Claudia Santos

Possui graduação em Relações Internacionais pelo Centro Universitário Internacional UNINTER e em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e doutoranda em Sociologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Doutorado em Sociologia

2019 - Atual

Universidade Federal do Paraná
Título: Empoderamento e feminilidades nas Operações de Paz: Um Estudo de caso sobre as mulheres em cargo de liderança da MINUSTAH,
Marlene Tamanini. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Mestrado em Ciência Política

2015 - 2017

Universidade Federal do Paraná
Título: As formas de atuação da sociedade civil na Política Internacional: Um estudo de caso sobre o Comitê CEDAW e os atores não-estatais feministas brasileiros,Ano de Obtenção: 2017
Alexsandro Eugenio Pereira.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Ciências Sociais

2013 - 2017

Universidade Federal do Paraná
Título: Sociedade civil e internacionalismo: O conceito de estrutura de oportunidade política e efeito bumerangue como chave de análise do nexo entre sociedade civil, instituições internacionais e Estado
Orientador: Alexsandro Eugenio Pereira

Graduação em Relações Internacionais

2011 - 2014

Centro Universitário Internacional
Título: O Discurso sobre a mulher nas Organizações Internacionais:Uma análise da ONU e das mulheres palestinas
Orientador: Karla Lisandra Gobo
Bolsista do(a): Programa de Iniciação Científica, PIC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2015

Extensão universitária em XII Curso de Extensão em Defesa Nacional. (Carga horária: 20h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.

2015 - 2015

Metodologia e Métodos de Pesquisa em Relações Inte. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2015 - 2015

Curso Básico en Derecho Internacional Humanitario. (Carga horária: 30h). , Cruz Roja Colombiana, CICR, Colômbia.

2014 - 2014

Extensão universitária em Alemão - nível 1. (Carga horária: 60h). , Centro de línguas e Interculturalidade, CELIN, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Projeto Rondon - Operação Açaí. (Carga horária: 160h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.

2012 - 2012

Oratória-A arte de se expressar e falar em público. , Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná, CIEE, Brasil.

2011 - 2011

Curso de Teoria das Elites. (Carga horária: 12h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.

2007 - 2010

Advanced Proficiency Course in English. , Wizard Idiomas, W, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

SANTOS, C. . Coordenadora do GT Gênero, corpo, sexualidades, identidades, e cuidado na América Latina hoje. 2019. (Outro).

SANTOS, C. . Debatedora no Grupo de trabalho Política Internacional. 2016. (Congresso).

SANTOS, C. . Coordenadora do grupo de trabalho Política Internacional. 2016. (Congresso).

SANTOS, C. . III Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política. 2013. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

6º Encontro da ABRI. 2017. (Encontro).

6º Encontro da ABRI.As formas de atuação da sociedade civil na política internacional: um estudo de caso sobre o comitê cedaw e os atores não-estatais feministas brasileiros. 2017. (Encontro).

VIII Seminário Nacional Sociologia e Política - Direitos Humanos e Democracia: perspectivas e desafios contemporâneos. 2017. (Seminário).

VIII Seminário Nacional Sociologia e Política - Direitos Humanos e Democracia: perspectivas e desafios contemporâneos.Espaço público transnacional: Um estudo sobre o Comitê CEDAW e os atores não-estatais feministas brasileiros. 2017. (Seminário).

10º Encontro da ABCP.O gênero da internalização: o papel das articuladoras civis feministas frente os relatórios da CEDAW. 2016. (Encontro).

3º Seminário de Relações Internacionais: Graduação e Pós Graduação.A interação entre atores não-estatais domésticos feministas do MERCOSUL e o Comitê CEDAW. 2016. (Seminário).

7º Encontro Latino-Americano de Direito, Sociedade e Cultura.A natureza interseccional da mulher negra: Avanços e retrocessos de gênero sobre a mulher negra na América Latina. 2016. (Encontro).

Encontro de Pesquisa em Relações Internacionais - EPRI.Concepção de poder político: aproximações e distanciamentos entre Hans Morgenthau e Nicolau Maquiavel. 2016. (Encontro).

I Congresso Internacional de Direitos Humanos. 2014. (Congresso).

V Seminário Nacional de Sociologia e Política.O Discurso sobre a mulher nas Organizações Internacionais:Uma análise da ONU e das mulheres palestinas. 2014. (Seminário).

