Katiéli Caroline Welter

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (2012), Mestre e Doutora em Zootecnia pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos - Universidade de São Paulo (2015-2018). Visiting scholar na Penn State University (PSU) em State College, Pennsylvania, USA, por um período de 4 meses. Tem experiência na área de nutrição e produção de ruminantes, com ênfase na avaliação dos produtos finais, carne e leite.

Informações coletadas do Lattes em 24/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em ZOOTECNIA - QUALIDADE E PRODUTIVIDADE ANIMAL

2015 - 2018

Universidade de São Paulo
Título: Óleo essencial de orégano e extrato taninífero de acácia negra na dieta de cordeiros em terminação
Ives Cláudio da Silva Bueno. Coorientador: Sarita Bonagurio Gallo. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.

Mestrado em ZOOTECNIA - QUALIDADE E PRODUTIVIDADE ANIMAL

2012 - 2015

Universidade de São Paulo
Título: Efeito da inclusão de óleo de canola na dieta de vacas em lactação,Ano de Obtenção: 2015
Orientador: Arlindo Saran Netto
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.

Graduação em zootecnia

2008 - 2012

Universidade Federal de Santa Maria
Título: Estudo meta-analítico sobre os fatores que interferem na produção de ácido linoléico conjugado no leite
Orientador: João Pedro Velho
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Nutrição e Alimentação Animal.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Produção Animal.

    Grande área: Ciências Agrárias / Área: Zootecnia / Subárea: Nutrição e Alimentação Animal/Especialidade: Avaliação de Alimentos para Animais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

WELTER, K. C. . Beef Summit Brasil. 2013. (Outro).

WELTER, K. C. . Workshop Pós-Graduação e Ensino. 2013. (Outro).

WELTER, K. C. . III Semana Acadêmica de Zootecnia. 2009. (Congresso).

WELTER, K. C. . II Semana Acadêmica do Curso de Zootecnia. 2008. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Dairy Cattle Nutrition Workshop. 2017. (Simpósio).

IV Simpósio Internacional Avanços em Técnicas de Pesquisa em Nutrição de Ruminantes. 2014. (Simpósio).

International Mastitis Course. 2013. (Outra).

Workshop Pós-graduação e ensino. 2013. (Outra).

IV Simpósio Regional da Cadeia Produtiva do Leite. 2011. (Simpósio).

Seminário de Responsabilidade Técnica. 2011. (Seminário).

25° Jornada Acadêmica Integrada. Fracionamento de carboidratos de silagens de milho oriundas de plantas cultivadas com diferentes espaçamentos entrelinhas. 2010. (Congresso).

47° Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia. 2010. (Congresso).

47° Reunião Brasileira de Zootecnia. Composição bromatológica de silagens de sorgo (Sorghum bicolor, L) de plantas cultivadas com. 2010. (Congresso).

I Congresso Sul Brasileiro de Produção Animal Sustentável. 2010. (Congresso).

IV Semana Acadêmica do Curso de Zootecnia. 2010. (Congresso).

24° Jornada Acadêmica Integrada. Meta-análise do peso de fígado como indicador do gasto energético de ovinos. 2009. (Congresso).

III Congresso Estudantil da UFSM. 2009. (Congresso).

III Semana Acadêmica do Curso de Zootecnia. 2009. (Congresso).

II Simpósio Regional da Cadeia Produtiva do Leite. 2009. (Simpósio).

Seminário "43 Anos de Zootecnia no Brasil". 2009. (Seminário).

Seminário de Iniciação Política - Como Funciona a Sociedade I. 2009. (Seminário).

II Semana Acadêmica do Curso de Zootecnia. 2008. (Congresso).

I Simpósio Gaúcho de Zootecnia-Nutrição e Comportamento Animal. 2008. (Simpósio).

I Simpósio Regional da Cadeia Produtiva do Leite. 2008. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Gabriela Turchiai De Conti

RIGO, E. C. S.;WELTER, K. C.; SILVA, P. A. S. E.. Relatório de Atividades Estágio Supervisionado I. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Alimentos) - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos- Universidade de São Paulo.

Aluno: Felipe Marinelli Saraiva Ferreira

SARAN NETTO, A.;WELTER, K. C.; SANTOS, A. C. R.. Relatório das atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado Curricular do Curso de Zootecnia. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos-Universidade de São Paulo.

Aluno: Felipe Marinelli Saraiva Ferreira

SILVA, S. L. E.; MAZON, M. R.;WELTER, K. C.. Fatores que influenciam o desempenho e características de carcaça em bovinos confinados. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos - Universidade de São Paul.

Aluno: Midian Nascimento dos Santos

FARIA, D. E.;WELTER, K. C.; NAKAGI, V. S.. Níveis dietéticos de zinco sobre o desempenho e disponibilidade em frangos de corte. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos-Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

João Pedro Velho

VELHO, João PedroHAYGERT-VELHO, Ione Maria Pereira; MACIEL, M. N.. Estudo meta-analítico sobre os fatores que interferem na produção de ácido linoléico conjugado no leite. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Zootecnia - CESNORS - UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria.

Ciniro Costa

BUENO, Ives Cláudio da Silva; PERNA JUNIOR, F.; MINHO, A. P.;COSTA, C.; PEREIRA, A. S. C.; NETTO, A. S.. Extratos de plantas como aditivos naturais na dieta de cordeiros em terminação. No dia 14/09. 2018. Tese (Doutorado em Zootecnia) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Unesp Campus de Botucatu.

Márcia Saladini Vieira Salles

SARAN NETTO, ARLINDO; BUENO, I. C. S.;SALLES, M. S. V.. Efeito da inclusão de óleo de canola na dieta de vacas em lactação. 2015. Dissertação (Mestrado em ZOOTECNIA - QUALIDADE E PRODUTIVIDADE ANIMAL) - Universidade de São Paulo.

Angélica Simone Cravo Pereira

Bueno, I.C.S.;PEREIRA, A. S. C.; Neto, A.S.; COSTA, C.; MINHO, A.P.; JUNIOR, F.P.. Extratos de plantas como aditivos naturais na dieta de cordeiros em terminação. 2018. Tese (Doutorado em Zootecnia) - Universidade de São Paulo.

Angélica Simone Cravo Pereira

Bueno, I.C.S.;PEREIRA, A. S. C.; ALVES, T. C.. óLEO ESSENCIAL DE ÓREGANO E EXTRATO TANINÍFERO DE ACÁCIA NEGRA NA DIETA DE CORDEIROS EM TERMINAÇÃO. 2016. Tese (Doutorado em ZOOTECNIA - QUALIDADE E PRODUTIVIDADE ANIMAL) - Universidade de São Paulo.

Ione Maria Pereira Haygert-Velho

VELHO, João Pedro; MACIEL, M. N.;HAYGERT-VELHO, I.M.P.. Estudo meta-analítico sobre os fatores que interferem na produção de ácido linoléico conjugado no leite. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Zootecnia) - Universidade Federal de Santa Maria.

Arlindo Saran Netto

SARAN NETO, A.; Bueno I.C.S;SALLES, M. S. V.. Efeito da inclusão de óleo de canola na dieta de vacas em lactação. 2015. Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos.

Ives Cláudio da Silva Bueno

SARAN NETTO, A.;BUENO, I.C.S.; SALLES, M.S.V.. Efeito da inclusão de óleo de canola na dieta de vacas em lactação. 2015. Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos.

Ives Cláudio da Silva Bueno

BUENO, I.C.S.; PEREIRA, A.S.C.; ALVES, T.C.. Óleo essencial de orégano e extrato taninífero de acácia negra na dieta de cordeiros em terminação. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Zootecnia) - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos.

Paulo Henrique Mazza Rodrigues

RODRIGUES, P.H.M.. ,. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Zootecnia) - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos.

Flavio Perna Junior

BUENO, I. C. S.; PEREIRA, A. S. C.; Netto, A. S.; Costa, C.; Minho, A. P.;PERNA JUNIOR, F.. Extratos de plantas como aditivos naturais na dieta de cordeiros em terminação. 2018. Tese (Doutorado em Qualidade e Produtividade Animal) - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos-FZEA / USP.

Teresa Cristina Alves

BUENO, I. C. S.; PEREIRA, A. S. C.;ALVES, T. C.. Óleo essencial de orégano e extrato taninífero de acácia negra na dieta de cordeiros em terminação. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Qualidade e Produtividade Animal) - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

João Pedro Velho

Estudo meta-analítico sobre os fatores que interferem na produção de ácido linoléico conjugado no leite; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Zootecnia - CESNORS - UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: João Pedro Velho;

João Pedro Velho

Persistência da pastagem de trevo branco manejada com diferentes intensidades de corte e sobressemeada com milho em distintas épocas; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Zootecnia - CESNORS - UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: João Pedro Velho;

João Pedro Velho

Composição bromatológica de silagens de plantas de milho (Zea mays L; ) e sorgo (Sorghum bicolor L; ) cultivadas em distintas épocas e diferentes espaçamentos entrelinhas; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Zootecnia - CESNORS - UFSM) - Universidade Federal de Santa Maria, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: João Pedro Velho;

