ESTELA JANINE ORTIZ

Discente de Graduação em Serviço Social no Instituto de Saúde e Sociedade do campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo. Participo do Projeto de Extensão Juventudes e Funk na Baixada Santista: territórios, redes, saúde e educação. E estou realizando uma Iniciação Científica cujo tema é violência contra a mulher durante a pandemia de Covid-19 em região de vulnerabilidade na cidade de Santos, vinculada à Pesquisa Desigualdades e Vulnerabilidades na Epidemia de Covid-19: monitoramento, análises e recomendações, com financiamento da Fundação Tide Setúbal. Sou educadora voluntária de espanhol no Projeto de Extensão Cursinho Popular Cardume. Estudo questões de gênero e sexualidade, principalmente bissexualidade; políticas públicas LGBTQIA+; juventudes; e direitos humanos.

Informações coletadas do Lattes em 16/03/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Serviço Social

2017 - Atual

Universidade Federal de São Paulo

Graduação interrompida em 2016 em Abi - Filosofia

2013 - Atual

Universidade Federal de São Paulo
Ano de interrupção: 2016

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

E. E. Asa Branca da Serra

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

Sofrimento psíquico dos/as estudantes de Serviço Social na conjuntura atual: aproximação entre graduação e pós-graduação. 2019. (Outra).

18 Fórum de Supervisão de Estágio e Curso de Serviço Social: "Desafios do trabalho profissional frente a conjuntura de retirada de direitos sociais". 2018. (Outra).

Drogas e Seus Enfrentamentos. 2018. (Outra).

Intervenção Militar e o Golpe. 2018. (Outra).

Nossa escolha é a resistência, somos classe trabalhadora em defesa dos direitos da população e trabalho profissional com qualidade. 2018. (Outra).

O golpe de 2016, Paulo Freire e a Educação Popular. 2018. (Outra).

Política de Proteção Social em Tempos de Crise do Capitalismo. 2018. (Outra).

A clínica e o sofrimento sociopolítico. 2017. (Outra).

O Quesito raça/cor: como abordar no trabalho profissional. 2017. (Outra).

Racismo e o sofrimento psíquico. 2017. (Outra).

Comissão julgadora das bancas

Júlia Clara de Pontes

DUARTE, J. F.;PONTES, J. C.SILVA, C. G.. Possibilidades da bissexualidade em narrativas de jovens bi: análise do podcast bi sem carteirinha. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de São Paulo.

Cristiane Gonçalves da Silva

DUARTE, J. F.; PONTES, J. C.;SILVA, Cristiane G. da. POSSIBILIDADES DA BISSEXUALIDADE EM NARRATIVAS DE JOVENS BI: ANÁLISE DO PODCAST BI SEM CARTEIRINHA.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de São Paulo, Baixada Santista.

Joana das Flores Duarte

DUARTE, JOANA DAS FLORES; ORTIZ, E. J.; SILVA, C. G.; PONTES, J. C.. POSSIBILIDADES DA BISSEXUALIDADE EM NARRATIVAS DE JOVENS BI: ANÁLISE DO PODCAST BI SEM CARTEIRINHA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Federal de São Paulo.

Foi orientado por

Eunice Nakamura

Violência contra a mulher durante a pandemia de Covid-19, em território de vulnerabilidades; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Serviço Social) - Universidade Federal de São Paulo, Fundação Tide Setubal; Orientador: Eunice Nakamura;

Cristiane Gonçalves da Silva

Apoio Técnico Nível 1 Projeto Temático FAPESP; Início: 2021; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de São Paulo, Baixada Santista; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; (Orientador);

Produções bibliográficas

  • SILVA, C. G. ; BORBA, P. L. O. ; ORTIZ, E. J. ; LIMA, M. B. . Projeto de Extensão Juventudes e Funk da Baixada Santista: territórios, redes, saúde e educação. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

Universidade Federal de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 12

Outras informações:
Integrante como Bolsista de Iniciação Científica da Pesquisa Desigualdades e Vulnerabilidades na Epidemia de Covid-19: monitoramento, análises e recomendações