VIII Semana Acadêmica de Ciências Sociais da Universidade Federal do Paraná. 2013. (Outra).

X ENFOC ? Encontro de Iniciação Cientifica e VIII Fórum Científico.Elite Militar e Elite Diplomática?. 2013. (Outra).

X ENFOC ? Encontro de Iniciação Cientifica e VIII Fórum Científico.A Gênese Feminina na Reconstrução do Estado da Palestina: Mulheres Palestinianas no Conflito Israel-Palestina. 2013. (Outra).

IX ENFOC - Encontro de Iniciação Científica e VII Fórum Científico.Cooperação Internacional, Governança Global e Novos Atores. 2012. (Encontro).

IX ENFOC - Encontro de Iniciação Científica e VII Fórum Científico.Composição Social dos Partidos no Senado (1998-2010). 2012. (Encontro).

Jornada Acadêmica de Ciência Política e Relações Internacionais - A 2ª República Italiana e a Longa Transição de se Sistema Político. 2011. (Outra).

Jornada Acadêmica de Ciência Política e Relações Internacionais - A reforma Política. 2011. (Outra).

Jornada Acadêmica de Ciência Política e Relações Internacionais - Campanha pela legalidade: a posse de João Goulart. 2011. (Outra).

Jornada Acadêmica de Ciência Política e Relações Internacionais - Cultura Política na América Latina. 2011. (Outra).

Jornada Acadêmica de Ciência Política e Relações Internacionais - O Crescimento dos Postos Diplomáticos: Uma análise do Caso Brasileiro. 2011. (Outra).

Jornada Acadêmica de Ciência Política e Relações Internacionais - Políticas Públicas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento. 2011. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Isabela Lucca Meira

SANTOS, C.; TAMANINI, M.; CIPOLLA, Gabriel. Novas tecnologias reprodutivas: A articulação entre ciência, tecnologia e desejo nos depoimentos de casais brasileiros. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Sociais) - Universidade Federal do Paraná.

Aluno: Gabriela Navarro Bassil

SANTOS, C.; HOFF, N. L. Z.. Análise do perfil de Embaixadores da Boa Vontade nos Organismos do Sistema ONU: uma leitura pós-colonialista de suas atuações técnicas e humanitárias e os discursos hegemônicos ocidentais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário Internacional.

Aluno: Caroline Vitória Gomes da Silva

SANTOS, C.; MEDEIROS, P.; MÉRCHER, L.. Transnacionalização do movimento negro: a conscientização no Brasil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário Internacional.

Aluno: Flávia Werner Scholz

MÉRCHER, L.;SANTOS, C.; VIEIRA , H.. Violência sexual como arma de guerra: a resistência das mulheres congolesas. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário Internacional.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Jung Eun Ro

RO, J. E.; ANDRADE, J. L.; BANFI, M.; LAGO, B.. Lembranças de um casulo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Moda Com Habilitação Em Estilismo) - Centro Universitário Senac Campus Santo Amaro.

Ciclene Maria Silva de Brito

BRITO, C. M. S.RÊGO, M. M. C.. Anthophoridae e flora associada em Vitória do Mearim. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Maranhão.

Karine Silveira Nascimento

NASCIMENTO, K. S.; MACHADO, A. R. G.; GONCALVES, F. A.. Os Benefícios do Cálcio para o Tratamento da Osteoporose na Terceira Idade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade Estácio do Amazonas.

Maurem Silva Rocha

AZAMBUJA, M. R. F.;ROCHA, Maurem Silva; GROSSMANN , .. ALIENAÇÃO PARENTAL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Demetrius Cesário Pereira

PEREIRA, A. E.;PEREIRA, D. C.; MELO, L. .M. C.. As formas de atuação da sociedade civil na política internacional: um estudo de caso sobre o Comitê CEDAW e os atores não-estatais feministas brasileiros. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciência Política) - Universidade Federal do Paraná.

Leonardo Mercher Coutinho Olimpio de Melo

PEREIRA, A.PEREIRA, D.MÈRCHER, L.. As formas de atuação da sociedade civil na política internacional: Um estudo de caso sobre o Comitê CEDAW e os atores não-estatais feministas brasileiros. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciência Política) - Universidade Federal do Paraná.

Leonardo Mercher Coutinho Olimpio de Melo

PEREIRA, A.MÈRCHER, L.. Sociedade Civil e Internacionalismo: o conceito de estrutura de oportunidade política e efeito bumerangue como chave de chave de análise do nexo entre sociedade civil, instituições internacionais e Estado. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Sociais) - Universidade Federal do Paraná.

Leonardo Mercher Coutinho Olimpio de Melo

GOBO, K.PEREIRA, A.MÈRCHER, L.. O discurso sobre a mulher nas organizações internacionais: uma análise da ONU e das mulheres palestinas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário Internacional.

Suely Maciel

Cardoso, FábioMaciel, Suely. Grande reportagem Cocoricó. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Anhembi Morumbi.

Alexsandro Eugênio Pereira

PEREIRA, Alexsandro Eugenio; PEREIRA, Demetrius Cesario; MERCHER, Leonardo. As formas de atuação da sociedade civil na política internacional: Um estudo de caso sobre o Comitê CEDAW e os atores não-estatais feministas brasileiros. 2017. Dissertação (Mestrado em Ciência Política) - Universidade Federal do Paraná.

Alexsandro Eugênio Pereira

GOBO, Karla Lisandra;PEREIRA, Alexsandro Eugenio; MERCHER, Leonardo. O discurso sobre a mulher nas organizações internacionais: Uma análise da ONU e das mulheres palestinas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário Internacional.

Karla Lisandra Gobo

GOBO, Karla; Pereira, Alexsandro Eugenio; MERCHER, Leonardo. O DISCURSO SOBRE A MULHER NAS ORGANIZAÇÕES INTERNACIONAIS: UMA ANÁLISE DA ONU E DAS MULHERES PALESTINAS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário Internacional.

Gilson Riham Karkotli

KARKOTLI, G. R.. A prática do marketing de relacionamento em uma seguradora. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Administração) - Faculdade Decisão.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Aparecida Celina Jarletti

VER TITULO; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário Positivo; Orientador: Aparecida Celina Jarletti;

Clóvis Ely Bianchi Ferratoni

Plano de Negócio: Empresa Claudia Santos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Moda / Estilismo) - Centro Universitário Senac; Orientador: Clóvis Ely Bianchi Ferratoni; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Moda) - Centro Universitário Senac; Orientador: Clóvis Ely Bianchi Ferratoni;

Claudia Fernandes dos Santos

Curso de Capacitação de Jovens e Adultos; 2016; Orientação de outra natureza; (Peagogia) - Uniasselvi Iep Passo Fundo; Orientador: Claudia Fernandes dos Santos;

Ana Virgínia de Almeida Carrasco

A Importância da Controladoria; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração Hospitalar) - Federação dos Hospitais; Orientador: Ana Virgínia de Almeida Carrasco;

fábio Lúcio almeida Lima

? gerenciamento de resíduos nas empresas através de sistema informatizado; 2011; Orientação de outra natureza; (Gestão Ambiental) - Centro Universitário Jorge Amado; Orientador: Fábio Lúcio Almeida Lima;

Luiz Domingos Costa

Desempenho eleitoral dos senadores brasileiros (1986-2010); 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência Política) - Centro Universitário Internacional; Orientador: Luiz Domingos Costa;

MARCIA MARIA CORREA REGO

Anhophoridae e flora associada em Vitória do Mearir; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em The Pollination Ecology Course) - Universidade Federal do Maranhão; Orientador: Márcia Maria Corrêa Rêgo;

MARCIA MARIA CORREA REGO

Anthophoridae e flora associada em vitória do mearim-MA (Hym; ,Apoidea); 1996; 0 f; Iniciação Científica - Universidade Federal do Maranhão; Orientador: Márcia Maria Corrêa Rêgo;

Ricardo Germano Efing

INCIDÊNCIA DE DESVIOS POSTURAIS EM ADOLESCENTES PRATICANTES DE CROSSFIT; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Unidade de Ensino Superior Vale do Iguaçu; (Orientador);

Marlene Tamanini

EMPODERAMENTO E FEMINILIDADES NAS OPERAÇÕES DE PAZ: UM ESTUDO DE CASO SOBRE AS MULHERES EM CARGOS DE LIDERANÇA DA MINUSTAH; Início: 2019; Tese (Doutorado em PROGRAMA DE POS-GRADUAÇÃO EM SOCIOLOGIA) - Universidade Federal do Paraná; (Orientador);

