Marcella Alves Mascarenhas Nardelli

Doutora em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2017); Mestre em Políticas Públicas e Processo pela Faculdade de Direito de Campos (2010). Atualmente, é Professora Adjunta de Direito Processual Penal da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Coordenadora do Curso de Direito Diurno da mesma instituição. Associada ao IBCCRIM e ao IBRASPP. Tem experiência em Direito, com ênfase em Direito Processual, atuando principalmente nos temas: Direito Probatório, Tribunal do Júri e Garantias Fundamentais do Processo.

Informações coletadas do Lattes em 01/12/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Direito

2013 - 2017

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: A dimensão epistêmica do juízo por jurados: perspectivas para a racionalização das decisões do júri a partir dos fundamentos da concepção racionalista da prova.
Flávio Mirza Maduro. Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Processual Penal. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Probatório.

Mestrado em Direito

2008 - 2010

Centro Universitário Fluminense
Título: O Ativismo Constitucional do Supremo Tribunal Federal e a Efetividade da Constituição de 1988,Ano de Obtenção: 2010
Sidney Cesar Silva Guerra.Palavras-chave: Ativismo Judicial; Expansão do Poder Judicial; Judicialização da Política; Separação de Poderes.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Graduação em Direito

2003 - 2007

Faculdades Integradas Vianna Junior
Título: O Princípio da Proibição de Punição Derivada do Mesmo Fato
Orientador: Hélvio Simões Vidal

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 2014

LIBRAS - Linguagem Brasileira de Sinais. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, Brasil.

2010 - 2010

Curso Avançado de Direito Constitucional. (Carga horária: 60h). , Instituto Brasiliense de Direito Público, IDP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Italiano

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Penal.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Civil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

NARDELLI, M. M. . Simpósio de Direito Penal e Filosofia. 2014. (Congresso).

MASCARENHAS, M. A. ; MUNHOZ, A. R. O. ; AFONSO, H. W. ; SZYMANOWSKI, C. J. L. . Semana Jurídica 2012 - Desafios do Direito Contemporâneo: Diversidade e Transdisciplinaridade. 2012. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

24º Seminário Internacional de Ciências Criminais.Standard Probatório e Epistemologia Judiciária. 2018. (Seminário).

III Jornada Científica.Acesso à Justiça e Efetividade na Tutela dos Direitos: A Mediação na Perspectiva da Redemocratização do Processo. 2012. (Seminário).

Semana Jurídica 2012 - Desafios do Direito Contemporâneo: Diversidade e Transdisciplinaridade. 2012. (Congresso).

Seminário Processo Penal e Direitos Humanos. 2012. (Seminário).

II Jornada Científica.A Colheita de Provas no Inquérito Policial: Aspectos Práticos, Análise Jurisprudencial e Perspectivas na Reforma do Código de Processo Penal. 2011. (Seminário).

XV Congreso Iberoamericano de Derecho y Informatica. "El uso de la videconferencia en los procedimientos penales: los dos lados de una misma moneda.". 2011. (Congresso).

Ciclo de Debates dobre Direito Penal - A Macro e a Micro Violência no Brasil. 2008. (Simpósio).

Direito e Cientificidade.Técnicas de Pesquisa. 2008. (Seminário).

VII Congresso Brasileiro de Vitimologia. 2008. (Congresso).

Curso de Atualização em Direito Processual Civil. 2007. (Seminário).

Violência Doméstica e Controle de Constitucionalidade. 2006. (Simpósio).

Aspectos Relevantes da Reforma do Judiciário. 2005. (Simpósio).

Contradições e Incoerências do Direito de Família. 2005. (Simpósio).

Direito Civil ? Novos Caminhos. 2005. (Seminário).

Encontro Regional do Ministério Público de Minas Gerais. 2005. (Encontro).

Conflito Internacional: Brasil X EUA. 2004. (Simpósio).

Encontro Mineiro dos Estudantes de Direito. 2004. (Encontro).

IV Semana da Economia. 2004. (Seminário).

Juizados Especiais: Cível e Criminal. 2004. (Seminário).

O primeiro trimestre do governo Lula. 2004. (Simpósio).

A Execução Penal e seus reflexos na sociedade brasileira. 2003. (Simpósio).

A Instituição Polícia Federal. 2003. (Simpósio).

A Pesquisa Jurídica no Brasil. 2003. (Simpósio).

Aprofundamento nas Inovações do Código Civil e Processual Civil. 2003. (Seminário).

III Semana de Economia. 2003. (Seminário).

O Novo Código Civil: Suas Principais Alterações. 2003. (Simpósio).

Os 15 Anos da Constituição. 2003. (Seminário).

Semana Jurídica do Instituto Vianna Junior. 2003. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: NAYARA RIBEIRO SCHRÖDER XAVIER

CRUZ, T. P.;NARDELLI, M. M.; ALMEIDA NETO, J. B.. A "Plea Bargaining" Norte-americana e a aproximação entre os sistemas "Civil Law" e "Common Law" no Processo Penal brasileiro: uma busca pela efetividade e pela celeridade da persecução penal. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Ana Laura Vieira de Oliveira

CRUZ, T. P.;NARDELLI, M. M.; ALMEIDA NETO, J. B.. A ausência de motivação na decisão dos jurados: uma análise segundo os preceitos constitucionais. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Marcus Felipe de Souza Castro

CRUZ, T. P.;NARDELLI, M. M.; ALMEIDA NETO, J. B.. A responsabilidade civil da mídia no inquérito policial. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Kleipik Ângelo Faria Ferreira

CRUZ, T. P.;NARDELLI, M. M.; ALMEIDA NETO, J. B.. A criação de banco de dados genéticos prevista na lei 12.654/2012: uma análise à luz do princípio da não autoincriminação. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Adilson Magno Freitas Dias

ALMEIDA NETO, J. B.;NARDELLI, M. M.; CRUZ, T. P.. A quebra da cadeia de custódia e a ilicitude da prova pericial. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Hellen da Cunha Gomes

RODRIGUES, E. C.;MASCARENHAS, M. A.; OLIVEIRA, L.. Reflexões acerca da Privatização de Estabelecimentos Penais como possível alternativa à Crise do Sistema Prisional Brasileiro.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Douglas Rafael Oliveira Resende

RODRIGUES, E. C.;MASCARENHAS, M. A.; OLIVEIRA, L.. Causas de Justificação e seu Ônus Probatório no Processo Penal: Uma reflexão a partir das considerações da Teoria da Tipicidade Conglobante.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Júlia Maysa Oliveira dos Anjos

LAGO, C. A. V.;MASCARENHAS, M. A.; GUEDES, C. R. S.. A Infiltração Policial como Importante Instrumento no combate ao Crime Organizado. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Claudio Roberto Sejanes da Rocha

LAGO, C. A. V.;MASCARENHAS, M. A.; GUEDES, C. R. S.. A Inconstitucionalidade da Lei nº 12.654/2012. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Gabriela Cristina Silva Araújo

NARDELLI, M. M.; CRUZ, T. P.; ALMEIDA NETO, J. B.. A incidência do princípio da insignificância nos crimes ambientais: considerações jurídico-penais e a aplicação jurisprudencial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Lucas Mostaro de Oliveira

NARDELLI, M. M.; CRUZ, T. P.; ALMEIDA NETO, J. B.. A aplicabilidade do princípio da insignificância no direito brasileiro e a interpretação dos vetores fixados pelo STF a partir do julgamento do HC 84412/SP. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Jonas Carvalho de Oliveira

NARDELLI, M. M.; RODRIGUES, E. C.; OLIVEIRA, L.. A expansão do direito penal. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora.

Aluno: Eduardo Jeyson Assis de Oliveira

FORTUNA, L. M.;MASCARENHAS, M. A.; RODRIGUES, E. C.. Tribunal do Júri e Garantias Constitucionais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora.

Aluno: José Roberto dos santos Maia Junior

RODRIGUES, E. C.;MASCARENHAS, M. A.; FORTUNA, L. M.. A Reinserção Social do Egresso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora.

Aluno: Tuanny Correa Barboza

FORTUNA, L. M.;MASCARENHAS, M. A.; RIBEIRO, D. A.. A pena privativa de liberdade como fator de reintegração social. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora.

Aluno: Jonas Barreto Corrêa

PINTO, R. S.;MASCARENHAS, M. A.. A Psicografia como meio de prova no Processo Penal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: André Pogianela de Oliveira

BOTELHO, L. A. V.;MASCARENHAS, M. A.. O Instituto da Delação Premiada. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Pedro Roland Arcuri

BOTELHO, L. A. V.;MASCARENHAS, M. A.. O Sistema Prisional e a Reintegração. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Amanda Rotondo Frizero

BOTELHO, L. A. V.;MASCARENHAS, M. A.. Influência Midiática no Sistema Penal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Ian Siqueira Fernandes

BOTELHO, L. A. V.;MASCARENHAS, M. A.. A Teoria das Janelas Quebradas e Política de Tolerância Zero. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Giselle Santos De Filippo

CHAVES, C. T. M.;MASCARENHAS, M. A.. A nova Lei 12.015/09: Dos Crimes Contra a Dignidade Sexual. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Fernanda Silva Giovanini

CHAVES, C. T. M.;MASCARENHAS, M. A.. Crise Penitenciária e as Parcerias Público-Privadas. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Gabriela do Espírito Santo Beneteli

CHAVES, C. T. M.;MASCARENHAS, M. A.. Dosimetria da Pena na Jurisprudência do STJ. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Renata Alves Ganimi

CHAVES, C. T. M.;MASCARENHAS, M. A.. Mídia e Poder Judiciário. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Elis Christina Alves de Souza

PINTO, R. S.;MASCARENHAS, M. A.. A TPM como Causa de Diminuição de Pena. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Vanildo da Silva Costa

SOUSA, B. S.;MASCARENHAS, M. A.; JANNOTTI, L. S.. Os direitos políticos do condenado com trânsito em julgado. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora.

