Marco Aurélio Calandriello

Resumo das qualificações Tenho experiência de 14 anos em 400 km de manutenção ferroviária, fiscalização de obras, serviços de engenharia, supervisão e coordenação de equipe, gerenciamento e coordenação em contratos, construção e manutenção de via permanente em ferrovias (superestrutura). Responsável por negociar com o CCO os intervalos para serviços de socadora de linha (correção geométrica mecanizada), substituição de trilhos, correção de bitolas, e patrulha (retro - escavadeira e caminhões para limpeza de barreiras); Prospecção de trilhos, AMVs, dormentes, bitola de via; Coordenação de toda equipe residente de Via Permanente, própria e de terceiros (100 pessoas), coordenação de equipes de acidentes; Atendimento a acidentes na residência de responsabilidade e outras localidades; Especialista em determinar causas de acidentes ferroviários; Inspeção da via a pé, de auto de linha e de trens; Responsável pela solicitação de compra de materiais para a via permanente; Acompanhamento de horas extras realizadas; Gerenciamentos de Contrato de Manutenção; Tenho experiência de 06 anos de Engenheiro de Superestrutura em construção de superestrutura ferroviária, fiscalizando a montagem da grade, execução de soldas elétricas, ensaios de soldas ultrassom e líquido penetrante, nivelamento e alinhamento da Socaria de Linha mecanizada, gerenciamento nas medições de superestrutura. Disponibilidade para viagens, mudança de domicílio residencial, inicio imediato. Tenho facilidade de trabalho em equipe, comunicação, relacionamento interpessoal Serviços Executados: Na Obra da Ponte Rodoferroviária em Santa Fé do Sul Fiscalizava terraplenagem; Inspecionava armações dos tubulões; Inspecionava armação das vigas e blocos; Fiscalizava concretagem das vigas, blocos, tubulões e ensaio dos corpos de provas; Fechamento de medição da Obra. Responsável pela sala técnica Serviços Executados na Ferrovia - Via Permanente: Acompanhamento diário da programação dos serviços realizados; Negociar com o CCO os intervalos para serviços de socadoras (correção geométrica mecanizada), substituição de trilhos, correção de bitolas, e patrulha (retro - escavadeira e caminhões para limpeza de barreiras); Negociar com o Movimento da MRS Jundiaí, intervalos para substituição de trilho, correção de bitola e inspeção mecanizada com caminhão de linha ? CLR Campinas Coordenava toda equipe residente de Via Permanente, própria e de terceiros; Inspeção da via a pé, de auto de linha e de trens; Solicitação de compra de materiais para a via permanente; Acompanhamento de horas extras realizadas; Gerenciamentos de Contrato de Manutenção Atendimento a acidentes na residência de responsabilidade; Coordenava atendimento de Acidentes Ferroviários Conhecimento em Informática em redes de computadores e no softwares Windows, Word, Excel Internet e Autocad - Nível Básico/avançado

Informações coletadas do Lattes em 17/03/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em Pós Graduação em Engenharia Ferroviária

2001 - 2001

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Estudo sobre Manutenção Ferroviaria da Via Permanente
Orientador: Paulo Cesar Magalhães

Graduação em Engenharia Civil

1989 - 1994

Universidade São Francisco
Título: Concreto para Tubulões

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2005 - 2005

Gestão para Resultados. (Carga horária: 8h). , Brasil Ferrovias S/A, BRASILFERROVIAS, Brasil.

2005 - 2005

Programa de Gestão Participativa. (Carga horária: 8h). , Brasil Ferrovias S/A, BRASILFERROVIAS, Brasil.