João Pedro Velho

Estágio Curricular Supervisionado em Zootecnia - Nutrição e Alimentação; 2012; Orientação de outra natureza; (Zootecnia) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: João Pedro Velho;

Cristiane Gonçalves Titto

Bem-estar animal; 2014; Orientação de outra natureza; (Pós-graduação em Zootecnia) - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos/USP; Orientador: Cristiane Gonçalves Titto;

Arlindo Saran Netto

Efeito da inclusão de diferentes níveis de óleo de canola na dieta de vacas em lactação sobre a produção, composição do leite, digestibilidade aparente, parâmetros sanguíneos e ruminais; 2015; Dissertação (Mestrado em Zootecnia) - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos,; Orientador: Arlindo Saran Netto;

Ives Cláudio da Silva Bueno

Desempenho produtivo de cordeiros em terminação alimentados com dietas mitigadoras de metano; 2018; Tese (Doutorado em Zootecnia) - Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Ives Cláudio da Silva Bueno;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MELGAR, A. ; WELTER, K.C. ; NEDELKOV, K. ; MARTINS, C.M.M.R. ; HARPER, M.T. ; OH, J. ; RÄISÄNEN, S.E. ; CHEN, X. ; CUEVA, S.F. ; DUVAL, S. ; HRISTOV, A.N. . Dose-response effect of 3-nitrooxypropanol on enteric methane emissions in dairy cows. JOURNAL OF DAIRY SCIENCE , v. 103, p. 1-12, 2020.

  • MARTINS, C.M.M.R. ; FONSECA, D.C.M. ; ALVES, B.G. ; ARCARI, M.A. ; FERREIRA, G.C. ; WELTER, K.C. ; OLIVEIRA, C.A.F. ; RENNÓ, F.P. ; SANTOS, M.V. . Effect of dietary crude protein degradability and corn processing on lactation performance and milk protein composition and stability. JOURNAL OF DAIRY SCIENCE , v. 102, p. 4165-4178, 2019.

  • KATIÉLI CAROLINE, WELTER ; CRISTIAN MARLON DE MAGALHÃES RODRIGUES, MARTINS ; ANDRÉ SOLIGO VIZEU, DE PALMA ; MELLORY MARTINSON, MARTINS ; BÁRBARA ROQUETO, DOS REIS ; BÁRBARA LAÍS UNGLAUBE, SCHMIDT ; ARLINDO, SARAN NETTO . Canola Oil in Lactating Dairy Cow Diets Reduces Milk Saturated Fatty Acids and Improves Its Omega-3 and Oleic Fatty Acid Content. Plos One , v. 11, p. 1-16, 2016.

  • MARTINS, C.M.M.R. ; ARCARI, M.A. ; WELTER, K.C. ; NETTO, A.S. ; OLIVEIRA, C.A.F. ; SANTOS, M.V. . Effect of dietary cation-anion difference on performance of lactating dairy cows and stability of milk proteins. Journal of Dairy Science , v. 98, p. 1-12, 2015.

  • MARTINS, C. M. M. R. ; ARCARI, M. A. ; WELTER, K. C. ; GONÇALVES, J. L. ; SANTOS, M. V. . Effect of dietary cation-anion difference on ruminal metabolism, total apparent digestibility, blood and renal acid-base regulation in lactating dairy cows. Animal (Cambridge. Print) , v. 20, p. 1-11, 2015.

  • DE SOUZA, JONAS ; BATISTEL, FERNANDA ; WELTER, KATIELI CAROLINE ; SILVA, MATEUS MENDES ; COSTA, DIOGO FLEURY ; PORTELA SANTOS, FLÁVIO AUGUSTO . Evaluation of external markers to estimate fecal excretion, intake, and digestibility in dairy cows. Tropical Animal Health and Production , v. 47, p. 265-268, 2015.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - Atual

