Kamila Nogueira Peixoto

Possui graduação em Letras - Língua Portuguesa pela Universidade Federal da Paraíba(2014) e ensino-medio-segundo-grau pela Escola Estadual de Ensino Médio Professor Matheus Augusto de Oliveira(2008). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa.

Informações coletadas do Lattes em 30/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Lingüística

2016 - Atual

Universidade Federal da Paraíba
Título: A Governamentalidade no Discurso das Campanhas de Prevenção do Estado da Paraíba,Orientador:
Maria Regina Baracuhy Leite.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Letras - Língua Portuguesa

2010 - 2014

Universidade Federal da Paraíba
Título: A governamentalidade dos espaços de lazer no discurso da propaganda turística do Governo da Paraíba
Orientador: Maria Regina Baracuhy Leite

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Ciclo de Palestras em Análise do Discurso. 2015. (Outra).

1º Encontro Internacional de Estudos Foucaultianos, governamentalidade e e segurança.A governamentalidade dos espaços de lazer no discurso da propaganda turística do Estado da Paraíba. 2014. (Encontro).

CCHLA - CONHECIMENTO EM DEBATE.Leitura de charge e propaganda na ótica da análise do discurso. 2013. (Outra).

Ensino da Literatura. 2013. (Oficina).

I Fórum do PIBID/Letras da UFPB.A licenciatura em letras, o ensino de língua portuguesa e a formação do professor. 2013. (Outra).

O Ensino de Língua Portuguesa e a Formação do Professor. 2013. (Seminário).

Letramento em debate teoria e prática na formação do professor cidadão.Letramento: teoria e prática na formação do professor cidadão. 2010. (Outra).

Primeiro Ciclo de debates sobre Letramento e Trabalho: reflexões linguísticas sobre o turismo paraibano. 2010. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria Regina Baracuhy Leite

BARACUHY, REGINA; PEREIRA, Tânia Maria Augusto; FRANCELINO, P. F.. O DISCURSO DA FELICIDADE COMO PRÁTICA DE BIOPOLÍTICA EM CAPAS E REVISTAS DIGITAIS E IMPRESSAS. 2018. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade Federal da Paraíba.

Maria Regina Baracuhy Leite

LEITE, M. R. B.; PEREIRA, Tânia Maria Augusto. A GOVERNAMENTALIDADE DOS ESPAÇOS DE LAZER NO DISCURSO DA PROPAGANDA TURÍSTICA DO GOVERNO DA PARAÍBA. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Federal da Paraíba.

Pedro Farias Francelino

FRANCELINO, P. F.; LEITE, M. R. B.; PEREIRA, T. M. A.. O discurso da felicidade como prática de biopolítica em capas e matérias de revistas digitais e impressas. 2018. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade Federal da Paraíba.

Tânia Maria Augusto Pereira

LEITE, M. R. B.;PEREIRA, T. M. A.; FRANCELINO, P. F.. O discurso da felicidade como prática de biopolítica em capas e matéria de revistas digitais e impressas. 2018. Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade Federal da Paraíba.

Tânia Maria Augusto Pereira

PEREIRA, T. M. A.; BARACUHY, M. R.; ASSIS, E. G.. A governabilidade dos espaços de lazer no discurso da propaganda turística do Governo da Paraíba. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Federal da Paraíba.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Regina Baracuhy Leite

O DISCURSO DA FELICIDADE COMO PRÁTICA BIOPOLÍTICA EM CAPAS E MATÉRIAS DIGITAIS E IMPRESSAS; 2018; Dissertação (Mestrado em Lingüística) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Maria Regina Baracuhy Leite;

Maria Regina Baracuhy Leite

A GOVERNAMENTALIDADE DOS ESPAÇOS DE LAZER NO DISCURSO DA PROPAGANDA TURÍSTICA DO GOVERNO DA PARAÍBA; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria Regina Baracuhy Leite;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NORONHA, Cecília ; LEITE, M. R. B. ; PEIXOTO, K. N. . CORPO E DISCURSO: AS DIGITAIS DA EUGENIA E DA MALDIÇÃO DE NOÉ NA CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO NEGRO DO CINEMA. In: XXVI JORNADA DO GELNE, 2017, REFIFE. ANAIS ELETRÔNICOS DA XXVI JORNADA DO GRUPO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS DO NORDESTE, 2016. v. 1. p. 873-884.

  • PEIXOTO, K. N. ; NORONHA, Cecília . O DISCURSO DA FELICIDADE COMO ESTRATÉGIA DE BIOPODER NA WEB. In: XXVI JORNADA DO GELNE, 2017, RECIFE. ANAIS ELETRÔNICOS DA XXVI JORNADA DO GRUPO DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS DO NORDESTE, 2016. v. 1. p. 931-944.

  • PEIXOTO, K. N. ; LEITE, M. R. B. . O DISCURSO DA FELICIDADE COMO PRÁTICA BIOPOLÍTICA NA REVISTA GALILEU. In: SEGUNDO ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDOS FOUCAULTIANOS: RAZÃO POLÍTICA E ACONTECIMENTO, 2017, João Pessoa. ANAIS DO SEGUNDO ENCONTRO INTERNACIONAL DE ESTUDOS FOUCAULTIANOS: RAZÃO POLÍTICA E ACONTECIMENTO, 2016. p. 271-285.

  • PEIXOTO, K. N. ; LEITE, M. R. B. . A GOVERNAMENTALIDADE DOS ESPAÇOS DE LAZER NO DISCURSO DA PROPAGANDA TURÍSTICA DO GOVERNO DA PARAÍBA. In: 1º Encontro Internacional de Estudos Foucaultianos: Governamentalidade e Segurança, 2014, João Pessoa. 1º Encontro Internacional de Estudos Foucaultianos: Governamentalidade e Segurança, 2014. v. 1.

  • PEIXOTO, K. N. ; SANTANA, W. K. F. ; LEITE, M. R. B. . A OPACIDADE DOS SENTIDOS NAS CHARGES. In: CCHLA - CONHECIMENTO EM DEBATE, 2013, João Pessoa. CCHLA - CONHECIMENTO EM DEBATE, 2013. v. 1.

  • PEIXOTO, K. N. ; LEITE, M. R. B. . O DISCURSO DA FELICIDADE COMO PRÁTICA BIOPOLÍTICA NA WEB. In: I Encontro Foucault e Discurso na Bahia. Outras palavras: o nó na rede 40 anos depois, 2016, Feira de Santana. Anais do I Encontro Foucault e Discurso na Bahia. Vitória da Conquista: Labedisco, 2016. v. I. p. 86-90.

  • PEIXOTO, K. N. ; NORONHA, Cecília . O Discurso da felicidade como estratégia de biopoder na web. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Bezerra, Maria Letícia Macêdo ; PEREIRA, J. G. S. ; PEIXOTO, K. N. . A Ecocrítica no curta animado ?Sociedad de consumo y Obsolescência Programada? de Steve Cutts. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PEIXOTO, K. N. ; LEITE, M. R. B. . O discurso da felicidade como prática biopolítica na revista Galileu. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PEIXOTO, K. N. ; LEITE, M. R. B. . O Discurso da felicidade como prática biopolítica na web. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NORONHA, Cecília ; PEIXOTO, K. N. ; LEITE, M. R. B. . Corpo e Discurso: as digitais da eugenia e da maldição de Noé na constituição do sujeito negro do cinema brasileiro. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PEIXOTO, K. N. . XXII Encontro de Iniciação Científica da UFPB. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEIXOTO, K. N. ; LEITE, M. R. B. . A GOVERNAMENTALIDADE DOS ESPAÇOS DE LAZER NO DISCURSO DA PROPAGANDA TURÍSTICA DO GOVERNO DA PARAÍBA. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    PIBIC- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Descrição: O PIBIC é um programa de incentivo às atividades de pesquisa, desenvolvidas em todas as áreas do conhecimento e dirigido a alunos de graduação. Foi criado pelo CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - e é administrado diretamente pela Universidade. Privilegia a participação de alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica e mérito científico, objetivando a continuidade de sua formação, particularmente na pós-graduação. O projeto tem como finalidade possibilitar, aos estudantes de graduação, o desenvolvimento de um projeto de pesquisa, sob a orientação de um professor. Isto culmina na elaboração de uma monografia. As bolsas têm duração de 1 ano.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Kamila Nogueira Peixoto - Integrante / Maria Regina Baracuhy Leite - Coordenador / Aline /guedes de Lima - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal da Paraíba. , Universidade Federal da Paraíba - Campus I, Castelo Branco, 58051900 - João Pessoa, PB - Brasil, Telefone: (83) 32167200

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional