Anderson jorge Alves Bandeira

Possui graduação em História pelo Centro Universitário Augusto Motta. (2013-2017). Tem experiência na área de História, com ênfase em História Pós-graduado em História Antiga e Medieval,pela Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro. (2019-2020) Monografia: A Transformação da Cavalaria: Uma análise Historiográfica.

Informações coletadas do Lattes em 07/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Pós Graduação em Hitória Antiga e Medieval

2018 - 2020

Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro
Título: A Trasformação da Cavalaria: Uma análise historiografica.
Orientador: Eduardo Daflon

Graduação em História

2014 - 2017

Centro Universitário Augusto Motta
Título: Educalção Ambiental
Orientador: Paulo Mauricoo de Souza

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História.

Comissão julgadora das bancas

Eduardo Cardoso Daflon

DAFLON, E. C.; FERREIRA, K. S. B.. A Transformação da Cavalaria: uma análise historiográfica. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em História Antiga e Medieval) - Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro.

Foi orientado por

Eduardo Cardoso Daflon

A Transformação da Cavalaria - Uma Análise Historiográfica; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em História Antiga e Medieval) - Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro; Orientador: Eduardo Cardoso Daflon;

Produções bibliográficas

  • BANDEIRA, A. J. A. . A Trasformação da Cavalaria: Uma análise historiografica.. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2020

    A Trasformação da Cavalaria: Uma análise historiografica., Descrição: E em consonância com esses estudiosos que se debruçaram sobre estudos medievais, insiro-me a contribuir para a sua caracterização, levando-me a buscar, sobretudo, os principais motivações e lacunas na historiografia dedicada e esse período. No caso específico, atrai-me a atenção no que se refere a Ordem de Cavalaria: nobreza nobiliárquica de Portugal no século XII, em virtude de não se ter muito conhecimento sobre a Cavalaria Portuguesa no Brasil, dando-se muito enfoque, por uma bibliografia muito estudada sobre a Cavalaria Francesa. Um debate que a meu entender deveria se ter mais atenção, pois traz questões de configurações de poder e sociedade, tangenciando o tema, e assim trazendo algo que vem reforças ideia e elucidar questões pouco estudadas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Anderson jorge Alves Bandeira - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2020

Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro

Vínculo: , Enquadramento Funcional: