Guilherme José Santini da Silva

Atualmente sou aluno do Doutorado em Filosofia da PUC-SP, com bolsa CAPES, e Professor de Filosofia do Instituto Federal de Mato Grosso, aprovado por concurso. Estou lotado no IFMT - Campus Avançado Guarantã do Norte, onde leciono Filosofia, Sociologia e disciplinas conexas, como Filosofia da Ciência. Desde Abril de 2017 atuo na gestão do campus como Coordenador de Pesquisa e Extensão, tendo sido responsável pela regulamentação dos processos de Estágio Curricular para todos os cursos oferecidos pelo campus, pela celebração de dezenas de termos de convênio e parcerias com empresas e instituições da região, e pelos editais internos do programa de Iniciação Científica no Ensino Médio com fomento do CNPq. Como pesquisador, meus interesses se concentram em História da Filosofia Contemporânea, com destaque para a obra de Wilhelm Dilthey e temas afins, como Teoria e Epistemologia da História e das Ciências Humanas. Sou membro-estudante do Grupo de Pesquisa "Origens da Filosofia Contemporânea" (CNPq) e membro-pesquisador do Grupo de Pesquisa "Fenomenologia, Hermenêutica e Metafísica" (CNPq). Faço parte do Comitê Executivo da revista Aoristo - International Journal of Phenomenology, Hermeneutics and Metaphysics, para a qual também atuo como revisor.

Informações coletadas do Lattes em 05/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Filosofia

2015 - Atual

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: A recepção do projeto de H. T. Buckle para a fundação científica da História pelo jovem Dilthey como primeiro momento de sua tese sobre a necessidade de uma Psicologia descritiva e analítica no sistema das Ciências do Espírito,
Orientador: Mário Ariel González Porta
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Origens da Filosofia Contemporânea.Grande área: Ciências Humanas

Mestrado em Ciências Humanas e Sociais

2014 - 2016

Universidade Federal do ABC
Título: O ius cogens e o problema da eticidade universal,Ano de Obtenção: 2016
José Blanes Sala.Bolsista do(a): Fundação Universidade Federal do ABC, UFABC, Brasil. Palavras-chave: Filosofia do Direito Internacional.Grande área: Ciências Humanas

Mestrado em Filosofia

2013 - 2015

Mosteiro de São Bento de São Paulo
Título: Razões da emergência de uma Psicologia descritiva e analítica no projeto crítico de Wilhelm Dilthey,Ano de Obtenção: 2015
Pedro Monticelli.Palavras-chave: Origens da Filosofia Contemporânea.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Epistemologia das Ciências Humanas.

Graduação em Filosofia

2009 - 2013

Mosteiro de São Bento de São Paulo
Título: Do Renascimento Italiano ao Ceticismo Francês: sobre a gênese da mentalidade cética francesa do século XVI tardio
Orientador: Djalma Medeiros

Graduação interrompida em 2008 em Ciências Econômicas

2007 - Interrompido

Universidade Federal do Paraná
Ano de interrupção: 2008

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2012 - 2012

Redação Legislativa. (Carga horária: 30h). , Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, ALESP, Brasil.

2011 - 2012

Radialismo - Locução. (Carga horária: 284h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2006 - 2007

Língua e Cultura Francesa. (Carga horária: 260h). , Aliança Francesa de Curitiba, AF CURITIBA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Epistemologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

OLIVEIRA, Valdenor S. ; SANTINI, G. J. . 3a Jornada Tecnológica do IFMT - Campus Avançado Guarantã do Norte. 2019. (Outro).

SANTINI, G. J. . 2a Jornada Tecnológica do IFMT - Campus Avançado Guarantã do Norte. 2018. (Outro).

SANTINI, G. J. . 1a Jornada Tecnológica do IFMT - Campus Avançado Guarantã do Norte. 2017. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

5a Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (JENPEX) do IFMT - Campus Avançado Tangará da Serra. 2019. (Encontro).

Fórum de Pesquisa e Inovação: desafios e inovação na pesquisa. 2019. (Outra).

III Fórum de Educação Empreendedora do Instituto Federal de Mato Grosso. 2019. (Outra).

WORKIF Pesquisador 2019. 2019. (Outra).

Seminário de Planejamento Estratégico do IFMT (PDI 2019-2023). 2018. (Seminário).

