Gabriel Roel Elias Carvalho

Acadêmico do curso de Bacharel em Enfermagem da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), cursando a disciplina de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) nível avançado. Foi monitor de Anatomia Humana pela universidade, co-fundador e membro da coordenação da Liga Universitária de Amamentação (LUAMA) e palestrante no VII Congresso Nacional de Educação (CONEDU - 2020), explanando sobre o conteúdo do artigo publicado. Atualmente atua como diretor de comercial na empresa júnior Preven - Soluções em Enfermagem, pela qual desenvolveu diversos projetos relacionados a prevenção ao suicídio, saúde da mulher, prevenção das IST's e AIDS, e saúde reprodutiva e sexual; faz parte do grupo de pesquisa intitulado como Grupo de Pesquisa Ciclos da Vida, Família e Saúde no Contexto Social (CIFACS); faz parte também do projeto de extensão intitulado Educação para Sexualidade: uma proposta conscientizadora para Alunos e Professores da Educação Básica; fundador e voluntário no projeto de palhaço terapia denominado Colecionadores de Alegria.

Informações coletadas do Lattes em 16/03/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Enfermagem

2019 - Atual

Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2018

Colégio Cenecista Doutor José Ferreira

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Libras

Compreende Bem, Fala Razoavelmente.

Participação em eventos

Curso Biossegurança em Foco. 2020. (Outra).

Projeto Portas Abertas.A amizade como Agente de inclusão - Flores Falciforme e Doença Falciforme. 2020. (Encontro).

Roda de conversa sobre Saúde Mental: Ansiedade e o EAD.Roda de conversa sobre Saúde Mental: Ansiedade e o Ensino à Distância. 2020. (Encontro).

Foi orientado por

Henrique Ciabotti Elias

Aspectos da Morfofisiologia e/ou Psicofisiologia da Sexualidade da Pessoa Idosa e seu Processo de Envelhecimento; 2020; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro; Orientador: Henrique Ciabotti Elias;

Simone Acrani

Análise dos conhecimentos e experiências da população suburbana de Uberaba ? MG, quanto à utilização das plantas medicinais e fitoterápicos para a COVID-19; Início: 2021; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; (Orientador);

Simone Acrani

Monitoria-Disciplina Fisiologia; 2021; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Universidade Federal do Triângulo Mineiro; Orientador: Simone Acrani;

Produções bibliográficas

  • SILVA, B. T. ; CARDOSO, E. V. ; CARVALHO, G. R. E. ; TOSTA, L. M. ; ACRANI, S. . A INFLUÊNCIA DAS CONSTRUÇÕES SOCIAIS SOBRE A VIVÊNCIA DA SEXUALIDADE: UM OLHAR PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. In: VII Congresso Nacional de Educação, 2020, Campina Grande. Gênero, Sexualidade e Educação. Campina Grande: Realize Editora, 2020.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - Atual

Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Vínculo: Empresário Júnior Voluntário, Enquadramento Funcional: Diretor do Comercial e Ex-Diretor de Projetos, Carga horária: 10, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Durante dois ano estive na diretoria de projeto (assessor e diretor) e atualmente ocupo o cargo de diretor do comercial. Além das atribuições do cargo empresarial, participo da execução dos projetos oferecidos pela empresa. A Preven - Soluções em Enfermagem executa serviços tanto na área da saúde como na empresarial, sempre com a finalidade de sucumbir as demandas e dores dos clientes/instituições.

2019 - 2019

Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Vínculo: Monitor concursado sem bolsa, Enquadramento Funcional: Monitor na disciplina de Anatomia Humana, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
O programa de monitoria foi para o curso de enfermagem, com momentos teóricos e práticos. Houve também a realização de gincanas para simular as provas práticas e melhor preparar os alunos quando ao funcionamento das provas práticas da disciplina. Além dos momentos presenciais agendados, havia o plantão para dúvidas virtualmente para prestar assistência aos alunos.