2001 - 2001

Treinamento sobre Gestão de Segurança e Saúde Operacional. (Carga horária: 8h). , Ferroban - Ferrovia Bandeirantes S/A, SP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Outros / Área: Segurança Contra Incêndio / Subárea: segurança operacional.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2017 - Atual

R. Agilidade Locação de Mão de Obra

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisor, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades. Inspeção na via permanente em terminais particulares que circulam vagões da Rumo Inspeciono: Dormentes, Trilhos, Geometria da Via, Aparelhos de mudança de via (AMV), Cotas dos aparelhos de via, Bitolas Aberta ou Fechadas e etc... Essas inspeções em Terminais são realizadas e necessárias e as anomalias quando detectadas são registradas para que o Terminal tome as devidas providências evitando um acidente ferroviário e caso não realize a manutenção pode a vir ser interditado a linha ate ser providencia a reparação evitando com isso um acidente ferroviário com causa a via permanente

2014 - 2015

Ecoplan Engenharia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Superestrutura Ferroviária, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades: Engenheiro de Superestrutura Ferrovíária, fiscalizando a montagem da grade, execução de soldas elétricas, ensaios de soldas em ultrasom e líquido penetrante, nivelamento e alinhamento da Socaria de Linha mecanizada, gerenciamento nas medições de superestrutura ferroviária

2009 - 2014

Valec Engenharia Construções e Ferrovias

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Projetos de Superestrutura, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atividades: ? Coordenador de projetos da Ferrovia Norte Sul, do Lote 05 - Araguaína/TO de março 2009 até 11/03/13 Lote 14 ? Gurupi desenvolvendo o gerenciamento e fiscalização dos trabalhos de construção de superestrutura de um trecho de 1029 km em bitola larga na Ferrovia Norte Sul e coordenando os trabalhos de montagem, fiscalização e medição dos serviços de superestrutura ferroviária do trecho de Imperatriz/MA a Gurupi/TO. ? Recebimento de Superestrutura Lote 12 Palmas/TO, Lote 13 e 14 ? Gurupi/TO, Lote 15, Alvorada/TO, Lote 01 e S/N. Anápolis/GO ? Engenheiro Fiscal da Obra do Lote 01 Extensão Sul ? Goianira, GO ? Gestão do Contrato com o Consórcio da ATERPA e Supervisora Ecoplan - Responsável pela toda fiscalização e acompanhamento executivo da obra. ? Engenheiro Fiscal da Obra do Lote 02 ? Extensão Sul ? Indiara ? Gestão do Contrato do Consórcio da Pavotec e da Supervisora Vega Responsável pela fiscalização e acompanhamento executivo da obra até 19/05/14.

2008 - 2009

Seriipav

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Contrato e Orçamentista Super., Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Gerente ? Acompanhamento das Turmas de produção da Serra, Embu Guaçu e Caucaia do Alto; ? Acompanhamento de Custos destas obras; ? Orçamento em manutenção no ramal ferroviário da Mosaic ? Orçamentos em desvios ferroviários para manutenção da Petrobras, Libraport.

1999 - 2008

Ferroban - Ferrovia Bandeirantes S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro Residente de Via Permanente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Paulínia ? 1999 ? Trecho Casa Branca a Boa Vista Nova e Replan ? Bauxita a Aguaí e Boa Vista Nova a Canguera ? Engenheiro Residente Via Permanente ? Araçatuba ? 2001 ? Engenheiro Residente Via Permanente ? Embu Guaçu ? 2002 ? Engenheiro Residente Via Permanente ? Rio Claro ? 2006 ? Manutenção Pátio Replan 2007 ate 20/06/2008 ? Rondas a pé de trem e auto de linha, verificando possíveis pontos de restrição de velocidade, prospecção de trilhos, dormentes, AMVs, ? Atendimento de Acidentes ? Gerenciamento de pessoal ? Medições de Empreiteiras

1995 - 1998

Fepasa - Ferrovia Paulista S/A

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Engenheiro Residente de Via Permanente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
? Engenheiro Júnior ? fiscalizando serviço na ponte rodo ferroviária de acordo com a especificação em Rubinéia ? 1995 ? Engenheiro Junior ? Gerência da Via Permanente Campinas ? Campinas ? 1997 ? Engenheiro Residente Via Permanente ? São José do Rio Preto ? 1998 ? Engenheiro Residente Via Permanente ? Paulínia ? 1998 ? Trecho Casa Branca a Boa Vista Nova e Replan ? Bauxita a Aguaí ? Boa Vista Nova a Canguera ? Rondas a pé de trem e auto de linha, verificando possíveis pontos de restrição de velocidade, prospecção de trilhos, dormentes, AMVs, ? Atendimento de Acidentes ? Gerenciamento de pessoal ? Medições de Empreiteiras