José Leandro Cabral do Nascimento

Graduado em Letras com habilitação em Português e Inglês e suas respectivas Literaturas pelo Campus Mata Norte da Universidade de Pernambuco - UPE. Atuou, por dois anos, como bolsista de Iniciação Científica do Programa de Fortalecimento Acadêmico da UPE - PFAUPE, problematizando os aspectos inerentes à produção contemporânea de folhetos de cordel de autoria feminina. Atuou como monitor dos componentes curriculares Literatura Portuguesa II e Literatura Brasileira III, também como bolsista do PFAUPE. Atuou como professor estagiário no Departamento de Letras da UPE-Campus Mata Norte, ministrando os componentes curriculares Literatura Portuguesa I, Literatura Portuguesa II e Literatura Portuguesa III. Integra o Laboratório de Estudos Literários - LEL do Centro de Estudos Linguísticos e Literários da Universidade de Pernambuco - CELLUPE. Nutre interesse pelo estudo da ficção contemporânea e pelas intersecções entre a literatura e a questão de gênero, com foco nos estudos comparativos das Literaturas de Expressão Portuguesa, interfaces entre literatura e ensino e formação de professores. Atualmente, compõe o quadro de servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação de Buenos Aires/PE, onde atua como professor de Língua Portuguesa nas séries finais do Ensino Fundamental.

Informações coletadas do Lattes em 20/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Educação

2017 - Atual

Universidade de Pernambuco
Título: Literatura e Ensino: Contos Africanos e Afro-brasileiros na Escola à luz da Estética da recepção, Ano de Obtenção:
Orientador: Amara Cristina de Barros e Silva Botelho

Graduação em LETRAS

2010 - 2013

Universidade de Pernambuco
Título: Confluências temáticas: a questão da representatividade feminina nos contos de Guimarães Rosa e Mia Couto
Orientador: Amara Cristina de Barros e Silva Botelho
Bolsista do(a): Programa de Fortalecimento Acadêmico da Universidade de Pernambuco, PFAUPE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2014

Programa Gestão da Aprendizagem Escolar - GESTAR II. (Carga horária: 300h). , Centro de Estudos em Educação e Linguagem, CEEL/UFPE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Latim

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria Literária.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Comparada.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas de Expressão Portuguesa.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura e Ensino.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Conferência Municipal de Educação do Carpina. 2013. (Encontro).

2º ENCONTRO ACADÊMICO: GÊNEROS NA LINGUÍSTICA E NA LITERATURA.. 2011. (Encontro).

ENCONTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA, SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E SEMINÁRIO DE EXTENSÃO DA UPE.AS PERSONAGENS FEMININAS DA LITERATURA DE CORDEL: OPRESSÃO, SEDUÇÃO, EROTISMO E PATRIARCALISMO. UMA ANÁLISE DOS VALORES DA SOCIEDADE NORDESTINA.. 2011. (Seminário).

Encontro sobre Gêneros da Linguística e na Literatura. 2011. (Encontro).

V CONGRESSO NACIONAL SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA E LITERATURA. ENTRE O ESPELHO E O SILÊNCIO: LITERATURA, SOCIEDADE, GÊNERO E MEMÓRIA NO UNIVERSO FEMININO DA LITERATURA DE CORDEL. 2011. (Congresso).

VII SELIMEL - SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA E DE LITERATURA.AS NARRATIVAS PRODUZIDAS POR ESCRITORAS E CORDELISTAS CONTEMPORÂNEAS: RELEVÂNCIA PEDAGÓGICA.. 2011. (Seminário).

XI SEMANA UNIVERSITÁRIA DA UPE. O IMAGINÁRIO FEMININO DA LITERATURA DE CORDEL: UMA ABORDAGEM COMPARATIVA.. 2011. (Congresso).

A relevância do Latim para os Estudos em Letras. 2010. (Oficina).

CURSO DE EXTENSÃO IMAGEM, MÍDIAS, SOCIEDADE E CULTURA.. 2010. (Outra).

III semana acadêmica dos estudantes de letras-FFPNM (UPE). 2010. (Encontro).

I Seminário da língua em uso. (UPE). 2010. (Seminário).

IV CONGRESSO NACIONAL SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA E LITERATURA. 2010. (Congresso).

ORALIDADE EM INGLÊS. 2010. (Oficina).

VIII ENCONTRO SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA E DE LITERATURA IVA CONGRESSO NACIONAL SOBRE O ENSINO DE LÍNGUA E DE LITERATURA. 2010. (Congresso).

X SEMANA UNIVERSITÁRIA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO.AS PERSONAGENS FEMININAS DA LITERATURA DE CORDEL: OPRESSÃO, SEDUÇÃO, EROTISMO E PATRIARCALISMO. UMA ANÁLISE DOS VALORES DA SOCIEDADE NORDESTINA.. 2010. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Lívia Suassuna

BOTELHO, A. C. B. S.;SUASSUNA, Lívia.; COSTA-MACIEL, D.. As literaturas africanas de expressão portuguesa nos livros do PNLD 2014 - reflexões acerca das diretrizes da lei 10.693/03 à luz da estética da recepção. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Educação) - Universidade de Pernambuco.

Amara Cristina de Barros e Silva Botelho

BOTELHO, A. C. B. S.; FREITAS, S. R. F.; MACIEL, D.; ANDRADE, J. G. S. C.. Literatura e Ensino: contos africanos e afro-brasileiro na escola à luz da Est´tica da Recepção. 2019. Dissertação (Mestrado em PROFLETRAS) - Universidade d Pernambuco-Campus Mata Norte.

Amara Cristina de Barros e Silva Botelho

BOTELHO, A. C. B. S.; SILVA, J. C.; SUASSUNA, L.. AS LITERATURAS AFRICANAS DE EXPRESSÃO PORTUGUESA NOS LIVROS DO PNLT 2014: REFLEXÕES ACERCA DAS DIRETRIZES À LUZ DA ESTÉTICA DA RECEPÇÃO. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Curso Profissional em Educação) - Universidade de Pernambuco Campus Nazaré da Mata.

Amara Cristina de Barros e Silva Botelho

BOTELHO, A. C. B. S.; SILVA, J. C.. CONFLUÊNCIAS TEMÁTICAS: A QUESTÃO DA REPRESENTATIVIDADE FEMININA NOS CONTOS DE GUIMARÃES ROSA E MIA COUTO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Letras) - Universidade d Pernambuco-Campus Mata Norte.

SAVIO ROBERTO FONSECA DE FREITAS

BOTELHO, A. C. B. E. S.; MACIEL, D. A. G. C.;FREITAS, S. R. F.. Literatura e ensino: contos africanos e afro-brasileiros na escola à luz da estética da recepção. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de Pernambuco.

DÉBORA AMORIM GOMES DA COSTA MACIEL

COSTA-MACIEL, DÉBORA AMORIM GOMES DA; BOTELHO, A. C. B. E. S.; ANDRADE, J. G. S. C.; FREITAS, S. R. F.. Literatura da Ensino: contos africanos e afro-brasileiros na escola à luz da Estética da Recepção. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação) - Universidade de Pernambuco.

Joelma Gomes dos Santos Cheng de Andrade

SANTOS, J. G.; FREITAS, Sávio Roberto Fonseca de.; MACIEL, Débora Amorim Gomes da Costa; BOTELHO, Amara Cristina de Barros e Silva. Literatura e ensino: contos africanos e afro-brasileiros na escola à luz da estética da recepção. 2019. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação) - Universidade de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Amara Cristina de Barros e Silva Botelho

Literatura e ensino: contos africanos e afro-brasileiros na escola à luz da Estética da Recepção; 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Educação) - uNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS MATA NORTE,; Orientador: Amara Cristina de Barros e Silva Botelho;

Amara Cristina de Barros e Silva Botelho

CONFLUÊNCIAS TEMÁTICAS: A QUESTÃO DA REPRESENTATIVIDADE FEMININA NOS CONTOS DE GUIMARÃES ROSA E MIA COUTO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LICENCIATURA EM LETRAS) - uNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS MATA NORTE; Orientador: Amara Cristina de Barros e Silva Botelho;

