Laís Oliveira de Souza

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social e Saúde Coletiva.

Informações coletadas do Lattes em 25/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Saúde Púbilca

2014 - 2016

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca
Título: ?Quantos gritos cabem em um silêncio? ?: a visão dos professores da rede de educação do município do Rio de Janeiro sobre trabalho, saúde e ação sindical.,Ano de Obtenção: 2016
Kátia Reis de Souza.Coorientador: José Augusto Pina. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: saúde do trabalhador; professores da educação básica; profissionais da educação; movimentos sociais; sindicato; greve. Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde do Trabalhador.

Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana

2013 - 2014

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca
Título: Movimentos Sociais: O lugar das relações saúde-trabalho nas bandeiras de luta da nova geração.
Orientador: Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos

Especialização em Direito e Saúde

2012 - 2013

Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca
Título: Controle Social em Saúde do Trabalhador como um Direito de Cidadania: Uma revisão crítica da literatura.
Orientador: DR. Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos

Graduação em Serviço Social

2006 - 2011

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Saúde do Trabalhador no Brasil: os desafios para sua construção no atual contexto do SUS
Orientador: Cecília Paiva Neto Cavalcanti
Bolsista do(a): Programa Institucional de Bolsas de Extensão, PIBEX - UFRJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

PLANEJAMENTO, GESTÃO E DESENVOLVIMENTO. (Carga horária: 40h). , INSTITUTO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA, IESC, Brasil.

2012 - 2012

Falando um Pouco de SUS : a expressão de um desejo. (Carga horária: 20h). , Grupo de Direitos Humanos e Saúde Helena Bersseman - DIHS, DIHS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social / Subárea: Serviço Social Aplicado/Especialidade: Serviço Social da Saúde.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IV Seminário Internacional Direito e Saúde. 2012. (Seminário).

IX Seminário Nacional Direito e Saúde. 2012. (Seminário).

Seminário Diálogos entre a Academia e Movimentos Sociais. 2012. (Seminário).

A Configuração da Proteção Social na América do Sul hoje. 2010. (Seminário).

6º Congresso de extensão da UFRJ. A Estruturação das ações de Saúde do Trabalhador no Hospital Municipal Salles Netto. 2009. (Congresso).

I Encontro ds assistentes Sociais da Atenção Hospitalar: Construção de Práticas Voltadas para integralidade a.A Estruturação das ações de Saúde do Trabalhador no Hospital Municipal Salles Netto. 2009. (Encontro).

I Seminário Regional de Estágio e Extensão em Serviço Social.A Estruturação das ações de Saúde do Trabalhador no Hospital Municipal Salles Netto. 2009. (Seminário).

Seminário Movimentos Sociais, Saúde e Trabalho. 2009. (Seminário).

5º Congresso de Extensão da UFRJ. A Sensibilização e Mobilização os trabalhadores do Hospital Municipal Salles Netto em relação à Saúde do Trabalhador - um processo em construção.. 2008. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos

VASCONCELLOS, L. C. F.; MASSON, L. P.; Souza, KR. Quantos gritos cabem em um silêncio? A visão dos professores da rede de educação do município do Rio de Janeiro sobre trabalho, saúde e ação sindical.. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

Luiz Carlos Fadel de Vasconcellos

BARBOSA, R. H. S.;VASCONCELLOS, L. C. F.; Souza, KR. A luta por melhores condições de trabalho e saúde e a ação sindical: a visão dos trabalhadores da educação do município do Rio de Janeiro. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca.

José Augusto Pina

MASSON, L. P.; VASCONCELLOS, Luiz Carlos Fadel de;SOUZA, Katia Reis dePINA, Jose Augusto. "Quantos gritos cabem em um silêncio?" A visão dos professores da rede de educação do município do Rio de Janeiro sobre trabalho, saúde e ação sindical. 2016. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública.

Eduardo Castelo Branco e Silva

LEIDENS, Letícia Virginia; FARINHAS, Matheus;SILVA, E. C. B.. Fake News e os desafios para o sistema Democrático de Direito na era digital: sobre a necessidade da vinculação com as normativas internacionais para os novos moldes da esfera pública. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal Fluminense.

Letícia Pessoa Masson

SOUZA, K.; VASCONCELLOS, L. C. F.;MASSON, L. P.; PINA, J. A.. Quantos gritos cabem em um silêncio? A visão dos professores da rede de educação do município do Rio de Janeiro sobre trabalho, saúde e ação sindical. 2016. Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz.

Thais Rodrigues Campos Soares

SOARES, THAIS R. C.; de Morais, AP. Avulsão simultânea de incisivos centrais decíduos e germes permanentes: relato de caso. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade Salgado de Oliveira.

Silvina Veronica Galizia

GALIZIA, S. V.; Cavalcante C.. Saúde do Trabalhador no Brasil: os desafios para a sua construção no atual contexto do SUS. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Cecilia Paiva neto Cavalcanti

Saúde do Trabalhador no Brasil: os desafios para a sua construção no atual contexto do SUS; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Cecília Paiva Neto Cavalcanti;

Cecilia Paiva neto Cavalcanti

Projeto de Extensão; 2009; Orientação de outra natureza; (Serviço Social) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Cecília Paiva Neto Cavalcanti;

José Augusto Pina

"Quantos gritos cabem em um silêncio?" A visão dos professores da rede de educação do município do Rio de Janeiro sobre trabalho, saúde e ação sindical; 2016; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Saúde Pública) - Escola Nacional de Saúde Pública,; Coorientador: Jose Augusto Pina;

Kátia Reis de Souza

"Quantos gritos cabem em um silêncio?"A visão dos professores da rede de educação do município do Rio de Janeiro sobre Trabalho, Saúde e Ação Sindical; 2016; Dissertação (Mestrado em Saúde Pública) - Fundação Oswaldo Cruz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Katia Reis de Souza;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CAVALCANTI, C. P. N. ; SOUZA, L. O.de . Catálogo de Referência em Saúde do Trabalhador 2012. Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2012 (Catálogo de referência).