LÉIA MAYER EYNG

Léia Mayer é psicóloga, doutoranda no Programa de Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC, mestre em Engenharia de Produção e especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicologia do Trânsito e Educação a Distância. Pesquisadora e designer educacional no Laboratório de Transporte e Logística da Universidade Federal de Santa Catarina (LabTrans/UFSC), atua na criação e implementação de programas de formação, desenvolvimento de competências e inovação educacional. Com mais de 20 anos de experiência, orienta mentores e líderes na construção de estratégias de crescimento profissional.

Informações coletadas do Lattes em 01/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Engenharia e Gestão do Conhecimento

2020 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina
Luciane Fadel.

Mestrado em Engenharia de Produção

2001 - 2003

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: PORTAL SOCIAL: uma contribuição em duas Organizações Sociais de Natureza Confessional no Município de Florianópolis
Orientador: Jane Iara Pereira da Costa
, Ano de Obtenção: 2003.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Grande área: Engenharias

Especialização em Psicologia do transito

2019 - 2020

Faculdade Futura

Especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental

2015 - 2017

Faculdades Integradas de Taquara
Título: Depressao: a luta contra si mesmo
Orientador: Ilana Fermann

Especialização em Pos-Graduação em Educação a Distância

2014 - 2015

Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina
Título: O papel no lider na gestao da EAD
Bolsista do(a): estacio, UNESA, Brasil.

Aperfeiçoamento em Sistema para detecção do Uso abusivo e dependência

2014 - 2014

Universidade Federal de São Paulo
Título: .. Ano de finalização: 2014

Graduação em Serviço Social

1996 - 2000

Universidade Federal de Santa Catarina
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Segurança do Trabalho

1996 - 2004

Instituto Federal de Santa Catarina

Curso técnico/profissionalizante em Técnico Em Contabilidade

1992 - 1994

Fundação Educacional de Itapiranga

Formação complementar

2014 -

Governança Corporativa. , Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2014 -

Gestão Financeira de Curso. , Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2014 -

Competência do Coordenador Gestor. , Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2014 -

Liderança e Gestão de Equipe. , Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2022 - 2022

Extensão universitária em CAPACITAÇÃO EM MUNICIPALIZAÇÃO DA AGENDA 2030,. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2017 - 2017

Curso de Atendimento Pre-Hospitalar. (Carga horária: 56h). , Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, CBM/SC, Brasil.

2017 - 2017

CBAE - Curso Básico de Atendimento a Emergências. (Carga horária: 40h). , Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, CBM/SC, Brasil.

2014 - 2014

Gestão de Pessoas. (Carga horária: 10h). , Universidade Corporativa Estácio, EDUCARE, Brasil.

2011 - 2011

Metodologia do Caso Concreto. (Carga horária: 24h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2011 - 2011

Relação Professor e Aluno. , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2011 - 2011

Formação de Professores para Docência On Line. (Carga horária: 60h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2009 - 2009

Construindo habilidades e competências para Educ.. (Carga horária: 20h). , Prefeitura Municipal de Palhoça, PMP, Brasil.

2005 - 2005

O Mito da Mitologia Científica e Avaliação. (Carga horária: 4h). , Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, FESSC, Brasil.

2004 - 2005

Gestão de Pequenos Meios de Hospedagem. (Carga horária: 90h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Florianópolis, SEBRAE/SC, Brasil.

2001 - 2001

Extensão universitária em Mini Curso A Transição da Escola Para o Trabalho. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

1999 - 1999

Extensão universitária em Meios Instrumentos e Técnicas de Trabalho no Servi. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

1999 - 1999

Extensão universitária em Processo de Trabalho no Serviço Social. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

1998 - 1998

Extensão universitária em Inglês II B. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

1997 - 1997

Extensão universitária em Treinamento a a Usuários de Cremes de Proteção. (Carga horária: 4h). , Luvex Química Industrial, LUVEX, Brasil.

1997 - 1997

Extensão universitária em Internet Básico. (Carga horária: 8h). , Escola Técnica Federal de Santa Catarina, ETFESC, Brasil.

1997 - 1997

Extensão universitária em Básico de Inglês Modulos I e II. (Carga horária: 120h). , Escola Técnica Federal de Santa Catarina, ETFESC, Brasil.

1997 - 1997

Extensão universitária em Seguridade Social. (Carga horária: 10h). , Programa Especial de Treinamento Ss Direito, PET, Brasil.

1997 - 1997

Extensão universitária em Discutindo o Código de Ética do Assistente Social. (Carga horária: 9h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: Ensino a Distância.

Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica / Subárea: Docência no Ensino Supeior.

Organização de eventos

MAYER, L. . 16° Ergodesign ? Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Tecnológica: Produto, Informações Ambientes Construídos e Transporte, o 16° USIHC ? Congresso Internacional de Ergonomia e Usabilidade de Interfaces Humano Computador e o CINAHPA | 2017 ? Congresso Internacional de Ambientes Hipermídia para Aprendizagem. 2017. (Congresso).

MAYER, L. . I CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. 1997. (Congresso).

MAYER, L. . II CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL. 1997. (Congresso).

Participação em eventos

Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional Trânsito.Educação para o transito na pratica escolar. 2024. (Oficina).

Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional Trânsito.Educação para o transito na pratica escolar. 2024. (Oficina).

Encontro Regional de Educadores do Sistema Nacional Trânsito.A importância da inserção da EDT na formação acadêmica. 2024. (Encontro).

I Encontro Nacional de Educação para o Trânsito -DNIT.Fortalecimento no Trabalho em Equipe. 2023. (Oficina).

The 2019 International Conference on Information Technology & Systems (ICITS'19). Accessibility and Gamification Applied to Cognitive Training and Memory Improvement. 2019. (Congresso).

XXV Congresso Estadual Escoteiro. Educação para a vida: o papel do escotista como mediador da aprendizagem significativa. 2019. (Congresso).

2º Congresso Brasileiro de Educação Escoteira. Educação para a vida: o papel do escotista como mediador da aprendizagem significativa. 2018. (Congresso).

III Congresso Internacional de Educação Inclusiva ? III CINTEDI & a III Jornada Chilena Brasileira sobre Educação Inclusiva e Direitos Humanos,. OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS): NOVAS METAS E VELHOS DESAFIOS PARA INCLUSÃO E SUSTENTABILIDADE POR MEIO DA EDUCAÇÃO.. 2018. (Congresso).

III Congresso Internacional de Educação Inclusiva ? III CINTEDI & a III Jornada Chilena Brasileira sobre Educação Inclusiva e Direitos Humanos,. ROMPENDO BARREIRAS E CRIANDO VÍNCULOS: O DESAFIO DA PSICOLOGIA ESCOLAR NO PROCESSO DE INCLUSÃO. 2018. (Congresso).

I Encontro Acadêmico UFSC-USP.Interdisciplinaridade e Inovação em Universidades de Excelência. 2017. (Encontro).

