Natália Maria Salla

Mestra (2014) pelo Programa de Pós-Graduação em História Econômica da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP). Bacharel e Licenciada (2010) em História pela mesma instituição. Professora do quadro do magistério municipal de São Paulo nas séries do ensino básico. Foi pesquisadora do Departamento do Patrimônio Histórico da Prefeitura de São Paulo (2008-2013). Tem experiência nas áreas de história regional do Brasil, com ênfase em história de São Paulo, patrimônio cultural e história da construção. Atualmente desenvolve pesquisas na área de história da ciência e da tecnologia.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em História Econômica

2011 - 2014

Universidade de São Paulo
Título: Produzir para construir: a indústria cerâmica paulistana no período da Primeira República (1889-1930),Ano de Obtenção: 2014
Nelson Hideiki Nozoe.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: olarias; indústria cerâmica; construção (história); São Paulo (cidade).Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da Construção.

Graduação em Licenciatura em História

2008 - 2009

Universidade de São Paulo

Graduação em Bacharelado em História

2005 - 2009

Universidade de São Paulo
Título: As relações entre a urbanização de São Paulo e o processo de instalação e funcionamento das olarias paulistanas 1870-1930
Orientador: Raquel Glezer
Bolsista do(a): Pró-reitoria de Pesquisa da Universidade de São Paulo, PRP-USP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 -

Formação de Implementação do Currículo da Cidade - História. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Escola de Verão em História da Ciência e Ensino. (Carga horária: 20h). , Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC/SP, Brasil.

2016 - 2016

Extensão universitária em Bases epistemológicas da ciência moderna. (Carga horária: 36h). , Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil.

2015 - 2015

Categorias e procedimentos para a alfabetização histórica no Brasil. (Carga horária: 6h). , Associação Nacional de História - Sede, ANPUH/Sede, Brasil.

2015 - 2015

As relações entre ciência, técnica e tecnologia desde a ciência moderna. (Carga horária: 6h). , Associação Brasileira de Estudos Sociais das Ciências e das Tecnologias, ESOCITE.BR, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em O professor que conta histórias. (Carga horária: 30h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2011 - 2011

História, memória e patrimônio em São Paulo. (Carga horária: 18h). , Museu Paulista, MP-USP, Brasil.

2011 - 2011

Técnicas históricas de construção em tijolo. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2009 - 2009

Centro de São Paulo: patrimônio e memória. (Carga horária: 12h). , Museu Anchieta, MA, Brasil.

2006 - 2006

Extensão universitária em Espanhol Instrumental - Nível 1. (Carga horária: 60h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.

Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da Tecnologia.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História da Construção.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: História do Brasil/Especialidade: História de São Paulo.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: Patrimônio Histórico.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VI Jornada de História da Ciência e Ensino. A Sociedade Brasileira de Química e a Ciência de Materiais: intersecções para o desenvolvimento da tecnologia nacional. 2017. (Congresso).

VII Jornada do GERAR: Retórica e Educação. A argumentação como instrumento do pensar e do agir. 2016. (Encontro).

VI Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedades.O saber-fazer da cerâmica "vermelha" no Brasil do século XX: entre o laboratório acadêmico e as olarias. 2015. (Simpósio).

XVIII Simpósio Nacional de História. 2015. (Simpósio).

Territórios e Sociedades: tecnologia, história e memória. 2014. (Seminário).

XVI Encontro Regional de História.A atuação do Gabinete de Resistência de Materiais da Escola Politécnica: a ciência na constituição de uma cidade de tijolos na Primeira República. 2014. (Encontro).

I Colóquio Internacional Ciência e Anarquismo. 2013. (Congresso).

I Congresso Internacional de História da Construção Luso-brasileira. A oferta de cerâmica para a indústria da construção em São Paulo no período da República Velha. 2013. (Congresso).

Projetos Urbanos, Patrimônio Histórico e Plano Diretor: princípios, ações e instrumentos. 2013. (Seminário).

Seminário Internacional Cultura, Patrimônio e Plano Diretor. 2013. (Seminário).

VI Congresso do Programa de Pós-Graduação em História Econômica. Reflexões acerca de possibilidades de pesquisa em História Econômica: fontes históricas sobre o mercado de produtos cerâmicos em São Paulo no período da Primeira República. 2013. (Congresso).

V Congresso de Pós-Graduandos do Programa de Pós-Graduação em História Econômica da FFLCH/USP. Apontamentos sobre a indústria cerâmica em São Paulo (1890-1930). 2012. (Congresso).

VI Encontro de Pós-Graduação em História Econômica. "Algumas coisa como Chicago e Manchester juntas": a exposição industrial de 1917 e o locus da produção cerâmica em São Paulo no início do século XX. 2012. (Congresso).

10 Anos do Estatuto da Cidade: avanços e desafios da política urbana brasileira. 2011. (Seminário).

3º Fórum Mestres e Conselheiros. Municipalização do Patrimônio e Educação Patrimonial. 2011. (Encontro).

Congresso Luso Brasileiro de Direito do Patrimônio Cultural. 2011. (Congresso).

IX Congresso Brasileiro de História Econômica. Produzir para construir: o desenvolvimento da indústria cerâmica em São Paulo. 2011. (Congresso).

Seminário História da Construção Luso Brasileira. 2011. (Seminário).

VI Encontro de pós-graduandos da FFLCH/USP.Produção cerâmica e desenvolvimento urbano da cidade de São Paulo (1870-1930). 2011. (Encontro).

XXVI Simpósio Nacional de História. 2011. (Simpósio).

1º Colóquio Ibero-Americano Paisagem Cultural, Patrimônio e Projeto. Áreas de Proteção Ambiental Capivari-Monos e Bororé-Colônia: Paisagem cultural do extremo sul da cidade de São Paulo. 2010. (Congresso).

1º Seminário sobre Patrimônio Cultural Santos-SP. 2010. (Seminário).

Valorização do Patrimônio Arquitetônico da Área Central: ações, incentivos, prevenção de riscos. 2010. (Seminário).

17º Simpósio Internacional de Iniciação Científica.As relações entre a urbanização de São Paulo e o processo de instalação e funcionamento das olarias paulistanas 1870-1930. 2009. (Simpósio).

III Encontro Brasileiro de Museus, Casas-Museus e Casas Históricas. 2009. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

NELSON HIDEIKI NOZOE

GITAHY, M. L. C.; GLEZER, R.;NOZOE, N. H.. Produzir para construir: a indústria cerâmica paulistana no período da primeira república (1889-1930). 2014. Dissertação (Mestrado em História Econômica) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.

Alexandre Macchione Saes

NOZOE, N. H.; GLEZER, Raquel.;Saes, Alexandre Macchione. Produzir para construir: a indústria de cerâmica paulistana na primeira metade do século XX. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em História Econômica) - Faculdade Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP.

Raquel Glezer

NOZOE, N. H.;GLEZER, RAQUEL; GITAHY, M.L.C.. Produzir para construir: a indústria cerâmica paulistana no período da Primeira República (1889-1930). 2014. Dissertação (Mestrado em História Econômica) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas/USP.

Raquel Glezer

NOZOE, N. H.;GLEZER, R.; SAES, A. M.. Produzir para construir. A industria cerâmica paulistana na primeira metade do século XX.. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em História Econômica) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas/USP.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

NELSON HIDEIKI NOZOE

Produzir para construir: A indústria cerâmica paulistana na primeira metade do século XX; 2014; Dissertação (Mestrado em História Econômica) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas,; Orientador: Nelson Hideiki Nozoe;

Raquel Glezer

As relações entre a urbanização de São Paulo e o processo de instalação e funcionamento das olarias paulistanas (1870 ? 1930); 2009; Iniciação Científica; (Graduando em História) - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas/USP, Pró-reitoria de Pesquisa/USP; Orientador: Raquel Glezer;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • BELLENZANI, M. L. R. ; BENEVIDES, Y. I. ; FERREIRA, J. M. R. ; GEREMIAS, O. F. B. C. ; MALAGOLI, L. R. ; MELGES, A. M. C. ; SALLA, N. M. . Caderno do Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Capivari-Monos. 2. ed. São Paulo: SVMA, 2012. v. 1. 78p .

