Rafael de Almeida Santana Lobo

- Graduação em andamento (10º semestre) em Ciência da Computação - UFBA. Previsto para concluir em 2017.2. - Monitoria de Cálculo A em 2013 - 2014. Aproveitamento final nota 9 de 10. - Projeto de Pesquisa de Iniciação Cientifica no período de Agosto de 2013 a Julho de 2014 com titulo: "Os médicos e a cultura em Portugal e Brasil: olhar(es) introspectivo e analítico sobre o "modo de ser e de estar" médico-cultural: pesquisa em acervos arquivísticos, bibliográficos e museológicos". - Estágio na Companhia de Governança Eletrônica - Salvador - COGEL no período de Agosto de 2014 a Agosto de 2015. - Participação no programa Ciência sem Fronteiras no período de Agosto de 2015 a Novembro de 2016 com estudos na Royal Melbourne Institute of Technology - RMIT.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciência da Computação

2012 - Atual

Universidade Federal da Bahia

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Colégio Antônio Vieira

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

Minicurso Android. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2013 - 2013

PySide, Python for Qt. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

2013 - 2013

Aplicações web com Meteor. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

MEDINFOR III.Lançamento da Plataforma Virtual SiS Médicos e a Cultura. 2014. (Seminário).

MEDINFOR III. 2014. (Seminário).

Mobile Day. 2014. (Seminário).

ERAD-NE 2013. 2013. (Seminário).

III Encontro de Segurança em Informática do CERT.Bahia. 2013. (Seminário).

SEMCOMP 2013. 2013. (Seminário).

SEMCOMP 2012. 2012. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Alirio Santos de Sá

Silva, Flávio M. A.de SÁ, Alirio SantosGorender, S.. Aplicação Web para Controle de Drones Autônomos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal da Bahia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Flavio Morais de Assis Silva

Aplicação Web para Controle de Vôos Autônomos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Federal da Bahia; Orientador: Flávio Morais de Assis Silva;

Zeny Duarte de Miranda

Análise da base de dados SiS Médicos e a Cultura a partir da arquitetura da informação (AI); 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da computação) - INSTITUTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO; Orientador: Zeny Duarte de Miranda;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    Os médicos e a cultura em Portugal e Brasil: olhar(es) introspectivo e analítico sobre o "modo de ser e de estar" médico-cultural: pesquisa em acervos arquivísticos, bibliográficos e museológicos, Descrição: Realizar-se-ão estudos sobre memória, identidade e informação relacionados a representação da informação e do conhecimento (RIC) e a arquitetura da informação (AI). Propõe-se a divulgação via web da produção artística, literária e filosófica de médicos que produziram para além da ciência, formados por escolas de Portugal e da Bahia, desde a criação da primeira faculdade de medicina do Brasil, em 1808, na Bahia, até 2012. A pesquisa será realizada em unidades de informação e por entrevistas, ao encontro da biobliocronologia do titular do acervo em análise e a universalização científica dos arquivos, bibliotecas e museus, espaços capazes de apresentar avaliação retro e prospectiva do fluxo informacional do titular do acervo, refletindo vida, obra, pensamento e produção), imprescindíveis ao conhecimento legado pelo indivíduo e de sua mundividência. A discussão centrar-se-á nos procedimentos teórico-metodológicos de sistema de informação, uma vez que a implementação de conjunto dinâmico de recepção e transmissão de dados ao acesso à informação será o item basilar a ser alcançado. Analisar-se-ão conhecimentos obtidos pela orientadora em estágio pós-doutoral realizado na U.Porto-PT, como soma de saberes na implementação do sistema e com base nas citadas temáticas. Apresentar-se-á análise do SiS Médicos e a Cultura a partir da AI, mais especificamente do sistema de organização da informação recolhida por esta pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Rafael de Almeida Santana Lobo - Integrante / Zeny Duarte de Miranda - Coordenador / Amanda Chagas de Oliveira - Integrante / Thiago Neri Ramos - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2012 - 2013

Universidade Federal da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitória de Cálculo A, Carga horária: 12

2014 - 2015

Companhia de Governança Eletrônica

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Desenvolvimento de sistemas e aplicações web., Carga horária: 20

Outras informações:
Apoio no desenvolvimento de sistemas e aplicações web. Programação na linguagem PHP, Estudo da linguagem Joomla v3.1, Elaboração de sites para as secretarias da Prefeitura Municipal de Salvador, Desenvolvimento de relatórios na linguagem PHP, Criação de banco de dados MYSQL e Manutenção e migração de sites da plataforma Joomla v1.0 para v3.1.