Carlos Eduardo Barbosa Ferreira

Eduardo Barbosa é Mestrando em Sociologia pelo Programa de Pós Graduação em Sociologia da UFSCar e possui graduação em Ciências Sociais, com ênfase em sociologia, política e antropologia pela universidade citada acima. Na graduação, o trabalho de conclusão de curso, com fomento do CNPq, abordou o fenômeno dos usos de aplicativos de namoro sob a perspectiva de portais de notícias. Já no Mestrado trabalha com os usos de mídias digitais por mulheres na zona rural do Mato Grosso do sul.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Sociologia

2018 - Atual

Universidade Federal de São Carlos
Título: Trilhas da conexão: Uma análise sobre as novas possibilidades de uso de mídias digitais por mulheres na zona rural,Orientador:
Samira F. Marzochi.

Graduação em Ciências Sociais

2012 - 2015

Universidade Federal de São Carlos
Título: Do risco ao par perfeito? Um estudo sobre a recepção jornalística dos aplicativos de busca de parceiros/as, sites e outras mídias digitais
Orientador: Richard Miskolci
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2017 -

Antropologia. (Carga horária: 320h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2016 - 2017

Ênfase em Política. (Carga horária: 320h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2014 - 2014

Origem da teoria psicanalítica de freud. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2014 - 2014

A naturalização da violência contra mulheres.... (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2014 - 2014

Walter Benjamin e a arte contemporânea:experiência. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2014 - 2014

Censura a livros e Ditadura Militar. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2014 - 2014

Hannah Arendt e Rousseau: a República e a Educação. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

23º Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. Do risco ao par perfeito? Um estudo sobre a recepção jornalística dos aplicativos de busca de parceiros/as e outras mídias digitais. 2016. (Congresso).

CIBES 2015: Congresso Ibero-Americano de Bibliotecas Escolares. Práticas alternativas em bibliotecas escolares. 2015. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Jorge Leite Júnior

MISKOLCI, R.;LEITE JÚNIOR, J.. Do risco ao par perfeito? Um estudo sobre a recepção jornalística dos aplicativos de busca de parceiros/as, sites e outras mídias digitais. 2015.

Richard Miskolci Escudeiro

Miskolci, Richard; LEITE JUNIOR, Jorge. "Do risco ao par perfeito? Um estudo sobre a recepção jornalística dos aplicativos de busca de parceiros/as, sites e outras mídias digitais". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de São Carlos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Eduardo Garuti Noronha

Que familia é essa? Uma analise sobre o comportamento do Estado frente à demanda por registros em cartorio de uniões poliafetivas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal de São Carlos; Orientador: Eduardo Garuti Noronha;

Richard Miskolci Escudeiro

Do risco ao par perfeito? Um estudo sobre a recepção jornalística dos aplicativos de busca de parceiros/as, sites e outras mídias digitais; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Richard Miskolci Escudeiro;

Samira Feldman Marzochi

Trilhas da conexão: uma análise sobre as novas possibilidades de uso de mídias digitais por mulheres na zona rural; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade Federal de São Carlos; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • GRACIOSO, Luciana de Souza ; BARBOSA, E. ; ALVES, Arovaldo ; NASCIMENTO, Débora ; ANGELON, M. Elisabete ; SANTOS, S. Suelen ; CASTRO, T. Kiri . SOBRE A ORGANIZAÇÃO DE LIVROS NOS ESPAÇOS DE LEITURA EM AMBIENTES ESCOLARES: EM BUSCA DE PRÁTICAS ALTERNATIVAS PARA CLASSIFICAÇÃO E INDEXAÇÃO DE CONTEÚDOS. Bibliotecas escolares: práticas alternativas. 1ed.Araraquara: Junqueira e Marin Editores, 2016, v. 1, p. 223-246.

  • FERREIRA, C. E. B. ; Gracioso, Luciana de Souza ; at al . Práticas alternativas para organização de acervos nos espaços de leitura em ambientes escolares.. In: CIBES 2015: Congresso Ibero-Americano de Bibliotecas Escolares, 2015, Marilia/SP. CIBES 2015: Congresso Ibero-Americano de Bibliotecas Escolares, 2015.

  • BARBOSA, E. . Quatro homens, dois criminosos e um romance. Rio de Janeiro: Multifoco, 2018 (Livro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

BARBOSA, E. . Conectados: breves comentários sobre as relações mediadas por aplicativos de encontro. 2015; Tema: Mídias digitais e sociedade. (Blog).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de São Carlos, Centro de Educação e Ciências Humanas. , Universidade Federal de São Carlos, Jardim Guanabara, 13565905 - São Carlos, SP - Brasil, Telefone: (016) 981283795