Aluno: Jusciele Oliveira Aquiles

FORTUNA, L. M.;MASCARENHAS, M. A.; CARVALHO, W. M.. Comentários à lei nº 4898/65. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora.

Aluno: Keliane Mattos de Souza

BOTELHO, L. A. V.;MASCARENHAS, M. A.. Privatização do Sistema Penitenciário Brasileiro: PPP. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Hebert Roberto Rocha

BOTELHO, L. A. V.;MASCARENHAS, M. A.. As Provas Ilícitas no Processo Penal sob a égide do Princípio da Proporcionalidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Cláudia de Freitas Paiva

BOTELHO, L. A. V.;MASCARENHAS, M. A.. Causas de Justificação e o Privilégio nos Crimes Passionais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Talita Leal

CHAVES, C. T. M.;MASCARENHAS, M. A.. A Lei Maria da Penha e sua Realidade. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Paula Azevedo Peralta

CHAVES, C. T. M.;MASCARENHAS, M. A.. Corrupção Pública e Improbidade Administrativa: é constitucional a modalidade culposa prevista no art. 10 da Lei 8429/1992?. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Gustavo Halfeld Villares Mendes Ferreira

PINTO, R. S.;MASCARENHAS, M. A.. A Polêmica acerca da Redução da Maioridade Penal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Eveline Senra Paiva

CHAVES, C. T. M.;MASCARENHAS, M. A.. A Pena Privativa de Liberdade e sua Repercussão Social. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Guilherme Lacôrte Morais Mattos

PINTO, R. S.;MASCARENHAS, M. A.. Responsabilidade Penal da Pessoa Jurídica nos Crimes Ambientais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Shirley Mary Pereira Matos

BRANDAO, L. R. F.;MASCARENHAS, M. A.; CARVALHO, W. M.. O Transtorno de Personalidade Dissocial e o Sistema Penal Brasileiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora.

Aluno: Suzany Rosa Lopes Paradela

BRANDAO, L. R. F.;MASCARENHAS, M. A.; CARVALHO, W. M.. Direito Penal: a busca pelo equilíbrio na tutela criminal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora.

Aluno: Rob Hudson de Oliveira Macedo

BOTELHO, L. A. V.;MASCARENHAS, M. A.. Direito Processual Penal: Medida Cautelar e a Presuncao de Inocencia. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Isabella de Santis Sica e Sousa

BOTELHO, L. A. V.;MASCARENHAS, M. A.. Juri: Uma Instituicao Democratica?. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Breno de Oliveira Santhiago

FURTADO, O. R.;MASCARENHAS, M. A.. Juizado Especial Criminal: Finalidade da Pena e o Instituto da Transacao Penal. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Bianca Bianco Paschoalino Linhares

PINTO, R. S.;MASCARENHAS, M. A.. Presunção de Inocência. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Thalis de Assis Barboza Netto

PINTO, R. S.;MASCARENHAS, M. A.. O Princípio do Contraditório no Inquérito Policial. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Ivana Perez dos Santos

RODRIGUES, L. A. B.;MASCARENHAS, M. A.. O Instituto da "Infiltração Policial" no Processo Penal Pátrio como Produto da Cultura Emergencial. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Aluno: Livia Rocha Laudares

BOTELHO, L. A. V.;MASCARENHAS, M. A.. Análise Crítica da Lei 12.015/09. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior.

NARDELLI, M. M.; LAGO, C. A. V.; ALMEIDA NETO, J. B.. Concurso Público para Seleção de Professor Substituto de Direito Processual Penal para a Faculdade de Direito da UFJF. 2015. Universidade Federal de Juiz de Fora.

NARDELLI, M. M.. V Congresso de Direito do Centro Universitário de Barra Mansa. 2017. Centro Universitário de Barra Mansa.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Leonardo Greco

MADURO, Flávio MirzaMALAN, D. R.GRECO, L.GUEDES, C. D.; DUSEK, P. M.. A dimensão epistêmica do juízo por jurados: perspectivas para a racionalização das decisões do júri a partir dos fundamentos da concepção racionalista da prova. 2017. Tese (Doutorado em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Flavio Mirza

MIRZA, F.; MALAN, D.; GRECO, L.; DUSEK, P. M.; GUEDES, C. D.. A dimensão epistêmica do juízo por jurados: perspectivas para a racionalização das decisões do júri a partir dos fundamentos da concepção racionalista da prova. 2017. Tese (Doutorado em Doutorado em Direito Processual) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Patricia Maria Dusek