I Congresso Catarinense Psicologia: Ciencia e Profissao. IDENTIDADE E AUTONOMIA: UMA PROPOSTA EFETIVA NA ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO COMUNITÁRIO. 2011. (Congresso).

I Congresso Catarinense Psicologia: Ciencia e Profissao. INCLUSÃO OU INTEGRAÇÃO? A IMPUTABILIDADE DO DISCURSO JURÍDICO E A PRÁTICA PROFISSIONAL DO PSICÓLOGO. 2011. (Congresso).

II Congresso Iberoamericano de Psicologia das Organizações e do Trabalho. A (IN) DISSOCIABILIDADE DA PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO NA ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NAS EMPRESAS DE TELECOM. 2011. (Congresso).

III Congresso Brasileiro Psicologia: ciencia e profissão. A INTERVENÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR: UM RELATO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. 2010. (Congresso).

Seminário sobre a situação atual da Educação Brasileira. 2010. (Seminário).

I Seminário Estadual de Gestores e Técnicos da Política de Assistência Social. 2009. (Seminário).

Exposição de filme O Instinto. 2000. (Outra).

VIII Seminário de Recursos Humanos. 2000. (Seminário).

Adoção Inter-Racial: um estudo comparativo de sua incidência nas cidades de Blumenau e Florianópolis.. 1999. (Seminário).

Aula inaugural: O currículo do curso de Serviço Social na Universidade da República do Uruguai e o Ensino no Uruguai. 1999. (Outra).

II Sulpet. 1999. (Encontro).

Seminário 25 Anos do Programa de Pós-Graduação em Educação. 1999. (Seminário).

Seminário de Assistência e Prevenção ao Uso Indevido. 1999. (Seminário).

Violência, incivilidades e indisciplinas no meio escolar: um estudo em dois estabelecimentos da rede pública. 1999. (Outra).

Ciclo de estudos sobre Criação Histórica e Projeto Autonomia. 1998. (Outra).

Ciclo de palestras. 1998. (Outra).

Formação profissional: um projeto de Atualização. 1998. (Seminário).

I Encontro Catarinense de Grupos PET's. 1998. (Encontro).

Riscos no Ambiente de Trabalho. 1998. (Seminário).

1 Encontro do Serviço Social na Esfera da Seguridade Social no Brasil. 1997. (Encontro).

1 Encontro sobre Seguridade Social do Estado de Santa Catarina. 1997. (Encontro).

III Encontro Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente: desafios das drogas para o ano 2000. 1997. (Seminário).

I Jornada da ESPO. 1997. (Outra).

Pesquisa domiciliar. 1997. (Outra).

Seminário Técnico de Saúde e Segurança no Trabalho. 1997. (Seminário).

VI Oficina Regional da ABESS-REgião Sul I. 1997. (Oficina).

1 Encontro de Atualização em Segurança de Trabalho. 1996. (Encontro).

2 Semana de Prevenção a AIDS. 1996. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Diego Roth Rocha Faria

MAYER, L.; MACEDO, C. C.; LINDNER, L. H. CURSOS DE FORMAÇÃO DE ADULTOS VOLUNTÁRIOS DO MOVIMENTO ESCOTEIRO: HISTÓRIA E EVOLUÇÃO ATÉ A EAD. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL) - Instituto Federal de Santa Catarina.

Aluno: Victor Macedo Carvalho dos Santos1

MAYER, L.; Millezzi, Maika Pires; Godoy, J. G.V. SPIRITUAL FOXY: jogo digital. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça.

Aluno: Nívea Cruz

SCHAPPO, E. W.; TEODOROSKI, R. C. C.;MAYER, L.. Caracteristicas da saúde do escolar de 1 e 4 serie do ensino fundamental das escolas municipais de Angelina SC. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Aluno: Vera Lucia de Fátima Claus

ZIMMER, R. C.; CAVALCANTI, M. J.;MAYER, L.. Identificação da viabilidade da abertura de uma loja de presentes na cidade de Palhoça por meio da elaboração de um plano de negocios. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

Aluno: WANESSA MISTURINI DE FREITAS

SILVEIRA, R. R.; OLIVEIRA, D.;MAYER, L.. Clima organizacional: um estudo na empresa Embracon Empreendimentos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

Aluno: Kariny Maria de Souza

OLIVEIRA, D.; MELLO, H. D.;MAYER, L.. Treinamento e desenvolvimento: uma proposta para a Liga Palhocense de Futebol. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

Aluno: Scheizer Souza Preto

SILVEIRA, R. R.; OLIVEIRA, D.;MAYER, L.. Recrutamento e seleção: um roteiro para a empresa AMEK proteção e decoraçao de metais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

Aluno: Priscila Walter

SILVEIRA, R. R.; OLIVEIRA, D.;MAYER, L.. Fatores motivacionais:um estudo em uma empresa de Correios e Telegrafos do Estado de Santa Catarina. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

Aluno: Alessandra Zimmermann Moreira

SILVEIRA, R. R.; OLIVEIRA, D.;MAYER, L.. Estudo dos aspectos ergnomicos para melhoria do trabalho da empresa al reparação automotiva. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

Aluno: Valquíria Silva Vaz

MARTINS, J. M.; MARCHI, M. B.;MAYER, L.. Análise da execução da medida socioeducativa de internação aplicada ao adolescente infrator como meio de controle social. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Aluno: Regina Aparecida Guimaraes Amorin

SANTOS, S. F. R.;MAYER, L.; GODOY, M. M.. Educação ambiental : um estudo sobre o contexto legal brasileiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Aluno: Mônica Thayse da Silva Marcelino

SILVEIRA, R. R.; OLIVEIRA, D.;MAYER, L.. Mapeamento dos processos dos setores administrativos de checklist e faturamento do grupo dimas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Prefeitura Municipal de Palhoça.

Aluno: Rosilaine Martins

SANTOS, S. F. R.; PILON, A. J.;MAYER, L.. Instrumentos para implantação de estações de rádio de base de telefonia celular nos centros urbanos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Aluno: Sonia Kuhnen Silvestrin

LUZ, J. P.; ZIMMER, R. C.;MAYER, L.. Mapeamento do fluxo de licença para tratamento de saúde decorrrente de acidente em serviço dos servidores públicos estaduais de SC. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em administração) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Aluno: Fabiano Emilio Bittencourt

CARNEIRO, J. H. D.; LUZ, R. A.;MAYER, L.. Proposta de implementação de um programa de qualidade de vida no trabalho (QVT) na Companhia de Policiamento com Cães da Polícia Militar de Santa Catarina. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em administração) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Aluno: Ana Carolina Carvalho Santos

MAYER, L.. Responsabilidade social empresarial: análise do caso da Rede SC/SBT.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Aluno: Marcelo Pereira dos Santos

MAYER, L.; SILVEIRA, M.; PEREZ, W. Plano de marketing para a empresa HFE Video Locadora Ltda ME. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Aluno: Walfredo Kumm Filho

MAYER, L.; GOHR, C.; FERNANDES, L.. ANÁLISE DA QUALIDADE E O PERFIL DOS BARES E RESTAURANTES NA ORLA MARITIMA DA LOCALIDADE DA CACHOEIRA DO BOM JESUS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Aluno: Elto Martins

MAYER, L.; CLAUDINO, C. A.; PEREIRA, L.. CASARAO DA CATUIRA: TURISMO, PATRIMONIO CULTURA E MEMORIA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Aluno: Meri Terezinha Vieira

MAYER, L.. Análise de clima organizacional: um estudo de caso do setor de registro do Hospital Regional de São José.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Aluno: Fabyola Ferreira Carvalho

MAYER, L.. Clima organizacional: o caso da Milsul Comércio Importação e Exportação Ltda.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Aluno: Paulo Cesar da Silva

MAYER, L.; HEKIS, H.R.; SEIFRIZ, M. A.. Análise das rotinas administrativas na Clínica de Fonoaudiologia da FESSC. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Aluno: Terezinha Weber

MAYER, L.. Clima Organizacional: um estudo caso em uma academia de dança. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Aluno: Ana Paula dos Santos

MAYER, L.. Educação ambiental: reflexões sobre a questão do lixo com os alunos da 5 série da Escola Básica Padre Vicente Ferreira Cordeiro, na Praia da Pinheira,. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina.

Aluno: Elisandra Almeida Bastos

MUELLER, A.; SPIRANDELLI JUNIOR, R.;MAYER, L.. Responsabilidade Social. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Orientou

Mauricio Ademir Ramos

Pesquisa Organizacional: um estudo para monitorar o nivel de motivação dos colaboradores da JK Pneus nas lojas de Rio do Sul, Blumenau, Itajai e Florianópolis; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Organizacional e do trabalho) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Alessandra Helena Monteiro

Pesquisa de Clima Organizacional na Empresa; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Organizacional e do trabalho) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Frederico Camargo Siebert

A publicidade enganosa e/ou abusiva no código de defesa do consumidor; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Elisangela Weber

A (I)legalidade do depósito prévio como condição de admissibilidade recursal no processo de multas administrativas trabalhistas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

ELIEL DA SILVA

A (I)legalidade do principio da boa-fé objetiva nos contratos se seguro sob o enfoque das decisões do Tribunal de Justiça de Santa Catarina; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Eliane Cristina de Oliveira Cabral Marcolino

Ler-Dort como doença ocupacional; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Carina Costa

A família substituta como um forma de assegurar à criança e ao adolescente institucionalizado o direito à convivência familiar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Alini de Menezes

O princípio do devido processo legal e a transação penal no juizado especial criminal; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Alessandra Souza Mesquita

O uso de algema na atividade policial: necessidade e restrições; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Alessandra Cordeiro Souza

A estabilidade da empregada gestante no curso do aviso prévio; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Ana Carolina Rosa

A situação jurídica do refugiado: uma análise sobre o estatuto dos refugiados; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Andréia Andrade de Oliveira

A descaracterizarão do contrato de arrendamento mercantil face ao pagamento antecipado do valor residual garantido; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Luiz Arthur Olympio de Oliveira

O fim social do conselho de sentença no tribunal do juri; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Luiz Cláudio Rosa

Fundamentos legais da teoria da desconsideração inversa da personalidade jurídica; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Silvio Flores Bueno

A licença maternidade sob a ótica da lei n; 11770/98 e seus reflexos sociais; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Regina Arantes Pires

Uso indevido do email no ambiente de trabalho; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Regina Nercolini

O papel do mediador como agente da pacificação social; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Renato Willian de Souza

A equiparação salarial na terceirização do trabalho; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Juliana Blasi Vilari

O mandado de injução como instrumento garantidor de direitos constitucionais; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Jean Pablo Fonseca Heidrich

Os reflexos da extinção do instituto do passe do contrato de trabalho do atleta profissional de futebol; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Janine Lopes

Desapropriação de glebas por cultura ilícita de psicotropicos: uma análise do artigo 243 da Constituição da República Federativa do Brasil em 1988; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Gabriela Ferreira

A construção do mercado único europeu baseado em ideários de paz; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Gabriela Schroeder

A adoção por casais homoafetivos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Heitor Antonio Cofferri

A disciplina da isenção do IPVA para deficientes físicos à luz da constituição federal; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Karyne Bianca Nunes

A imunidade do ICMS nas aquisições de mercadorias e nas prestações de serviços pela união, estados, distrito federal e município; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Leonardo Longo dos Santos

Danos morais: esse instituto não pode ser banalizado; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Karen Barreto Hasse

Aspectos psicológicos e legais do abandono afetivo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Patrícia Loureiro Santos dos Reis

A indispensabilidade do inquérito policial para o estado democrático de direito; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Adenílson Schlemper

O princípio da não ingerência X direitos humanos: interesses efetivamente humanos ou econômicos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Elisa Vieira Pereira

A atuação do Ministério Público Catarinense quanto às práticas abusivas nas relações de consumo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Doris de Souza Wolf

Admissibilidade das provas ilícitas no processo penal; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Regina Aparecida Guimaraes Amorin

A Educação ambiental no contexto legal brasileiro; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Edson Ricardo Ferreira

A conceção da liberdade provisória no crime de tráfico de drogas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Sofia Menezes

ICMS ecológico no Estado de Santa Catarina; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Maurício Matos Rosa

A aplicação dos institutos da progressão de regime, da remissão e das saídas temporárias aos militares estaduais condenados pela justiça militar estadual a partir da Constituição Federal de 1988; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Rodrigo Menezes Cassidori

Revisional de contrato bancário na alienação fiduciária de veículos automotores; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Gilmara Barp

A responsabilidade civil dos pais pelo abandono afetivo: uma análise da jurisprudência patria; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Luiz Daniel Camacho

O poder judiciário e a utilização dos métodos nao adversarias; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

João Altanir Anjos de Oliveira

A responsabilidade social da empresas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Paulo Ramos da Cruz

As medidas de urgencia da lei Maria de Penha aplicadas ao genero masculino; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Guilherme Quadros Pontes

Crimes ambientais de menor potencial ofensivo: aplicabilidade da transação penal face a efetiva reparação do dano material; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Azomar Pereira do N

Junior; A precariedade nas licitações para serviços publicos de transporte coletivo intermunicipal de passageiros de SC; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Francisco José Pinheiro

A responsabilidade civil no exercicio da atividade medica; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Clayton Pires de Campos

A alienação fiduciária em garantia - pontos controvertidos na aplicabilidade dos paragrafos 1 e 2 do art; 3 do decreto lei 911/69; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

VANESSA VALERIO BONAZZA

A função social do contrato a margem do enriquecimento ilicitos e a responsabilidade civil; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Dayani Aparecida Cunha

Conflito de jurisprudencia entre o juiz singular e os ocnselhos de justiça nos casos de concursos de crimes militares com vitimas civil e demais crimes militares; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Priscila Thayse da Silva

Limites da efetividades da lei Maria da Penha; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

