Adalberto Bastos Neto

Adalberto Bastos Neto é, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, bacharel em Tradução (2009), licenciado em Letras Português/Inglês (2010), mestre em Letras (Mackpesquisa - 2014) e doutor em Letras (Mackpesquisa - 2018). De 2006 a 2009, foi bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, atuando em pesquisas ligadas à construção do sentido, ao texto jornalístico e às novas mídias. Em 2010, recebeu o prêmio de Melhor Trabalho de Graduação Interdisciplinar (TGI) do curso de Letras do ano de 2009 (Mackenzie e Banco Itaú). De 2011 a 2017, concluiu, na Universidade de São Paulo, as extensões universitárias: Gêneros discursivos: o Círculo de Bakhtin (FFLCH); Ferramentas para análise de textos (FFLCH); A paixão nos textos (FFLCH); Das práticas às formas de vida (FFLCH); Práticas semióticas (FFLCH); Elementos para o estudo do texto (FFLCH); Currículos e Programas (FE); Avaliação Institucional Negociada: currículo e qualidade social da escola pública (FE); Avaliação Institucional: a ação dos profissionais da escola (FE); Avaliação Institucional: o território escolar (FE). Tem experiência como roteirista e professor de videoaulas, tendo, em 2016, desenvolvido as videoaulas de Língua Portuguesa e Literatura para o Ensino Médio do Sistema Mackenzie de Ensino. Atualmente é Professor de Língua Portuguesa na Rede Escolar do Serviço Social da Indústria - SESI SP. É também Diretor de Departamento Educacional na Secretaria Municipal de Educação de Cotia, onde desenvolve e orienta, entre outras, atividades voltadas à orientação didática, à construção de ferramentas avaliativas, ao planejamento estratégico e à formação de professores e gestores. É membro do Projeto de Pesquisa Enunciação e Interação em Discursos na Internet (Associação de Linguística e Filologia da América Latina - ALFAL) e do Núcleo de Avaliação Institucional Negociada da Faculdade de Educação da USP. Em sua pesquisa, na área de Teoria e Análise do Discurso e do Texto, atua principalmente em temas relacionados à Semiótica Francesa, à enunciação, à comunicação, às relações entre texto e gramática, à redação de textos científicos, ao discurso jornalístico e à interação nos discursos da internet.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Letras

2014 - 2018

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: O modo de presença da rede social: interação e visibilidade no Facebook
Prof. Dr. José Gaston Hilgert. Bolsista do(a): Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKPESQUISA, Brasil. Palavras-chave: Facebook; redes sociais; visibilidade; interação; modo de presença.Grande área: Lingüística, Letras e Artes

Mestrado em Letras

2011 - 2014

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: VERDADE E CONEXÃO: o modo de presença do atual jornalismo impresso da Folha de S. Paulo e do Estado de S. Paulo,Ano de Obtenção: 2014
Prof. Dr. José Gaston Hilgert.Bolsista do(a): Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKPESQUISA, Brasil. Palavras-chave: modo de presença; ethos; triagem e mistura; discurso jornalístico; novas mídias.Grande área: Lingüística, Letras e Artes

Graduação em Letras-Tradutor

2005 - 2009

Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: Rosto e espelho: a imagem do enunciador e do enunciatário nos jornais F. de São Paulo e Agora
Orientador: Prof. Dr. José Gaston Hilgert
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 - 2017

Extensão universitária em Avaliação Institucional - o território escolar. (Carga horária: 30h). , Faculdade de Educação da USP, FEUSP, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Avaliação Institucional - a ação dos profissionais da escola. (Carga horária: 100h). , Faculdade de Educação da USP, FEUSP, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Educação e Participação em Rede. (Carga horária: 30h). , Centro de Estudos e Pesquisa em Educação Cultura e Ação Comunitária, CENPEC, Brasil.

2016 - 2016

Avaliação Institucional Negociada, Currículo e Qualidade Social da Escola P. (Carga horária: 12h). , Faculdade de Educação da USP, FEUSP, Brasil.

2016 - 2016

Currículos e Programas. (Carga horária: 80h). , Faculdade de Educação da USP, FEUSP, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Elementos para o estudo do Texto. (Carga horária: 18h). , Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP, FFLCH - USP, Brasil.

2015 - 2015

Práticas semióticas. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP, FFLCH - USP, Brasil.

2015 - 2015

Das práticas às formas de vida. (Carga horária: 8h). , Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP, FFLCH - USP, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em A paixão nos textos. (Carga horária: 18h). , Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP, FFLCH - USP, Brasil.

2012 - 2012

Linguagens Saberes e Poderes: Uma introdução á AD. (Carga horária: 24h). , Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Ferramentas para análise de textos. (Carga horária: 18h). , Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP, FFLCH - USP, Brasil.

2011 - 2011

Gêneros Discursivos: o Círculo de Bakhtin. (Carga horária: 120h). , Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP, FFLCH - USP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Japonês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Teoria e Análise Lingüística.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Filosofia da Linguagem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

A semiótica tensiva e a confluência entre o intensivo e o extensivo de Hjelmslev e a "energia" do implicado e do explicado de Deleuze. 2017. (Seminário).

O percurso da semiótica na USP: uma homenagem a Diana Luz Pessoa de Barros, José Luiz Fiorin, Beth Brait, Luiz Tatit e Norma Discini. 2017. (Seminário).

XVIII Congresso Internacional de la ALFAL. O modo de presença da rede social: interação e visibilidade no Facebook. 2017. (Congresso).

A noção de "tema" nos estudos linguísticos e literários. 2015. (Seminário).

Apresentação e plenária das linhas de pesquisa do - Gepedisc - Unicamp. 2015. (Encontro).

II Congresso Nacional Letras em rede. 2015. (Congresso).

O contínuo, o descontínuo e o corpo do ator - Profa Dra Norma Discini (DL-FFLH-USP). 2015. (Outra).

O durável: ética e aspectualidade. Do mercado de indulgências ao do CO2?, Prof. Dr. Denis Bertrand (Paris 8),. 2015. (Seminário).

O figural, o figurativo e os efeitos de sentido passionais dos textos?, Eliane Soares de Lima (pós-doutoranda na UNESP-Araraquara, doutora em Semiótica e Linguística Geral pela FFLCH-USP),. 2015. (Seminário).

Semiótica e tensividade: corpo e sentido - Prof. Dr. Jacques Fontanille. 2015. (Outra).

Sobreviver à sobrevivência: semiótica e pós-memória?, Profa. Dra. Verónica Liliana (Sciences-Po, Paris),. 2015. (Seminário).

Uma experiência heurística de ensino - Prof. Dr. Francisco Maciel Silveira. 2015. (Outra).

XIX MOSTRA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS Língua e Literatura: muitas margens. 2015. (Seminário).

A força do jogo entre o sim e o não- Prof. Dr. Hardarik Blühdorn (Institut für Deutsche Sprache / Mannheim / Alemanha) e Profa. Dra. Maria Helena de Moura Neves (UPM e Unesp-Araraquara ? SP). 2014. (Seminário).

A importância da Pós-Graduação na renovação da universidade brasileira - Prof Dr Francisco Cabral Alambert Junior (USP). 2014. (Seminário).

A significação do corpo na Body Art - Prof. Dr. Antonio Vicente Pietroforte. 2014. (Congresso).

Enunciação e Figuras de Retórica - José Luiz Fiorin. 2014. (Seminário).

Imagem científica: estudo semiótico - Profa. Dra. MAaia Giulia Dondero. 2014. (Seminário).

O direito à literatura: uma homenagem a Antonio Cândido - Profa. Dra. Teresa Colomer. 2014. (Seminário).

Regimes de sentido e de interação - Prof. Dr. Eric Landowski. 2014. (Seminário).

Regimes de sentido e interação - Prof. Dr. Eric Landowski. 2014. (Outra).

V Jornada de literatura contemporânea: a escrita na metrópole. 2014. (Congresso).

XVIII Mostra de Pós-Graduação em Letras - Língua e Literatura: projetos em discussão. WikiLeaks: um modo de presença. 2014. (Congresso).

XVIII Mostra de Pós-Graduação em Letras - Língua e Literatura: projetos em discussão. 2014. (Congresso).

XVII Mostra de Pós-Graduação em Letras. 2014. (Seminário).

Encontros entre mídias e artes: Reflexões sobre intermidialidade, transmidialidade, re-mediação e adaptação. 2013. (Seminário).

Semiótica de Wikileaks: análises do vídeo ?Collateral Murder?.. 2013. (Seminário).

XIX Seminário de Teses em Andamento - SETA, UNICAMP.VERDADE E CONEXÃO: O atual jornalismo impresso sob o olhar da semiótica francesa. 2013. (Seminário).

XVII Mostra de Pós-Graduação em Letras. 2013. (Congresso).

XVII Mostra de Pós Graduação em Letras, Língua e Literatura: letras em debate. Verdade e conexão: o atual jornalismo impresso sob o olhar da semiótica francesa. 2013. (Congresso).

Congresso Nacional Mackenzie Letras em Rede. 2012. (Congresso).

III Seminário Histórias de Roteiristas. Múltiplas Telas. 2012. (Seminário).

III Seminário Histórias de Roteiristas. Múltiplas Telas.A PERCEPÇÃO DA IDEIA DE IDENTIDADE NA MODERNIDADE LÍQUIDA: uma análise do filme Gran Torino. 2012. (Seminário).

XII Semana de Letras - Pluralidade e Memória - UFOP. Tempo, espaço e memória em Galileia, de Ronaldo C. de Brito. 2012. (Congresso).

XVI Mostra de Pós-graduação em Letras - Mackenzie. Cronotopo e identidade. 2012. (Congresso).

Cinema e debate: "O adversário", de Nicole Garcia. 2011. (Encontro).

Cinema e debate: "O Decálogo". 2011. (Encontro).

CLASSES DE PALAVRAS: DA GRÉCIA AO SÉCULO XIX" - Prof. Dr. Carlos da Costa Assunção. 2011. (Outra).

I Simpósio SemioArtes - USP. 2011. (Simpósio).

LA CORTESÍA EN LA CONVERSACIÓN COLOQUIAL - Prof. Dr. Emílio Antonio Briz Gómez. 2011. (Outra).

Michel Foucault et la psychanalyse - Prof. Dr. Clive Thomson (Universidade de Guelph, Canadá) - USP. 2011. (Outra).

O "círculo de Bakhtin" e a análise do discurso social - USP. 2011. (Outra).

ORHAN PAMUK PRÊMIO NOBEL DE LITERATURA 2006. 2011. (Outra).

O trabalho de ensinar - Prof. Daniel Faïta (U.M.R. ? Université de Provence),. 2011. (Outra).

The Bakhtin Circle: a historical and critical discussion - Prof. Dr. Craig Brandist (Universidade de Sheffield). 2011. (Seminário).

TRADUÇÕES INTERSEMIÓTICAS: as adaptações de obras literárias para novas mídias. 2011. (Outra).

Dominique Maingueneau - O discurso literário - a imagem do autor. 2010. (Seminário).

FAPS - Fórum de Atualização em Pesquisas Semióticas - Paratopia criadora por Luciana Salazar Salgado (UFSCar). 2010. (Outra).

I Seminário do Laboratório de Estudos em Ética nos Meios Eletrônicos "Formando Cidadãos Virtuais". 2010. (Seminário).

A espacialização háptica: de Deleuze a Riegl, de Riegl a Herder - Herman Parret. 2009. (Encontro).

A tradução intersemiótica: questões de enunciação e do plano da expressão - Renata Mancini. 2009. (Encontro).

Da desconstrução do anúncio publicitário sincrético à produção de textos narrativos - Marilda Franco de Moura Vasconcelos. 2009. (Encontro).

Interseção de linguagens, explosão de mundos. Uma rima fundadora entre Lotman e Greimas - Fransciscu Sedda. 2009. (Encontro).

I Seminário Histórias de Roteiristas - mesas temáticas. 2009. (Seminário).

práticas teóricas abordagens críticas da Semiótica - Sémir Badir. 2009. (Seminário).

Profissão Roteirista, por Newton Canito. 2009. (Seminário).

Acordo ortográfico: uma questão política e lingüística.. 2008. (Seminário).

Discurso, estrutura e história.. 2008. (Seminário).

Dependências, assimetrias e desafios na tradução para a criança e o jovem no Brasil.. 2007. (Seminário).

Mesa redonda ?Educação, Diversidade e Tecnologia?. 2007. (Encontro).

Mesa redonda ?Educação para a vida?. 2007. (Encontro).

O Mármore na Palavra: Pietá II, de Dante Milano: uma tradução intersemiótica. 2007. (Seminário).

Semana de Comunicação e Letras.. 2007. (Simpósio).

XIV Jornada de Estudos Americanos: américas, intermediações culturais. 2007. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

BASTOS NETO, A.. Banca corretora das redações do ENEM. 2018. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

José Gaston Hilgert

HILGERT, José Gaston; BARROS, Diana Luz Pessoa de; CORTINA, Arnaldo. Verdade e conexão: o modo de presença do atual jornalismo impresso da Folha de S Paulo e do Estado de S Paulo. 2014. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

José Gaston Hilgert

HILGERT, José Gaston; BARROS, Diana Luz Pessoa de; TOCAIA, L. M.; LOPES, Ivã Carlos; FIORIN, José Luiz. O modo de presença da rede social: interação e visibilidade no facebook. 2018. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

José Gaston Hilgert

HILGERT, José Gaston; BARROS, Diana Luz Pessoa de; CORTINA, Arnaldo. Verdade e conexão: o atual jornalismo impresso sob o olhar da vertente tensinva da semiótica. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Pós-Graduação em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Diana Luz Pessoa de Barros

BARROS, D. L. P. de; CORTINA, A.; HILGERT, J. G.. Verdade e conexão: o modo de presença do atual jornalismo impresso da Folha de S. Paulo e do Estado de S. Paulo. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Diana Luz Pessoa de Barros

BARROS, D. L. P. de; HILGERT, J. G.; FIORIN, José Luiz; LOPES, I. C.; Tocaia, Luciano Magnoni. O modo de presença da rede social: interação e visibilidade no Facebook.. 2018. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Diana Luz Pessoa de Barros

HILGERT, J. G.;BARROS, D. L. P. de; LOPES, I. C.. O modo de presença da rede social: interação e visibilidade no Facebook, Twitter e Youtube. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Diana Luz Pessoa de Barros

HILGERT, J. G.;BARROS, D. L. P. de; CORTINA, A.. Verdade e conexão: o atual jornalismo impresso sob o olhar da vertente tensiva da semiótica. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Luciano Magnoni Tocaia

HILGERT, J. G.; FIORIN, J. L.; BARROS, D. L. P.; LOPES, I. C.;TOCAIA, L.M.. O modo de presença da rede social: interação e visibilidade no facebook. 2018. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

José Luiz Fiorin

FIORIN, J. L.; HILGERT, J. G.; BARROS, Diana Luz Pessoa de; TOCAIA, L. M.; LOPES, Ivã Carlos. O modo de presença da rede social: interação e visibilidade no Facebook. 2018. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Gaston Hilgert

Verdade e conexão: o modo de presença do atual jornalismo impresso da Folha de S; Paulo e do Estado de S; Paulo; 2014; Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: José Gaston Hilgert;

José Gaston Hilgert

O modo de presença da rede social: interação e visibilidade no Facebook,; 2018; Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: José Gaston Hilgert;

José Gaston Hilgert

A enunciação em textos jornalísticos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: José Gaston Hilgert;

José Gaston Hilgert

Estratégias de enunciação na construção de um filme: o caso de Adaptação de Charlie Kaufman; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: José Gaston Hilgert;

José Gaston Hilgert

A construção da verdade em jornais; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Letras) - Universidade Presbiteriana Mackenzie; Orientador: José Gaston Hilgert;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BASTOS NETO, A. ; HILGERT, J. G. . A irrupção do ódio na internet: traços discursivos de sua manifestação no Facebook. DESENREDO (PPGL/UPF) , v. 13, p. 733-745, 2017.

  • BASTOS NETO, A. . O modo de presença da rede social: o caso ?churrascão da gente diferenciada'. Cadernos de Pós Graduação em Letras (Online) , v. 15, p. 00, 2015.

  • BASTOS NETO, A. . Entre o segredo e a verdade: elementos de veridicção no discurso do WikiLeaks. Cadernos de Pós Graduação em Letras (Online) , v. 14, p. 9, 2014.

  • BASTOS NETO, A. . O tempo, o espaço e o ser: uma análise cronotópica do romance Galileia. Estação Literária , v. 10A, p. 108, 2012.

  • BASTOS NETO, A. . Estratégias de enunciação na construção de um filme: o caso de Adaptação, de Charlie Kaufman. CD da V Jornada de Iniciação Científica da Universidade Presbiteriana Mackenzie , v. V, p. 10-38, 2009.

  • BASTOS NETO, A. . Estratégias de enunciação na construção de um filme: o caso de "Adaptação", de Charlie Kaufman. Revista Anagrama (USP) , v. 03, p. 1-12, 2009.

  • BASTOS NETO, A. . Mecanismos de Persuasão no texto jornalístico: a criação da realidade nos jornais F. de São Paulo e Agora. Anais de Pesquisa da Universidade de Ribeirão Preto , v. 1, p. 1-20, 2009.

  • BASTOS NETO, A. . Estratégias de Enunciação na construção de um filme: o caso de Adaptação, de Charlie Kaufman. Anais de Pesquisa da Universidade de Ribeirão Preto (Impresso) , v. 1, p. 12-24, 2009.

  • BASTOS NETO, A. . Mecanismos de persuasão no texto jornalístico. CD da IV Jornada de Iniciação Científica da Universidade Presbiteriana Mackenzie , v. IV, p. 10-40, 2008.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    Enunciação e interação em discursos na internet, Descrição: O projeto pretende analisar discursos de diferentes esferas de circulação, produzidos em variadas linguagens, que circulam nos meios digitais, em sites, redes sociais, blogs e outros. A cibercultura, entendida não apenas como questão tecnológica, mas como atitude da sociedade contemporânea, capaz de gerar impactos socioculturais ainda pouco estudados, manifesta-se por meio de uma linguagem sincrética, que opera com desenhos, gráficos, figuras, cores, palavras, sons, movimento etc. Qualquer que seja o suporte em que se concretiza: telefones celulares, terminais bancários, telas de computadores, tablets etc., a linguagem multissensorial e multimodal dos novos meios passa a modelar e intermediar relações em que o corpo do homem se dobra aos efeitos, encantos e tentações da máquina. O projeto destina-se a refinar conceitos teóricos como os de texto, discurso, gênero, enunciação, interação, coesão, coerência, sincretismo de linguagens e multimodalidade, que se incorporaram ao campo de estudos do discurso. Ao mesmo tempo, noções como as de intermidialidade e transmidiação, desenvolvidas pelos estudos do campo da Comunicação, devem ser teorizadas e incorporadas aos estudos de semiótica e de discurso, numa interface que permita consolidar, no campo dos estudos linguísticos, metodologias de análise de objetos produzidos nas e para as mídias digitais. O projeto se desenvolve no âmbito da ALFAL, sob coordenação Lucia Teixeira (Universidade Federal Fluminense/ CNPq) e Diana Luz Pessoa de Barros (USP/Universidade Mackenzie/ CNPq).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adalberto Bastos Neto - Integrante / Lucia Teixeira - Coordenador / Diana Luz Pessoa de Barros - Integrante / Sírio Possenti - Integrante / José Gaston Hilgert - Integrante / Carolina Tomais - Integrante / Silmara Dela Silva - Integrante / Ana Lúcia Trevisan - Integrante / Ronaldo Adriano de Freitas - Integrante.

  • 2008 - 2009

    Estratégias de enunciação na construção de um filme: o caso de "Adaptação", de Charlie Kaufman, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adalberto Bastos Neto - Coordenador.

  • 2006 - 2007

    Mecanismos de persuasão em textos jornalísticos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adalberto Bastos Neto - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2010

Melhor Trabalho de Graduação Interdisciplinar (TGI) do curso de LETRAS do ano de 2009, Mackenzie e Banco Itaú.

2006

Primeiro lugar no 21 Campeonato de Caligrafia em Lingua Japonesa., Centro de Língua Japonesa de Ibiúna.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Secretaria Municipal de Educação de Cotia, Departamento Pedagógico. , Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1700, Parque Bahia, 06717100 - Cotia, SP - Brasil, Telefone: (11) 46148332

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - Atual

Secretaria Municipal de Educação de Cotia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor de Departamento Educacional, Carga horária: 40

2013 - 2018

Secretaria Municipal de Educação de Cotia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico especialista em LP, Carga horária: 40

Outras informações:
Aprovado no Concurso Público Municipal n. 01/2009 - Cotia, tendo obtido a 1ª colocação.

2010 - 2013

Escola Municipal Samuel da Silva Filho

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de língua portuguesa, Carga horária: 25

2009 - 2009

Centro de Línguas Estrangeiras Mackenzie

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 6

2008 - 2009

Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

Vínculo: Bolsista Iniciação Científi, Enquadramento Funcional: semiótica

2015 - Atual

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor - videoaulas, Carga horária: 10

Outras informações:
Roteiro e Gravação de videoaulas da disciplina de Língua Portuguesa para o Ensino Médio.

2006 - 2007

Universidade Presbiteriana Mackenzie

Vínculo: Bolsista Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: semiótica

2010 - 2010

[Nome removido após solicitação do usuários]

Vínculo: prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico, Carga horária: 40

2019 - Atual

Serviço Social da Indústria - Cotia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30