Victor Hugo Morais Avancini

Mestrando em Engenharia de Estruturas na Escola Politécnica da USP, possui graduação em Engenharia Civil pelo Centro Universitário da FEI (2019). Realizou, no período de seis meses, durante a graduação, intercâmcio no Instituto Politécnico de Viseu (Portugal), no curso de Mestrado em Engenharia de Construção e Reabilitação. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Estruturas, atuando principalmente nos seguintes temas: estruturas de aço, imperfeições geoméricas iniciais, análise não-linear geométrica e pórticos planos de aço. É membro e cofundador da EPIC EDIFICA (Equipe de Pesquisa e Inovação em Engenharia Civil do Centro Universitário FEI).

Informações coletadas do Lattes em 16/03/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Engenharia Civil (Engenharia de Estruturas)

2020 - Atual

Universidade de São Paulo
Título: Uma formulação do Método dos Elementos Discretos para análise do comportamento de aglomerados rígidos de partículas,Orientador:
Eduardo de Morais Barreto Campello.Palavras-chave: Método dos elementos discretos; Simulação Computacional; Agregado rígido de partículas.Grande área: Engenharias

Graduação em Engenharia Civil

2014 - 2019

Centro Universitário da FEI
Título: Análise dinâmica experimental no estudo da integridade de estruturas de concreto armado
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos, PROUNI, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2019 - 2019

Extensão universitária em Engenharia de Construção e Reabilitação. (Carga horária: 500h). , Instituto Politécnico Viseu, IPV, Portugal.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Estruturas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VIII SICFEI - Simpósio de Iniciação Científica, Didática e de Ações Sociais de Extensão da FEI.Estudo da estabilidade de pórticos planos de aço considerando as imperfeições iniciais. 2018. (Simpósio).

XXVI Congresso de Iniciação Cientifica da Unicamp. Estabilidade de um pórtico plano de aço com imperfeições iniciais. 2018. (Congresso).

VI Simpósio de Iniciação Científica, Didática e de Ações Sociais de Extensão da Fei.Proposta de um sistema para aproveitamento de água da chuva sem utilização de bomba de recalque. 2016. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • AVANCINI, V. H. M. ; HIGAKI, B. E. . Estudo da estabilidade de pórticos planos de aço considerando as imperfeições iniciais 2018 (Iniciação Científica).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2019 - 2019

    Análise dinâmica experimental no estudo da integridade de estruturas de concreto armado, Descrição: Este trabalho teve como objetivo realizar a análise dinâmica experimental de uma estrutura de concreto armado submetida a danificação progressiva generalizada. Foi construído um pórtico de concreto armado submetido a carregamentos progressivos de flexão para a degradação generalizada da estrutura e excitando-a à vibração livre, a fim de analisar a alteração das respostas dinâmicas de frequências naturais e amortecimento, podendo estudar a integridade da estrutura frente a sua rigidez residual. Observou-se uma redução da frequência natural e da rigidez com o aumento progressivo da degradação da estrutura após o ensaio de flexão. A rigidez residual, mesmo em estados limite de formação de fissuras, permanece com valores percentuais significativos em relação a rigidez inicial.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Victor Hugo Morais Avancini - Integrante / Gabriela Casemiro da Silva - Integrante / Fernando César Dias Ribeiro - Coordenador.

  • 2017 - 2018

    Estudo da estabilidade de pórticos planos de aço considerando as imperfeições iniciais, Descrição: O objetivo deste trabalho foi analisar a influência das imperfeições geométricas iniciais na estabilidade de pórticos planos de aço. Para isto, propõe-se ao longo deste trabalho apresentar e discutir as considerações do Eurocode 3:2005 quanto análise estrutural considerando a estabilidade da estrutura, analisar as diferentes formas de consideração da posição inicial dos elementos estruturais de pórticos de aço considerando as imperfeições geométricas iniciais, comparar e discutir os resultados obtidos na análise estrutural via método dos elementos finitos de três pórticos de aço considerando a estrutura sem imperfeições geométricas iniciais e com a presença de imperfeições geométricas iniciais por meio da aplicação de forças nocionais e modelagem dos nós da estrutura em uma posição deslocada inicialmente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Victor Hugo Morais Avancini - Integrante / Bruno Eizo Higaki - Coordenador.

  • 2016 - 2017

    Proposta de um sistema para aproveitamento de água da chuva sem a utilização de bomba de recalque, Descrição: O estudo desenvolvido teve como objetivo apresentar os tipos de reuso de água da chuva, e também o sistema de coleta de água da chuva atual, bem como um sistema para o aproveitamento de água da chuva alternativo, sem a bomba de recalque e economicamente viável. A opção de mais um sistema de coleta de água da chuva é importante para o público alvo, uma vez que, assim, poderá ser escolhido aquele que melhor se adapta ao cliente e que seja economicamente viável.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Victor Hugo Morais Avancini - Integrante / Mario Kawano - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2019

Trabalho final de curso selecionado como o 2 melhor do curso de Engenharia Civil, Centro Universitário da FEI.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2017 - 2018

Centro Universitário da FEI

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 16

2016 - 2017

Centro Universitário da FEI

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 16