Ítalo Vinicius da Silva Rocha

Possui graduação em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geografia e Meio Ambiente. Mestre em Geografia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Geografia

2013 - 2015

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Enchente urbanas: a implantação de reservatórios de detenção na bacia do Canal do Mangue na cidade do Rio de Janeiro - um estudo de caso,Ano de Obtenção: 2015
Alexander Josef Sá Tobias.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Drenagem urbana; Reservatório de detenção; Enchentes.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geografia Física.

Graduação em Geografia

2005 - 2012

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Drenagem Urbana no Brasil: A Implantação de Reservatórios de Detenção na Cidade do Rio de Janeiro
Orientador: Alexander Josef Sá Tobias da Costa

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2012 - 2014

Técnico em Meio Ambiente. (Carga horária: 1400h). , ABACO - Instituto Politécnico de Saúde, ABACO, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geografia e Meio Ambiente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Turismo e Território: novas e velhas relações. 2013. (Outra).

Cruzando Fronteiras. 2005. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Fernanda de Oliveira Amante

COSTA, Alexander Josef Sá T. da; PORTOCARREIRO, H.; GAMA, S. V. G.;AMANTE, Fernanda de Oliveira. Drenagem Urbana no Brasil: A Implantação de Reservatórios de Detenção na Cidade do Rio de Janeiro. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Sonia Vidal Gomes da Gama

COSTA, A. J. S. T.;GAMA, Sonia Vidal Gomes da; FRANCISCO, C. N.. Enchentes urbanas: a implantação de reservatórios de detenção na bacia do canal do Mangue na cidade do Rio de Janeiro - um estudo de caso. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-graduação em Geografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Sonia Vidal Gomes da Gama

GAMA, Sonia Vidal Gomes da; COSTA, A. J. S. T.; PORTOCARRERO, H.. Enchentes Urbanas: a implantação de reservatórios de detenção na Bacia do Canal do Mangue na cidade do Rio de Janeiro. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-graduação em Geografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Cristiane Nunes Francisco

Costa, A.J.T.; GAMA, S. V. G.;FRANCISCO, C. N.. Enchentes urbanas: a implantação de reservatórios de detenção na bacia do canal do Mangue na cidade do Rio de Janeiro - um estudo de caso. 2015. Dissertação (Mestrado em GEOGRAFIA) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Alexander Josef Sá Tobias da Costa

COSTA, A. J. S. T.; GAMA, Sonia Vidal Gomes da; FRANCISCO, C. N.. Enchentes urbanas: a implantação de reservatórios de detenção na bacia do Canal do Mangue na cidade do Rio de Janeiro - um estudo de caso. 2015. Dissertação (Mestrado em GEOGRAFIA) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Alexander Josef Sá Tobias da Costa

COSTA, A. J. S. T.; GAMA, Sonia Vidal Gomes da; PORTOCARRERO, H.. Enchentes urbanas: a implantação de reservatórios de detenção na bacia do Canal do Mangue na cidade do Rio de Janeiro. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em GEOGRAFIA) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Hugo Portocarrero

TOBIAS, A. J. S.; GAMA, S. V. G.;PORTOCARRERO, Hugo. Enchentes Urbanas: A Implantação de Reservatórios de Detenção na Bacia do Canal do Manvgue na Cidade do Rio de Janeiro. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado Acadêmico em Geografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Alexander Josef Sá Tobias da Costa

Enchentes urbanas: a implantação de reservatórios de detenção na bacia do Canal do Mangue na cidade do Rio de Janeiro - um estudo de caso; 2015; Dissertação (Mestrado em GEOGRAFIA) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,; Orientador: Alexander Josef Sá Tobias da Costa;

Alexander Josef Sá Tobias da Costa

Drenagem urbana no Brasil: A implantação de reservatórios de detenção na cidade do Rio de Janeiro; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Alexander Josef Sá Tobias da Costa;