GRECO, L.; MADURO, F. M.; MALAN, D. R.; GUEDES, C. D.;DUSEK, PATRÍCIA MARIA. A dimensão epistêmica do juízo por jurados:perspectivas para a racionalização das decisões do jurí a partir dos fundamentos da concepção racionalista da prova. 2017. Tese (Doutorado em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Diogo Rudge Malan

MALAN, Diogo Rudge. A dimensão epistêmica do juízo por jurados: Perspectivas para a racionalização das decisões do júri a partir dos fundamentos da concepção racionalista da prova. 2017. Tese (Doutorado em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Diogo Rudge Malan

MALAN, Diogo Rudge. A dimensão epistêmica do juízo por jurados. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Direito) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Thaís de Assis Pereira Alves

Justiça penal negociada e o risco às garantias processuais: da "plea bargaining" norte-americana aos acodos de colaboração premiada da operação Lava Jato; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciências Penais) - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Bruno Cury de Moraes

Apontamentos Processuais sobre a Lei 12; 850/13; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Ciências Penais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

José Dionísio Corrêa de Oliveira Júnior

A Privatizacão dos Estabelecimentos Prisionais como Possível Solucão para a Crise do Sistema Carcerário; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Ciências Penais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Bárbara Cristina Pereira Stroppa

O Instituto da Colaboração Premiada frente ao Combate às Organizações Criminosas: uma análise à luz da Lei nº 12; 850/13; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Ciências Penais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Vinicius Cézar de Souza Lima

Medidas Cautelares de Natureza Pessoal e as Garantias Constitucionais no Direito Processual Penal Brasileiro; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Ciências Penais) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Artur Felipe Gomes Ribeiro da Silva

O Controle da Atividade Policial e do Respeito aos Direitos Humanos através de Câmeras em Viaturas e em Vestimentas de Policiais; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Yasmim Nogueira Pinto Leal

Análise do Princípio da Insignificância nos Crimes de Drogas Cometidos no interior de Instituições Militares; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Matheus Carvalho Moreira

A Investigação Criminal Defensiva como pressuposto da Paridade de Armas na dinâmica do Processo Justo; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Diogo Leite Gavioli

Duplo Grau de Jurisdição: Compreensão Constitucional do Princípio e Análise de suas Implicações na aplicação da Súmula N° 704 do Supremo Tribunal Federal; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Xênia Mara da Silva de Souza

O Princípio nemo tenetur se detegere e as Intervenções Corporais no Direito Processual Penal Brasileiro: uma análise constitucional; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Rachel Franciane de Oliveira

As Gravações Telefônicas e Ambientais no Processo Penal Brasileiro à luz do Direito Fundamental à Privacidade; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Bárbara Guelber Ferreira

A Necessidade de Deliberação entre os Jurados no Conselho de Sentença do Tribunal do Júri; ; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Bernard Sousa Mendes de Assis

A licitude da violação de domicílio em hipótese taxativa no Código de Processo Penal de Flagrante impróprio; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Bráulio Viana Balbi

Da Inadmissibilidade do Habeas Corpus Substitutivo de Recurso Ordinário Constitucional: uma análise crítica da guinada jurisprudencial adotada pela 1ª turma do STF face ao Princípio da Dignidade Humana; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Willian Teixeira Corrêa

Monitoração Eletrônica de Presos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Letícia Araújo Ferreira

O Papel da Atuação Policial no Combate ao Tráfico de Drogas pelo Estado Brasileiro; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Raquel Ferreira Lyrio

A Duração Razoável do Processo Penal Brasileiro sob a Perspectiva do Direito Comparado; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Rômulo Melo Pina

; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Bruno Moraes

Prisão e Medidas Cautelares; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Pollyana Resende de Carvalho

Um breve estudo vitimológico da mulher que sofre violência doméstica; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Allan de Aquino Messias

A inconstitucionalidade da proibição de substituição de pena privativa de liberdade por restritiva de direitos no crime de tráfico de entorpecentes; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Tayná Silva Maduro

Encontro Fortuito de Provas no Processo Penal; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Angela Maria Martins

O Poder de Investigação do Ministério Público em Âmbito Penal; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Greice Aparecida Ribeiro

A Eficácia das Medidas Protetivas da Lei Maria da Penha; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Mônica Cristina Alves Miguel

O Modelo APAC como Método de Cumprimento de Pena; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

João Vitor Tambasco Costa

Lei Maria da Penha: Da Representação do Ofendido no Crime de Lesão Corporal Leve; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Isabella Aguinaga

A Reincidência Penal; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Otávio Machado Neto

Fatores Sociais da Criminalidade; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Marina Lins Ventura de Barros

Medidas cautelares frente à lei n; 12; 403/11; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Flávia Lima Luiz

A Restrição do Uso das Algemas e a Súmula Vinculante nº 11; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Filipe Antonio de Oliveira Lima

