2006, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO 11º CONGRESSO MUNDIAL DE SAÚDE PÚBLICA, 2006. v. 1.

  • ROGÉRIO, Romero Dias ; DALBEN, I. . SAÚDE, NIVEL DE ATIVIDADE FÍSICA E USO DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS ENTRE ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO INTERIOR PAULISTA. In: I CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2005, PORTO ALEGRE. ANAIS DO I CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2005. v. 1.

  • RUGOLO, Ligia Maria Suppo Souza ; TRINDADE, Cleide e P ; BENTLIN, Maria Regina ; RUGOLO JUNIOR, Antonio ; DALBEN, I. . GROWTH OUTCOME OF EXTREMELY LOW BIRTH WEIGHT (ELBW) INFANTS DURING THE FIRST THREE YEARS OF LIVE. In: 2005 PEDIATRIC ACADEMIC SOCIETIES'ANNUAL MEETING, 2005, WASHINGTON, DC. ABSTRACTS OF 2005 PEDIATRIC ACADEMIC SOCIETIES'ANNUAL MEETING, 2005. v. 1. p. 2121-2121.

  • OPROMOLLA, Paula Araujo ; Dalben, I. ; CARDIM, Márcio . Análise geoestatística dos casos e das taxas de hanseníase no Estado de São Paulo, 1991-2002. In: II Simpósio Nacional de Geografia da Saúde e I Encontro Luso-brasileiro de Geografia da Saúde, 2005, Rio de Janeiro. II Simpósio Nacional de Geografia da Saúde e I Encontro Luso-brasileiro de Geografia da Saúde. rio de janeiro, 2005.

  • CORREA, F. K. ; SIMÃO, M. O. ; MARTINS, R. A. ; TRINCA, L A ; DALBEN, I. ; SANCHES, A F . Estudantes universitários e álcool: dados preliminares de um estudo de prevenção com reduçao de danos, 12 meses de seguimentos.. In: XV Congresso Brasileiro de Alcool e outras drogras, 2003, São Paulo, 2003.

  • KERRCORREA, F ; DALBEN, I. ; SIMÃO, M. O. . HIGH-RISK ALCOHOL USE IN BRAZILIAN COLLEGE STUDENTS (UNESP), PRELIMINARY DATA FRON A PREVENTION STUDY.. In: 28 TH ANNUAL EPIDEMIOLOGY SYMPOSIUM, 2002, PARIS. 28 TH ANNUAL EPIDEMIOLOGY SYMPOSIUM, 2002. v. 1. p. 13-13.

  • HAHÁS, E. A. P. ; NAHÁS NETO, J. ; TRAIMAN, P ; DALBEN, I. ; PONTES, A ; LUCAS, L. A. . BENEFÍCIOS DA ISOFLAVONA PARA A MULHER EM MENOPAUSA COM CONTRA-INDICAÇÕES À TERAPIA E REPOSIÇÃO HORMONAL CONVENCIONAL. In: 7 º CONGRESSO PAULISTA DE OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA, 2002, SÃO PAULO. 7 º CONGRESSO PAULISTA DE OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA, 2002. v. 7. p. 17-17.

  • DIAS, S. R. ; KERCORREA, F. ; MORENO, R A ; DALBEN, I. ; TRINCA, L. ; PONTES, A ; HALBE, H W ; GIANFALDONI, A ; MAIA, V. H. . TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL (TRH) COM E SEM ANDRÓGENOS ASSOCIADA A VENLAFAXINA NO TRATAMENTO DE MULHERES NA MENOPAUSA, RESULTADOS PRELIMINARES. In: 20º CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA, 2002, FLORIANÓPOLIS. 20º CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA, 2002. v. 20. p. 10-10.

  • KERCORREA, F. ; SIMÃO, Maria Odete ; DALBEN, I. ; TRINCA, L. ; PENTEADO, M. A. C. ; SANCHES, A F ; MARTINS, R. A. ; BEIG, M. ; ORTEGOSA, S. ; POIATE, S. . ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E ÁLCOOL: DADOS PRELIMINARES DE UM ESTUDO COM REDUÇÃO DE DANOS. In: 20º CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA, 2002, FLORIANÓPOLIS. 20º CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA, 2002. v. 20. p. 35-36.

  • SIMÃO, Maria Odete ; DALBEN, I. ; CORREA, F. K. . MULHERES E HOMENS ALCOOLISTAS:ESTUDO COMPARATIVO DE FATORES SOCIAIS, FAMILIARES E DE EVOLUÇÃO. In: III SIMPÓSIO DE SEVIÇO SOCIAL EM SAÚDE, 2000, CAMPINAS. III SIMPÓSIO DE SEVIÇO SOCIAL. SÃO PAULO: UNESP, 2000. v. 3. p. 119-120.

  • MACARENCO, R. S. ; DALBEN, I. ; CASTILHO, E. C. ; TAGLARINI, J. V. . CÂNCER DE LARINGUE: ANÁLISE DE 96 CASOS TRATADOS NO HOSPITAL DE CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU -UNESP, 1978 A 1998. In: 9ºCONGRSSO IBEROAMERICANO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, 2000, NATAL. 9ºCONGRSSO IBEROAMERICANO DE OTORRINOLARINGOLOGIA, 2000. v. 9. p. 90.

  • MACARENO, R. ; DALBEN, I. ; TAGLIARINI, J. V. . CÂNCER DE LARINGE: EXPERIÊNCIA DE 20 ANOS NO MANEJO DESTA NEOPLASIA. In: IX CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DE BOTUCATU, 2000, BOTUCATU. IX CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DE BOTUCATU, 2000. v. 9. p. 10.

  • SIMÃO, Maria Odete ; DALBEN, I. ; CORREA, F. K. . MULHERES E HOMENS ALCOOLISTAS:ESTUDO COMPARATIVO DE FATORES SOCIAIS, FAMILIARES E DE EVOLUÇÃO. In: III SIMPÓSIO DE SEVIÇO SOCIAL EM SAÚDE, 2000, CAMPINAS. III SIMPÓSIO DE SEVIÇO SOCIAL. SÃO PAULO: UNESP, 2000. v. 3. p. 119-120.

  • DALBEN, I. ; CORREA, F. K. ; SIMÃO, Maria Odete ; TRINCA, L. . PATTERNS OF ALCOHOL USE OF BRASILIAN COLLEGE STUDENTE (UNESP). In: 26th ANNUAL ALCOHOL EPIDEMIOLOGY SYMPOSIUM, 2000, OSLO. 26th ANNUAL ALCOHOL EPIDEMIOLOGY SYMPOSIUM, 2000. v. 26. p. 19-20.

  • DALBEN, I. ; CASTRO, V. ; MOLINA, Luciana . ALTERAÇÕES ECOGRÁFICAS CARDÁCAS, HEPÁTICAS E DE VIAS BILIARES DE PORTADORES DE DISLIPIDEMIAS. In: IX CONGRESSO MÉDICO ACADEMICO DE BOTUCATU, 2000, BOTUCATU. IX CONGRESSO MÉDICO ACADEMICO DE BOTUCATU, 2000. v. 9. p. 31.

  • DALBEN, I. ; BASTOS, S. ; CORREA, F. K. . LEVANTAMENTO DO USO DE ÁLCOOL E DROGAS EM ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE. In: XVIIICONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA, 2000, FORTALEZA. XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA, 2000. v. 18. p. 13-20.

  • KERCORREA, F. ; DALBEN, I. . OUTCOME OF 109 DRUG-DEPENDENT BRAZILIAN PATIENTS. In: INTERNATIONAL PROGRAM OF THE NATIONAL INSTITUTE ON DRUG ABUSE - BUILDING INTERNATIONAL RESERACH ON DRUG ABUSE: GLOBAL FOCUS ON YOUTH, 1999, SCOTTSDALE - ARIZONA. INTERNATIONAL PROGRAM OF THE NATIONAL INSTITUTE ON DRUG ABUSE - BUILDING INTERNATIONAL RESERACH ON DRUG ABUSE: GLOBAL FOCUS ON YOUTH. v. 01. p. 23-24.

  • SIMÃO, M. O. ; DALBEN, I. ; KERRCORREA, F ; LIMA, M. E. C. ; SMAIRA, S. I. . MULHERES E HOMENS ALCOOLISTAS: UM ESTUDO COMPARATIVO DE FATORES SOCIAIS, FAMILIARES E DE EVOLUÇÃO. In: II FÓRUM DE PESQUISA EM SAÚDE MENTAL DO INTERIOR PAULISTA, 1999, ÁGUAS DE SÃO PEDRO. II FÓRUM DE PESQUISA EM SAÚDE MENTAL DO INTERIOR PAULISTA, 1999. v. 2. p. 37.

  • PAULETTI, T. A. V. ; RUDGE, M V C ; RMAOS, M. D. ; MACHARELLI, C. A. ; DALBEN, I. . A HIPERGLICEMIA MATERNA DIÁRIA, DIAGNOSTICADA PELO PERFIL GLICÊMICO, COMO FATOR DE RISCO PARA HIPERTENSÃO ARTERIAL NA GRAVIDEZ. In: 48º CONGRESSO BRASILEIRO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA, 1999, GOIÂNIA. 48º CONGRESSO BRASILEIRO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA, 1999. v. 48.

  • DALBEN, I. ; ISHII, L. A. ; RODRIGUES, M. A. ; KOBAIASHI, S. . CÂNCER GÁSTRICO PRECOCE: ESTUDO CLÍNICO PATOLÓGICO DE 23 CASOS. In: VII Congresso Médico Acadêmico da Faculdade de Medicina de Botucatu, 1998, BOTUCATU. VII Congresso Médico Acadêmico da Faculdade de Medicina de Botucatu, 1998. v. 7.

  • BASTOS, S. ; DALBEN, I. ; KERRCORRÊA, F. . PADRÕES DE CONSUMO DE DROGAS POR ESTUDANTE DE MEDICINA. In: VI CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA, 1998, RIO DE JANEIRO. VI CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA, 1998. v. 5.

