Gabriel Navarro Bedante

Possui Graduação em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2000), Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004) e Máster em Negócios Internacionais pela Université Pierre Mendès em Grenoble, França (2004) e Doutorado em Administração pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Como experiência docente, é Professor Assistente de Administração de Marketing na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP e Professor de Pós-Graduação na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing verde, consumo sustentável, embalagens, marketing analytics.

Informações coletadas do Lattes em 10/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Administração de Empresas

2015 - 2019

Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP
Título: Orientação para Marketing Analytics: antecedentes e impacto no desempenho do negócio
Andres Rodriguez Veloso. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas

Mestrado em Administração

2002 - 2004

Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Título: A influência da consciência ambiental e das atitudes em relação ao consumo sustentável na intenção de compra de produtos ecologicamente embalados.,Ano de Obtenção: 2004
Luiz Antônio Slongo.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Marketing Verde; Embalagens; Consumo Sustentável; Atitudes.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos / Especialidade: Comportamento do Consumidor.

Mestrado profissional em DESS Affaires Internationales

2003 - 2004

Université Pierre Mendès France - Grenoble
Título: , Ano de Obtenção:
Bolsista do(a): EuropeAid, ALFA, França.

Graduação em Administraçao

1996 - 2000

Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

Formação complementar

2011 - 2011

Extensão universitária em GVPEC ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E VALOR. (Carga horária: 60h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2003 - 2003

Extensão universitária em Master em Procesos de Integración Regional. (Carga horária: 200h). , Universidad de Buenos Aires, UBA, Argentina.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Negócios Internacionais.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Comportamento do Consumidor.

Participação em eventos

CLADEA. Consejo Latinoamericano de Escuelas de Administración. 2005. (Congresso).

I Encontro de Marketing. I Encontro de Marketing ANPAD. 2004. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • BEDANTE, G. N. ; VELOSO, A. R. . Explorando o conceito Orientação para Marketing Analytics por meio de análise lexical de um conjunto de segmentos de texto (ALCESTE). In: SEMEAD 22, 2019, SÃO PAULO. SEMEAD 22, 2019.

  • BEDANTE, G. N. ; VELOSO, A. R. ; MATTAR, A. ; HILDEBRAND, D. . Justiça no preço: Explorando experimentalmente proposições de pesquisa. In: Consejo Latinoamericano de Escuelas de Administración, 2005, Santiago. Anais CLADEA 2005, 2005.

  • BEDANTE, G. N. ; SLONGO, L. A. . O Comportamento de Consumo Sustentável e Suas relações com a Consciência Ambiental e a Intenção de Compra de Produtos Ecologicamente Embalados. In: ENANPAD, 2004, Curitiba. Anais do Enanpad 2004, 2004.

Outras produções

BEDANTE, G. N. . Planejamento estratégico da área comercial da empresa. 2014.

BEDANTE, G. N. . Revisão do planejamento estratégico das Unidades de Negócio do Grupo. 2013.

BEDANTE, G. N. . Acompanhamento de Due Diligence para venda da empresa. 2013.

BEDANTE, G. N. . Elaboração de Plano de Go to market. 2012.

BEDANTE, G. N. . Assessoria para Determinação do Valor de Aquisição de Empresas. 2012.

BEDANTE, G. N. . M&A Sales Negotiation Support for a Target Buyer. 2012.

BEDANTE, G. N. . Definição do Direcionamento Estratégico Corporativo. 2011.

BEDANTE, G. N. . Identification of Strategic Options for Business Growth. 2011.

BEDANTE, G. N. . Elaboração de um modelo financeiros com o objetivo de evidenciar para o poder público que o contrato de concessão atual (com a manutenção de seus termos), bem como a necessidade de novos investimentos, inviabilizam a empresa hoje e impedem a continuidade de atuação dos atuais concessionários no negócio no futuro. 2011.

BEDANTE, G. N. . Plano de integração de 100 dias (pós-aquisição). 2011.

BEDANTE, G. N. . Identificação do full potential mercadológico do moinho, cruzando core business atual, nível de concorrência nos mercados e crescimento. 2011.

BEDANTE, G. N. . Identificação das Opções Estratégicas para Crescimento da Unidade de Serviços Tecnológicos. 2011.

BEDANTE, G. N. . Definição do Plano de Crescimento. 2011.

BEDANTE, G. N. . Estruturação do Plano de Negócio e Avaliação da Unidade Tintas. 2010.

BEDANTE, G. N. . Pesquisa sobre operações de concentração no Brasil. 2010.

BEDANTE, G. N. . Elaboração de Plano de Negócios para Entrada no Mercado. 2010.

BEDANTE, G. N. . Acompanhamento e Suporte na Implementação do Planejamento Estratégico. 2009.

BEDANTE, G. N. . Desenvolvimento de Plano de Negócio para Parceria. 2009.

BEDANTE, G. N. . Planejamento Estratégico Corporativo. 2008.

BEDANTE, G. N. . Estruturação e Condução do Planejamento Estratégico. 2008.

BEDANTE, G. N. . Redesenho do Processo e Suporte na Condução do Planejamento Estratégico. 2007.

BEDANTE, G. N. . Estruturação e Condução do Planejamento Estratégico do Negócio. 2007.

BEDANTE, G. N. . Acompanhamento e Suporte na Implementação do Planejamento Estratégico. 2007.

Prêmios

2005

Latin America Marketing Game - 4º lugar, ESIC.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • DEXTRON MANAGEMENT CONSULTING. , Avenida Magalhães de Castro, 4800, Butantã, 05502001 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 37598660

Experiência profissional

2007 - Atual

Dextron Management Consulting

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Sócio

Outras informações:
Boutique de consultoria focada em Estratégia, Organizações e F&A ? Principais responsabilidades: o Planejar e organizar projetos, estabelecendo plano de trabalho com sequenciamento de etapas, tarefas, cronograma e responsáveis; o Gerenciar a execução dos projetos, controlando e direcionando a equipe e tomando as decisões necessárias para o alcance dos objetivos estabelecidos; o Dialogar com os clientes para entender suas necessidades, gerenciar suas expectativas e oferecer as soluções adequadas às suas demandas, dentro do escopo do projeto ou em novas oportunidades; o Orientar consultores e analistas, criando diferentes oportunidades de desenvolvimento e os incentivando a aceitarem tarefas, projetos e novos desafios visando o aprendizado.

2006 - 2007

Axismed - Gestão Preventiva da Saúde

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Primeira empresa de gerenciamento de doentes crônicos do Brasil, ganhadora do Prêmio Endeavor ? Principais responsabilidades: o Fazer a gestão comercial e de marketing no dia-a-dia; o Garantir o alinhamento das ações comerciais e de marketing com a estratégia e o posicionamento definidos para a empresa; o Fazer a interface com clientes existentes e potenciais com o objetivo de vender os serviços da empresa.

2005 - 2006

Arthur D. Little Ltda.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 04/2004

    Conselhos, Comissões e Consultoria, .,Cargo ou função, Consultor.

2000 - 2002

Icatu-Hartford

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista de Administração de Vendas, Carga horária: 40

Outras informações:
Analista de Administração de Vendas ? Departamento Comercial e de Marketing Desenvolvimento e implementação de um sistema de controle orçamentário para as filiais; Elaboração de estudos de viabilidade econômica para as filiais, baseados em vendas e resultados de gastos; Desenvolvimento de informes mensais com análises financeiras e comerciais; Elaboração de relatórios de análise de resultados comerciais para as empresas parceiras.

1998 - 1999

Icatu-Hartford

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário

Outras informações:
Estágio ? Departamento de Produtos Financeiros Follow-up das campanhas de vendas, bem como suas aprovações e fechamentos; Interação permanente com as filiais e as empresas parceiras, fornecendo-lhes informações referentes ao setor comercial; Desenvolvimento de informes semanais e mensais com análises da situação e dos resultados comerciais da companhia.