Valentina Loures Merkx

Graduanda do 4º período do curso de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), Polo Universitário de Volta Redonda (PUVR).

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Direito

2013 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2012

Colégio e Curso Progressão

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2014 - 0

Francês. , FAB Idiomas.

2013 - 2013

Bioética e Biodireito. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Outros.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Projeto Sala Desenhista. 2014. (Oficina).

IV Encontro Direito e Debate. 2014. (Encontro).

Palestra: Justiça de Transição em Ruanda: Trauma, Memória e Violência no Processo de Reconciliação Pós-Genocídio de 1994. 2014. (Outra).

II Congresso Jurídico da UFF-PUVR. 2013. (Congresso).

SiNUS - Simulação das Nações Unidas para Secundaristas.Representação de Ruanda no Comitê African Union. 2012. (Outra).

PoliONU - Simulação do Poliedro da ONU.Representação da Arábia Saudita no Comitê da UNESCO. 2012. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Carla Appollinario de Castro

CARLI, A. A.;CASTRO, C. A.; SEIXAS, M. W.; CHACHE, C. B.. O instituto do refúgio no cenário atual: uma perspectiva ética, legal e política sobre o movimento migratório no Brasil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal Fluminense.

Cristiane Borborema Chaché

CARLI, A. A.;CHACHÉ, C. B.; SEIXAS, M. W.. O instituto do refúgio no cenário atual: uma perspectiva ética, legal e política sobre o movimento migratório no Brasil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal Fluminense.

Ana Alice De Carli

CARLI, Ana Alice; SEIXAS, M. W.; CHACHE, C.. O instituto do refúgio no cenário atual: uma perspectiva ética, legal e política sobre o movimento migratório no Brasil. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carla Appollinario de Castro

O instituto do refúgio no cenário atual: uma perspectiva ética, legal e política sobre o movimento migratório no Brasil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Carla Appollinario de Castro;

Ana Alice De Carli

O instituto do refúgio no cenário atual: uma perspectiva ética, legal e política sobre o movimento migratório no Brasil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Ana Alice De Carli;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2014 - Atual

    Biopoder, Biomedicina e Relações Jurídicas Privadas, Descrição: O projeto de pesquisa objetiva, a partir da perspectiva teórica dos direitos da personalidade, analisar os impactos dos avanços da biotecnologia e da biomedicina na contemporaneidade e a inserção do discurso tecnobiológico sobre as representações subjetivas do sujeito, responsável pelas indagações quanto aos contornos do estatuto jurídico da vida e do corpo humano, bem como dos principais marcos teóricos fundacionais deste cenário e dos seus efeitos sobre a re-significação dos elementos constitutivos das noções de sujeito, capacidade, reprodução humana, parentalidade, saúde, vida e corpo humano. Em 2014, o grupo de pesquisa está se dedicando à análise dos critérios delimitadores da homoparentalidade, em especial, quando há recurso às técnicas de reprodução medicamente assistida.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Valentina Loures Merkx - Coordenador / Renata Braga Klevenhusen - Integrante / Thassiana Pereira de Oliveira - Integrante / Paula Nobre de Souza Pinto Vieitas - Integrante.

  • 2013 - 2013

    As manifestações de Julho e sua ligação com o Poder Legislativo., Descrição: RESUMO: O Poder Legislativo é uma das divisões do Estado que permite a que a vontade e os interesses do povo representado sejam cumpridos nos conformes da Democracia. Ao decorrer da história, é possível visualizar diversos movimentos populares pleiteando o controle que lhes cabe nesse âmbito e a coerência que lhes é devida. O sentimento de dissonância entre a vontade popular e o que era legislado, já foi, inclusive, matéria abordada por alguns dos mais importantes pensadores na história. Diante disso, as manifestações de Junho de 2013 geram uma dúvida sobre o Estado Democrático de Direito no Brasil e real legitimidade do Legislativo no exercício de sua representação perante o povo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Valentina Loures Merkx - Coordenador / Andressa Guimarães Torquato Fernandes - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2014 - Atual

    Universidade Federal Fluminense

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista pesquisadora de projeto de extensão, Carga horária: 12