  • MAGALDI, C. ; DALBEN, I. . TUBERCULOSE PULMONAR: TERAPÊUTICA E EVOLUÇÃO DOS CASOS NOVOS DE BOTUCATUU, CONCHAS, SÃO MANUEL E AVARÉ, DE 1968 A 1973.. In: I CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 1997, SÃO PAULO. I CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 1977. v. 01.

  • MAGALDI, C. ; DALBEN, I. . TUBERCULOSE PULMONAR:TERAPÊUTICA EVOLUÇÃO DOS CASOS NOVOS DE BOTUCATU, CONCHAS, SÃO MANUEL E AVARÉDE1968 A 1973.. In: 1º CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 1977, SÃO PAULO. ANAIS DO 1º CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 1977.

  • DALBEN, I. ; MAGALDI, C. . ATUAÇÃO DA CLASSE MÉDICA DE BOTUCATU, CONCHAS, SAO MANUEL E AVARÉ NO CONTROLE DA TUBERCULOSE PULMONAR. In: IV JORNADA CIENTÍFICA DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU, 1974, BOTUCATU. ANAIS DA IV JORNADA CIENTÍFICA DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU, 1974.

  • Lilian Rossi ; DALBEN, I. ; BOCCHI, S. . A experiência interacional do professor com alunos usuários de substâncias psicoativas. In: I Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolecente, 2009, São Paulo. Anais do I Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolecente. São Paulo: USP, 2009. v. 1. p. 2-2.

  • Castanheira, Elen Rose L. ; Dalben, Ivete ; Almeida, Margareth A. Santini de ; PUTTINI, Rodolfo Franco ; PATRÍCIO, Karina Pavão ; Machado, Dinair Ferreira ; Caldas Júnior, Antonio Luis ; Nemes, Maria Inês Battistella . Avaliação da qualidade da atenção básica em 37 municípios do centro-oeste paulista: características da organização da assistência. In: x CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE COLETIVA, 2009, RECIFE. Saúde e Sociedade (USP. Impresso). SÃO PAULO: USP. v. 18. p. 185-186.

  • KEHRIG RUTH ; RUBIA KARINA ; BRRASIL, S ; RIBEIRA, S. F. ; MACEDO, L.M. ; ROMERO, Luiz Rogério ; ULIANA, R ; Juliani, CMCM ; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de ; Tonete, V L P ; DALBEN, I. ; SPIRI, W. C. ; CASTANHEIRAS, Elen Rose . Construção de um processo de gestão de redes de saúde em quatro regiões do estado de São Paulo: a via do projeto de apoio intucional da UNESP à regionalizaçao do SUS. In: X Congresso Paulista de Saúde Pública, 2009, São Jose dos Campos. Saúde e Sociedade (USP. Impresso). USP: USP, 2009. v. 18. p. 185-186.

  • CASTANHEIRAS, Elen Rose ; CALDAS JR, Antonio Luiz ; MACHADO, Dinair ; DALBEN, I. ; PATRÍCIO, Karina Pavão ; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de ; NEMES, Maria Inês Batisttella ; PUTTINI, Rodolfo Franco . Avaliação da qualidade da Atenção Básica: construção e validação de um instrumento estruturado. In: X Congresso Latinoamericano de Medicina Social, IV Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, XIV Congress of the International Association of Health Policy, 2007, Bahia. X Congresso Latinoamericano de Medicina Social, IV Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, XIV Congress of the International Association of Health Policy, 2007, Salvador, Bahia, Brasil. Equidade, Ética e Direito à Saúde: desafios à sa. Rio de Janeiro: ABRASCO, 2007.

  • MACHARELLI, C. A. ; ULIANA, R ; MIRANDA, A. F.M. ; Dalben, I. ; OPROMOLLA, Paula Araujo . OSPITALIATION FOR CONDITIONS SENSITIVE TO PRIMARY CARE: AGEOEPIDEMIOLOGICAL ANALYSIS OF IN A HOSPITAL IN THE STATE OF SAO PAULO, FROM JULY 2010 TO JUNE 2011. In: 13TH WORLD CONGRESS ON PUBLIC HEALTH, 2012, ADDIS ADABA. 13TH WORLD CONGRESS ON PUBLIC HEALTH. TOWARDS GLOBAL HEALTH EQUITY, 2012. v. 1.

  • Dalben, I. ; Castanheira, Elen Rose L. ; MACHARELLI, C. A. ; OPROMOLLA, Paula Araujo . A MEDICAL REGULATION OFFICE IN A UNIVERSITY HOSPITAL: A SEARCH FOR EQUITY OF ACESS. In: 13TH WORLD CONGRESS ON PUBLIC HEALTH, 2012, ADDIS ABABA. 13TH WORLD CONGRESS ON PUBLIC HEALTH. ADDIS ABADA: WFPHA, 2012. v. 1. p. 72-72.

  • Dalben, I. ; ROMERO, Luiz Rogério . LIVING AND LEARNIG: FREE TIME AND SEXUAL RISK BEHAVIOR AMONG ADOLESCENCE IN A BRAZILIAN CITY. In: 13TH WORLD CONGRESS ON PUBLIC HEALTH, 2012, ADDIS ADABA. 13TH WORD CONGRESS ON PUBLIC HEALTH. ADDIS ABABA: WFPH, 2012. v. 1. p. 84-84.

  • Rossi, Lilian ; Dalben, I. ; BOCCHI, S. . A INTERAÇÃO DE ADOLESCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR PAULISTA COM O ÁLCOOL. In: IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, 2012, SÃO PAULO. JOURNAL OF HUMAN GROWTH AND DEVELOPMENT. SÃO PAULO: J H G D, 2012. v. 1. p. 277-277.

  • Rossi, Lilian ; Dalben, I. ; BOCCHI, S. . A INTERAÇÃO DE ADOLESCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA COM O TABACO. In: IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, 2012, SÃO PAULO. JOURNAL OF HUMAN GROWTH AND DEVELOPMENT, 2012. p. 291-291.

  • SANINE, P. ; Dalben, I. ; PINHO, V. P. . AVALIAÇÃO DE ESTRUTURA E PROCESSOS DA ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DOS MUNICÍPIOS DO COLEGIADO DE GESTÃO REGIONAL DE ÁVARÉ/SP, UTILIZANDO DADOS DO QUALISAB. In: 10º CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA, 2012, PORTO ALEGRE. ANAIS SAÚDE COLETIVA ISSN 143-8123, 2012.

  • MACHARELLI, C. A. ; ULIANA, R ; DALBEN, I. ; OPROMOLLA, Paula Araujo . ANÁLISE DO PERFIL GEOEPIDEMIOLÓGICO DAS INTERNAÇÕES POR CONDIÇÕES SENSÍVEIS À ATENÇÃO BÁSICA EM HOSPITAL DO INTERIOR DE SÃO PAULO, ENTRE JULHODE 2010 A JUNHO DE 2011. In: 12º CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2011, SÃO BERNARDO DO CAMPO. ANIS DO 12º CONGRESSO DE SAÚDE PÚBLICA, 2011.

  • MIRANDA, A. F.M. ; MACHARELLI, C. A. ; ULIANA, R ; DALBEN, I. ; OPROMOLLA, Paula Araujo . PERFIL DAS INTERNAÇÕES DO HOSPITAL ESTADUAL BAURU SEGUNDO DIAGNOSTICOS DE CAUSAS SENSIVEIS A ATENÇÃO PRIMÁRIA (csap). In: 12º CONGRESSO PAULISTA DE SAUDE PÚBLICA, 2011, SÃO BERNARDO DO CAMPO. ANAIS DO 12º CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2011.

  • Rossi, Lilian ; Dalben, Ivete ; BOCCHI, S. . Politicas Públicas preventicas ao uso de substâncias psicoativas: o olhar do professor. In: IV Congresso Ibero Americano de Pesquisa Qualitativa em Saúde, 2010, Fortaleza. Ciência e Saúde Coletiva (Impresso). São Paulo, 2010.

  • CASTANHEIRA, Elen Rose Lodeiro ; DALBEN, I. ; PUTTINI, Rodolfo Franco ; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de ; PATRÍCIO, Karina Pavão ; BATISTELA, Maria Ines . Quality of primary care services in 37 cities of the state of Sao paulo, Brazril Characteristics of the organization of assistance. In: 12th World Congress on Public Health, 2009, Istambul. 12th Congress on Public Health. WFPHA, 2009. v. 1.

  • CASTANHEIRA, Elen Rose Lodeiro ; Juliani, CMCM ; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de ; SPIRI, W. C. ; Tonete, V L P ; Dalben, Ivete ; PUTTINI, Rodolfo Franco ; PISSATO, S.B.G.B. ; RUBIA KARINA ; ROMERO, Luiz Rogério ; ULIANA, R ; KEHRIG RUTH . GESTÃO DE REDES DE SAÚDE: IMPLANTAÇÃO DO PROJETO DE APÔIO. In: IX CONGRESSO BRASILEIRO DE SAÚDE COLETIVA, 2009, RECIFE. REVISTA CIÊNCIA E SAÚDE COLETIVA, 2009. v. 18. p. B208.

  • KERR-CORRÊA, Florence ; SIMÃO, Maria Odete ; Trinca, Luzia A. ; FLORIPES, Trícia Maria Feitosa ; Dalben, Ivete S. ; MARTINS, R. ; OLIVEIRA, J. B. ; CAVARIANI, M. B. ; Tucci, Adriana M ; Smaira, Sumaia Inaty . Prevetion of risk drinking among university students in a Brazilian university: a clinical trial with a two year fallow-up. In: 5th International Conference of Inebria, 2008, Ribeirão Prete. Alcohol & Drug Problems in Developing Countries, 2008. v. 1. p. 65-65.

  • KERR-CORRÊA, Florence ; FLORIPES, Trícia Maria Feitosa ; Dalben, I. ; SIMÃO, Maria Odete ; TRINCA, Luzia Aparecida ; OLIVEIRA, J. B. ; CAVARIANI, M. B. . Uso de bebidas de risco entre estudantes de uma universidade brasileira: um estudo caso-controle. In: XXVI Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2008, Brasilia. Rev Bras Psiquiatria, 2008. v. 30. p. s8.

  • ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de ; CASTANHEIRA, Elen Rose Lodeiro ; PATRÍCIO, Karina Pavão ; Dalben, I. ; PUTTINI, Rodolfo Franco ; MACHADO, Dinair ; NEMES, Maria Inês Batisttella . Avaliação e qualidade da atenção básica básica: o olhar do gestor, gerentes e usuarios. In: III Congresso Iberiamericano de Investigação Cualitativa en Salud, 2008, San Juan. Libro de resúmenes. San Juan:Universidade de Puerto Rico. Puerto rico: Universidade de Puerto rico, 2008. v. 1. p. 90-91.

  • CASTANHEIRA, Elen Rose Lodeiro ; NEMES, Maria Inês Batisttella ; PUTTINI, Rodolfo Franco ; Dalben, I. ; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de ; PATRÍCIO, Karina Pavão ; MACHADO, Dinair ; NUNES, L. O. . Avaliaçào da qualidade da atenção primária:desenvolvimento e aplicaçào do questionário QUALIAB. In: XVIII Congresso Internacional de Epidemiologia e VII congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2008, Porto Alegre. Anais do XVIII Congresso Mundial de Epidemiologia, 2008. v. 1.

  • CASTANHEIRA, Elen Rose Lodeiro ; DALBEN, I. ; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de ; PUTTINI, Rodolfo Franco ; PATRÍCIO, Karina Pavão ; MACHADO, Dinair ; NUNES, L. O. ; NEMES, Maria Inês Batisttella . Qualidade da atenção básica em 37 municipios do centro oeste Paulista: caracteristicas da organização da assistencia. In: VIII Congresso Mundial de Epidemiologia e VII Congresso Brasileiro de Epidemiologia, 2008, Porto Alegre. Anais do XVIII congresso Munical de Epidemiologia, 2008. v. 1.

  • Lilian Rossi ; Dalben, Ivete ; BOCCHI, S. . Calando-se para se preservar de um contexto ameaçador mediante a fragilidade de se resgatar o aluno da rede pública de ensino em interações com substâncias psicoativas. In: IX São Paulo Reserarch Conferences, 2008, São Paulo. IX São Paulo Research Conferences, 2008. v. 1. p. 20-20.

  • ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de ; CASTANHEIRA, Elen Rose Lodeiro ; DALBEN, I. ; LIMA FILHO, J. B. ; PATRÍCIO, Karina Pavão ; PUTTINI, Rodolfo Franco ; MACHADO, Dinair ; BATISTELA, Maria Ines . Caracterização municipal a partir de indicadores demográficos, socioeconomicos e de saúde. In: X Congresso Paulista de Saúde Pública, 2007, São Pedro. Saúde e Sociedade - CD, 2007.

  • DALBEN, I. ; CASTANHEIRA, Elen Rose Lodeiro ; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de ; PUTTINI, Rodolfo Franco ; PATRÍCIO, Karina Pavão ; MACHADO, Dinair ; CALDAS JUNIOR, Antonio Luiz ; NEMES, Maria Inês Batisttella . Avaliação da atenção básica em 37 municípios do centro oeste paulista. In: X Congresso Paulista de Saúde Pública, 2007, São Pedro. Saúde e Sociedade - CD, 2007.

  • LOMBARDI, Heloisa F ; DALBEN, I. . Oportunidades e diagnóstico precoce do HIV em gestantes do município de Bauru. In: V Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal, 2007, Bento Gonçalves. Anais V Congresso Brasileiro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal, 2007. v. 1. p. 164-165.

  • MICHELIN, Odair Carlito ; MAESTA, Isilda ; TRAIMAN, Paulo ; DELMANTO, L. R. M. G. ; DALBEN, I. ; SILVA, R. A. ; CONSONI, M. . Treatment of gestacional trophobastic neoplasia in a brazilian tertiary reference center. In: 14 th World Congress on gestacional disease, 2007, Japão. Anais 14 th World Congress on gestacional disease, 2007. v. 1. p. 98-98.

  • ROMERO, Luiz Rogério ; DALBEN, I. . ATIVIDADE FÍSICA, DETERMINANTES SOCIAIS, GÊNERO E CONSUMO DE DROGAS EM ADOLESCENTE. In: 11º CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2006, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO 11º CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2006. v. 1.

  • ROMERO, Luiz Rogério ; DALBEN, I. . COMPORTAMENTO DE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE DST-AIDS:FATORES DE RISCO E DE PROTEÇÃO. In: 11º CONGRESSO MUNDIAL DE SAÚDE PÚBLICA, 2006, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO 11º CONGRESSO MUNDIAL DE SAÚDE PÚBLICA, 2006. v. 1.

  • ROMERO, Luiz Rogério ; DALBEN, I. . GÊNERO, PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA E CONSUMO DE DROGAS ENTRE ADOLESCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA: ESTUDO PILOTO. In: 11º CONGRESSO MUNDIAL DE SAÚDE PÚBLICA, 2006, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO 11º CONGRESSO MUNDIAL DE SAÚDE PÚBLICA, 2006. v. 1.

  • AULER, Ana Marta Bonilha Do Amaral Prado ; DALBEN, I. . PROGRAMA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO EM MUNICÍPIO DE MÉDIO PORTE DO INTERIO PAULISTA: 10 ANOS DE ATUAÇÃO. In: 11º CONGRESSO MUNDIAL DE SAÚDE PÚBLICA, 2006, RIO DE JANEIRO. ANAIS DO 11º CONGRESSO MUNDIAL DE SAÚDE PÚBLICA, 2006. v. 1.

  • ROMERO, Luiz Rogério ; DALBEN, I. . TEMPO LIVRE, PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE ENTRE ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR PAULISTA. In: I CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2006, PORTO ALEGRE. ANAIS DO I CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2005. v. 1.

  • DALBEN, I. . PREVENTION OF ALCOHOL USE IN COLLEGE STUDENTS: 12 MONTHS FOLLOW -UP. In: 32nd ALCOHOL EPIDEMIOLOGY SYMPOSIUM MAASTRICHT, 2006, HOLANDA. ABSTRACT OF 32nd ALCOHOL EPIDEMIOLOGY SYMPOSIUM MAASTRICHT, 2006. v. 1. p. 56-56.

  • CORREA, F. K. ; SIMÃO, M. O. ; SMARIA, S. ; TUCCI, A. M. ; DALBEN, I. ; FLORIPES, Trícia Maria Feitosa ; MARTINS, R. . Prevention of alcohol use in college student: 12 months follw up. In: 32 nd alcohol epidemiology symposium maastricht, 2006, Holanda. Abstracts 32 nd alcohol epidemiology symposium maastricht, 2006. v. 1. p. 56-56.

  • MAESTA, Isilda ; RUDGE, Marilza Vieira Cunha ; GOMES, Marina Ayabe ; TRAIMAN, Paulo ; DALBEN, I. ; MICHELIN, Odair Carlito . Tratamento de pacientes com Tumor Trofoblástico Gestacional. Centro de referência de Botucatu-Unesp, 1990-2004.. In: 51º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, 2005, Rio de Janeiro, 2005.

  • MAESTA, Isildinha ; MICHELIN, Odair Carlito ; DALBEN, I. ; GOMES, M A ; CARMONA, G R ; TRAIMAN, Paulo ; RUDGE, Marilza Vieira Cunha . Tratamento de pacientes com Tumor Trofoblástico Gestacional - Centro de Referência de Botucatu - UNESP, 1990-2004.. In: X Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, 2005, São Paulo. Anais do X Congresso Paulista de Obstrícia e Ginecologia, 2005. p. 14-14.

  • MAESTA, Isildinha ; MICHELIN, Odair Carlito ; DALBEN, I. ; GOMES, M A ; CARMONA, G R ; TRAIMAN, Paulo ; RUDGE, Marilza Vieira Cunha . Tratamento de pacientes com Tumor Trofoblástico Gestacional - Centro de Referência de Botucatu - UNESP, 1990-2004.. In: X Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, 2005, São Paulo. Anais do X Congresso Paulista de Obstrícia e Ginecologia, 2005. p. 14-14.

  • GOMES, M A ; MAESTA, I ; MICHELIN, O C ; DALBEN, I. ; TRAIMAN, P ; RUDGE, M V C . Tratamento de Pacientes com Tumor Trofloblástico Gestacional. Centro de Referência de Botucatu - UNESP, 1990-2004.. In: XIV Congresso Médico Acadêmico de Botucatu, 2005, Botucatu. Anais do XIV Congresso Médico Acadêmico de Botucatu, 2005. p. 30-30.

  • ROGÉRIO, Romero Dias ; DALBEN, I. . Tempo livre, prática de atividade física e saúde entre estudantes de escola pública do interior paulista. In: I CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2005, PORTO ALEGRE. ANAIS DO I CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPOTE, 2005. v. 1.

  • ROMERO, Luiz Rogério ; DALBEN, I. . SAÚDE, NÍVEL DE ATIVIDADE FÍSICA E USO DE ÁLCOOLE OUTRAS DROGAS ENTRE ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO INTERIOR PAULISTA. In: I CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2005, PORTO ALEGRE. ANAIS DO I CONGRESSO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS DO ESPORTE, 2005. v. 1.

  • ROMERO, Luiz Rogério ; DALBEN, I. . ATIVIDADE FÍSICA, DETERMINANTES SOCIAIS E CONSUMO DE DROGAS ENTRE ADOSCENTES EM IDADE ESCOLAR. In: IX CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2005, SANTOS. ANAIS DO IX CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2005. v. 1.

  • ROMERO, Luiz Rogério ; DALBEN, I. . FATORES DE RISCO E EXPOSIÇÃO À DST-AIDS ENTRE ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA EM CIDADE DO INTERIOR PAULISTA. In: IX CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2005, SANTOS. ANIS DO IX CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2005. v. 1.