Amara Cristina de Barros e Silva Botelho

Literatura e gênero: percepções do universo feminino no folheto de cordel; ; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Letras Licenciatura) - Universidade de Pernambuco Campus Nazaré da Mata; Orientador: Amara Cristina de Barros e Silva Botelho;

Amara Cristina de Barros e Silva Botelho

AS PERSONAGENS FEMININAS DA LITERATURA DE CORDEL: OPRESSÃO, SEDUÇÃO, EROTISMO E; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Letras Licenciatura) - Universidade de Pernambuco Campus Nazaré da Mata, Programa Institucionjal de Bolsa de Iniciação Científica da UPE; Orientador: Amara Cristina de Barros e Silva Botelho;

Amara Cristina de Barros e Silva Botelho

Aplicabilidade e aprofundamento dos componentes curriculares das; 2013; Orientação de outra natureza; (Curso de Letras) - Universidade d Pernambuco-Campus Mata Norte; Orientador: Amara Cristina de Barros e Silva Botelho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . A PRODUÇÃO CONTEMPORÂNEA DE FOLHETOS DE CORDEL DE AUTORIA FEMININA: DO IMAGINÁRIO INFANTO-JUVENIL À QUESTÃO DE GÊNERO. In: X Encontro Sobre o Ensino de Língua e Literatura VI Congresso Nacional Sobre o Ensino de Língua e Literatura, 2012, Olinda-PE. MULTICULTURALISMO E EDUCAÇÃO ESCOLAR ANAIS 2012, 2012.

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . A TEMÁTICA INFANTO-JUVENIL NOS CORDEIS CONTEMPORÂNEOS DE AUTORIA FEMININA: RELEVÂNCIA PEDAGÓGICA.. In: ENCONTRO NACIONAL DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL E ENSINO, 2012, Campina Grande - PB. Anais Enlije(2012). Campina Grande - PB: Realize Eventos e Editora, 2012. v. 1.

  • BOTELHO, A.C.B.S. ; NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do . AS NARRATIVAS PRODUZIDAS POR ESCRITORAS E CORDELISTAS CONTEMPORÂNEAS: RELEVÂNCIA PEDAGÓGICA. In: VII Seminário Nacional sobre o Ensino de Língua Materna e Estrangeira e de Literatura, 2011, Campina Grande - PB. Anais do VII Seminário Nacional sobre o Ensino de Língua Materna e Estrangeira e de Literatura, 2011.

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . ENTRE O ESPELHO E O SILÊNCIO: LITERATURA, SOCIEDADE, GÊNERO E MEMÓRIA NO UNIVERSO FEMININO DA LITERATURA DE CORDEL. In: IX Encontro Sobre o Ensino de Língua e Literatura V Congresso Nacional Sobre o Ensino de Língua e Literatura, 2011, Olinda-PE. Ensino de Língua, Literatura e Cultura Popular Anais 2011, 2011.

  • BOTELHO, A.C.B.S. ; NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; TELES, M. G. M. . LITERATURA INFANTO-JUVENIL: FICÇÃO, CORDEL, GÊNERO E ENSINO.. In: ENCONTRO NACIONAL DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL E ENSINO, 2012, Campina Grande - PB. Anais Enlije(2012). Campina Grande - PB: Realize Eventos e Editora, 2012. v. 1.

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. ; TELES, M. G. M. . A TEMÁTICA INFANTO-JUVENIL NOS CORDEIS CONTEMPORÂNEOS DE AUTORIA FEMININA: RELEVÂNCIA PEDAGÓGICA.. In: ENCONTRO NACIONAL DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL E ENSINO, 2012, Campina Grande - PB. Anais Enlije(2012). Campina Grande - PB: Realize Eventos e Editora, 2012. v. 1.

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . A PRODUÇÃO CONTEMPORÂNEA DE FOLHETOS DE CORDEL DE AUTORIA FEMININA: DO IMAGINÁRIO INFANTO-JUVENIL À QUESTÃO DE GÊNERO. In: X Encontro Sobre o Ensino de Língua e Literatura VI Congresso Nacional Sobre o Ensino de Língua e Literatura, 2012, Olinda-PE. MULTICULTURALISMO E EDUCAÇÃO ESCOLAR ANAIS 2012, 2012.

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . Literatura e gênero: percepções do universo feminino no folheto de corde. In: Encontro de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da UPE, 2012, Recife - PE. Anais do Encontro de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da UPE, 2012.

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . ENTRE O ESPELHO E O SILÊNCIO: LITERATURA, SOCIEDADE, GÊNERO E MEMÓRIA NO UNIVERSO FEMININO DA LITERATURA DE CORDEL. In: IX Encontro Sobre o Ensino de Língua e Literatura V Congresso Nacional Sobre o Ensino de Língua e Literatura, 2011, Olinda-PE. Ensino de Língua, Literatura e Cultura Popular Anais 2011, 2011.

  • BOTELHO, A.C.B.S. ; NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do . AS NARRATIVAS PRODUZIDAS POR ESCRITORAS E CORDELISTAS CONTEMPORÂNEAS: RELEVÂNCIA PEDAGÓGICA. In: VII Seminário Nacional sobre o Ensino de Língua Materna e Estrangeira e de Literatura, 2011, Campina Grande - PB. Anais do VII Seminário Nacional sobre o Ensino de Língua Materna e Estrangeira e de Literatura, 2011.

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . LITERATURA E GÊNERO: REFLEXÕES ACERCA DA REPRESENTAÇÃO FEMININA EM 'A moça tecelã' DE MARINA COLASSANTI. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . LITERATURA E GÊNERO: REFLEXÕES ACERCA DA REPRESENTAÇÃO FEMININA EM DOIS CONTOS DE MARINA COLASSANTI. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . Literatura e gênero: percepções do universo feminino no folheto de corde. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . A PRODUÇÃO CONTEMPORÂNEA DE FOLHETOS DE CORDEL DE AUTORIA FEMININA: DO IMAGINÁRIO INFANTO-JUVENIL À QUESTÃO DE GÊNERO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . A TEMÁTICA INFANTO-JUVENIL NOS CORDEIS CONTEMPORÂNEOS DE AUTORIA FEMININA: RELEVÂNCIA PEDAGÓGICA.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . ENTRE O ESPELHO E O SILÊNCIO: LITERATURA, SOCIEDADE, GÊNERO E MEMÓRIA NO UNIVERSO FEMININO DA LITERATURA DE CORDEL. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . AS NARRATIVAS PRODUZIDAS POR ESCRITORAS E CORDELISTAS CONTEMPORÂNEAS: RELEVÂNCIA PEDAGÓGICA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . O imaginário feminino da literatura de cordel: cultura sociedade e memória. Uma abordagem comparativa. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . As personagens femininas da literatura de cordel: opressão, sedução, erotismo e patriarcalismo. Uma análise dos valores da sociedade nordestina.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . As personagens femininas da literatura de cordel: opressão, sedução, erotismo e patriarcalismo. Uma análise dos valores da sociedade nordestina.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO,Jose Leandro Cabral do ; BOTELHO, A.C.B.S. . As personagens femininas da literatura de cordel: opressão, sedução, erotismo e patriarcalismo. Uma análise dos valores da sociedade nordestina.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2013

    Aplicabilidade e aprofundamento dos componentes curriculares das Literatura Portuguesa II e Literatura Brasileira III, Descrição: Projeto de monitoria dos componentes curriculares Literatura Portuguesa II e Literatura Brasileira III financiado pelo Programa de Fortalecimento Acadêmico da Universidade de Pernambuco - PFAUPE.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Leandro Cabral do Nascimento - Integrante / AMARA CRISTINA DE BARROS E SILVA BOTELHO - Coordenador.

  • 2012 - 2012

    Literatura e gênero: percepções do universo feminino no folheto de cordel., Descrição: Projeto de Iniciação Científica que problematizou a forma como a mulher enxerga ao homem e a si mesma em sua escritura.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Leandro Cabral do Nascimento - Integrante / AMARA CRISTINA DE BARROS E SILVA BOTELHO - Coordenador.

  • 2011 - 2011

    As personagens femininas da literatura de cordel: opressão, sedução, erotismo e patriarcalismo. Uma análise dos valores da sociedade nordestina., Descrição: Projeto de Iniciação Científica aprovado pelo Programa de Fortalecimento Acadêmico da UPE - PAFAUPE para o ano de 2011 que ojetivou estudar as diferentes temáticas abordadas nos folhetos de cordel de autoria feminina produzidos entre 1990 e a presente data.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: José Leandro Cabral do Nascimento - Integrante / Amara Cristina de Barros e Silva Botelho - Coordenador.

  • 2010 - Atual

    A ficição e o folheto de cordel produzidos por escritoras de Língua Portuguesa, Descrição: Integra o Centro de Estudos Linguísticos Literários da UPE (CELLUPE), no Campus de Nazaré da Mata e trata da análise da produção de ficcionistas portuguesa, moçambicana e brasileira, além de cordelistas brasileiras.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: José Leandro Cabral do Nascimento - Integrante / AMARA CRISTINA DE BARROS E SILVA BOTELHO - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de Pernambuco, Campus Mata Norte. , Rua Amaro Maltez, CENTRO, 55800000 - Nazaré da Mata, PE - Brasil, Telefone: (81) 36334604, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - 2015

    colégio hemerlinda correia

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Redação, Carga horária: 18

    Outras informações:
    Professor de Redação nas séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.

  • 2014 - 2014

    prefeitura municipal do carpina

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Português e Inglês, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa nas séries finais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ernesto Ribeiro.

  • 2013 - 2013

    prefeitura municipal do carpina

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Português, Inglês e Arte, Carga horária: 27

    Outras informações:
    Professor contratado em regime temporário para lecionar Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Arte nas séries finais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ernesto Ribeiro.

  • 2012 - 2012

    prefeitura municipal do carpina

    Vínculo: Professor substituto, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 11

    Outras informações:
    Professor substituto contratado sem vínculo empregatício para ministrar aulas de Língua Inglesa e Arte nas séries finais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria Anunciada Pinheiro Dias.

  • 2010 - 2014

    Educandário Paulo do Monte

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Produção de Textos, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Professor de Produção de Textos nas séries finais do Ensino Fundamental

  • 2013 - 2013

    Universidade de Pernambuco

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor bolsista, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Monitor dos componentes curriculares Literatura Portuguesa II e Literatura Brasileira III ministrados pela Prof.ª Dr.ª Amara Cristina de Barros e Silva Botelho. Bolsista pelo Programa de Fortalecimento Acadêmico da Universidade de Pernambuco.

  • 2010 - 2013

    Universidade de Pernambuco

    Vínculo: Aluno de graduação, Enquadramento Funcional: Aluno

    Outras informações:
    Aluno de graduação do curso de Letras - habilitação em Português e Inglês e suas respectivas Literaturas.

  • 2012 - 2012

    Universidade de Pernambuco

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Bolsista de Iniciação Científica do Programa de Fortalecimento Acadêmico da UPE - PFAUPE. Desenvolveu o projeto de pesquisa intitulado Literatura e gênero: percepções do universo feminino no folheto de cordel.

  • 2011 - 2011

    Universidade de Pernambuco

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Bolsista de Iniciação Científica do Programa de Fortalecimento Acadêmico da UPE - PFAUPE. Desenvolveu o projeto de pesquisa intitulado As personagens femininas da literatura de cordel: opressão, sedução, erotismo e patriarcalismo. Uma análise dos valores da sociedade nordestina.

    Atividades

    • 02/2010 - 12/2013

      Pesquisa e desenvolvimento , Campus Mata Norte, .,Linhas de pesquisa

  • 2015 - Atual

    Prefeitura Municipal de Buenos Aires - PE

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Celetista, Carga horária: 150

    Outras informações:
    Professor de Língua Portuguesa nas séries finais do Ensino Fundamental

  • 2015 - Atual

    Associação das Religiosas da Instrução Cristã

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Língua Portuguesa e Literatura, Carga horária: 28