Suellen Thomaz de Aquino Martins
Doutoranda e Mestra em Letras: Linguagens e Representações (PPGL/UESC), pós-graduanda em Educação e Tecnologias (UFSCAR), especialista em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Hospitalar (FACSA), graduada em Letras com habilitação em Língua Portuguesa e suas Literaturas e Língua Inglesa e suas Literaturas (UESC). É professora de Língua Inglesa/Ensino de Línguas na Universidade Federal do Sul da Bahia. Co-autora do projeto "Emoções à flor da pele: aprendendo a lidar com elas", em parceria com os professores/as Nair Floresta (UESC) e Lindomar Coutinho (UESC). Integrante dos grupos de pesquisa FORTE (UESC), com foco em ensino e aprendizagem de línguas; CEALI (UFV) na linha de "Crenças sobre o Ensino e Aprendizagem de Línguas"; EMOFOR (UESC) voltada para "Emoção e Formação" ; e Linguagem e Racismo (UFSB) cujo foco é "linguagem, racismo e ensino de línguas". Possui experiência na área de Linguística Aplicada, com ênfase no ensino-aprendizagem de línguas, atuando principalmente nos seguintes temas: inter-relação entre emoções-identidades-crenças na formação (inicial/continuada) de professoras/es de línguas, formação docente e decolonialidade, ensino e aprendizagem de línguas mediada por tecnologias.
Informações coletadas do Lattes em 25/05/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Letras: Linguagens e Representações
2021 - Atual
Universidade Estadual de Santa Cruz
Rodrigo Camargo Aragão.
Mestrado em Letras: linguagens e representações
2015 - 2017
Universidade Estadual de Santa Cruz
Título: O IMPACTO DO PDPI NAS EMOÇÕES-IDENTIDADES DO PROFESSOR DE INGLÊS,Ano de Obtenção: 2017
Rodrigo Camargo Aragão.Coorientador: Rodrigo Camargo Aragão. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Especialização em andamento em Educação e Tecnologia
2020 - Atual
Especialização em Psicopedagogia
2009 - 2011
Faculdade Santo Agostinho
Título: Cognição e Afetividade: uma reflexão psicopedagógica
Ensino Fundamental (1º grau) em andamento
Formação complementar
2020 -
Extensão universitária em Tecnologias Digitais na Educação. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2021 - 2021
Tecnologias digitais e letramentos. (Carga horária: 8h). , Biblioteca Mário de Andrade, BMA, Brasil.
2021 - 2021
vozes negras na antropologia. , Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, UNILAB, Brasil.
2021 - 2021
Educação e Mudança: ressignificar saberes, fortalecer novas práticas. (Carga horária: 20h). , SEDUC Ilhéus, SEDUC, Brasil.
2020 - 2020
Emoções no Ensino e Aprendizagem de Línguas. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Viçosa, UFV, Brasil.
2020 - 2020
Curso de Formação em Tecnologias de Ensino Remoto. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.
2020 - 2020
Como Ensinar a Distância. (Carga horária: 180h). , Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2020 - 2020
Jornada de Linguística Aplicada. (Carga horária: 40h). , Associação de Lingüística Aplicada do Brasil, ALAB, Brasil.
2019 - 2019
Capacitação do ENEM 2019. (Carga horária: 20h). , Ministério da Educação - ENEM 2019, ENEM, Brasil.
2018 - 2018
Formação Municipal de Professores. (Carga horária: 8h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.
2016 - 2016
Vamos falar do professor do século XXI? - Por quê? Quem? Como? Onde?. (Carga horária: 6h). , Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Brasil.
2015 - 2015
Curso de acreditación de examinadores. , Instituto Cervantes, DELE, Espanha.
2014 - 2014
TOEFL iBT, ETS.. , TOEFL iBT, ETS., TOEFL IBT, ETS., Inglaterra.
2014 - 2014
Diplomas de Español como Lengua Extranjera. , Instituto Cervantes, DELE, Espanha.
2014 - 2014
Programa de desenvolvimento profissional para prof. (Carga horária: 145h). , Programa de desenvolvimento profissional para professores de Língua Inglesa, PDPI, Estados Unidos.
2013 - 2013
Curso de extensão para Transcritor de Prova em Português. (Carga horária: 20h). , Centro de seleção e de Promoção de eventos da Universidade de Brasília, CESPE/UNB, Brasil.
2013 - 2013
Curso de Extensão para Transcritor de Prova. (Carga horária: 20h). , Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília, CEAD/UNB, Brasil.
2013 - 2013
Curso de extensão para Ledor de Prova em Português. , Centro de seleção e de Promoção de eventos da Universidade de Brasília, CESPE/UNB, Brasil.
2013 - 2013
Certificate in Advanced English. , University of Cambridge, CAM, Inglaterra.
2013 - 2013
TOEF-ITP. , TOEF-ITP, TOEF-ITP, Estados Unidos.
2012 - 2012
Pensando criativamente para atingir resultados pos. , ACE - Ensino de Inglês e Intercâmbio, ACE, Brasil.
2012 - 2012
Seu sucesso depende de sua relações. , ACE - Ensino de Inglês e Intercâmbio, ACE, Brasil.
2012 - 2012
Gestão de custos. , ACE - Ensino de Inglês e Intercâmbio, ACE, Brasil.
2010 - 2010
Oxford Teacher´s Academy Professional Development. (Carga horária: 18h). , University of Oxford, OX, Inglaterra.
2009 - 2009
TKT - Knowledge about Language. , University of Cambridge, CAM, Inglaterra.
2009 - 2009
TKT - Teaching Knowledge Test - module 3. , University of Cambridge, CAM, Inglaterra.
2008 - 2008
Cambridge Test Preparation Program (FCE). , Vancouver English Centre, VEC, Canadá.
2008 - 2008
FCE - First Certificate in English. , University of Cambridge, CAM, Inglaterra.
2008 - 2008
TKT - Teaching Knowledge Test - module 1. , University of Cambridge, CAM, Inglaterra.
2008 - 2008
TKT - Teaching Knowledge Test - module 2. , University of Cambridge, CAM, Inglaterra.
2007 - 2007
Iniciação à pesquisa científica. , Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Brasil.
2006 - 2006
Iniciação à pesquisa científica: módulo I. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Belize.
2006 - 2006
Expresión oral. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Belize.
2006 - 2006
A arte de contar histórias. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC, Belize.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Organização de eventos
MARTINS, S. T. A. . Semana Nacional do Livro e da Biblioteca - Biblioteca universitária: expandindo as fronteiras da leitura e da informação. 2021. (Outro).
MARTINS, S. T. A. ; CARVALHO, I. F. ; PIRIS, E. L. ; PERUZZO, R. G. . Language Week 2021 + Idea Factory: UESC English Language Teaching Convention 2021 + II Jornada de Ensino de Português como Língua Estrangeira. 2021. (Congresso).
MARTINS, S. T. A. . Semana Nacional de Livro e da Biblioteca - SNLB. 2020. (Congresso).
MARTINS, S. T. A. . Ciclo de Debates em Linguagem e Racismo. 2020. (Outro).
CARVALHO, I. F. ; MARTINS, S. T. A. . Language Week 2019: Emerging TECH & DIGITAL Strategies. 2019. (Outro).
MARTINS, S. T. A. . XII Seminário Nacional e II Seminário Internacional Mulher e Literatura. 2007. (Outro).
MARTINS, S. T. A. . XII Seminário Nacional e III Seminário Internacional Mulher Literatura do GT Mulher e Literatura da ANPOLL. 2007. (Outro).
MARTINS, S. T. A. . II SEPEXLE: seminário de pesquisa e extensão em Letras. 2007. (Outro).
MARTINS, S. T. A. . Seminário Internacional de Literaturas Luso-Afro-Brasileiras. 2006. (Outro).
MARTINS, S. T. A. . III SELE: seminário de línguas estrangeiras. 2006. (Outro).
MARTINS, S. T. A. . II SELE - UESC: A formação do aprendiz de língua estrangeira. 2005. (Outro).
Participação em eventos
GEELLE ? Grupo de Estudos sobre Educação Linguística em Línguas Estrangeiras, palestra intitulada: Educação linguística e Formação docente antirracistas. 2021. (Encontro).
III CONGRESO INTERNACIONAL DE DESARROLLO UNIVERSITARIO CIDU 2021. DESAFÍOS DE LA ENSEANZA DE LENGUAS EXTRANJERAS EN LA EDUCACIÓN SUPERIOR EN LA NUEVA NORMALIDAD. 2021. (Congresso).
Language Week 2021 + Idea Factory: UESC English Language Teaching Convention 2021 + II Jornada de Ensino de Português como Língua Estrangeira. Mesa-redonda 2: Emoções e ensino-aprendizagem de línguas. 2021. (Congresso).
Language Week 2021 + Idea Factory: UESC English Language Teaching Convention 2021 + II Jornada de Ensino de Português como Língua Estrangeira. 2021. (Congresso).
Live do Projeto de Extensão Emoções à flor da Pele: aprendendo a lidar com elas.A (des)contrução do sofrimento pedagógico. 2021. (Outra).
Semana Nacional do Livro e da Biblioteca - Biblioteca universitária: expandindo as fronteiras da leitura e da informação.Cheiro de livro novo 2 (lançamento de livro no prelo): O impacto do PDPI na emoções-identidades do professor de Inglês. 2021. (Outra).
Semana Nacional do Livro e da Biblioteca - Biblioteca universitária: expandindo as fronteiras da leitura e da informação.MESA: UMA VIAGEM À FICÇÃO. 2021. (Outra).
VIII Congresso Latino-americano de Formação de Professores de Línguas. 2021. (Congresso).
VIII Congresso Latino- americano de Formação de professores de Línguass,. CRENÇAS E EMOÇÕES AO FALAR UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA: a formação do professor em foco, no GT Emoção e afeto na formação de professores de línguas. 2021. (Congresso).
VIII Congresso Latino- americano de Formação de professores de Línguass,. FORMAÇÃO DOCENTE E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: UMA REVISÃO DE ESTUDOS DECOLONIAIS NO BRASIL, no GT A Formação de Professores de Línguas na Perspectiva Decolonial. 2021. (Congresso).
XXIV CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA EM HOMENAGEM A CILENE DA CUNHA PEREIRA,. ?Jogos digitais no ensino de Inglês: um recurso multimodal em uma proposta pedagógica?.. 2021. (Congresso).
1o Seminário em Rede da UFSB. 2020. (Seminário).
8o Seminário Nacional e 2o Seminário Internacional de Língua e Literatura,.ENGLISH TEACHING/LEARNING EXPERIENCES ON INSTAGRAM: ITS POTENTIALITIES AND MULTIMODALITIES. 2020. (Seminário).
Gamifying your classes using online tools. 2020. (Outra).
GELILT CHAT GROUPS - ESTÁGIO, EMOÇÕES E TECNOLOGIA: relato de uma experiência que deu certo. 2020. (Outra).
I CONELA: Congresso Nordestino de Linguística Aplicada. CURTE, COMENTA E COMPARTILHA": EXPERIÊNCIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE INGLÊS EM UM PROJETO DE EXTENSÃO POR MEIO DO INSTAGRAM,. 2020. (Congresso).
I CONELA: Congresso Nordestino de Linguística Aplicada. METASSÍNTESE QUALITATIVA SOBRE OS ESTUDOS AUTOETNOGRÁFICOS (2010-2020) - por uma educação emocional mais crítica. 2020. (Congresso).
I CONELA: Congresso Nordestino de Linguística Aplicada. EMOÇÕES À FLOR DA PELE: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO EMOCIONAL. 2020. (Congresso).
II SILIF.AS POTENCIALIDADES DO INSTAGRAM PARA O ENSINO DE INGLÊS NA EXTENSÃO. 2020. (Simpósio).
Integra UESC.Língua Inglesa e Redes sociais: uma relação saudável em tempos de pandemia. 2020. (Seminário).
Integra UESC.Dinamizando o ensino de inglês em tempos de pandemia: o instagram e suas potencialidades. 2020. (Seminário).
Integra UESC.Linguagens, Emoções e Educações nas Pandemias. 2020. (Seminário).
Jornada de Linguística Aplicada da ALAB. 2020. (Outra).
Live do Projeto de Extensão Emoções à flor da Pele: aprendendo a lidar com elas.A importância do conhecimento sobre nossas emoções. 2020. (Outra).
Live do Projeto de Extensão Emoções à flor da Pele: aprendendo a lidar com elas.Emoçõess de professores na pandemia. 2020. (Outra).
Live do Projeto de Extensão Emoções à flor da Pele: aprendendo a lidar com elas.Falar ou não falar? Eis a emoção. 2020. (Outra).
VII Colóquio de Língua Inglesa de Bragança.USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS PARA COMPREENSÃO E PRODUÇÃO ORAL EM LÍNGUA INGLESA EM CONTEXTO DE ENSINO NÃO-PRESENCIAL. 2020. (Outra).
Language Week 2019 - Emerging technologies and digital strategies,.MEDIADORA da Mesa Redonda intitulada E-Learning - novas tendências na Linguística Aplicada. 2019. (Seminário).
Congresso Internacional de Linguística Aplicada Crítica - ICCAL. O PAPEL DAS EMOÇÕES E DA LAC NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUAS. 2016. (Congresso).
IV Simpósio de Estágio Supervisionado do curso de Letras. 2016. (Simpósio).
IV Simpósio de Estágio Supervisionado do curso de Letras (Emoções no ensino/aprendizagem de Inglês. 2016. (Oficina).
VI Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas. 2016. (Congresso).
VI Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas. EMOÇÕES, CRENÇAS E IDENTIDADE DE PROFESSORES DE INGLÊS ? UM OLHAR SOBRE O IMPACTO DA EXPERIÊNCIA NO PDPI. 2016. (Congresso).
ACE talks. 2015. (Seminário).
II Workshop Redação Científica UESC - Prof. Leandro. 2015. (Outra).
Martin Luther King Day of Service. 2014. (Outra).
Programa de desenvolvimento profissional para professores de Língua Inglesaua. 2014. (Outra).
Cambridge Day. 2012. (Encontro).
Ciclo de qualificação administrativa. 2012. (Outra).
Criando uma imagem profissional Eficiente. 2012. (Encontro).
Idea Factory: UESC English Language Teaching Convention. 2012. (Seminário).
Pensando criativamente para atingir resultados positivos. 2012. (Encontro).
Qual é o seu papel na gestão de custos da empresa. 2012. (Encontro).
Seu sucesso depende de suas relações. 2012. (Encontro).
Cambridge Day 2011. 2011. (Encontro).
12th BRAZ-TESOL National Convention. 2010. (Outra).
Cambridge Day Itabuna 2010. 2010. (Encontro).
Cambridge ESOL Seminar. 2009. (Seminário).
III Seminário de Língua Portuguesa e Ensino e do I Colóquio de Linguística, Discurso e Identidade. 2008. (Seminário).
Refreshing Methodological Issues. 2008. (Oficina).
23rd BRAZ-TESOL Bahia conference. 2007. (Outra).
46th ACBEU TEFL SEMINAR. 2007. (Seminário).
II Seminário de pesquisa e extensão em Letras e do I Simpósio de Linguagem. 2007. (Simpósio).
XII Seminário Nacional e III Seminário Internacional Mulher Literatura do GT Mulher e Literatura da ANPOLL.Cecília Meireles: a poetisa do sensível e do imaginário. 2007. (Seminário).
XII Seminário Nacional e III Seminário Internacional Mulher Literatura do GT Mulher e Literatura da ANPOLL.Voz e vida em revelações poéticas femininas. 2007. (Seminário).
I encontro com a literatura infanto-juvenil. 2006. (Encontro).
I Fórum de educação da costa do cacau. 2006. (Outra).
III seminário de línguas estrangeiras - UESC. 2006. (Seminário).
III seminário de línguas estrangeiras - UESC.Apresentação de Mini-curso. 2006. (Seminário).
I seminário de morfologia da UESC. 2006. (Seminário).
Literatura regional. 2006. (Outra).
Oficina: Preconceito Racial e sua desconstução. 2006. (Oficina).
Preconceito racial e sua desconstrução. 2006. (Oficina).
Seminário PRODAPE - Educação e diversidade cultural: Desafios para democratização da universidade pública. 2006. (Seminário).
VII Seminario internacional de Literatura Luso-Afro-Brasileiras.O cientifico e o ficcional em A chave do Tamanho. 2006. (Seminário).
XII Seminário de Iniciação Científica da Universidade Estadual de Santa Cruz.A presença de relações de gênero classe e etnia em receitas culinárias baianas. 2006. (Seminário).
XII seminário de iniciação científica e 9 semana de pesquisa e pós-graduação.A presença de relações de classe, gênero e etnia em receitas culinárias bahianas. 2006. (Seminário).
XII seminário de iniciação científica e 9 semana de pesquisa e pós-graduação. 2006. (Seminário).
XXVII encontro nacional de estudantes de Letras. 2006. (Encontro).
Barrulhinho Bom: um encontro com Luiz Gonzaga e patativa do assaré. 2005. (Encontro).
XI seminário de iniciação científica. 2005. (Seminário).
II seminário de línguas estrangeiras. 2004. (Seminário).
Participação em bancas
MARTINS, S. T. A.; BARCELOS, A. M. F.. CRENÇAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO SOBRE AUTONOMIA DE PROFESSORES NO ENSINO REMOTO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Federal de Viçosa.
MARTINS, S. T. A.; SANTOS, L. B.; BADARO, J. H. M.. POLÍTICAS PÚBLICAS E SITUAÇÃO DA MULHER NEGRA NO MERCADO DE TRABALHO: DESAFIOS AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
MARTINS, S. T. A.; BENAVIDES, Z. A. C.; LIMA, S. R. R.. PÓS-COLONIALISMO, ESTADO E PODER NAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Línguas Estrangeiras Aplicadas Às Negociações Internacionais) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
MARTINS, S. T. A.; TEIXEIRA, W. F. V. E.; ARAUJO, A. S.. O ato de ler no processo de formação. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
MARTINS, S. T. A.; TEIXEIRA, W. F. V. E.; ANDRADE, V. A. B.. Araújo e Nabilla Naomy C. G. de M. Almeida.LITERATURA COMO RETRATO DE UMA SOCIEDADE: A IDENTIDADE DA REGIÃO CACAUEIRA ATRAVÉS DA LITERATURA REGIONALISTA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
MARTINS, S. T. A.; CARVALHO, I. F.. TRADUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: Uma análise cultural e multimodal da tradução da novela gráfica Daytripper. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Línguas Estrangeiras Aplicadas Às Negociações Internacionais) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
MARTINS, S. T. A.. Comissão de Proficiência em Línguas estrangeiras. 2021. Universidade Estadual de Santa Cruz.
MARTINS, S. T. A.. Comissão de Proficiência em Línguas estrangeiras. 2020. Universidade Estadual de Santa Cruz.
MARTINS, S. T. A.; ROSA, P. A.. Comissão de proficiência para recrutamento e seleção de estudantes de graduação para curso de introdução à cultura chinesa (edital UESC N 045/2020). 2020. Universidade Estadual de Santa Cruz.
CARVALHO, I. F.;MARTINS, S. T. A.. Comissão de verificação de proficiência em língua inglesa do projeto de tradução de artigos da Rede Folkcommunication. 2020. Universidade Estadual de Santa Cruz.
Comissão julgadora das bancas
Aragão, R. C.;Ferreira, E.; BARCELOS, A. M.. O Impacto do PDPI nas Emoções-Identidades do Professor de Inglês. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Letras - linguagens e representações) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
Aragão, R. C.;FERREIRA, É. P.; Beato, Z. M. P.. PDPI E HABILIDADES ORAIS: UM DIÁLOGO SOBRE CRENÇAS, EMOÇÕES E IDENTIDADES. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Letras - linguagens e representações) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
ARAGÃO, R. C.; BARCELOS, A. M. F; FERREIRA, E.. O Impacto do PDPI nas emoções-identidades de professores de inglês. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Letras: Linguagens e Representações) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
ARAGÃO, R. C.; BEATO, Z.; FERREIRA, E.. PDPI e habilidades orais: diálogo sobre crenças, emoções e dientidades. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado em Letras: Linguagens e Representações) - Universidade Estadual de Santa Cruz.
Orientou
Um autoestudo das emoções-identidades de uma aluna-professora durante seu ensinar-aprender inglês: ensino não- presencial e um projeto de extensão em foco; Início: 2021; Iniciação científica (Graduando em Letras) - Universidade Estadual de Santa Cruz, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia; (Orientador);
AUTOESTUDO DE UMA ALUNA-PROFESSORA DURANTE SEU ENSINAR-APRENDER INGLÊS: EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NÃO-PRESENCIAL EM UM PROJETO DE EXTENSÃO NA PANDEMIA; Início: 2021; Iniciação científica (Graduando em Letras) - Universidade Estadual de Santa Cruz; (Orientador);
Uma análise das atividades de produção oral no livro didático de Língua Inglesa - Beyond Words; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Suellen Thomaz de Aquino Martins;
Crenças de falantes do português brasileiro sobre a oralidade em LI; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Suellen Thomaz de Aquino Martins;
Tinum; Estado da arte sobre os estudos de letramento digital na formação do professor de língua portuguesa; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Suellen Thomaz de Aquino Martins;
O LAMBE-LAMBE COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: uma proposta de sequência didática com enfoque ambiental; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Suellen Thomaz de Aquino Martins;
Emoções no ensino/aprendizagem de Língua Inglesa na rede social Instagram; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Suellen Thomaz de Aquino Martins;
UM AUTOESTUDO DAS EMOÇÕES-IDENTIDADES DE UM ALUNO-PROFESSOR DURANTE SEU ENSINAR-APRENDER INGLÊS: EXPERIÊNCIAS DE ENSINO EM UM PROJETO DE EXTENSÃO NO INSTAGRAM; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Suellen Thomaz de Aquino Martins;
UM AUTOESTUDO DAS EMOÇÕES-IDENTIDADES DE UM ALUNO-PROFESSOR DURANTE SEU ENSINAR-APRENDER INGLÊS: REDES SOCIAIS, INSTAGRAM E UM PROJETO DE EXTENSÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Letras) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Suellen Thomaz de Aquino Martins;
Metassíntese qualitativa sobre os estudos das emoções no ensino/aprendizagem de Língua Inglesa e a sua relação com os documentos oficiais da Educação; 2019; Orientação de outra natureza; (Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Suellen Thomaz de Aquino Martins;
Metassíntese qualitativa sobre os estudos de emoções e crenças no ensino-aprendizado de inglês mediado por tecnologia; 2019; Orientação de outra natureza; (Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Suellen Thomaz de Aquino Martins;
Um panorama dos estudos sobre emoções e identidades de professores em formação: o estágio de regência; 2019; Orientação de outra natureza; (Letras - Inglês) - Universidade Estadual de Santa Cruz; Orientador: Suellen Thomaz de Aquino Martins;
Foi orientado por
Emoções e pensamento decolonial na formação de professores de Inglês; Início: 2021; Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Letras (Linguagem e Representações)) - Universidade Estadual de Santa Cruz; (Orientador);
O Impacto do PDPI nas emoções-identidades de professores de inglês; 2017; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Letras: Linguagens e Representações) - Universidade Estadual de Santa Cruz, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Rodrigo Camargo Aragão;
Produções bibliográficas
-
HARVEY, GIOVANNI ; GOMES, GYSELE DA SILVA COLOMBO ; MARTINS, SUELLEN THOMAZ DE AQUINO . CONVERSA ENTRE PRETOS: ENTREVISTA COM GIOVANNI HARVEY / A talk among black: interview with Giovanni Harvey. Pensares em revista , v. 20, p. 8-33, 2021.
-
ANDRADE NETA, NAIR FLORESTA ; MARTINS, SUELLEN THOMAZ DE AQUINO . ENTRE O FALAR E O NÃO FALAR EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: AS EMOÇÕES DE PROFESSORAS/ES EM FORMAÇÃO / To speak or not to speak in a foreign language: emotions of teachers in training. Pensares em revista , v. 2021, p. 72-94, 2021.
-
MARTINS, S. T. A. ; ALMEIDA, Laura ; SANTOS, R. C. ; ARAUJO, C. R. de . INSTAGRAM E JOGOS DIGITAIS ALIADOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA EM TEMPO DE COVID-19. LINGUASAGEM (SÃO PAULO) , v. 35, p. 114-130, 2021.
-
MARTINS, S. T. A. . DINAMIZANDO O ENSINO DE INGLÊS EM TEMPOS DE PANDEMIA:EXPERIÊNCIAS DE ENSINO ATRAVÉS DO INSTAGRAM DE UM PROJETO DE EXTENSÃO. Fólio - Revista de Letras , v. 12, p. 321-341, 2020.
-
MARTINS, S. T. A. ; SOUZA, N. E. ; ARAGAO, R. C. . METASSÍNTESE QUALITATIVA SOBRE OS ESTUDOS DE CRENÇAS, EMOÇÕES E IDENTIDADE (2009-2015). Fólio - Revista de Letras , v. 9, p. 563-589, 2017.
-
MARTINS, S. T. A. ; ARAGAO, R. C. ; SOUZA, N. E. . A experiência em foco: reflexões sobre o ensino e aprendizagem de línguas. REVISTA LÍNGUA & LITERATURA (ONLINE) , v. 17, p. 295-306, 2015.
-
MARTINS, S. T. A. . Culinária Sul-baiana: mulher e diversidade cultural. Revista Urutágua (Online) , v. 13, p. ago/set/out/nov, 2007.
-
SANTOS, L. S. ; MARTINS, S. T. A. . As potencialidades do instagram para o ensino de inglês na extensão.. In: SILVA, Henrique Miguel de Lima; UCHÔA, Sayonara Abrantes de Oliveira Uchoa; CABRAL, Symara Abrantes Albuquerque de Oliveira. (Org.). Língua Inglesa e Ensino Remoto: desafios e perspectivas. 1ed.Cajazeiras: Editora Ideia, 2020, v. , p. 178-194.
-
MARTINS, S. T. A. ; ALMEIDA, L. . Jogos digitais no ensino de Inglês: um recurso multimodal em uma proposta pedagógica. In: XXIV CONGRESSO NACIONAL DE LINGUÍSTICA E FILOLOGIA EM HOMENAGEM A CILENE DA CUNHA PEREIRA, 2021, Rio de Janeiro. TOMO II dos Anais do XXIV CNLF, 2021.
-
SILVA, J. L. J. ; MARTINS, S. T. A. . CURTE, COMENTA E COMPARTILHA: EXPERIÊNCIAS DE ENSINO DE INGLÊS EM UM PROJETO DE EXTENSÃO POR MEIO DO INSTAGRAM. In: Congresso Nordestino de Linguística Aplicada, 2020, Aracaju. Anais do I Congresso Nordestino de Linguística Aplicada (I CONELA). Aracaju: Ed. dos Autores, 2020.
-
ANDRADE NETA, N. F. ; MARTINS, S. T. A. ; SILVA, L. C. . EMOÇÕES À FLOR DA PELE: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO EMOCIONAL. In: Congresso Nordestino de Linguística Aplicada (I CONELA), 2020, Aracaju. Anais do I Congresso Nordestino de Linguística Aplicada (I CONELA). Aracaju: Ed. dos autores, 2020.
-
MARTINS, S. T. A. ; SILVA, F. F. ; ARAGAO, R. C. . METASSÍNTESE QUALITATIVA SOBRE OS ESTUDOS AUTOETNOGRÁFICOS (2010- 2020) - POR UMA EDUCAÇÃO EMOCIONAL MAIS CRÍTICA. In: Congresso Nordestino de Linguística Aplicada, 2020, Aracaju. Anais do I Congresso Nordestino de Linguística Aplicada (I CONELA), 2020.
-
MARTINS, S. T. A. ; SOUZA, N. E. ; ARAGAO, R. C. . O PAPEL DAS EMOÇÕES E DA LINGUISTICA APLICADA CRÍTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUAS. In: Congresso Internacional de Linguística Aplicada Crítica - ICCAL, 2016, Brasília. Anais do I Congresso Internacional da Linguística Aplicada Crítica [livro eletrônico]: linguagem, ação e transformação. Londrina: UEL, 2016.