Os Direitos Fundamentais na Constituição Federal de 1988; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Carolina Morais Mota

Mídia e Criminalização; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Fernanda Paconi Campelo

Provas Ilícitas e a Contaminação Psicológica do Juiz; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Fernanda Perillo Prestes

Monitoramento Eletrônico de Presos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Marcella de Oliveira Santos da Rocha

O Exame de DNA como Prova no Processo Penal; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Andrea Duque de Andrade

Direito Penal do Equilíbrio; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Vianna Júnior; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Tamiris Pontes Duque

Monitoria de Direito Processual Penal I; 2014; Orientação de outra natureza; (Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Arícia Oliveira Luciano

Monitoria de Direito Processual Penal I; 2014; Orientação de outra natureza; (Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Lucas Mostaro de Oliveira

Monitoria de Direito Processual Penal I; 2014; Orientação de outra natureza; (Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Xênia Mara da Silva de Souza

Monitoria de Direito Processual Penal I; 2014; Orientação de outra natureza; (Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Rachel Franciane de Oliveira

Monitoria de Direito Processual Penal II; 2014; Orientação de outra natureza; (Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Rafaela Fonseca Campos Souza

Monitoria de Direito Processual Penal I; 2014; Orientação de outra natureza; (Direito) - Universidade Federal de Juiz de Fora; Orientador: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • 2016 NARDELLI, M. M. ; CUNHA NETO, E. . Ainda Sobre a Expansão do Poder Judicial: Aspectos sobre o protagonismo judicial e suas origens. Revista Campo Jurídico , v. 4, p. 124, 2016.

  • 2016 NARDELLI, M. M. ; MASCARENHAS, F. A. . OS STANDARDS PROBATÓRIOS COMO MÉTRICA DA VERDADE: EM BUSCA DE PARÂMETROS OBJETIVOS PARA A RACIONALIZAÇÃO DAS DECISÕES SOBRE OS FATOS. Revista del Instituto Colombiano de Derecho Procesal , v. 44, p. 45-66, 2016.

  • 2015 NARDELLI, M. M. ; GUEDES, C. R. ; FARIA, M. K. ; ROMANO NETO, O. ; ALMEIDA, D. A. R. ; MENEZES, P. O. B. ; ROQUE, A. V. ; ARAUJO, José Aurélio ; RODRIGUES, B. J. V. ; QUIRINO BISNETO, J. ; FORTI, I. S. D. . A Reforma do Direito Probatório no Processo Civil Brasileiro - terceira parte. Revista de Processo , v. 242, p. 91-164, 2015.

  • 2015 NARDELLI, M. M. . O direito à prova e à não autoincriminação em uma perspectiva comparada entre os processos civil e penal. Revista de Processo , v. 246, p. 171-198, 2015.

  • 2015 NARDELLI, M. M. ; CUNHA NETO, E. . A Investigação Defensiva como Corolário da Igualdade Processual e do Direito à Prova. Revista Jurídica UNIGRAN , v. 33, p. 133-147, 2015.

  • 2015 NARDELLI, M. M. . A Garantia da Motivação das Decisões Judiciais à Luz do Direito ao Processo Justo e da Jurisprudência da Corte Europeia de Direitos Humanos. Revista Eletrônica de Direito Processual , v. 15, p. 349-376, 2015.

  • 2014 GRECO, Leonardo ; ROQUE, A. V. ; QUIRINO BISNETO, J. ; RODRIGUES, B. J. V. ; GUEDES, C. R. ; GUEDES, C. D. ; ALMEIDA, D. A. R. ; SILVA, F. R. A. ; HARTMANN, G. K. ; FORTI, I. S. D. ; ARAUJO, José Aurélio ; FARIA, M. K. ; MASCARENHAS, M. A. ; FARIA, M. C. ; GALVAO FILHO, M. V. ; ROMANO NETO, O. ; MENEZES, P. O. B. ; GANDELMAN, B. ; PEREZ, M. M. ; SOUSA, J. A. G. ; ROLO, R. . A Reforma do Direito Probatório no Processo Civil Brasileiro - Anteprojeto do Grupo de Pesquisa ?Observatório das Reformas Processuais? da Faculdade de Direito da UERJ - Versão Preliminar. Revista Eletrônica de Direito Processual , v. XIII, p. 301-551, 2014.

  • 2014 NARDELLI, M. M. . A Expansão da Justiça Negociada e as Perspectivas para o Processo Justo: A Plea Bargaining Norte Americana e suas Traduções no Âmbito da Civil Law. Revista Eletrônica de Direito Processual , v. XIV, p. 331-365, 2014.

  • 2011 MASCARENHAS, F. A. ; MASCARENHAS, M. A. . A Mediação nos Moldes Constitucionais do Processo: um olhar para além da segurança jurídica.. Revista "Vianna Sapiens" , v. 2, p. 116, 2011.

  • 2009 MASCARENHAS, M. A. . O Princípio ?ne bis in idem? nos Âmbitos Material e Processual sob o ponto de vista do Direito Penal Interno. Revista de Direito da Unigranrio , v. 2, p. -, 2009.

  • NARDELLI, M. M. . Presunção de Inocência, Standards de Prova e Racionalidade das Decisões sobre os Fatos no Processo Penal. In: Antonio Eduardo Ramires Santoro; Diogo Rudge Malan; Flávio Mirza Maduro. (Org.). Crise no Processo Penal Contemporâneo: escritos em homenagem aos 30 anos da Constituição de 1988. 1ed.Belo Horizonte: D'Plácido, 2018, v. 1, p. 289-309.

  • NARDELLI, M. M. . Os Veredictos Imotivados do Tribunal do Júri frente à Garantia da Motivação das Decisões Judiciais e às exigências do Processo Justo. In: DOMINGUES, Paulo de Tarso; ROVAI, Armando Luiz; VEIGA, Fábio da Silva.. (Org.). O Direito Lusófono. 1ed.Porto: Iberojur, 2017, v. , p. 524-540.

  • NARDELLI, M. M. . A Função Epistêmica do Processo e as Limitações Probatórias: O Direito à não Autoincriminação e sua (in) Aplicabilidade no Processo Civil. In: Fredie Didier Jr.; Lucas Buril de Macêdo; Ravi Peixoto; Alexandre Freire. (Org.). Coleção Doutrina Selecionada: Provas. 2ed.Salvador: Juspodivm, 2016, v. 3, p. 55-82.

  • NARDELLI, M. M. ; CUNHA NETO, E. . Algumas Notas sobre a Tensão entre a Função Epistêmica do Processo e o Dever de Tutela dos Direitos Fundamentais. In: JAPIASSU, C. E. A; MELLO, C. M.; RABELO, L.. (Org.). Direito, Pesquisa e Inovação: Estudos em Homenagem ao Professor Maurício Jorge Pereira da Mota. 1ed.: , 2016, v. , p. 287-300.

  • PERINI, E. C. ; PERLATTO, F. ; NARDELLI, M. M. . Justiça e Legislação de Exceção. Memórias da repressão: relatório da Comissão Municipal da Verdade de Juiz de Fora. 1ed.Juiz de Fora: MAMM, 2015, v. , p. 110-123.

  • NARDELLI, M. M. ; CUNHA NETO, E. . O Tribunal do Júri e os Fundamentos da Democracia Deliberativa. In: Cleyson de Moraes Mello; Mauricio Jorge Pereira da Mota; Vanderlei Martins. (Org.). O Direito em Perspectiva. 1ed.: , 2015, v. , p. 283-295.

  • MASCARENHAS, M. A. . Notas sobre a Adoção dos Institutos da Direct e Cross-Examination no Processo Penal Brasileiro à Luz das Garantias Constitucionais. In: GAIO JR., Antônio Pereira; SANTOS, Márcio Gil Tostes dos.. (Org.). Constituição Brasileira de 1988 - Reflexões em Comemoração ao seu 25º Aniversário. 01ed.Curitiba: Juruá, 2014, v. , p. 233-260.

  • MASCARENHAS, M. A. . Notas sobre a Adoção dos Institutos da Direct e Cross-Examination no Processo Penal Brasileiro à Luz das Garantias Constitucionais. In: GAIO JR., Antônio Pereira; SANTOS, Márcio Gil Tostes dos.. (Org.). REFLEXÕES SOBRE A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA DE 1988 EM SEU 25º ANIVERSÁRIO. 1ed.Lisboa: Juruá, 2014, v. , p. 233-260.

  • MASCARENHAS, M. A. . Sobre a Coisa Julgada Inconstitucional. Anais do XVIII Congresso Nacional do CONPEDI. 1ed.Florianópolis: Fundação Boiteux, 2008, v. 1, p. 5311-5334.

  • MASCARENHAS, M. A. ; MASCARENHAS, F. A. ; ALVES, T. A. P. . Omisión Legislativa en Brasil y la Impunidad de los Delitos Informáticos.. In: XIII Congreso Nacional y III Congreso Latinoamericano de Sociología Jurídica, 2012, Viedma. Actas del XIII Congreso Nacional y III Congreso Latinoamericano de Sociología Jurídica, 2012.

  • MASCARENHAS, M. A. ; MASCARENHAS, F. A. ; ALVES, T. A. P. . Interrogatorio On-line: Las perspectivas frente las garantias constitucionales del proceso.. In: XIII Congreso Nacional y III Congreso Latinoamericano de Sociología Jurídica, 2012, Viedma. Actas del XIII Congreso Nacional y III Congreso Latinoamericano de Sociología Jurídica, 2012.

  • MASCARENHAS, M. A. ; MASCARENHAS, F. A. ; NARDELLI, T. R. . Activismo Judicial de la Corte Suprema y la Eficacia de la Constitución Federal de Brasil. In: XIII Congreso Nacional y III Congreso Latinoamericano de Sociología Jurídica, 2012, Viedma. Actas del XIII Congreso Nacional y III Congreso Latinoamericano de Sociología Jurídica, 2012.

  • MASCARENHAS, M. A. ; MASCARENHAS, F. A. . Juventud Marginalizada en Brasil: Victima y Victimizadora en una Sociedad de Consumo. In: XIII Congreso Nacional y III Congreso Latinoamericano de Sociología Jurídica, 2012, Viedma. Actas del XIII Congreso Nacional y III Congreso Latinoamericano de Sociología Jurídica, 2012.

  • MASCARENHAS, F. A. ; MASCARENHAS, M. A. ; ALVES, T. A. P. . "El uso de la videconferencia en los procedimientos penales: los dos lados de una misma moneda.". In: XV Congreso Iberoamericano de Derecho y Informatica, 2011, Buenos Aires. XV Congreso Iberoamericano de Derecho y Informatica, 2011.

  • MASCARENHAS, F. A. ; MASCARENHAS, M. A. ; ALVES, T. A. P. . "Crímenes de la era digital: atipicidad que favorece la impunidad.". In: XV Congreso Iberoamericano de Derecho y Informatica, 2011, Buenos Aires. XV Congreso Iberoamericano de Derecho y Informatica, 2011.

  • MASCARENHAS, F. A. ; MASCARENHAS, M. A. ; ALVES, T. A. P. . "El papel de la educación a distancia en la reinserción de los reclusos en la sociedad.". In: XV Congreso Iberoamericano de Derecho y Informatica, 2011, Buenos Aires. XV Congreso Iberoamericano de Derecho y Informatica, 2011.

  • MASCARENHAS, M. A. . Sobre a Coisa Julgada Inconstitucional. In: XVII Congresso Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, 2008, Brasília - DF. XX anos de Constituição da República do Brasil: reconstução, perspectiva e desafios., 2008.

  • NARDELLI, M. M. . A Criminalização do Processo Civil e o Contempt of Court no Direito Brasileiro. Revista Brasileira de Direito Processual (Impresso) , 2016.

  • NARDELLI, M. M. . O Contraditório e a Motivação no novo CPC e os desejáveis impactos no Processo Penal. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NARDELLI, M. M. . Os Veredictos Imotivados do Tribunal do Júri frente à Garantia da Motivação das Decisões Judiciais e às Exigências do Processo Justo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MASCARENHAS, M. A. . Tribunal Penal Internacional. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MASCARENHAS, M. A. ; MASCARENHAS, F. A. . Acesso à Justiça e Efetividade na Tutela dos Direitos: A Mediação na Perspectiva da Redemocratização do Processo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MASCARENHAS, M. A. . Vitimologia e Direitos Humanos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MASCARENHAS, M. A. ; CUNHA NETO, E. . A Colheita de Provas no Inquérito Policial: Aspectos Práticos, Análise Jurisprudencial e Perspectivas na Reforma do Código de Processo Penal. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MASCARENHAS, M. A. . Estudo Criminológico da Pena de Morte.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MASCARENHAS, M. A. . Sobre a Coisa Julgada Inconstitucional. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MASCARENHAS, M. A. . O Ativismo Constitucional do Supremo Tribunal Federal e a Efetividade da Constituição de 1988 2010 (Dissertação de Mestrado).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

GRECO, Leonardo ; FARIA, M. C. ; GUEDES, C. D. ; NARDELLI, M. M. ; ROQUE, A. V. ; GALVAO FILHO, M. V. ; PEREZ, M. M. ; FARIA, M. K. ; FORTI, I. S. D. ; RODRIGUES, B. J. V. ; GANDELMAN, B. ; GUEDES, C. R. ; ALMEIDA, D. A. R. ; SILVA, F. R. A. ; HARTMANN, G. K. ; SOUSA, J. A. G. ; ARAUJO, José Aurélio ; QUIRINO BISNETO, J. ; ROMANO NETO, O. ; MENEZES, P. O. B. ; ROLO, R. . A REFORMA DO DIREITO PROBATÓRIO NO PROCESSO CIVIL BRASILEIRO. 2014. (Relatório de pesquisa).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    O Crime Organizado no Brasil e na Itália: Uma análise sócio-jurídica da jurisprudência, Descrição: Partindo-se da ideia de que a decisão judicial é capaz de se transformar em um eficaz instrumento de análise sócio-jurídica, pretende-se utilizar a jurisprudência como uma forma de se diagnosticar aspectos importantes sobre os segmentos sociais nos quais se manifestam as atividades dessas organizações criminosas, além dos impactos causados por suas condutas nos mais diversos setores. Paralelamente, buscar-se-á reconstruir parte significativa da prática jurídica relacionada à repressão dessa forma de criminalidade. Nesse sentido, a pesquisa empírica a ser realizada será capaz de proporcionar uma percepção mais fiel sobre o modo como o judiciário brasileiro vem tratando os crimes praticados por organizações criminosas. O caráter inovador da pesquisa, por sua vez, está no fato de se partir de pesquisa empírica já realizada na Itália, baseada em análise de decisões judiciais prolatadas em processos por crime organizado nos quatro distritos da região da Sicília, a qual fora a mais impactada pelo domínio da máfia. Desse modo, será desenvolvido estudo com a colaboração dos pesquisadores italianos autores da referida análise com vistas a reproduzir os critérios e variáveis lá utilizados em acórdãos de tribunais brasileiros, a fim de que se disponha dos dados necessários para um estudo comparado entre os dois países no que tange ao fenômeno da criminalidade organizada.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli - Coordenador / Vicente Riccio Neto - Integrante.

  • 2013 - 2014

    A Reforma do Direito Probatório no Processo Civil Brasileiro, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (15) / Doutorado: (6) . , Integrantes: Marcella Alves Mascarenhas Nardelli - Integrante / José Quirino Bisneto - Integrante / Leonardo Greco - Coordenador / Andre Vasconcelos Roque - Integrante / Baltazar José Vasconcelos Rodrigues - Integrante / Cintia Regina Guedes - Integrante / Clarissa Diniz Guedes - Integrante / Diogo Assumpção Rezende de Almeida - Integrante / Franklyn Roger Alves Silva - Integrante / Guilherme Kronemberg Hartmann - Integrante / Iorio Siqueira D'Alessandri Forti - Integrante / José Aurélio de Araujo - Integrante / Marcela Kohlbach de Faria - Integrante / Márcio Carvalho Faria - Integrante / Mauricio Vasconcelos Galvão Filho - Integrante / Odilon Romano Neto - Integrante / Paula Oliveira Bezerra de Menezes - Integrante / Bernard Gandelman - Integrante / Marcela Melo Perez - Integrante / José Augusto Garcia de Sousa - Integrante / Rafael Rolo - Integrante., Número de produções C, T & A: 3

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2014

Professora Homenageada, Formandos do Curso de Direito Noturno (1º semestre) da Universidade Federal de Juiz de Fora.

2014

Professora Homenageada, Formandos do Curso de Direito Noturno (2º semestre) da Universidade Federal de Juiz de Fora.

2013

Professora Homenageada, Formandos da Turma D do Curso de Direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Juiz de Fora, Faculdade de Direito. , Rua José Lourenço Kelmer, s/n, São Pedro, 36036900 - Juiz de Fora, MG - Brasil, Telefone: (32) 3221023501, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - Atual

    Universidade Federal de Juiz de Fora

    Vínculo: ., Enquadramento Funcional: Co-coordenadora de Curso de Pós-Graduação

    Outras informações:
    Co-coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências Penais

  • 2013 - Atual

    Universidade Federal de Juiz de Fora

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Adjunta, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Professora Adjunta vinculada ao Departamento de Direito Público Formal e Ética Profissional

  • 2013 - Atual

    Universidade Federal de Juiz de Fora

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante da Pós-Graduação

    Outras informações:
    Professora do curso de Pós-Graduação lato sensu de Ciências Penais, onde ministra a disciplina Tópicos de Direito Processual.

    Atividades

    • 09/2018

      Direção e administração, Faculdade de Direito, .,Cargo ou função, Coordenadora do Curso de Direito Diurno.

    • 05/2017

      Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Direito, .,Linhas de pesquisa

    • 02/2013

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Processual Penal I e II

  • 2017 - 2017

    Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Convidado

    Outras informações:
    Professora convidada do Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Penal promovido pelo IBCCRIM em parceria com o Instituto de Direito Penal Económico e Europeu da Universidade de Coimbra (IDPEE). Disciplina Lecionada: Tribunal do Júri e a racionalidade de seus vereditos.

  • 2011 - 2012

    Faculdade Estácio de Sá Juiz de Fora

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Assistente III, Carga horária: 12

    Atividades

    • 02/2011 - 12/2012

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Processual Penal I e II; Prática Simulada IV (penal)

  • 2010 - 2012

    Faculdades Integradas Vianna Junior

    Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

    Atividades

    • 08/2010 - 12/2012

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Processual Penal I e II, Prática Jurídica II

  • 2011 - 2012

    Ofício de Registro Civil e Tabelionato de Notas de São José das Três Ilhas

    Vínculo: Delegação do Governador MG, Enquadramento Funcional: Titular

    Outras informações:
    Aprovada em Concurso de Provas e Títulos do Edital 02/2007 para Delegação de Serviços Extrajudiciais

  • 2007 - 2014

    Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: