Bruna Drumond Victória

Atualmente é Aluna da Escola De Enfermagem Anna Nery.

Informações coletadas do Lattes em 21/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em enfermagem

2007 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

3 Encontro Latino Americano de Fundamentos o Cuidado de Enfermagem. 2008. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Alessandra da Terra Lapa

PENNA, L. H. G.; LEMOS, P. F. S.;LAPA, A. T.. Notificação de violência na Estratégia Saúde da Família. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde da Família) - Faculdade de Enfermagem - UERJ.

Lúcia Helena Garcia Penna

PENNA, L. H. G.; FERRACIOLLI, P.; LAPA, A. T.. Notificação de violência na Estratégia Saúde da Família. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão em Saúde da Família) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Maria Jose Coelho

Ato de Cuidar de pacientes com problemas gástrico; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem e Obstetrícia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria Jose Coelho;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • VICTÓRIA, B. D. ; COELHO, M. J. . NUTRIÇÃO ENTERAL, MRSA E O CUIDADO DE ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE UM GRANDE HOSPITAL UNIVERSITÁRIO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VICTÓRIA, B. D. ; COELHO, M. J. . Nutrição enteral e o grau de dependência quanto ao cuidado de enfermagem.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • heloisa ; VICTÓRIA, B. D. ; COELHO, M. J. . FATORES DE RISCO PARA HOMENS INTERNADOS E RE-INTERNADOS E SUA RELEVÂNCIA PARA O CUIDADO DE ENFERMAGEM SELETIVO POR GENERO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VICTÓRIA, B. D. ; COELHO, M. J. . CUIDADO DE ENFERMAGEM, DIETA ENTERAL E O TEMPO DE INTERNAÇÃO. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • VICTÓRIA, B. D. ; COELHO, M. J. . Uma revisão sistemática sobre problemas gastrintestinais e a sua relação com o processo de cuidados. . 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2010 - Atual

    FATORES DE RISCO PARA HOMENS INTERNADOS E RE-INTERNADOS E SUA RELEVÂNCIA PARA O CUIDADO DE ENFERMAGEM SELETIVO POR GENERO, Descrição: rata o presente de um Programa de Pesquisa (P.P.) quanto ao processo saúde/doenças/cuidados de Enfermagem da população masculina. A idéia transversal investigativa é de uma pesquisa visando à produção de conhecimentos e saberes dos Cuidados e suas conexões junto à clientela masculina, muitas vezes ocultas pelo cotidiano, nas áreas de Saúde do Adulto/Brasil e Saúde da População/Internacional, cujo objeto de pesquisa cuidado de enfermagem na perspectiva do usuário masculino e sua relação com as tecnologias, o processo saúde-doença e seus determinantes que entrelaça a Ciência do Cuidado e a Ciência do Cotidiano. A temática emergiu do projeto integrado ATO DE CUIDAR em Enfermagem ensaio teórico-prático/Grupo de pesquisa cuidar/cuidados de enfermagem DEMC/EEAN/ UFRJ/CNPq ref. 0117 (CNPq 2007-2009), tendo os resultados o processo saúde-doença e seus determinantes para o cliente masculino hospitalizado e re-internado com doenças crônicas ou agudas dentro de um contexto de adoecimento multifatorial do estado de saúde MASCULINA (49% da população brasileira), tendo em vista que os homens, em destaque os brasileiros, em todas as faixas etárias, apresentam maiores índices de mortalidade quando comparados as mulheres. OBJETIVOS:Traçar o perfil dos homens que foram internados e re-internados, quanto aos aspectos sócio-demográficos: idade, sexo, estado civil, escolaridade, ocupação, renda pessoal e familiar etc; Descrever os motivos de internação, adoecimento e suas conseqüências;Identificar as co-morbidades dos homens brasileiros; Comparar os cuidados prestados em outros países e as suas repercussões junto à saúde dessas populações masculinas num refinamento desses cuidados e a sua replicação na prática.Gerar conhecimentos de Enfermagem.ABORDAGEM TEÓRICO / METODOLOGICO utilizaremos as Bases Conceituais de cotidiano do sociólogo francês Certeau, Michael(1994; 1996) de CUIDADO (2006) de Coelho, M. J.. e o enfoque a partir da sua trajetória de vida e da sua realidade ambiental de . , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruna Drumond Victória - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2010 - Atual

    Escola de Enfermagem Anna Nery

    Vínculo: graduação, Enquadramento Funcional: Aluna, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.