Vivian Bittar Carvalhaes

Engenharia Ambiental formada na Universidade Federal de Itajubá com graduação sanduíche realizada na Université de Technologie de Belfort-Montbéliard (Bolsista do Programa Ciências sem Fronteiras, fomentado pela CAPES).

Informações coletadas do Lattes em 23/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Ambiental

2010 - Atual

Universidade Federal de Itajubá
Orientador: em Université de Technologie de Belfort-Montbéliard ( Cécile Langlade)
com Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2013 - 2014

Extensão universitária em Energia e Ambiente. , Université de Technologie de Belfort-Montbéliard, UTBM, França.

2013 - 2013

Curso Intensivo de Francês. (Carga horária: 300h). , Centre de Linguistique Appliquée, CLA, França.

2012 - 2012

Curso de Inglês. (Carga horária: 80h). , Intrax San Diego, INTRAX, Estados Unidos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Ivan Felipe Silva dos Santos

MARTINS., M. V. L.; CALHEIROS, H. C.;SANTOS, I. F. S.. Elaboração do Diagnóstico do Esgotamento Sanitário de Itajubá. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Itajubá.

Herlane Costa Calheiros

CALHEIROS, H.C.; MARTINS, M.V.L.; SANTOS, I. F. S.. ELABORAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE ITAJUBÁ. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Itajubá.

MÁRCIA VIANA LISBOA MARTINS

Martins, M. V. L.; Calheiros, H. C.; SANTOS, I. F. S.. Elaboração do diagnostico do esgotamento sanitário de Itajubá. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Itajubá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

GERALDO LUCIO TIAGO FILHO

Proposta de um dispositivo termossolar para geração de energia elétrica; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Geraldo Lucio Tiago Filho;

Marcelo de Paula Corrêa

Apoio ao desenvolvimento de atividades didático-científicas para conscientização da população quanto à prevenção ao câncer de pele; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Itajubá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Marcelo de Paula Corrêa;

MÁRCIA VIANA LISBOA MARTINS

ELABORAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO DA REGIÃO DE ITAJUBÁ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade Federal de Itajubá; Orientador: Marcia Viana Lisboa Martins;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CARVALHAES, V. B. ; MARTINS, M. V. L. . ESTUDO COMPARATIVO DO DESEMPENHO OPERACIONAL DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE ITAJUBÁ. Revista Brasileira de Energia , 2016.

  • CARVALHAES, V. B. ; LISBOA, M. M. V. . ESTUDO COMPARATIVO DO ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE ITAJUBÁ. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, L. O. ; ROQUE, A. C. ; CARVALHAES, V. B. ; SAMPAIO, L. C. ; SANTOS, A. N. C. . PROJEÇÃO POPULACIONAL E PRODUÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS NA CIDADE DE BAURU-SP. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TIAGO FILHO, G. L. ; OLIVEIRAI, M. C. C. ; CARVALHAES, V. B. . PROPOSTA DE UM DISPOSITIVO TERMOSSOLAR PARA PRODUÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2014 - 2014

universite de technologie de belfort-montbeliard

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2017 - Atual

EMBRAER

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheira Ambiental, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - Atual

EMBRAER

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária do setor de Meio Ambiente, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuou dando suporte aos processos de Licenciamento ambiental, projetos de ecoeficiência, manutenção das certificações ISO14001 e ISO14064, qualificação de fornecedores, gerenciamento de resíduos, tratamento de efluentes líquidos e gasosos, capacitação de novos funcionários sobre a política de meio ambiente, desenvolvimento de diálogos de meio ambiente, acompanhamento dos indicadores corporativos referentes ao uso de recursos naturais e preenchimento de questionários como Índice de Sustentabilidade Bovespa e Dow Jones Sustainability Index.

2012 - 2013

Universidade Federal de Itajubá

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20

Outras informações:
PROPOSTA DE UM DISPOSITIVO TERMOSSOLAR PARA GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA Descrição: A energia solar, principium mater de todas outras fontes de energia, renováveis ou fósseis, tem sido utilizada de diferentes maneiras para a geração de energia elétrica seja pelo uso do calor, como os concentradores de calor, ou pelo efeito fotovoltaico, sendo este o mais disseminado. Em tempos mais recentes surgiu no mercado novos dispositivos para o uso da energia solar para aquecimento de água, que são constituídos de tubos a vácuo com condutor de cobre que alcançam temperaturas superiores a 100 °C. O presente trabalho propõe utilizar esse sistema como fonte de calor para módulos termoelétricos que, pelo princípio Termelétrico, irão gerar energia elétrica. O trabalho ainda encontra-se em estágio inicial, mas mostra-se promissor, visto os resultados alcançados em outras pesquisas e que foram utilizadas como referências.. Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Vivian Bittar Carvalhaes - Integrante / Geraldo Lúcio Tiago Filho - Coordenador / Maria Cláudia Costa de OliveiraI - Integrante.

2011 - 2012

Universidade Federal de Itajubá

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20

Outras informações:
APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DIDÁTICO-CIENTÍFICAS PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO QUANTO À PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE Descrição: No Brasil, o câncer de pele corresponde à aproximadamente 25% de todos os casos de câncer diagnosticados. A presente proposta tem como principal objetivo o apoio ao projeto de extensão que visa a implementação de atividades sócio-educativas que contribuam para a diminuição do número de casos de câncer de pele no país, através da conscientização sobre os efeitos nocivos da superexposição à radiação solar ultravioleta. Para isso, foi criado o curso de capacitação do Programa Sol Amigo, em ambiente virtual, destinado a professores do ensino médio e fundamental, no intuito de que eles levem este assunto para as salas de aula.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Vivian Bittar Carvalhaes - Integrante / Marcelo de Paula Corrêa - Coordenador.