Sabrine Dellarmelin

Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus de Frederico Westphalen. Foi membro do grupo de Pesquisa em Extensão Rural Universidade e Comunidade. Atuou também como bolsista do projeto de pesquisa intitulado "Proposta de uma Metodologia de Planejamento Estratégico para Pequenas Propriedades Rurais de Base Familiar". Membro do grupo de pesquisa GESTÃO E ORGANIZAÇÕES, da Universidade Federal de Santa Maria. Foi membro do Grupo de Extensão Rural para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (GERDAF). Foi estagiária da Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (ADMAU). Trabalhou como consultora de vendas na Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai - ADMAU.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Especialização em Liderança e Sustentabilidade

2019 - Atual

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Graduação em Agronomia

2014 - 2018

Universidade Federal de Santa Maria

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

customer success - como conquistar e manter clientes. (Carga horária: 2h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.

2019 - 2019

Marketing digital para o empreendedor. (Carga horária: 2h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.

2018 - 2018

Técnicas básicas de degustação de vinhos. (Carga horária: 1h). , Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai, ADMAU, Brasil.

2018 - 2018

Geotecnologias Aplicadas em Agriculturas. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2018 - 2018

ADEQUAÇÃO AMBIENTAL DE PROPRIEDADES RURAIS. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2018 - 2018

PODA DE VIDEIRAS. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2018 - 2018

First Level. (Carga horária: 31h). , inFlux English School, INFLUX, Brasil.

2018 - 2018

Incremento Produtivo de Vinhos Artesanais. (Carga horária: 8h). , Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai, ADMAU, Brasil.

2018 - 2018

Second Level. (Carga horária: 30h). , inFlux English School, INFLUX, Brasil.

2017 - 2017

Engenheiro Agrônomo:atribuições, registro no CREA, ART, receituário agron.. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2017 - 2017

Curso prático de idiomas da URI - INGLÊS. (Carga horária: 40h). , Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI, Brasil.

2017 - 2017

Regulagem de Semeadoras / Adubadora. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2017 - 2017

Elaboração de Vinhos. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2016 - 2016

WorkGEO Introdução ao ArcGIS para Ciências Agrárias e Ambientais. (Carga horária: 25h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2016 - 2016

XXI Ciclo de Palestras sobre Citricultura. (Carga horária: 8h). , Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária, FEPAGRO, Brasil.

2016 - 2016

Atualização do Manual de Calagem e Adubação. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2015 - 2015

Poda de Videira e manejo de cobertura do solo em Vinhedos. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2014 - 2014

AGRICULTOR ORGÂNICO. (Carga horária: 160h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2013 - 2013

SANEAMENTO RURAL BÁSICO. (Carga horária: 16h). , SENAR RIO GRANDE DO SUL, SENAR, Brasil.

2012 - 2012

Princípios básicos de utilização da calculadora cientifica Cassio fx-82MS. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2012 - 2012

Manejo Integrado de Pragas na cultura da Soja. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

2010 - 2010

Elementary II. (Carga horária: 80h). , Hall's English School, HALL'S, Brasil.

2009 - 2009

Elementary I. (Carga horária: 80h). , Hall's English School, HALL'S, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

DELLARMELIN, S. . Seminário Regional das Agroindústrias: formalização e comercialização. 2018. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III WORKSHOP LAPSUL DE AGRICULTURA DE PRECISÃO DO SUL. 2018. (Outra).

Seminário Regional das Agroindústrias: formalização e comercialização. 2018. (Seminário).

X Ciclo de Estudos das Ciências Agrárias, III evento Científico das Ciências Agrária.Importância de Pesquisas na Área de Maquinas e Implementos Agrícolas Voltados a Agricultura Familiar. 2018. (Outra).

X Semana Acadêmica da Agronomia. 2018. (Seminário).

32 Jornada Acadêmica Integrada.A Universidade Junto á Comunidade da Linha Faguense de Frederico Westphalen: Educação Socioambiental para o Desenvolvimento Rural Sustentável. 2017. (Outra).

IX Simpósio de Atualização em Agronomia: Desafios e Perspectivas da Agricultura. 2017. (Simpósio).

31 Jornada Acadêmica Integrada.Proposta de Metodologia de Planejamento Estratégico para Pequenas Propriedades Rurais de base Familiar. 2016. (Outra).

VIII Semana Acadêmica da Agronomia. 2016. (Seminário).