  • SALLA, N. M. . Saberes técnicos na constituição de uma cidade de tijolos: produção cerâmica paulistana no início do século XX. In: Solange Moura Lima de Aragão. (Org.). São Paulo: história, memória e construção. 1ed.São Paulo: Paco e Littera Editorial, 2014, v. , p. 183-210.

  • SALLA, N. M. . Memória e natureza no extremo sul de São Paulo. 'Ladeira da Memória' - Revista Em Cartaz - Guia da Secretaria Municipal de Cultura, São Paulo, 01 jun. 2010.

  • SALLA, N. M. . Samba de Paulista. 'Ladeira da Memória' - Revista Em Cartaz - Guia da Secretaria Municipal de Cultura, 01 fev. 2010.

  • SALLA, N. M. . O centro de São Paulo. 'Ladeira da Memória' - Revista Em Cartaz - Guia da Secretaria Municipal de Cultura, São Paulo, 01 maio 2009.

  • SALLA, N. M. . A trajetória do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo. 'Ladeira da Memória' - Revista Em Cartaz - Guia da Secretaria Municipal de Cultura, São Paulo, 01 nov. 2008.

  • SALLA, N. M. . A oferta de cerâmica para a indústria da construção em São Paulo no período da República Velha. In: I Congresso Internacional de História da Construção Luso-brasileira, 2013, Vitória. Anais do I Congresso Internacional da História da Construção Luso-brasileira, 2013.

  • SALLA, N. M. . 'Alguma coisa como Chicago e Manchester juntas': a exposição industrial de 1917 e o locus da produção de cerâmica em São Paulo no início do século XX. In: VI Encontro de Pós-Graduação em História Econômica, 2012, São Paulo. VI Encontro de Pós-Graduação em História Econômica, 2012.

  • SALLA, N. M. . Patrimônio cultural e ambiental do extremo sul paulistano: os diferentes instrumentos de preservação. In: Congresso Luso-Brasileiro de Direito do Patrimônio Cultural, 2011, Ouro Preto. Congresso Luso-Brasileiro de Direito do Patrimônio Cultural, 2011.

  • SALLA, N. M. . Produzir para construir: o desenvolvimento da indústria cerâmica em São Paulo. In: IX Congresso Brasileiro de História Econômica, 2011, Curitiba. IX Congresso Brasileiro de História Econômica, 2011.

  • SALLA, N. M. . Produção cerâmica e desenvolvimento urbano da cidade de São Paulo (1870-1930). In: IV Encontro de pós-graduandos da FFLCH/USP, 2011, São Paulo. IV Encontro de pós-graduandos da FFLCH/USP, 2011.

  • SALLA, N. M. . Áreas de Proteção Ambiental Capivai-Monos e Bororé-Colônia: Paisagem cultural do extremo sul da cidade de São Paulo. In: 1º Colóquio Ibero-Americano Paisagem Cultural, Patrimônio e Projeto, 2010, Belo Horizonte. 1º Colóquio Ibero-Americano Paisagem Cultural, Patrimônio e Projeto, 2010.

  • SALLA, N. M. . A Sociedade Brasileira de Química e a Ciência de Materiais: intersecções para o desenvolvimento da tecnologia nacional. In: VI Jornada de História da Ciência e Ensino, 2017, Juiz de Fora. Historia da Ciência e Ensino: construindo interfaces, 2017.

  • SALLA, N. M. . Tecnologia Científica para a indústria nacional: Engenharia e Ciência de Materiais no Brasil em meados do século XX. In: 15º Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia, 2016, Florianópolis. 15º Seminário Nacional de História da Ciência e da Tecnologia, 2016.

  • SALLA, N. M. . O saber-fazer da cerâmica 'vermelha' no Brasil do século XX: entre o laboratório acadêmico e as olarias. In: VI Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade, 2015, Rio de Janeiro. VI Simpósio Nacional de Ciência, Tecnologia e Sociedade, 2015.

  • SALLA, N. M. . A atuação do Gabinete de Resistência de Materiais da Escola Politécnica: a ciência na constituição de uma cidade de tijolos na Primeira República. In: XVI Encontro Regional de História 'Saberes e Práticas Científicas', 2014, Rio de Janeiro. XVI Encontro Regional de História, 2014.

  • SALLA, N. M. . A Sociedade Brasileira de Química e a Ciência de Materiais: intersecções para o desenvolvimento da tecnologia nacional. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SALLA, N. M. . A construção da cidade de São Paulo: técnicas, tecnologias e debates historiográficos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SALLA, N. M. . O saber-fazer da cerâmica 'vermelha' no Brasil do século XX: entre o laboratório acadêmico e as olarias. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SALLA, N. M. . Sobre o 'Tijolo Paulista': artesanato ou experimentação?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SALLA, N. M. . Desenvolvimento tecnológico da indústria cerâmica paulistana na primeira metade do século XX: esboços de uma história empresarial. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SALLA, N. M. . A atuação do Gabinete de Resistência de Materiais da Escola Politécnica: a ciência na constituição de uma cidade de tijolos na Primeira República. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SALLA, N. M. . Reflexões acerca de possibilidades de pesquisa em História Econômica: fontes históricas sobre o mercado de produtos cerâmicos em São Paulo no período da Primeira República. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SALLA, N. M. . Aspectos da produção de cerâmica em São Paulo: o processo de industrialização e a gestão urbana (1899-1926). 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SALLA, N. M. . Apontamentos sobre a indústria cerâmica em São Paulo (1890-1930). 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SALLA, N. M. . Gestão do patrimônio cultural em São Paulo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SALLA, N. M. . Produzir para construir: o desenvolvimento da indústria cerâmica em São Paulo. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SALLA, N. M. . Produção cerâmica e desenvolvimento urbano da cidade de São Paulo (1870-1930). 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SALLA, N. M. . Áreas de Proteção Ambiental Capivari-Monos e Bororé-Colônia: Paisagem Cultural do extremo sul da cidade de São Paulo. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SALLA, N. M. . As relações entre a urbanização de São Paulo e o processo de instalação e funcionamento das olarias paulistanas 1870-1930. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • BELLENZANI, M. L. R. ; BENEVIDES, Y. I. ; FERREIRA, J. M. R. ; FUOCO, T. J. ; MALAGOLI, L. R. ; MELGES, A. M. C. ; RAMOS, V. M. ; SALLA, N. M. . Plano de Manejo da APA Capivari-Monos. São Paulo. São Paulo: SVMA, 2011 (Plano de Manejo).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SALLA, N. M. . Estudo histórico para a instrução de abertura de tombamento da Chácara do Jockey Club de São Paulo. 2013.

SALLA, N. M. ; SIMOES JUNIOR, M. F. . Estudo histórico para a instrução de abertura de tombamento da Escola Estadual Martim Francisco. 2013.

SALLA, N. M. ; DIONIZIO, D. . Estudo histórico para a instrução de tombamento do Externato São José. 2013.

SALLA, N. M. . Estudo histórico para a instrução de tombamento do Jockey Club de São Paulo. 2012.

SALLA, N. M. ; DIONIZIO, D. . Estudo histórico para a instrução de tombamento do antigo Externato São José. 2012.

SALLA, N. M. ; SHIKASHO, M. S. . Estudo histórico para a instrução de tombamento do Colégio São Vicente de Paula - Casa Pia. 2011.

SALLA, N. M. ; DONADIO, F. N. . Estudo histórico para a instrução de tombamento da Igreja de São Sebastião do Bororé. 2011.

SALLA, N. M. ; SIMOES JUNIOR, M. F. ; ANTUNES, F. M. R. F. . Estudo histórico para a instrução de tombamento dos imóveis ZEPEC da Subprefeitura de Parelheiros. 2011.

SALLA, N. M. . Estudo histórico para a instrução de tombamento dos imóveis ZEPEC da Subprefeitura de Capela do Socorro. 2011.

