Maria da Conceição Rivoli Costa
Possui graduação em Agronomia pela Universidade de Taubaté-SP (1983), mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Agronomia (Ciências do Solo) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2002). Atualmente é professor calaborador adjunto da Universidade de Taubaté. Tem experiência na área de Engenharia Ambiental e Sanitária, com ênfase em Controle da Poluição, atuando principalmente nos seguintes temas: metais pesados, contaminação ambiental, área contaminada, poluição ambiental e hortaliças.
Informações coletadas do Lattes em 10/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Agronomia (Ciências do Solo)
1998 - 2002
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro
Título: Contaminação por metais pesados em áreas próximas a indústrias de reciclagem de chumbo
Nelson Moura Brasil do Amaral Sobrinho. Bolsista do(a): Universidade de Taubaté-SP, UNITAU, Brasil. Palavras-chave: metal pesado; poluição ambiental; contaminação ambiental.Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo / Especialidade: Química do Solo. Grande Área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental / Especialidade: Controle da Poluição. Setores de atividade: Produtos e Serviços Voltados Para A Defesa e Proteção do Meio Ambiente, Incluindo O Desenvolvimento Sustentado.
Mestrado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas)
1992 - 1995
Universidade de São Paulo
Quirino Augusto de Camargo Carmello.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: milho; alumínio; solução nutrtitiva.Setores de atividade: Agricultura, Pecuária, Silvicultura e Exploração Florestal.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: Controle da Poluição.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Ambiental/Especialidade: Legislação Ambiental.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Manejo e Conservação do Solo.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Ciência do Solo/Especialidade: Química do Solo.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Recursos Hídricos/Especialidade: Planejamento Integrado dos Recursos Hídricos.
Participação em eventos
Congresso de Extensión de la AUGM. Avaliação da contaminação ambiental no entorno de um lixão no município de Redenção da Serra-SP. 2013. (Congresso).
I Congresso Internacional Ciência, Tecnologia Des. Sustentável. Gerenciamento de resíduos industriais. 2012. (Congresso).
I Congresso Internacional Ciência, Tecnologia Des. Sustentável. Sustentabilidade na construção civil. 2012. (Congresso).
I Congresso Internacional Ciência, Tecnologia Des. Sustentável. Classificação das erosões na Fazenda São Roque, Município de São Luiz do Paraitinga, SP. 2012. (Congresso).
I Congresso Internacional Ciência, Tecnologia Des. Sustentável. Avaliação da qualidade e disponibilidade hídrica das nascentes localizadas no Parque Municipal Vale do Itaim, Taubaté-SP. 2012. (Congresso).
I Congresso Internacional Ciência, Tecnologia Des. Sustentável. Implantação de cobertura verde. 2012. (Congresso).
I Congresso Internacional Ciência, Tecnologia Des. Sustentável. Verificação do tempo de decomposição de três resíduos orgânicos gerados em diferentes fontes. 2012. (Congresso).
I Congresso Internacional Ciência, Tecnologia Des. Sustentável. Avaliação da contaminação ambiental no entorno de um lixão no município de Redenção da Serra, SP. 2012. (Congresso).
I Congresso Internacional Ciência, Tecnologia Des. Sustentável. BIOMONITORAMENTO DE UMA AMOSTRA DE SOLO EM ÁREA DE FÁBRICA DESATIVADA, CAÇAPAVA - SP. 2012. (Congresso).
I Congresso Internacional Ciência, Tecnologia Des. Sustentável. Eficiência da fitorremediação em solos com metais pesados na empresa FAÉ. 2012. (Congresso).
I Congresso Internacional Ciência, Tecnologia Des. Sustentável. Compostagem aplicada à suinocultura. 2012. (Congresso).
I Congresso Internacional Ciência, Tecnologia Des. Sustentável. Resíduos de óleo de cozinha e utilização na produção de biodiesel. 2012. (Congresso).
8o Dias Verdes.Contaminação Ambiental. 2012. (Outra).
XV ENIC, V SEMEX, XI MPG e II Seminário de Docência Universitária-SEDUNI.Técnicas de drenagem para controle da erosão urbana. 2010. (Encontro).
XV XV ENIC, V SEMEX, XI MPG e II Seminário de Docência Universitária-SEDUNI.Central de resíduos móvel. 2010. (Encontro).
XV ENIC, V SEMEX, XI MPG e II Seminário de Docência Universitária-SEDUNI.Viabilidade da captação e reaproveitamento da água da chuva. 2010. (Encontro).
XV ENIC, V SEMEX, XI MPG e II Seminário de Docência Universitária-SEDUNI.Destinação de resíduos através da tecnologia do co-processamento. 2010. (Encontro).
XV ENIC, V SEMEX, XI MPG e II Seminário de Docência Universitária-SEDUNI.Estação de tratamento de efluentes: estudo de caso no Center Vale Shopping. 2010. (Encontro).
XV ENIC, V SEMEX, XI MPG e II Seminário de Docência Universitária-SEDUNI.Mexilhões como bioindicadores de impactos ambientais no Litoral Norte de São Paulo - Ubatuba. 2010. (Encontro).
XV ENIC, V SEMEX, XI MPG e II Seminário de Docência Universitária-SEDUNI.Sopa plástica: uma reação para esta ação. 2010. (Encontro).
XV ENIC, V SEMEX, XI MPG e II Seminário de Docência Universitária-SEDUNI.Indicadores de desenvolvimento sustentável. 2010. (Encontro).
XIV Encontro de Iniciação Científica X Mostra de Pós-Graduação e IV Semináriode Extensão. TÉCNICAS DE REMEDIAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS CONTAMINANTES PRESENTES EM ÁGUAS SUPERFICIAIS E SUBTERRÂNEAS. 2009. (Congresso).
XIII Encontrode Iniciação Científica e IX Mostra de Pós-graduação. Recuperação de áreas degradadas e preservação de matas ciliares. 2008. (Congresso).
XIII Encontrode Iniciação Científica e IX Mostra de Pós-graduação.Identificação e estudo de trepadeira invasora de matas nativas no município de Campos do Jordão, SP. 2008. (Encontro).
XIII Encontrode Iniciação Científica e IX Mostra de Pós-graduação.Análise de água e sedimentos de lagoas industriais de estabilização. 2008. (Encontro).
XIII Encontrode Iniciação Científica e IX Mostra de Pós-graduação.Monitoramento e análise das condições e padrões do afluente utilizado para captação de água por uma indústria. 2008. (Encontro).
XIII Encontrode Iniciação Científica e IX Mostra de Pós-graduação.Utilização de óleo vegetal usado para fabricação de sabão caseiro. 2008. (Encontro).
XII Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-Graduação.Avaliação de metais pesados em horaliças cultivadas no cinturão verde de Mogi das Cruzes. 2007. (Encontro).
XII Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-Graduação.Quantificação da acidez da chuva em três bairros no município de Taubaté. 2007. (Encontro).
XII Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-Graduação.Seleção de plantas desenvolvidas em lagoas industriais d eestabilização contaminadas por metais pesados. 2007. (Encontro).
XII Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-Graduação.Avaliação de dinâmica cooperativas como ferramenta na educação ambiental. 2007. (Encontro).
XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação.Patologias na construção: fissuras e trincas prejudicam a estética e a qualidade de uma obra. 2007. (Encontro).
XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação.patologias na construção:fissuras e trincas prejudicam a estética e a qualidade de uma obra. 2006. (Encontro).
XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação.Patologias na construção: fissuras e trincas prejudicam a estética e a qualidade de uma obra. 2006. (Encontro).
XI Encontro de Iniciação Científica e VII Mostra de Pós-Graduação.Avaliação de impacto ambiental: construção e implantação de estação de tratamento de esgotos (ETE Taubaté/Tremembé). 2006. (Outra).
X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-Graduação.Levantamento de espécies nativas ocorrentes em duas áreas industriasi contaminadas por metais pesados em Pindamonhangaba e Caçapava, SP. 2005. (Encontro).
IV Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental.Crescimento e teores de metais pesados em plantas de milho (Zea mays L) cultivadas com biossólidos da ETE COMEVAP. 2004. (Simpósio).
IV Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental.Plantas de feijão desenvolvidas em lodo ativado de uma Usina de Laticínios. 2004. (Simpósio).
IV Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental.Avaliação dos teores de metais pesados em uma horta nas proximidades de uma indústria metalúrgica em Pindamonhangaba, SP. 2004. (Simpósio).
IV Simpósio Internacional de qualidade ambiental.O direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado é um direito fundamental. 2004. (Simpósio).
IV Mostra de Pós-Graduação e VIII Encontro de Iniciação Ceinfífica..Plantas de Feijão desenvolvidas em lodo ativado de uma Usina de Laticínios. 2003. (Encontro).
IV Mostra de Pós-Graduação e VIII Encontro de Iniciação Científica.Reflorestamento das nascentes do córrego Coatinga no Município de Lorena, SP. 2003. (Encontro).
IV Mostra de Pós-Graduação e VIII Encontro de Iniciação Científica.Avaliação do crescimento e teores de metais pesados em plantas de milho cultivado com biossólidos da ETE COMEVAP - Taubaté. 2003. (Encontro).
IV Mostra de Pós-Graduação e VIII Encontro de Iniciação Científica.Avaliação dos níveis de metais pesados encontrados em produtos orgânicos comercializados em São José dos Campos. 2003. (Encontro).
IV Mostra de Pós-graduação e VIII Encontro de Iniciação Científica.Fibras de bananeira aplicada na construção civil. 2003. (Encontro).
IV Mostra de Pós-Graduação e VIII Encontro de Iniciação Científica.Caracterização de Taludes em cortes e aterro para avaliação de instabilidade. 2003. (Encontro).
IV Mostra de Pós-Graduação e VIII Encontro de Iniciação Científica.Sistemas de Abastecimento de água. 2003. (Encontro).
IV Mostra de Pós-Graduação e VIII Encontro de Iniciação Científica.Represa de Guarapiranga: um estudo de caso. 2003. (Encontro).
xxv reunião brasileira de fertilidade do solo e nutrição de plantas, IX Reunião Brasileira sobr micorrizas, VII Simpósio Brasileiro de microbiologia do solo, IV Reunião Brasileira de Biologia do solo. Avaliação da contaminação do solo e plantas por chumbo em áreas rurais próximas a uma insústria de reciclagem de chumbo no Vale do Rio Paraíba do Sul. 2002. (Congresso).
VII Encontro de Iniciação Científica e 3a Mostra de Pós-Graduação.Avaliação dos teores de chumbo e cádmio em suínos tratados com sobras de verduras cultivadas em áreas sob influência de indústrias uqe reciclam vumbo no Vale do Paraíba. 2002. (Encontro).
VII Encontro de Iniciação Científica e 3. Mostra de Pos-Gradução.Teores de metais pesados na cultura da alface em função de doses crescentes de composto de lixo urbano. 2002. (Encontro).
VII Encontro de Iniciação Científica e 3. Mostra de Pós-Graduação.Avaliação dos teores de metais pesados no fruto do abacaxizeiro em função da aplicação de restos culturais da palanta e adição do biofertilizante-agrobio. 2002. (Encontro).
VII Encontro de Iniciação Científica e 3. Mostra de Pós-Graduação.Teores de metais pesados em sedimentos de efluentes do Rio Paraíba do Sul, no trecho paulista. 2002. (Encontro).
VII Encontro de Iniciação Científica e 3. Moatra de Pós-Graduação da Universidade de Taubaté.Curtimento artesanal de pele caprina e bovina. 2002. (Encontro).
VII Encontro de Iniciação Científica e 3. Mostra de Pós-Graduação.Níveis de metais na polpa de maracujá amarelo cultivado com biofertilizante-Agrobio. 2002. (Encontro).
VII Encontro de Iniciação Científica e 3. Mostra de Pós-Graduação da Universidade de Taubaté.A utilização de biomassa como fonte alternativa para geração de energia elétrica. 2002. (Encontro).
VII Encontro de Iniciação Científica e 3. Mostra de Pós-Graduação da C.Resíduos gerados no processo de fabricação de cervejua tipo Pilsen e as melhores formas de destinação. 2002. (Encontro).
VII Encontro de iniciação Científica e 3. Mostra de Pós-Graduação da Universidade de Taubaté.VII Comparação de seis cultivares de milho submetidos a níveis de alumínio em solução nutritiva. 2002. (Encontro).
Congresso Brasileiro de Ciência do Solo. Teores de metais pesados em hortaliças desenvolvidas nas proximidades de uma indústria que recicla bateria. 2001. (Congresso).
XXV CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO SOLO. Comparação de seis cultivares de milho (Zea mays) submetidoa níveis de alumínio em solução nutritiva. 1995. (Congresso).
Participação em bancas
COSTA, M. C. R.; BALLESTERO, Serafim Daniel; ESTEFANO, J. M.. Avaliação de parâmetros ambientais em aterros sanitários: estudo de caso. 2006. Dissertação (Mestrado em Stricto Sensu em Ciências Ambientais) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.AMARAL SOBRINHO, N. M. B.; CUNHA, A. P.. Avaliação do potencial de uso do resíduo lama concentrada de altos-fornos como fonte de zinco em cultura de arroz (Oryza sativa L). 2006. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Ciências do Solo)) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
COSTA, M. C. R.AMARAL SOBRINHO, N. M. B.; MAZUR, N.. Avaliaçaõ do potencial agrícola e dos impactos provocados pela aplicação de resíduos industriais em áreas de planossolo, no Campus da UFRRJ. 2005. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Ciências do Solo)) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, C.; LIMA, E.. Dinâmica e disponibilidade de nutrientes em áreas de planossolo tratada com resíduso industriais. 2005. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Ciências do Solo)) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
COSTA, M. C. R.; ALMEIDA, A. A. S.; FORTES NETO, Paulo. Níveis de chumbo e zinco em solos e gramíneas como indicadores de poluição de áreas marginais a uma rodovia de grande tráfego.. 2004. Dissertação (Mestrado em Ciências Ambientais) - Universidade de Taubaté-SP.
COSTA, M. C. R.. Caracterização de genótipos de guandu (Cajanus cajan L) Millsp.) para inclusão em sistemas de cultivo em aléias.. 2004.
COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, C.; MAZUR, N.. Uso de produtos industriais na inertização de Cd e Zn presentes em resíduo perigoso. 2004. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Ciências do Solo)) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
COSTA, M. C. R.AMARAL SOBRINHO, N. M. B.; OLIVEIRA, C.. Inertização de resíduo perigoso através do uso de resíduos industriais alcalinos. 2003. Dissertação (Mestrado em Agronomia (Ciências do Solo)) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
COSTA, M. C. R.; MAZUR, N.;AMARAL SOBRINHO, N. M. B.; CAMARGO, O. A.; SOUZA, S. R.. Remediação de áreas contaminadas com metais pesados pela disposição de resíduos perigosos da produção de Zn. 2005. Tese (Doutorado em Agronomia (Ciências do Solo)) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
COSTA, M. C. R.; MAZUR, N.;AMARAL SOBRINHO, N. M. B.; AZEVEDO, L. C.; PEREZ, D. V.. Estudo da dinâmica química do arsênio no resíduo da Companhia Mercantil Ingá. 2005. Tese (Doutorado em Agronomia (Ciências do Solo)) - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; BALLESTERO, Serafim Daniel. Base de desenvolvimento e de implantação de um banco de dados para gerenciamento de resíduos sólidos industriais em pequenas e médias empresas. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerenciamento de Resíduos Industriais e Urbanos) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; BALLESTERO, Serafim Daniel. Caracterização de Resíduos Sólidos da Usina de Henry Borden - EMAE. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerenciamento de Resíduos Industriais e Urbanos) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; BALLESTERO, Serafim Daniel. Caracterização, classificação, disposição e toxicidade de resíduos sólidos de oficinas de funilária do município de Igaratá/SP. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerenciamento de Resíduos Industriais e Urbanos) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; BALLESTERO, Serafim Daniel. Gerenciamento de resíduos urbanos e industriais: sistema de gestão ambiental NBR ISO 14000. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerenciamento de Resíduos Industriais e Urbanos) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; BALLESTERO, Serafim Daniel. Processamento de resíduos sólidos de canil num sistema de compostagem e tratamento com cal na produção de adubo orgânico. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerenciamento de Resíduos Industriais e Urbanos) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; BALLESTERO, Serafim Daniel. Reciclagem de resíduos da construção civil e desenvolvimento sustentável. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerenciamento de Resíduos Industriais e Urbanos) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; BALLESTERO, Serafim Daniel. Uso Agricola de Cinza proveniente da queima de biomassa na geração de energia. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerenciamento de Resíduos Industriais e Urbanos) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; BALLESTERO, Serafim Daniel. Uso agrícola do material bioestabilizado resultante do tratamento mecânico-biológico (SISTEMA FABER-AMBRA) aplicado aos resíduos domiciliares do município de São Sebastião-SP. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerenciamento de Resíduos Industriais e Urbanos) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; BALLESTERO, Serafim Daniel. Uso de sistemas de informações geográficas como subsídio para a gestão ambiental. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerenciamento de Resíduos Industriais e Urbanos) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; BALLESTERO, Serafim Daniel. Uso e ocupação do solo: exploração racional e planejada da água subterrânea. 2002. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerenciamento de Resíduos Industriais e Urbanos) - Universidade de Taubaté.
DANTAS FILHO, F. P.;COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.. Rosário.Impermeabilização de edificações usando a manta asfáltica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté-SP.
VARALHO, Antonio Cládio testa;COSTA, M. C. R.; GADIOLI, J. L.. Variação de atributos químicos de um solo irrigado com água de reuso para produção da cultura do rabanete. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté-SP.
MORELLI, A. F.;COSTA, M. C. R.; CESAR, Jr,. Estudo pedológico Parque Itaim para subsidiar o reconhecimento como Unidade de Conservação. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté-SP.
MORELLI, A. F.;COSTA, M. C. R.; LOPES. Estudo técnico dos remanescentes de vegetação da Mata Atlântica visando subsidiar a criação e elaboração de um plano de manejo no Parque Municipal Vale do Itaim , Taubaté-SP. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté-SP.
LOPES;COSTA, M. C. R.; RODRIGUES, R. H. D.. Importância dos mananciais: políticas de proteção e recuperação - Lei 9.866/97. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté-SP.
LOPES;COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, R. R.. Análise do sensoriamento remoto como ferramento para avaliação de impacto ambiental. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté-SP.
LOPES;COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.. Impacto ambiental do ecoturismo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté-SP.
FORTES NETO, Paulo;COSTA, M. C. R.; GADIOLI, J. L.. Aproveitamento dos resíduos de coco verde como substrato agrícola. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
LOPES; FORTES NETO, Paulo;COSTA, M. C. R.. Isótopos de interesse ambientl na investigação de passivo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; LIMA, V. V.; OLIVEIRA, H. M.. Resíduos da construção civil como alternativa aos materiais convencionais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; LOPES. Interferência Ambiental de Eucalípto. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
MORELLI, A. F.;COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.. Indicadores ambientais: aplicação em uma empresa automobilistica. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
MORELLI, A. F.;COSTA, M. C. R.; SILVA JR. Supressão de vegetação native em área urbana. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; VALALLO, A. C. T.; OLIVEIRA, H. M.. Tobias.Espécies indicadas para fitorremediação em solos contaminados por metais pesados no Vale do Paraíba. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ROMAN, V. V. L.. Reração de resíduos industriais e sua destinação final. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ROMAN, V. V. L.; OLIVEIRA, H. M.. Avaliação ecotoxicológica de efluentes líquidos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; VALALLO, A. C. T.. Viabilização de uso futuro de área degradada pela extração por areia por desmonte hidráulico. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ROMAN, V. V. L.; OLIVEIRA, H. M.. Viabilização dos dejetos da indústria do surf. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.; FARIA, G. M.. Plano de recuperação ambiental de áreas degradadas do conteiro de obra da Usisna Hidrelétrica Estreito. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FLORENÇANO, J. C. S.; OLIVEIRA, H. M.. Sistema de tratamento e controle de efluentes de uma indústria química. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ROMAN, V. V. L.; OLIVEIRA, H. M.. Plano diretor de desenvolvimento urbano. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ROMAN, V. V. L.; OLIVEIRA, H. M.. Sistema de gestão integrado: ISO 9001; ISO 14001 e OHSAS 18001. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.; ZUIN, F. P.. Segurança do trabalho: capacitação dos trabalhadores. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FLORENÇANO, J. C. S.; REZENDE, S. S. de. Análise da água do córrego Manuelito em Caçapava, SP. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
REZENDE, M. V. O.;COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.. Kater.Processo construtivo de uma marginal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
URRUCHI, W. I.;COSTA, M. C. R.; ROMAN, V. V. L.. Estudo da aplicação de ozônio no tratamento de efluente líquido do processo de pintura em metais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
GODOY, E.;COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.. Estudo técnico econômico da implantação de um biodigestor anaeróbio em suinocultura. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
RIBEIRO, A.;COSTA, M. C. R.; DIAS, A. T.. Viabilidade econômica da construção civil para baixa renda. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
FORTES NETO, Paulo;COSTA, M. C. R.; CABRAL JUNIOR, J.. Inventário de emissões de dioxido de carbono na forta de veículos de Taubaté, período janeiro de 2008 à ouuro de 2009. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
FORTES NETO, Paulo;COSTA, M. C. R.; ROMAN, V. V. L.. Estudo do aproveitamento da cascade coco. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
FORTES NETO, Paulo;COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.. Aplicação do lodo de esgoto a disposição no aterro sanitário. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
FORTES NETO, Paulo;COSTA, M. C. R.; GADIOLI, J. L.. Análise de risco toxicológico de áreas contaminadas por metais pesados e proposta de fitorremediação. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
MORELLI, A. F.;COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.. Avaliação da configuração original e da situação atual dos remanescentes de cerrado no município de Taubaté. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
VASQUES. M. C. P.;COSTA, M. C. R.; GADIOLI, J. L.. Avaliação do crescimento da planta daninha Bidens pilosa L. em solo contaminado com metais pesados. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
FORTES NETO, Paulo;COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.. Utilização de leitos cultivados com Typha sp para o tratamento de efluentes domiciliares. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
MORAES, M. A. E.;COSTA, M. C. R.; ANDRAUS, L. G. M.. Aplicação de técnica de avaliação de ciclo de vida (ACB) na elaboração de um inventário de um tensoativo aniônico. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
FORTES NETO, Paulo;COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.. Plano de gerenciamento de resíduos da Universidade de Taubaté. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
DANTAS FILHO, F. P.;COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.. Emprego do aço em moradias através do sistema construtivo Steel Frame. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
FLORENÇANO, J. C. S.;COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.. Implantação de unidades de tratamento de esgoto domésticos ao longo da Estrada de Ferro Campos do Jordão e sua importância na preservação do Rio Piracuama. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
OLIVEIRA, M. J. E.;COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.. Comparativo de tensões entre concreto com agregado reciclado e concreto convencional. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
FLORENÇANO, J. C. S.;COSTA, M. C. R.; ZILMMER, T. R.. Aplicabilidade e implantação do sistema de reatores biológicos de membranas no tratamento de efluente industrial em comparação ao sistema de lodos ativados: estudo de caso na Refinaria Henrique Lages, São José dos Campos, SP. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
ALMEIDA, J. C. R.;COSTA, M. C. R.; TOLEDO, M. C. B.. Reuso de resíduo de viveiros florestais na produção de mudas de eucalyptus sp. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
FLORENÇANO, J. C. S.;COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.. Reuso de águas residuarias em indústria metalúrgica: estudo de caso. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
REZENDE, Álvaro Andrade de;COSTA, M. C. R.; VARALHO, Antonio Cládio testa. Avaliação geotécnica do uso de resíduo inerte de mineração na melhoria da pavimentação. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
SANTOS;COSTA, M. C. R.; VALALLO, A. C. T.; LOPES. Poluição antrópica em cursos d'água na cidade de Taubaté, SP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
CASTRO; CABRAL JUNIOR, J.; REZENDE, M. V. O.;COSTA, M. C. R.. Estudo dos procedimentos para a restauração e determinação da altura de reforço de pavimento flexível. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; CABRAL JUNIOR, J.; ELIAS JUNIOR, M. J.. Areias descartadas de fundição: soluções para o maior resíduo industrial gerado no Brasil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
MORELLI, A. F.;COSTA, M. C. R.; CABRAL JUNIOR, J.. Identificação de áreas prioritárias para recuperação deo ribeirão Serrano no Município de São Bento do Sapucaí. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
REZENDE, M. V. O.; OLIVEIRA, H. M.;COSTA, M. C. R.. Estudo de viabilidade para revitalização da estrada de ferro Campos do Jordâo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; SCHMIDT (Maria Judith M. S. Schmidt); OLIVEIRA, H. M.. Técnicas de remediação de áreas contaminadas com hidrocarbonetos derivados de petróleo. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; MORELLI, A. F.; OLIVEIRA, H. M.. Gerenciamento de resíduos sólidos classe I: resíduos contaminados a partir do processo industrial. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
CABRAL JUNIOR, J.;COSTA, M. C. R.; MORELLI, A. F.. Indicadores de desenvolvimento sustantável: conceitos e aplicações. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
CABRAL JUNIOR, J.;COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, H. M.. Alternativas para o uso do lodo de esgoto. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; CABRAL JUNIOR, J.; OLIVEIRA, H. M.. Geranciamento de resíduos sólidos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
DANTAS FILHO, F. P.; LOUZADA, S. L.;COSTA, M. C. R.. Elaboração de projeto de canteiro de obras de edificações: um estudo de caso baseado nos conceitos da construção enxuta. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
MORELLI, A. F.;COSTA, M. C. R.; DIAS, A. T.. Planejamento de florestas urbanas em São Bento do Sapucaí. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; ribeiro. Implantação de um sistema de coleta seletiva na Escola de Engenharia de Lorena da USP. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
DANTAS FILHO, F. P.; OLIVEIRA, H. M.;COSTA, M. C. R.. Contribuição ao estudo de lajes Steel Deck. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; CASTRO, A. G.; MORELLI, A. F.. Sistemas agroflorestais: agricultura e floresta a favor do meio ambiente. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; DIAS, A. T.; TERNI. Revestimento externo de tubos com concreto. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
FLORENÇANO, J. C. S.;COSTA, M. C. R.; LOPES. Avaliação da qualidade das águas para consumo humano em dois presídios na região entre Pindamonhangaba e Taubaté. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ALVES, L. C.; PEÃO. Avaliação de metais epsados em hortaliças cultivadas no cinturão verde de mogi das Cruzes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de alimentos) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; MORELLI, A. F.; FORTES NETO, Paulo. Alves.Empresa e meio ambiente. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
MORELLI, A. F.;COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo. Metodologia para subsidiar estudos técnicos para o plano de manejo de unidade de conservação de proteção ambiental. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; RESENDE; OLIVEIRA. Avaliação do impacto ambiental da implantação dos sistemas de esgotamento sanitário interado dos municípios de Taubaté e Tremembé: estudo de caso. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
RESENDE; OLIVEIRA, H. M.;COSTA, M. C. R.. Uso de aditivos na execução de lajes de concreto armado. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia) - Universidade de Taubaté.
LOUZADA, S. L.; RESENDE;COSTA, M. C. R.. Geranciamento de obras. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; RESENDE. Gerenciamento de resíduos industriais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; VALALLO, A. C. T.; SOUZA, C. F.. Estudo de fertirrigação utilizando a técnica TDR. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; CABRAL JUNIOR, J.; OLIVEIRA, H. M.. A utilização do conceito de tensão trativa no dimensionamento de rede coletora de esgotos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; CABRAL JUNIOR, J.; JESUS FILHO, J. D.. Educação ambiental como forma de evolução dos sistema de gestão, tendo como protagonista a empresa na minimização de impactos ambientais. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; SAAD, C.; TOLEDO, M. C. B.. A ISO 14000 e a conscientização do empregado: uma reflexão. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; SOUZA, C. F.; VALALLO, A. C. T.. Rio Paraíba do Sul: diagnósticpo e desafio. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ELIAS JUNIOR, M. J.; MORELLI, A. F.. Estudo ambiental preliminar da micro-bacia do ribeirão dos Motas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ELIAS JUNIOR, M. J.; CABRAL JUNIOR, J.. Estudo dos parâmetros referentes à qualidade das águas nas sub-bacias do rio Paraíba do Sul - Trecho Paulista. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; CABRAL JUNIOR, J.; OLIVEIRA, H. M.. Desenvolvimento de uma casa ecologicamente inteligente. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; CABRAL JUNIOR, J.. Crimes ambientais: estudo de caso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; MORELLI, A. F.; CALDERARO, A. H.. Plano de recuperação de área degradada. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; ZUIN, Benedito. Ação de microrganismos em lodo ativado de uma ETE. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ELIAS JUNIOR, M. J.; JESUS FILHO, J. D.. Identificação e quantificação dos teores de metais pesados em água e vegetais desenvolvidos no aterro santário do Potim,SP. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; REZENDE, Álvaro Andrade de; REZENDE, M. V. O.. Teste de calibração do equipamento DCP no controle de compactação dos solos nas três energias (proctor normal, indermediário e modificado). 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FLORENÇANO, J. C. S.; LEITE, R. N. F.. Reestruturação e implantação de tratamento de efluente líquido no parque municipal do Vale do Itaim. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ELIAS JUNIOR, M. J.; NOHARA, E.. Implantação de estação de tratamento de efluentes(ETE) em cidade com mais de 1000 habitantes. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
DIAS, A. T.;COSTA, M. C. R.; FLORENÇANO, J. C. S.. Análise de aterro industrial no município de Cruzeiro. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
DIAS, A. T.;COSTA, M. C. R.. Implantação de um jardim sensorial e horta em uma Escola de Educação Especial. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FRANÇA, H.; VIEIRA, R. M. S. P.. Elaboração do mapa de cobertura vegetal e atualização do uso da terra do estado do Ceará para utilização em modelos meteorológicos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; REZENDE, Álvaro Andrade de; REZENDE, M. V. O.. Avaliação das correlações para estimar o valor CBR (California Bearing Ratio) utilizando o equipamento DCP. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; REZENDE, Álvaro Andrade de; REZENDE, M. V. O.. Avaliação do uso de geossintéticos na estabilização e controle de erosão superficial de taludes. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; CABRAL JUNIOR, J.; REZENDE, M. V. O.. Gestão da segurança e saúde no trabalho para construção civil. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; LOUZADA, S. L.; REZENDE, M. V. O.. Geranciamento de projetos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; DIAS, A. T.; CABRAL JUNIOR, J.. Uso de agrotóxicos em um sistema produtivo agrícola: uma análise sócio-cultural e prevetivo de saúde e segurança. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; SOUZA, C. F.; FLORENÇANO, J. C. S.. Caracterização e sistemas de tratamento de efluentes líquidos industriais. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; MORELLI, A. F.; MINHOTO, E. S.. Impactos ambientais decorrentes da ocupação urbana no município de Caraguatatuba. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FRANÇA, H.; MORELLI, A. F.. Impacto ambiental em área de proteção permanente do município de Caçapava por loteamento irregular, clandestino ou invasão de área. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FRANÇA, H.; MORELLI, A. F.. História concisa e conceitos básicos da cartografia e sua importância na elaboração de um plano diretor participativo "projeto cartográfico para elaboração de zoneamento e divisão de bairros". 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; CABRAL JUNIOR, J.; MORELLI, A. F.. Diagnóstico ambiental de área industrial contaminada por metais pesados. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; CABRAL JUNIOR, J.; ZUIN, Benedito. Classificação de plantas herbáceas nativas em áreas industriais contaminadas por metais pesados. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ELIAS JUNIOR, M. J.; REZENDE, M. V. O.. Impermeabilização de solos e edifícios. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; DIAS, A. T.; PEREIRA, J. L.. Proposta de recuperação da mata ciliar do ribeirão do Rola, Pindamonhangaba, SP. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ELIAS JUNIOR, M. J.; FRUGOLI, A.. Tratamento de efluentepelo método do lodo ativado. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ELIAS JUNIOR, M. J.; JESUS FILHO, J. D.. Avaliação preliminar de passivo ambiental em oficina mecânica de autos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; REZENDE, M. V. O.; CESAR, Jr,. Análise dos fatores que influenciam na seleção dos equipamentos de trasporte em terraplanagem. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; CABRAL JUNIOR, J.; JESUS FILHO, J. D.. Análise do aterro sanitário estabilizadodo município de Potim, SP. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; DANTAS FILHO, F. P.; REZENDE, M. V. O.. Patologia das edificações: trincas e fissuras. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; JESUS FILHO, J. D.; OLIVEIRA, M. J. E.. Desperdício de materiais: prejuízos econômicos e danos ambientais.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; MORELLI, A. F.; CARVALHO. Diretrizes para elaboração de plano de manejo em RPPN s no Cone Leste Paulista. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; MORELLI, A. F.; SIMANOVICQ. Gestão ambiental em Reservas Particulares do Patrimônio Natural na região do Cone Leste Paulista.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; MORELLI, A. F.; SOARES. Caracterização de Reservas Particulares do Patrimônio Natural no Cone Leste Paulista.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ELIAS JUNIOR, M. J.; DIAS, A. T.. Líquidos industriais: estudo de caso na Autocom Componentes.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ESTEFANO, J. M.; ZUIN, Benedito. Elaboração do plano de gerenciamento de resíduos sólidos de serviço de saúde.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; MORELLI, A. F.; JESUS FILHO, J. D.. Investigação ambiental, contaminação de solo e água subterrânea: estudo de caso no Vale do Paraíba.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ESTEFANO, J. M.; PEREIRA. Implantação da ISO 14001 na indústria Autoliv do Brasil.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; VIANA. Gerenciamento de resíduos sólidos da Autoliv do Brasil.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; VIANNA, L. G. P; ELIAS JUNIOR, M. J.. Ação civil pública ambiental como instrumento de proteção ao meio ambiente conta o dano causado por cavas de areia no Vale do Paraíba.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FURLAN, M. R.; CORTEZ, A.. Viabilidade econômica do plantio direto de milho (Zea mays L) no município de Lagoinha, SP. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; BALLESTERO, Serafim Daniel; LABINAS, A. M.. Avaliação da serapilheira acumulada em um fragmento de mata secundária tardia. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; SOUZA, C. F.; CAMARGO, J. R.. Amostragem e monitoramento de emissões atmosféricas em dutos e chaminés de fontes estacionárias: material particulado. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; REZENDE, M. V. O.; DANTAS, F. P.. Destinação dos resíduos sólidos da construção civil no Município de Potim. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; REZENDE, M. V. O.; CESAR, Jr,. Panorama atual da sucata. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ELIAS JUNIOR, M. J.; MORELLI, A. F.. Recuperação sanitária do Bairro Rural do Macuco Taubaté, SP. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; REZENDE, M. V. O.; LOUZADA, S. L.. ´Pré-fabricados de tijolos cerâmicos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; CARVALHO, M. C.; REZENDE, M. V. O.. Projeto de um centro cultural de apoio a o menor da cidade de Taubaté. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; REZENDE, M. V. O.; DANTAS, F. P.. Estudo da restauração e recapeamento da rodovia Oswaldo Cruz, SP 125. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; REZENDE, M. V. O.; DIAS, A. T.. Estudo dos procedimentos e métodos de conservação para minimização de impactos da Rodovia Oswaldo Cruz, SP-125. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; REZENDE, M. V. O.; LOUZADA, S. L.. Análise comparitiva de dimensionamento em paviemtnos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ELIAS JUNIOR, M. J.; MORELLI, A. F.. Resíduos sólidos domésticos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; REZENDE, M. V. O.; ELIAS JUNIOR, M. J.. Exploração e produção de petróleo no Brasil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; CABRAL JUNIOR, J.; REZENDE, M. V. O.. Transport de gás natural. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; REZENDE, M. V. O.; LOUZADA, S. L.. Estudo de caso de sinalizaçaõ rodoviária em curvas com alto índice de acidentes. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; MORELLI, A. F.; CESAR, Jr,. Regularização de aterro de resíduos sólidos da cosntrução civil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; DIAS, A. T.. Fabricação de blocos com resíduos industriais. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; DIAS, A. T.; DANTAS, F. P.. Lajes treliçadas:descrição do método. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, M. J. E.; ELIAS JUNIOR, M. J.. O desperdício de materiais nos canteiros de obras. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, M. J. E.; ELIAS JUNIOR, M. J.. Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; BALLESTERO, Serafim Daniel; TOLEDO, M. C. B.. Avaliação da contaminação por metais pesados em ecossistema aquático em Tanhandu, MG Graduação 2005. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biologia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; TOLEDO, M. C. B.; BALLESTERO, Serafim Daniel. Avaliação da contaminação por metais pesados em solo e planta por influência das águas do Rio Verde, Itamhandú, MG. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biologia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; MORELLI, A. F.; SOUZA, C. F.. Projeto de recuperação de área de nascente e zona ripária no Ribeirão Macuco , Taubaté-SP. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; DANTAS, F. P.; REZENDE, M. V. O.. Tratamento acústico de ambientes par autilização como estúdios musicais. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; REZENDE, Álvaro Andrade de; REZENDE, M. V. O.. Estudo de soluções empregado em deslizamento de encosta na cidade de Campos do Jordão. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; DIAS, A. T.; ELIAS JUNIOR, M. J.. Tipos de fundação em diferentes solos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; JESUS FILHO, J. D.; BERNADI, L. R.. Análise de risco e remediação de áreas contaminadas por hidrocarbonetos de petróleo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; DANTAS, F. P.; ELIAS JUNIOR, M. J.. Projeto de implantação de conjunto habitacional de São Bento do Sapucaé. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; MORELLI, A. F.; ELIAS JUNIOR, M. J.. Educação Ambiental e Sanitária no Bairro do Macuco, Bacia do Una. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; DIAS, A. T.; REZENDE, M. V. O.. Dimensionamento da fundação de tipo tubulão executada na obra Blue Star Empreendimentos de Campos do Jordão. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; OLIVEIRA, M. J. E.; ELIAS JUNIOR, M. J.. Impermeabilização com uso de mantas asfálticas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.ALMEIDA, A.; BALLESTERO, Serafim Daniel. Avaliação da densidade de microartrópodos edáficos em cultivo de tangerineira poncã com diferentes coberturas de solo. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FORTES NETO, Paulo; FORTES, N. L. P.. Quantificação de micorganismos amonificadors e nitrificadores no solo tratado com lodo de esgoto. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.ALMEIDA, A.; FORTES, N. L. P.. Efeito do boifertilizante agrobio e da urina de vaca no controle da fusariose para tratamento de mudade de abacaxizeiro (Ananas comosus L) merril var. "Smooth Cayenne". 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; NORDI, J.C.; PONCON, L.. Implantação e geranciamento de coleção botânicas temáticas no departamento de Ciências Agrárias-UNITAU. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; NORDI, J.C.; FURLAN, M. R.. Levantamento florístico de comunidades de plantas daninhas ocorrentes em gramados no Campus Bom Conselho da Universidade de Taubaté, SP. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; FURLAN, M. R.; CORTEZ, A.. Efeito do ramazenamento na germinaçaõ de pimenta dedo-de-moça (Capscicum baccatum). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.ALMEIDA, A.; NORDI, J.C.. Composição florística, fitossociologia e teores de metais pesados de plantas e solo em áreas industriais contaminadas no Vale do Paraíba. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; GADIOLI, J. L.; FURLAN, M. R.. Efeito do calcário dolomítico sobre um solo com alto teor de matéria orgânica e na produção do feijoeiro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.ALMEIDA, A.; GADIOLI, J. L.. Monitoramento de metais pesados em sedimentos de margem no rio Paraíba do Sul - trecho paulista. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; VOLTOLINI, J. C.; AOYAMA, E. M.. Morfoanatomia dos órgãos vegetativos de Clorophytum comosum variegatum (Liliaceae) em diferentes altitudes. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biologia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.ALMEIDA, A.; LABINAS, A. M.. Avaliação da população de micoroartrópodes em diferentes coberturas de solo. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.ALMEIDA, A.; LABINAS, A. M.. Efeito do tamanho da estaca e do tipo de substrato na prodjução de mudad de figueira ( Ficus carica, L.). 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.ALMEIDA, A.; GADIOLI, J. L.. Efeito do tipo de cobertura nas características do solo e da tangerina Poncã. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; MATOS, A. P. R.. Avaliação dos teores de metais pesados em solo e plantas de uma área utilizada para deposição de resíduos industriais e lavagem de peças. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; PENNA, M. L. de A.. Avaliação dos teores de metais pesados em uma horta nas proximidades de uma indústria em Pindamonhangaba-SP. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.ALMEIDA, A.. Efeito do Manejo sobre a produção e os atributos químicos do solo cultivadeos com figueira (Ficus varica L.). 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.. Efeito do manejo do solo sobre a fauna edáfica na cultura da figueira (Ficus varica L.). 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté.
COSTA, M. C. R.; ARRUDA FILHO, A.; BOUERI, J. J.. Construção de aterro para reíduos classe I. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia) - Universidade de Taubaté.
Orientou
Levantamento da contaminação ambiental em área industrial de Pindamonhangaba causada por resíduos químicos; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté-SP; (Orientador);
Contaminação ambiental em área de um antigo lixão no município de Campos do Jordão, SP; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté-SP; (Orientador);
Tecnologias utilizadas para o tratamento de águas residuárias industriais; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté-SP; (Orientador);
IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA EM UMA INDUSTRIA QUÍMICA PARA ATENDIMENTO ÀS LEIS N 12; 300/06 E N 12; 305/10; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; (Orientador);
AVALIAÇÃO DO POTENCIAL FITORREMEDIADOR DE ESPECIES DESENVOLVIDAS NA AREA DE UM LIXÃO DESATIVADO EM CAMPOS DO JORDÃO - SP; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; (Orientador);
GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS CLASSE I; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; (Orientador);
REAPROVEITAMENTO DE ENTULHO NA CONSTRUÇÃO CIVIL; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté; (Orientador);
AVALIAÇÃO DA CONTAMINAÇÃO AMBIENTAL DE UMA ÁREA QUE HÁ CINCO DÉCADAS FOI UTILIZADA COM AGRICULTURA INTENSIVA NA FAZENDA RENÓPOLIS, MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO DO PINHAL, SP; Início: 2013; Iniciação científica (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté-SP, Universidade de Taubaté-SP; (Orientador);
Gestão de resíduos sólidos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Eutrofização em lagos rurais no município de Taubaté, SP; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Ocupação irregular em Área de Preservação Permanente, loteamento Vale das Flores, Tremembé, SP; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Uso dos espações confinados nas obras de engenharia civil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Importância ambiental das áreas de recarga de aquíferos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Projeto de recuperação da encosta do Rio Paraíba do Sul no trecho de Pindamonhangaba próximo a ponte de acesso a Campos do Jordão; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Benefícios da implantação de uma estação compacta para tratamento de emulsão oleosa na empresa Amstes Maxion, Município de Cruzeiro, SP; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Interferência ambiental do cultivo do eucalípto; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Resíduos da construção civil como alternativa aos materiais convencionais; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Espécies indicadas para fitorremediação em solos contaminados por metais pesados no Vale do Paraíba; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Geração de resíduos industriais e sua destinação final; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Avaliação exotoxicológica de efluentes líquidos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Viabilização de uso futuro de área degradada pela extração de areia por desmonte hidráulico; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Viabilização dos dejetos da indústria do surf; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Plano de recuperação ambiental das áreas degradadas do canteiro de obra da Usina Hidrelétrica Estreito; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Sistema de tratamento e controle de efluentes de uma indústria química; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Plano diretor de desenvolvimento urbano; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Sistema de gestão integrado: ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Segurança do trabalho: capacitação dos trabalhadores; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Análise da água do córrego Manuelito em Caçapava; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Fitorremediação de solos contaminados por metais pesados; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Projeto de recuperação ambiental em áreas de matas ciliares na microbacia hidrográfica do ribeirão Guaratinguetá no trecho da Fazenda Palmeiras; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Gerenciamento dos resíduos sólidos em uma indústria automobilística de grande porte no Vale do Paraíba; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Gerenciamento de equipe de trabalho em empresa; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Proposta de implantação de um sistema de gestão ambiental no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Taubaté; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Produção de biodiesel a partir de resíduos graxos oriundos de óleo de cozinha e aproveitamento da glicerina para produção de biogás; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Técnicas de remediação de substâncias contaminantes presentes em águas superficiais e subterrâneas; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
reias descartadas de fundição: soluçõespara o maior resíduo industrial gerado no Brasil; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Geranciamento de resíduos sólidos classe I: resíduos contaminados a partir do processo industrial; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Gerenciamento de resíduos sólidos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Implantação de um sistema de coleta seletiva na Escola de Engenharia de Lorena/USP; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Poluição antrópica em cursos d'água na cidade de Taubaté; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Técnicas de remediação de áreas contaminadas com hidrocarbonetos derivados de petróleo; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Descontaminação e reciclagem de transformadores e capacitores a PCB s (Ascarel); 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Gerenciamento de resíduos industriais; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Tratamento de efluentes domésticos com leito cultivado com macrófitas (wetland); 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Avaliação de Impacto Ambiental de obra de saneamento: implantação de sistema de esgotamento sanitário integrado para os municípios de Taubaté e Tremembé; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Sistemas agroflorestais: agricultura e floresta a favor do meio ambiente; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Quantificação dos teores de metais pesados em hortaliças de hipermercados; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de alimentos) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Controle de qualidade no processo de tubos revestidos com concreto; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Educação ambiental: uma visão sustentável; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Energias renováveis: a alternativa ecológica; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Quantificação de metais pesados em hortaliças cultivados no cinturão verde de Mogi das Cruzes - SP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de alimentos) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Análise do aterro sanitário estabilizado do município de Potim, SP; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Aterro Sanitário: uma preocupação para Potim, SP; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Implantação de um jardim sensorial e horta em uma escola de educação especial; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Investigação ambiental, contaminação de solo e água subterrânea: estudo de caso no Vale do Paraíba; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Implantação da ISO 14001 na indústria AUTOLIV do Brasil; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Proposta de recuperação da mata ciliar do ribeirão do Rola, Pindamonhangaba-SP; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Uso de agrotóxico em um sistema produtivo agrícola:uma análise sócio-cultural e preventivo de saúde e