LARA GOUVEA ALMEIDA MARTINS ATALLA

Possui graduação pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2004-2009). Tem experiência na área de Odontologia, especialista em Protese Dentaria pela Faculdade São Camilo/MG (2011-2013). Aperfeiçoamento em Periodontia e Prótese pela ABO-Juiz de Fora (2010-2011). Mestrado em clinica odontologica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2014-2016). Aperfeicoamento em Estetica ABO/Muriae (2016-2017).

Informações coletadas do Lattes em 28/05/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Clínica Odontológica

2014 - 2016

Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: Influencia dos agentes de limpeza cavitaria na resistencia ao cisalhamento por extrusão de pinos de fibra de vidro cimentados com cimento resinoso autocondicionante.,Ano de Obtenção: 2016
Orientador: Henrique Duque de Miranda Chaves Netto
Coorientador: Milene de Oliveira. Palavras-chave: Pinos de fibra; Resistência de união; Cimento resinoso; Clorexidina; Ácido Cítrico.Grande área: Ciências da Saúde

Especialização em Prótese Dentária

2011 - 2013

Faculdade São Camilo
Título: PILAR PERSONALIZADO CERÂMICO: revisão de literatura
Orientador: Marco Antônio Calvário

Aperfeiçoamento em Perio/Protese

2010 - 2011

ABO/Juiz de Fora
Título: Não tem. Ano de finalização: 2011
Orientador: Não tem

Graduação em Odontologia

2004 - 2009

Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: Laserterapia de baixa intensidade no tratamento da hipersensibilidade dentinaria causada por lesões de abfração
Orientador: Alexandre Marques de Resende

Formação complementar

2011 - 2013

Especialização em Prótese Dentária. , Associação Brasileira de Odontologia - Juiz de Fora/MG, ABO, Brasil.

2010 - 2011

Aperfeiçoamento em Periodontia e Prótese. (Carga horária: 264h). , Associação Brasileira de Odontologia - Juiz de Fora/MG, ABO, Brasil.

2009 - 2009

Odontologia. (Carga horária: 360h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2009 - 2009

Odontologia. (Carga horária: 276h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2009 - 2009

Odontologia. (Carga horária: 48h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2009 - 2009

Odontologia. (Carga horária: 168h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2008 - 2008

Odontologia. (Carga horária: 384h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2007 - 2007

odontologia. (Carga horária: 396h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Odontologia.

Participação em eventos

33 SBPqO.Influência dos agentes de limpeza cavitária na resistência ao cisalhamento por extrusão de pinos de fibra de vidro cimentados com cimento resinoso autocondicionante. 2016. (Outra).

32 SBPqO.EFETIVIDADE DO CLAREAMENTO DENTAL NA COLORAÇÃO DOS DENTES. 2015. (Outra).

Curso de Reconstrução Tecidual Estética. 2014. (Outra).

21º Congresso Internacional do Rio de Janeiro. USO DE MATRIZ DERIVADA DO ESMALTE (EMDOGAIN/STRAUMANN) PARA REGENERAÇÃO DE TECIDO PERIODONTAL NO TRATAMENTO DE DEFEITOS INTRAOSSEOS. 2013. (Congresso).

Como construir proteses fixas permanentes em uma unica consulta. 2012. (Outra).

Interrelação Orto/Perio:Protese. 2012. (Outra).

Planejamento clinico em implantodontia. 2012. (Outra).

27ª SBPqO. Laserterapia de baixa intensidade no tratamento da hipersensibilidade dentinaria causada por lesões de abfração. 2010. (Congresso).

19ª Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro. Tôrus mandibular:caso clinico. 2009. (Congresso).

Estetica em Odontologia. 2008. (Outra).

Odontomata. 2008. (Congresso).

Reabilitação Oral com Implantes em Maxila Atrófica. 2008. (Outra).

Uso clínico dos Analgesicos e Antiinflamatorios. 2008. (Outra).

1ª Jornada Academica. 2007. (Outra).

Oclusão na Clínica Diária. 2007. (Outra).

Orientações do Serviço de Atendimento ao Risco Biológico. 2007. (Outra).

Palestra Saude, dor e esperitualidade. 2007. (Outra).

Comissão julgadora das bancas

Elson Braga de Mello

CHAVES NETTO, H. D. M.; OLIVEIRA, M.; CILLI, R.;MELLO, E. B.. Influência dos agentes de limpeza cavitária na resistência ao cisalhamento de pinos de fibra de vidro cimentados com cimento resinoso autocindicionante. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Clínica Odontológica) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Luciana Andrea Sálvio

Oliveira, M; CILLI, R.; NETTO, H. D. M. C.; Salgado, IO;SALVIO, L.A.. Influência dos agentes de limpeza cativaria na resistência ao cisalhamento por extrusão de pinos de fibra de vidro cimentados com cimento resinoso autocondicionante. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Clínica Odontológica) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Renato Cilli

Oliveira MSalvio LACilli RChaves Netto HDMSalgado IO. Influência dos agentes de limpeza cavitária na resistência ao cisalhamento por extrusão de pinos de fibra de vidro cimentados com cimento resinoso autocondicionante. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Clínica Odontológica) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Milene de Oliveira

OLIVEIRA, M.; Chaves Netto, H. D. de M.; MELLO, E. B.; CILLI, R.; ABREU, C. W.. Influência dos agentes de limpeza cavitária na resistência ao cisalhamento por extrusão de pinos de fibra de vidro cimentados com cimento resinoso autocondicionante. 2016. Dissertação (Mestrado em Clínica Odontológica) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Milene de Oliveira

OLIVEIRA, M.; SALVIO LA; CILLI, R.; Chaves Netto, H. D. de M.; SALGADO, I. O.. Influência dos agentes de limpeza cavitária na resistência ao cisalhamento por extrusão de pinos de fibra de vidro cimentados com cimento resinoso autocondicionante. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Clínica Odontológica) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Henrique Duque de Miranda Chaves Netto

CHAVES NETTO, H.D.M.; CILLI, R.; SALGADO, I. O.; OLIVEIRA, M.; Salvio, L. A.. Influência dos agentes de limpeza cavitária na resistência ao cisalhamento por extrusão de pinos de fibra de vidro cimentados com cimento resinoso autocondicionante.. 2016. Dissertação (Mestrado em Clínica Odontológica) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Orientou

Milene de Oliveira

Avaliação da formação da camada híbrida na cimentação adesiva de pinos de fibra de vidro; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);

Milene de Oliveira

Avalicao da forca de adesao de pinos de fibra de vidro em dentes tratados com acido citrico e clorexiidina, utilizando cimento resinoso convencional; ; Início: 2015; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Orientador);

Thiago Graçano

Estagio clínico obrigatorio de graduação; Início: 2014; Orientação de outra natureza; Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora; (Orientador);

Raphaela

Estagio clínico obrigatorio de graduação; 2013; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora; Orientador: Lara Gouvêa Almeida Martins Atalla;

Beatriz Nascimento

Estagio clínico obrigatorio de graduação; 2012; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora; Orientador: Lara Gouvêa Almeida Martins Atalla;

Foi orientado por

Milene de Oliveira

Influência dos agentes de limpeza cavitária na resistência ao cisalhamento por extrusão de pinos de fibra de vidro cimentados com cimento resinoso autocondicionante; 2016; Dissertação (Mestrado em Clínica Odontológica) - Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Milene de Oliveira;

Henrique Duque de Miranda Chaves Netto

INFLUÊNCIA DOS AGENTES DE LIMPEZA CAVITÁRIA NA RESISTÊNCIA AO CISALHAMENTO POR EXTRUSÃO DE PINOS DE FIBRA DE VIDRO CIMENTADOS COM CIMENTO RESINOSO AUTOCONDICIONANTE; 2016; Dissertação (Mestrado em Clínica Odontológica) - Universidade Federal de Juiz de Fora,; Orientador: Henrique Duque de Miranda Chaves Netto;

Produções bibliográficas

  • Alexandre Marques de Resende ; Martins LGA ; OLIVEIRA, M. F . Laserterapia de baixa intensidade no tratamento da hipersensibilidade dentinária causada por lesões de abfração. Revista Dental Press de Estética (Maringá) , v. 10, p. 92-100, 2013.

  • Martins LGA ; Alexandre Marques de Resende . Laserterapia de baixa intensidade no tratamento da hipersensibilidade dentinaria causada por lesões de abfração. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Martins LGA ; Neuza Maria Picorelli Assis . Tôrus mandibular: caso clínico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2009

    Laserterapia de baixa intensidade no tratamento da hipersensibilidade dentinaria causada por lesões de abfração, Descrição: Avaliar a eficácia imediata de um protocolo de aplicação de laser de baixa intensidade em pacientes diagnosticados com hipersensibilidade dentinária causada por lesões não-cariosas de abfração e comparar o tratamento com o laser com outro método de dessensibilização.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lara Gouvêa Almeida Martins Atalla - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Consultório Odontológico. , Av. Rio Barão do Rio Branco 2769/sl.1013, Centro, 36010012 - Juiz de Fora, MG - Brasil, Telefone: (32) 32170601