IX Congresso Brasileiro de Agroecologia e IV Seminário Estadual de Agroecologia. A crise do engenheiro ambiental na negação do ser um ambientalista,a necessidade da reflexão ampla dos grandes conflitos ambientais no Brasil a partir do minicurso do grupo de Agroecologia e Extensão Kaiowá. 2015. (Congresso).

VII Semana Acadêmica da Agronomia. 2015. (Seminário).

Oficinas sobre Biodiversidade, Agricultura Familiar, Agroecologia e Sustentabilidade de.Biodiversidade, Agricultura Familiar, Agroecologia e Sustentabilidade. 2014. (Oficina).

IV Semana Acadêmica da Agronomia. 2013. (Seminário).

Agricultura e suas Perspectivas. 2012. (Outra).

II Simpósio de atualização em Agronomia com ênfase em tecnologias para o aumento da eficiência produtiva. 2012. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Carine Meier

MEIER, C.; PAULA, G. M.; PINHEIRO, M. V. M.. Estágio Supervisionado em Agronomia II. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Santa Maria.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Oscar Agustín Torres Figueredo

A sucessão familiar rural: estudo de caso em Liberato Salzano RS; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Oscar Agustín Torres Figueredo;

Lorimar Francisco Munaretto

Proposta de Metodologia de Planejamento Estratégico para Pequenas Propriedades Rurais de Base Familiar; ; 2016; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Lorimar Francisco Munaretto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MUNARETTO, L. F. ; DELLARMELIN, S. ; ROSIN, R. B. . Proposta de metodologia de planejamento estratégico para pequenas propriedades rurais de base familiar. COLÓQUIO - REVISTA DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL , v. 16, p. 25-54, 2019.

  • RONTANI, FAGNER ; PIRES, JONATAS ; DELLARMELIN, SABRINE ; DIAS, TATIANE ; CANTARELLI, EDISON . DESENVOLVIMENTO INICIAL DE MUDAS DE Schizolobium parahyba ( VELL.) S. F. BLAKE PRODUZIDAS EM DIFERENTES SUBSTRATOS. ENCICLOPÉDIA BIOSFERA , v. 14, p. 391-401, 2017.

  • DELLARMELIN, S. ; SILVA, A. D. B. ; MARTINS, Evelise ; ROSIN, R. B. ; SANTOS, C. E. . A crise do engenheiro ambiental na negação do ser um ambientalista, a necessidade da reflexão ampla dos grandes conflitos ambientais no Brasil, a partir do minicurso do grupo de Agroecologia e Extensão Kaiowá.. Cadernos Agroecológicos , v. 10, p. http://revistas, 2015.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    Proposta de uma metodologia de planejamento estratégico para pequenas propriedades rurais de base familiar., Descrição: O principal desafio de tornar a agricultura familiar mais competitiva está no desenvolvimento de informação capaz de facultar processos de gestão, de organização da produção, de promoção da diferenciação de produtos, visando à criação de oportunidades de inserção competitiva dos produtores rurais de economia familiar. Todo esse processo e muito demorado, pois a agricultura familiar tem muitos limitantes na questão de recursos financeiros. É necessário um bom planejamento estratégico com base na utilização correta dos recursos sem desperdiçar. O setor agropecuário é caracterizado como uma atividade de longo prazo, com investimentos elevados em que a necessidade de planejamento é fundamental. O planejamento estratégico é uma importante ferramenta de gestão para as organizações na atualidade tanto para empresas como para propriedade rural. O objetivo do planejamento é fornecer aos gestores e suas equipes uma ferramenta que os forneça informações para a tomada de decisão, ajudando-os a atuar de forma eficaz antecipando-se as mudanças que ocorrem no mercado em que atuam. O maior desafio encontra-se principalmente na entrada, da pequena propriedade rural familiar no processo de agregação de valor em virtude da pequena escala de produção e de problemas de gestão. E por se tratar de propriedades de até 20 ha inviabilizando os investimentos em maquinários de alto custo. Com base em análise de várias metodologias de planejamento estratégico existentes, pretende-se desenvolver uma metodologia adequada a pequena propriedade de base familiar. Na atualidade as metodologias de planejamento estratégico estão focadas as empresas do setor público e privado. Assim, torna-se relevante o desenvolvimento de uma metodologia para uso nas pequenas propriedades de base familiar.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Sabrine Dellarmelin - Coordenador / RÉGIS BORTOLINI ROSIN - Integrante / LORIMAR FRANCISCO MUNARETTO - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2016 - 2017

Universidade Federal de Santa Maria

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2018 - 2018

Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 30