segurança; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Análise de aterro industrial no município de Cruzeiro; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Diagnóstico ambiental de área industrial contminada por metais pesados; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Crimes ambientais: estudo de caso; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Levantamento de espécies nativas ocorrentes em áreas industriais contaminadas por metais pesadose em Pindamonhangaba,SP; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Avaliação da contaminação por metais pesados em solo e planta por influência das águas do Rio Verde, Itamhandú, MG; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Avaliação da contaminação por metais pesados em ecossistema aquático em Tanhandu, MG; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biologia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Fabricação de blocos com resíduos industriais; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Estudo dos procedimentos e métodos de conservação para minimização de impactos ambientais da Rodovia Oswaldo Cruz, SP, 125; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Panorama atual da sucata; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Amostragem e monitoramento de emissões atmosféricas em dutos e chaminés de fontes estacionárias: material particulado; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Levantamento folrístico de um trecho de mata atlântica na área de domínio da indústria de material bélico do Brasil - IMBEL; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Represa do Guarapiranga: um estudo de caso; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Reflorestamento, recuperação e/ou conservação das nascentes do córrego do P assos, Lorrena, SP; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Levantamento de espécies nativas ocorrentes em duas áreas industriais contaminadas por metais pesados em Pindamonhangaba e Caçapava, SP; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Avaliação do crescimento e teores de metais pesados em plantas de milho cultivado com biossólido da ETE Comevap-Taubaté; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Construção de aterro para resíduo de classe I: um estudo de caso; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Avaliação dos teores de metais pesados em solos e plantas de uma área utilizada para deposição de resíduos industriais e lagens de peças; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Plano de manejo florestal; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Teores de metais pesados em sedimentos de efluentes do Rio Paraíba do Sul, trecho paulista; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Análise de água e sedimentos de lagoas industriais de estabilização; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Aproveitamento de resíduo graxo para produção de Biodiesel; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Classificação de plantas herbáceas nativas em áreas industriais contaminadas com metais pesados; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Diagnóstico ambiental da área industrial contaminada por metais pesados no município de Caçapava; ; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Plantas desenvolvidas em área de influência de uma oficina de autos; ; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Avaliação de impacto ambiental: construção e implantação de estação de tratamento de esgotos (ETE Taubaté/Tremembé); ; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Influência da exposição periódica de ondas sonoras no desenvolvimento da espécie vinca rosea; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Utilização de um sistema de captação e utilização de águas pluviais para a economia de água potável; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Avaliação da eficiência da filtração convencional comparada a um sistema construído com pedra-pomes natural e sintética; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Patologia na construção: fissuras e trincas prejudicam a estética e a qualidade de uma obra; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Alterações climáticas causadas pela emissão de poluentes e a importância do desenvolvimento de fontes de energia limpa; ; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Caracterização de plantas desenvolvidas em lagoas industriais de estabilização contaminadas por metais pesados; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Plano Diretor; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Determinação de metais pesados em solo e cinco plantas desenvolvidas em área com altos teores de zinco em Pindamonhangaba, SP; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade de Taubaté, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Teores de metais pesados em solo e plantas em área industiral contaminada em Caçapava, SP; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade de Taubaté, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Implantação de habitats artificiais para conservação da biodiversidade marinha; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Determinação dos teores de metais pesados em resíduos orgânicos gerados em restaurantes da cidade de Taubaté; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Diagnóstico ambiental em uma nascente do corrego Santa Cruz; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Áreas contaminadas por BTX's e métodos usados na remediação; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Resíduos domésticos sólidos: uma discussão sobre as possibilidades de solução para esse problema; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Siderurgia e Meio Ambiente; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Gestão de resíduos hospitalares no município de Jacareí; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL); 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Educação Ambiental: a única alternativa para a sustentabilidade; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Levantamento arbóreo da mata ciliar do Ribeirão das Antas com proposta de recuperação; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Aterros de resíduos sólidos urbanos: estudo de caso no Vale do Paraíba; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Monitoramento de metais pesados em sedimentos do rio Paraíba do Sul - Trecho Paulista; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Avaliação dos teores de metais pesados em frutíferas desenvolvidas no entorno de uma indústria metalúrgica em Pindamonhangaba,SP; ; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Composição mineral e desenvolvimento de chicória com resíduos orgânicos e minerais; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Desenvolvimento e composição mineral de cenoura adubada com resíduos org^dnicos e mineral; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Avaliação do teor de metais pesados em uma horta nas proximidades de uma indústria metalúrgica em Pindamonhangaba,SP; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Disposição de resíduos oleosos; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Exploração não planejada ameaça bacia hidrográfica do Ribeirão do Pinhão: estudo de caso; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Projeto Re-Si-Clando:uma análise de caso; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Levantamento de espécies nativas na sub-bacia do córrego coatinga; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Energia Hidroelétrica: um estudo de caso; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Célula a combustível: obtenção de hidrogênio a partir da biomassa; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Monitoramento de metais pesados em sedimentos de margem no rio Paraíba do Sul e tributários- Trecho Paulista; 2004; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Avaliação dos teores de metais pesados em frutíferas desenvolvidas no entorno de uma indústria metalúrgica em Pindamonhangaba, SP; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Plantas de feijão desenvolvidas em lodo ativado de uma usina de laticínio; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Avaliação dos teores de metais pesados em uma horta nas proximidades de uma indústria metalúrgica em pindamonhababa-SP; ; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Comparação de seis cultivares de milho submetidos a níveis de alumínio em solução nutritiva; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Avaliação dos níveis de metais pesados encontrados em produtos orgânicos comercializados em um supermecado de São José dos Campos; 2003; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté, Universidade de Taubaté-SP; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Teores de metais pesados na culstura da alface (Lactuca sativa L; ) em função de doses crescentes de composto de lixo urbano; 2002; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Avaliação dos teores de Pb e Cd em suínos tratados com sobras de verduras cultivadas em áreas sob influência de indústrias que reciclam chumbo no Vale do Paraíba; 2002; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Avaliação dos teores de metais pesados no fruto do abacaxizeiro (Ananas comosus L; )em função da aplicação de restos culsturais da palnta e adição do biofertilizante agrobio; 2002; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Resíduos gerados no processo de fabricação de cerveja Pilsen e as melhores forma de destinação; 2002; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Utilização da biomassa como fonte alternativa para geração de energia elétrica; 2002; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia) - Universidade de Taubaté; Orientador: Maria da Conceição Rivoli Costa;
Produções bibliográficas
-
BUENO, R. I. S. ; COSTA, M. C. R. ; JESUS FILHO, J. D. . Avaliação de passivo ambiental em oficina mecânica de autos. Revista Biociências (Taubaté) , v. 13, p. 1-2, 2007.
-
COSTA, M. C. R. ; ALMEIDA, A. ; COLLARD, F. H. ; ROCHA, M. C. . Efeito do uso de biofertilizante-Agrobio na cultura do maracujazeiro amarelo ( Passiflora edulis f. flavicarpa Deg). Biociências, Taubaté, v. 7, n.1, p. 15-22, 2001.
-
. .
-
COSTA, M. C. R. ; SILVA, João Paulo Pedroso da ; BALLESTERO, Serafim Daniel . Avaliação do cresicmento e teores de metais pesados em plantas de milho cultivado com biossólido da ETE Comevap-Taubaté. In: Mostra de Pós-graduação e Encontro de Iniciação científica, 2003, Taubaté. IV Mostra de Pós-graduação e VIII Encontro de Iniciação Científica. Taubaté: UNITAU, 2003. p. 78-78.
-
COSTA, M. C. R. ; FREIRE, Elaine Candeias ; ARRUDA FILHO, Eurico . Monitoramento multiparamétrico das águas e análise de metaiis pesados em sedimentos de margem no rio paraíba do Sul e tributários-trecho Paulista. In: I Encolntro Nacional dos estudantes de Engenharia Ambiental, 2003, Goias. I Encolntro Nacional dos estudantes de Engenharia Ambiental. Goiás: Universidade Católica de Goiás, 2003.
-
COSTA, M. C. R. ; AMARAL SOBRINHO, N. M. B. ; OLIVEIRA, C. ; MAZUR, N. ; BORGES, R. ; HOFSMANN, R. B. . . Avaliação da Contaminação do solo e plantas por chumbo em áreas rurais próximas a uma indústria de reciclagem de chumbo no vale do rio Paraíba do Sul-SP. In: FERTBIO, 2002, Rio de Janeiro - RJ. CD-Rom - Fertbio. Rio de Janeiro: Fertbio.
-
COSTA, M. C. R. ; OLIVEIRA, C. ; MAZUR, N. ; AMARAL SOBRINHO, N. M. B. ; SANTOS, F. S. . Avaliação da contaminação ambiental por metais pesados em áreas rurais póximas a uma indústria de reciclagem de chumbo no Vale do Rio Paraíba do Sul. In: I Congresso Ibérico da Ciêncai do Solo, 2004, Bragança - Portugal. I Congresso IIbérico da Ciêncai do Solo. Bragança, 2004. p. 176-176.
-
GOUVEA FONTES ; COSTA, M. C. R. . TÉCNICAS DE REMEDIAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS CONTAMINANTES PRESENTES EM ÁGUAS SUPERFICIAIS E SUBTERRÂNEAS. In: XIV Encontro de Iniciação Científica X Mostra de Pós-Graduação e IV SemexSemináriode Extensão, 2009, Taubaté. XIV Encontro de Iniciaçaõ Científica X mostra de Pós-graduação e IV Seminário de Extensão. Taubaté: Unitau, 2009.
-
GOUVEA FONTES ; COSTA, M. C. R. . TÉCNICAS DE REMEDIAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS CONTAMINANTES PRESENTES EM ÁGUAS SUPERFICIAIS E SUBTERRÂNEAS. In: XIV Encontro de Iniciação Científica X Mostra de Pós-Graduação e IV Semináriode Extensão, 2009, Taubaté. XIV Encontro de Inciação Científica X Mostra de Pós-graduação e IV Seminário de Extensão. Taubaté: Unitau, 2009.
-
PACHECO, A. E. C. ; COSTA, M. C. R. . REMEDIAÇÃO DE SOLOS CONTAMINADOS POR HIDROCARBONETOS: MÉTODO DA BIOPILHA. In: XIV Encontro de Iniciação Científica X Mostra de Pós-Graduação e IV Semináriode Extensão, 2009, Taubaté. XIV Encontro de Iniciação Científica X Mostra de Pós-Graduação IVSeminário de Extensão. Taubaté: Unitau, 2009.
-
Celso Honorato da Silva Júnior ; MIRALHA RODRIGUES ; COSTA, M. C. R. . INVENTÁRIO E PROPOSTA DE MUDANÇAS DA ARBORIZAÇÃO URBANA DO BAIRRO DO FRACALANZA EM CAMPOS DO JORDÃO. In: XIV Encontro de Iniciação Científica X Mostra de Pós-Graduação e IV Semináriode Extensão, 2009, Taubaté. IV Encontro de Iniciação Científica X Mostra de Pós-Graduação e IV Semináriode Extensão. Taubaté: Unitau, 2009.
-
OLIVEIRA, L. M. M. de ; MARIANO, F. P ; PEREIRA, P. L. M. ; PARADO, T. ; COSTA, M. C. R. . IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA AGROFLORESTAL. In: XIV Encontro de Iniciação Científica X Mostra de Pós-Graduação e IV Semináriode Extensão, 2009, Taubaté. IV Encontro de Iniciação Científica X Mostra de Pós-Graduação e IV Semináriode Extensão. Taubaté: Unitau, 2009.
-
COSTA, M. C. R. ; Silva Júnior ; MIRALHA RODRIGUES . Identificação e estudo de trepadeira invasora de matas nativas no município de Campos do Jordão, SP. In: XIII Encontro de Iniciação Científica e IX Mostra de Pós-graduação, 2008, Taubaté. Biodiversidade Tecnologia e Desenvolvimento. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2008.
-
COSTA, M. C. R. ; COSTA . Análise de água e sedimentos de lagoas industriais de estabilização. In: XIII Encontro de Iniciação Científica e IX Mostra de Pós-graduação, 2008, Taubaté. Biodiversidade, Tecnologia e Desenvolvimento. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2008.
