Giselda Moreira Prado

Atualmente é graduanda do 7º período de Farmácia -Bioquímica, especialidade Análises Clínicas, pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Diamantina-MG. Realiza nesta instituição atividades de estágio e monitoria remunerada além de iniciação científica no Laboratório de Biologia Molecular e Biotecnologia, do Departamento de Farmácia da UFVJM. É membro da diretoria da Empresa Jr de Farmácia-Bioquímica, FARBIO-EJ, como Diretora do Administrativo-Financeiro.

Informações coletadas do Lattes em 21/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Farmácia-Análises Clínicas

2006 - Atual

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2008 - 2008

Modelagem molecular de fármacos colinérgicos. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.

2008 - 2008

Gerência em Farmácia. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.

2007 - 2007

Técnicas de aplicação de injeção. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.

2007 - 2007

Implantação da atenção farmacêutica. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.

2007 - 2007

Implantação da manipulação em farmácia hospitalar. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.

2006 - 2006

Interação medicamentosa. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.

2006 - 2006

Novas formas farmacêuticas. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, UFVJM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Bioquímica de microorganismos.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Bioquímica/Especialidade: Biologia molecular de fungos filamentosos.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Orgânica/Especialidade: Química dos Produtos Naturais.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Biotecnologia.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Farmacognosia/Especialidade: Fitoquímica.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Simpósio Hemominas de Transfusão Sanguínea. 2008. (Simpósio).

Universidade Aberta. 2008. (Outra).

34º Congresso Nacional de Análises Clínicas. 2007. (Congresso).

X Jornada Científica e Tecnológica - UFVJM.Torta de mamona (Ricinus communis): problemas e soluções. 2007. (Outra).

IX Jornada Científica e Tecnológica UFVJM. 2007. (Outra).

IV Semana Farmacêutica de Diamantina. 2007. (Outra).

III Jornada Farmacêutica de Diamantina. 2006. (Outra).

Como ser bem sucedido numa entrevista de emprego (SENAC). 2006. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ana Paula de Figueiredo Conte Vanzela

Análise da germinação conidial por citometria de fluxo; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia Bioquímica) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK; Orientador: Ana Paula de Figueiredo Conte Vanzela;

Fabio Coelho Sampaio

Monitoria da Disciplina Diagnóstico laboratorial de doenças infecto-contagiosas; 2009; Orientação de outra natureza; (Farmácia) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK; Orientador: Fabio Coelho Sampaio;

Alexandre Soares dos Santos

Torta de mamona (Ricinus communis): problemas e soluções; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK; Orientador: Alexandre Soares dos Santos;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SOUZA, C. C. P. ; PRADO, G. M. ; SANTOS, A. S. . Caracterização física e centesimal do fruto da mamoneira (Ricinus communis). In: X Jornada Científica e Tecnológica da UFVJM, 2008, Diamantina. Anais da X Jornada Científica e Tecnológica da UFVJM, 2008.

  • PRADO, G. M. ; SOUZA, C. C. P. ; SANTOS, A. S. . Torta de mamona (Ricinus communis): problemas e soluções. In: IX Jornada Científica eTecnológica, 2007, Diamantina. Anais da IX Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica - UFVJM, 2007.

  • SOUZA, C. C. P. ; PRADO, G. M. ; SANTOS, A. S. . Caracterização física e centesimal do fruto da mamoneira (Ricinus communis). 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PRADO, G. M. ; SOUZA, C. C. P. ; SANTOS, A. S. . Torta de mamona (Ricinus communis): problemas e soluções. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2007 - 2008

    Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

    Vínculo: Estudantil, Enquadramento Funcional: Aluna de iniciação científica, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Atuação em projeto de pesquisa intitulado de " Avaliação do aproveitamento de resíduos da extração de óleo de oleaginosas do cerrado mineiro (no contexto do biodiesel) para a produção de bioetanol" sob orientação do Dr. Alexandre Soares dos Santos.

  • 2008 - 2008

    Embrapa Milho e Sorgo

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária voluntária, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Execução de técnicas de Biologia Molecular (Eletroforese, PCR simples e multiplex, Transformação genética via Agrobacterium e por método biobalístico, Sequenciamento genético, extração de DNA vegetal, Reações de amplificação por SSR, Reações de reaproveitamento de resíduos laboratoriais) relativas à pesquisa do Centro Nacional de Pesquisa de Milho e Sorgo (CNPMS). Carga horária de 103h.

  • 2008 - 2008

    Farmácia Candiba

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiária voluntária, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Estágio Extracurricular, desenvolvendo atividades referentes à dispensação de medicamentos, bem como a aprendizagem a respeito do atendimento ao cliente/paciente, com carga horária total de 92h.

  • 2008 - Atual

    Empresa Jr de Farmácia-Bioquímica/UFVJM

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretora do Administrativo-Financeiro

    Outras informações:
    A FARBIO-EJ se constitui uma empresa sem fins lucrativos, que vem a estimular o empreendedorismo e habilidades profissionais e empregatícias aos alunos do curso de Farmácia da UFVJM. É composta por membros da diretoria e por estagiários, que juntos se empenham na idealização de projetos para a promoção do crescimento da empresa e de seus membros.