Priscila de Oliveira Gonçalves

Graduada em Química Industrial com ênfase em Materiais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Técnica em Química Industrial formada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ - Campus Nilópolis). Possui experiência nas áreas de materiais energéticos, desenvolvimento de projetos, análises físico-químicas, controle de dopagem e controle de qualidade.

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Química Industrial

2012 - 2019

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: INFLUÊNCIA DE PARÂMETROS DE ANODIZAÇÃO NA RUGOSIDADE SUPERFICIAL DA LIGA DE ALUMÍNIO 2024INFLUÊNCIA DE PARÂMETROS DE ANODIZAÇÃO NA RUGOSIDADE SUPERFICIAL DA LIGA DE ALUMÍNIO 2024
Orientador: Simone Louise Delarue Cezar Brasil

Curso técnico/profissionalizante em Química Industrial

2008 - 2011

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Eduardo Guimarães Barbosa Leite

LEITE, E. G. B.; Leila Y. Reznik; SANTANDREA, R.. Influência de Parâmetros de Anodização na Rugosidade Superficial de Liga de Alumínio 2024. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Leila Yone Reznik

Reznik, Leila Y.; LEITE, E. G. B.; SANTANDREA, R.. Influência dos Parâmetros de Anodização na Rugosidade Superficial de Liga de Alumínio 2024. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química Industrial) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Márcia Nogueira da Silva de la Cruz

Análise de diuréticos, estimulantes e narcóticos em urina humana de atletas, para controle de dopagem em esportes, utilizando cromatografia líquida; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Química Industrial) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Márcia Nogueira da Silva de la Cruz;

Simone Louise Delarue Cezar Brasil

Influência de parâmetros de anodização na rugosidade superficial da liga de alumínio 2024; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Química Industrial) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Simone Louise Delarue Cezar Brasil;

Israel Lima Monte Gonçalves

Influência de parâmetros de anodização na rugosidade superficial da liga de alumínio 2024; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Química Industrial) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Israel Lima Monte Gonçalves;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • GONÇALVES, P. O. ; de la Cruz, M. N. S. . Teste de estresse de efedrinas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • de la Cruz, M. N. S. ; SARDELA, V. ; CAVALCANTE, K. ; AQUINO NETO, F. ; GONÇALVES, P. O. . Development and validation of an LC-ESI-MS/MS method for the quantification of five ephedrines in urine with diluting and injecting sample. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GONÇALVES, P. O. ; de la Cruz, M. N. S. . Estudo de Efeito de Matriz em Urinas Fortificadas com Efedrinas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2016 - 2016

    Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Voluntária Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atuei como voluntária nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 no Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem, na análise direta de urinas de atletas, incluindo análises de quantificação e confirmação de substâncias consideradas doping, com manuseio de Cromatógrafo Líquido acoplado a Espectrômetro de Massas (HPLC-MS).

  • 2014 - 2016

    Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Análise de estudo de efeito de matriz em urinas fortificadas com efedrinas; Estudo de teste de estabilidade acelerado em urinas fortificadas com efedrinas; Desenvolvimento de procedimentos operacionais padrões para tratamento de rejeitos; Métodos instrumentais, destacando-se aprendizagem e manuseio em cromatógrafo líquido acoplado a espectrômetro de massas (HPLC-MS), bem como softwares de desenvolvimento. Treinamento operacional e de aplicações no Espectrômetro de Massas modelo TSQ QUANTIVA e Cromatrógrafo modelo Ultimate 3000, bem como Software TraceFinder Forensic.

  • 2017 - 2018

    Instituto de Pesquisas da Marinha, IPqM

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária Química, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Estagiária de Química Industrial atuando na área de materiais energéticos. Principais atividades: Caracterização físico-química de materiais e tratamento de matérias-primas para elaboração de propelente sólido; Preparação, execução e pós-processamento de meios reacionais para preparação de novos polímeros com aplicação em materiais energéticos; Síntese de novos polímeros; Manufatura e testes de desempenho mecânico, térmico e balístico de materiais energéticos, seguindo normas internacionais; Execução de análises cotidianas de bancada e implementação de novas técnicas de análises; Análise cotidiana de diversos produtos e insumos em espectrômetro de infravermelho (FT-IR).

  • 2011 - 2012

    Nitriflex S/A Indústria e Comércio

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Estagiária Química do Laboratório de Controle da Qualidade. Atividades desenvolvidas: Preparo e padronização de soluções; Análises físicas, físico-químicas e químicas de matérias-primais através de métodos qualitativos, quantitativos e semi-quantitativos, tais como Índice de Peróxido, Índice de Acidez, Densidade, pH e Quantificação de Polímeros. Determinação monomérica de amostras de borrachas e látices através dos métodos Kjeldahl e Espectrometria no Infravermelho (Equipamento: FT-IR, modelo 2000, PerkinElmer).