-
COSTA, M. C. R. ; GOUVEA FONTES ; Rossi . Monitoramento e análise das condições e padrões do afluente utilizado para captação de água por uma indústria. In: XIII Encontro de Iniciação Científica e IX Mostra de Pós-graduação, 2008, Taubaté. Biodiversidade, Tecnologia e Desenvolvimento. Universidade de Taubaté, 2008.
-
VIEIRA ; MARIANO ; COSTA, M. C. R. ; ARRUDA FILHO, Eurico . XIII Encontro de Iniciação Científica e IX Mostra de Pós-graduação. In: XIII Encontro de Iniciação Científica e IX Mostra de Pós-graduação, 2008, Taubaté. Biodiversidade, Tecnologia e Desenvolvimento. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2008.
-
ALMEIDA, T. R. ; MORELLI, A. F. ; COSTA, M. C. R. ; ARRUDA FILHO, Eurico . Recuperação de áreas degradadas e preservação de matas ciliares. In: XIII Encontro de Iniciação Científica e IX Mostra de Pós-graduação, 2008, Taubaté. Biiodiversidade, Tecnologia e Desenvolvimento. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2008.
-
MARIOTTO ; COSTA, M. C. R. ; CHICO . Avaliação de metais pesados em hortaliças cultivadas no cinturão verde de Mogi das Cruzes. In: XII Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-Graduação, 2007, Taubaté. CD Linguagem e Sonhos: Pesquisa como projeto do humano. Taubaté: Unitau, 2007.
-
CHICO ; COSTA, M. C. R. ; MARIOTTO . Avaliação dos teores de metais pesados em frutas e hortaliças comercializadas em dois hipermercados no Vale do Paraíba. In: XII Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-Graduação, 2007, Taubaté. XII Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-Graduação. Taubaté: Unitau, 2007.
-
COSTA, M. C. R. ; LIMA ; UEHARA, C. A. ; DAMIÃO . Impacto ambiental no córrego guaecá: estudo de caso. In: XII Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-Graduação, 2007, Taubaté. Linguagens e Sonhos:a pesquisa como prometo do humano. Taubaté: Unitau, 2007.
-
COSTA, M. C. R. ; COSTA . Seleção de plantas desenvolvidas em lagoas industriais de estabilização contaminadas por metais pesados. In: XII Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-Graduação, 2007, Taubaté. Linguagens e sonhos:a pesquisa como prometo doe humano. Taubaté: Unitau, 2007.
-
COSTA, M. C. R. ; PEREIRA ; MARIANO ; VIEIRA ; MOSENA . Quantificação da acidez da chuva em trê bairros no município de Taubaté. In: XII Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-Graduação, 2007, Taubaté. XII Encontro de Iniciação Científica e VIII Mostra de Pós-Graduação, 2007.
-
COSTA, M. C. R. ; ANACLETO . Avaliação da eficiência da filtração convencional comparada a um sistema construído com pedra-pomes natural e sintética. In: XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2007, Taubaté,SP. XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2007.
-
COSTA, M. C. R. ; SILVA ; FERNANDES ; COSTA . Utilização de um sistema de captação e utilização de águas pluviais para a economia de água potável. In: XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006, Taubaté, SP. XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006.
-
COSTA, M. C. R. ; RIBEIRO ; PADILHA, J. M. . Avaliação de impaco ambienta: construção e implantação de estação de tratamento de esgotos (ETE Taubaté/Tremembé). In: XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006, Taubaté. XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006.
-
COSTA, M. C. R. ; ANACLETO . Avaliação da eficiência da filtração convencional comparada a um sistema construído com pedra-pomes natural e sintética. In: XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006, Taubaté. XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006.
-
COSTA, M. C. R. ; COSTA . Influência da exposição periódica de ondas sonoras no desenvolvimento da espécie vinca rosea. In: XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006, Taubaté. XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006.
-
COSTA, M. C. R. ; MARTINS ; BARBIERO . Patologias na construção: fissuras e trincas prejudicam a estética e a qualidade de uma obra. In: XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006, Taubaté. XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006.
-
PELOGGIA ; COSTA, M. C. R. ; TOLEDO ; NUNNENKAMP . Relação entre precipitação e casos d eleptospirose no município de Taubaté-SP. In: XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006, Taubaté. XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006.
-
SILVA, A. R da ; COSTA, M. C. R. ; ESTEFANO ; SILVA . Implantação de um jardim sensorial e horta em uma escola de educação especial. In: XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006, JTaubaté. XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006.
-
NORDI, J.C. ; COSTA, M. C. R. ; VALCONCELLOS . Análise do aterro sanitário estabilizadodo município Potim, SP. In: XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006, Taubaté. XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006.
-
FRANÇA, H. ; COSTA, M. C. R. ; SOUZA, J. L. . Impacto ambiental em áreas de proteção permanente (APP) no município de Caçapava, SP. In: XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006, Taubaté. XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006.
-
ARRUDA FILHO, A. ; COSTA, M. C. R. ; FERRAZ NETO ; MENDONÇA . Sistema de gestão de resíduos da construção civil e resíduso volumosos. In: XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006, Taubaté. XI Encontro de Iniciação Científica e VII IMostra de Pós-graduação, 2006.
-
COSTA, M. C. R. ; SILVA, J. P. P. DA ; ASSAD, C. ; NORDI, J.C. ; GIANICO, F. B. . Levantamento de espécies nativas ocorrentes em duas áreas industriais contaminadas por metais pesados em Pindamonhangaba e Caçapava-SP. In: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005, Taubaté, SP. Construção do Conhecimento: acumulação ou ruptura?. Taubaté: da niversidade de Taubaté. v. I. p. 28-28.
-
NORDI, J.C. ; COSTA, M. C. R. ; SILVA, Jão Paulo Pedroso da ; FARIA, B. A. . Análise fitossociológica em área contaminada por metais pesados da indústria metalco em Pindamongaba, SP. In: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005, Taubaté. Construção do Conhecimento: acumulação ou ruptura?. TAubaté: da Universidade de Taubaté, 2005. v. I. p. 29-29.
-
NORDI, J.C. ; COSTA, M. C. R. ; SILVA, J. P. P. DA ; VASCONCELLOS, V. L. . Análise fitossociológica em área contaminada por metais pesados da indústria FAÉ em Capapava, SP. In: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005, Taubaté. Construção do Conhecimento: acumulaão ou ruptura?. Taubaté: da Universidade de Taubaté, 2005. v. I. p. 29-29.
-
COSTA, M. C. R. ; SILVA, Jão Paulo Pedroso da ; NORDI, J.C. ; GIANICO, F. B. . Teores de metais pesados em solo e plantas em áreas industrial contaminada em Caçapava, SP. In: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005, Tauaté. Construção do Conhecimento: acumulação ou ruptura?. Taubaté: da Universidade de Taubaté, 2005. v. I. p. 30-30.
-
COSTA, M. C. R. ; SILVA, J. P. P. DA ; ASSAD, C. ; NORDI, J.C. . Determinação de metais pesados em solo e cinco plantas desenvolvidas em áreas com altos teores de zinco em Pindamonhangaba, SP. In: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005, Taubaté. X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação. Taubaté: da universidade de Taubaté, 2005. v. I. p. 30-30.
-
COSTA, M. C. R. ; ALVARENGA, F. A. F. ; RODRIGUES, J. F. L. ; PEDROSA, A. C. F. ; MIRAS, R. C. . Plano Diretor. In: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005, Taubaté. X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação. Taubaté: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação. v. I. p. 113-113.
-
COSTA, M. C. R. ; MACIEL, P. D. . Implantação de habitats artificiais para conservação da biodiversidade marinha. In: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005, Taubaté. Construção do Conhecimento: acumulação ou ruptura?. Taubaté: da Universidade de Taubaté. v. I. p. 136-136.
-
COSTA, M. C. R. ; SANTOS, A. P. . Determinação dos teores de metais pesados em resíduos orgânicos gerados em restaurantes da cidade de Taubaté. In: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005, Taubaté. Construção do Conhecimento: acumulação ou ruptura?. Taubaté: da Universidade de Taubaté. v. I. p. 136.
-
COSTA, M. C. R. ; RIBEIRO, G. ; CANDIDO, D. M. . Diagnóstico ambiental em uma nascente do córrego Santa Cruz. In: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005, Taubaté. Construção do conhecimento: acumulação ou ruptura?. Taubaté: da Universidade de Taubaté, 2005. v. I. p. 137-137.
-
COSTA, M. C. R. ; GOVONI, J. B. ; LEITE, A. L. S. ; ALVES, L. C. ; CARVALHO, L. S. ; MARIOTTO JUNIOR, L. C. . Áreas contaminadas por BTX's e métodos usados na remediação. In: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005, Taubaté. Construção do Conhecimento: acumulação ou ruptura?. Taubaté: da Universidade de Taubaté, 2005. v. I. p. 137-137.
-
COSTA, M. C. R. ; SALGADO, A. C. A. ; PROTA, T. G. G. ; CARVALHO, M. E. ; SILVA, S. V. . Resíduos domésticos sólidos: uma discussão sobre as possibilidades de solução para esse problema urbano. In: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005, Taubaté. Construção do Conhecimento: acumulação ou ruptura?. Taubaté: da Universidade de Taubaté, 2005. v. I. p. 138-138.
-
COSTA, M. C. R. ; FRANCO, C. E. O. ; SANTOS, L. J. . Siderurgia e Meio Ambiente. In: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005, Taubaté. Construção do conhecimento: acumulação ou ruptura?. Taubaté: da Universidade de Taubaté, 2005. v. I. p. 138-138.
-
COSTA, M. C. R. ; BACICURINSKI, I. ; MALAGUTI, B. F. . Gestão de resíduos hospitalares no município de Jacareí. In: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005, Taubaté. Construção do Conhecimento: acumulação ou ruptura?. Taubaté: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005. v. I. p. 139-139.
-
COSTA, M. C. R. ; SILVA, M. H. ; LIMA, V. V. ; BARBOSA, D. P. A. . Mecanismo de desenvolvimento limpo ( MDL): oportunidades e benefícios. In: X Encontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005, Taubaté. Construção do Conhecimento acumulação ou ruptura?. Taubaté: da Universidade de Taubaté, 2005. v. I. p. 139-139.
-
COSTA, M. C. R. ; LIMA, V. V. ; SILVA, M. H. ; BARBOSA, D. P. A. . Educação Ambiental: a única alternativa para a sustentabilidade. In: XIencontro de Iniciação Científica e VI Mostra de Pós-graduação, 2005, Taubaté. Construção do conhecimento: acumulaçaõ ou ruptura?. Taubaté: da Universidade de Taubaté, 2005. v. I. p. 140-140.
-
COSTA, M. C. R. ; SILVA, Jão Paulo Pedroso da ; BALLESTERO, Serafim Daniel ; BEHLING, M. . Crescimento e teores de metais pesados em plantas de milho (Zea mays L.) cultivadas com biossólidos da ETE Comevap. In: IV Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental, 2004, Porto Alegre. IV Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental e Responsabilidade Social. Porto Alegre: Deseño Programação Visual, 2004. v. Único. p. 31-31.
-
COSTA, M. C. R. ; SILVA, João Paulo Pedroso da ; SOUZA, Maria Donizete Franco de ; BORGES, R. . Plantas de feijão desenvolvidas em lodo ativado de uma usina de laticínios. In: IV Simósio Internacional de Qualidade Ambiental, 2004, Porto Alegre. IV Simósio Internacional de Qualidade Ambiental - Qualidade Ambiental e Responsabilidade Social. Porto Alegre: Deseño Programação Visual, 2004. v. Único. p. 41-41.
-
COSTA, M. C. R. ; COSTA, G. R. ; CARVALHO, C. O. de . O direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado é um direito fundamental. In: IV Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental, 2004, Porto Alegre. IV Simpósio Internacional de Qualidade Ambiental - Qualidade ambiental e responsabilidade social. Porto Alegre: Deseño Programação Visual, 2004. v. Único. p. 93-93.
-
COSTA, M. C. R. ; VILHENA, T. S. . Levantamento arbóreo da mata ciliar do ribeiração das Antas com proposta de recuperação. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. ´Taubaté: Universidade de Taubate, 2004. p. 208-208.
-
COSTA, M. C. R. ; FERREIRA, E. F. ; BOTOSSI, B. F. G. ; AVELINO, L. F. . Aterro de resíduos sólidos urbanos: estudo de caso no Vale do Paraíba. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2004. p. 208-208.
-
COSTA, M. C. R. ; ZUIN, Benedito ; GOMES, R. ; PEREIRA, C. A. A. L. ; RIBEIRO, N. C. . Implantação de Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) em pequenas comunidades. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubate. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2004. p. 205-205.
-
COSTA, M. C. R. ; MIRANDA, G. C. N. ; MATOS, A. P. R. ; LIMA, A. S. ; MENDES, M. J. . Poluição sonora na região central de cidade de Taubaté. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2004. p. 204-204.
-
COSTA, M. C. R. ; SOUZA, J. L. ; SALLES, T. A. ; ARRUDA FILHO, Eurico . Energia Hidrolétrica: um estudo de caso. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. ´Taubaté: Universidade de Taubat, 2004. p. 203-203.
-
COSTA, M. C. R. ; ARRUDA FILHO, Eurico ; DOMBACHER, J. B. ; RODRIGUES, I. C. ; FERREIRA, E. F. . Célula a combustível: obtenção de hidrogênio a partir da biomassa. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. ´Tabaté: Universidade de Taubat, 2004. p. 203-203.
-
COSTA, M. C. R. ; CASTRO, A. G. ; BARROS JUNIOR, J. J. . Levantamento florístico de um trecho de mata atlântica na área de domínio da indústria de material bélico do Brasil (IMBEL), Piquete -SP. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2004. p. 68-68.
-
COSTA, M. C. R. ; FREIRE, Elaine Candeias ; MIRANDA, S. R. . Monitoramento de metais pesados em sedimentos do Rio Paraíba do Sul-Trecho Paulista. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2004. p. 73-73.
-
COSTA, M. C. R. ; OLIVEIRA, Daniel ; SILVA, João Paulo Pedroso da ; MAZUR, N. . Teores de metais pesados em frutíferas desenvolvidas no entorno de uma indústria metalúrgica em Pindamonhangaba, SPp. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2004. p. 113-113.
-
COSTA, M. C. R. ; ANACLETO, A. H. ; SILVA, João Paulo Pedroso da ; MORAES, E. C. . Composição mineral e desenvolvimento da chicória com resíduos orgânicos e minerais. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2004. p. 115-115.
-
COSTA, M. C. R. ; FORTES NETO, Paulo ; ANACLETO, A. H. ; MORAES, E. C. ; KOZLOWSKI, E. . Desenvolvimento e composição mineral de cenoura adubada com resíduos orgânicos e minerais.. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: Universidade de Taubaté. p. 115-115.
-
COSTA, M. C. R. ; SILVA, Jão Paulo Pedroso da ; PENNA, M. L. de A. . Avaliação do teor de metais pesados em uma horta nas proximidades de uma indústria metalúrgica em Pindamongaba, SP.. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2004. p. 116-116.
-
COSTA, M. C. R. ; SANTOS JUNIOR, Renato Novaes dos . Represa do Guarapitanga: um estudo de caso. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: niversidade de Taubaté, 2004. p. 184-184.
-
COSTA, M. C. R. ; ALVES, L. C. ; BUENO, R. I. S. . Disposição de resíduos oleosos. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2004. p. 206-206.
-
COSTA, M. C. R. ; JEDIAS, M. J. ; CRUZ, L. A. . Exploração não planejada ameaça bacia hidrográfica do ribeirão do Pinhão. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2004. p. 205-205.
-
COSTA, M. C. R. ; CARVALHO, C. O. de ; MAGAGUTI, B. F. ; REIS, S. V. ; LIMA, V. V. . A poluição ambiental em água doce: visão desse impacto na bacia do Rio Paraíba do Sul. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2005. p. 207-207.
-
COSTA, M. C. R. ; SILVA, M. H. ; BARBOSA, D. P. A. ; GRAMIGNIA, M. . Projeto Re- Si-Clando: uma análise de caso. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2004. p. 207-207.
-
COSTA, M. C. R. ; ANSELMO, Edson . Levantamento de espécies nativas na sub-bacia do córrego Coatinga. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2004. p. 202-202.
-
COSTA, M. C. R. ; ANSELMO, Edson . A atual situação das nascentes do córrego dos Passo: proposta para reflorestamento e recuperação. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubat: universidade de Taubaté, 2005. p. 202-202.
-
COSTA, M. C. R. ; BEHLING, M. ; AMARAL SOBRINHO, N. M. B. ; MAZUR, N. . Consequências do chumbo e cádmio na mesofauna do solo nas proximidades de uma indústria de reciclagem de chumbo em Jacareí, SP. In: IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação, 2004, Taubaté. IX Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Pós-graduação. Taubaté: Universidade de Taubaté, 2004. p. 304-304.
-
COSTA, M. C. R. ; SILVA, Jão Paulo Pedroso da ; SOUZA, Maria Donizete Franco de ; FORTES NETO, Paulo . Plantas de feijão desenvolvidas em lodo ativado de uma usina de laticíno. In: Mostra de pós-graduação e Encontro de Iniciação científica, 2003, Taubaté. IVMostra de pós-graduação e VIII Encontro de Iniciação científica. Taubaté: UNITAU, 2003. p. 159-159.
-
COSTA, M. C. R. ; IANNICELLI, Andre Luiz ; OLIVEIRA, Daniel . Avaliação dos níveis de metais pesados encontrados em produtos orgânicos comerciaçozados em São José dos Campos. In: Mostra de pós-graduação e Encontro de Iniciação científica, 2003, Taubaté. Mostra de pós-graduação e Encontro de Iniciação científica. Taubaté: UNITAU, 2003. p. 159-159.
-
COSTA, M. C. R. ; ANSELMO, Edson ; FERREIRA, Mateus Gonçalves . Reflorestamento das nascentes do córrego Coatinga no Município de Lorena-SP. In: Mostra de pós-graduação e Encontro de Iniciação científica, 2003, Taubaté. IV Mostra de pós-graduação e VIIIEncontro de Iniciação científica. Taubaté: unitau, 2003. p. 160-160.
-
COSTA, M. C. R. ; ARAUJO, Vivian Mara Vaz de Oliveira ; OLIVEIRA, Mariane Esteves de ; ZUIN, Benedito . Sistema de bastecimento de água. In: Mostra de Pós-graduação e Encontro de Iniciação científica, 2003, Taubaté. Taubaté: UNITAU, 2003. p. 140-140.
-
COSTA, M. C. R. ; SANTOS, Paulo ; CARVALHO, Manoel Carlaos . Fibra de bananeira aplicada na construção civil. In: Mostra de Pós-graduação e Encontro de Iniciação científica, 2003, Taubaté. IV Mostra de Pós-graduação e VIII Encontro de Iniciação científica. Taubaté: UNITAU, 2003. p. 142-142.
-
COSTA, M. C. R. ; SILVA, Patricia Mendes ; REZENDE, Álvaro Andrade de . Caracterização de taludes em cortes e aterro para avaliação de instabilidade. In: Mostra de Pós-graduação e Encontro de Iniciação científica, 2003, Taubaté. IV Mostra de Pós-graduação e VIII Encontro de Iniciação científica. Taubaté: UNITAU, 2003. p. 143-143.
-
COSTA, M. C. R. ; SANTOS JUNIOR, Renato Novaes dos ; ROSSI, Christie Gimerson . Represa de Guarapiranga: um estudo de caso. In: Mostra de Pós-graduação e Encontro de Iniciação científica, 2003, Taubaté. IV Mostra de Pós-graduação e Encontro de Iniciação Científica. Taubaté: UNITAU, 2003. p. 248-248.
-
COSTA, M. C. R. ; ANSELMO, Edson ; FERREIRA, Mateus Gonçalves . (Edson Anselmo) Restauração da mata ciliar no entorno das nascentes do Córrego dos Passos, Lorena, SP. In: A Ciência C omo Fundamento da Ação Profissional, 2003, Taubaté. VIII Envcontro de Iniciação Científica e IV Mostra de Pós-graduação. Taubaté: da Universidade de Taubaté, 2004. v. I. p. 160-160.
-
COSTA, M. C. R. ; MARTINHO, E. ; SILVA, João Paulo Pedroso da . Avaliaçao dos teores de Pb e Cd em suínos tratados com sobras de verduras cultivadas em áreas sob influência de indústrias que reciclam Pb no Vale do Paraíba-SP. In: VII Encontro de Iniciação Científica, 2002, Taubaté - SP. Programa e Resumos - VII Encontro de Iniciação Científica. Taubaté: Unitau, 2002. v. 1. p. 109-109.
-
COSTA, M. C. R. ; SILVA, João Paulo Pedroso da ; MAZUR, N. ; BEHLING, M. ; FERRARI, V. M. . Teores de metais pesados na cultura do alface (Lactuca sativa L.) em função de doses crescentes de composto de lixo urbano. In: VII Encontro de Iniciação Científica, 2002, Taubaté. Programa e Resumos - VII Encontro de Iniciação Científica. Taubaté: Unitau, 2002. v. 1. p. 109-109.
-
COSTA, M. C. R. ; ARRUDA FILHO, Eurico ; FREIRE, E. . Monitoramento multiparamétrico das águas e análise de metais pesados em sedimentos de margem no rio Paraíba do Sul e Tributários Trecho Paulista. In: VII Encontro de Iniciação Científica, 2002, Taubaté. Programa e Resumos - VII Encontro de Iniciação Científica. Taubaté: UNITAU, 2002. v. 1. p. 144-144.
-
COSTA, M. C. R. ; BEHLING, M. ; AMARAL SOBRINHO, N. M. B. ; BORGES, R. ; OLIVEIRA, C. ; MAZUR, N. . Concentrações de Chumbo em Sedimentos de áreas rurais próximas a uma Indústria de reciclagem de Chumbo no Vale do Rio Paraíba do Sul SP. In: VII Encontro de Inicição Científica, 2002, Taubaté. Programa e Resumos - VII Encontro de Inicição Científica. Taubaté: UNITAU, 2002. v. 1. p. 92-92.
-
COSTA, M. C. R. ; SILVA, João Paulo Pedroso da ; MONTEIRO, D. S. ; ALMEIDA, A. . Níveis de metais na polpa de maracujá amarelo (Passiflora edulis f. flavicarpa, Deg) cultivado com biofertilizante agrobio. In: VII Encontro de Iniciação Científica, 2002, Taubaté. Programa e Resumos - VII Encontro de Iniciação Científica. Taubaté: UNITAU, 2002. v. 1. p. 108-108.
-
COSTA, M. C. R. ; MONTEIRO, D. S. ; ALMEIDA, A. ; SILVA, João Paulo Pedroso da . Avaliação dos teores no fruto do abacaxizeiro (Ananas comosus L.) em função da aplicação de restos culturais da planta e adição do biofertilizante-Agrobio. In: VII Encontro de Iniciação Científica, 2002, Taubaté. Programa e Resumos - VII Encontro de Iniciação Científica. Taubaté: UNITAU, 2002. v. 1. p. 133-133.
-
COSTA, M. C. R. ; IANNICELLI, A. L. ; SANTOS, E. L. ; PICINATO, F. ; LOPES, I. S. . Utilização da biomassa como fonte alternativa para geração de energia elétrica.. In: VII Encontro de Iniciação Científica, 2002, Taubaté. VII Encontro de Iniciação Científica. Taubaté: UNITAU, 2002. v. 1. p. 149-149.
-
COSTA, M. C. R. ; IANNICELLI, A. L. . Os resíduos gerados no processo de fabricação de cerveja tipo Pilsen e as melhores formas de destinação. In: VII Encontro de Iniciação Científica, 2002, Taubaté. Programa e Resumos - VII Encontro de Iniciação Científica. Taubaté: UNITAU, 2002. v. 1. p. 149-149.
-
COSTA, M. C. R. ; SANTOS, E. R. ; FREIRE, E. C. C. ; BORGES, R. . Teores de metais pesados em sedimentos de efluentes do rio Paraíba do Sul no trecho paulista. In: VII Encontro de Iniciação Científica, 2002, Taubaté. Programa e Resumos - VII Encontro de Iniciação Científica. Taubaté: UNITAU, 2002. v. 1. p. 158-158.
-
COSTA, M. C. R. ; FADIGAS, F. S. ; CASTRO, A. J. ; MARTINHO, E. . Teores de metais pesados em solos de municípios do médio vale do Paraíba -SP. In: Encontro de Iniciação Científica e Mostara de Pós-graduação da UNITAU, 2001, Taubaté. Anais do VI Encontro de Iniciação Científica e II Mostra de Pós-graduação da UNITAU. Taubaté: UNITAU, 2001. p. 152-152.
-
COSTA, M. C. R. ; CASTRO, A. J. ; MARTINHO, E. . Avaliação das condições de fertilidade do solo em municípios da região do vale do Paraíba-SP. In: Encontro de Iniciação Científica e mostra de Pós-graduação, 2001, Taubaté. Anais do VI Encontro de Iniciação Científica e II Mostra de Pós-graduação da UNITAU. Taubaté: UNITAU, 2001. p. 150-150.
-
COSTA, M. C. R. ; MAZUR, N. ; AMARAL SOBRINHO, N. M. B. ; OLIVEIRA, C. . Teores de metais pesados em hortaliças desenvolvidas nas proximidades de uma indústria que recicla baterias. In: XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO SOLO, 2001, Londrina. XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO SOLO. Londrina: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO SOLO, 2001. v. 1. p. 331-331.
-
COSTA, M. C. R. ; MARTINHO, E. ; JACOME, M. E. ; RICHETTO, K. . Curtimento artesanal de pele caprina e bovina. In: XXVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO SOLO, 2001, Londrina. CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO SOLO. Londrina: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DO SOLO, 2001. v. 1. p. 100-100.
-
COLLARD, F. H. ; ALMEIDA, A. ; COSTA, M. C. R. . Efeito do uso de biofertilizantes supermagro-agrobio na cultura do maracujazeiro amarelo (Passiflora edulis fl flavicarpa L.).. In: XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, CE, 2000, Fortaleza. XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, CE, 2000.
-
MARTINHO, E. ; COSTA, M. C. R. ; CASTRO, A. J. . Proposta de um capril com instalações orientadas para o manejo. In: IV MOSTRA ACADÊMICA DE TRABALHOS DE AGRONOMIA, 2000, Londrina. IV MOSTRA ACADÊMICA DE TRABALHOS DE AGRONOMIA. Londrina: Proposta de um capril com instalações orientadas par ao manejo, 2000.
-
MARTINHO, E. ; COSTA, M. C. R. . Benefícios e qualidades nutricionais do leite de cabra e seu consumo na região do Vale do Paraíba. In: IV ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE DO VALE DO PARAÍBA, 2000, São José dos Campos. Benefícios e qualidades nutricionais do leite de cabra e seu consumo na região do Vale do Paraíba, 2000.
-
BORGES, R. ; COSTA, M. C. R. ; OLIVEIRA, C. . Contaminação de águas superficiais por Pb e Cd liberados por indústrias de reciclagem de baterias no Vale do Paraíba. In: X JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO, 2000, Seropédica. ANAIS DA X JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFRRJ, 2000.
-
COSTA, M. C. R. ; SALMI, G. P. ; SPINA, D. V. ; LOURENÇO, A. M. ; BUENO, F. S. . Resposta da adubação orgânica na cultura do girassol. In: Encontro de Iniciação Científica da UNITAU, 1999, Taubaté. IV Encontro de Iniciaçào Científica da UNITAU. Taubaté: UNITAU, 1999. p. 280-280.
-
COSTA, M. C. R. ; LOURENÇO, A. M. ; ALMEIDA, A. . Inoculação com rizobio influencia o desenvolvimento do feijoeiro. In: Encontro de Iniciação Científica da UNITAU, 1999, Taubaté. Anais do IV Encontro de Iniciação Científica. Taubaté: UNITAU, 1999. p. 281-281.
-
COSTA, M. C. R. ; ALMEIDA, A. ; NOGUEIRA, G. M. . Comparação da biomassa microbiana e evolução de CO2 em solo com cobertura de capoeira, amendoim, mandioca e cana de açúcar.. In: Encontro de Iniciação Científica da UNITAU, 1998, Taubaté. Anais do III Encontro de Iniciaçào Científica da UNITAU. Taubaté: Universidade de Taubaté, 1998. p. 138-138.
-
COSTA, M. C. R. ; ALMEIDA, A. ; FIQUEIREDO, H. L. ; OLIVEIRA, C. R. A. . Avaliação do desenvolvimento do Kenaf (Hibiscus cannabinus) submetido a diferents espaçamentos e níveis de adubação. In: Encontro de Iniciação Científica, 1998, Taubaté. Anais do III Encontro de Iniciação Científica da UNITAU. TAUBATË: UNITAU, 1998.
-
COSTA, M. C. R. ; GARCIA, L. V. . Avaliação sensorial de conservas doces de Yakon. In: Encontro de Iniciação Científica da Unitau, 1997, Taubaté. II Encontro de Iniciação Científica da Unitau. Taubaté: Universidade de Taubaté, 1997.
-
COSTA, M. C. R. ; GADIOLI, J. L. . Amostragem simples e composta em solos de várzea. In: Encontro de Iniciação científica, 1997, Taubaté. II Encontro de Iniciação Científica da Unitau. Taubaté: Universidade de Taubaté, 1997.
-
COSTA, M. C. R. ; BALLESTERO, Serafim Daniel ; ABDO, R. A. . Hibridos de milho para produção de grãos. In: Encontro de Iniciação científica, 1997, Taubaté. II Encontro de Iniciação Científica da Unitau. Taubaté: Universidade de Taubaté, 1997.
-
COSTA, M. C. R. ; ALMEIDA, A. ; KAWAKAMI, M. ; NAGAYTSUKA, S. K. . Avaliação do tipo de rizoma e do tratamento com cal na propagação do Yakon. In: Encontro de Inicação Científica da Unitau, 1997, Taubaté. II Encontro de Iniciação Científica da Unitau.. Taubaté: Universidade de Taubaté, 1997.
-
COSTA, M. C. R. ; ALMEIDA, A. ; ZONZONI, J. C. ; INABA, R. M. . Comportamento de variedades de morango no muncípio de Taubaté. In: Encontro de Iniciação Científica da Unitau, 1997, Taubaté. II Encontro de Iniciação Científica da Untiau. Taubaté: Unversidade de Taubaté, 1997.
-
DAMILANO ; VALCONCELLOS ; COSTA ; COSTA, M. C. R. . Diagnóstico ambiental de área industrial contaminada por metais pesado.. Revista Biociências (Taubaté) , 2007.
-
VALCONCELLOS ; COSTA ; COSTA, M. C. R. ; GADIOLI, J. L. . Análise de metais pesados no solo, água e plantas desenvolvidas no aterro sanitário do município Potim-SP. Revista Biociências (Taubaté) , 2007.
-
QUIRINO, P. M. ; LIMA, M. V. ; YAMASHITA, E. G. ; SANTOS, T. G.dos ; FIGUEIREDO, M. O. ; COSTA, M. C. R. . Técnicas de drenagem para controle da erosão urbana. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
YAMASHITA, E. G. ; LIMA, M. V. ; SANTOS, T. G.dos ; MIMI, P. ; FIGUEIREDO, M. O. ; COSTA, M. C. R. . Central de resídusos móvel. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LIMA, M. V. ; YAMASHITA, E. G. ; SANTOS, T. G.dos ; FIGUEIREDO, M. O. ; MIMI, P. ; COSTA, M. C. R. . Viabilidade de captação e reaproveitamento da água da chuva. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LIMA, M. V. ; SANTOS, T. G.dos ; YAMASHITA, E. G. ; FIGUEIREDO, M. O. ; MIMI, P. ; COSTA, M. C. R. . Destinação de resíduos através da tecnologia do co-processamento. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, R. R. dos ; CORTEZ, D. de P. ; SANTOS, F=J. de F. ; VIEIRA, F. C. A. A. ; PRESOTO, F. M. B. ; COSTA, M. C. R. . Mexilhões como bioindicadores de impactos ambientais no Litoral Norte de São Paulo - Ubatuba. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LOPES, L. T. ; SATURNO, E. L. ; COSTA, M. C. R. . Indicadores de desenvolvimento sustentável. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
HIRANO, A. ; FARIA, W. R. ; SILVA, M. H. ; COSTA, M. C. R. . Sopa plática: uma reação para esta ação. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
COSTA, M. C. R. ; MORELLI, A. F. ; CRUZ, L. A. . Horta comunitária na comunidade dos sucateiros da indústria Truffer - Comércio de Sucatas Ltda.. 2006.
COSTA, M. C. R. ; MORELLI, A. F. ; CRUZ, L. A. . Agricultura urbana em comunidades carentes. 2005.
COSTA, M. C. R. . Poluição e Remediação dos Solos. 2008. (Palestras).
COSTA, M. C. R. . Educação Ambiental e Economia Ambiental. 2008. (Palestras).
COSTA, M. C. R. . SELEÇÃO DE PLANTAS DESENVOLVIDAS EM LAGOAS INDUSTRIAIS DE ESTABILIZAÇÃO CONTAMINADAS POR METAIS PESADOS. 2007. (Relatório de pesquisa).
COSTA, M. C. R. . Educação ambiental: conexão necessária na formação de educadores ambientais. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
COSTA, M. C. R. . Contaminação ambiental por metais pesados. 2002. .
Projetos de pesquisa
-
2013 - Atual
AVALIAÇÃO DA CONTAMINAÇÃO AMBIENTAL DE UMA ÁREA QUE HÁ CINCO DÉCADAS FOI UTILIZADA COM AGRICULTURA INTENSIVA NA FAZENDA RENÓPOLIS, MUNICÍPIO DE SANTO ANTONIO DO PINHAL, SP, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Maria da Conceição Rivoli Costa - Coordenador / MAYRA PAULA BEZERRA DE FARIA - Integrante., Financiador(es): Universidade de Taubaté-SP - Bolsa.
Prêmios
2006
Certificado de trabalho de Iniciação Científica classificado em 1o lugar na área de Exatas, UNITAU.
2004
Menção honrosa, Universidade de Taubaté.
2002
Mençao Honrosa, Universidade de Taubaté.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de Taubaté, Pró Reitoria de Pesquisa de Pós Graduação, Departamento de Ciências Agrárias. , Rua: Expedicionário Ernesto Pereira, 99, Centro, 12020-330 - Taubate, SP - Brasil, Telefone: (12) 36254100, Fax: (12) 36327660, URL da Homepage:
Experiência profissional
1989 - Atual
Universidade de TaubatéVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Calaborador Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
03/2001
Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Iniciação a Ciências Agrárias, Metodologia da Pesquisa, Ciências do Ambiente
-
03/1994
Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Iniciação às Ciências Agrárias, Metodologia da pesquisa, Ciência do Ambiente
-
03/1993
Pesquisa e desenvolvimento , Pró Reitoria de Pesquisa de Pós Graduação, Departamento de Ciências Agrárias.,Linhas de pesquisa
-
03/1990
Pesquisa e desenvolvimento , Pró Reitoria de Pesquisa de Pós Graduação, .,Linhas de pesquisa
-
03/1993 - 12/1993
Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fertilidade do solo
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria da Conceição Rivoli Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?