SALLA, N. M. ; ANTUNES, F. M. R. F. . Estudo histórico para a instrução de tombamento dos imóveis ZEPEC da Subprefeitura da Penha. 2010.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2015

    Estudos de Historiografia Paulista, Descrição: Grupo de estudos sobre historiografia paulista junto ao Laboratório de Teoria da História e História da Historiografia (LabTeo).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

  • 2011 - 2014

    Produzir para construir: a indústria cerâmica paulistana no período da Primeira República (1889-1930), Descrição: O projeto trata da produção de materiais cerâmicos para construção na cidade de São Paulo no período da Primeira República (1889-1930) e apresenta suas principais características econômicas, tecnológicas e administrativas, relacionando-as ao desenvolvimento econômico e tecnológico brasileiro no mesmo período. O consumo dos materiais cerâmicos cresceu consideravelmente nos anos finais do século XIX (não obstante seu emprego nas edificações da capital paulista fosse presente anteriormente), em consequência do aumento no número de construções. Entre o final do século XIX e as primeiras décadas do século XX, a fabricação de cerâmica para a realização das construções passou a ser efetuada por diversas olarias instaladas no território da cidade, organizadas em estabelecimentos dos mais diversos portes. A pesquisa desenvolvida concluiu que o aumento no número de fabricantes de cerâmica foi acompanhado por pesquisas tecnológicas realizadas pelos engenheiros do Gabinete de Resistência de Materiais da Escola Politécnica de São Paulo a partir de 1899 (denominado, a partir de 1926, Laboratório de Ensaio de Materiais), objetivando tanto o conhecimento das matérias primas utilizadas na fabricação como das características dos produtos e almejando sua padronização técnica. Assim como, a instalação e o funcionamento desses estabelecimentos foram condicionados por uma série de normativas específicas da administração pública do território para essas atividades, o que reverberou também na produção material do espaço urbano, conformado pela indústria de materiais cerâmicos de construção.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Natália Maria Salla - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - Atual

    Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - PMSP

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Fundamental II e Médio, Carga horária: 30

    Outras informações:
    EMEF Gilberto Dupas, Prof. (2014-2016) - Professor Orientador de Educação Integral (2015); EMEF João Pinheiro, Pres. (2017-)

  • 2012 - 2012

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Etapa de Estágio Supervisionado em Docência do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) na disciplina EAE0416 - Formação Econômica e Social do Brasil I, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP), ministrada no curso de graduação em Economia, sob orientação do Professor Doutor Nelson Hideiki Nozoe.

  • 2011 - 2013

    Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo - PMSP

    Vínculo: Em comissão, Enquadramento Funcional: Pesquisadora em História, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Departamento do Patrimônio Histórico - Seção Técnica de Levantamentos e Pesquisas

  • 2008 - 2011

    Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo - PMSP

    Vínculo: Em comissão, Enquadramento Funcional: Pesquisadora em História, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Departamento do Patrimônio Histórico - Seção Técnica de Levantamentos e Pesquisas

  • 2006 - 2008

    Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo - PMSP

    Vínculo: Bolsista CIEE, Enquadramento Funcional: Estagiária em História, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Departamento do Patrimônio Histórico - Seção Técnica de Levantamentos e Pesquisas

    Atividades

    • 06/2011 - 12/2013

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, .,Cargo ou função, Conselheira representante da Secretaria Municipal de Cultura no Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Bororé-Colônia.

    • 03/2010 - 12/2013

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, .,Cargo ou função, Conselheira representante da Secretaria Municipal de Cultura no Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) Capivari-Monos.

    • 03/2012 - 02/2013

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, .,Cargo ou função, Membro da Comissão de Acompanhamento Técnico (CAT) do projeto Saber fazer está na Eco Moda Fundo Especial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável FEMA.

    • 03/2010 - 02/2011

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, .,Cargo ou função, Membro da Comissão de Acompanhamento Técnico (CAT) do projeto Turismo Étnico e Valorização da Cultura Afro-brasileira Fundo Especial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável FEMA.

  • 2016 - 2017

    Universidade Anhembi Morumbi

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Tutor EAD, Carga horária: 20

  • 2007 - 2008

    Museu Anchieta

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Educadora/Pesquisadora, Carga horária: 20