    Efeito da inclusão de níveis de óleo de canola na dieta de vacas em lactação sobre a produção, composição do leite, digestibilidade aparente, parâmetros sanguíneos e ruminais, Descrição: Mudanças no estilo de vida são importantes para reduzir o risco de desenvolver doenças. Portanto, produzir esses alimentos diferenciados pode ser uma alternativa para aumentar a rentabilidade da cadeia produtiva do leite, principalmente no Brasil, que ainda há condições de aumentar produção e produtividade. Os alimentos funcionais apresentam propriedades benéficas à saúde, além das nutricionais básicas. São apresentados na forma de alimentos comuns, sendo consumidos em dietas convencionais, porém demonstram capacidade de regular funções corporais de forma a auxiliar na proteção contra determinadas doenças. A suplementação com óleos vegetais ou grãos de oleaginosas na dieta de vacas leiteiras resulta em maiores teores de ácidos graxos insaturados na gordura do leite (TANAKA, 2005). A semente de canola (Brassica napus) contém aproximadamente 40,5% de óleo, o que a torna uma das oleaginosas com maior teor de óleo disponível para a produção de biodiesel (LARDY et al., 1993). É rica em ácidos graxos insaturados como os ácidos oléico (C18:1 cis-9), linoléico (C18:2 n-6) e linolênico (C18:3 n-3), possuindo teores de proteína bruta acima de 20% na semente integral (RULE; BUSBOOM; KERCHER, 1994; BETT et al., 1999).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (4) . , Integrantes: Katiéli Caroline Welter - Integrante / Arlindo Saran Netto - Coordenador / Andre Soligo Vizeu de Palma - Integrante / Cristian Marlon de Magalhães Rodrigues Martins - Integrante / João G. R. Forti - Integrante / Mellory Martinson Martins - Integrante / Bárbara Roqueto dos Reis - Integrante / Joyce Carolina da Silva Souza - Integrante / Giovana Favaro Gambagorte - Integrante / Bárbara Laís Unglaube Schmidt - Integrante.

  • 2011 - 2011

    Estudo meta-analítico sobre os fatores que interferem na produção de ácido linoléico conjugado no leite, Descrição: Em função das inúmeras variáveis que podem interferir no aumento do teor de CLA no leite bovino é praticamente impossível delinear um único experimento capaz de modular os diferentes fatores. Porém, pelo considerável número de artigos publicados sobre CLA e utilizando-se da sistematização científica, com o uso da meta-análise torna-se possível estudar os parâmetros que mais contribuem para alterar o perfil de ácidos graxos do leite (VELHO, 2009). A meta-análise é um método quantitativo que permite combinar os resultados de estudos realizados de forma independente e sintetizar as conclusões ou mesmo extrair uma nova conclusão (LUIZ, 2002). Objetiva-se estudar meta-analiticamente os fatores que interferem na produção de CLA no leite bovino.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Katiéli Caroline Welter - Integrante / João Pedro Velho - Coordenador / Júlio Otávio Jardim Barcellos - Integrante / Ênio Rosa Prates - Integrante.

  • 2010 - 2011

    Persistência da Pastagem de Trevo Branco Manejada com Diferentes Intensidades de Corte e Sobresemeada com Milho em Distintas Épocas, Descrição: A bovinocultura de leite vem crescendo nas regiões Noroeste e Missões do Rio Grande do Sul de forma que a integração lavoura-pecuária (ILP) torna-se uma alternativa para aumentar a viabilidade das empresas rurais. Conforme BALBINOT Jr. et al. (2009) o sistema de ILP intensifica o uso de áreas agrícolas proporcionando vantagens biológicas e econômicas o que pode se refletir em aumento de rendimento e redução de custos, elevando a lucratividade vegetal e animal, visto que a correta adoção do sistema propicia melhoria na qualidade do solo. Neste contexto, o sistema de ILP é importante para a sustentabilidade da agropecuária. Porém, mesmo em sistema de ILP ocorrem os tradicionais vazios forrageiros (VF). Na transição entre as estações frias e quentes e no início do outono ocorrem os VF, que são caracterizados pelo final e início do ciclo das espécies de estação fria e quente e vice-versa. Além da falta de pasto nestes VF ocorre também freqüentemente instabilidade da proteína ocasionando o leite instável não ácido (LINA) que usualmente a indústria deixa de coletar o leite da propriedade, repercutindo em prejuízo econômico. Em função dos problemas mencionados, acima, é imprescindível a busca de alternativas forrageiras que anulem ou minimizem a escassez de pastagens. Uma das estratégias utilizadas para diminuir o déficit forrageiro é a produção de silagens, geralmente de milho e/ou sorgo que produzem maior quantidade de matéria seca digestível por hectare. Todavia, o cultivo de milho ou sorgo é por um curto espaço de tempo ( de 115 a 140 dias conforme o ciclo do híbrido), necessitando de outra(s) cultura(s) para a terra não ficar ociosa. Em sistemas de integração lavoura-bovinocultura de leite há pelo menos uma área permanente destinada ao rebanho, o que possibilita a implantação de pastagens perenes. Assim é possível implantar leguminosas perenes, as quais diminuem os custos de produção pelo maior consumo de forragem e favorecem a manutenção da composição química do l. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) . , Integrantes: Katiéli Caroline Welter - Integrante / João Pedro Velho - Coordenador / SILVEIRA, T.M - Integrante / ROSSETTO, J. - Integrante / Sartori, E.D - Integrante / Backes, T. R. - Integrante / Radael Marinho Tres Schons - Integrante / Andressa Faccenda - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1

