Juliana Fatima Serraglio Pasini

Doutora em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2016). Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2012). Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade Dinâmica das Cataratas (2005). Atualmente é Professora/Pedagoga da Secretaria de Estado da Educação do Paraná - SEED. Docente do colegiado de Pedagogia do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas. Coordenadora dos cursos do pós-graduação em Educação, em nível de especialização do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas. Sócio-fundadora da empresa Téssera Educação. Possui experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação docente, gestão escolar, políticas de avaliação em larga escala, altas habilidades/superdotação, tecnologias na educação e necessidades alimentares especiais no contexto escolar.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Educação

2013 - 2016

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: Políticas de Avaliação em Larga Escala e o Contexto da Prática em Municípios de Pequeno Porte do Estado do Paraná (2005-2013)
Flávia Obino Corrêa Werle. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: IDEB; Políticas de Avaliação em Larga Escala; Municípios de Pequeno Porte; Gestão Escolar.Grande área: Ciências Humanas

Mestrado em Educação

2011 - 2012

Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: Políticas de Formação de Professroes no Município de Foz do Iguaçu/PR.,Ano de Obtenção: 2012
ROBERTO ANTONIO DEITOS.Palavras-chave: Educação, Política e Sociedade.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.

Especialização em MBA EM DESIGN THINKING

2018 - 2019

UNYLEYA EDITORA E CURSOS S/A, Unyleya
Título: DESIGN THINKING: Eliminando Barreiras entre o Programa de Necessidades e o Projeto Arquitetônico
Orientador: Wagner Marcelo Sanchez

Especialização em Psicopedagia Clínica e Institucional

2008 - 2010

UNINTER - Grupo Educacional Uninter
Título: HIPERATIVIDADE: DEFINIÇÃO E ORIENTAÇÃO AOS PROFESSORES COMO APOIO A PRÁTICA DOCENTE
Orientador: Prof.ª Liliane Salles

Especialização em Educação infantil, alfabetização e séries iniciais

2006 - 2007

ISEPE- Faculdade do Litoral Paranaense
Título: A importância do lúdico no inicio da alfabetização
Orientador: Luiz Roberto Peel Furtado de Oliveira

Especialização em Orientação, Supervisão e Administração escolar

2005 - 2006

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS
Título: Os desafio da relação interpessoal entre supervisor educacional e professores
Orientador: Mestre Luciane Gomes

Graduação em Pedagogia

2002 - 2005

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS
Título: Hipertividade
Orientador: Luciane Gomes

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2013

WOKHOP - Educação de Superdotados-Teoria e Prática. (Carga horária: 3h). , Faculdade União das Américas, UNIAMERICA, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Formação de Professores. (Carga horária: 80h). , Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal, NTM, Brasil.

2011 - 2011

Programa de Capacitação Continuada de Docentes. (Carga horária: 4h). , Faculdade União das Américas, UNIAMERICA, Brasil.

2010 - 2010

Extensão universitária em Cenas de leitura. , Universidade Estadual do Oeste do Paraná, UNIOESTE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Métodos e Técnicas de Ensino.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Altas Habiilidades/Superdotação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Psicopedagogia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

PASINI, J. F. S. ; SILVA, Evandro A. da. ; RIOS, A. L. M. . COMISSÃO CIENTÍFICA DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO - AS DIFERENTES INTERFACES NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. 2019. (Congresso).

PASINI, J. F. S. ; SILVA, Evandro A. da. ; RIOS, A. L. M. . COMISSÃO CIENTÍFICA DO CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO - A FORMAÇÃO PROFISSIONAL, MÚLTIPLAS LINGUAGENS E CONTEXTOS DE ATUAÇÃO. 2018. (Congresso).

PASINI, J. F. S. . V Congresso Internaciona da Educação UNIAMÉRICA - Metodologias Ativas de Aprendizagem, Tecnologias e Inovação da Educação. 2015. (Congresso).

PASINI, J. F. S. . Comissão Científica com a temática: Metodologias de Aprendizagem, Tecnologias e Inovação da Educação. 2015. (Congresso).

PASINI, J. F. S. . UNIAMÉRICA PORTAS ABERTAS. 2013. (Outro).

PASINI, J. F. S. . VIII Congresso Internacional de Educação da UNISINOS e III Congresso Internacional de Avaliação. 2013. (Congresso).

PASINI, J. F. S. . IV Congresso Internacional de Educação e VII Semana Acadêmica de Pedagogia - Desafiando Fronteiras do Conhecimento. 2013. (Congresso).

PASINI, J. F. S. . IV Congresso Internacional de Educação e VII Semana Acadêmica de Pedagogia - Desafiando Fronteiras do Conhecimento. 2013. (Congresso).

PASINI, J. F. S. . IV Congresso Internacional de Educação e VII Semana Acadêmica de Pedagogia - Desafiando Fronteiras do Conhecimento. 2013. (Congresso).

PASINI, J. F. S. ; CORREA, JOÃO J. ; Werle, Flávia O. C. . X Fórum Permanente Indicadores de Qualidade e Gestão Democrática: Imlicações na Gestão da Educação e Avaliação e Indicadores Educacionais, VI Jornada Regional de Educação e VI Semana Acadêmica de Pedagogia. 2012. (Outro).

PASINI, J. F. S. . Áreas de Atuação Pedagógica. 2011. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

INTERCÂMBIO DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP BRASIL, 2 ETAPA. 2017. (Encontro).

I WORKSHOP SOBRE INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO: METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO HÍBRIDO E NOVAS TECNOLOGIAS. 2017. (Oficina).

MOSTRA INSTITUCIONAL DE RESUMOS CIENTÍFICOS.CONTRIBUIÇÃO DA MUSICOTERAPIA À PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO. 2017. (Outra).

VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO - INTERDISCIPLINARIDADE: SABERES, EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS.. 2017. (Congresso).

I Encontro Lationoamericano de Professores de Política Edcativa & II Seminário Internacional de Questões de Pesquisa em Educação. Políticas de Formação de Professores: Limites e Perspectivas. 2015. (Congresso).

OFICINA DE DESIGN THINKING. 2015. (Outra).

Ética Profissional das Redes Sociais da Internet. 2014. (Outra).

Fórum de Educação: A Relação da Pesquisa e Ensino e suas Implicações para as Licenciaturas e Cursos de Graduação.Implicações da Avaliação em Larga Escala na Gestão Escolar. 2014. (Outra).

Indicadores para avaliar e monitoras Políticas, Programas e Projetos. 2014. (Outra).

IV Seminário Observatórios, Metodologias e Impactos: Territórios e Políticas Públicas.A contribuição do observatório de educação na Formação do Pesquisador: A experiência de Foz do Iguaçu/PR no contexto do projeto n.44/2010 CAPES/INEP. 2014. (Seminário).

Programa de Qualificaçào Docente. 2014. (Outra).

V Encontro de Psicologia Escolar e Educacional promovido pela Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional - ABRAPEE.Debatedora do filme: "Infância, Escola e Culturas - Documentário: Que letra é essa? ". 2014. (Encontro).

VIII Encuentro Latino Americano y Espaa de redes de docentes y escolares que hacen investigación desde la escuela y la comunidad. Reflexões acerca do Programa de Formação Continuada de Professores Implementadas no Município de Foz do Iguaçu/PR. 2014. (Congresso).

X ANPED SUL. Avaliação em Larga Escala: que avaliação? o que dizem as crianças?. 2014. (Congresso).

I CONBALF - Congresso Brasileiro de Alfabetização - Os sentidos da alfabetização no Brasil: o que sabemos, o que fazemos e o que queremos. Discussões acerca da avaliação em larga escala e ações voltadas ao processo de aquisição da linguagem escrita no ensino fundamental L. 2013. (Congresso).

VIII Congresso Internacional de Educação da UNISINOS e III Congresso Internacional de Avaliação. Indicadores da Avaliação em Larga Escala: Proposições a partir do discurso dos professores do Paraná e do Rio Grande do Sul. 2013. (Congresso).

Workshop: Educação de Superdotados - Teoria e Prática. 2013. (Outra).

XXVI Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação.IDEB e Políticas Meritocráticas: Algumas Considerações Acerca do Município de Foz do Iguaçu. 2013. (Simpósio).

18 Congresso de Leitura do Brasil. "Qual é a Nota da Escola do Seu Filho?"As Práticas Ideológicas de Inclusão e Exclusão do Discurso Mmidiático.. 2012. (Congresso).

Ciclo de palestras: "MAtemática como se apaixonar?", "Identificandoção precoce de dificuldades de aprendizagem"; "Planejamento EStratégico para Escolas". 2012. (Outra).

IX ANPED SUL Seminário de Pesquisa da Região Sul.Concepção de Educação Profissional no Estado do Paraná. 2012. (Seminário).

IX ANPED SUL Seminário de Pesquisa em Educação 2012.Qualidade da educação: discussões acerca do Índice de Desenvolvimento da educação básica e sua inserção nos discursos midiáticos.. 2012. (Seminário).

La Universidad por el desarrollo sostenible. Atividade como princípio educativo: elemento conceitual para a formação do educador. 2012. (Congresso).

X Fórum Permanente Indicadores de Qualidade e Gestão Democrática: Implicações na Gestão da Educação e Avaliação e Indicadores Educacionais, VI Jornada Regional de Educação e VI Semana Acadêmica de Pedagogia.IDEB: Análise do Discurso Midiático Concernente a Qualidade da Educação Básica, algumas reflexões.. 2012. (Outra).

XII Encontro Estadual da ANPAE - SP VIII Encontro Regional da ANPAE Sudeste.Avaliação em Larga Escala: Algumas Reflexões.... 2012. (Encontro).

5 Seminário Nacional Estado e Politicas Sociais - Tema: As Políticas Socias nas Transições Latinoamericanas no Século XXI: Tendências e Desafios.. Avaliação em Larga Escala e Implicações na Atuação Docente: O Caso de Foz do Iguaçu/PR. 2011. (Congresso).

5 Seminário Nacional Estado e Politicas Sociais - Tema: As Políticas Socias nas Transições Latinoamericanas no Século XXI: Tendências e Desafios.. 5 Seminário Nacional EStado POlíticas Sociais. 2011. (Congresso).

III congresso Internacional de Educação. A Importância de Atividades Lúdicas no Ensino Fundamental de Nove Anos. 2011. (Congresso).

III Congresso Internacional de Educação. IMPORTÂNCIA DE ATIVIDADES LÚDICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS. 2011. (Congresso).

II Seminário Municipal de Educação: Por Uma Educação de Qualidade Social e Emancipatória. 2011. (Seminário).

II Seminário Regional de Formação Continuada de Professores - SERPROF 2011 E II Mostra de Experiências e Vivências Pedagógicas..Literaturizando o Corpo Humano: Proposta de Projeto Pedagógico como Recurso para à Práxis Docente.. 2011. (Seminário).

Seminário de Pesquisa do PPE.Implicações das Políticas de Certificação na Práxis Docente no Município de Foz do Iguaçu/PR. 2011. (Seminário).

VII Congresso Internacional de Educação - Profissão Docente: Há Futuro para este Ofício?. Avaliação em Larga Escala: Um Estudo Comparado entre Brasil e Argentina.. 2011. (Congresso).

X Congresso Nacional de Educação - EDUCERE e I Seminário Internacional de Representações Sociais, Subjetividade de Educação - SIRSSE. Projetos Interdisciplinares: Recurso para a Práxis Docente.. 2011. (Congresso).

educasul 2010. Discussões acerca da formação continuada no ensino público e privado no estado do Paraná e na cidade de Foz do Iguaçu. 2010. (Congresso).

I Seminário de Etnia, Diversidade e Formação.Hiperatividade: Conceituação e Diagnóstico para a Prática Docente. 2010. (Seminário).

I Seminário Municipal de Educação de Foz do Iguaçu. 2010. (Seminário).

Aprendendo sempre Matemática. 2009. (Outra).

Congresso Internacional sobre Avaliação na Educação. 2009. (Congresso).

II Maratona de Palestras. 2009. (Outra).

Congresso Brasileiro sobre Dificuldades de Aprendizagem e do Ensino. 2008. (Congresso).

Leitura e Literatura na Escola. 2008. (Outra).

Marketing Pessoal - Como Desenvolver o Raciocínio Lógico Matemático - O Lúdico como Recurso Motivador na Educação.. 2008. (Outra).

Recreação Expressão e Dramatização. 2008. (Oficina).

Congresso Internacional de Educação Física e Congresso de Fisioterapia do Mercosul. 2005. (Congresso).

Congresso Vicentino. 2005. (Congresso).

Congresso Internacional de Educação Física e Congresso de Fisioterapia do Mercosul. 2004. (Congresso).

Oficina de Histórias, Jogos e Canções. 2004. (Oficina).

Alfabetização e Letramento: Um Ressignificar do Fazer Pedagógico. 2003. (Outra).

Congresso Internacional de Educação Física. 2003. (Congresso).

Encontro de Educação. 2003. (Encontro).

Congresso Brasileiro de Educadores Vicentinos. 2002. (Congresso).

Curso de Extensão: Formação Pedagógica no Ensino Superior. 2002. (Outra).

Empreendedorismo e Motivação. 2002. (Outra).

Formação de Professores nas Políticas Educacionais. 2002. (Outra).

I Encontro de Educação. 2002. (Encontro).

Palestra sobre Inclusão. 2002. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Marinez Gasparin Soligo

LEITE, T. P.; Isaura Monica Souza Zanardini - (líder); ESTRADA, A. A.;PASINI, J. F. S.. Perfil da Gestão e dos gestores nas esolcas estaduais da região da AMOP: uma análise dos questionários contextuais da Prova Brasil. 2019. Dissertação (Mestrado em EDUCAÇÃO) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Aluno: Maria do Rosário Flôs Bernardino

ESTRADA, A. A.; SOLIGO, Valdecir.;PASINI, J. F. S.. Implicações das avaliações em larga escala na prática pedagógica: perspectivas dos professores da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Aluno: WOLFF, Janete Teresinha

PASINI, J. F. S.; TEOTONIO, E. C.. . A RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino-Aprendizagem em Ed. Infantil e Anos Inicias) - Faculdade Instituto Superior de Educação do Paraná.

Aluno: PORTO, Francielle Maciel Rodrigues

PASINI, J. F. S.; Lorenzini, Maria Luiza. . ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino-Aprendizagem em Ed. Infantil e Anos Inicias) - Faculdade Instituto Superior de Educação do Paraná.

Aluno: OLIVEIRA, Sueli Batista

PASINI, J. F. S.; TEOTONIO, E. C.. . ANÁLISE PSICOPEDAGÓGICA DAS PRINCIPAIS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicopedagogia Institucional) - Faculdade Instituto Superior de Educação do Paraná.

Aluno: Adiane Lippert Mateus

PASINI, J. F. S.; Lorenzini, Maria Luiza. Desenvolvimento da Criança no Desenho. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pedagogia) - Faculdade Instituto Superior de Educação do Paraná.

Aluno: MARIA SILVEIRA MIGLIOLI

PASINI, J. F. S.; SILVA, Evandro A. da.. O desenho infantil:a expressão da linguagem da criança. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

Aluno: Lethícia T

PASINI, J. F. S.; SILVA, Evandro A. da.. dos Santos. Priscila C. G. Monteiro.A importância do professor como mediador no desenvolvimento da afetividade. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

Aluno: SILVIA RIOS DADALT

PASINI, J. F. S.; SILVA, Evandro A. da.. Educação de Jovens e Adultos: história, legislação e a Pedagogia do Oprimido.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

Aluno: Rosangela Leitão

Paula. F. A.;PASINI, J. F. S.; MARCAL, C.. A função pedagógica da alimentação escolar: Horta do Seu João na Escola Padre Luidi. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Aluno: Eloisa Oliveira Neres

Paula. F. A.;PASINI, J. F. S.; PATROCINIO, A. C. B. F.. A função Pedagógica da Alimentação Escolar: Inclusão das Crianças com Necessidades Alimentares Especiais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Aluno: Marília Vigo Martins

PASINI, J. F. S.; GALDINO, M.. As relações de poder na educação sob as perspectivas de Bourdieu e Foucault. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

Aluno: Vanilza Vieira Delfino

PASINI, J. F. S.; GALDINO, M.; DIZIERVA, C. C.. A importância dos programas de classe hospitalar para o aluno não perder o ano letivo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

Aluno: Heloisa Manzano Comin e Priscila Missel dos Santos

PASINI, J. F. S.; DIZIERVA, C. C.; SILVA, Evandro A. da.. A influência da música no desenvolvimento infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

Aluno: Vilma Braga Ducini

PASINI, J. F. S.; DIZIERVA, C. C.. Organização do espaço escolar na Educação Infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

Aluno: Cristiane da Fonseca Rodrigues e Idilcéia Anita Groders Nahi

PASINI, J. F. S.; DIZIERVA, C. C.; OLIVEIRA, C. A.. Contribuições da Pedagogia Sheicho-No-Ie para o desenvolvimento da criança: do período Intratuterino à educação infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

Aluno: Anaiane Caroline Oliveria Vaz e Anny Kelly Nunez de França

PASINI, J. F. S.; OLIVEIRA, C. A.; DIZIERVA, C. C.. Adaptação da criança de 0 a 2 anos na Educação Infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

Aluno: Rim Mozahern Abbas

SILVA, Evandro A. da.;PASINI, J. F. S.; OLIVEIRA, C. A.. Aquisição da segunda língua na primeira infância: a língua inglesa na educação infantil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

Aluno: Kellin Gabriela Pereira da Silva e Ketlyn A

SILVA, Evandro A. da.; GALDINO, M.;PASINI, J. F. S.. dos Santos.Educação Sexual e Gênero. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas.

Aluno: Pamella Regina Prusch

PASINI, J. F. S.. UMA DISCUSSÃO SOBRE O AUTISMO NO CONTEXTO ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DA PEDAGOGIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Oeste do Paraná.

Aluno: ANA DE OLIVEIRA SANTOS

PASINI, J. F. S.. EDUCAÇÃO DOMÉSTICA E AS PRECEPTORAS: A EDUCAÇÃO DAS ELITES COMO PRIVILÉGIO DE CLASSE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Aluno: GABRIELE GUIMARÃES PEREIRA VIEIRA

PASINI, J. F. S.; CORREA, JOÃO J.; Paula. F. A.. INFÂNCIAS E AS VIOLAÇÕES DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE: CONTRIBUIÇÕES DA SIPA E DA ESCOLA PARA SISTEMA DE GARANTIAS DE DIREITOS. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Aluno: Lucineusa Bernardino dos Santos Silva

PASINI, J. F. S.; CORREA, JOÃO J.; Paula. F. A.; GONZAGA, J. C.. Compreendendo a Pedagogia Hospitalar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Oeste do Paraná.

Aluno: Greiciane Pereira

PASINI, J. F. S.; BERNARDINO, Maria do Rosário F.; CORREA, JOÃO J.. Uma análise do currículo do ensino fundamental brasileiro e suas relações com a avaliação em larga escala desenvolvida pelo MEC e INEP. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Aluno: Vera Lucia Bueno

PASINI, J. F. S.; NUNES NETO, C. A.; MORAES, F. V. A.. As contribuições da Psicopedagogia na Educação Infantil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Elisângela Oliveira dos Santos Drumond e Taís Ferreira Ortiz

PASINI, J. F. S.; DAROS, T. V.; DAROS JUNIOR, A.. LDB: os avanços e retrocessos da redemocratização na educação brasileira. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Gislaine Basílio dos Santos

PASINI, J. F. S.; DAROS JUNIOR, A.; DAROS, T. V.. Os avanços e retrocessos na superação da função de supervisor escolar. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Silvana Cristaldo Velázquez

PASINI, J. F. S.; DAROS JUNIOR, A.; CORREA, JOÃO J.. A concepção de educação superior do Banco Mundial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Bruna Erica Lemes Diniz Pacheco

PASINI, J. F. S.; CORREA, JOÃO J.; DAROS JUNIOR, A.. A concepção de educação sob a perspectiva da Unesco com enfoque no documento " Educação, um tesouro a descobrir".. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Angelina Patrícia Bertin e Luciana Aparecida Sacomori

PASINI, J. F. S.; Ivanir Gomes da Silva; DAROS JUNIOR, A.. A organização do espaço escolar na Educação Infantil para o desenvolvimento da criança. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Sebastiana da Silva e Dalva Queiroz

PASINI, J. F. S.; NUNES NETO, C. A.; GOMES, K. R. S.. A escola fundamental e o ensino da língua portuguesa: um estudo das suas variações linguísticas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Maria Sueli Pinheiro

CORREA, JOÃO J.; Paula. F. A.;PASINI, J. F. S.. A autonomia como princípio educacional para a formação e desenvolvimento do ser humano: uma relação entre Piaget, Freire e Kant. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Aluno: Raquel Peres dos Santos

CORREA, JOÃO J.; BERNARDINO, Maria do Rosário F.;PASINI, J. F. S.. A SECRETARIA ESCOLAR NO CONTEXTO DO TRABALHO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Aluno: Celonir Andréa Nurmberg

PASINI, J. F. S.; GONZAGA, J. C.; CORREA, JOÃO J.. A importância da participação da família na educação da criança.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Oeste do Paraná.

Aluno: Aparecida Andréia de Oliveira

PASINI, J. F. S.; DAROS, T. V.. Institucionalização da criança pequena:aspectos históricos e desafios atuais.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Silvana Padilha

PASINI, J. F. S.; DAROS JUNIOR, A.; CORREA, JOÃO J.. Banco Mundial e educação brasileira: uma análise da relação ente a Declaração Mundial de Educação para Todos e as reformas educacionais nos anos 1990-2000.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Silvana Kny

PASINI, J. F. S.; DAROS JUNIOR, A.; CORREA, JOÃO J.. A política educacional para a educação superior no governo Luís Inácio Lula da Silva: ruptura ou continuidade?. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Vanderleia Martins

PASINI, J. F. S.; DEBALD, F. R. B.. Concepções inovadoras de avaliação no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental no século XXI. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Marcia Regina Martins

PASINI, J. F. S.; DAROS, T. V.; Cláudia Heloiza Conte. A geografia enquanto ferramenta na formação do cidadão crítico nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Shirley Bueno Kursawe

PASINI, J. F. S.; DEBALD, F. R. B.. O trabalho do pedagogo no âmbito hospitalar:acompanhamento da criança e do adolescente durante a internação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Elisangela Rodrigues da Silva

PASINI, J. F. S.; DAROS, T. V.. As concepções de atendimento coletivo ofertado as crianças pequenas. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Maira Fernanda Arantes da Silva

PASINI, J. F. S.; MUSSKOPF, T.; DEBALD, F. R. B.. A visão de professores de escolas de educação infantil sobre a agressividade manifestada por crianças de 2 a 4 anos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Jessica Balzan

PASINI, J. F. S.; DAROS, T. V.; VARGAS, J. C.. O papel do Coordenador Pedagógico na escola para a formação continuada em serviço. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Michele Cristina Sobhie

Paula. F. A.; SOUZA, M. C. B. R.; SOLIGO, Valdecir.;PASINI, J. F. S.. O ingresso na graduação em Pedagogia na Unioeste-PR após o sistema de cotas sociais: uma descrição do caso. 2012.

Aluno: Aline Ramirez

CORREA, JOÃO J.; BERNARDINO, Maria do Rosário F.;PASINI, J. F. S.; SOLIGO, Valdecir.. As Políticas de avaliação nos anos iniciais do ensino fundamental: Prova Brasil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Aluno: Leila Cristina Oppermann

Paula. F. A.; FERREIRA, Amanda C.B.;PASINI, J. F. S.; ARAUJO, Roberta M.. Escola, Currículo e Ensino de Artes e Formação de Professores: Contribuições do Ensino de Artes Visuais para o Primeiro Ciclo do Ensino Fundamental. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Aluno: Tatiane Zacarias

CORREA, JOÃO J.;PASINI, J. F. S.; SOLIGO, Valdecir.; BERNARDINO, Maria do Rosário F.. Políticas inclusivas na rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Aluno: OLIVEIRA, I

PASINI, J. F. S.; ALMEIDA, N. O.; DUARTE, M. T.. L. MORAES, R. MACEDO, R.P..AS CONSEQUÊNCIAS DO TDAH NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - FACULDADE ANGLO-AMERICANO.

Aluno: NASCIMENTO, Aline Ramos

PASINI, J. F. S.; Paula. F. A.; LUZ, C. V.. .LITERATURA INFANTIL, BIBLIOTECA ESCOLAR E SALA DE LEITURA: CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE LEITORES.. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Aluno: Janete Terezinha Sfolia

ZASLAVSKY, A.; SAWAYA, R. C.;PASINI, J. F. S.. Dificuldade de aprendizagem na educação inclusiva. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: MARIA ELIS FERREIRA

PASINI, J. F. S.; SAWAYA, R. C.; ZASLAVSKY, A.. A afetividade entre professor e aluno: implicações no ensino aprendizagem. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Adriana Thais Batista Felix

PASINI, J. F. S.. Educação e Tecnologias. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Carmem Silva Batista Félix

PASINI, J. F. S.. Promver uma reflexão importante quanto ao processo de implantação do ensino fundamental de nove anos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Claudete Moreira Neres

PASINI, J. F. S.. A inclusão digital dos professores dos anos iniciais da rede municipal de Foz do Iguaçu. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Joelma Moreira Neres

PASINI, J. F. S.. Habilidade de leitura nos anos iniciais do ensino fundamental. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Joseane dos Santos Sbardeloto

PASINI, J. F. S.. A importância dos jogos na educação infantil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Aluno: Thamires Liane Griebeler

PASINI, J. F. S.. Contribuições de metodologias lúdicas para o processo de socialização da criança na educação infantil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Berenice Corsetti

CORSETTI, B.; WERLE, Flávia Obino Corrêa; GISI, M. L.; FRITSCH, R.. Qualidade da Escola Pública: avaliação em larga escala e cultura organizacional. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Maria Beatriz Moreira Luce

WERLE, F. O. C.; GHISI, M. L.;LUCE, M. B.; FRITSCH, R.; CORSETTI, B.. Políticas de avaliação em larga escala e o contexto da prática nos municípios de pequeno porte. 2016. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Maria Beatriz Moreira Luce

WERLE, F. O. C.; GISI, M.L.; FRITSCH, R.; CORSETTI, B.;LUCE, M. B.. Qualidade da escola pública: avaliação em larga escala e a cultura organizacional. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Educação) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

João Jorge Corrêa

DEITOS, R. A.; WERLE, F. O. C.;CORREA, J. J.. Políticas de formação de professores no município de Foz do Iguaçu. 2012. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

João Jorge Corrêa

DEITOS, R. A.; WERLE, F. O. C.;CORREA, J. J.. Políticas de formação de professores no município de Foz do Iguaçu. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Rosângela Fritsch

Werle, F.C.O.;FRITSCH, R.; CORSETTI, B.; LUCE, M. B. M.; GISI, M. L.. Políticas de Avaliação em Larga Escala e o Contexto da Prática nos Municípios de pequeno porte. 2016. Tese (Doutorado em Ppg Educação) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Rosângela Fritsch

FRITSCH, R.; Werle, F.C.O.; CORSETTI, B.; LUCE, M. B. M.; GISI, M. L.. POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO EM LARGA ESCALA E O CONTEXTO DA PRÁTICA NOS MUNICÍPIOS DE PEQUENO PORTE. 2016. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Rosângela Fritsch

FRITSCH, R.; LUCE, M. B. M.; Werle, F.C.O.; GISI, M. L.. Qualidade da Escola Pública: avaliação em larga escala e a cultura organizacional. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Ppg Educação) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Flávia Obino Corrêa Werle

DEITOS, R. A.; CORREA, J. J.;WERLE, Flávia Obino Corrêa. Politicas de formação de professores no município de Foz do Iguaçu - PR. 2012. Dissertação (Mestrado em EDUCAÇÃO) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Roberto Antonio Deitos

DEITOS, Roberto Antonio; WERLE, F. O. C.; CORREA, João Jorge. Políticas de formação de professores no município de Foz do Iguaçu-PR. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Vilma Braga Ducini

Organização do Espaço Escolar na Educação Infantil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Cristiane Da Fonseca Rodrigues e Idilcéia Groders Nahirney

Contribuições da Pedagogia Sheicho-No-Ie para o desenvolvimento da criança: do período intrauterino à Educação Infantil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Anaiani Caroline Oliveira Vaz e Anny Kelly Nunez de França

Adaptação da criança de 0 a 2 anos na Educação Infantil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Rim Mozahem Abbas

Aquisição da segunda língua na primeira infância: a língua inglesa na Educação Infantil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Kellin Gabriela Pereira da Silva e Ketlyn A

dos Santos; Educação Sexual; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Marília Vigo Martins

AS relações de poder na educação sob as perspectivas de Bourdieu e Foucault; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Vanilza Vieira Delfino

A importância dos programas de classe hospitalar para o aluno não perder o ano letivo; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Heloisa Manzano Comin e Priscila Missel dos Santos

A influência da música no desenvolvimento infantil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Camila Mayara Garaluz Acosta

AS dificuldades, angústias e soluções em ser professora de um aluno autista na Educação Infantil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Universidade do Oeste do Paraná; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Edileuza Gaudencio e Maria Aparecida Lucio

Brincadeiras Pedagógicas na Educação Infantil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Larissa Freira da Silva e Keila Rocha da Silva Almeida

Autismo e sua aceitação no ambiente escolar; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Isabele de Castro Catarin

a relação e importância da família no desenvolvimento da criança com Transtorno do Espectro Autista; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Jeniffer Zelaya Renner

As dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização: possibilidades para o trabalho pedagógico; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Andrea Brumelhaus Machado

Síndrome de Down: abordagem histórica desde a identificação da criança com síndrome de Down até a sua inclusão no contexto social(familiar e escolar); 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Daiane Batista dos Santos

Alfabetização na educação de jovens e adultos (EJA); 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

ANDRESSA KELLY VAZ

A atuação do Pedagogo na Marinha do Brasil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Stephany Mendes Nunes e Samela Rodrigues Vieira

A importância do Lúdico no desenvolvimento psicomotor; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Lethycia Augusto Reinaldin e Francielle Silvero Venialgo

Educação Hospitalar; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Marta Patricia P

da Silva e Mayara Caroline Almeida Soutier; A participação da família na escola: as contribuições da família em parceria com a escola no processo de ensino aprendizagem; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

KAROLINE RODRIGUES DA SILVA e LEONARDO MIGUEL

Os desafios do ensino religioso no Ensino Fundamental II; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Robyne Noronha Geremias

A importância do brincar na Educação Infantil; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Vanessa Moreira de Araújo

TDAH e o ambiente escolar, o que fazer após o diagnóstico?; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Maria Aparecia Lucio

A importância da leitura na Educação Infantil e suas contribuições para alfabetização e letramento; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Crislaine Alves da Silva

O afeto e o desenvolvimento da criança: implicações no desenvolvimento da aprendizagem; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Ellen Fabiana Schmitz

O Lúdico no processo de inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Pamela de Lima Chiossi

Repercussão do autismo a partir da inclusão escolar; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Simone Gonçalves Huve

Inovação e Tecnologia no processo de ensino e aprendizagem; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Elaine Aparecida de Oliveira e Deborah Weber Buenas

Contribuições da Pedagogia Empresarial para o desenvolvimento humano; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Francine Manuela da Silva

A formação de professores da Educação Especial; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Jessika Wegner

O escotismo e o desenvolvimento da autonomia da criança no ramo lobinho; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Centro Universitário Dinâmica das Cataratas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Pamella Regina Prusch

UMA DISCUSSÃO SOBRE O AUTISMO NO CONTEXTO DA INCLUSÃO ESCOLAR E A IMPORTÂNCIA DA PEDAGOGIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Gisele dos Reis Ferreira

As políticas de formação continuada de professores e o IDEB no município de Foz do Iguaçu/PR; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Jéssica Martins

IDEB: uma análise a apartir dos indicadores e políticas educacionais desenvolvidas no município de Foz do Iguaçu; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Daiana de Fátima Flores

Análise dos impactos dos resultados da Prova Brasil nas escolas periféricas no município de Foz do Iguaçu; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Elisabete de Mello Jara

Avaliação em Larga Escala no Ensino Fundamental: IDEB e qualidade do ensino; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Cilene do Nascimento Pereira dos Santos

IDEB e qualidade da educação: algumas reflexões; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Donizet Zvir

IDEB e qualidade da educação: algumas reflexões; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Debora Cristina de Paula

Avaliação da Educação Infantil: Quais Critérios Avaliativos? Que professores? Que formação?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Rosilene Maria da Silva

Os Jogos Pedagógicos acerca do Desenvolvimento Cognitivo a partir das Atividades Escolares; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Marildes Fabiane Schaab

A Importância da Leitura na Educação dos Alunos como Instrumento de Informação; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Ivete Dias Furé da Silva

As medidas sócio educativas para menores infratores no estado do Paraná; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Iamara Bruna Copini

A Função do Pedagogo no Estado do Paraná e no Município de Foz do iguaçu: Que formação? Que profissionais? Quais atividades desenvolvidas?; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Adalgisa Helena Kuhn Cardoso

Políticas Educacionais para o atendimento de alunos com Altas Habilidades/Superdotação na rede estadual de ensino do estado do Paraná; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Lenice Aristides

As impliacações da relação afetiva entre professor-aluno na construção do conhecimento; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Deisiane Leite da Silva

A literatura infantil e sua contribuição no ensino aprendizagem nos anos iniciais do ensino fundamental; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Daniele Thomazin

A importância das atividades lúdicas na educação infantil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Elisa dos Santos Guimarães

As impliacações da afetividade na relação professor-aluno e o desdobramento no processo de construção do conhecimento; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Helena Andrade de Souza

Brincar: Contribuições para o processo de ensino e aprendizagem na educação infantil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Ires Rodrigues da Silva

A atividade Lúdica na sala de aula: brinquedos, brincadeiras ou jogos didáticos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Jucemara de Lima dos Santos

O papel do gestor no processo inclusivo: como é a inserção dos alunos das; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Muriel Godoy de Freitas

Discussões acerca da Disciplina de Educação Física: Formação e Atuação dos Professores na Rede Municipal de Ensino do Município de Foz do Iguaçu/PR; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Renata Makohin

Jogos Lúdicos: Considerações acerca da sua contribuição a prática docente no município de Foz do Iguaçu; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Simone Aparecida de Souza dos Santos

Os jogos didáticos na alfabetização das escolas municipas de Foz do Iguaçu - PR, uma perspectiva dinâmica e interativa entre professor e aluno; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Carmem Silva Batista Félix

Promver uma reflexão importante quanto ao processo de implantação do ensino fundamental de nove anos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Janete Terezinha Sfolia

Dificuldade de aprendizagem na educação inclusiva; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Joseane dos Santos Sbardeloto

A importância dos jogos na educação infantil; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

MARIA ELIS FERREIRA

A afetividade entre professor e aluno: implicações no ensino aprendizagem; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Simone Tis Grapiglia

A importância do lúdico no cotidiano escolar; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Soraia Benitez Nunes da Cruz

Os jogos, a recreação e a brincadeira como estratégias de ensino; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade União das Américas; Orientador: Juliana Fatima Serraglio Pasini;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Flávia Obino Corrêa Werle

Políticas de avaliação em larga escala e o contexto da prática nos municipios de pequeno porte; 2016; Tese (Doutorado em Educação) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Flávia Obino Corrêa Werle;

Roberto Antonio Deitos

Investigação da implementação das políticas de certificação e seus impactos na formação docente e processo ensino-aprendizagem no município de Foz do Iguaçu/PR; 2011; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação -Mestrado) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná,; Orientador: Roberto Antonio Deitos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PASINI, J. F. S. ; DAROS, T. V. . 'Qual é a Nota da Escola do Seu Filho?'As Práticas Ideológicas de Inclusão e Exclusão do Discurso Mmidiático.. Leitura. Teoria & Prática , v. 58, p. 1908-1917, 2012.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

PASINI, J. F. S. . Parecerista ad hoc - Revista Espaço Pedagógico da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo. 2020.

PASINI, J. F. S. . Avaliados dos trabalhos científicos da VIII Mostra Institucional de Resumos Científicos. 2019.

PASINI, J. F. S. . Avaliador dos trabalhos científicos da V Mostra Institucional de Resumos Científicos. 2018.

PASINI, J. F. S. . Comitê de Pareceristas ad hoc (membro): I Seminário Nacional de Formação de Professores e Práticas de Ensino. 2018.

Paludo, K. ( Karina Paludo) ; PASINI, J. F. S. . MODELO DE ENRIQUECIMENTO ESCOLAR COMO ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O TRABALHO PEDAGÓGICO COM ALUNOS INDISCIPLINADOS: EXPERIÊNCIA NO ENSINO REGULAR NO MUNICÍPIO DE FOZ DO IGUAÇU/PR. 2010.

PASINI, J. F. S. . Politícas de avaliação e a questão da Inovação Educacional: avanços ou retrocessos. 2013. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

PASINI, J. F. S. . Formação de Professores e Saberes Docentes. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

PASINI, J. F. S. . Aplicação do Referencial Curricular do Paraná e sua Relação com a BNCC. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PASINI, J. F. S. . Leitura e Produção de Texto. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão de material didático EAD).

PASINI, J. F. S. . Fundamentos da Educação e Distância - AVA. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão de material didático EAD).

PASINI, J. F. S. . Trabalho de Conclusão de Curso Semestral. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão de material didático EAD).

PASINI, J. F. S. . Pesquisa em Educação. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão de material didático EAD).

PASINI, J. F. S. . Educação Física: Jogos e Recreação. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Revisão de material - EAD).

PASINI, J. F. S. . SOFTWARE EDUCACIONAL: FERRAMENTAS DIGITAIS PARA MELHORAR A EXPERIÊNCIA DA APRENDIZAGEM DO ALUNO. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PASINI, J. F. S. . Alimentação Escolar e Necessidades Alimentares Especiais: Legalização, Inclusão, Conceitos, Metodologias e Técnicas. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

PASINI, J. F. S. . Capacidade de Absorção do Conhecimento e os Domínios da Aprendizagem - uma reflexão do Papel do Administrador e Educador. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PASINI, J. F. S. ; Ivanir Gomes da Silva . Debatedora do filme: 'Infância, Escola e Culturas - Documentário: Que letra é essa? '. 2014. (V Encontro Paranaense de Psicologia Escolar e Educacional).

PASINI, J. F. S. . Recreação. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PASINI, J. F. S. . Recreação e Atividades Lúdicas. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PASINI, J. F. S. ; Paludo, K. ( Karina Paludo) . Importância dos Jogos Recreativos no Ensino Fundamental de 9 anos. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PASINI, J. F. S. . A importância dos jogos matemáticos no ensino fundamental de 9 anos. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PASINI, J. F. S. . Os Diferentes Modos de Organização do Trabalho Pedagógico na Alfabetização. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PASINI, J. F. S. ; PASINI,J. . Estratégias para o Ensino da Leitura e da Escrita no Contexto do Letramento.. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Karina ; PASINI, J. F. S. . Superdotação. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PASINI, J. F. S. ; DAROS, T. V. . Estratégias para o Ensino da Leitura e da Escrita no Contexto do Letramento para as Crianças de Seis Anos do Ensino Fundamental. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PASINI, J. F. S. ; DAROS, T. V. . EStratégias Para o Ensino da Leitura e da Escrita no Contexto do Letramento Para as Crianças de Seis Anos do Ensino Fundamental. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2011

    TRABALHO E POLÍTICA EDUCACIONAL NO PARANÁ E NO BRASIL: políticas de educação básica, profissional e superior (2003-2010), Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (23) . , Integrantes: Juliana Fatima Serraglio Pasini - Integrante / Mateus, Adriane Lippert - Integrante / Ana Paula Hamerski Romero - Integrante / Celso Hotz - Integrante / Cezar Ricardo de Freitas - Integrante / Dário do Carmo Rocha - Integrante / Delir Freitas Rogowski - Integrante / Enio Rodrigues da Rosa - Integrante / Fabiano Lombardi - Integrante / Ieda Maria Kleinert Casagrande - Integrante / Ireni Marilene Zago Figueiredo - Integrante / Isaura Monica Souza Zanardini - Coordenador / João Batista Zanardini - Integrante / Karina Griggio Hotz - Integrante / Lidia Maria Lopes Assis - Integrante / Luiz Fernando Reis - Integrante / Márcia Sabina Rosa - Integrante / Margarete Chimiloski Dolla - Integrante / Maria Leide Carvalho - Integrante / Roberto Antonio Deitos - Integrante / Adriéle Cristina de Souza Meurer - Integrante / Allyne Thaís da Silva - Integrante / Amilton Benedito Peletti - Integrante / Camila Abatti - Integrante / Cristiane Aparecida Ribeiro Bueno - Integrante / Cristini Colleoni - Integrante / Jackson Johann - Integrante / Janaine Zdebski da Silva - Integrante / Janice Rosangela Cardso Griebeler - Integrante / José Joacy Rabelo de Oliveira - Integrante / Keila Cristina Batista - Integrante / Leila Teresinha Corbari Pinto - Integrante / Leonardo Dresch Eberhardt - Integrante / Letícia da Silva - Integrante / Marina Milani Gomes - Integrante / Neuza Maria Barbosa de Oliveira Antunes - Integrante / Rafael Capitani - Integrante / Rosangela Lourenço Garcia - Integrante / Tânia Pereira da Silva Sens - Integrante / Thaise Fernanda de Lima Mares - Integrante / Verenice Mioranza de Medeiros - Integrante / Vivian Cristina Bueno - Integrante., Financiador(es): Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Outra.

  • 2009 - 2011

    Alfabetização, ensino e atuação profissional: sentidos sobre o ensino fundamental de nove anos, Descrição: A transição para o ensino Fundamental de nove anos no oeste do Paraná envolveu e envolve questões que precisam ser descritas e compreendidas: alfabetização, idades, infâncias, as ausências, os silêncios, os tempos, os espaços e a formação dos professores. Esta pesquisa focaliza a transição para o Fundamental de 9 anos, em especial em municípios que fizeram a implantação tardia, no limite de 2010. A decisão e implementação de um Ensino Fundamental de nove anos nacionalmente pelo governo tem razões demográficas, financeiras, políticas, educacionais ou pedagógicas. Demográficas devido a diminuição das taxas de fecundidade, resultando em menos alunos e mais na rede física e professores excedentes. Financeiras porque acrescentar as crianças de 6 anos foi mais compatível com os recursos disponíveis do que estender um ano no final do ensino fundamental. Razões políticas porque havia uma percepção de uma recepção positiva, sobretudo por parte das famílias mais pobres, devido à demanda pela educação para a criança pequena, assim como pela possibilidade de realização imediata da medida, pela disponibilidade financeira, da rede física, apelo de caráter eleitoral. Razões pedagógicas ou educacionais, sobretudo pelos argumentos que tendo mais um ano, a escola disponibilizaria de um prazo maior para socializar a criança e promover sua inserção num universo cultural novo. No entanto, quase todas as razões educacionais ou pedagógicas podem ser questionadas, afinal sem uma alteração no modo de ver a criança e no modo de viver o início da escolarização podemos apenas correr o risco de repetir equívocos históricos e assim colocar as crianças das camadas populares no ensino fundamental aos 6 anos (Brasil) ou aos 5 anos (Paraná) sem uma proposta pedagógica adequada significa apenas antecipar o fracasso para elas. Uma outra razão que preocupa é que historicamente a Educação Infantil é sentida pela sua ausência, provavelmente nenhum município do Oeste do Paraná (e talvez do Brasil) consig. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Fatima Serraglio Pasini - Coordenador., Financiador(es): Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Outra., Número de produções C, T & A: 6

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2011 - 2014

    Projeto Observatório da Educação, Descrição: Título: Avaliação da Qualidade da Educação Básica: estudo comparativo entre Brasil e Argentina Pesquisador responsável: João Jorge Correa Resumo: Este subprojeto, que é integrante do projeto articulador central, investigará a partir de uma perspectiva comparada a avaliação em larga escala desenvolvida na Argentina e no Brasil e os efeitos que proporciona em duas regiões delimitadas para o estudo comparativo: a Região Oeste do Paraná e a Região de Misiones, e seus respectivos municípios. A idéia perseguida nesta trajetória metodológica é compreender de que forma os resultados da avaliação em larga escala nas regiões elencadas, contribuem para a melhoria da qualidade da educação oferecida para suas populações. Buscaremos com o projeto organizar os documentos que orientam as políticas educacionais na Argentina e no Brasil, bem como aqueles que especificamente regulam e norteiam o sistema de avaliação em larga escala nas suas redes escolares. Outra nuance da pesquisa é a coleta dos dados que demonstrem os resultados dos sistemas de ensino por intermédio da Prova Brasil e do Operativo Nacional de Evaluación. Por fim, cumpre destacar que este projeto é a sequência, de forma ampliada, de um projeto desenvolvido na condição de aluno de pós-doutorado na Unisinos onde analisei, especificamente, a gestão da política educacional nos municípios da Microrregião de Foz do Iguaçu a partir da implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação. O fato de definir uma comparação entre regiões de fronteira justifica-se pelas características do Programa de Mestrado em que atuo como pesquisador, uma vez que um dos focos de investigação são as relações que se estabelecem entre os países integrantes da fronteira trinacional no extremo oeste do Paraná e, as interfaces que se estabelecem, neste caso, entre os seus sistemas educacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Fatima Serraglio Pasini - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5

  • 2011 - 2014

    Projeto Observatório da Educação, Descrição: Título: Avaliação da Qualidade da Educação Básica: estudo comparativo entre Brasil e Argentina Pesquisador responsável: João Jorge Correa Resumo: Este subprojeto, que é integrante do projeto articulador central, investigará a partir de uma perspectiva comparada a avaliação em larga escala desenvolvida na Argentina e no Brasil e os efeitos que proporciona em duas regiões delimitadas para o estudo comparativo: a Região Oeste do Paraná e a Região de Misiones, e seus respectivos municípios. A idéia perseguida nesta trajetória metodológica é compreender de que forma os resultados da avaliação em larga escala nas regiões elencadas, contribuem para a melhoria da qualidade da educação oferecida para suas populações. Buscaremos com o projeto organizar os documentos que orientam as políticas educacionais na Argentina e no Brasil, bem como aqueles que especificamente regulam e norteiam o sistema de avaliação em larga escala nas suas redes escolares. Outra nuance da pesquisa é a coleta dos dados que demonstrem os resultados dos sistemas de ensino por intermédio da Prova Brasil e do Operativo Nacional de Evaluación. Por fim, cumpre destacar que este projeto é a sequência, de forma ampliada, de um projeto desenvolvido na condição de aluno de pós-doutorado na Unisinos onde analisei, especificamente, a gestão da política educacional nos municípios da Microrregião de Foz do Iguaçu a partir da implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação. O fato de definir uma comparação entre regiões de fronteira justifica-se pelas características do Programa de Mestrado em que atuo como pesquisador, uma vez que um dos focos de investigação são as relações que se estabelecem entre os países integrantes da fronteira trinacional no extremo oeste do Paraná e, as interfaces que se estabelecem, neste caso, entre os seus sistemas educacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Fatima Serraglio Pasini - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5

  • 2011 - 2014

    Projeto Observatório da Educação, Descrição: Título: Avaliação da Qualidade da Educação Básica: estudo comparativo entre Brasil e Argentina Pesquisador responsável: João Jorge Correa Resumo: Este subprojeto, que é integrante do projeto articulador central, investigará a partir de uma perspectiva comparada a avaliação em larga escala desenvolvida na Argentina e no Brasil e os efeitos que proporciona em duas regiões delimitadas para o estudo comparativo: a Região Oeste do Paraná e a Região de Misiones, e seus respectivos municípios. A idéia perseguida nesta trajetória metodológica é compreender de que forma os resultados da avaliação em larga escala nas regiões elencadas, contribuem para a melhoria da qualidade da educação oferecida para suas populações. Buscaremos com o projeto organizar os documentos que orientam as políticas educacionais na Argentina e no Brasil, bem como aqueles que especificamente regulam e norteiam o sistema de avaliação em larga escala nas suas redes escolares. Outra nuance da pesquisa é a coleta dos dados que demonstrem os resultados dos sistemas de ensino por intermédio da Prova Brasil e do Operativo Nacional de Evaluación. Por fim, cumpre destacar que este projeto é a sequência, de forma ampliada, de um projeto desenvolvido na condição de aluno de pós-doutorado na Unisinos onde analisei, especificamente, a gestão da política educacional nos municípios da Microrregião de Foz do Iguaçu a partir da implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação. O fato de definir uma comparação entre regiões de fronteira justifica-se pelas características do Programa de Mestrado em que atuo como pesquisador, uma vez que um dos focos de investigação são as relações que se estabelecem entre os países integrantes da fronteira trinacional no extremo oeste do Paraná e, as interfaces que se estabelecem, neste caso, entre os seus sistemas educacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Fatima Serraglio Pasini - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5

  • 2011 - 2014

    Projeto Observatório da Educação, Descrição: Título: Avaliação da Qualidade da Educação Básica: estudo comparativo entre Brasil e Argentina Pesquisador responsável: João Jorge Correa Resumo: Este subprojeto, que é integrante do projeto articulador central, investigará a partir de uma perspectiva comparada a avaliação em larga escala desenvolvida na Argentina e no Brasil e os efeitos que proporciona em duas regiões delimitadas para o estudo comparativo: a Região Oeste do Paraná e a Região de Misiones, e seus respectivos municípios. A idéia perseguida nesta trajetória metodológica é compreender de que forma os resultados da avaliação em larga escala nas regiões elencadas, contribuem para a melhoria da qualidade da educação oferecida para suas populações. Buscaremos com o projeto organizar os documentos que orientam as políticas educacionais na Argentina e no Brasil, bem como aqueles que especificamente regulam e norteiam o sistema de avaliação em larga escala nas suas redes escolares. Outra nuance da pesquisa é a coleta dos dados que demonstrem os resultados dos sistemas de ensino por intermédio da Prova Brasil e do Operativo Nacional de Evaluación. Por fim, cumpre destacar que este projeto é a sequência, de forma ampliada, de um projeto desenvolvido na condição de aluno de pós-doutorado na Unisinos onde analisei, especificamente, a gestão da política educacional nos municípios da Microrregião de Foz do Iguaçu a partir da implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação. O fato de definir uma comparação entre regiões de fronteira justifica-se pelas características do Programa de Mestrado em que atuo como pesquisador, uma vez que um dos focos de investigação são as relações que se estabelecem entre os países integrantes da fronteira trinacional no extremo oeste do Paraná e, as interfaces que se estabelecem, neste caso, entre os seus sistemas educacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Fatima Serraglio Pasini - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5

  • 2011 - 2014

    Projeto Observatório da Educação, Descrição: Título: Avaliação da Qualidade da Educação Básica: estudo comparativo entre Brasil e Argentina Pesquisador responsável: João Jorge Correa Resumo: Este subprojeto, que é integrante do projeto articulador central, investigará a partir de uma perspectiva comparada a avaliação em larga escala desenvolvida na Argentina e no Brasil e os efeitos que proporciona em duas regiões delimitadas para o estudo comparativo: a Região Oeste do Paraná e a Região de Misiones, e seus respectivos municípios. A idéia perseguida nesta trajetória metodológica é compreender de que forma os resultados da avaliação em larga escala nas regiões elencadas, contribuem para a melhoria da qualidade da educação oferecida para suas populações. Buscaremos com o projeto organizar os documentos que orientam as políticas educacionais na Argentina e no Brasil, bem como aqueles que especificamente regulam e norteiam o sistema de avaliação em larga escala nas suas redes escolares. Outra nuance da pesquisa é a coleta dos dados que demonstrem os resultados dos sistemas de ensino por intermédio da Prova Brasil e do Operativo Nacional de Evaluación. Por fim, cumpre destacar que este projeto é a sequência, de forma ampliada, de um projeto desenvolvido na condição de aluno de pós-doutorado na Unisinos onde analisei, especificamente, a gestão da política educacional nos municípios da Microrregião de Foz do Iguaçu a partir da implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação. O fato de definir uma comparação entre regiões de fronteira justifica-se pelas características do Programa de Mestrado em que atuo como pesquisador, uma vez que um dos focos de investigação são as relações que se estabelecem entre os países integrantes da fronteira trinacional no extremo oeste do Paraná e, as interfaces que se estabelecem, neste caso, entre os seus sistemas educacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Fatima Serraglio Pasini - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5

  • 2011 - 2014

    Projeto Observatório da Educação, Descrição: Título: Avaliação da Qualidade da Educação Básica: estudo comparativo entre Brasil e Argentina Pesquisador responsável: João Jorge Correa Resumo: Este subprojeto, que é integrante do projeto articulador central, investigará a partir de uma perspectiva comparada a avaliação em larga escala desenvolvida na Argentina e no Brasil e os efeitos que proporciona em duas regiões delimitadas para o estudo comparativo: a Região Oeste do Paraná e a Região de Misiones, e seus respectivos municípios. A idéia perseguida nesta trajetória metodológica é compreender de que forma os resultados da avaliação em larga escala nas regiões elencadas, contribuem para a melhoria da qualidade da educação oferecida para suas populações. Buscaremos com o projeto organizar os documentos que orientam as políticas educacionais na Argentina e no Brasil, bem como aqueles que especificamente regulam e norteiam o sistema de avaliação em larga escala nas suas redes escolares. Outra nuance da pesquisa é a coleta dos dados que demonstrem os resultados dos sistemas de ensino por intermédio da Prova Brasil e do Operativo Nacional de Evaluación. Por fim, cumpre destacar que este projeto é a sequência, de forma ampliada, de um projeto desenvolvido na condição de aluno de pós-doutorado na Unisinos onde analisei, especificamente, a gestão da política educacional nos municípios da Microrregião de Foz do Iguaçu a partir da implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação. O fato de definir uma comparação entre regiões de fronteira justifica-se pelas características do Programa de Mestrado em que atuo como pesquisador, uma vez que um dos focos de investigação são as relações que se estabelecem entre os países integrantes da fronteira trinacional no extremo oeste do Paraná e, as interfaces que se estabelecem, neste caso, entre os seus sistemas educacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Fatima Serraglio Pasini - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5

  • 2011 - 2014

    Projeto Observatório da Educação, Descrição: Título: Avaliação da Qualidade da Educação Básica: estudo comparativo entre Brasil e Argentina Pesquisador responsável: João Jorge Correa Resumo: Este subprojeto, que é integrante do projeto articulador central, investigará a partir de uma perspectiva comparada a avaliação em larga escala desenvolvida na Argentina e no Brasil e os efeitos que proporciona em duas regiões delimitadas para o estudo comparativo: a Região Oeste do Paraná e a Região de Misiones, e seus respectivos municípios. A idéia perseguida nesta trajetória metodológica é compreender de que forma os resultados da avaliação em larga escala nas regiões elencadas, contribuem para a melhoria da qualidade da educação oferecida para suas populações. Buscaremos com o projeto organizar os documentos que orientam as políticas educacionais na Argentina e no Brasil, bem como aqueles que especificamente regulam e norteiam o sistema de avaliação em larga escala nas suas redes escolares. Outra nuance da pesquisa é a coleta dos dados que demonstrem os resultados dos sistemas de ensino por intermédio da Prova Brasil e do Operativo Nacional de Evaluación. Por fim, cumpre destacar que este projeto é a sequência, de forma ampliada, de um projeto desenvolvido na condição de aluno de pós-doutorado na Unisinos onde analisei, especificamente, a gestão da política educacional nos municípios da Microrregião de Foz do Iguaçu a partir da implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação. O fato de definir uma comparação entre regiões de fronteira justifica-se pelas características do Programa de Mestrado em que atuo como pesquisador, uma vez que um dos focos de investigação são as relações que se estabelecem entre os países integrantes da fronteira trinacional no extremo oeste do Paraná e, as interfaces que se estabelecem, neste caso, entre os seus sistemas educacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Fatima Serraglio Pasini - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5

  • 2011 - 2014

    Projeto Observatório da Educação, Descrição: Título: Avaliação da Qualidade da Educação Básica: estudo comparativo entre Brasil e Argentina Pesquisador responsável: João Jorge Correa Resumo: Este subprojeto, que é integrante do projeto articulador central, investigará a partir de uma perspectiva comparada a avaliação em larga escala desenvolvida na Argentina e no Brasil e os efeitos que proporciona em duas regiões delimitadas para o estudo comparativo: a Região Oeste do Paraná e a Região de Misiones, e seus respectivos municípios. A idéia perseguida nesta trajetória metodológica é compreender de que forma os resultados da avaliação em larga escala nas regiões elencadas, contribuem para a melhoria da qualidade da educação oferecida para suas populações. Buscaremos com o projeto organizar os documentos que orientam as políticas educacionais na Argentina e no Brasil, bem como aqueles que especificamente regulam e norteiam o sistema de avaliação em larga escala nas suas redes escolares. Outra nuance da pesquisa é a coleta dos dados que demonstrem os resultados dos sistemas de ensino por intermédio da Prova Brasil e do Operativo Nacional de Evaluación. Por fim, cumpre destacar que este projeto é a sequência, de forma ampliada, de um projeto desenvolvido na condição de aluno de pós-doutorado na Unisinos onde analisei, especificamente, a gestão da política educacional nos municípios da Microrregião de Foz do Iguaçu a partir da implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação. O fato de definir uma comparação entre regiões de fronteira justifica-se pelas características do Programa de Mestrado em que atuo como pesquisador, uma vez que um dos focos de investigação são as relações que se estabelecem entre os países integrantes da fronteira trinacional no extremo oeste do Paraná e, as interfaces que se estabelecem, neste caso, entre os seus sistemas educacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Fatima Serraglio Pasini - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5

  • 2011 - 2014

    Projeto Observatório da Educação, Descrição: Título: Avaliação da Qualidade da Educação Básica: estudo comparativo entre Brasil e Argentina Pesquisador responsável: João Jorge Correa Resumo: Este subprojeto, que é integrante do projeto articulador central, investigará a partir de uma perspectiva comparada a avaliação em larga escala desenvolvida na Argentina e no Brasil e os efeitos que proporciona em duas regiões delimitadas para o estudo comparativo: a Região Oeste do Paraná e a Região de Misiones, e seus respectivos municípios. A idéia perseguida nesta trajetória metodológica é compreender de que forma os resultados da avaliação em larga escala nas regiões elencadas, contribuem para a melhoria da qualidade da educação oferecida para suas populações. Buscaremos com o projeto organizar os documentos que orientam as políticas educacionais na Argentina e no Brasil, bem como aqueles que especificamente regulam e norteiam o sistema de avaliação em larga escala nas suas redes escolares. Outra nuance da pesquisa é a coleta dos dados que demonstrem os resultados dos sistemas de ensino por intermédio da Prova Brasil e do Operativo Nacional de Evaluación. Por fim, cumpre destacar que este projeto é a sequência, de forma ampliada, de um projeto desenvolvido na condição de aluno de pós-doutorado na Unisinos onde analisei, especificamente, a gestão da política educacional nos municípios da Microrregião de Foz do Iguaçu a partir da implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação. O fato de definir uma comparação entre regiões de fronteira justifica-se pelas características do Programa de Mestrado em que atuo como pesquisador, uma vez que um dos focos de investigação são as relações que se estabelecem entre os países integrantes da fronteira trinacional no extremo oeste do Paraná e, as interfaces que se estabelecem, neste caso, entre os seus sistemas educacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Fatima Serraglio Pasini - Coordenador.Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5

  • 2011 - 2014

    Projeto Observatório da Educação, Descrição: Título: Avaliação da Qualidade da Educação Básica: estudo comparativo entre Brasil e Argentina Pesquisador responsável: João Jorge Correa Resumo: Este subprojeto, que é integrante do projeto articulador central, investigará a partir de uma perspectiva comparada a avaliação em larga escala desenvolvida na Argentina e no Brasil e os efeitos que proporciona em duas regiões delimitadas para o estudo comparativo: a Região Oeste do Paraná e a Região de Misiones, e seus respectivos municípios. A idéia perseguida nesta trajetória metodológica é compreender de que forma os resultados da avaliação em larga escala nas regiões elencadas, contribuem para a melhoria da qualidade da educação oferecida para suas populações. Buscaremos com o projeto organizar os documentos que orientam as políticas educacionais na Argentina e no Brasil, bem como aqueles que especificamente regulam e norteiam o sistema de avaliação em larga escala nas suas redes escolares. Outra nuance da pesquisa é a coleta dos dados que demonstrem os resultados dos sistemas de ensino por intermédio da Prova Brasil e do Operativo Nacional de Evaluación. Por fim, cumpre destacar que este projeto é a sequência, de forma ampliada, de um projeto desenvolvido na condição de aluno de pós-doutorado na Unisinos onde analisei, especificamente, a gestão da política educacional nos municípios da Microrregião de Foz do Iguaçu a partir da implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação. O fato de definir uma comparação entre regiões de fronteira justifica-se pelas características do Programa de Mestrado em que atuo como pesquisador, uma vez que um dos focos de investigação são as relações que se estabelecem entre os países integrantes da fronteira trinacional no extremo oeste do Paraná e, as interfaces que se estabelecem, neste caso, entre os seus sistemas educacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Fatima Serraglio Pasini - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5

  • 2011 - 2014

    Projeto Observatório da Educação, Descrição: Título: Avaliação da Qualidade da Educação Básica: estudo comparativo entre Brasil e Argentina Pesquisador responsável: João Jorge Correa Resumo: Este subprojeto, que é integrante do projeto articulador central, investigará a partir de uma perspectiva comparada a avaliação em larga escala desenvolvida na Argentina e no Brasil e os efeitos que proporciona em duas regiões delimitadas para o estudo comparativo: a Região Oeste do Paraná e a Região de Misiones, e seus respectivos municípios. A idéia perseguida nesta trajetória metodológica é compreender de que forma os resultados da avaliação em larga escala nas regiões elencadas, contribuem para a melhoria da qualidade da educação oferecida para suas populações. Buscaremos com o projeto organizar os documentos que orientam as políticas educacionais na Argentina e no Brasil, bem como aqueles que especificamente regulam e norteiam o sistema de avaliação em larga escala nas suas redes escolares. Outra nuance da pesquisa é a coleta dos dados que demonstrem os resultados dos sistemas de ensino por intermédio da Prova Brasil e do Operativo Nacional de Evaluación. Por fim, cumpre destacar que este projeto é a sequência, de forma ampliada, de um projeto desenvolvido na condição de aluno de pós-doutorado na Unisinos onde analisei, especificamente, a gestão da política educacional nos municípios da Microrregião de Foz do Iguaçu a partir da implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação. O fato de definir uma comparação entre regiões de fronteira justifica-se pelas características do Programa de Mestrado em que atuo como pesquisador, uma vez que um dos focos de investigação são as relações que se estabelecem entre os países integrantes da fronteira trinacional no extremo oeste do Paraná e, as interfaces que se estabelecem, neste caso, entre os seus sistemas educacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Fatima Serraglio Pasini - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5

  • 2011 - 2014

    Projeto Observatório da Educação, Descrição: Título: Avaliação da Qualidade da Educação Básica: estudo comparativo entre Brasil e Argentina Pesquisador responsável: João Jorge Correa Resumo: Este subprojeto, que é integrante do projeto articulador central, investigará a partir de uma perspectiva comparada a avaliação em larga escala desenvolvida na Argentina e no Brasil e os efeitos que proporciona em duas regiões delimitadas para o estudo comparativo: a Região Oeste do Paraná e a Região de Misiones, e seus respectivos municípios. A idéia perseguida nesta trajetória metodológica é compreender de que forma os resultados da avaliação em larga escala nas regiões elencadas, contribuem para a melhoria da qualidade da educação oferecida para suas populações. Buscaremos com o projeto organizar os documentos que orientam as políticas educacionais na Argentina e no Brasil, bem como aqueles que especificamente regulam e norteiam o sistema de avaliação em larga escala nas suas redes escolares. Outra nuance da pesquisa é a coleta dos dados que demonstrem os resultados dos sistemas de ensino por intermédio da Prova Brasil e do Operativo Nacional de Evaluación. Por fim, cumpre destacar que este projeto é a sequência, de forma ampliada, de um projeto desenvolvido na condição de aluno de pós-doutorado na Unisinos onde analisei, especificamente, a gestão da política educacional nos municípios da Microrregião de Foz do Iguaçu a partir da implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação. O fato de definir uma comparação entre regiões de fronteira justifica-se pelas características do Programa de Mestrado em que atuo como pesquisador, uma vez que um dos focos de investigação são as relações que se estabelecem entre os países integrantes da fronteira trinacional no extremo oeste do Paraná e, as interfaces que se estabelecem, neste caso, entre os seus sistemas educacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Fatima Serraglio Pasini - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5

  • 2011 - 2014

    Projeto Observatório da Educação, Descrição: Título: Avaliação da Qualidade da Educação Básica: estudo comparativo entre Brasil e Argentina Pesquisador responsável: João Jorge Correa Resumo: Este subprojeto, que é integrante do projeto articulador central, investigará a partir de uma perspectiva comparada a avaliação em larga escala desenvolvida na Argentina e no Brasil e os efeitos que proporciona em duas regiões delimitadas para o estudo comparativo: a Região Oeste do Paraná e a Região de Misiones, e seus respectivos municípios. A idéia perseguida nesta trajetória metodológica é compreender de que forma os resultados da avaliação em larga escala nas regiões elencadas, contribuem para a melhoria da qualidade da educação oferecida para suas populações. Buscaremos com o projeto organizar os documentos que orientam as políticas educacionais na Argentina e no Brasil, bem como aqueles que especificamente regulam e norteiam o sistema de avaliação em larga escala nas suas redes escolares. Outra nuance da pesquisa é a coleta dos dados que demonstrem os resultados dos sistemas de ensino por intermédio da Prova Brasil e do Operativo Nacional de Evaluación. Por fim, cumpre destacar que este projeto é a sequência, de forma ampliada, de um projeto desenvolvido na condição de aluno de pós-doutorado na Unisinos onde analisei, especificamente, a gestão da política educacional nos municípios da Microrregião de Foz do Iguaçu a partir da implantação do Plano de Desenvolvimento da Educação. O fato de definir uma comparação entre regiões de fronteira justifica-se pelas características do Programa de Mestrado em que atuo como pesquisador, uma vez que um dos focos de investigação são as relações que se estabelecem entre os países integrantes da fronteira trinacional no extremo oeste do Paraná e, as interfaces que se estabelecem, neste caso, entre os seus sistemas educacionais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Juliana Fatima Serraglio Pasini - Coordenador., Financiador(es): CAPES - Centro Anhanguera de Promoção e Educação Social - Bolsa., Número de produções C, T & A: 5

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2011

V Edição do Prêmio "Professor Paulo Freire" 2011, com o Projeto: Arte de Contar Histórias, Secretaria Municipal de Foz do Iguaçu/PR.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Centro Universitário Dinâmica das Cataratas. , avenida Jorge Schimmelpfeng, 351, Centro, 85851000 - Foz do Iguaçu, PR - Brasil, Telefone: (45) 35743371

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2012 - 2016

Colégio Estadual Colégio Bertolomeu Mitre

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Pedagogo, Carga horária: 20

Outras informações:
Colégio Estadual Monsenhor Guilherme

2011 - 2017

Faculdade União das Américas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Pedagogo, Carga horária: 17

Outras informações:
Coordenadora de Estágio. Professora das disciplinas de: Fundamentos e Práticas da Educação Infantil; Alfabetização e Letramento; Educação Especial; Projeto de Monografia I e Projeto de Pesquisa

2011 - 2014

Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista do PPG em Educação - Doutorado, Carga horária: 12

2011 - 2011

Escola Municipal Professora Josinete Holler Alves dos Santos

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora do Ensino fundamental, Carga horária: 20

Outras informações:
Exonerou o cargo, por ter sido chamada para o concurso de Professor Pedagogo do Estado do Paraná.

2011 - Atual

Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Vínculo: Estudante da Pós Graduação, Enquadramento Funcional: Estudante do Mestrado em Educação, Carga horária: 6

Outras informações:
Linha de Pesquisa : Política Educacional e Social

2010 - Atual

Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora e Estudante

Outras informações:
O grupo MEDIAR se propõe antes de tudo a investigar as mediações entre o ensino e o aprendizado, especificamente objetiva: a)Desenvolver estudos e pesquisas pertinentes à produção do conhecimento em alfabetização, leitura e escrita na educação básica analisando os processos de mediação pedagógica. b)Desenvolver estudos e pesquisas a partir da análise das relações que são construídas entre educadores e as práticas educativas escolares e não-escolares. c)Observar a materialidade dos processos de elaboração das relações entre a mediação pedagógica e as práticas educativas com seus sentidos para o educador em formação, e as peculiaridades relacionadas ao contexto dos estudos fronteiriços. d)Estudar a infancia e a juventude atrás do NEDDIJ (Núcleo de estudos dos direitos da infancia e da juventude) e)Formar estudantes na iniciação científica. f)Elaborar as pesquisas e as suas produções para a área do Ensino e Aprendizado.

Atividades

  • 03/2011

    Pesquisa e desenvolvimento , Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, Centro de Educação, Comunicação e Artes.,Linhas de pesquisa

2010 - 2010

Colégio Municipal João da Costa Viana

Vínculo: estatutário, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2005 - 2010

Colegio Vicentino São Jose

Vínculo: privado, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora da educação infantil e 4a. Série do Ensino Fundamental I

2017 - 2017

Colegio Estadual Monsenhor Guilherme

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Pedagogo, Carga horária: 20

2019 - Atual

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenara Pós Graduação Em Educação, Carga horária: 3

Outras informações:
Coordenadora dos cursos: Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar com ênfase na neurociência. Práticas Pedagógicas Inovadoras na Educação Infantil e Alfabetização. Docente das disciplinas: - Neuroeducação e Aprendizado da Matemática e Suas Dificuldades. - Os Ateliês Pedagógicos: Criando espaços inovadores. - Neuroeducação, Linguagem e a Aquisição dos Processos de Leitura. - Avaliação e Intervenção Psico e Neuropsicopedagogia Institucional.

2019 - Atual

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DOCENTE DO NÚCLEO ESTRUTURANTE - NDE, Carga horária: 2

Outras informações:
DOCENTE DO NÚCLEO ESTRUTURANTE - NDE DO CURSO DE PEDAGOGIA, NOMEADA PELA PORTARIA N.81/2019

2017 - Atual

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 17

Outras informações:
Professora das disciplinas: Alfabetização e Letramento; Práticas Pedagógicas para Educação Infantil; Educação Física e Recreação; Necessidades Educacionais Especiais e Inclusiva; Planejamento e Prática do Trabalho Pedagógico na Escola; Pesquisa em Educação; Metodologia da Pesquisa em Educação: Projeto de Monografia; Trabalho de Conclusão de Curso I e II.

2018 - 2019

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DOCENTE DO NÚCLEO ESTRUTURANTE - NDE, Carga horária: 2

Outras informações:
DOCENTE DO NÚCLEO ESTRUTURANTE DO CURSO DE PEDAGOGIA, NOMEADA PELA PORTARIA N. 67/2018.

2016 - 2019

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora nos cursos de Pós Graduação

Outras informações:
Professoras no seguintes cursos e disciplinas: Curso: Docência no Ensino Superior Disciplina: Estrutura Política e Organização da Educação Superior Brasileira Curso: Psicopedagogia Clínica e Institucional Disciplina: Desenvolvimento Cognitivo e Processo de Pensamento Lógico-Matemático

2018 - 2018

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação Pós graduação em Educação, Carga horária: 3

Outras informações:
Coordenação dos seguintes cursos: - Docência no Ensino Superior. - Educação Especial e Altas Habilidades/Superdotação. - Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar. Além de coordenadora da pós graduação, lecionou as disciplinas: Cursos: Docência do Ensino Superior, Educação Especial e Altas Habilidades/Superdotação e Psicopedagogia. Disciplina: Infâncias, Linguagens e a Aquisição nos Processos de Leitura e Escrita. Disciplina: Planejamento no Ensino Superior : Da sala de aula à Organização Institucional. Curso: Psicopedagogia e Neuropsicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar Disciplina:Avaliação e Intervenção Neuropsicopedagógica nas Diversas Dificuldades e Transtornos. Disciplina: Diagnóstico Psicopedagógico: Bases Teóricas e Instrumentos Tecnológicos

2017 - 2017

CENTRO UNIVERSITÁRIO DINÂMICA DAS CATARATAS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora no Curso de Pós Graduação

Outras informações:
Professora das seguintes disciplinas no curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional: Desenvolvimento Cognitivo e Processo de Pensamento Lógico-Matemático e suas Dificuldades. Psicopedagogia Institucional, Clínica e a Aprendizagem.

2018 - 2018

Colégio Estadual Manuel Moreira Pena

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Pedagogog, Carga horária: 20

2019 - 2019

COLÉGIO ESTADUAL PRESIDENTE CASTELO BRANCO

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Pedagogo, Carga horária: 20

2019 - Atual

Núcleo Regional de Educação

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Equipe Pedagógica, Carga horária: 20

Outras informações:
Compõe o quadro de Pedagogos que atuam na equipe de ensino no NRE do município de Foz do Iguaçu. Atua na orientação e supervisão da elaboração dos documentos legais das Instituições Públicas e Privadas de Ensino - Projeto Político Pedagógico e Proposta Pedagógica Curricular, bem como na formação para pedagogos e Núcleo de Cooperação do Estado com as Secretarias Municipais de Educação.