XXIII Simpósio de Filosofia Moderna e Contemporânea da Unioeste.Bossuet, um precursor da Filosofia especulativa da História. 2018. (Simpósio).

VII Encontro de Estudos das Origens da Filosofia Contemporânea.On Droysen's influence on Dilthey. 2016. (Encontro).

V Encontro de Estudos das Origens da Filosofia Contemporânea.O papel da Psicologia descritiva e analítica no projeto de Dilthey. 2014. (Encontro).

VIII Encontro Nacional da ANDHEP.A contribuição de Jacques Maritain à doutrina contemporânea dos Direitos Humanos. 2014. (Encontro).

2o Congreso Iberoamericano de Personalismo - III Congreso Internacional Philosophia Personae. Antropologia nominalista, angelista y personalista: consecuencias en la ética política. 2013. (Congresso).

I Encontro de Pós-Graduação em Filosofia da USP.A abolição da teleologia natural na Weltanschauung do Renascimento. 2013. (Encontro).

II Simpósio de Filosofia Patrística e Medieval. 2013. (Simpósio).

IX Seminário de Pós-Graduação de Filosofia da UFSCar.A hermenêutica das Geisteswissenschaften de Dilthey em contraposição à metodologia positivista de Comte. 2013. (Seminário).

VIII Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da Unesp.Origens do Ceticismo Francês do Século XVI: Humanismo, Averroísmo, Fideísmo. 2013. (Encontro).

14o Encontro Internacional sobre Pragmatismo. 2012. (Encontro).

I Encontro de Estudos Medievais. 2012. (Encontro).

II Colóquio sobre Santo Agostinho. 2012. (Encontro).

I Simpósio de Filosofia Patrística e Medieval. 2011. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

ARAUJO, I. G.; COTRIM, T. S.;SANTINI, G. J.. Banca examinadora de processo seletivo para contratação de Professor substituto de Zootecnia. 2018. Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Avançado Guarantã do Norte.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

José de Resende Júnior

MONTICELLI, P.; GRACIOSO, J.;RESENDE JR, José. Razões da emergência de uma psicologia descritiva e analítica no projeto crítico de Wilhelm Dilthey. 2015. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Faculdade de São Bento de São Paulo.

José de Resende Júnior

RESENDE JR, José; GRACIOSO, J.; MONTICELLI, P.. Razões da emergência de uma psicologia descritiva e analítica no projeto crítico de Wilhelm Dilthey. 2014. Exame de qualificação (Mestrando em Filosofia) - Faculdade de São Bento de São Paulo.

José Blanes Sala

BLANES SALA, José; RODRIGUES, Gilberto Marcos Antonio; MATTOS, F. C.. A importância do 'jus cogens' para além do Direito Internacional. 2016. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais) - Universidade Federal do ABC.

José Blanes Sala

BLANES SALA, José; RODRIGUES, Gilberto Marcos Antonio; MATTOS, F. C.. O jus cogens na base da 'Responsabilidade de proteger': uma resposta possível à pergunta pelas condições de uma ortonomia das Relações Internacionais. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais) - Universidade Federal do ABC.

Jonas Moreira Madureira

MADUREIRA, Jonas. O desenvolvimento do problema do conhecimento histórico na direção da procura por uma teoria da subjetividade. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Filosofia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Fernando Costa MAttos

MATTOS, F. C.; RODRIGUES, G.; SALA, J. B.. A importância do 'jus cogens' para além do Direito Internacional. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas e Sociais) - Universidade Federal do ABC.

Fernando Costa MAttos

MATTOS, F. C.; SALA, J. B.; RODRIGUES, G.. O 'jus cogens' na base da 'Responsabilidade para Proteger': uma resposta possível à pergunta pelas condições de uma ortonomia das relações internacionais. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Humanas e Sociais) - Universidade Federal do ABC.

Gilberto Marcos Antonio Rodrigues

RODRIGUES, Gilberto M. A.; SALA, José Blanes; MATTOS, Fernando. O jus cogens e o problema da eticidade internacional. 2016. Dissertação (Mestrado em Pòs-Graduação em Ciências Humanas e Sociais) - Universidade Federal do ABC.

