Evandro dos Santos Telles Júnior

Graduando de licenciatura do curso de Ciências Biológicas no Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Monitor de Biologia do Colégio e Curso pH. Foi Bolsista de Iniciação Científica no Laboratório de Micologia Celular e Proteômica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro desenvolvendo um projeto de nanomapeamento tridimensional dos fatores de virulência de fungos patogênicos do complexo Sporothrix. Foi monitor da disciplina de Diversidade Animal I do departamento de Zoologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi Bolsista de Iniciação à Docência no Laboratório de Malacologia Límnica e Terrestre desenvolvento um projeto de organização de coleções didáticas zoológicas com enfoque inicial em malacologia na Escola Municipal Telêmaco Gonçalves Maia, Pavuna - RJ.

Informações coletadas do Lattes em 23/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Biológicas

2012 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

COLEGIO RIO BONITO

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Micologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia / Subárea: Malacologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

25ª UERJ Sem Muros. A malacologia na Escola: Coleção Malacológica Didática. 2014. (Exposição).

XX Semana de Biologia.XX Semana de Biologia. 2014. (Outra).

24ª UERJ Sem Muros. Melanina em fungos patogênicos do complexo Sporothrix schenckii: da cor da colônia à ultraestrutura da parede celular. 2013. (Exposição).

XIX Semana de Biologia.XIX Semana da Biologia. 2012. (Oficina).

XIII Regata Ecológica - Escola Naval.XIII Regata Ecológica - Escola Naval. 2012. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Waisenhowerk Vieira de Melo

MELO, W. V.; RODRIGUES, L. A. C.. O LIVRO ELETRÒNICO PARADIDÁTICO:INTERAÇÃO INSETO-PLANTA UMA BORDAGEM FOTOGRÁFICA.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Antonio Carlos de Freitas

Interação Inseto Planta - Fotografia; Início: 2017; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; (Orientador);

MARCEL MENEZES LYRA DA CUNHA

Síntese de melanina em espécies do complexo Sporothrix: uma abordagem fenotípica e ultraestrutural; ; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro; Orientador: Marcel Menezes Lyra da Cunha;

Amanda Cruz Mendes

Monitoria de Paleozoologia, disciplina obrigatória do curso de Ciências Biológicas da UERJ; 2015; Orientação de outra natureza; (Ciências Biológicas) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, CETREINA - UERJ; Orientador: Amanda Cruz Mendes;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    A Malacologia na Escola: Coleção Didática Malacológica, Descrição: O Projeto A Malacologia na Escola desenvolve-se desde 1995, participando em diversos eventos, promovidos pela universidade (Uerj sem muros) e outras instâncias federais, estaduais e municipais (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Mostra de Ciências, Ciência na praça, etc.). Uma das vertentes do projeto atua na Escola Municipal Telêmaco Gonçalves Maia, Pavuna Rio de Janeiro, em consonância com o Projeto faperj de Apoio à Escola Pública Consolidação do Clube de Ciências na EMTGM . A escola possui um laboratório de Ciências e Biologia, com diversos exemplares de animais, doados por estudantes e outras pessoas ao longo dos anos. O Projeto tem como objetivo a organização de coleções zoológicas didáticas, com enfoque inicial na Coleção Malacológica. Os exemplares foram organizados com o objetivo de servir como instrumento de apoio às aulas práticas de seres vivos e diversidade. O projeto também proporciona aos estudantes de Licenciatura uma oportunidade de aprender a fazer , pois vivenciar diversas práticas pedagógicas resulta em um professor mais dinâmico, que faça do ato de ensinar ciências algo rico e prazeroso.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Evandro dos Santos Telles Júnior - Coordenador / Sonia Barbosa dos Santos - Integrante / Patrícia do Socorro de Campos da Silva - Integrante / Aline da Silva Xavier - Integrante.

  • 2012 - Atual

    Nanomapeamento tridimensional de marcadores de virulência em espécies do complexo Sporothrix., Descrição: Compreender a importância da melanina, da gp70 e da distribuição de elementos na célula fúngica em relação a polarização celular e na ultraestrutura celular dos fungos do complexo S. schenkii. A compreensão da importância ultraestrutural e elementar dos componentes da célula fúngica irá contribuir na definição dos mecanismos do fungo relevantes para os processos infecciosos e, com isso, sugerir potenciais alvos para o desenvolvimento de novas drogas antifúngicas. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Evandro dos Santos Telles Júnior - Integrante / Leila Maria Lopes Bezerra - Coordenador / Marcel Menezes Lyra da Cunha - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro. , Rua S Francisco Xavier, 524, Maracanã, 20550013 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 99959355

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2013 - Atual

Colegio e curso Ph

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Monitor de Biologia, Carga horária: 20

Outras informações:
Monitor de Biologia do Colégio e Curso pH para as séries do ensino fundamental, ensino médio e pré-vestibular.

2014 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Iniciação à Docência, Carga horária: 16

Outras informações:
Bolsista de Iniciação à Docência no Laboratório de Malacologia Límnica e Terrestre desenvolvento um projeto de organização de coleções didáticas zoológicas com enfoque inicial em malacologia na Escola Municipal Telêmaco Gonçalves Maia, Pavuna - RJ.

2013 - 2013

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor de Diversidade Animal I, Carga horária: 16

Outras informações:
Monitor da disciplina de Diversidade Animal I durante dois períodos pelo Departamento de Zoologia do Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

2012 - 2013

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário de Iniciação Científica, Carga horária: 20

Outras informações:
Foi Bolsista de Iniciação Científica no Laboratório de Micologia Celular e Proteômica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro desenvolvendo um projeto de nanomapeamento tridimensional dos fatores de virulência de fungos patogênicos do complexo Sporothrix.