  • 2010 - 2011

    Perfil de ácidos graxos do leite produzido em diferentes estações do ano com adição ou não de grãos de linhaça na dieta das vacas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Katiéli Caroline Welter - Integrante / João Pedro Velho - Coordenador / Dileta Regina Moro Alessio - Integrante / SILVEIRA, T.M - Integrante / ROSSETTO, J. - Integrante / Radael Marinho Tres Schons - Integrante / Andressa Faccenda - Integrante / Everton Dezordi Sartori - Integrante / Ione Maria Pereira Haygert Velho - Integrante.

  • 2010 - 2010

    Composição e teor de carboidratos em plantas e silagens de milho e sorgo - meta-análise e experimentação, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Katiéli Caroline Welter - Integrante / João Pedro Velho - Coordenador / SILVEIRA, T.M - Integrante / ROSSETTO, J. - Integrante / Andressa Faccenda - Integrante / Tatiane Regina Backes - Integrante / GILBERTO VILMAR KOZLOSKI - Integrante / MARIELE BOSCARDIN - Integrante.

  • 2010 - 2010

    Composição bromatológica de plantas de milho colhidas em diferentes alturas de corte, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Katiéli Caroline Welter - Integrante / João Pedro Velho - Coordenador / José Laerte Nörnberg - Integrante / SILVEIRA, T.M - Integrante / Ione Maria Pereira Haygert Velho - Integrante / Paulo Roberto Nogara Júnior - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2009 - 2010

    Composição bromatológica de silagens de plantas de milho (Zea mays L.) e sorgo (Sorghum bicolor L.) cultivadas em distintas épocas e diferentes espaçamentos entrelinhas, Descrição: As lavouras de cereais e oleaginosas das regiões do Planalto e Missões do Rio Grande do Sul apresentam altos índices produtivos. No entanto, os índices obtidos na bovinocultura de leite são frequentemente incompatíveis com o nível tecnológico empregado na produção de grãos, uma vez que a atividade é conduzida sem um planejamento estratégico como, por exemplo, a rotação de culturas para diminuir infestações por insetos e doenças na soja, milho e trigo, reduzindo custos de produção. Entretanto, com a maior demanda de leite por parte das indústrias de latícinios torna-se imprescindível gerir os recursos biológicos e financeiros da propriedade a fim de maximizar os resultados da integração lavoura-bovinocultura de leite e aumentar a renda do produtor rural. Nesta integração é fundamental planejar que os bovinos colham e consumam a maior quantidade possível de pastagem, tornando as dietas menos onerosas, além de empregar a capacidade natural do ruminante no aproveitamento de carboidratos complexos, bem como favorecer a reciclagem de nutrientes no solo. Contudo no verão as áreas destinadas às pastagens são reduzidas, pelo cultivo de milho e soja, ocasionando déficit de pastagem. Logo, é preciso utilizar volumosos conservados para alimentar e nutrir as vacas, bem como diminuir a incidência de acidose subclínica e clínica. Assim objetiva-se estudar os efeitos da época de cultivo e espaçamento entrelinhas sobre a composição bromatológica da ensilagem e de silagens de plantas de milho e sorgo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Katiéli Caroline Welter - Integrante / João Pedro Velho - Coordenador / José Laerte Nörnberg - Integrante / Thaisa Mulinari de Melo - Integrante / Dileta Regina Moro Alessio - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - 2018

    Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos/Universidade de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pós-graduanda, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2012 - 2012

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio Curricular Obrigatório em Zootecnia, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Estágio realizado na Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", sob supervisão do professor Dr. Flávio Augusto Portela Santos.

  • 2008 - 2012

    Universidade Federal de Santa Maria

    Vínculo: Acadêmica de Zootecnia, Enquadramento Funcional: Acadêmica de Zootecnia - CESNORS - UFSM, Carga horária: 50, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 05/2009 - 05/2010

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Diretório Central dos Estudantes, Diretório Acadêmico de Zootecnia - CESNORS - UFSM.,Cargo ou função, Presidente do Diretório Acadêmico.

  • 2018 - 2019

    Neovia Nutricao e Saude Animal Ltda

    Vínculo: Trabalho temporário, Enquadramento Funcional: Analista de P&D, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.