GERIANA DE FÁTIMA LOPES

A intervenção do ministério publico nos processos que envolvem incapazes a partir da interpretação do artigo 82, inciso I do CPC; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Ana Paula dos Santos

A função social da propriedade no usocapião rural em SC; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Paulo Henrique da Luz

A aplicabilidade das tutelas de urgencia no PC brasileiro a luz dos principios constitucionais da razoavel duração do processo inserido pela emenda n; 45/2004 e do devido processo legal como forma de resguardar a dignidade da pessoa humana; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Meykel Rodrigues de Oliveira

A reorganização da sociedade empresarial como forma de recuperação judicial; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

CESAR NEY ROSA

Policia Militar de SC: direito, disciplina, justica e democracia; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Thais Cavalcanti Santos

A repação do dano moral como consequencia da violação do s deveres conjugais; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Bruna Marcolongo

A sindrome da alienação parental nos processos de dissolução do vinvulo conjugal quem envolvem guarda junto aos tribunais de justiça do sul do Brasil; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Rahif Santiago Fernandes de Medeiros

Segurança Publica: condição para o exercicio dos direitos fundamentais; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

BRUNO BOTICELLI SELL

A posse e o porte de arma de fogo no Brasil; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

DÉBORA MARTINS MOREIRA CASTRO

A função social da propriedade e a vedação de usucapião de bens publicos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Gleydsa Alves de Oliveira

O licenciamento ambiental como entrave juridico para o progresso e desenvolvimento do estado; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Allanda Mondadori

O principio da presunção de inocencia e o uso de inqueritos policiais e açoes penais em curso e suas consequencias na aplicação da pena; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Paula Leal da Silva

Interceptação telefonica; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Suzanne Irie de Oliveira

A concessão de indulto para o apenado pelo crime de trafico ilicito de entorpecentes; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

KELLY CAON DE ALMEIDA

O monitoramento do correio eletronico no ambiente de trabalho; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

JULIANA BITENCOURT FERNANDES

A impossibilidade de danos morais por descumprimento dos deveres conjugais; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Mayara Mendes Vilela

Análise da violencia domestica e familiar contra a mulher com base na lei 11340/06 Maria da Penha; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Ticiano Walter Suptitz

Doping e jogador de futebol profissional: ir responsabilidades sobre uso de substancia medicamentosa; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Ricardo de Oliveira da Rosa

A alteração dos prenomes ridiculos a luz do principio da dignidade da pessoa humana; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

João Oliveira Virtuoso Junior

Uma análise do sistema penal no Brasil; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Gicelli Elisa Scheidt

Da relevância do registro do contrato de locação de imoveis e da tutela dos direitos do locatario em caso de alienação; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Joao Felipe Westphal Martins

Materialidade e ineficacia pratica do crime de embriagues ao volante; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Eva Regina Martins'

Responsabilidade Social; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Giselle Mattos

Gestão da Segurança do Trabalho; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estácio de Sá; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Maria da Silva

Análise das barreiras existentes entre as instituições que buscam recursos e as instituições que disponibilizam no âmbito nacional: um estudo de caso da IDES/PROMENOR; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hab; Marketing) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Zuleica Zaboenco Gomes

Estratégias de marketing: uma proposta para empresa Framile Comércio de Generos Alimentícios Ltda; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hab; Marketing) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Willian Giordano Domingues

Análise ergonomica da interface do sistema Slectgraf para o atendimento a clientes via internet; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hab Gestão de Sistemas de Informação) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Rafael de Oliveira da Rosa

Análise discritivia do processo logistico de distribuição do jornal Diario Catarinense na grande Florianopolis; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hab Comércio Exterior) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Leandro Hauptil

Proposta de estratégias de marketing baseada no 4 P's para a empresa Advalloreen; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hab Gestão de Sistemas de Informação) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Andre Almeida Coral

Estudo prévio para implantação de um sisema de Gerenciamento Eletronico de Documetnos (GED) numa instituição financeira pública; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hab Gestão de Sistemas de Informação) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Juliana Prauso

Pesquisa de clima organizacional enquanto ferramenta gerencial: o caso CONAB; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hab Comércio Exterior) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Isabel Cristina Guenther

Planejamento de marketing para a empresa Tag Viagens e Turismo Ltda; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Evandro Moritz Luz

Análise dos procedimentos de gerencimaneto da logistica de importação do componente contatos sobre barras da emnpresa Reivax: um esutdo de caso; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hab Comércio Exterior) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Sergio Ricardo Alves

Análise de existencia de ações de marketing de relacionamento na empresa Elevadores Atlas Schindler; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hab; Marketing) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Rafael Tavares

Levantamento dos fatores criticos para implementação de arranjos produtivos locais: o caso do programa de melhoria da qualidade da cachaça catarinense; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hab; Marketing) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Micheli Raimundo Albino

Elaboração de um plano de marketing para a empresa Mini Mercado Três Meninas; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Luciane Marciano de Maria

Analise dos processos de terceirização do setor de retaguarda da CEF; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Guilherme Ramos Reis

Proposta de implantação do programa 5 S na empresa Funcional GRupo de Serviços e Terceirização de mão-de-obra Ltda; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Gilberto Kicheleski

Construção de indicadores de desempenho para medir a satisfação dos clientes de midia exterior utilizando um modelo de capital intelectual: um estudo de caso na Eldorado Propaganda Ltda; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Carlos Eduardo dos Santos

Análise dos grau de satisfação dos clientes em reação aos serviços prestados pela CAE/FESSC; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Juliana Prauso

Pesquisa de clima organizacional enquanto ferramenta gerencial: o caso da Conab; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hab Comércio Exterior) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Rui Valério Koerich Filho

Pesquisa de clima organizacional na Empreendimentos Imobiliários Zita Ltda; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Maria Helena Frutuoso Pereira

Programa de educação continuada dos servidores da Prefeitura Municipal de Florianópolis; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Ricardo Ramos

Proposta de intranet como ferramenta de gestão escolar na Secretaria de Educação de São José; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Hab Gestão de Sistemas de Informação) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Silvia B

Noll Pessoa; Análise do clima organizacional como ferramenta para auxiliar a organização na condução de processos de mudança; ; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração Geral) - Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Gabriella Beltrão

?Projeto de Ser: um espaço de orientação profissional e qualidade de vida?; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Faculdade União Bandeirante/Anhanguera; Orientador: Léia Mayer Eyng;

Produções bibliográficas

  • SAFANELLI, A.dos S. ; ANDRADE, D. F. ; KLAES, L. S. ; EYNG, L. M. . YOUNG COOERATIVISM: how cooperative education can contribute to the formation of new leaders. IOSR Journal of Humanities And Social Science (IOSR-JHSS) , v. 26, p. 18-28, 2021.

  • SAFANELLI, A.dos S. ; ANDRADE, D. F. ; BRITO, J. ; KLAES, L. S. ; MAYER, L. ; ULBRICHT, V. R. . Educação a Distância: as características do líder aplicada ao papel do tutor no processo de ensino aprendizagem. RISTI (PORTO) , v. 17, p. 39-47, 2019.

  • MAYER, L. ; Silva, Maria da . GESTÃO SOCIAL: UM DESAFIO PARA CAPTAR RECURSOS NAS ORGANIZAÇÕES DO TERCEIRO SETOR.. Revista Anima , v. 11, p. 11, 2008.

  • MAYER, L. ; Adiers, Adelita . Responsabilidade social no setor de transporte de passageiros. Revista Anima , v. 11, p. 25, 2008.

  • MAYER, L. ; MUELLER, A. ; MENEGASSO, M. E. . Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Organização e Gestão de Políticas Sociais. Revista Katalysis , Florianópolis, v. 5, n.2, p. 103-106, 2002.

  • MAYER, L. . O homem e a web: um novo olhar sobre o mundo. Disciplina Introdução a Software na Web, Florianópolis, p. 1-4, 2002.

  • MAYER, L. ; BIEGING, P. (Org.) ; BUSARELLO, R. I. (Org.) ; ULBRICHT, V. R. (Org.) . A aprendizagem na atualidade: dos saberes às práticas. 1. ed. São Paulo: Pimenta Cultural, 2018. 127p .

  • FRANCA, A.C.P. de ; SAFANELLI, A.dos S. ; MAYER, L. ; OLIVEIRA, R. D. ; ULBRICHT, V. R. ; VILLAROUCO, V. . Accessibility and Gamification Applied to Cognitive Training and Memory Improvement. In: Álvaro Rocha; Carlos Ferrás; Manolo Paredes. (Org.). International Conference on Information Technology & Systems. 1ed.Switzerland: Springer Nature, 2019, v. 918, p. 441-451.

  • MAYER, L. ; BIEGING, P. ; BUSARELLO, R. I. ; ULBRICHT, V. R. . As estratégias em sala de aula: algumas discussões. In: Leia Mayer Eyng; Patricia Bieging; Raul Inácio Busarello; Vania Ribas Ulbricht. (Org.). A aprendizagem na atualidade: dos saberes às práticas. 1ed.São Paulo: Pimenta Cultural, 2018, v. 1, p. 8-10.

  • MAYER, L. ; ULBRICHT, V. R. . Rompendo barreiras e criando vínculos: o desafio da psicologia escolar no processo de inclusão. In: Marcia Raika e Silva Lima. (Org.). Pesquisas educacionais em contextos inclusivos: diversidade em questão. 1ed.São Paulo: Pimenta Cultural, 2018, v. 1, p. 146-163.

  • MAYER, L. ; ULBRICHT, V. R. . Objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS): novas metas e velhos desafios para inclusão e sustentabilidade por meio da educação. In: Leia Mayer Eyng, Patricia Bieging, Raul Inácio Busarello, Vania Ribas Ulbricht. (Org.). A aprendizagem na atualidade: dos saberes às práticas. 1ed.São Paulo: Pimenta Cultural, 2018, v. 1, p. 11-25.

  • MAYER, L. . E agora, Brasil?. AN Capital, Florianópolis, 02 out. 1998.

  • MAYER, L. . Votar em Quem?. Imagem, Itapiranga, 23 set. 1998.

  • MAYER, L. . Votar Vale a Pena?. ANotícia, Florianópolis, 12 ago. 1998.

  • MAYER, L. ; KOSMANN, C. . Trabalho: uma questão que perpassa os tempos. Diário Indústria & Comércio, Florianópolis, 06 maio 1998.

  • MAYER, L. . Saúde e Descentralização. ANCapital, Florianópolis, 05 maio 1998.

  • MAYER, L. ; KOSMANN, C. . Questão Secular. ANCapital, Florianópolis, 01 maio 1998.

  • MAYER, L. . Trabalho Infanto-Juvenil: uma realidade brasileira. PET Informa, Florianópolis, 04 dez. 1997.

  • MAYER, L. . Descentralização sem Recursos. Jornal do CRESS, Florianópolis, 01 dez. 1997.

  • MAYER, L. . Saúde e Descentralização. O ESTADO, Florianópolis, 02 jul. 1995.

  • MAYER, L. ; ULBRICHT, V. R. . OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS): NOVAS METAS E VELHOS DESAFIOS PARA INCLUSÃO E SUSTENTABILIDADE POR MEIO DA EDUCAÇÃO.. In: Congresso Internacional de Educação Inclusiva, 2018, Campina Grande. Anais do Congresso Internacional de Educação Inclusiva, 2018. v. 1. p. 1-1.

  • EYNG, L. M. . ROMPENDO BARREIRAS E CRIANDO VÍNCULOS: O DESAFIO DA PSICOLOGIA ESCOLAR NO PROCESSO DE INCLUSÃO. In: III Congresso Internacional de Educação Inclusiva ? III CINTEDI & a III Jornada Chilena Brasileira sobre Educação Inclusiva e Direitos Humanos, 2018, Campina Grande. Anais III CINTEDI. Campina Grande: Realize, 2018. v. 1.

  • MAYER, L. . Familia e Escola uma parceira essencial para o manejo da raiva em criancas. In: IV Congresso Brasileiro de Terapia Cognitiva da Infância e Adolescência, 2015, Belo Horizonte. Anais IV Congresso Brasileiro de Terapia Cognitiva da Infância e Adolescência, 2015. v. 1.

  • MAYER, L. . A INTERVENÇÃO DO PSICÓLOGO ESCOLAR: UM RELATO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL. In: III Congresso Brasileiro Psicologia: ciencia e profissão, 2011, São Paulo. ANAIS DO III CONGRESSO BRASILEIRO PSICOLOGIA: CIÊNCIA & PROFISSÃO. São Paulo, 2011.

  • MAYER, L. . A (IN) DISSOCIABILIDADE DA PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO NA ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO NAS EMPRESAS DE TELECOM. In: II Congresso Iberoamericano de Psicologia das Organizações e do Trabalho, 2011, Florianópolis. Anais II Congresso Iberoamericano de Psicologia das Organizações e do Trabalho, 2011.

  • MAYER, L. . INCLUSÃO OU INTEGRAÇÃO? A IMPUTABILIDADE DO DISCURSO JURÍDICO E A PRÁTICA PROFISSIONAL DO PSICÓLOGO. In: I Congresso Catarinense Psicologia Ciência e Profissão, 2011, Florianópolis. Anais do I Congresso Catarinense Psicologia Ciência e Profissão, 2011.

  • Rozza, Auzirene ; MAYER, L. ; Fonseca, L.M. . IDENTIDADE E AUTONOMIA: UMA PROPOSTA EFETIVA NA ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO COMUNITÁRIO. In: I Congresso Catarinense Psicologia Ciência e Profissão, 2011, Florianópolis. Anais do I Congresso Catarinense Psicologia Ciência e Profissão, 2011.

  • MAYER, L. . Inclusão Ou Integração? A Imputabilidade Do Discurso Jurídico E A Prática Profissional Do Psicólogo Na Educação Especial. In: III Seminário Estácio de Sá, 2011, Rio de Janeiro. Anais do III Seminário de Pesquisa Estácio de Sá, 2011. p. 91.

  • MAYER, L. . A (In) Dissociabilidade Da Psicologia Organizacional E Do Trabalho Na Atuação Do Psicólogo Nas Empresas De Telecom. In: III Seminário de Pesquisa Estácio, 2011, Rio de Janeiro. Anais do III Seminário de Pesquisa Estácio, 2011. p. 256.

  • MAYER, L. ; MUELLER, A. . Liderança: novos conceitos diante de uma nova realidade. In: VI SEMEAD, 2003, São Paulo, 2003.

  • MAYER, L. . Um estudo da gerência em uma organização pública. In: XI Encontro de Gestão Sistêmica, 2002, São Paulo. São Paulo: ABM Brasil, 2002.

  • Marlene Soares Nobre ; EYNG, L. M. . Caminhos para um trânsito seguro: a intersetorialidade da conexão DNIT e o Programa Vida no Trânsito no Rio Grande do Norte. In: 1º Mostra de Experiências de promoção da saúde do Rio Grande do Norte 1 e 2 de agosto de 2024 Escola de Governo do RN, 2025, Natal. Anais II Seminário Estadual de Promoção à Saúde: territórios saudáveis e equidade em saúde. Natal: ESPRN, 2024. v. 2. p. 23-24.

  • EYNG, L. M. . Educação para a vida: o papel do escotista como mediador da aprendizagem significativa. In: 2 Congresso Brasileiro de Educação Escoteira, 2018, Campinas. BOLETIM DE RESUMOS. Campinas: UEB, 2018. v. 1. p. 18-19.

  • MAYER, L. ; MENEGASSO, M. E. ; MUELLER, A. ; VIRGÍLIO, A. . Portal Social. In: II Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2002, Florianópolis, 2002.

  • VALADÃO, V. M. ; MAYER, L. ; MENEGASSO, M. E. ; MUELLER, A. ; VIRGÍLIO, A. . Emergência das Organizações de Terceiro Setor: aprendendo a gerir. In: II Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2002, Florianópolis, 2002.

  • MAYER, L. ; MENEGASSO, M. E. . Gestão de pessoas: o desafio às gerencias na organização terra. In: I Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2000, Florianópolis, 2000.

  • MAYER, L. . Os Adicionais de Periculosidade e Insalubridade em relação a qualidade de vida dos servidores técnico-administrativo da Prefeitura Universitária.. In: VII Semana da Pesquisa na UFSC, 1999, Florianópolis. Anais da VII Semana da Pesquisa na UFSC. Florianópolis: UFSC, 1999. v. 1. p. 310.

  • MAYER, L. . Os adicionais de Insalubridade e Periculosidade em relação a qualidade de vida dos servidores técnico-administrativos da prefeitura universitária.. In: IX Seminário de Iniciação Científica da UFSC, 1999, Florianópolis. Anais do IX Seminário de Iniciação Científica da UFSC. Florianópolis: UFSC, 1999. v. 1.

  • MAYER, L. ; KOSMANN, C. ; SANTOS, L. M. ; OLIVEIRA, S. M. P. ; NOGUEIRA, V. M. R. . Exclusão Social: a realidade dos catarores de papel da Cidade de Florianópolis. In: IX Seminário de Iniciação Científica da UFSC, 1999, Florianópolis. Anais do IX Seminário de Iniciação Científica da UFSC. Florianópolis: UFSC, 1999. v. 1.

  • MAYER, L. . Trabalho infanto juvenil: uma realidade brasileira. In: I Jornanda Cientifica de Pesquisa Social, 1999, Ponta Grossa. Anais, 1999. v. 1. p. 410.

  • MAYER, L. . Trabalho Infanto Juvenil - uma realidade brasileira. In: VI Semana da Pesquisa da UFSC, 1998, Florianópolis. Anais da VI Semana de Pesquisa da UFSC. Florianópolis: UFSC, 1998. v. 1. p. 375.

  • MAYER, L. . Trabalho Infanto Juvenil: uma realidade Brasileira. In: VIII Seminário de Iniciação Científica da UFSC, 1998, Florianópolis. Anais do VIII Seminário de Iniciação Científica da UFSC. Florianópolis: UFSC, 1998. v. 1. p. 410.

  • MAYER, L. . Qualidade d eVida e Doenças Ocupacionais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MAYER, L. . Qualidade de Vida e Doenças Ocupacionais. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MAYER, L. . Motivação e liderança: uma questão de estilo ou habilidade para trabalhar com expectativas e frustrações. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MAYER, L. . Perfil e Comportamento na Entrevista de Trabalho. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MAYER, L. . Os adicionais de insalubridade e periculosidade em relação a qualidade de vida dos servidorrs de PU. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MAYER, L. . Exclusão Social na Cidade de Florianópolis - os catadores de papel. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MAYER, L. . Os adicionais de Insalubridade e Periculosidade em relação a qualidade de vida dos servidores técnico-administrativos da prefeitura. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MAYER, L. . Trabalho infanto juvenil: uma realidade brasileira. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MAYER, L. . Ttabalho infanto juvenil: uma realidade brasileira. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

MAYER, L. . CAPACITAÇÃO E SUPORTE A GESTAO DA CGPERT. 2019.

MAYER, L. . Espaço do Trabalhador: faculdade promove Feira de Profissões em São José. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MAYER, L. . Feira de Profissões mobiliza mais de 700 adolescentes na Grande Florianópolis. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MAYER, L. . Projeto 'Fala, São José' terá atendimento jurídico e orientação financeira. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

MAYER, L. . Feira das profissões. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MAYER, L. . Encontro de Animes em São José. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MAYER, L. . NOVAS FORMAS DE EMPREENDEDORISMO SÃO DISCUTIDAS EM PALESTRA NA ANHANGUERA DE SÃO JOSÉ. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MAYER, L. . Anhanguera promove campanha de conscientização sobre HIV/AIDS no centro de Florianópolis. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MASTELLA, Miguel ; MAYER, L. . Especialista em economia doméstica ensina jovens de Florianópolis como controlar os gastos. 2014; Tema: Economia domestica. (Site).

EYNG, L. M. ; HERMENEGILDO, J. L. S. . Caminhos para a Construção da Cidadania: Práticas Transversais de Educação para o Trânsito no Ensino Fundamental por meio do Programa Conexão DNIT - 2 edição. 2024. .

HERMENEGILDO, J. L. S. ; EYNG, L. M. . Integrando a Educação para o Trânsito no Planejamento Pedagógico. 2024. .

HERMENEGILDO, J. L. S. ; EYNG, L. M. . Integrando a Educação para o Trânsito no Planejamento Pedagógico. 2024. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

EYNG, L. M. ; HERMENEGILDO, J. L. S. . Caminhos para a Construção da Cidadania: Práticas Transversais de Educação para o Trânsito no Ensino Fundamental por meio do Programa Conexão DNIT. 2024. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

MAYER, L. . Manual de Monografia I. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

MAYER, L. . Manual de Monografia II. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

MAYER, L. . Manual de Orientacao para a Monografia do Curso de Direito. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

MAYER, L. ; Pereira, M. N. . Manual de Estagio. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

MOURA, S. F. ; MAYER, L. . Metodologia do Ensino do Direito. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Coletânia de Exercício).

MAYER, L. ; Pereira, M. N. . Manual de Estagio. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

MAYER, L. . 1 Semana de Ensino Pesquisa e Extensão - Monografia Jurídica. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MAYER, L. . Manual de Metodologia. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual).

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2021

    Estudos, pesquisas, ferramentas e programa de capacitação para prover suporte à gestão de competências da CGPERT vinculadas às áreas de segurança viária, infrações e operações rodoviárias, Descrição: Tem por objetivo geral desenvolver pesquisas, metodologias, instruções de serviços, estudos técnicos, materiais educacionais, ferramentas e curso de especialização visando colaborar na melhoria dos processos de gestão e controle das áreas de operações, segurança viária e gestão de infrações da Coordenação Geral de Operações Rodoviárias do DNIT. O presente plano de trabalho, elaborado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ? DNIT e pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, engloba seis objetos relacionados às coordenações de Operações, de Multas e de Engenharia de Trânsito da Coordenação Geral de Operações Rodoviárias - CGPERT, a saber: - Pesagem. - Segurança viária. - Educação para o trânsito. - Gestão da informação. - Curso de especialização em infraestrutura rodoviária. - AET. Para cada um dos seis objetos constantes do plano de trabalho, foram definidas ações focadas em contribuir para o aprimoramento das competências institucionais da CGPERT, as quais estão detalhadas no plano de trabalho.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (17) / Mestrado acadêmico: (10) / Doutorado: (10) . , Integrantes: Léia Mayer Eyng - Integrante / Amir Mattar Valente - Coordenador / Ana Maria Bencciveni Franzoni - Integrante / Cláudio Cesar Zimmermann - Integrante / Fernando Jose Spanhol - Integrante / Lia Caetano Bastos - Integrante.

  • 2013 - 2013

    Projeto de Ser: um espaço de orientação profissional e qualidade de vida, Descrição: O Projeto Ser visa criar projetos de vida, por meio de ações baseados nas possibilidades e necessidades profissionais e na melhoria da qualidade de vida, como um processo decorrente da evolução do mercado de trabalho e da necessidade de habilitar as pessoas para a empregabilidade com mercados internacionais cada vez mais competitivos. Neste contexto, o processo de escolha profissional está ligado diretamente às inúmeras atuações no mercado de trabalho. É neste cenário definido como ?oferta e demanda? que o sujeito no processo de inserção no mercado de trabalho busca por meio da empregabilidade (conhecimentos, habilidades, comportamentos e relações que o tornam o profissional necessário não apenas para uma, mas para qualquer organização) desenvolver mecanismos de aprimoramento e identificar-se nas inúmeras tendências o perfil mais aproximado das exigências de mercado, visando a qualidade de vida. Desse modo o projeto objetiva analisar o perfil profissional estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas do Município de São José, de modo a orientá-los para o desenvolvimento profissional e de carreira e a melhoria da qualidade de vida. A metodologia adotada dar-se-á por meio do Inventário Âncoras de Carreira de Edgar Schein para caracterizar o perfil dos moradores da comunidade. Como resultado busca-se evidenciar o posicionamento dos moradores sobre as oito ancoras propostas: competência técnica funcional, administração geral, autonomia e independência, segurança e estabilidade, criatividade empresarial, dedicação a uma causa, desafio puro e estilo de vida.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Léia Mayer Eyng - Coordenador / Gabriella de Carvalho Beltrão - Integrante.

Prêmios

2023

Elogio - I Moot Nacional Pioneiro, Escoteiros do Brasil.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • CogniAcao Terapia Cognitiva Comportamental Ltda. , Vinte Quatro de Abril, 2977, Centro, 88117001 - Palhoça, SC - Brasil, Telefone: (48) 30356797

Experiência profissional

2018 - 2024

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 30

Outras informações:
Auxilio na organização de fluxos e processos junto ao Núcleo de Educação do DNIT para ajustar as ações específicas tanto da estrutura central,como da regional e dos agentes locais, para um trabalho permanente de geração de material paradidático e interdisciplinar relativo à temáticatrânsito na escola; Apoio ao processo de planejamento para ativação da área de educação para o trânsito do DNIT para prover a sustentabilidade doprograma de educação do DNIT; Atuar na organização e implementação de formação e capacitação em cursos fechados ou abertos para o DNIT,para repassar a metodologia utilizada no programa permanente de educação para o trânsito do DNIT, que deverá seguir as ações previstas noManual de Implementação; Acompanhar e orientar a organização de base de conteúdos sobre as temáticas de educação para o trânsito visandosubsidiar o desenvolvimento de atividades paradidáticas assim como para o desenvolvimento de cursos de formação e capacitação. Elaboração derelatórios e documentos descritivos a descritos a respeito das das temáticas desenvolvidas

2005 - 2005

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 20

2003 - 2005

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 0

2001 - 2003

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro (Bolsista CNPQ), Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1996 - 2000

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista PET Serviço Social, Carga horária: 20

1997 - 1999

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiário de Serviço Social, Carga horária: 20

Atividades

  • 10/2018

    Pesquisa e desenvolvimento, CTC - LabTrans.,Linhas de pesquisa

  • 05/2005 - 02/2006

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Serviço social e debate contemporaneo, Serviço social: instituição e organizações (oficina), Serviço social instituições e organizações (oficina), Serviço social instituições e organizações (Teórica)

  • 12/2002 - 04/2004

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro Sócio-Econômico, Departamento de Ciências Contábeis.,Linhas de pesquisa

  • 01/2001 - 10/2002

    Outras atividades técnico-científicas , Centro Sócio-Econômico, Centro Sócio-Econômico.,Atividade realizada, Participação no Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Organização e Gestão de Políticas Sociais - GERASOL.

  • 06/2000 - 05/2002

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro Sócio-Econômico, Programa de Serviço Social.,Linhas de pesquisa

  • 09/2000 - 12/2000

    Outras atividades técnico-científicas , Centro Sócio-Econômico, Centro Sócio-Econômico.,Atividade realizada, Recurso Técnico do Grupo de Pesquisa sobre Delimitação e Transformação Organizacional - NUSOL.

  • 04/1997 - 08/2000

    Pesquisa e desenvolvimento, Centro Sócio-Econômico, Programa de Serviço Social.,Linhas de pesquisa

  • 04/1997 - 08/2000

    Outras atividades técnico-científicas , Centro Sócio-Econômico, Centro Sócio-Econômico.,Atividade realizada, Bolsista do Programa Especial de Treinamento - PET/DSS/UFSC.

  • 08/1998 - 12/1999

    Estágios , Pró Reitoria de Assuntos da Comunidade Universitária, Divisão de Serviço Social.,Estágio realizado, Estágio Curricular Obrigatório - Atendimentos junto ao Setor de atendimento aos Servidores.

  • 05/1998 - 04/1999

    Estágios , Pró Reitoria de Assuntos da Comunidade Universitária, Divisão de Higiene Saúde e Segurança do Trabalho.,Estágio realizado, Estágio Currícular Obrigatório -Analise de Riscos nos ambientes de trabalho.

2016 - 2021

CogniAcao Terapia Cognitiva Comportamental Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Socio Proprietario, Carga horária: 20

Atividades

  • 02/2016 - 05/2021

    Serviços técnicos especializados , Consultorio.,Serviço realizado, Atendimento Psicologico; Avaliacao Psicologica.

2024 - Atual

União Escoteiros do Brasil

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretora de Metodos - GE Ipe Amarelo, Carga horária: 20

2024 - Atual

União Escoteiros do Brasil

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Escotista assistente - Ramo Pioneiro, Carga horária: 15

2019 - 2022

União Escoteiros do Brasil

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Design Instrucional, Carga horária: 10

2003 - 2017

Centro Universitário Estácio de Sá de Santa Catarina

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Atividades

  • 08/2016

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Conclusao de Curso

  • 03/2003

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia cientifica, Monografia I, Monografia II

  • 03/2003 - 12/2014

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia cientifica, Metodologia da pesquisa, Orientacao de Estagio I, Orientacao de Estagio II, Projeto de TCC

  • 09/2010 - 09/2010

    Ensino, Psicologia Organizacional e do trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da pesquisa I

  • 03/2006 - 12/2008

    Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciencias Sociais

  • 11/2008 - 11/2008

    Ensino, Gestão do Produto de Moda e do Vestuário, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da pesquisa

  • 10/2008 - 10/2008

    Ensino, Estratégias em Propaganda, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia do trabalho científico

  • 07/2008 - 08/2008

    Ensino, Psicologia Organizacional e do trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da pesquisa

  • 11/2007 - 12/2007

    Ensino, Psicologia Organizacional e do trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da pesquisa

  • 08/2007 - 09/2007

    Ensino, Psicologia Organizacional e do trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da pesquisa

  • 05/2007 - 06/2007

    Ensino, Gestão em Auditoria Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Métodos e técnicas de pesquisa social

  • 11/2006 - 02/2007

    Ensino, Planejamento Tributário, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Métodos e técnicas de pesquisa

  • 08/2003 - 02/2007

    Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio I, II, III, Trabalho de Conclusão de Curso

  • 09/2006 - 09/2006

    Ensino, Gestão de Responsabilidade Social, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da pesquisa

  • 11/2005 - 12/2005

    Ensino, Gestão de Meio Ambiente e Segurança no Trânsito, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Métodos e técnicas de pesquisa

  • 08/2005 - 12/2005

    Ensino, Tecnologo em Gestão de RH, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa Organizacional

  • 10/2004 - 12/2004

    Ensino, Gestão de Meio Ambiente e Segurança no Trânsito, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Métdos e técnicas de pesquisa

  • 07/2004 - 07/2004

    Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da pesquisa

  • 03/2003 - 03/2003

    Ensino, Mba Em Gestão de Programas e Projetos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

2016 - 2016

Prefeitura Municipal de Palhoça, PM/Palhoça

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 32

2015 - 2015

Prefeitura Municipal de Palhoça, PM/Palhoça

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16

2012 - 2012

Prefeitura Municipal de Palhoça, PM/Palhoça

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor colaborador, Carga horária: 10

2010 - 2012

Prefeitura Municipal de Palhoça, PM/Palhoça

Vínculo: ACT, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 32

2011 - 2011

Prefeitura Municipal de Palhoça, PM/Palhoça

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor colaborador, Carga horária: 32

Atividades

  • 07/2016 - 10/2016

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia aplicada a administracao

  • 07/2016 - 10/2016

    Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia, Psicologia da Educacao I

  • 05/2015 - 07/2015

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Organizacional

  • 05/2015 - 07/2015

    Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia

  • 05/2015 - 06/2015

    Ensino, Pos Graduação em Psicopedagogia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos da Teoria de Ensino e Aprendizagem.

  • 03/2012 - 12/2012

    Direção e administração, Núcleo de Estágio.,Cargo ou função, Professor Responsavel.

  • 04/2012 - 04/2012

    Pesquisa e desenvolvimento, MBA Gestão Empresarial.,Linhas de pesquisa

  • 02/2010 - 12/2010

    Direção e administração, Núcleo de Estágio.,Cargo ou função, Professor responsável.

  • 02/2010 - 12/2010

    Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia de Projetos I

  • 02/2010 - 12/2010

    Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia Científica, Gestão de Terceiro Setor, Projeto de TCC

2013 - 2014

Uniban/Anhanguera - São Jose

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico, Carga horária: 15

Outras informações:
Presidente da CPA 2012, 2013, 2014 Membro do NDE dos Curso de Direito, Administração e Publicidade

2012 - 2014

Uniban/Anhanguera - São Jose

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 15

Outras informações:
Membro do Colegiado de Curso de Serviço Social Membro do NDE do Curso de Serviço Social

2011 - 2014

Uniban/Anhanguera - São Jose

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 15

Atividades

  • 02/2012 - 12/2014

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Juridica, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Responsabilidade Social e Meio Ambiente

  • 01/2012 - 12/2014

    Direção e administração, Coordenação de Curso.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Serviço Social.

  • 10/2011 - 12/2014

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Historia do Serviço Social, Psicologia I, Psicologia II, Conselhos de Direitos, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Responsabilidade Social e Meio Ambiente

  • 02/2012 - 07/2014

    Ensino, Ciências Contabéis, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciencias Sociais, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Responsabilidade Social e Meio Ambiente

2010 - 2014

União Catarinense de Educação

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2

2009 - 2009

União Catarinense de Educação

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

2008 - 2008

União Catarinense de Educação

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

2006 - 2007

União Catarinense de Educação

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Atividades

  • 02/2010 - 03/2014

    Ensino, Ciências Religiosas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia científica

  • 03/2009 - 07/2009

    Ensino, Ciências Religiosas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, OTCCI e OTCCII

  • 03/2008 - 07/2008

    Ensino, Ciências Religiosas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, OTCCI e OTCCII

  • 03/2006 - 07/2007

    Ensino, Ciências Religiosas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, OTCCI e OTCCII

2008 - 2010

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Outras informações:
Professor tutor no Ensino a Distância.

Atividades

  • 05/2008 - 04/2010

    Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Modulos 1,2,3

2002 - 2003

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 4

Atividades

  • 07/2002 - 12/2003

    Pesquisa e desenvolvimento, Escola Superior de Administração e Gerência, Grupo de Estudos e Pesquisas Sobre Accountability e Responsabilidade Social.,Linhas de pesquisa

2024 - Atual

Fundação de Amparo a Pesquisa e Extensão Universitária

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Designer Educacional, Carga horária: 40