Alexsandro Eugênio Pereira

As formas de atuação da sociedade civil na política internacional: Um estudo de caso sobre o Comitê CEDAW e os atores não-estatais feministas brasileiros; 2017; Dissertação (Mestrado em Ciência Política) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Alexsandro Eugenio Pereira;

Alexsandro Eugênio Pereira

Sociedade civil negra: Uma análise sobre o perfil dos movimentos sociais da mulher negra na América Latina; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Paraná; Orientador: Alexsandro Eugenio Pereira;

Karla Lisandra Gobo

O discurso sobre a mulher nas organizações internacionais: uma análise da ONU e das mulheres palestinas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário Internacional; Orientador: Karla Lisandra Gobo;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SANTOS, C. ; PEREIRA, A. E. . Direitos Humanos das mulheres: Uma análise sobre as recomendações do Comitê CEDAW/ONU ao Estado brasileiro. MONÇÕES: REVISTA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UFGD , v. 6, p. 152-182, 2017.

  • SANTOS, C. . Leitura de gênero sobre os estudos de segurança internacional. Conjuntura Global , v. 4, p. 171-184, 2015.

  • SANTOS, C. . Estados da Periferia são frágeis? Breve análise do BRICS. Conjuntura Global , v. 3, p. 56-64, 2014.

  • SANTOS, C. . A mulher no Oriente Médio e o Feminismo Islâmico. Conjuntura Global , v. 3, p. 210-217, 2014.

  • SANTOS, C. . Das geopolíticas clássicas à geoeconomia: a importância da segurança humana no Pós-Guerra Fria. Revista Vernáculo , v. 1, p. 100-126, 2014.

  • SANTOS, C. ; Karla Gobo . Relação entre Brasil e Alemanha: Equidistância pragmática e a busca pela autonomia nacional (1930-1961). Ius Gentium , v. 2, p. 26-52, 2013.

  • SANTOS, C. . O interesse feminista corporificado na entrada da mulher no parlamento. Ius Gentium , v. 1, p. 115-142, 2012.

  • SANTOS, C. . As formas de atuação da sociedade civil na política internacional: um estudo de caso sobre o comitê cedaw e os atores não-estatais feministas brasileiros. In: 6º Encontro ABRI, 2017, Belo Horizonte. Anais eletrônicos, 2017.

  • SANTOS, C. . Espaço público transnacional: um estudo sobre o Comitê CEDAW e os atores não-estatais feministas brasileiros. In: VIII Seminário Nacional Sociologia e Política - Direitos Humanos e Democracia: perspectivas e desafios contemporâneos, 2017, Curitiba. Anais VIII Seminário Nacional Sociologia e Política - Direitos Humanos e Democracia: perspectivas e desafios contemporâneos, 2017.

  • SANTOS, C. . Concepção de poder político: aproximações e distanciamentos entre Hans Morgenthau e Nicolau Maquiavel. In: Encontro de Pesquisa em Relações Internacionais - EPRI, 2016, Marília-SP. Encontro de Pesquisa em Relações Internacionais - EPRI, 2016.

  • SANTOS, C. . A interação entre atores não-estatais domésticos feministas do MERCOSUL e o Comitê CEDAW. In: 3º Seminário de Relações Internacionais: Graduação e Pós-graduação, 2016, Florianópolis. Anais eletrônicos, 2016.

  • SANTOS, C. ; Karla Gobo ; Sheylla Carolina de Almeida . Impacto das mudanças no processo de recrutamento sobre a origem geográfica e escolar da diplomacia brasileira. In: VI Seminário Nacional de Sociologia e Política, 2015, Curitiba. VI Seminário Nacional de Sociologia e Política: Releituras Contemporâneas: o Brasil na perspectiva das Ciências Sociais, 2015.

  • SANTOS, C. . O discurso sobre a mulher nas Organizações Internacionais: Uma análise da ONU e das mulheres Palestinianas. In: V Seminário Nacional Sociologia & Política, 2014, Curitiba. Anais do V Seminário Nacional Sociologia & Política, 2014. p. 1-20.

  • SANTOS, C. . As mulheres palestinas e os estereótipos das mulheres nas questões de segurança da ONU. In: V Semana de Direitos Humanos, 2014, Florianópolis. Direito Internacional dos Direitos Humanos, Direito Internacional Humanitário e Direito dos Refugiados. Curitiba: multideia, 2014. p. 518-550.

  • SANTOS, C. ; Karla Gobo . Elite Militar e Elite Diplomática. In: X Encontro de Iniciação Científica e Fórum Científico, 2013, Curitiba. Anais - X ENFOC. Curitiba: IBPEX, 2013. p. 14-492.

  • SANTOS, C. ; Karla Gobo . A gênese feminina na reconstrução do estado da Palestina: mulheres palestinianas no conflito israel-palestina. In: X encontro de iniciação científica e VIII fórum científico, 2013, Curitiba. Anais - X ENFOC. Curitiba: IBPEX, 2013. p. 14-492.

  • SANTOS, C. ; COSTA, L. . Composição Social dos Partidos no Senado (1998-2010). In: IX ENFOC 2012 - Encontro de Iniciação Científica e Fórum científico, 2012, Curitiba. Anais do IX ENFOC / 2012. Curitiba: IBPEX, 2012. p. 1-413.

  • SANTOS, C. ; BAPTISTA, D. H. S. . Cooperação internacional, Governança global e Novos atores. In: IX ENFOC 2012 - Encontro de Iniciação Científica e Fórum científico, 2012, Curitiba. Anais do IX ENFOC / 2012 - Encontro de iniciação científica e fórum científico. Curitiba: IBPEX, 2012. p. 1-413.

  • SANTOS, C. . O gênero da internalização: o papel das articuladoras civis feministas frente os relatórios da CEDAW. In: 10º Encontro da Associação Brasileira de Ciência Política, 2016, Belo horizonte/MG. Anais eletrônicos, 2016.

  • SANTOS, C. . Semana Acadêmica de Relações Internacionais e Ciência Política UNINTER. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, C. . Espaço público transnacional: um estudo sobre o Comitê CEDAW e os atores não-estatais feministas brasileiros. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, C. . As formas de atuação da sociedade civil na política internacional: Um estudo de caso sobre o Comitê CEDAW e os atores não-estatais feministas brasileiros. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, C. . Concepção de poder político: aproximações e distanciamentos entre Hans Morgenthau e Nicolau Maquiavel. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, C. . A natureza interseccional da mulher negra: Avanços e retrocessos de gênero sobre a mulher negra na América Latina. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, C. . O gênero da internalização: o papel das articuladoras civis feministas frente os relatórios da CEDAW. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, C. . A interação entre atores não-estatais domésticos feministas do MERCOSUL e o Comitê CEDAW. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, C. . Sociedade civil negra: uma análise sobre o perfil dos movimentos sociais da mulher negra na América Latina. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Karla Gobo ; SANTOS, C. . Impacto das mudanças no processo de recrutamento sobre a origem geográfica e escolar da diplomacia brasileira. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, C. . Feminismo e Pós-colonialismo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, C. ; Karla Gobo . Movimento de mulheres palestinas ou um feminismo nacionalista. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, C. ; Karla Gobo . O Discurso sobre a mulher nas Organizações Internacionais:Uma análise da ONU e das mulheres palestinas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTOS, C. ; Karla Gobo . O discurso sobre a mulher nas Organizações Internacionais: Uma análise da ONU e das mulheres Palestinas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTOS, C. ; Karla Gobo . As mulheres palestinas e os esteriótipos das mulheres nas questões de segurança da ONU. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SANTOS, C. . Parecer de artigo científico submetido à Revista Eletrônica de Ciência Política. 2017.

SANTOS, C. . Parecer de artigo científico submetido à Revista Conjuntura Global. 2016.

SANTOS, C. . Parecer de artigo científico submetido à Revista Conjuntura Global. 2016.

SANTOS, C. . Parecer de artigo científico submetido à Revista Conjuntura Global. 2016.

SANTOS, C. . Parecer de artigo científico submetido à Revista Conjuntura Global. 2016.

SANTOS, C. . Parecer de artigo científico submetido à Revista Conjuntura Global. 2015.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2014

    Noblesse d état: gênese e estrutura do campo diplomático brasileiro, Descrição: A presente proposta tem por objetivo realizar uma análise sociológica do corpo diplomático brasileiro através da análise histórica e documental, além de questionários aplicados aos embaixadores brasileiros , já que eles ocupam o posto mais elevado da hierarquia diplomática , para isso certamente contaram com o domínio do habitus e conhecimento da estrutura do campo presentes na carreira. Em outras palavras, o que se pretende aqui é realizar um trabalho de Sociologia da Política , no qual os diplomatas brasileiros constituem objeto de estudo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Claudia Santos - Integrante / Karla Lisandra Gobo - Coordenador.

  • 2012 - 2012

    Temas Contemporâneos das Relações Internacionais, Descrição: O grupo de pesquisa intitulado Temas contemporâneos das Relações Internacionais tem como objetivo principal realizar estudos e pesquisas a respeito de fenômenos e desafios políticos do sistema internacional contemporâneo. O programa de trabalho do grupo compreende projetos sobre diferentes aspectos e temas atuais das Relações Internacionais, analisados pelo prisma das teorias contemporâneas das RI. Os projetos se inserem nos seguintes eixos de pesquisa: 1. Economia Política Internacional e Organizações Internacionais; 2. Integração Regional e Desenvolvimento Econômico; 3. Governança global, Cooperação Internacional, e Novos Atores. O tema do grupo se justifica pela interdisciplinaridade proposta, ao permitir pesquisas nas áreas de economia, política brasileira, política internacional e se alinhar com as principais pesquisas acadêmicas nacionais e internacionais da área. As atividades do grupo serão empreendidas em encontros semanais, divididos em três etapas. Na primeira etapa, estimada em 2 meses, os professores responsáveis por cada linha de pesquisa/eixo temático irão propor a leitura de textos relacionado ao tema, com vistas a fomentar o debate e permitir que os alunos possam se familiarizar com os pressupostos e a metodologia de pesquisa oferecida pelo referencial teórico de Relações Internacionais. Na segunda etapa, os alunos irão desenvolver suas pesquisas juntamente com os professores responsáveis por cada linha, procedendo a recolha do material de pesquisa, tanto de fontes documentais como de fontes bibliográficas. Será realizada uma terceira etapa na qual os alunos irão redigir textos acadêmicos, tanto artigos para fins de publicação como projetos para fins de monografias e participação de processos de seleção de mestrado. A linha de Integração regional irá tratar dos desafios dos processos de integração regional, com foco especialmente sobre a América Latina e os efeitos sobre o desenvolvimento econômico e social.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Claudia Santos - Integrante / Diego Henrique da Silva Baptista - Coordenador.

  • 2012 - 2012

    As transformações da classe política brasileira no século XXI: um estudo do perfil socioprofissional dos deputados federais e senadores (1986-2010), Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Karla Lisandra Gobo em 28/09/2018., Descrição: Os objetivos deste projeto são: 1) traçar um perfil social da classe política brasileira (especificamente dos deputados federais) no período compreendido entre 1998-2014; 2) verificar o processo de mudança e/ou conservação das elites políticas no Brasil após o novo regime da Constituição de 1988 e seus impactos sobre os limites para o aprofundamento da democracia. De um ponto de vista mais geral, pretende-se: discutir os problemas da democracia em conexão com os diferentes tipos de desigualdades (sociais, econômicas) e seu impacto sobre as oportunidades de participação política dos indivíduos. Para tanto, será preciso determinar a estrutura atual do campo político nacional e os constrangimentos à participação e à ocupação de posições centrais por integrantes de grupos subalternos. Com isso, desejamos debater a tese segundo a qual tem havido uma relativa popularização da classe política brasileira, basicamente depois das eleições de 2002.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Claudia Santos - Integrante / Luiz Domingos Costa - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2014

Melhor aluna concluinte do Curso de Bacharelado em Relações Internacionais, Centro Universitário Internacional - UNINTER.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - Atual

    Universidade Federal do Paraná

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora do NEPRI, Carga horária: 2

    Outras informações:
    O NEPRI - Núcleo de Pesquisas em Relações Internacionais é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP/UFPR).

  • 2012 - 2014

    Centro Universitário Internacional

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2012 - 2012

    Centro Universitário Internacional

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Monitora da disciplina de Teorias das Relações Internacionais.