-
MARTINS, S. T. A. ; AZEVEDO, I. C. MAzevedo. . Língua e Identidade - a constituição do sujeito no Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI). In: III Sediar, 2016. Anais do III Seminário Internacional de Estudos sobre Discurso e Argumentação (III SEDiAr) Isabel Cristina Michelan de Azevedo Geralda Anais do III Seminário Internacional de Estudos sobre Discurso e Argumentação (III SEDiAr).
-
MARTINS, S. T. A. ; SACRAMENTO, S. . A presença de relações de classe, gênero e etnia em receitas culinárias baianas. In: XII Seminário de Iniciação Científica da UESC, 2006. XII Seminário de Iniciação Científica da UESC (Linguística, Letras e Artes).
-
SANTOS, L. S. ; MARTINS, S. T. A. . Potencialidades do Instagram para o ensino de inglês na extensão. In: II Simpósio de Línguas do Campus de Cajazeiras, 2020, Paraíba. Anais do II Simpósio de Línguas do Campus de Cajazeiras, 2020.
-
MARTINS, S. T. A. . Linguagens, Emoções e Educações nas Pandemias. In: Integra UESC - Ciência, Tecnologia e Educação: os desafios da Universidade Pública em um Mundo Transformado, 2020. Integra UESC - Ciência, Tecnologia e Educação, 2020.
-
MARTINS, S. T. A. ; SANTOS, L. S. . Dinamizando o ensino de inglês em tempos de pandemia: o instagram e suas potencialidades. In: Integra UESC - Ciência, Tecnologia e Educação: os desafios da Universidade Pública em um Mundo Transformado, 2020. Integra UESC - Ciência, Tecnologia e Educação, 2020.
-
ONODERA, J. ; ROSA, P. A. ; MARTINS, S. T. A. . Língua Inglesa e Redes sociais: uma relação saudável em tempos de pandemia. In: Integra UESC - Ciência, Tecnologia e Educação: os desafios da Universidade Pública em um Mundo Transformado, 2020. Integra UESC - Ciência, Tecnologia e Educação, 2020.
-
MARTINS, S. T. A. . EMOÇÕES, CRENÇAS E IDENTIDADE DE PROFESSORES DE INGLÊS ? UM OLHAR SOBRE O IMPACTO DA EXPERIÊNCIA NO PDPI. In: VI Congresso Latino-Americano de Formação de Professores de Línguas, 2016, Londrina. DIÁLOGOS (IM)PERTINENTES ENTRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS. Londrina, 2016. p. p. 78-p. 78.
-
FERREIRA, E. P. ; MARTINS, S. T. A. ; SANTANA, S. T. A. M. . A QUESTÃO DA SONORIDADE COMO TRANSFORMAÇÃO NAS TRADUÇÕES DE O CORVO. In: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA 9ª. SEMANA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DA UESC, 2008, ILHÉUS. SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA 9ª. SEMANA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DA UESC, 2008. v. 13.
-
MARTINS, S. T. A. . Globalização e ensino de Línguas: Adequação metodológica a idiossincrasias culturais. In: III Seminário de Língua Portuguesa e Ensono e I Colóquio de Linguística, Discurso e Identidade, 2008. Estudo do texto e do discurso em contextos interdisciplinares e Metodologia de ensino de Língua Portuguesa.
-
MARTINS, S. T. A. ; Santos, Daiane Conceição Simões . Cecília Meireles: a poetisa do sensível e do imaginário. In: XII Seminário Nacional e III Seminário Internacional Mulher Literatura do GT Mulher e Literatura da ANPOLL, 2007, Ilhéus. Gênero, Identidade e Hibridismo Cultural, 2007.
-
MARTINS, S. T. A. ; SACRAMENTO, S. . Voz e vida em revelações poéticas femininas. In: XII Seminário Nacional e III Seminário Internacional Mulher Literatura do GT Mulher e Literatura da ANPOLL, 2007, Ilhéus. Gênero, Identidade e Hibridismo Cultural, 2007.
-
MARTINS, S. T. A. . O científico e o ficcional em A chave do Tamanho. In: VII Seminário Internacional de Literaturas Luso-Afro-Brasileiras, 2006. VII Seminário Internacional de Literaturas Luso-Afro-Brasileiras, 2006.
-
Santos, Daiane Conceição Simões ; MARTINS, S. T. A. . Avaliação em Língua Portuguesa para alunos com deficiência auditiva. In: SEPEXLE, 2006, ILHEUS. R E S U M O S SEPEXLE, 2006.
-
MOURA, E. S. ; MARTINS, S. T. A. . EMOÇÕES NO ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA NA REDE SOCIAL INSTAGRAM. UNILETRAS , 2022.
-
SANTOS, L. S. ; MARTINS, S. T. A. . As potencialidades do instagram para o ensino de inglês na extensão. 2020. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ONODERA, J. ; ROSA, P. A. ; MARTINS, S. T. A. . Língua Inglesa e Redes sociais: uma relação saudável em tempos de pandemia. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MARTINS, S. T. A. ; SOUSA, I. R. ; ARAGAO, R. C. . Linguagens, Emoções e Educações nas Pandemias. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MARTINS, S. T. A. ; SANTOS, L. S. . English Teaching/English Learning experiences on Instagram: its potentialities and multimodalities. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MARTINS, S. T. A. ; SANTOS, L. S. . Dinamizando o ensino de inglês em tempos de pandemia: o instagram e suas potencialidades. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MARTINS, S. T. A. ; ANDRADE NETA, N. F. ; SILVA, L. C. . Falar ou não falar: eis a emoção. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ANDRADE NETA, N. F. ; MARTINS, S. T. A. ; SILVA, L. C. . EMOÇÕES À FLOR DA PELE: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO EMOCIONAL. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, S. T. A. ; SILVA, F. F. ; ARAGAO, R. C. . METASSÍNTESE QUALITATIVA SOBRE OS ESTUDOS AUTOETNOGRÁFICOS (2010-2020) - por uma educação emocional mais crítica. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, J. L. J. ; MARTINS, S. T. A. . 'CURTE, COMENTA E COMPARTILHA': EXPERIÊNCIAS DE ENSINO DE INGLÊS EM UM PROJETO DE EXTENSÃO POR MEIO DO INSTAGRAM. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINS, S. T. A. . Planning and Practice: Lesson plans and practical tips you can start using today to transform your teaching. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MARTINS, S. T. A. . EMOÇÕES CRENÇAS E IDENTIDADES DO PROFESSOR DE INGLÊS - UM OLHAR SOBRE O IMPACTO DA EXPERIÊNCIA NO PDPI. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MARTINS, S. T. A. ; AZEVEDO, I. C. MAzevedo. . Língua e Identidade - a constituição do sujeito no Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI). 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MARTINS, S. T. A. ; ARAGAO, R. C. . IDENTIDADE E EMOÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MARTINS, S. T. A. ; SOUZA, N. E. ; ARAGAO, R. C. . O PAPEL DAS EMOÇÕES E DA LINGUISTICA APLICADA CRÍTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUAS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MARTINS, S. T. A. . Estudos sobre a relação entre emoções, crenças e identidades no Brasil (2009-2014) - o discurso no contexto de ensino e aprendizagem de línguas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FERREIRA, E. P. ; SANTANA, S. T. A. M. ; MARTINS, S. T. A. . A QUESTÃO DA SONORIDADE COMO TRANSFORMAÇÃO NAS TRADUÇÕES DE O CORVO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTANA, S. T. A. M. ; MARTINS, S. T. A. . Globalização e ensino de Línguas: Adequação metodológica a idiossincrasias culturais. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MARTINS, S. T. A. ; SACRAMENTO, S. . Voz e vida em revelações poéticas femininas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MARTINS, S. T. A. ; SACRAMENTO, S. . Voz e vida em revelações poéticas femininas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MARTINS, S. T. A. . Avaliação em Língua Portuguesa para alunos com deficiência auditiva. 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MARTINS, S. T. A. . Cecília Meireles: a poetisa de sensível e do imaginário. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MARTINS, S. T. A. . Estrangeirismo e Empréstimo Lingüístico: a influência da Língua Inglesa no Portugês do Brasil. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MARTINS, S. T. A. ; SACRAMENTO, S. . A presença de relações de classe, gênero e etnia em receitas culinárias baianas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MARTINS, S. T. A. . O científico e o ficional em A chave do Tamanho. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MARTINS, S. T. A. . O impacto do PDPI nas emoções-identidades do professor de inglês. Editora Dialética Ltda., 2020 (Livro no prelo).
Outras produções
ANDRADE NETA, N. F. ; SILVA, L. C. ; MARTINS, S. T. A. . Emoções à flor da pele: aprendendo a lidar com elas. 2020.
MARTINS, S. T. A. . Orientadora de monitoria de ensino remoto/online. 2020.
MARTINS, S. T. A. . Orientadora de monitoria de ensino. 2019.
MARTINS, S. T. A. . Orientadora de monitoria de ensino. 2017.
MARTINS, S. T. A. . Revista Litterata. 2015.
MARTINS, S. T. A. . Revista Litterata. 2015.
MARTINS, S. T. A. ; SACRAMENTO, S. . Voz e vida em revelações poéticas femininas. 2007.
MARTINS, S. T. A. ; ANDRADE NETA, N. F. ; SILVA, L. C. . Falar ou não falar: eis a emoção. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
MARTINS, S. T. A. . A importância do conhecimento sobre nossas emoções. 2020. (Moderador).
MARTINS, S. T. A. . Whats love got to do with it? Pedagogia amorosa e ensino de línguas. 2020. (Moderador).
MARTINS, S. T. A. . Emoções de professores na pandemia. 2020. (Moderador).
MARTINS, S. T. A. . Planning and Practice - Language Experience. 2019. .
MARTINS, S. T. A. . E-Learning - novas tendências na Linguística Aplicada. 2019. (Mediadora).
MARTINS, S. T. A. . Relatório parcial de Atividades do Bolsista. 2007. (Relatório de pesquisa).
MARTINS, S. T. A. . Relatório Final de Atividades do Bolsista. 2007. (Relatório de pesquisa).
MARTINS, S. T. A. . Relatório Final de Atividades do Bolsista. 2006. (Relatório de pesquisa).
MARTINS, S. T. A. . Relatório Parcial de Atividades do Bolsista. 2005. (Relatório de pesquisa).
Projetos de pesquisa
-
2020 - Atual
Produção de Material Didático de Língua Inglesa para a Formação Inicial de Professores, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Suellen Thomaz de Aquino Martins - Integrante / Tatiany Pertel Sabaini Dalben - Coordenador.
-
2020 - Atual
"SÃO MUITAS EMOÇÕES, NÉ MINHA FILHA?": Um autoestudo das emoções-identidades de aluno-professor durante o seu ensinar-aprender Inglês, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Suellen Thomaz de Aquino Martins - Coordenador / Levi Silva Santos - Integrante / Igor Ramos Sousa - Integrante / Edielle Santos Moura - Integrante / Larissa Mendonça dos Santos - Integrante.
-
2007 - 2008
Voz e vida em revelações poéticas femininas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Suellen Thomaz de Aquino Martins - Coordenador / Sandra Sacramento - Integrante.
-
2007 - 2008
A questão da tradução como transformação nas traduções de O corvo, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Suellen Thomaz de Aquino Martins - Coordenador / Élida Paulina Ferreira - Integrante.
-
2005 - 2007
A presença de relações de classe, gênero e etnia em receitas culinárias baianas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Suellen Thomaz de Aquino Martins - Coordenador / Sandra Sacramento - Integrante.
Prêmios
2020
1 lugar na seleção para o Doutorado em Letras: Linguagens e Representações (UESC), Universidade Estadual de Santa Cruz.
2018
2 lugar na Seleção Pública para Professor Substituto - Língua Inglesa, Universidade Estadual de Santa Cruz -UESC.
2018
1 lugar no Concurso Docente do Magistério Superior da UFSB/Ensino de Línguas, Universidade Federal do Sul da Bahia.
2015
1 lugar na seleção para o Mestrado em Letras: Linguagens e Representações (UESC), Universidade Estadual de Santa Cruz.
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2022
PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUSVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 20
2009 - 2015
ACE - Inglês e IntercâmbioVínculo: Coordenador pedagógico, Enquadramento Funcional: Coordenador pedagógico
2008 - 2015
ACE - Inglês e IntercâmbioVínculo: outros, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês
2006 - 2007
CENTRO CATEQUÉTICO A PARÓQUIA DE SANTA TERESINHAVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA VOLUNTÁRIA
Outras informações:
FUI SECRETÁRIA VOLUNTÁRIA NO CURSO "INGLÊS BÁSICO PARA OS PROFISSIONAIS DO TURISMO", MINISTRADO PELA PROF PATRÍCIA ARGÔLO NO PERÍODO DE 06 DE NOVEMBRO DE 2006 A 10 DE FEVEREIRO DE 2007.
2006 - 2007
Centro de Voluntariado do Sul da BahiaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: PROFESSORA VOLUNTÁRIA DE INGLÊS
Outras informações:
SOU PROFESSORA VOLUNTÁRIA DE INGLÊS NESTE PRÉ-VESTIBULAR.
2019 - 2022
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
2018 - 2018
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora convidada
Outras informações:
Ministrou a oficina Developing Teaching abilities and speaking skill durante o "Third Language Experience Meeting no UESC English" ação do projeto de extensão: Dinamizando o ensino de línguas na UESC, realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC no dia 30/11/2018, com caga horária de 2 horas.
2017 - 2017
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora convidada, Carga horária: 6
2007 - 2008
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora de Iniciação Científica, Carga horária: 20
Outras informações:
Participante do Programa de Bolsas de Iniciação Científica PROIICV que desenvolveu atividades no projeto intitulato "A questão da tradução como transformação nas traduções de O corvo".
2007 - 2008
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora de Iniciação Científica, Carga horária: 20
Outras informações:
Bolsista do Programa de Bolsas de Iniciação Científica FAPESB que desenvolveu atividades no projeto intitulato "Voz e vida em revelações poéticas femininas".
2007 - 2007
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Intéprete, Enquadramento Funcional: Intéprete
Outras informações:
Participação como intéprete dos alunos e professores americanos participantes do convênio entre as universidades UESC e SAINT AMBROSE-IOWA-EUA.
2006 - 2007
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora de Iniciação Científica, Carga horária: 20
Outras informações:
Bolsista do Programa de Bolsas de Iniciação Científica FAPESB que desenvolveu atividades no projeto intitulato "A presença de relações de classe, gênero e etnia em receitas culinárias baianas".
2006 - 2006
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora/monitora, Carga horária: 6
2005 - 2006
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora de Iniciação Científica, Carga horária: 20
Outras informações:
Bolsista do Programa de Bolsas de Iniciação Científica FAPESB que desenvolveu atividades no projeto intitulato "A presença de relações de classe, gênero e etnia em receitas culinárias baianas".
2004 - 2005
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Monitoria de inglês, Enquadramento Funcional: Monitora de inglês, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Desenvolvi atividades de monitoria na disciplina de Língua Inglesa, do Programa de Formação de Professores na Modalidade Presencial de ensino, através do convênio entre a Secretaria de Educação do Estado da Bahia e a Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC.
Atividades
-
03/2016 - 08/2016
Estágios , Departamento de Letras e Artes.,Estágio realizado, Estágio Docência na disciplina LTA589 - Aquisição da Linguagem e Ensino de Língua Inglesa, sob a orientação da prof. Dra. Élida Paulina Ferreira.
2004 - 2004
Colégio StatusVínculo: livre, Enquadramento Funcional: professora de Língua Inglesa, Carga horária: 22
Outras informações:
Ministrei aulas de Língua Inglesa para o ensino fundamental II (5 a 7 séries)
2003 - 2003
Colégio ImpactoVínculo: livre, Enquadramento Funcional: professora de Língua Inglesa, Carga horária: 8
Outras informações:
Ministrei aulas de Língua Inglesa para o ensino fundamental I (1 a 4 séries)
2017 - 2019
Colégio Batista de ItabunaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Programas de Ensino (Fund/EM), Carga horária: 20
2017 - 2017
ACE - Ensino de Inglês e IntercâmbioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Programas de Ensino, Carga horária: 30
2017 - 2017
ACE - Ensino de Inglês e IntercâmbioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Orientadora de monitoria de ensino
2013 - 2015
ACE - Ensino de Inglês e IntercâmbioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Programas de Ensino
2019 - 2019
Colégio Estadual Amélia AmadoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Inglês, Carga horária: 40
2022 - Atual
Universidade Federal do Sul da BahiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora Assistente de Língua Inglesa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Você é Suellen Thomaz de Aquino Martins?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Suellen Thomaz de Aquino Martins e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?