Gilberto Marcos Antonio Rodrigues

RODRIGUES, Gilberto M. A.; SALA, José Blanes; MATTOS, Fernando. O jus cogens na base da "responsabilidade para proteger": uma resposta possível à pergunta pelas condições de uma ortonomia das Relações Internacionais. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências Humanas e Sociais) - Universidade Federal do ABC.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Pedro Monticelli

Razões da emergência de uma psicologia descritiva e analítica no projeto crítico de Wilhelm Dilthey; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado Acadêmico em Filosofia) - Faculdade de São Bento,; Orientador: Pedro Monticelli;

José Blanes Sala

A importância do 'jus cogens' para além do Direito Internacional; 2016; Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC; Orientador: José Blanes Sala;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LOPES, G. C. ; CARVALHO, E. T. ; ROSINKE, J. G. ; SANTINI, G. J. . A Participação dos Institutos Federais na Interiorização da Educação Superior Presencial no Brasil. Research, Society and Development , v. 9, p. 1-18, 2020.

  • SANTINI, G. J. . A Essência da Filosofia, de Wilhelm Dilthey. Aoristo - International Journal of Phenomenology, Hermeneutics and Metaphysics , v. 1, p. 255-261, 2019.

  • SANTINI, G. J. ; FUZINATO, Josiele M. . Análise do aumento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Escola Pública Municipal de Guarantã do Norte/MT no período 2007-2017. DEBATES EM EDUCAÇÃO , v. 11, p. 284, 2019.

  • SANTINI, G. J. ; ROSINKE, J. G. . A premissa da globalização como fato incontornável na Teoria do Desenvolvimento Econômico de Fernando Henrique Cardoso. REVISTA DE GEOPOLITICA , v. 10, p. 73-86, 2019.

  • SANTINI, G. J. ; CARDOSO, L. . Editorial Dossier: I Paraná Meeting of Studies on Heidegger. Aoristo - International Journal of Phenomenology, Hermeneutics and Metaphysics , v. 1, p. 5-8, 2019.

  • SANTINI, GUILHERME JOSÉ . A filosofia alemã de 1840 a 1900. O QUE NOS FAZ PENSAR (PUCRJ) , v. 28, p. 259-264, 2019.

  • SANTINI, G. J. . A procura por uma nova teoria da subjetividade em Wilhelm Dilthey mediante a tarefa de fundamentação das Ciências do Espírito. REVISTA DISSERTATIO DE FILOSOFIA , v. 47, p. 154-172, 2018.

  • SANTINI, G. J. . Por um ethos cosmopolita sem o recurso a uma religião ou Estado global: a relevância de Kant como filósofo político no contexto westfaliano. Kínesis (Marília) , v. 8, p. 19-38, 2016.

  • SALA, J.B. ; SANTINI, G.J. . Sobre a Aplicação do Princípio da Subsidiariedade no Direito Internacional dos Direitos Humanos. CADERNOS DE DIREITO , v. 16, p. 99-113, 2016.

  • SANTINI, G. J. . Origens do Ceticismo Francês do Século XVI. KÍNESIS (MARÍLIA) , v. 6, p. 268-283, 2014.

  • SANTINI, G. J. . A Presença de Maritain na Política Brasileira. In: POZZOLI, L. ; LIMA, J. C.. (Org.). Presença de Maritain. Testemunhos. 2aed.São Paulo: LTr, 2012, v. , p. 99-106.

  • SANTINI, G. J. . A contribuição de Jacques Maritain à doutrina contemporânea dos Direitos Humanos. In: VIII Encontro da ANDHEP - Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação, 2014, São Paulo. Políticas Públicas para a Segurança e Direitos Humanos, 2014.

  • SANTINI, G. J. . Origens do Ceticismo Francês do Século XVI: Humanismo, Averroísmo e Fideísmo. In: VIII Encontro de Graduação em Filosofia da Unesp, 2013, Marília. Anais VIII Encontro de Pesquisa na Graduação em Filosofia da UNESP, 2013. v. 8. p. 84-85.

  • SANTINI, G. J. . A abolição da teleologia sobrenatural na Weltanschauung do Renascimento. In: I Encontro de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade de São Paulo, 2013, São Paulo. I Encontro de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade de São Paulo, 2013. p. 71-72.

  • SANTINI, G. J. . A hermenêutica das Geisteswissenschaften de Dilthey em contraposição à metodologia positivista de Comte. In: IX Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar, 2013, São Carlos. IX Seminário dos Estudantes de Pós-Graduação em Filosofia da UFSCar - Caderno de Resumos, 2013. p. 62-63.

  • SANTINI, G. J. . Bossuet, um precursor da Filosofia especulativa da História. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTINI, G. J. . Dilthey and Comte: their approaches, their divergences. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTINI, G. J. . On Droysen's influence on Dilthey. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTINI, G. J. . A contribuição de Jacques Maritain à doutrina contemporânea dos Direitos Humanos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTINI, G. J. . Wilhelm Dilthey entre o Historicismo alemão e o Neokantismo. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SANTINI, G. J. . O papel da Psicologia descritiva e analítica no projeto de Dilthey. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTINI, G. J. . Origens do Ceticismo Francês do Século XVI: Humanismo, Averroísmo, Fideísmo. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTINI, G. J. . Antropologia nominalista, angelista y personalista: consecuencias en la ética política. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTINI, G. J. . A hermenêutica das Geisteswissenschaften de Dilthey em contraposição à metodologia positivista de Comte. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTINI, G. J. . A abolição da teleologia sobrenatural na Weltanschauung do Renascimento. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SANTINI, G. J. . A relação entre Psicologia e Sociologia na obra de Wilhelm Dilthey, de Max Horkheimer. São Paulo: Cognitio - Estudos, 2017. (Tradução/Artigo).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SANTINI, G. J. . Parecer do Processo 23193.000977.2018-40/CONSEPE/IFMT: 'Adequação do PPC do curso de Licenciatura em Biologia de acordo com a Resolução do CNE n. 02/2015'.. 2019.

SANTINI, G. J. . Parecer do Processo 23193.000914.2018-93/CONSEPE/IFMT: 'Adequação do PPC do curso de Licenciatura em Física com a Resolução do CNE n. 02/2015'.. 2019.

SANTINI, G. J. ; OLIVEIRA, Valdenor S. . Parecer do processo 23197.001104.2019-03/CONSEPE/IFMT: 'Extinção do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio na modalidade PROEJA'. 2019.

SANTINI, G. J. . Parecer do Processo 23193.001181.2018-12/CONSEPE/IFMT: 'Adequação do PPC do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Qúmica à Resolução do CNE n. 02/2015'.. 2019.

KAHLMEYER-MERTENS, Roberto ; WU, Roberto ; FERNANDES, M. A. ; FÉLIX, W. ; SANTINI, G. J. . Em torno da Fenomenologia e da Hermenêutica. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - Atual

    História da Filosofia, Descrição: Permanece o incremento qualitativo e quantitativo das pesquisas referidas à História da Filosofia, notadamente em duas modalidades de atividades: 1) a disseminação dos resultados de pesquisa na forma de Seminários, apresentação de trabalhos em encontros científicos, grupos de estudo, publicação de artigos, ensaios, capítulos e livros e 2) aprimoramento e consolidação da qualidade das monografias e das pesquisas de iniciação científica (como PIBIC e PET), dissertações e teses. Manteve-se, também, a participação de pesquisadores oriundos de outras universidades brasileiras, conferindo ao Grupo um traço caracteristicamente interinstitucional. No presente triênio (2014-2016), o Grupo promoveu, na UNIOESTE, eventos como o Simpósio de Filosofia Moderna e Contemporânea e a Jornada de Metafísica e Conhecimento, vinculados aos Colegiados de Graduação e de Pós-Graduação; seus pesquisadores e estudantes participaram de eventos, cursos e projetos nacionais e internacionais em outras instituições.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Guilherme José Santini da Silva - Integrante / Roberto Kahlmeyer-Mertens - Integrante / Libanio Cardoso - Coordenador.

  • 2016 - Atual

    Origens da Filosofia Contemporânea, Descrição: Estabelecer as inter-relações entre filosofia analítica, fenomenologia e hermenêutica no processo de sua formação sob a perspectiva do estabelecimento de possíveis raízes comuns, assim como do momento do seu isolamento reciproco. Tal pesquisa supõe a hipótese de uma quarta linha continua de desenvolvimento na filosofia de lingua alemã do século XIX pós-Hegel além das já estabelecidas, e bem estudadas, reações anti-racionalistas, positivistas e hegelianas de esquerda e direita. A hipótese de trabalho é que filosofia analitica, hermenêutica e fenomenologia representam, do ponto de vista da história da filosofia, não obstante todas as suas inegáveis diferenças, um "comon turn" que pode ser caraterizado como sendo o deslocamento do conceito de "validade" (Geltung) para o conceito de sentido ou significação (Sinn, Bedeutung). A tese da existência de uma virada da mesma natureza implica e se funda na tese, puramente histórico-filosófica, de uma origem comum, origem comum cujo processo remete à quarta linha de desenvolvimento já mencionada. É a partir da dupla constatação efetuada que deve ser compreendido o processo de isolamento das tradições no século XX. O eixo eminentemente temático da pesquisa explica a sua aparente dispersão através de numerosos autores. As questôes levantadas nos mesmos, não obstante, são recorrentes. Ponto de partida e, portanto pressuposto, o constitui a filosofia transcendental.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Guilherme José Santini da Silva - Integrante / Mário Ariel Gonzalez Porta - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2018

Paraninfo da 1a turma de Técnico em Agropecuária integrado ao Nível Médio, Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Avançado Guarantã do Norte.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus Guarantã do Norte. , Linha Páscoa, Km 4, lote 471, Zona Rural, 78520000 - Guarantã do Norte, MT - Brasil, Telefone: (66) 96499668

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - 2014

    Universidade Federal do ABC

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2012 - 2013

    Escola Estadual Angelo Bortolo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor contratado, Carga horária: 30

  • 2016 - Atual

    Instituto Federal de Educação Ciencia e Tecnologia de Mato Grosso

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 02/2020

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Filosofia, Sociologia

    • 09/2019

      Direção e administração, Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte, .,Cargo ou função, Coordenador do curso Tecnologia em Agroindústria.

    • 08/2019

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado do curso Bacharelado em Zootecnia.

    • 08/2019

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado do curso Tecnologia em Agroindústria.

    • 05/2019

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte, .,Cargo ou função, Membro do Núcleo Permanente do Pessoal Docente do IFMT - Campus Avançado Guarantã do Norte.

    • 04/2019

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, .,Cargo ou função, Conselheiro Titular do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

    • 09/2017

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte, .,Cargo ou função, Membro do NDE (Núcleo Docente Estruturante) do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia.

    • 04/2017

      Direção e administração, Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte, .,Cargo ou função, Coordenador de Pesquisa e Extensão.

    • 03/2017

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso Superior de Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia.

    • 03/2017

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte, .,Cargo ou função, Membro do Colegiado do Curso Técnico em Agropecuária integrado ao Nível Médio.

    • 07/2019 - 12/2019

      Ensino, Agroindústria, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comunicação e Marketing

    • 07/2019 - 12/2019

      Ensino, Zootecnia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia

    • 07/2019 - 12/2019

      Ensino, Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia da Ciência

    • 02/2019 - 12/2019

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Filosofia, Sociologia

    • 02/2019 - 07/2019

      Ensino, Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Trabalho Científico

    • 04/2017 - 04/2019

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte, .,Cargo ou função, Membro da Comissão Permanente Local de Sustentabilidade.

    • 07/2018 - 12/2018

      Ensino, Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia da Ciência

    • 06/2018 - 12/2018

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte, .,Cargo ou função, Membro da Comissão do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFMT - 2019-2023.

    • 05/2018 - 12/2018

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto Federal de Mato Grosso - Campus Avançado de Guarantã do Norte, .,Cargo ou função, Membro titular da Comissão Própria de Avaliação do IFMT.

    • 02/2018 - 12/2018

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Filosofia, Sociologia

    • 07/2017 - 12/2017

      Ensino, Ciências da Natureza com Habilitação em Biologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia da Ciência, Política e Gestão da Educação

    • 02/2017 - 12/2017

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Filosofia, Sociologia

    • 03/2016 - 02/2017

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Filosofia, Sociologia

  • 2016 - Atual

    Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Vínculo: Grupo de pesquisa, Enquadramento Funcional: Membro de grupo de pesquisa

    Outras informações:
    Grupo de pesquisa (CNPq): Origens da Filosofia Contemporânea - liderado pelo Prof. Dr. Mário Ariel Gonzalez Porta (PUC-SP)

  • 2015 - 2019

    Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador - nível Doutorado