Icaro de Oliveira Leite

Possui graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário do Sul de Minas(2017), mestrado em Letras pela Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações(2020) e ensino-medio-segundo-grau pela Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo(2013). Atualmente é da Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações. Atuando principalmente nos seguintes temas:Djonga, engajamento, denúncia, linguagem, Violência.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Letras

2018 - 2020

Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações
Título: ?UNIVERSO EM CRISE?: ENGAJAMENTO E DENÚNCIA NO RAP DE DJONGA,Ano de Obtenção: 2020
Cilene Margarete Pereira.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Djonga; engajamento; denúncia; linguagem; Violência.Grande área: Lingüística, Letras e Artes

Graduação em Pedagogia

2014 - 2017

Centro Universitário do Sul de Minas
Título: ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS: moral e fantasia como construtores de uma personalidade
Orientador: Carina Adriele Duarte de Melo
Bolsista do(a): Programa Universidade Para Todos, PROUNI, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Escola Estadual Deputado Domingos de Figueiredo

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2015 - 2017

Proficiency. (Carga horária: 140h). , Wizard Varginha, MG, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

III Congresso Internacional Unis-MG. ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS: moral e fantasia como construtores de uma personalidade. 2017. (Congresso).

VII Encontro Tricordiano de Linguística e Literatura.O PAPEL DA LINGUAGEM NA CONSTRUÇÃO VEROSSÍMIL DA FANTASIA EM AS AVENTURAS DE ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS. 2017. (Encontro).

II Congresso Internacional do Grupo Unis. O PROFESSOR-ATOR E A INSTIGAÇÃO DA VONTADE DE APRENDER ATRAVÉS DO ENSINO VEROSSÍMIL. 2016. (Congresso).

II Simpósio Mineiro de Gestão, Educação, Comunicação e Tecnologia da Informação - SIMGETI.INTERPRETAÇÃO NIETZSCHIANA DO PAÍS DAS MARAVILHAS EM ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS. 2016. (Simpósio).

VI Encontro Tricordiano de Linguística e Literatura.UMA ANÁLISE DA HISTERIA DA RAINHA DE COPAS EM ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS. 2016. (Encontro).

III Semana da Administração: Entre a Administração e a Liderança, O papel do gestor nas instituições educacionais.. 2015. (Oficina).

II Semana de Administração: Os Desafios da Gestão Estratégica em Tempos de Mudança.. 2014. (Oficina).

Troféu Paulo Freire. 2014. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

CILENE MARGARETE PEREIRA

PEREIRA, C. M.; GUIMARAES, T. F.; SANTANA, T. R.. "Universo em crise": engajamento e denúncia no rap de Djonga. 2020. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações.

CILENE MARGARETE PEREIRA

PEREIRA, C. M.; CAVALCANTI, L. M. D.; SANTANA, T. R.. Universo em crise: engajamento e denúncia no rap de Djonga. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Letras) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações.

Luciano Marcos Dias Cavalcanti

CAVALCANTI, L. M. D.; SANTANA, T. R.; PEREIRA, C. M.. "Universo em crise": engajamento e denúncia no rap de Djonga. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Letras) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações.

Terezinha Richartz Santana

RICHARTZ, T.; PEREIRA, C. M.; CAVALCANTI, L. M. D.. Universo em crise: engajamento e denúncia no rap de Djonga. 2020. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações.

Terezinha Richartz Santana

RICHARTZ, T.; PEREIRA, C. M.; CAVALCANTI, L. M. D.. Universo em crise: engajamento e denúncia no rap de Djonga. 2019. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

CILENE MARGARETE PEREIRA

"Universo em crise": engajamento e denúncia no rap de Djonga; 2018; Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Cilene Margarete Pereira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - Atual

    Minas Gerais ? Diálogos, Descrição: Descrição: Dando continuidade ao projeto "Acervos Tricordianos", realizado nos anos de 2005 a 2007 na Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR), e expandindo sua temática e seu campo de abrangência, o projeto de pesquisa "Minas Gerais - diálogos", em consonância com os objetivos do Grupo de Pesquisa de mesmo nome, propõe o estudo crítico-teórico, analítico-interpretativo e/ou comparativo de textos e autores que tenham Minas Gerais como ?espaço literário? seja por ser lugar de procedência dos autores contemplados, seja por ser tematizada em escritos de autores nascidos em outras lugares, ou ainda por ser local privilegiado de publicação e difusão de certos autores não mineiros. Além do aspecto literário, este grupo também contempla o estudo das manifestações artísticas de Minas Gerais, de caráter urbano e/ou rural, priorizando o diálogo que eventualmente estabeleçam com a literatura. Destaca-se o empenho particular em ?descobrir?, divulgar e valorizar autores da região de Três Corações, promovendo a cultura local. Para tanto, o projeto se organiza a partir de quatro áreas temáticas: 1. Imagens de Minas (representações); 2. Viagem a Minas (relatos de viajantes); 3. Minas em prosa e verso (estudo de autores mineiros, prosadores, poetas e compositores); 4. Manifestações culturais mineiras.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Icaro de Oliveira Leite - Integrante / Luciano Marcos Dias Cavalcanti - Integrante / Joseli Aparecida Fernandes - Integrante / Cilene Margarete Pereira - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2011 - Atual

Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações

Vínculo: , Enquadramento Funcional: