Daniella Ábblica Oliveira da Cruz Lessa

Psicóloga, empreendedora, graduada também em Gestão de Recursos Humanos, com MBA em Gestão de Pessoas. Possui experiência de quase oito anos como Analista de Desenvolvimento de Mercado de Trabalho, atuando como gestora da maior Unidade do SINE/IDT - Instituto de Desenvolvimento do Trabalho, no Estado do Ceará, liderando equipe de grande porte. Facilitadora em Oficinas de Orientação para o Mercado, gerenciou também projeto voltado para Educação e Qualificação Profissional. Desenvolve trabalhos voltados para Preparação Profissional e de Carreira. Palestrante em temas da área organizacional; educação; saúde emocional no ambiente de trabalho; e empreendedorismo. Possui atitude profissional orientada para a área de Desenvolvimento Humano. Atua também como psicoterapeuta, realizando atendimentos clínicos - individuais e em grupo.

Informações coletadas do Lattes em 17/03/2021

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Psicologia

2010 - 2015

Faculdade de Tecnologia Intensiva
Título: AS POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES DECORRENTES DE DIFICULDADES NA FORMAÇÃO DO APEGO
Orientador: ROSA ANGELA CORTEZ BRITO

Graduação em Gestão de Recursos Humanos

2007 - 2009

Faculdade Estácio do Ceará, Estácio FIC

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2018

MBA em MBA EM GESTÃO DE PESSOAS. , ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, ADESA, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Planejamento Ambiental e Comportamento Humano.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Recrutamento e Seleção de Pessoal.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Treinamento e Avaliação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Currículo/Especialidade: Teoria Geral de Planejamento e Desenvolvimento Curricular.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Orientação e Aconselhamento/Especialidade: Orientação Vocacional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Fatores Humanos no Trabalho.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2018 - 2018

Instituto de Desenvolvimento do Trabalho

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: PSICÓLOGA CLÍNICA, Carga horária: 20

Outras informações:
Acompanhamentos psicológico e intervenções psicoterapêuticas.

2010 - 2018

Instituto de Desenvolvimento do Trabalho

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ANALISTA DE DESENVOLV DE MERCADO DE TRABALHO, Carga horária: 40

Outras informações:
- Intermediar profissionais para o mercado de trabalho, triar currículos, recrutar profissionais, selecionar novos colaboradores e estagiários; - Utilizar os diversos canais informativos para divulgação de vagas, captação de currículos, e marketing digital da empresa; - Identificar/prospectar clientes, realizar visitas/reuniões para a divulgação dos nossos serviços, articulação e fechamento de novas parcerias; - Gerir de uma equipe com 60 colaboradores, sendo funcionários, terceirizados e estagiários; - Controlar folha de registro de ponto (faltas, atrasos, ausências/atestados, férias), de funcionários, estagiários e terceirizados no Sistema RM Corpore; - Gerenciar e acompanhar o cumprimento da Lei de Seguro Desemprego; - Controlar a entrada e saída de material; - Treinar e Acompanhar novos colaboradores e estagiários; - Planejar, distribuir e controlar as metas a fim de que todos os indicadores da Unidade fossem contemplados, e principalmente, propor soluções para o alcance dos objetivos; - Mediar reclamações a fim de evitar ouvidorias; - Mediar a integração da equipe e a comunicação entre setores; - Organizar eventos quando o Instituto participa de feiras e congressos; - Organizar eventos internos de reconhecimento das equipes e ações sociais da Unidade; - Palestrar em Oficinas de Orientação para o Mercado de Trabalho; - Identificar as necessidades de qualificação dos clientes internos e externos; - Realizar orientação profissional sobre carreira, preparar pessoas com e sem deficiência (PCD) para o mercado de trabalho, acompanhar seu processo de contratação; - Participar de reuniões com as coordenações, diretorias e presidência do IDT; - Prestar entrevistas para reportagens de TVs locais quando o assunto era mercado de trabalho, oferta de vagas no atual cenário cearense, carreira, processo seletivo, sistemas Informatizados para busca de vaga, o perfil profissinal que as empresas buscam hoje, dentre outros.

Atividades

  • 01/2019 - 08/2019

    Pesquisa e desenvolvimento , CASA DO POVO DE ABRUNHEIRA, .,Linhas de pesquisa