Aline Vasconcelos Alfonso

Possui graduação em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul(2019). Tem experiência na área de História.

Informações coletadas do Lattes em 23/09/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em História

2016 - 2019

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Título: O Abismo do Inferno e Sandro Botticelli: Como deu-se a construção do Inferno baseada em Dante
Orientador: Carlos Batista Prado

Formação complementar

2020 - 2020

Magic in the Middle Ages. (Carga horária: 9h). , Universitat de Barcelona, UB, Espanha.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História.

Participação em eventos

1° encontro do LEHPA e XI Semana Acadêmica de História FACH/UFMS: 1968, um ano rebelde. Vigência, debates e desdobramentos cinquenta anos depois. 2018. (Outra).

II Seminário Base Nacional Comum Curricular: sentidos e significados das políticas curriculares brasileiras. 2018. (Seminário).

Integra UFMS: divulgação, popularização e difusão da Ciência, Tecnologia e inovação para educação básica. 2018. (Feira).

X Semana de História - 100 anos da Revolução Russa: seus impactos, conexões e desdobramentos ao longo do século XX na América Latina. 2017. (Outra).

Comissão julgadora das bancas

Jorge Christian Fernandez

PRADO, C. B.; BRUM, A. G.;FERNANDEZ, J. C.. A CONSTRUÇÃO DO MAL NO IMAGINÁRIO MEDIEVAL: SANDRO BOTTICELLI E A IMAGEM DO INFERNO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Asher Grochowalski Brum Pereira

PRADO, C. B.; FERNANDES, J. C.;BRUM, Asher. A construção do mal no imaginário medieval: Sandro Botticelli e a imagem do inferno. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Foi orientado por

Carlos Batista Prado

A construção do mal no imaginário medieval: Sandro Botticelli e a imagem do inferno; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul; Orientador: Carlos Batista Prado;