Arlindo Nogueira

Possui graduação em Letras - Português pela Universidade Federal de Santa Catarina (2019). Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada

Informações coletadas do Lattes em 16/03/2021

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Letras - Português

2011 - 2019

Universidade Federal de Santa Catarina
Título: ANÁLISE DE NEOLOGISMOS INTERNETÊS: metáfora e semântica da língua portuguesa uma proposta pedagógica fundamentada na Linguística Textual e na Lexicologia.
Orientador: Professor Doutor Sandro Braga

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.

Comissão julgadora das bancas

ANNA VIANA SALVIATO

ALMEIDA, T. V.; SCHERER, T.;SALVIATO, A. V.; VELOSO, C.. Capão Pecado: uma história da periferia para o livro, deste para os grandes centros urbanos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Língua Portuguesa) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Telma Scherer

SCHERER, T.. Capão Pecado: uma história da periferia para o livro, deste para os grandes centros urbanos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Tereza Virginia de Almeida

SCHERER, T.; SALVIATO, A. V.; VELOSO, C.;ALMEIDA, T. V.. Capão pecado: Uma história da periferia para o livro, deste para os grandes centros urbanos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Letras Língua Portuguesa) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Foi orientado por

Tereza Virginia de Almeida

Capão pecado: Uma história da periferia para o livro, deste para os grandes centros urbanos; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Abi - Letras Língua Portuguesa) - Universidade Federal de Santa Catarina; Orientador: Tereza Virginia de Almeida;