  • ROMERO, Luiz Rogério ; DALBEN, I. . OCUPAÇÃO DO TEMPO LIVRE E PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA ENTRE ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR PAULISTA. In: IX CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2005, SANTOS. ANAIS DO IX CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2005. v. 1.

  • ROMERO, Luiz Rogério ; DALBEN, I. . POR QUE DISSERAM SIM ÀS DROGAS? ESTUDO ENTRE ADOLESCENTES EM IDADE ESCOLAR DO INTERIOR PAULISTA. In: IX CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2005, SANTOS. ANAIS DO IX CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2005. v. 1.

  • ROMERO, Luiz Rogério ; DALBEN, I. . EXPERIMENTA? USO DE ÁLCCOL E DROGAS DURANTE A VIDA ENTRE ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DO INTERIOR PAULISTA. In: IX CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2005, SANTOS. ANAIS DO IX CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2005. v. 1.

  • ROMERO, Luiz Rogério ; DALBEN, I. . Prática de atividade física, determinantes sociais e consumo de drogas entre adolescentes em idade escolar. In: II Fórum de Educação e Saúde da Região Centro-Oeste e Distrito Federal, 2004, Brasília. Anais, 2004.

  • KERRCORREA, F ; SIMÃO, Maria Odete ; ARAGÃO, R M ; TRINCA, L A ; DALBEN, I. ; SANCHES, A F . High risk alcohol use in Brazilian college students: 12 month preliminary data from a prevention study. In: World Psychiatric Association International Congress - Treatments in Psychiatry: an update, 2004, Florence. Anais do World Psychiatric Association International Congress - Treatments in Psychiatry: an update, 2004. v. 3. p. 304-304.

  • DIAS, Rogério S ; KERRCORREA, Florence ; MORENO, R A ; TRINCA, L A ; PONTES, A ; HALBE, H W ; GIANFALDONI, A ; DALBEN, I. . Hormone Replacement therapy with androgen as an adjunctive treatment to treat postmenopausal depression. In: World Psychiatric Association International Congress - Treatments in Psychiatry: an update, 2004, Florence. Anais do World Psychiatric Association International Congress - Treatments in Psychiatry: an update, 2004. v. 3. p. 271-271.

  • MAESTÁ, I ; MICHELIN, O C ; DALBEN, I. ; MENDONÇA, M R M F ; SILVA, L R M G . Diagnóstico e tratamento de pacientes com mola hidatiforme - Centro de referência de Botucatu. In: 9 Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia, 2004, São Paulo. Anais em CD, 2004.

  • PERAÇOLI, José Carlos ; CYRINO, Eliana Goldfarb ; MATSUBARA, L S ; ZORNOFF, L A M ; BONATTO, R C ; DALBEN, I. ; HOSSNE, R S . O novo internato da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp. In: XLII Congresso Brasileiro de Educação Médica, 2004, Vitória. Trabalho apresentado em forma de Poster, 2004.

  • KERRCORREA, Florence ; SANCHES, A F ; TRINCA, L A ; DALBEN, I. ; LIMA, M C P . Gender, Culture and patterns of alcohol use in Brazil. The Genacis study. In: World Psychiatric Association International Congress - Treatments in Psychiatry: an update, 2004, Florence. Abstracts World Psychiatric Association International Congress - Treatments in Psychiatry: an update, 2004. v. 3. p. 304-304.

  • KERRCORREA, F ; SIMÃO, Maria Odete ; ARAGÃO, R M ; TRINCA, L A ; DALBEN, I. ; SANCHES, A F . High risk alcohol use in Brazilian college students: 12 month preliminary data from a prevention study. In: World Psychiatric Association International Congress - Treatments in Psychiatry: an update, 2004, Florence. Anais do World Psychiatric Association International Congress - Treatments in Psychiatry: an update, 2004. v. 3. p. 304-304.

  • DIAS, Rogério S ; KERRCORREA, Florence ; MORENO, R A ; TRINCA, L A ; PONTES, A ; HALBE, H W ; GIANFALDONI, A ; DALBEN, I. . Hormone Replacement therapy with androgen as an adjunctive treatment to treat postmenopausal depression. In: World Psychiatric Association International Congress - Treatments in Psychiatry: an update, 2004, Florence. Anais do World Psychiatric Association International Congress - Treatments in Psychiatry: an update, 2004. v. 3. p. 271-271.

  • RUGOLO, Ligia Maria Suppo Souza ; BENTLIN, Maria Regina ; HASHIMOTO, M ; RUGOLO JUNIOR, Antonio ; DALBEN, I. ; TRINDADE, Cleide Enoir Petean ; MERENDA, Fabiana C ; WATANABE, Magda O . Crescimento de prematuros de extremo baixo peso nos primeiros 3 anos de vida. In: XVIII Congresso Brasileiro de Perinatologia e XV Reunião de Enfermagem Perinatal, 2004, São Paulo. apresentação em forma de poster, 2004.

  • NAHÁS NETO, J. ; LUCA, L de ; VITERBO, B G ; MORCELI, J ; MORGUSHI, S ; NAHÁS, e A P ; DALBEN, I. . Avaliação da densidade mamográfica e da captação cintimamográfica com 99m tecnéciosestamibi em mulheres na menopausa, sob terapia de reposição hormonal.. In: VII Congresso Paulista de Obstetrícia e Ginecologia e X Congresso de G&O da região sudeste da Febrasgo., 2003, São Paulo, 2003.

  • LINDSEY, S C ; NAHAS, e A P ; UEMURA, G ; NAHAS NETO, J ; DALBEN, I. ; LUCA, L. A. . Influência da terapia de reposição hormonal prévia ao diagnóstico do câncer de mama, em mulheres na menopausa.. In: XII Congresso Médico Acadêmico, 2003, Botucatu. Anais do XII Congresso Médico Acadêmico, 2003.

  • SANTOS, P M F S ; NAHÁS, e P ; MAZETO, G M ; N NETO, J ; DALBEN, I. ; TRAIMAN, P . Prevalência do hipotireoidismo subclínico e suas repercussões na mulher em menopausa. In: XII Congresso Médico Acadêmico, 2003, Botucatu. Anais do XII Congresso Médico Acadêmico, 2003.

  • NAHAS, e A P ; SANTOS, P M F ; MAZETO, G M F S ; NAHASNETO, J ; DALBEN, I. . Prevalência do Hipotiroidismo subclínico e suas repercussões na mulher em menopausa. In: III Congresso Brasileiro de Ginecologia Endócrina, 2003, São Paulo, 2003.

  • LOMBARDI, Heloisa F ; DALBEN, I. . Oportunidades de diagnóstico precoce do HIV em gestantes do município de Bauru.. In: XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, 2003, Belem, 2003.

  • DIAS, R. ; CORREA, F. K. ; HALBE, H W ; TRINCA, L A ; PONTES, A ; MORENO, R A ; GOAMFALDONI, A ; DALBEN, I. . ASSOCIAÇÃO DE TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL (TRH) COM E SEM ANDRÓGENOS A ANTIDEPRESSIVOS NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO EM MULHERES MENOPAUSADAS: RESULTADOS PRELIMINARES.. In: V CONGRESSO BRASILEIRO DE CLIMATÉRIO E MENOPAUSA - III CONGRESSO BRASILEIRO DE GINECOLOGIA ENDÓCRINA, 2003, SÃO PAULO, 2003.

  • CORREA, F. K. ; SIMAO, M. O. ; MARTINS, R. A. ; TRINCA, L A ; DALBEN, I. ; SANCHES, A F . Estudantes universitários e álcool: Dados preliminares de um estudo de prevenção com redução de danos, 12 meses de segmento.. In: XXI Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2003, Goiania. Anais do XXI Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2003. p. 473-473.

  • NAHÁS, e A P ; NAHÁS NETO, J. ; DELUCA, L A ; TRAIMAN, P ; PONTES, A ; DIAS, Rogério ; DALBEN, I. . Benefits of soy germ isoflavone in postmenopausal womem with contraidication of conventional hormone repalce ment therapy.. In: XVII FIGO - World Congress of Gynecology and Obstetrics, 2003, Santiago. Abstracts XVII World Congress of Gynecology and Obstetrics, 2003. p. 98-98.

  • RAMOS, T. M. ; BOTTINO, J. ; ARRUDA, C. R. ; LOPES, P. S. ; SILVA, E. N. A. ; MOLINA, Luciana ; BRAZ, P. D. G. ; DALBEN, I. . AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO HOSPITALAR NAS ENFERMARIAS CIRURGICAS DO HC UNESP: A PERCEPÇÃO DOS PACIENTES.. In: 11º CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DE BOTUCATU, 2002, BOTUCATU. 11º CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DE BOTUCATU, 2002. v. 11. p. 45-45.

  • BOTTINO, J. ; RAMOS, T. M. ; ARRUDA, C. R. ; LOPES, P. S. ; MARTINS, H. O. ; MOLINA, L. ; BRAS, P. D. G. ; SILVA, E. N. A. ; DALBEN, I. . AVALIAÇÃO DO ATENDIMENTO HOSPITALAR NAS ENFERMARIAS MATERNO-INFANTIS DO HC UNESP: A PERCEPÇÃO DOS PACIENTES.. In: 11º CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DE BOTUCATU, 2002, BOTUCATU. 11º CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DE BOTUCATU, 2002. v. 11. p. 22-22.

  • BRAZ, P. D. G. ; RODRIGUES, S. R. C. ; MAESTA, I ; DALBEN, I. ; TRAIMAN, P ; CAMARGO, A. M. V. ; CONSONNI, M. ; RUDGE, M V C . MIOMA UTERINO NA GRAVIDEZ: INTERCORRÊNCIAS MATERNAS E PERINATAIS. In: 11º CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DE BOTUCATU, 2002, BOTUCATU. 11º CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DE BOTUCATU, 2002. v. 11. p. 34-34.

  • CORREA, F. K. ; SIMÃO, Maria Odete ; DALBEN, I. ; TRINCA, Luzia Aparecida ; RAMOS, Ana Tereza Cerqueira ; MENDES, Ariel Antonio ; MATTOS, Patrícia Ferreira ; OLIVEIRA, Sirlene Maria ; PENTEADO, Alice Camargo . Possible risk factors associated to the use of alcohol and drugs in college and high school students from Unesp, Brazil. In: 27 th Annual Alcohol Epidemiology Symposium is sponsored by The Kettil Bruun Society for Social & Epidemiological REsearch on alcohol, 2001, Toronto, 2001. p. 44-44.

  • TRISTÃO, A. R. ; PERAÇOLI, José Carlos ; SILVA, M. G. ; Dalben, I. ; SIMÃO, J. ; RUDGE, Marilza Vieira Cunha . Estimativa da prevalência das infecções do trato genital inferior em primigestas normais. In: 49º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, 2001, São Paulo. Anais do 49º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia, 2001. v. 1.

  • DALBEN, I. ; CORREA, F. K. ; SIMÃO, Maria Odete ; MENDES, A. A. . LEVANTAMENTO DO USO DE ÁLCOOL E DROGAS POR ESTUDANTES DA UNESP. In: III SIMPÓSIO DE SERVIÇO SOCIAL EM SAÚDE, 2000, CAMPINAS. III SIMPÓSIO DE SERVIÇO SOCIAL EM SAÚDE. SÃO PAULO: UNESP, 2000. v. 3. p. 116-117.

  • DALBEN, I. ; CORREA, F. K. ; TRINCA, L. ; SIMÃO, Maria Odete . PADRÕES DE CONSUMO DE ÁLCOOL POR ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS. In: XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA, 2000, RIO DE JANEIRO. XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA, 2000. v. 18. p. P603.

  • MOLINA, Luciana ; DALBEN, I. ; BENATI, R. H. . EFEITO DO TRATAMENTO HIPOLIPEMIANTE EM 89 PORTADORES DE DISLIPEDEMIA. In: 24ºCONGRESSO BRASILEIRO DE ENDOCRINOLOGIA E METABOLOGIA, 2000, RIO DE JANEIRO. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia e Metabologia (Impresso), 2000. v. 44. p. 223-224.

  • DIAS, R. ; DALBEN, I. ; CORREA, F. K. . VALIDAÇÃO PARA O PORTUGUES DO QUESTIONÁRIO DE AUTO AVALIAÇÃO DE PERCEPÇÃO DE SAÚDE FÍSICA E MENTAL DA MULHER DE MEIA IDADE. In: XVIICONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA, 2000, RIO DE JANEIRO. XVIICONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA, 2000. v. 17. p. 163.

  • RUDGE, M V C ; DALBEN, I. ; PAULETTI, T. A. V. L. ; RAMOS, M. D. ; CALDERON, I. M. P. ; MACHARELLI, C. A. ; PERACOLI, J. C. . MATERNAL DIARY HYPERGLICEMIA AS A RISK FACTOR FOR HYPERTENSION IN PREGNANCY. In: SECOND BRITISH-DUTCH MEETING OF THE INTERNATIONAL SOCIETY FOR THE STUDY OF HYPERTENSION IN PREGNANCY, 1999, ROTTERDAM. SECOND BRITISH-DUTCH MEETING OF THE INTERNATIONAL SOCIETY FOR THE STUDY OF HYPERTENSION IN PREGNANCY, 1999. v. 2. p. 22-23.

  • KERRCORREA, F ; DALBEN, I. ; SIMÃO, M. O. ; RAMOS, A. T. A. ; MENDES, A. A. . LEVANTAMENTO DO USO DE DROGAS E ALCOOL POR ESTUDANTES DA UNESP, 1998 - ANÁLISE PRELIMINAR. In: II FÓRUM DE PESQUISA EM SAÚDE MENTAL DO INTERIOR PAULISTA, 1999, ÁGUAS DE SÃO PEDRO. II FÓRUM DE PESQUISA EM SAÚDE MENTAL DO INTERIOR PAULISTA, 1999. v. 01.

  • ALMEIDA, I. M. ; DALBEN, I. ; RICARDO, R. C. . WORK ACCIDENTS INCIDENCE RATES IN BRAZIL: UNDERREPORTING PROBLEM OR REAL DECRESE?. In: XVTH WORLD CONGRESS ON OCCUPATIONAL SAFETY AND HEALTH, 1999, SÃO PAULO. XVTH WORLD CONGRESS ON OCCUPATIONAL SAFETY AND HEALTH, 1999. v. 15.

  • TUCCI, A. M. ; DALBEN, I. ; KERRCORREA, F . AJUSTAMENTO SOCIAL DE PACIENTES COM TRANSTORNOS AFETIVOS: UMA COMPARAÇÃO ENTRE PACIENTES DEPRESSIVOS E BIPOLARES. In: II FÓRUM DE PESQUISA EM SAÚDE MENTAL DO INTERIOR PAULISTA, 1999, ÁGUAS DE SÃO PEDRO. II FÓRUM DE PESQUISA EM SAÚDE MENTAL DO INTERIOR PAULISTA, 1999. v. 2.

  • DALBEN, I. ; KERRCORREA, F ; SIMÃO, M. O. . PADRÃO DE CONSUMO DE ÁLCOOL E DE DROGAS ENTRE ESTUDANTES DA UNESP. In: XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA, 1999, FORTALEZA. XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA, 1999. v. 17.

  • DALBEN, I. ; BAILONI, E. S. ; MOLINA, L. . CÂNCER DE MAMA: OPORTUNIDADES DE DIAGNÓSTICO PRECOCE NO MUNICÍPIO DE BOTUCATU. In: I CONGRESSO PAULISTA MÉDICO ACADÊMICO, 1999, SOROCABA. I CONGRESSO PAULISTA MÉDICO ACADÊMICO, 1999. v. 01.

  • MOLINA, Luciana ; DALBEN, I. ; BAILONI, F. E. S. . ANÁLISE DAS OPORTUNIDADES DE DIAGNÓSTICOS PRECOCE PARA NEOPLASIAS DE MAMA NO MUNICÍPIO DE BOTUCATU. In: VIII CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DE BOTUCATU, 1999, BOTUCATU. VIII CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DE BOTUCATU, 1999. v. 8. p. 37.

  • SIMAO, M. O. ; DALBEN, I. ; KERRCORREA, F ; LIMA, M. C. . TREATMENT OUTCOME OF BRAZILIAN ALCOHOLIC WOMEN IN AN OUTPATIENT CLINIC. In: 25TH ANNUAL ALCOHOL EPIDEMIOLOGY SYMPOSIUM - ALCOHOL ISSUES AROUND THE WORLD: PAST AND EMERGING THEMES, 1999, MONTREAL. 25TH ANNUAL ALCOHOL EPIDEMIOLOGY SYMPOSIUM - ALCOHOL ISSUES AROUND THE WORLD: PAST AND EMERGING THEMES, 1999. v. 25.

  • DALBEN, I. ; BASTOS, S. ; CORREA, F. K. . LEVANTAMENTO DO USO DE ÁLCOOL E DROGAS EM ESTUDANTES DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE. In: XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA, 1999, FORTALEZA. XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA, 1999. v. 17. p. 45.

  • DALBEN, I. ; SIMÃO, M. O. ; KERRCORREA, F . ALCOOLISMO E GÊNERO. In: XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA, 1999, FORTALEZA. XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE PSIQUIATRIA. v. 17. p. 42.

  • DALBEN, I. ; BOSCO, F. A. P. ; MEDEIROS, F. A. T. M. ; YOSHIDA, W. B. . Lipídeos séricos como fatores de risco para pacientes com aterosclerose obliterante periférica avaliada por dopllerometria.. In: X Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 1998, Botucatu. X Congresso de Iniciação Científica da UNESP. Botucatu: Anais do X Congresso de Iniciação Científica da UNESP, 1998. v. 10.

  • DALBEN, I. ; PESSOA, E. C. ; YAMAMOTO, E. S. . Análise dos possíveis fatores preditores de mortalidade em pacientes portadores de leucemia. In: X CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNESP, 1998, BOTUCATU. X CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNESP, 1998. v. 10.

  • DALBEN, I. ; PESSOA, E. C. ; YAMAMOTO, E. S. . Análise de sobrevivência de pacientes com leucemia atendidos pelo HC-UNESP nos anos oitenta. In: VII Congresso Médico Acadêmico da Faculdade de Medicina de Botucatu, 1998. VII Congresso Médico Acadêmico da Faculdade de Medicina de Botucatu, 1998. v. 7.

  • YAMAMOTO, E. S. ; PESSOA, E. C. ; DALBEN, I. . ANÁLISE DAS CONDIÇÕES DE VIDA DOS PACIENTES ATENDIDOS PELO SERVIÇO DE QUIMIOTERAPIA DO HC-UNESP. In: VII Congresso Médico Acadêmico da Faculdade de Medicina de Botucatu, 1998, BOTUCATU. VII Congresso Médico Acadêmico da Faculdade de Medicina de Botucatu, 1998. v. 7. p. 10-10.

  • CORRÊA, F. K. ; DALBEN, I. ; LIMA, M. E. . ANÁLISE DOS FATORES PREDITORES DE MELHORA ENTRE USUÁRIOS DE DROGAS, HC-UNESP, 1997. In: VI CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA, 1998, RIO DE JANEIRO. VI CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA. v. 6.

  • MUNIZ, A. L. ; DALBEN, I. . 27 ANS DE MALADIES PROFESSIONNELLES AU BRÉSIL. In: 25 JOURNÉES NATIONALES DE MÉDICINE DU TRAVAIL, 1998, STRASBOURG. 25 JOURNÉES NATIONALES DE MÉDICINE DU TRAVAIL, 1998. v. 25.

  • BOSCO, F. A. P. ; MEDEIROS, F. A. T. M. ; YOSHIDA, W. B. ; DALBEN, I. . Lipideos séricos como fatores de risco para pacientes com ateroscleros obliterante periférica avaliada por exame arteriográfico. In: X CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNESP, 1998, BOTUCATU. X CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNESP, 1998. v. 10.

  • Dalben, Ivete ; OLIVEIRA, L. R. ; CAMARGO, J. L. V. . A EXPERIENCIA DO HC-UNESP NO MANEJO DE PACIENTES ONCOLÓGICOS. In: VI CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA, 1998, RIO DE JANEIRO. VI CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA, 1998. v. 1. p. 1142-1142.

  • KERRCORREA, F ; DALBEN, I. . TRATAMENTO DE DEPENDENTES DE DROGAS PELO MÉTODO DE PREVENÇÃO E RECAÍDAS: 1 ANO DEPOS.. In: CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE ALCOOLISMO E OUTRAS DEPENDÊNCIAS, 1997, RECIFE. CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE ALCOOLISMO E OUTRAS DEPENDÊNCIAS, 1997. v. 01.

  • DALBEN, I. ; CAMARGO, J. L. V. . ANÁLISE DA MORBIDADE E DA MORTALIDADE DE PACIENTES ATENDIDOS COM DIAGNÓSTICO DE CÂNCER NO HOSPITAL DE CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU DE 1980-89. In: I CONGRESSO LATINOAMERICANO DE EPIDEMIOLOGIA, 1995, SALVADOR. I CONGRESSO LATINOAMERICANO DE EPIDEMIOLOGIA, 1995. v. 01.

  • DALBEN, I. ; OLIVEIRA, L. R. . REGISTRO DE CÂNCER: O IMPACTO SOBRE A ASSISTÊNCIA MÉDICA, ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS, ENSINO E PESQUISA.. In: I CONGRESSO LATINOAMERICANO DE EPIDEMIOLOGIA, 1995, SALVADOR. I CONGRESSO LATINOAMERICANO DE EPIDEMIOLOGIA, 1995. v. 01.

  • DALBEN, I. ; OLIVEIRA, L. R. . ENSINO DA EPIDEMIOLOGIA. In: I CONGRESSO LATINOAMERICANO DE EPIDEMIOLOGIA, 1995, SALVADOR. I CONGRESSO LATINOAMERICANO DE EPIDEMIOLOGIA, 1995. v. 01.

  • DALBEN, I. ; AMIGO, F. J. U. ; MINOHARA, M. K. . ANÁLISE DOS ACIDENTES OCORRIDOS COM ANIMAIS DOMÉSTICOS OU SILVESTRES ENVOLVENDO O RISCO DE EXPOSIÇÃO PELO VIRUS DA RAIVA, BOTUCATU, 1993. In: IV CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DA FM-UNESP, 1995, BOTUCATU. IV CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DA FM-UNESP, 1995. v. 01.

  • DALBEN, I. ; DAMACENO, M. ; MOLAN, J. R. . ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO DOS CASOS DA SÍNDROME DA IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA NA REGIÀO DE BOTUCATU DE 1987 A 1995. In: IV CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DA FM-UNESP, 1995, BOTUCATU. IV CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DA FM-UNESP, 1995. v. 01.

  • DALBEN, I. ; SPADARO, J. . EPIDEMIOLOGIA DA HEPATITE A EM BOTUCATU NO ANO DE 1994: RELATO DE UMA EPIDEMIA. In: IV CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DA FM-UNESP, 1994. IV CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DA FM-UNESP, 1995. v. 4.

  • NAHAS, e A P ; SANTOS, P M F ; MAZETO, G M F S ; NAHAS NETO, J ; DALBEN, I. ; TRAIMAN, P ; PONTES, A ; LUCA, L de . Prevalência do Hipotiroidismo sbuclínico e suas repercussões na mulher em menopausa. Revista Reprodução e Climatério, v. 17, n.1, p. 27-27, 2003.

  • MOZINI, Marisa Furtado ; DALBEN, I. ; CARDIM, Márcio . Caracterização sociodemográfica de estudantes adolescentes do ensino fundamental e médio do município de Adamantina/SP.. Revista Omnia , v. V, p. 52-60, 2002.

  • MACHARELLI, C. A. ; Schellini, Silvana Artioli ; OPROMOLLA, Paula Araujo ; Dalben, I. . CIAL DISTRIBUTION OF TRACOMA CASES IN BAURU DETECTED IN 2006: DEFINING KEY AREAS FOR IMPROVEMENT OF HEALTH RESOUSES. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Impresso) , 2013.

  • Dalben, I. ; Castanheira, Elen Rose L. ; MACHARELLI, C. A. ; OPROMOLLA, Paula Araujo . A MEDICAL REGULATION OFFICE IN A UNIVERSITY HOSPITAL. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Dalben, I. ; ROMERO, Luiz Rogério . LIVING AND LEARNIG: FREE TIME AND SEXUAL RISK BEHAVIOR AMONG ADOLESCENCE IN A BRAZILIAN CITY. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Rossi, Lilian ; Dalben, Ivete ; BOCCHI, S. . Políticas Públicas Preventivas ao uso de substâncias psicoativas: o Olhar do professor. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Rossi, Lilian ; DALBEN, I. ; BOCCHI, S. . A experiência interacional do professor com alunos usuários de substâncias psicoativas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CASTANHEIRA, Elen Rose Lodeiro ; DALBEN, I. ; PUTTINI, Rodolfo Franco ; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de ; PATRÍCIO, Karina Pavão ; BATISTELA, Maria Ines . Quality of primary care services in 37 cities of state of Sao Paulo, Brazil. Caracteristics of the organization of assistance. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NUNES, L. O. ; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de ; CASTANHEIRA, Elen Rose Lodeiro ; DALBEN, I. ; CALDAS JR, Antonio Luiz ; PUTTINI, Rodolfo Franco ; PATRÍCIO, Karina Pavão ; MACHADO, Dinair ; RAUTER, M. I. . A utilização de questionário impresso e on-line em pesquisa. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CASTANHEIRA, Elen Rose Lodeiro ; CALDAS JR, Antonio Luiz ; MACHADO, Dinair ; DALBEN, I. ; PATRÍCIO, Karina Pavão ; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de ; BATISTELA, Maria Ines ; PUTTINI, Rodolfo Franco . Avaliação da qualidade da atenção básica: construção e validaçào de um instrumento estruturado. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OPROMOLLA, Paula Araujo ; Dalben, Ivete ; CARDIM, Márcio . Espacialização da endemia hansênica na DIR-X, Bauru, Sâo Paulo, no perído de 1935 a 2003: Resultados preliminares. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OPROMOLLA, Paula Araujo ; Dalben, I. ; CARDIM, Márcio . Variabilidade Espacial da Hanseníase na região da DIR-X, Bauru, SP. 2003. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Dalben, Ivete . O câncer no Brasil. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Dalben, I. . TRATAMENTO DE DEPENDENTES DE DROGAS COM O MÉTODO D PREVENCAO DE RECAIDA: 1 ANO DEPOIS. 1997. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

Dalben, Ivete . Assessora Ad Hoc da FApesp. 2009.

DALBEN, I. . Revista de Saúde Pública. 2008.

DALBEN, I. . Parecerista para Projetos de extensao junto a Faculdade de Medicina da UNESP. 2008.

Dalben, I. . Cadernos de Saúde Pública. 2006.

Dalben, I. . Revista Brasileira de saúde Ocupacional. 2006.

Dalben, I. . Revista Ciência em Extensão - UNESP. 2006.

CASTANHEIRA, Elen Rose Lodeiro ; ALMEIDA, Margareth Aparecida Santini de ; PUTTINI, Rodolfo Franco ; DALBEN, I. ; PATRÍCIO, Karina Pavão ; MACHADO, Dinair ; NUNES, L. O. ; NEMES, Maria Inês Batisttella . Avaliação da gestão da atenção básica nos municípios de quatro Regionais de Saúde do Estado de São Paulo. 2007. (Relatório de pesquisa).

DALBEN, I. . 8 Curso de Atendimento Avançado em Urgência e Emergência. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Projetos de pesquisa

  • 2012 - Atual

    Avaliação e monitoramento de serviços de Atenção Básica: atualização e validação do instrumento QualiAB para nível nacional, Descrição: Descrição: O QualiAB foi originalmente desenvolvido e validado como resultado de pesquisa avaliativa realizada no Estado de São Paulo (PPSUS SP 2005/ 2007). Trata-se de uma metodologia de avaliação com foco na organização da atenção à saúde, em duas grandes dimensões: Assistência e Gerência, gerando indicadores sobre disponibilidade de recursos, organização da assistência e gerência técnica do trabalho. A metodologia para atualização e validação será realizada em 3 fases: 1 Revisão do questionário QualiAB pela equipe de pesquisadores; 2 Validação por Grupo de Especialistas e Desenvolvimento do novo software, por meio de consulta a grupo de especialistas em Atenção Primária, com aplicação da técnica Delphi, em duas rodadas, para avaliação do questionário atualizado pela equipe quanto à clareza de enunciado, pertinência e organização das questões, e quanto aos critérios de pontuação. A nova versão do questionário e do guia de boas práticas será utilizada para desenvolvimento do aplicativo eletrônico para resposta e devolutiva dos resultados on line para os serviço;. 3 Avaliação de serviços de Atenção Básica em 5 regiões de Saúde de 4 estados: aplicação do novo QualiAB para resposta on line em amostra aleatória de serviços, definida com base nos tipos de unidades (CNES) e tamanho dos municípios de cada região, em Regiões de Saúde dos estados onde se localizam as universidades participantes (Interior e Grande São Paulo; Maranhão, Mato Grosso e Paraná).. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (2) . . , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (2) Doutorado: (2) . , Integrantes: Ivete Dalben - Integrante / Elen Rose Castanheiras - Coordenador / Maria Ines Batistela - Integrante / RUTH KEHRIG - Integrante / Mariana Arantes Nasser - Integrante / Regina Melchior - Integrante / Maria Teresa Seabra Soares de Britto e Alves - Integrante / Josiane Fernandes Lozigia Carrapato - Integrante / Marta Campagnoni Andrade - Integrante / Wania Maria Espírito Santo Carvalho - Integrante / Valdemar Pereira de Pinho - Integrante / Adriano Dias - Integrante / Patrícia Sanine - Integrante / Thais Fernanda Tortorelli Zarili - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2011 - 2012

    Principais causas de internação por Condições Sensíveis à Atenção Primária em um Hospital Geral do interior do estado de São Paulo: Descrevendo o processo, melhorando os princípios do SUS., Descrição: Estimar a prevalência dos desfechos nas altas hospitalares, óbitos ou altas, a partir dos diagnósticos na internação e sua associação com condições sensíveis a atenção básica. em pacientes internados no Hospital Estadual de Bauru (HEB), no período de 01 de janeiro de 2010 a 31 de dezembro de 2011.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ivete Dalben - Coordenador / C A MACHARELLI - Integrante / PAULA A OPROMOLLA - Integrante / ULIANA, R - Integrante / ANTERO FREDERICO MACEDO DE MIRANDA - Integrante.

  • 2005 - 2007

    AVALIAÇÃO DA GESTÃO DA ATENÇÃO BÁSICA NOS MUNICÍPIOS DE QUATRO REGIONAIS DE SÁUDE DO ESTADO DE SÃO PAULO, Descrição: O objetivo da presente pesquisa é avaliar a qualidade da gestão da atenção básica nos serviços de saúde dos municípios de quatro Direções Regionais de Saúde do Estado de São Paulo - Bauru, Botucatu, Registro e Sorocaba - totalizando 129 municípios, com uma população estimada de 3.836.165 habitantes (IBGE, 2002). O universo de serviços envolvidos, nas quatro regionais, será de aproximadamente 403 Unidades Básicas de Saúde (ou Unidades Mistas) e 217 Equipes de Saúde da Família. O núcleo central de análise encontra-se na articulação entre a ação política e as práticas operadas nos serviços, enquanto locais onde concretamente se definem os parâmetros da qualidade da atenção à saúde realizada pela rede básica. Valorizam-se como determinantes da qualidade as características e mecanismos da gestão municipal de saúde, a gerência das unidades (tanto as "tradicionais" - UBS, como as de Saúde da Família, USF) e a organização tecnológica da assistência nas UBS/USF. O estudo será realizado em duas fases. A primeira fase compreenderá uma avaliação em profundidade da gestão e da qualidade da assistência prestada pela rede básica no município de Bauru, ficando para a segunda fase a avaliação dos demais municípios. A fase 1 será conduzida mediante triangulação de métodos qualitativos (revisão de documentos, grupos focais e de discussão, observação e entrevistas). Os instrumentos serão dirigidos para os três principais atores envolvidos - gestores, profissionais e usuários. Os resultados desta fase servirão como guia para montagem dos instrumentos estruturados e semi-estruturados que serão utilizados na avaliação do universo dos municípios pesquisados. Espera-se, como resultado da segunda fase, estratificar os municípios segundo critérios de qualidade da gestão e da assistência que permitam a definição de políticas e auxiliem no gerenciamento e suporte técnico realizado por gestores regionais e municipais em relação à atenção básica.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (4) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ivete Dalben - Integrante / Elen Rose Castanheiras - Coordenador / Rodolfo Puttini - Integrante / Margarete Santini - Integrante / Maria Ines Batistela - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 2

  • 2003 - 2008

    Prevenção ao uso de álcool: avaliação da eficácia de intervenção breve para redução de danos para estudantes universitários da UNESP que fazem uso excessivo de bebidas alcoólicas, Descrição: Na redução de danos - um dos referenciais teóricos subjacentes a esse método - propõe-se um modelo de modificações contínuas, reconhecendo que tais mudanças de estilo de vida ocorrerão gradualmente. A redução de danos incentiva primeiramente as metas mais próximas e posteriormente as mais distantes ou difíceis de serem atingidas. Assim, usar bebidas com menor teor alcoólico, ficando menos alcoolizado ao beber, seria uma estratégia considerada bem sucedida. Utilizando princípios básicos da análise de comportamento, o terapeuta reforçaria aproximações sucessivas ao novo comportamento (no caso, beber menos, mais devagar, com o estômago cheio, com menos embriaguez), visando a diminuição dos riscos.As técnicas do BASICS podem ter uma aplicação mais ampla. Uma extensão lógica poderia ser a aplicação desses mesmos procedimentos a grupos menores de alunos que procuram os serviços por problemas decorrentes do álcool. Além disso, tais procedimentos poderiam ser empregados para grupos maiores, com uma identidade comum e hábitos de beber bem estabelecidos (como ocorre em repúblicas e moradias estudantis), nas quais o grupo ou a casa serviriam como uma "unidade de análise" também no tratamento de um indivíduo deste grupo. Talvez possa ser, ainda, uma forma eficaz de intervenção dentro dos serviços de cuidados básicos de saúde, aumentando as possibilidades de tratamento preventivo para aqueles jovens que bebem de modo excessivo. A intervenção consiste em apresentar aos alunos com padrões de consumo alto de álcool os riscos potenciais à saúde associados a esse consumo, além de outros comportamentos de risco relacionados ao uso de álcool (como sexo sem proteção, obesidade, uso de outras drogas, acidentes automobilísticos e brigas), bem como sugerir estratégias específicas para tentar reduzir esses riscos, saindo do padrão habitual de beber com intoxicação, melhorando sua qualidade de vida, seu desempenho escolar e diminuindo o número de complicações. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ivete Dalben - Integrante / MARIA ODETE SIMÃO - Integrante / Luzia Aparecida Trinca - Integrante / FLORENCE KERR-CORRÊA - Coordenador / MARIA EUNICE CARREIRO LIMA - Integrante / Alessandra de Fátima Sanches - Integrante / REPRESENTANTES DE CADA UNIDADE - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1 / Número de orientações: 1

Prêmios

2010

Melhor Poster - Intervenção breve para o uso de álcool de risco entre estudantes universitários, I simpósio internacional sobre intervenções breves para o uso de drogas - UNIFESP.

2007

Prêmio Vicente Araújo, Associação Brasileira de Estudos de Álcool e Drogas.

2007

Prêmio Kurt Klotzel, X Congresso Paulista de saúde Pública.

2003

Menção Honrosa (Área Clínica com o painel: Prevalência do hipotireoidismo subclinico e suas repercussões na mulher em menopausa), Faculdade de Medicina de Botucatu.

2002

MELHOR TRABALHO APRESENTADO NA CATEGORIA CIENTÍFCA durante o 3º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE DEPRESSÕES SECUNDÁRIAS, FACULDADE DE MEDICINA DA USP.

2002

MENÇÃO HONRROSA DO JURI - MELHOR TRABALHO APRESENTADO EM POSTER DURANTE O 11º CONGRESSO MÉDICO ACADÊMICO DA FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU, FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU - UNESP.

2000

I PRÊMIO ARMANDO ALVES, FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU.

1999

I PRÊMIO ANTÔNIO DE PÁDUA CAMPANA (ÁREA DE SAÚDE PÚBLICA), FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU.

1998

XVI PRÊMIO MÁRIO RUBENS MONTENEGRO, FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Saúde Pública. , CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE RUBIÃO JR, RUBIÃO JR, 18610100 - Botucatu, SP - Brasil - Caixa-postal: 559, Telefone: (14) 38823309, Fax: (14) 38823309, URL da Homepage:

Experiência profissional

1979 - 1989

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: MÉDICA SANITARISTA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
1ª Etapa da carreira foi como MÉDICA SANITARISTA DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SP, concursada e nomeada em 03/07/79, exercendo funções de direção e chefia, normatizando, implantando, supervisionando e coordenado programs de atenção à saúde na região de Botucatu, SP. Nesta fase da carreira, o contato com a Universidade foi estabelecido através da participaçào, como professor convidado, em cursos e palestras oferecidos aos alunos do curso de graduação em medicina e, também, através de parcerias com diversas unidades da Faculdade de Medicina de Botucatu, quando da elaboração de projetos específicos de atenção à saúde. As principais funções exercicdas foram, em ordem cronológica, as seguintes: Chefe de equipe médico-odontológica do CSI de Botucatu, designada em 14/08/79, exercendo a função durante 3 anos e 10 meses. Diretor Técnico do CSI de Botucatu, designada em 18/01/82, exercendo durante 1 ano e 3 meses. Diretor do Grupo Técnico do Distrito Sanitário de Botucatu, designada em 30/05/83, exercendo a função até 12/84. Afastamento frequentar atividades em nível de pos doutoramento na Universidade da Califórnia em Los Angeles. Assistente Técnico de Direção do Escritório Regional de Saúde de Botucatu, designada em 09/02/87, função desempenhada até 20/08/1989, quando teve início a segunda fase da carreira, como professor universitário.

Atividades

  • 03/2012

    Ensino, Saúde Coletiva, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, EPIDEMIOLOGIA

  • 01/2012

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, EPIDEMIOLOGIA - 96 HORAS AULAS

  • 05/2007

    Extensão universitária , Faculdade de Medicina de Botucatu, .,Atividade de extensão realizada, Elaboração do Plano Estadual de Sáude do Estado de São Paulo - 2008 - 2011.

  • 03/2003

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública.,Cargo ou função, Membro de comissão (presidente da comissão de Registro de Câncer do Hospital das Clínicas).

  • 01/2003

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Medicina de Botucatu, Hospital Estadual de Bauru.,Cargo ou função, Membro da Comissão de prontuários e óbitos.

  • 06/2002

    Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Saneamento Básico

  • 01/2000

    Direção e administração, Faculdade de Medicina de Botucatu, Hospital das Clínicas.,Cargo ou função, COORDENADORA DA CENTRAL DE REGULAÇÃO MÉDICA DO HC UNESP.

  • 01/1990

    Direção e administração, Faculdade de Medicina de Botucatu, Hospital das Clínicas.,Cargo ou função, COORDENADORA DO REGISTRO DE CÂNCER DO HC UNESP.

  • 08/1989

    Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública.,Linhas de pesquisa

  • 02/2012 - 06/2012

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, EPIDEMIOLOGIA - 36 HORAS AULA

  • 12/2009 - 12/2011

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Medicina de Botucatu, .,Cargo ou função, Membro Suplente do Conselho do departamento de Saúde Pública.

  • 02/2010 - 11/2010

    Ensino, Pós graduaçào em Saúde Pública, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Coordenação da disciplina - Epidemiologia e controle das doenças reumáticas (2 créditos) Participação em todos os seminários - 30 horas, Coordenação da disciplina de Bioética e Saúde Coletiva ( 2 créditos), Coordenação da disciplina Desenvolvimento de Pesquisa em Saúde Coletiva (4 créditos) Participação em todos os seminários - 60 horas aulas, Coordenei a disciplina de Epidemiologia e Saúde Coletiva (4 créditos) ministrei 40 horas aulas

  • 02/2010 - 11/2010

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Internato em Saúde Pública 56 horas aulas

  • 03/2010 - 10/2010

    Ensino, Aprimoramento em Saúde Coletiva, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Epidemiologia 12 horas aulas

  • 02/2010 - 05/2010

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Epidemiologia - coordenação e ministrei 40 horas aulas

  • 03/2008 - 03/2009

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Medicina de Botucatu, .,Cargo ou função, Suplente do Representante do Departamento de Saude Pública no Conselho de Residencia Médica.

  • 01/2004 - 12/2006

    Extensão universitária , Faculdade de Medicina de Botucatu, .,Atividade de extensão realizada, Membro do Polo Sudoeste para Capacitação para o SUS.

  • 08/1989 - 12/2006

    Direção e administração, Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública.,Cargo ou função, RESPONSÁVEL PELO REGISTRO DE CÂNCER DO HC-UNESP.

  • 06/2003 - 01/2006

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública.,Cargo ou função, Membro de comissão (prontuários médicos).

  • 09/2003 - 09/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública.,Cargo ou função, Conselho do curso de Graduação em Medicina.

  • 06/2003 - 06/2005

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública.,Cargo ou função, Membro de comissão (internato do curso de Graduação em Medicina).

  • 02/2003 - 02/2005

    Extensão universitária , Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Saúde Pública.,Atividade de extensão realizada, Representante da Faculdade de Medicina no Polo Sudoeste.

  • 05/2003 - 05/2003

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Oncologia

  • 01/1987 - 01/2003

    Treinamentos ministrados , Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública.,Treinamentos ministrados, Cursos de capacitação em DST/AIDS para profissionais da saúde das Dirs de Botucatu, Marília, Bauru, Lins e Presidente Prudente

  • 01/2000 - 12/2002

    Direção e administração, Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública.,Cargo ou função, Chefe de departamento (VICE).

  • 06/1998 - 12/2002

    Extensão universitária , Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública.,Atividade de extensão realizada, Curso de análise de sobrevivência em DST/AIDS, curso oferecido para profissionais atuando em núcleo de Vigilância Epidemiológica da Região de Botucatu, curso de 40 horas oferecido uma vez por ano. CONVENIO ENTRE A UNESP E O MINISTERIO DA SAÚDE.

  • 01/1998 - 12/2002

    Extensão universitária , Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública.,Atividade de extensão realizada, Curso de DST/AIDS para líderes comunitários, atividade de 12 horas oferecida 2 vezes ao ano..

  • 03/1997 - 12/2002

    Extensão universitária , Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública.,Atividade de extensão realizada, Cursos de capacitação em DST/AIDS para profissionais da saúde da região de Botucatu, convêncio MS/UNESP.

  • 01/1997 - 12/2002

    Extensão universitária , Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública.,Atividade de extensão realizada, Curso de organização e análise de informações epidemiológicas usando o Epi info, curso de 40 horas oferecido 4 vezes por ano..

  • 01/1997 - 12/2002

    Extensão universitária , Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública.,Atividade de extensão realizada, Curso de capacitação para professores da rede de ensino fundamental sobre a vulnerabilidade do jovem ao HIV- atividade de 40 horas, oferecida duas vezes ao ano..

  • 08/1989 - 12/2002

    Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Epidemiologia, Saúde coletiva, Saneamento básico, Admistração

  • 08/2002 - 08/2002

    Ensino, Saúde Coletiva, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Epidemiologia, Saúde Coletiva

  • 02/1999 - 02/2002

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Saneamento Básico

  • 01/1999 - 01/2002

    Ensino, Saúde Coletiva, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Epidemiologia, Bioestatística, Epidemiologia do câncer

  • 06/1998 - 06/2000

    Direção e administração, Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública.,Cargo ou função, Membro de comissão permanente de ensino e graduação.

  • 08/1989 - 01/2000

    Direção e administração, Faculdade de Medicina de Botucatu, Departamento de Medicina Legal e Medicina em Saúde Pública.,Cargo ou função, Coordenador de curso internato em saúde pública.

1989 - Atual

Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Prof assistente doutor, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 09/2010

    Conselhos, Comissões e Consultoria, COMISSÃO ASSESSORA DA CONGREGAÇAO, .,Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO ASSESSORA DA CONGREGAÇÃO.

1979 - 1989

Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: MÉDICO SANITARISTA, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
1ª Etapa da carreira foi como MÉDICA SANITARISTA DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SP, concursada e nomeada em 03/07/79, exercendo funções de direção e chefia, normatizando, implantando, supervisionando e coordenado programs de atenção à saúde na região de Botucatu, SP. Nesta fase da carreira, o contato com a Universidade foi estabelecido através da participaçào, como professor convidado, em cursos e palestras oferecidos aos alunos do curso de graduação em medicina e, também, através de parcerias com diversas unidades da Faculdade de Medicina de Botucatu, quando da elaboração de projetos específicos de atenção à saúde. As principais funções exercicdas foram, em ordem cronológica, as seguintes: Chefe de equipe médico-odontológica do CSI de Botucatu, designada em 14/08/79, exercendo a função durante 3 anos e 10 meses. Diretor Técnico do CSI de Botucatu, designada em 18/01/82, exercendo durante 1 ano e 3 meses. Diretor do Grupo Técnico do Distrito Sanitário de Botucatu, designada em 30/05/83, exercendo a função até 12/84. Afastamento frequentar atividades em nível de pos doutoramento na Universidade da Califórnia em Los Angeles. Assistente Técnico de Direção do Escritório Regional de Saúde de Botucatu, designada em 09/02/87, função desempenhada até 20/08/1989, quando teve início a segunda fase da carreira, como professor universitário.

Atividades

  • 02/1987 - 08/1989

    Direção e administração, Regional de Saúde de Botucatu, Serviços de Saúde de Botucatu.,Cargo ou função, ASSISTENTE TÉCNICO DE DIREÇÃO DO ESCRITÓRIO REGIONAL DE SAÚDE.

  • 02/1987 - 08/1989

    Direção e administração, Regional de Saúde de Botucatu, Serviços de Saúde de Botucatu.,Cargo ou função, ASSISTENTE TÉCNICO DE DIREÇÃO DO ESCRITÓRIO REGIONAL DE SAÚDE.

  • 07/1979 - 08/1989

    Treinamentos ministrados , Regional de Saúde de Botucatu, Serviços de Saúde de Botucatu.,Treinamentos ministrados, Treinanamento em administração de unidades, atividades oferecidas aos alunos do 6 ano de medicina da FM-UNESP

  • 03/1979 - 08/1989

    Pesquisa e desenvolvimento , Regional de Saúde de Botucatu, Serviços de Saúde de Botucatu.,Linhas de pesquisa

  • 03/1979 - 08/1989

    Ensino,,Disciplinas ministradas, ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE, EPIDEMIOLOGIA DAS DOENÇAS TRANSMISSÍVEIS

  • 03/1979 - 08/1989

    Serviços técnicos especializados , Regional de Saúde de Botucatu, Serviços de Saúde de Botucatu.,Serviço realizado, Normatização, implantação, supervisão e coordenação de programs nas áreas de Tuberculose, Hanseníase, Materno infantil, na região de saúde de Botucatu..

  • 04/1985 - 07/1985

    Estágios , Regional de Saúde de Botucatu, Serviços de Saúde de Botucatu.,Estágio realizado, 'LOS ANGELES CÂNCER SURVEILLANCE PROGRAM'- estágio supervisionado pelo prof Dr. thomas Mack, Professor of Phatology and Preventive Medicine of Los Angeles Cancer Surveillance Program, propriciou oportunidades de acompanhar serviço de vigilância do câncer..

  • 02/1985 - 07/1985

    Estágios , Regional de Saúde de Botucatu, Serviços de Saúde de Botucatu.,Estágio realizado, Estágio na Clínica Kaposi, e, Los angeles, a qual oferecia atendimento médico a grupos de risco, indivíduos soroporopositivos e doentes portadorers de Aids. A população alvo dessa clínica era parte de um estudo de coorte visando estabelecer a história nat.

  • 05/1983 - 12/1984

    Direção e administração, Regional de Saúde de Botucatu, Serviços de Saúde de Botucatu.,Cargo ou função, DIRETOR DO GRUPO TÉCNICO DO DISTRITO SANITÁRIO DE BOTUCATU.

  • 01/1982 - 05/1983

    Direção e administração, Regional de Saúde de Botucatu, Serviços de Saúde de Botucatu.,Cargo ou função, DIRETOR TÉCNICO DO CSI DE BOTUCATU.

  • 08/1979 - 01/1982

    Direção e administração, Regional de Saúde de Botucatu, Serviços de Saúde de Botucatu.,Cargo ou função, DIRETOR TÉCNICO DO CSI DE BOTUCATU.

  • 08/1979 - 01/1982

    Direção e administração, Regional de Saúde de Botucatu, Serviços de Saúde de Botucatu.,Cargo ou função, CHEFE DE EQUIPE MÉDICO ODONTOLÓGICA.

2011 - 2012

Hospital Estadual de Bauru

Vínculo: Outro (especifique): ACESSORIA, Enquadramento Funcional: ACESSORIA, Carga horária: 8