Beatriz Martinho Azevedo

Cursa o 6º semestre da graduação de Psicologia (2º semestre/2014). Possui experiência de estágio na Saúde Pública e, atualmente, realiza Iniciação Científica sobre Autismo em Psicanálise.

Informações coletadas do Lattes em 05/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Psicologia

2012 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Colégio São Luis

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Maria de Lourdes Trassi Teixeira

TEIXEIRA, Maria de Lourdes Trassi. Adolescência e sexualidade: por uma Educação Sexual para a escola de hoje ? uma reflexão sobre as práticas e intervenções em sexualidade na escola. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em psicologia) - Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde -PUCSP.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Silvana Rabello

Autismo e Psicanálise: um entendimento acerca da não subjetivação do corpo a partir do fracasso do circuito pulsional; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Faculdade de Ciencias Humanas e da Saúde) - Pontifície Universidade Católica de São Paulo, Cepe Pibic; Orientador: Silvana Rabello;

Plinio de Almeida Maciel Junior

A Escola e a Sexualidade na Adolescência: Sobre o que queremos falar? - Possibilidades, objetivos e sentidos para uma Educação Sexual na atualidade; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Orientador: Plínio de Almeida Maciel Junior;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    Autismo e Psicanálise: Um Entendimento Acerca da Não-Subjetivação do Corpo A Partir do Fracasso do Cisrcuito Pulsional, Descrição: O projeto tem como foco estudar a constituição da imagem do corpo como unidade e como esse processo se dá - ou o que nele interfere - especialmente no espectro autístico.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Beatriz Martinho Azevedo - Coordenador / Silvana Rabbelo - Integrante.

  • 2012 - 2014

    Aprimoramento do cuidado em saúde mental (transtornos mentais/álcool e outras drogas) no território da Freguesia do Ó e Brasilândia: a presença da Atenção Básica, Descrição: Desde 2008, a PUC-SP vem desenvolvendo o Pró-Saúde II em parceria com a Supervisão Técnica de Saúde da FÓ-Brasilândia/Coordenadoria de Saúde Norte/SMS do Município de São Paulo. O programa se desenvolveu a partir de projetos referidos a quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), tendo três cursos envolvidos neste programa: Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social. Nesse período (2009/2011), o tema territorialização, em sua concepção sociopolítica, e entendida como metodologia capaz de operar mudanças no modelo assistencial e nas práticas sanitárias vigentes, foi eleito o eixo central para o planejamento e execução das atividades. A partir do processo percorrido na parceria entre a PUC-SP e os serviços do território de responsabilidade da Supervisão Técnica de Saúde Fó/Brasilândia, foi possível identificar as persistentes demandas de atenção em saúde mental no território, que exigem ampliação e complexificação das respostas ofertadas. Tais demandas resultaram na pesquisa do PET Saúde Mental 2012/2014, visando o desenvolvimento de metodologias de mapeamento de itinerários de vida e de cuidado de usuários com demandas de saúde mental, bem como da articulação da rede. Participam do Projeto os CAPS da Supervisão FÓ/Brasilândia (Adulto, Infantil e Álcool e Drogas), CECCO, NASF Silmarya, UBS Silmarya Rejane Marcolino de Souza, NASF Augusto Leopoldo Galvão. Estão envolvidos diretamente no projeto 2 professores tutores, 13 preceptores trabalhadores desses serviços e 24 bolsistas dos cursos de graduação acima citados.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (24) . , Integrantes: Beatriz Martinho Azevedo - Integrante / Elisa Zanerato Rosa - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional